A água oxigenada guia completo

agua oxigenadaÁgua oxigenada?

A água oxigenada, que geralmente encontramos nos supermercados, é muito utilizada para misturas de descoloração ou coloração, mas… você sabia que existe diferença entre estes oxidantes e os próprios para cosméticos. Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, que este é somente água oxigenada H2O2, estas emulsões ainda possuem em suas fórmulas estabilizantes e agentes cosméticos compatíveis com os agentes contidos na coloração da linha, para que em conjunto ajam de maneira satisfatória e saudável.

É muito comum também encontrarmos glicerina na composição dos oxidantes, esta matem a qualidade da fibra capilar e deixa os cabelos macios ao toque e com brilho.

Como a água oxigenada age nos cabelos

A amônia dos produtos químicos amolece a queratina, incha a fibra capilar, para abrir as escamas e ainda permite a liberação do oxigênio contido na agua oxigenada. Quando a água oxigenada penetra na fibra capilar ela atingi os pigmentos e os fragmentam, permitindo assim o clareamento dos cabelos.

Quanto e quando utilizar a água oxigenada nos cosméticos

Para o descolorante a mistura com o oxidante geralmente é de 1 para 1, ou de 1 de pó descolorante para 2 de oxidante. Para as tinturas com amônia, a maioria das medidas é de 1 para 1, ou de 1:1,5 um de nuance para um e meio de oxidante, algumas marcas profissionais até mesmo 1:2. É muito importante que o tempo de pausa para ação, oxidante e produto, juntamente com as medidas corretas para mistura, sejam respeitados, durante todo processo da química ocorre uma ação programada e gradual, portanto, para se obter o resultado almejado é importante respeitar as instruções do fabricante do cosmético.

Níveis de concentração da água oxigenada

Água Oxigenada ou oxidante de 10 volumes, ou 3%, não clareia tonaliza.

Água Oxigenada ou oxidante de 20 volumes, ou 6%, clareia até dois tons, quando parte-se de uma base 4, castanho natural. Cabelos com tons 1 (preto), 2 (castanho escuríssimo) e 3 (castanho escuro), o clareamento é de até um tom. Esta volumagem de oxidante é a mais utilizada, também indicada para serviços de coloração dos cabelos brancos, escurecimento e mudança de reflexo.

Água Oxigenada ou oxidante de 30 volumes, ou 9%, clareia até três tons, partindo-se também da base 4, castanho médio, ou natural.

Água Oxigenada ou oxidante de 40 volumes, ou  12%, clareia até quatro tons, e é mais utilizada com descolorantes e superclareadores.

Repare que enquanto mais alta a volumagem da água oxigenada ou oxidante, mais rápido é o processo de clareamento, ou remoção dos pigmentos nos cabelos, então fique atento quanto a ação do produto nos fios, o clareamento pode ser excessivo ou os cabelos poderão não aguentar a química.

A escolha do oxidante também depende de um prévio diagnóstico dos cabelos, cada caso requer atenção especial. Cabelos virgens e finos são clareados mais rápido, cabelos orientais, mais grossos, clareiam mais lentamente, cabelos quimicamente tratados com coloração ou relaxamento possuem as cutículas mais abertas facilitando a oxidação e consequentemente clareiam mais rápido, e assim por diante.

Dica- água oxigenada para decapagem ou descoloração

Para fazer decapagem ou descoloração, fique atenta, não exija desnecessariamente da fibra capilar com oxidantes de concentração alta, ou seja, se a descoloração for de diferença de um ou dois tons, não faz sentido aplicar ox de 40 volumes, a dica também é valida para decapagem, uma prévia remoção de pigmentos poderá ser feita com oxidante de 10 volumes.

Oxidação natural

Este efeito nos cabelos você identifica quando nota aquele vermelho, geralmente nos fios superficiais da coroa, esta é a oxidação causada pelo efeito do oxigênio no ar, que dão este reflexo as madeixas.

Oxidação artificial

É o clareamento que se obtém quando aplicamos nos cabelos as misturas de oxidante com descolorante, ou coloração.

Cabelos que estão com química, como relaxamento ou alisamento, a base de hidróxido de guanidina ou amônia não aguentam água oxigenada de 30 ou mais volumes. Tenha cautela, caso vá utilizar descolorante sem amônia nestes cabelos, saiba que eles não estão totalmente fora de risco, poderão sim quebrar, faça sempre um pré diagnóstico e análise dos cabelos antes de proceder com qualquer química.

Gostaram do nosso artigo Água oxigenada? Então comentem.

Email * First name Origem

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeitado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender em casa. Invista em você!


Comentarios

83 comentários sobre “A água oxigenada guia completo
  1. Renata Ferreira disse:

    Estou adorando as dicas principalmente porque estou começando agora,então temos que ter muito cuidado e informãção é tudo.

  2. monica disse:

    oi eu pintei o cabelo de vermelho mais nao pego muito bem e queria clarear com oxigenada e o po descolorante para pintar de novo o cabelo de vermelho o que fasso

    • joana darc gomes disse:

      olha cabelos vermelhos se desbotam com muita facilidade , neste caso não nescessariamente deve descolorir seu cabelos ha menos se o mesmo tiver com coloração bem peguimentada em preta.Se for cabelos em cor natural leva-se um tempo para o claremento desejado na mudança para vermelho.na escolha do produto deve ver um produto bom com graduação fixa em vermelho . hje normal ja encontramos os fortalecedores e fixadores dos tons vermelhos bem como os tonalizantes que tbém é uma grende alternativa ja ajuda da fixação da cor , existem tambem os neutralizantes para pós coloração. Lembramos que ajuda de bom profissional neste momento é muito importante , para que voce possa tirar todas aduvidas e ter otimos resultados bjsue boa sorte

  3. elaine disse:

    A COR DO MEU CABELO (VIRGEM) CASTANHO MÉDIO. ESTÁ COM LUZES E FOI TINGIDO DE LOIRO PARA DISFARÇAR MELHOR OS BRANCOS QUE SÃO QUASE 60% DOS FIOS. A TINTURA NÃO PEGA DE JEITO ALGUM NOS FIOS BRANCOS. E QDO PEGA, EM QUINZE DIAS JA TA APARECENDO OS BRANCOS DE NOVO.O QUE ESTOU FAZENDO ERRADO? QUAL COR DEVO USAR, E A OX DE QUE VOLUME? OBRIGADO

  4. viviana disse:

    olá mirella,eu quero fazer luzes no meu cabelo só que eu pintava ele de vermelho gostaria que vc me desse dicas pra não errar nas luzes obrigada.

  5. miriam disse:

    adorei a dica estava em duvida sobre o vol da agua oxigenada mas agora entendi obrigada

  6. marcia disse:

    Nossa, eu amei essas dicas. Eu estou adorando ler suas matérias, são bem esclarecedoras e objetivas, além de seu linguajar ser simples, fácil de entender.
    muito obrigada, vc esta me ajudando muito!

  7. Nicolli disse:

    Oi. Eu tenho o cabelo castanho médio, quero descolorir para então passar a tintura Igora 7.7 (um ruivo natural). Devo usar qual volume de agua oxigenada? Obrigada!!

    • mirella disse:

      Nicoli não tem necessidade de descolorir, seus cabelos são virgens, vc poderá estar aplicando a nuance nos fios, e 7 não é ruivo, tons vermelhos e acaju são 6 e 5 respectivamente. A ox da raiz deverá ser de volumagem mais fraca que a do comprimento.

      • Bianca disse:

        7 na marca igora é ruivo acobreado (ruivo natural, o famoso laranjinha irlandes/holandes/escoces), diferente das outras marcas que o acobreado é 4 .

  8. Nicolli disse:

    ah, meu cabelo é virgem!

  9. Christiane disse:

    Olá, meu cabelo está pintado com 11.1, porém não ficam muito claro, fica em um tom tipo 9, mas muito amarelado tipo gema de ovo. Gostaria de escurecer um pouco, tipo um tom 8.1, comprei tinta 8.0 e 8.12, para tentar neutralizar o amarelo e cobre, com água de 20v, tá certo? Ou vai dar errado? Por favor, me ajude, já tentei de tudo e espero q dessa vez eu consiga colocar meu cabelo com uma cor loiro acinzentado, sem deixar esverdeado.

    • mirella disse:

      Christiane pode sim, tinta escurece mas não clareia. As cores reflexo 1 e 2 são para neutralizar o alaranjado e amarelão respectivamente.

  10. lucimara disse:

    minha vó tem 78 anos e tem cabelos brancos ela que pintar de loiro qual vc recomendaria

    • mirella disse:

      Lucimara depende muito do tom de pele dela, confira qual o mais recomendado em nossos artigos. Os loiros mais indicados para dar cobertura aos brancos é de altura de tom no máximo até 8.

  11. Liza disse:

    Meu cabelo está na tonalidade louro claríssimo e levemente Perolado. Porém, quero deixá-lo mais claro ainda. Gostaria de TINGIR meu cabelo com a 11.21 da Alfaparf + 0SP + ox 40 vol – tudo da mesma marca. E a minha dúvida é a seguinte: corro o risco de obter uma tonalidade esverdeada devido ao reflexo secundário dessa coloração? Gostaria de deixar meu cabelo neste tom aqui>> http://beautyestore.loja2.com.br/img/6ed1ae20b0d4f75259bf04037853f74e.jpg
    Só não uso essa coloração da Tec Italy porque não a encontrei em lugar algum…
    Ah, outra coisa, é verdade que colorações de tonalidade “fria” devem ser aplicadas primeiro na raiz e depois nas pontas?
    Recorro à vc pois nenhum outro profissional soube me responder à essas questões…

    • Liza disse:

      Deatlhe: não encontrei a coloração da Tec Italy em nenhuma loja da minha cidade, só pela internet mesmo…

    • mirella disse:

      Liza tinta não clareia cabelo tingido, também mancha, para clarear vc tem que recorrer a descoloração, como luzes ou decapagem (leve) para posterior aplicação da nuance. Quanto a raiz, esta provavelmente estará em tom bem mais escuro que sua cor fantasia, por isso a nuance é trabalhada primeiramente nesta região, e talvez com ox de volumagem diferente. As colorações Tec Italy são de uso profissional e dificilmente vc encontrará em lojas, entre em contato com um representante ou adquira pela internet.

  12. maria ivani disse:

    Olá tudo bem? gostaria de saber passo a passo como
    matizar luzes com coloração…qual a volumagem da agua oxigenada, quanto tempo é nescessario o produto agir no cabelo…essas coisas.
    ficarei muito grata

    maria ivani

  13. JACY disse:

    OXIDANTE ABRE OU FECHA CUTICULA?

  14. marcia disse:

    qual diferença entre oxidaçao e agua oxigenada?

  15. Ellis disse:

    pelo amor de Deus me responnndeeeeeee..
    pinto o meu cabelo de preto e ás vezes de preto azulado, a cor natural do meu cabelo é castanho é castanho medio para escuro..queria saber qual volumagem posso utilizar se é de 20 ou 30v de oxidante.
    bjim e mt mt mt obrigada.

  16. luú disse:

    oii, meu cabelo é virgem.. nunca fiz nada nele! é castanho claro, e eu gostaria de clarear as pontas.. estragaria muito, por ele ser virgem??

  17. karen maksimczuk disse:

    vou fazer reflexo no cabelo da minha irmã que e castanho escuro e groso posso misturar . po descolorante ; agua oxigenada , meia tanpinha de amoniaco para descolorir mais rapido, beijos

  18. elia disse:

    Ola Mirella!! As pontas e comprimentos do meu cabelo estao platinados, esta muito bonito.. So q estou um grande problema com a raiz, ela esta uma parte laranja e outra parte amarelao… Queria matizar a raiz dele, mas nao platinar, quero tipo matizar somente essa parte da raiz e mais uma pequena parte..Eu descolori a raiz e depois passeia a tinta 11.0 e por isso ficou assim laranja com amarelao.. minha duvida é, sera que se eu passar agora na raiz a tinta 8.12 com ox 10, sera que vai dar uma matizada e ficara mais escuro que as pontas?????? Desde ja agradeçoa resposta…Adorei seu blog

  19. Layane disse:

    Oii, pintei vária vezes meu cabelo de castanho escuro e de castanho claro, sempre ficou muito proximo do preto, mas fazem mais de 4 meses q n pinto mais, e fiz algumas luzes q ficaram aquele dourado-alaranjado. Então, eu gostaria q meu cabelo ficasse um loiro escuro, ou até mais claro. Já usei Dekapcolor, n fez mta diferença. Mas enfim, teria alguma técnica pra clarea-los? algo do tipo chá de camomila, q n agrida demais, ou só luzes mesmo??? E se eu comprar água oxigenada e ir ao sol?

    • mirella disse:

      Layane a ox irá desgastar a fibra capilar tb, tem que checar a resistencia dos fios para indicar o melhor procedimento. O que clareia cabelo colorido é descoloração mesmo, como decapagem, luzes, mechas.

  20. Eide disse:

    Me de uma luz…comprei o descolorante igora extra power para puxar luzes,e ox de 40 estou com receio de estourar meus cabelos,mas também receio de trocar pela ox de 30 e não conseguir uma descoloracao desejada pois meu cabelo tende a puxar para o alaranjado..l me ajude…e outra coisa vc me indica matizar com tinta ou totalizante?qual cor já que gosto do champagne ao platinado.muuuuuuito obrigada mesmo se puder me ajudar estou perdida.

    • mirella disse:

      Eide pode matizar com 11.13, quanto a descoloração tem que analisar a condição dos cabelos, para checar se vale a pena. De qualquer forma a química exige muito dos fios tem que tratar depois.

  21. wilma starling disse:

    Maravilhosas dicas .Adorei!!

  22. Gabriel disse:

    Olá !
    Gostaria de saber qual é a melhor maneira de se clarear os cabelos para deixá-los super loiríssimos , atualmente meus cabelos estão castanho médio e possuem muita química ( tintura, relaxamento ) , gostaria de saber se o melhor seria fazer luzes até clarear bastante, passar água oxigenada e pó descolorante ou até usar tintura . Não sei o que fazer.
    Obs.: Quero clareá-los o mais rápido possível.

  23. Manuela disse:

    Oi, gostei muito do seu site e de ver que você sempre responde as dúvidas do seus leitores.
    E claro que também tenho as minhas, vou te contar.
    Meu cabelo narural é castanho claro. Em 2011, resolvi pintar de preto azulado, pois achava lindo. Permaneci por alguns meses pintando da mesma cor, porém logo enjoei e resolvi mudar, só que com quase nenhuma informação tentei pintar de castanho claro, castanho escuro e nada, o preto continuava do mesmo jeito. Depois meu cabelo foi ficando avermelhado, e passando o tempo foi ficando meio acobreado. Desde que decidi tirar o preto que estou com vontade de ficar com ele meio dourado, um louro dourado, só que meu maior medo é descolorir, pois ele meu cabelo é liso e muita gente me fala que pode mudar e ficar horrível. Tem 15 dias que pintei de Louro escuro acinzentado 6.1, depois de quase 2 anos sem pintar de preto, na raiz ficou lindo, a cor pegou totalmente, ficou bem dourado, mas na parte de baixo onde estava ainda avermelhado ou acobreado, não pegou muito, ficou alguns reflexos dourados, parecendo até que foi feito propositalmente.
    Pois bem, quero permanecer nesse tom do 6.1, mas quero ficar com o cabelo todo assim e minha dúvida é: Não vai pegar de jeito nenhum, só com coloração mesmo sem descolorir? E se eu ficar pintando essa cor uma vez por mês pra quem sabe alcançar nele todo, eu consigo? E também, caso eu passe só a água oxigenada e ficar ao sol, funciona mesmo? Agride menos ou mais de que com o pó descolorante?
    Aguardo sua resposta e desde já agradeço!

    • mirella disse:

      Manuela não vai descolorir com tinta, tinta não clareia cabelo tingido e mancha, mas vc poderá utilizar descolorante sem amônia para descolorir, agride menos os fios.
      Vá clareando aos poucos, puxando algumas luzes, os danos poderão ser revertidos com tratamento e hidratação.

  24. Maria Silva disse:

    Olá…com uma raiz natural de um 6 para passar a 8 o oxidante a 20 vol. Chega, ou será melhor o de 30? Meios e pontas ja tem 8, pontas mais claras.

  25. Miriam disse:

    Agora a minha dúvida é quanto a oxigenada, qual a melhor marca? Qual agride menos os cabelos? Qual a mais indicada pra quem pinta o cabelo nos tons de vermelho? Adoraria ter essa informação.

  26. clara disse:

    Olá Mirella, parabéns pelo Blog e tb pela tua atenção! É o seguinte: a raiz do meu cabelo é 80% branco e o restante do cabelo está em um loiro 9.0 e gostaria de saber qual a tonalidade certa pra esta raiz (um 8.1)? E posso retoca-la sem oxigenada, e somente com a tintura?
    Grata!

  27. lilia disse:

    posso usar água oxigenada vol 30 para clarear 2 tons no meu cabelo que é castanho escuro e gostaria de clarear mas somente um poco.

  28. Bruna Monteiro disse:

    oi, tenho uma duvida, meu cabelo esta em um vermelho meio escuro (vermelho intenso combinado com bordô)queria saber se eu ultilizar uma outra coloração é capaz de clarear esse tom, quero chegar ao vermelho super intenso.
    e se eu usa-se a numeração 8.6 qual seria o oxidante mais adequado?

  29. josy disse:

    Oi Mirella bom dia! Mirela minha cliente tem cabelos pintado de preto, meio e ponta está escuro e a raiz está toda branca ela quer colocar uma tinta marrom o 7.7, esse cabelo eu tenho que descolorir não é? ate ficar desbotado? por favor me ajude beijos espero sua respostas.

    • mirella disse:

      Josy clarear tem que ser com decapagem mesmo, clareie até a altura de tom 7, não precisa mais que isso, se manchar tem que uniformizar. Dica, faça o teste da mecha e descolora de maneira uniforme, ou seja, não embole ou prenda os cabelos.

  30. Carol disse:

    Olá… Tenho uma dúvida. Já colori e descolori meu cabelo várias vezes, principalmente nas pontas. Tinha feito californianas e enjoei, então descolori todo. Resultado: branco nas pontas e amarelo no topo. Passei um desamarelador, mas não tirou amarelo do topo do cabelo, e o resto ficou acinzentado. Perguntei para uma cabeleireira, que me disse que de tanto descolorir, as pontas do cabelo não pegariam a cor que eu pintasse, somente os extremos, como o amarelo ou cinza. Você poderia me confirmar essa informação????????? Sempre imaginei que descolorido, pegaria qualquer cor… E tenho medo de tentar arrumar em cima e ficar chumbado embaixo. PS.: Não gosto do loiro amarelado. Desde já, agradeço.

  31. josy disse:

    Oi Mirrela, preciso de uma ajudinha sua, minha cliente tem cabelos brancos na raiz, meio e pontas estar de preto, ela quer pintar de marrom o 7.7 que altura de clariamento eu deixo o cabelo dela? e a coloração, que ox devo usar nesse caso? pra ficar bem bonito. beijos

  32. Marcelly disse:

    Oi! Gostaria de saber como faço para uniformizar a cor do meu cabelo, eu fiz luzes a um tempo mas ja estão caindo, ai sobre as luzes pintei de uma louro claro para disfarçar a diferença, mas como a raiz ja esta sem luzes logo aparece essa diferença, como faço para tirar essa diferença, sem precisar dar luzes e continuar loira?

  33. josy disse:

    quem poderá me ajudar? á tempo que espero uma resposta.

  34. Jayme disse:

    Adoro todas as dicas aqui me ajudam muito ;)

  35. Jayme disse:

    Olá josy ,posso tentar ajudar vc .Que tal vc utilizar a coloração creme 454 da casting e uma cor linda converse e e com sua cliente sobre essa coloraçao e a ox e de 20 volu,mas nao se preocupe pq a tintura ja vem com a ox com a medida correta e boa sorte ..

  36. paula disse:

    eu quero descobrir como fazer pra tirar os cabelos brancos da raiz
    dizem que é só passar oxigenada na raiz, me expliquem e digam como se dá o nome
    e como faço

  37. ivonete disse:

    boa noite usei brondo em meu cabelo com agua oxigenada dois dias seguidos pois não clariou meu cabelo ele e preto estou com meu cabelo manchado o que faço

  38. thais disse:

    Olá! meu cAbelo era virgem castanho escuro, e eu pintei de 6.3 da keune e agua oxigenada de 40 v, e so pegou na raiz…posso pintar de novo com a mesma coloração e mesma volumagem de agua oxigenada somente nas pontas?

  39. joana camelo disse:

    olá :) parabéns pelo artigo!!!
    Já comprei o pó e a agua oxigenada 30º. O ano passado, meu cabelo foi submetido a coloração, descoloração…enfim…o que uma depressão faz. Tudo isto por cima de uma permanente que tinha feito á +/- 9 meses. Entretanto cortei-o curto, não pintei mais, mas ainda tenho um resto de permanente e coloração da mesma cor natural. Ou seja, até ás orelhas tenho o meu cabelo saudável e com a sua cor natural (que é um castanho claro, loiro escuro +/- um nª 8) e mais uns 6 cm de cabelo com o resto da permanente, que está um pouco poroso e frisado, mas que tenho hidratado muito bem com boas mascaras e seruns.Diga-mos que quem olha, nem imagina pelo o que o meu cabelo passou :)Quero muito clarear o meu cabelo em casa, bem loiro cinza…como posso fazê~lo sem estragar o cabelo? muito obrigada pela atenção e tudo de bom

    • mirella disse:

      Joana tinha que analisar pessoalmente esta parte que diz ter química, se foi permanente pode ser que não resistam a descoloração. Se for clarear opte por puxar algumas luzes, não faça o procedimento de clareamento total, faça o teste da mecha, e se concluir que os fios não resistirão opte por descolorante sem amônia.

  40. Delânia de fátima oliveira disse:

    Tenho uma cliente com cabelo pintado de castanho escuro, porém a raiz branca.ela quer deixabelo todo no tom 6.0 como devo fazer

  41. Janaína disse:

    Tenho os cabelos pretos bem escuros, e os fios são grossos, hoje dia 19/04, pintei de um tom avermelhado usei OX 20, mas não ficou nada vermelho. Sera que tenho que descolorir ou usa outra OX com mais volume pra obter os fios da tom que quero? Desde de já agradeço se alguem poder me responder…!

  42. Aglaisse disse:

    Olá, você sabe me esclarecer uma dúvida . Eu posso misturar a mesma quantidade de água com a de água oxigenada de 20 vol e assim fica como fosse uma água oxigenada de 10vol ? Obrigado de já:)

  43. Patricia disse:

    Oi,minha raiz esta clara,e o resto esta preto, tenho o cabelo muito fino,o que faço para clarear o resto?

  44. Patricia disse:

    Meu cabelo esta muito fino passei uma tinta 6 e na minha raiz ficou super clara, o resto esta preto, qual oxidante eu devo usar para clarear o resto, eu tentei 20 mas ficou vermelho, as luzes , vao estragar muito? Com vol 30 vai pegar ou nao????

  45. Cristiane bezerra neres disse:

    Tenho o cabelo perto (virgem ainda) qer pintar ele de outra cor perciso descolorir ele.

  46. Luana disse:

    Gente por favor ajudem me .. Estou desesperada ! Meu cabelo era virgem de quimica e lisos, ai pedi a uma pessoa q fizesse californianas … Nao ficou bem uma californiana … Ta mais pra mexas … Ela passou ox volume 20 com descolorante .. E fiz um teste com um pouco de agua e destruiu os fios pois estao como liga e fragil .. O que faço ??

  47. jacqueline morais disse:

    Eu tenho o meu cabelo preto azulado e gostaria que ele ficasse um vermelho vinho pra abrir mais rapido eu uso a agua oxigenada de 40 ou menos? E vai chegar a um tom vermelho vinho ?

  48. allex disse:

    legal consegui numa boa

  49. Bibiane disse:

    Olá, achei maravilhoso seu site e, ainda mais, as dicas. Quando você fala da decapagem, fiquei pensando em como poderia fazer no meu. Eu fiz californianas há mais de um ano, mas há cerca de seis meses passei a colorir com Anilina em pó misturada a cremes para cabelo. Usei rosa por muito tempo, agora passo azul, dessa forma e ele fica partes roxo, partes rosa. Mas gostaria de fazer a decapagem para passar um tonalizante, que agride menos. Uma amiga falou algo sobre água oxigenada volume 10, mas como eles estão finos, tenho medo de acabar com os fios. Alguma sugestão? Ou se eu passar o tonalizante sobre todo o cabelo, será que pega? A raiz e mais da metade do cabelo estão naturais agora. Obrigada! Grande abraço e sucesso no site sempre.

  50. Marina Pivatto disse:

    Retirei uma coloração com dekapcolor que estava nas pontas o resto do meu cabelo é virgem 5,0 mais ou menos, gostaria de chegar num tom 8 porém estou com medo de usar ox de 40 vol, tem problema usar ou não?

  51. Rafaela disse:

    Tenho uma duvida: tonalizar o cabelo de preto azulado de 2 em 2 meses vai causar alguma agressão? ou seja de todas as vezes que eu tonalizar o cabelo vai haver acumulo de estragos? apesar de ter apenas 3 % de oxidante, se eu deixar de pintar ao fim de alguns anos o meu cabelo vai clarear? obrigada!!!

  52. Yasmim heloise disse:

    Oie!! Meu cabelo ta super loiroo e a raiz dele ta bem preta, dai vou descolorir a raiz e usar a tinta 7.7 marrom dourado será que presta???

  53. Antonia disse:

    uso igora vibrance 4 (castanho medio -ton sobre ton) .misturo 1 para 2 com oxidante(1,9% – 6volumes da igora vibrance.o cabelo fica preto.como faço para obter um castanho escuro alterando o oxidante isto é qual o volume certo no oxidante?
    já misturei o igora 4 com o 5 não deu resultado.
    gracias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Curso de Cabeleireiro

Produtos

Queratinização- saiba tudo sobre o procedimento

Queratinização- saiba tudo sobre o procedimento...

Queratinização é o procediment[...]

Perucas naturais

Perucas naturais...

As pessoas usam perucas por in[...]

Shampoo violeta

Shampoo violeta...

Muitos de vocês já se deparara[...]

Pomada para cabelo

Pomada para cabelo...

Um dos melhores finalizadores [...]

Óleo de Macadâmia para os cabelos - o que é e como utilizar

DVD Luzes e Mechas

Email * First name Origem
Email * First name Origem