Alisamento de cabelo- loiro

Alisamento de cabelo- loiroExistia uma época em que falar de clareamento + alisamento dos cabelos era delicado, os dois procedimentos juntos significava detonar as madeixas. O artigo de hoje aborda o tema alisamento de cabelo loiro, confiram.

Ficar loira e conseguir alisar os fios ao mesmo tempo não era recomendado por nenhum profissional, apesar de serem dois processos bem explorados pelos cabeleireiros, os dois juntos raramente possuíam compatibilidade de química.

Com o avanço da tecnologia e criação de novos produtos, que foram desenvolvidos para atender as necessidades e expectativas das mulheres brasileiras, hoje é perfeitamente possível conciliar estes dois tipos de química, clareamento e alisamento dos cabelos.

Alisamento de cabelo loiro- cuidados

Apesar do crescimento na oferta de cosméticos desenvolvidos para este fim, compatibilidade de químicas, alguns cuidados deverão ser tomados antes e após a execução dos procedimentos, confira algumas regrinhas:

-Se os cabelos que forem receber a química de alisamento á base de amônia estiverem emborrachados ou extremamente sensibilizados, em decorrência de excesso de descoloração, não é recomendado que se aplique mais química nas madeixas. Recuperar a fibra capilar é prioridade.     Qualquer química só deverá ser aplicada em cabelos resistentes, portanto os cabelos até poderão ser loiros, descoloridos, mas também deverão estar saudáveis.

-Quando descolorimos os cabelos os pigmentos de melanina são atacados e destruídos havendo assim o clareamento dos fios, mas o processo também abala a estrutura do fio, cadeias de queratina são alteradas, pontes de hidrogênio, pontes salinas e de enxofre também. Portanto proteínas, aminoácidos e vitaminas são retirados dos cabelos quando descoloridos, outra química nestes cabelos, que já estão danificados, poderá romper o fio.

-A avaliação do cabeleireiro, ou seja, o diagnóstico dos cabelos da cliente é extremamente necessário antes de qualquer química. Nunca faça procedimentos mais complexos em casa, somente o profissional é capacitado a indicar qual o produto adequado para os cabelos.

-Nunca comece qualquer química sem que antes seja feito o teste da mecha, principalmente alisamento capilar.

Alisamento de cabelo- química para cabelos loiros

Se você possui os cabelos loiros e está à procura de um alisamento permanente, a pedida é apostar em produtos á base de amônia, porque eles possuem a mesma composição das colorações permanentes, reduzindo assim o risco de incompatibilidades.

Outra opção de alisamento para as loiras são as progressivas ou escovas disciplinadoras. O alisamento destes procedimentos é temporário, são recomendados para pessoas que possuem cabelos ondulados, ou levemente cacheados com raiz lisa, porque o poder de alisamento não é de 100%, mas proporcionam resultados bem satisfatórios, causam menos danos á fibra capilar já que estes não são alcalinos como os alisantes.

Algumas progressivas alteram a cor dos cabelos loiros, para corrigir o efeito desbotado que elas deixam nas madeixas matize os fios após o procedimento.

Se for descolorir alguns fios, para luzes, californianas, ou etc, e também fazer a progressiva ou escova disciplinadora no mesmo dia, faça a descoloração antes das escovas porque o produto (descolorante) comprometerá o resultado das escovas.

Para coloração a dica é aplicar a tintura após o procedimento da progressiva, para manter a cor, sem que haja o desbotamento, os prejuízos causados á progressiva são menores.

Gostaram do nosso artigo Alisamento de cabelo- loiro? Comentem no site.

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeitado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender em casa. Invista em você!


Comentarios

14 comentários sobre “Alisamento de cabelo- loiro
  1. regina lucia chaves disse:

    gostei muito de voceis pois são muitos legais obrigada. por encinar muitas coisas.

  2. Claudiana disse:

    Qual o nome do produto que posso usar para alisar meu cabelo sem medo já que tenho luzes.

  3. Ydalina disse:

    Qual alisante posso usar sem desbotar as mechas? Meu cabelo é cacheado, usava uma escova progessiva lenox só que desbota muito,me ajudar nao aguento mais escova nem chapinha…

  4. daniela cristina disse:

    tenho uma cliente que tem escova definitiva no cabelo, ela quer fazer mechas, devo usar po´sem amônia?
    bjs

  5. Paloma Carolini disse:

    Oiee meu cabelo é cacheado fiz varias vezes progressiva e faz um mês que tentei usar o alisamento de amonia da Gold Black mais não alisou nada e tenho luzes qual o alisamento que posso usar um que realmente alise não aguento mais usar chapinha.

    Bjinhuss

    • mirella disse:

      Paloma anda ocorrendo muito este tipo de situação nos salões, cabelos que já passaram por vários procedimentos (progressivas ou selagens) não aceitarem bem o relaxamento ou alisamento, alguns até resultam em quebra do fio. O que constatamos é que quando o processo é inverso, relaxamento ou alidamento + progressiva os cabelos reagem bem, mas ao contrário, como o seu caso, já não recomendo.

  6. Monalisa disse:

    descolori o meu cabelo dia 27 de dezembro, e tenho um alisamento definitivo marcado para o dia 15 de janeiro. Meu cabelo não quebrou, não ressecou e nem emborrachou após descolorir, terá algum problema em fazer o alisamento definitivo ? corre o risco mesmo assim ?

  7. Sandra Rosa disse:

    ADOREI ESSE ARTIGO,SOBRE ALISAMENTO DE CABELOS LOIROS
    POREM ESTAVA COM MUITAS DUVIDAS E VCS ME TIRAMRAM TODAS OBRIGADA.

  8. Sandra Rosa disse:

    GOSTARIA DE RECEBER PASSO A PASSO DE COMO FAZER LUZES OU MECHAS EM CABELOS VERMELHOS;
    TENHO UMA CLIENTE QUE TEM O 6.66 E QUE MUDAR A COR DOS CABELOS E FAZER LUZES.

    • mirella disse:

      Sandra primeiro tem que neutralizar este vermelho, você se lembra da estrela de colorimetria de oswald, o que neutraliza o vermelho é o verde ou cinza 11, tem que fazer a mistura ou comprar a tintura já com o reflexo, depois fazer as luzes.

  9. germana disse:

    Tenho mechas nos cabelos, é gostaria de alisa, queria que vc me indicassem um produto bom.tenho o cabelo ondulado e nunca fiz nada nele, so as mechas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Curso de Cabeleireiro

Alisamento e Relaxamento

Produtos para relaxamento

Produtos para relaxamento...

É muito comum observar danos [...]

Guanidina

Guanidina...

Alisantes á base de guanidina [...]

Selagem no Cabelo

Selagem no Cabelo...

O uso do formol nos cabelos te[...]

Como fazer escova progressiva passo a passo

Como fazer escova progressiva passo a passo...

Quer aprender como a maioria d[...]

Escova Progressiva - Guia Completo

Escova Progressiva - Guia Completo...

Volume e frizz dominados, made[...]

DVD Luzes e Mechas