Alisantes á base de tioglicolato de amônio

Alisantes á base de tioglicolatoO Tioglicolato de amônio

Tioglicolato de amônio é um sal de amônio do ácido tioglicólico. Os alisantes á base de tioglicolato de amônio são indicados para pessoas que possuem cabelos lisos nas raízes e anelados nas pontas. O tioglicolato de amônio também é muito encontrado nas fórmulas de escovas definitivas, em menor concentração, até mesmo em escovas progressivas sem formol.

Como as raízes não precisam ser alisadas o produto é passado onde existe volume e ondulação, geralmente no comprimento dos cabelos e pontas.

Para potencializar o resultado do alisamento a base de tioglicolato, algumas escovas disciplinadoras ainda poderão ser realizadas após o relaxamento, mas atenção, somente após a neutralização da química do relaxamento.

A grande maioria das escovas disciplinadoras é constituída de aminoácidos, emulsões especiais de silicone, queratina termoativada e 0.2% de formol, portanto são compatíveis com alisantes á base de tioglicolato.

Se não gostar do resultado do relaxamento a base de tioglicolato

Se depois do procedimento você não ficar satisfeita com o relaxamento á base de tioglicolato não será possível removê-lo.

Desfazer o procedimento é impossível porque não se trata de remover o produto dos cabelos, isto não faria diferença. O tioglicolato de amônio desencadeia uma quebra das ligações de aminoácidos  (baseadas em ligações de enxofre – pontes de cistina) do fio de cabelo, então cabelos como antes, só crescendo.

Saiba como os alisantes agem nos fios

Os alisantes baseiam-se em reações químicas para quebrar as ligações de aminoácidos (baseadas em ligações de enxofre-pontes de cistina), e permitem desta forma o rearranjo da estrutura do cabelo, depois de neutralizado.

Por isso quando o cabelo recebe o produto, alisante, em seguida ele deve ser enluvado para que adquira a nova forma, liso. Se ao contrário de alisados com as mãos no processo, os cabelos receberem o produto e forem modelados cachos, esta será a nova forma que eles irão adquirir quando forem neutralizados.

Então resumindo, de uma maneira mais fácil de entender, o alisante é aplicado nos cabelos meche na estrutura dos fios e faz com que essa se torne reajustável, você enluva as mechas, de forma que elas se ajustem com formato desejado, neste caso o liso, e finaliza o procedimento com um agente neutralizante, que como o próprio nome diz, neutraliza o efeito do alisante nos cabelos definindo o resultado final.

Depois do relaxamento os cabelos irão adquirir um novo formato sem que você possa fazer o caminho reverso, ou seja, para sempre.

Solução para amenizar o efeito áspero e com aparência alisada

Se o relaxamento deixar os cabelos ásperos e com aparência alisada, como não existe forma de voltar atrás e desfazer o processo, o melhor a se fazer é investir em tratamentos específicos, que são:

- Se os cabelos estiverem muito danificados invista em tratamentos que reconstruam o interior da fibra. Fórmulas à base de ceramidas, ácido alfa-hidróxido (AHA) e ômega, são as mais indicadas para este caso.

- Se os cabelos estiverem danificados apenas na superfície, então não é necessário reconstruir o interior da fibra, você poderá investir em tratamentos com produtos que contenham em suas fórmulas ativos como extrato de semente de uva, ésteres lipídicos, óleos, polímeros catiônicos e vitamina E.

Gostou do artigo Alisantes á base de tioglicolato de amônio, então não deixe de comentar no blog. Confira também o nosso excelente curso de cabeleireiro.

Email * First name Origem

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeitado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender em casa. Invista em você!


Comentarios

250 comentários sobre “Alisantes á base de tioglicolato de amônio
  1. rose disse:

    olá fiz um relachamento com tioglicolato faz ums 3 meses só que ficou um cheiro horrivel, arecem e que está saindo, a quele cheiro. meu deus e não poderia lavar o cabelo para sair para rua muito menos ir para trabalho com o cabelo molhado no onibus, por que todos sentiam o chero de cachorro molhado,a poucos dias atráz resolvi fazer uma chapinha em casa para ir trabalhar no outro dia, o noite foi horrivel para dormir,com a quele cheiro achei que era porque o couro cabeludo estava quente por causa da chapinha,mas não era fui trabalhar no outro dia meu deus recender o cheiro no onibus eu não sabia se descia ou seguia a viagem, qual o produto aconselhavél sem cheiro para relachamento aguardo comentarios obrigado

    • mirella disse:

      Rose existem muitas marcas boas, procure por um representante da Nutrahair, os produtos são de qualidade e as fragrâncias são boas, ele irá lhe mostrar o catálogo com algumas opções.

    • Karina disse:

      Oi amiga !! Olha minha cunhada fez e tbm ficou em mim, depois ele fez a turmalina que é compatível com o Tioglicolato. Depois minha flor de 2 dias feita a turmalina eeu usei a nova linha dove pos progressiva nosssa ameii deixou meu cabelo comc heirinho bom eu usei o shampoo , o crme d etratamento que deixie so 3 minutos no banho enxageuei tudinhoooo … pentiei e depois passei o spray para pentera meu cabelo ficou lindoe muitooo cheiroso espero que goste da dica qualquer coisa me add no orkut bjss karinabrandao2009@gmail.com

    • mara disse:

      Para vc mudar ocheiro so se vc mudar de alisante,porem nao e recomendado porque tioglicolato nao e compativel com quanidina.

    • michele disse:

      qual e a marca que fica com cheiro de cachorro molhado? qual melhor rellaxamento? obrigado

    • luaalves disse:

      quero relaxar meu cabelo, mas
      não quero tirar todos os cachos,só quero abrir
      um pouco,não quero alizar e nem perder os cachos.
      Como posso fazer isso?

      • mirella disse:

        Depende do método do profissional (evitar tracionar ou enluvar os fios) e também do produto. O hidróxido de sódio é mais indicado para quem possui os cabelos naturais ou tingidos (com ox de 10 ou 20 volumes no máximo) com pré avaliação, esquentar com secador ou prancha nem pensar, e estes alisam bem. O hidróxido de guanidina é um relaxamento de efeito mais lento, também indicado para cabelos saudáveis, poderão estar tingidos mas não descoloridos. O tioglicolato de amônio permite a temperatura do secador ou prancha, os cabelos poderão estar descoloridos (desde que muito saudáveis) ou coloridos, mas necessitam de avaliação também, mais indicado para quem já possui a raiz lisa.

    • lisa disse:

      olha rose acho q o procedimento não foi bem realizado procure orientar a profissional q estiver fazendo o trabalho q é possivel realizar hidratações durante o periodo de aplicação do produto e oleo a base de argam tbm, desta forma o cheiro do produto sera neutralizado e o resultado sera fantastico… todas as vezes q vc precisar ir ao lavatorio p lavagem dos fios peça p realizar uma hidratação de lavatorio com oleo de argam os fios ficam mais protegidos e o resultado fica maravilhoso faço este procedimento e meu cabelo q é afro pois sou negra é lindo todos pensam q eu fiz alongamento pois além de ser de comprimento grande é muito bem cuidado… espero ter ajudado

  2. Renata disse:

    Oi, estava pesquisando sobre o assunto e encontrei o relato da Rose, Fiz uma escova faz umas duas semanas a base de tioglicolato e esta acontecendo o mesmo comigo, quando lavo o cabelo fica um cheiro horrivel, não fica nem o cheiro de xampu só um cheiro repunante que diminui um pouco depois de seco, mas mesmo assim ainda continua! Gostaria de entender o por que disso e o que uso, se é xampu anti residuos, compro um neutralisante ja ate pensei em cortar o cabelo! Desde ja muito obrigada!

    • mirella disse:

      Renata este forte odor é por causa da amônia. Procure por produtos que possuam a linha de manutenção do relaxamento (profissionais), com shampoo, condicionador, máscara etc. Não recomendo o shampoo anti-resíduos, ele é muito alcalino (pH 7,4 a 8,5) para seus cabelos recém relaxados, utilize os shampoos equalizadores ou neutralizantes mesmo.

  3. kely disse:

    Fiz permanete para definir cachos e comprei produtos da DEVA conceptiosn para manter os cachos, me indica alguma outra formula para amenizar o cheiro?

    • mirella disse:

      Kely o ideal é optar por marcas que ofereçam os tratamentos com toda a linha de manutenção, shampoos equalizadores, máscaras, etc. Os produtos da Nutrahair possuem ótimas fragrâncias e são bons. A linha Order Ammonium, Lusty, á base de tioglicolato de amônio tem redutor de odor capaz de diminuir em até 70% o cheiro ruim.

  4. Veridiana disse:

    Eu fiz um alisamento a base de tioglicolato,mas meu cabelo começou a cair demais. Gostaria de saber se posso continuar a fazer ou se devo parar fazer hidratação, escovas normal.

    • mirella disse:

      Veridiana invista em máscaras, cremes, queratina, antes de um novo procedimento, e recuperados, se for alisar novamente faça o teste da mecha, fique atenta a compatibilidade de químicas dos produtos se resolver optar por outro método.

    • lisa disse:

      esta dica vai te valer de muito veridiana… neste causo compre um shampoo a base de menta e vai dividindo o seu cabelo como se fosse pintar… apos esta divisão vc devera com o auxilio de um pincel ir depositando o shampoo nas divisões feitas no seus cabelos vais abrindo as divisões e certifique q fez isso em toda extensão de seus cabelos mais a cada vez q depositar o shampoo vc vai e esfrega com pressão no dedo o couro cabeludo principalmente onde vc esta detectando a queda… depois de fazer esta higenização vc pode fazer uma mascara recostrutora de sua preferencia e finalizar como custuma fazer… esta queda acontece com a definitiva pq quanto mais tomamos cuidado p não encostar o produto dificilmente conseguimos e ai a amonia penetra no couro cabeludo e fica agindo e provocando a queda faça esta higenização e vera q a queda vai parar….

  5. jocilene disse:

    qualquer produto que cotém tioglicolato faz o mesmo efeito?já usei da wella,e hoje uso o salon line.o primeiro eu fiz no salão e o segundo fiz em casa, os dois deixaram a desejar. qual a marca de tioglicolato é o ideal para meus cabelos que são crespos porém muito finos?boa tarde e aguardo respostas.

    • rose de alcantara são gonçalo rj disse:

      oi , jocilene eu faço uso da linha amend(tioglicolato médio) ,já os seus cabelos são finos bom é fazer uso do( suave).faço uso e não me arrependo, percebi que meus cabelos ficam mais hidratados também. abraços e boa sorte.rose

  6. Érika disse:

    ooi, sou loira e penso em fazer progressiva, gostaria de saber se tenho alguma restrição de algum produto que não posso usar na escova!! disseram me que não posso usar produtos a base de tioglicolato, é verdade? obrigada!!

  7. tania de oliveira disse:

    oi!! fiz relaxamento nmo cabelo de minha neta a basa de tioglicolato da esfera mais o cabelo dela e muito encaracolados e resecada tem algum problema em usar este produto ou pde me dar alguma sugestao para deixa-lo mais solto

    • mirella disse:

      Tania relaxamento é forte mesmo, e não recomendo trocar a química, guanidina que alisa melhor não possui compatibilidade com amônia, o que vc pode fazer é conciliar outra escova disciplinadora (compatível) ao relaxamento, para ajudar no resultado, e ainda tratamentos de reconstrução para recuperar saúde dos fios.

  8. Petúnia disse:

    Oi,
    Meu cabelo já é processado com tioglicolato, sempre usei o Photon Hair da Tânagra.
    Gostaria de saber se posso fazer uma permanente com o mesmo principio ativo tioglicolato para que meus cachos voltem.
    Tem 07 meses que não faço química.

  9. joice disse:

    eu passei um alizante com a minha ex cabeleleira mas so queficou com um cheiro mt ruim como faço pra tiraresse cheiro Horivel. Quando molha parece que eu acabei de sair de uma Vala!

    • Claudia disse:

      Estou com este problema de cheiro horrivel no cabelo. Qual a dica para me livrar deste fedor?

      • mirella disse:

        Claudia muitas se queixam do problema, procure a linha de manutenção diária, da mesma marca do produto que utilizou. Antes de aplicar o produto vc poderá ainda estar adicionando um pouco de essencia no produto, e neutralizando-o bem.

  10. Célia Rangel Pinna Cordeiro disse:

    Oi Mirela. Gostaria de saber se posso fazer reflexo em meu cabelo? Pois a +/- 4 meses fiz relaxamento a base de tiogricolato/ creme de hidratacao. O que voce me sugere a fazer. Estou sempre o hidratando, mais sinto que alguns fios estao enfraquecidos. Bjos

    • mirella disse:

      Célia tem que fazer o teste da mecha pra checar se os fios aguentam, os produtos a base de amônia são os mais compatíveis, mas dependerá da saúde dos cabelos.

  11. tais disse:

    ola meu cabelo é volumoso e fino , pensei em passar o alisante de tioglicolato da marca sfera.
    o que vc acha é uma marca boa para passar no cabelo? da resultados?

  12. Nah Teixeira disse:

    Mirela Faço definitiva á base de tioglicolato,gostaria de saber se a quimica a base de guanidina é menos ofensiva e se posso retocar a raiz com produto a base de guanidina..?

  13. JANE disse:

    adorei a materia porem tenho uma duvida: em cabelo com definitiva de tioglicolato pode ser feito a cauterização? ou nao devo usar queratina?

  14. LUCIANA disse:

    os alisantes de tioglicolato tem alguma porcentagem de formol em sua composição??

  15. mariapeixoto disse:

    valeu suas dicas são maravilhosa

  16. Elaine Mara disse:

    Oi, ontem tbm fiz um alisamento a base de tioglicolato e fiquei com medo desses comentário ai a cima, tô com medo do meu cabelo ficar com cheiro ruim. Mirela eu ja tinha usado um alisante a base de guanidina e o deichava um cheiro mto ruim no cabelo, tanto molhado como seco e pensei q esses alisantes seriam diferentes mas to vendo q não. Me indica uma marca de shampoo e máscara pra amenizar o cheiro por favor? To com mto medo de ficar com esse cheiro ruim no cabelo. Obg.

    • mirella disse:

      Elaine quando fizer o alisamento tem que deixar o neutralizante agir bem, e utilizar a linha de manutenção da marca. Gosto dos produtos Mutari, Nutra Hair, outra dica é acrescentar um pouco de essência ao produto (estes á base de amônia, de cheiro forte).

  17. Viviane disse:

    Olá… Cansada de sair do salão c/ o cabelo liso, e após três dias lavar, e o cabelo enrolar de novo. E não ficar liso como eu queria… resolvi fazer o alisamento em casa por conta própria!… c/ o tioglicolato, a cinco dias, usei o alisamento capilar marroquino da “Inoar”, força forte! E, simplesmente amei, e indico! Não ficou c/ cheiro o meu cabelo, por eu não ser uma profissional, e ter feito sozinha em mim msma sofri um pouco pela dificuldade, e trabalho que da, segui as instruções passo a passo, como mandadas, ficou excelente! Não preciso nem escovar, somente o secador é suficiente.

  18. suellen disse:

    eu sempre uso o relaxamento com amônia,pois so mim dou bem com esse.queria saber algum tipo de produto que misturado com ele nao deixe meu cabelo com o odor de amoônia.qual voce mim sujere?obrigado!

  19. regina pivari disse:

    gostaria de passar outro produto nos meus cabelos nas eles tem o tioglicolato queria passar rena ou guanidina posso passar

  20. RUTE disse:

    Olá,

    Faço relaxamento com tioglicolato a bastante tempo e gosto do resultado, gostaria de saber se é possível fazer a definitiva com tioglicolato nos cabelos que já tem quimica, ou tenho que esperar crescer para fazer a definitiva no cabelo virgem?

  21. Debora Gama disse:

    Ola ,fazia progressiva da perfecte,com essa onda de que toda progressiva tem formol vi no programa de tv que o tioglicolato é seguro e alguns profissionais me falaram que é compatível inclusive na embalagem do produto,porem usei no meu cabelo quebrou todo e caiu muito,agora não sei o que faço para recuperar.

  22. naiara disse:

    eu estava usando o alisante selise q é a base de tioglicolato mais comecei a reparar q meu cabelo estava dando algumas falhas, começou no meio da cabeça e agora deu uma quebrada na frente.o selise tem essa possibilidade de reação? e o selise e meyber são compativeis? desde ja obrigado

  23. delia disse:

    oi, qual tinta posso usar.

  24. tani disse:

    Olá Mirella, tenho mechas loiras e raiz com 7.0 + 7.1 (loreal)fiz mechas tem 3 semanas e com este negocio do formol, não fiz escova nenhuma, só estou hidratando usando mascara da alfaparf real ph4 maravilhosa, mas os fios estão desalinhados e algumas mechas com frizz. Tive a ideia de comprar uma escova chamada blodliss (diz que é escova para cabelos loiros e com mechas)que vai chegar ainda, mas recebi o passo a passo por e-mail e vi que tinha acido tioglicólico e bio restore. Estou com medo de usa-la, pois meu cabelo já é liso com algumas ondas e fino. O que voce me diz? abçs

  25. guta kelly disse:

    ola, sou cabeleleira e uso frequentemente amonia, mais algumas de minhas clientes estão reclamando de quebra de cabelo o q será é normal da amonia ou estou fazendo algo de errado? me de algumas dica uso o lisa hear da embeleze.

    • mirella disse:

      Guta depende muito das condições dos cabelos, os casos devem ser analisados individualmente. Confira algumas dicas, e veja se estão conforme seu trabalho : – Relaxamento deve ser retocado, proteja os fios que já foram processados, com óleo, evite aplicação de colorações superclareadoras ou com ox de volumagem mais forte, nuances muito claras e descoloração, sempre cheque a compatibilidade das químicas, faça o teste da mecha, obedeça o tempo de ação indicada pelo fabricante (não mais que 35 min.) siga as recomendações de pausa com o neutralizante, tenha á disposição kits de manutenção das respectivas químicas, ou as recomende aos clientes, esclareça que cabelos químicamente tratados requerem cuidados especiais.

  26. ELAINE CRISTINA disse:

    BOA NOITE

    TENHO CABELOS COM MECHAS LOIRAS É POSSIVEL FAZER O ALISAMENTO COM TIOGLICOLATO ,É SEGURO E COMPATIVEL COM AS MECHAS?

  27. Elaine disse:

    Oi boa Tarde ,gostaria de saber qual a melhor linha de produtos q tenha tioglicolato ,pq fiz um relachamento e ficou com cheiro muito ruim e não posso ficar de cabelo molhado . me indica uma marca boa q não deixe muito cheiro .bjsss

  28. Paula disse:

    Boa tarde ..Faço a escova progressiva com tioglicolato, mas percebi que depois que pintei meu cabelo ele começou a cair muito, vc pode me indicar algum tipo de xampu ou creme para fortalecer a Raiz. preciso muito

  29. *CAMILA MELO* disse:

    * GOSTEI MUITO DAS DICAS,MUITO LEGAL MESMO VOU FAZER MEU PRIMEIRO ALISAMENTO HOJE E VAI SER COM TIOGLICOLATO……….AS SUAS DICAS ME TIRARAM MUITAS DUVIDAS!!!!!!!!!*

  30. *CAMILA MELO* disse:

    *GOSTARIA DE NOVAS DICAS SUAS………..TIPO COMO CUIDAR DO CABELO NO PRIMEIRO ALISAMENTO…………SEI LÁ ESSAS COISAS!!!!!*

  31. *CAMILA MELO* disse:

    *SOU NOVA NESSE SITE E QUERO FAZER VÁRIOS COMENTÁRIOSKKKKKKKKKKKKKKKK……………..EU SOU MAAAAAAAAAAAU!!!!!TEM ALGUEM AI PRA CONVERSAR COMIGO?

  32. Nah disse:

    Olá Mirella,
    Faço escova francesa, acredito que seja à base de tioglicolato. Quando meu cabelo começa a crescer, a raíz fica muito aparente, pelo fato de ser cacheada. Gostaría de saber o que posso usar no cabelo para amenizar esse efeito para que não tenha que repetir o alisamento em um curto intervalo de tempo. Obrigada!

  33. rose disse:

    posso usar o alisante blindado cisteina,uso wellastrate.

  34. sonia disse:

    Mirela uso coloração a base de água da refor e é importada;posso alizar com vellastrat suav e em seguida tonalizar c o colloted da wella? essa marca tem compatibilidade com amonia? por favor me ajude.

  35. sonia disse:

    quero dizer se posso alizar ja que uso esse tonalizante a base de agua e o vellastrat tem amonia?

  36. PATRICIA disse:

    DICAS LEGAIS! GOSTARIA DE SABER QUAL ALISANTE E COMPATIVEL COM O ALISANTE SFERA

  37. Fernanda disse:

    já usei muito tioglicolato no meu cabelo, parei tem algum tempo e fiz uma london e mechas, como não gostei do resultado tonalizei de escuro novamente e gostaria de saber se posso voltar a usar o tioglicolato.

  38. Camila disse:

    Oi Mirela tdbm…vou fazer um alisamento com o tioglicolato da marca vivance relax tu axa q essa marca é boa, ela deixa o cabelo com odor?e li outras reportagens dizendo q tem q fazer vários tipos de teste durante a aplicação como teste do nó, do pente etc.. e quem vai passar em mim num vai fazer esses testes só vai passar o produto,lavar, neutralizar,secar,prancha..e eu vi q precisa passar o produto lavar,secar e pranchar…depois lavar novamente neutralizar e repetir a secagem..sera q irá dar certo só passando, neutralizando, secando e pranchando?e tbm vi q precisava fazer o teste de mexa uma semana antes de passar o produto…eu fiz na terça e vou passar no sábado é suficiente?e ela disse q só poderá passar da raiz ate o meio pq pra baixo ele esta fraco, eu devo fazer o procedimento?Desculpa por tantas duvidas é q fiquei com um pouco de medo…mas obrigada pelas informações.

  39. Glau disse:

    Fiz um alisamento a base de tioglicolato, e o cheiro que ficou no cabelo é horrivel, podes me indicar algo para passar para amenizar esse cheiro, pois vou pra academia qto soa levanta um cheiro mto ruim . obrigago

  40. Mi disse:

    Olá.. usava ZENE com frequencia, entretanto, por falta de tempo, já que ele requer dois dias com o produto no cabelo e ele tem um mau cheiro, parei de usá-lo. A questão é que me indicaram a escova X Tenso da L’oreal, mas estou com receio de que fique com aspecto alisado… pois meu cabelo é ondulado e tem um certo volume, mas eu ficava satisfeita com o resultado do ZENE e queria algo semelhante.. vc acha que essa escova seria o ideal pra mim?

    • mirella disse:

      Mi a x tenso requer cuidados extras para complementar o alisamento e fechar as cutículas, para que os cabelos não fiquem com este aspecto ao qual se refere, o ph do produto é alto.

  41. Matheus disse:

    Ola fiz um relachamento com amonia, só que nao fez efeito e se fez foi muito pouco, gostaria de saber se posso fazer um outro relaxamento dois dias após ter feito esse só que com guanidina ? Grato

  42. alessandra disse:

    tiaglicolato alisa o cabelo

  43. katia disse:

    entao eu nao posso acabar de fazer o rexamento e secar ,depois fazer a escova progressiva por cima ?tenho q neutraliza primeiro?

  44. Nildarocha disse:

    Vo testar o Fio&Ponta espero qui eu goste. É qui não fique cm cheiro.

  45. Glorinha disse:

    Gostaria de tratar meu cabelo em casa. Qual o melhor produto pro meu cabelo ondulado e rebelde, e põe rebelde nisso!!! Uso Tioglicolato.
    Obrigada!

  46. Daniele da Silva disse:

    Já tem uns quatros que uso o creme Afrohair da embeleze que é a base de tioglicolato mais já tem um tempinho que não vejo mais um bom resultado, eu faço na hora fica bom depois fica horrivel nem parece que fiz,e além de tudo quebrou meu cabelo todo, você me indica uma outra marca o que devo fazer.

  47. Talita disse:

    Olá Mirella, estou cansada de pagar caro no salão para fazer relaxamento, faço com guarnidina,eu adoro meus cachos, mas eles estão sumindo, pois com o tempo as pontas estão ficando lisas e a raiz onduladas… será que o Salon Line resolve?! Obrigada

  48. Vera disse:

    Tenho dúvidas..

  49. wanessa disse:

    oi mirela, tenho uma duvida cruel…
    qual é melhor e vai ficar liso de verdade?
    *Escova inteligente PH de friz ou
    *Escova definitiva a base tiaglicolato da QUATTRA

    elas sao o mesmo preço e onde procuro todos dizem q sao boas, mas qual deixara meu cabelo liso pra sempre?

  50. sandra disse:

    gostei muito dasresposta bem completa

  51. sandra disse:

    fis progresiva com salon agora posso usa esfera
    pois meu cabelo esta caido muito

  52. MARCIA MORAIS disse:

    Gostaria que esclarecessem assuntos sobre os aminoacidos e suas compatibilidades. Seria possível. Um assunto mais aprofundado de prática.

  53. ADRIANA CRISTINA disse:

    oi Mirella, gostei muito das respostas.
    mirella eu sempre usei o alisante lisa hair, meus cabelos ficam bem alisados e não quebram,porem o cheiro é muito forte, não quero usa-lo mais, qual outro alisante posso usar, me ajude.

    • mirella disse:

      Adriana infelizmente o que mascara o odor das outras linhas são as essencias, vc poderá estar adicionando ao seu produto e quando for neutralizar procure deixar agir bem.

  54. Marianna disse:

    Olá tudo bom?,Usei o Salon Line Special Girls Então eu fiz um mês que tô com ele no meu cabelo , eu sinto falta do meu cabelo cacheado e não tem volta para tirar ele?
    fiz a base de Tioglicolato ! e minha cabeleleira disse que não tem volta oque faço?

  55. Jussara disse:

    fiz alisamento a 1 ano e 7 mêses e agora quero fazer relaxamento p/ cachos c/ hairlife cachos & natural, gostaria de saber se é compativel?

  56. Heloisa disse:

    Mirella, bom dia!
    tem um tempinho que relaxei minha raiz com lithium da salon line. costumo fazer escova progeressiva com formol. A minha filha fez 2 vezes a escova perfect liss. Estamos precisando fazer a raiz novamente pois tá muito enrolada, não queria mais usar formol. Li sobre o tioglicolato, estou um pouco reciosa, pois li muitos depoimentos falando do cheiro do produto. outra duvida é se uso o tioglicolato na raiz, ou tenho que usar outro tipo de alizante pra relaxar a raiz e o tioglicolato só no comprimento?

  57. daniela disse:

    Ola..Tenho o cabelo muito Crespo e volumoso,ha 1 mes fiz a escova de queratina para diminuir o volume,mas nao resolveu nada. Me falaram entao que o x tenso da lo real é muito bom para alisar esse tipo de cabelo,gostaria de saber se é bom mesmo e se posso usar mesmo eu tendo feito a escova de queratina?

  58. ilda disse:

    Tenho cabelo muito crespo e resolvi fazer a escova de queratina para alisar o cabelo,mas nao resolveu,agora quero passar o alisante x tenso,esse produto alisa mesmo??

  59. laís disse:

    Estava usando guanidina a 5 anos do shalon line extra forte, agora coloquei escova progressiva sem da pausa na guanidina pois o profissional disse que é apto a guanidina, a escova progressiva é nutra hair restore, meu cabelo é crespo e depois de 15 dias aplicado ele esta quebrando todo na frente e esta ultra crespo na frente, o que me aconselha, estou sem saida.

  60. Danny disse:

    Ola quero saber qnt tempo depois de aplicar o relaxamento de guaidina posso aplicaro relaxamento de amonia

  61. alcilea disse:

    fiz um alisamento com tioglicolato e nao lavado corretamento meu cabelo ficou com residuos na frente e começou a quebra meu cabelo e comprido na cintura o quebrado esta um cm da raiz; ja uso tioglicolato a mais de 25 anos ,sempre foi feito o teste de mecha dessa vez o”profissional” nao fez. o que fazer para para de quebrar pois tenho medo de passar o pente pois vem cheios de cabelos ,por favor me ajude nao quero ficar careca rsrs,ja estou fazendo SOS, me indique alguns produtos que posso usar no dia a dia,agradeço a compreençao. beijos

  62. Sabrina disse:

    Olá, gostei muito do que li, bem esclarecedor.
    Fiz hj relaxamento com um produto da Embelleze a base de tioglicolato, (um pote branco de tp azul), senti um cheiro horível na hora… depois fiz em cima a selagem térmica de açaí da cadiveu, amei o resultado, mas estou com medo do cheiro, por conta dos depoimentos acima. Queria saber o que posso usar, o que me indicaria, tanta pelo cheiro como para manutenção, acha que seria importante usar os produtos da cadiveu? (shampoo-condic- leavin e máscara?) ou me indica algo que seria de efeito legal?

  63. joselaine disse:

    oi,eu relaxo meu cabelo com guanidina ja faz mais o menos 4 anos, só que meu cabelo ñ cresce e estar muito pouco e quebrado eu mostrendo meu cabelo a uma profissional ele disse que meu cabelo ñ pode ser usado guanidina por que é crespo e muito fino pra mim usar tioglicolato, que eu esperasse uns quatro meses e fazer essse processo. vc aconsseha que eu faça.

  64. Maria Aldeniza disse:

    Ola,eu ja tentei descobrir se o alisante Essenza é a base de tioglicolato mas nao consigo,me disseram que é mas tenho minhas dúvidas,por um acaso vc sabe a composiçao exata desse alizante???

  65. Rosemary disse:

    Sisteína,Tioglicolato,Hidróxidos, Carbocisteína, é recomendável para qual tipo de cabelo? ou simplismente não é recomendável? quando devo ou não usar esses componentes?

    • mirella disse:

      Rosemary depende do que pretende, estes são compostos que estão presentes nos produtos que auxiliam a disciplinar e/ou alisar os cabelos, vc poderá estar encontrando-os em escovas progressivas ou alisantes. Quando usar, irá depender da estrutura dos seus fios de cabelo, e é claro, do que pretende, alisar, domar o volume, relaxar, etc.

  66. maria carolina disse:

    existe alisante com componente exclusivo de amonia? Quem usou amonia pode usar tioglicolato ?

  67. Rafaela disse:

    Faço escova definitiva com tioglicolato… meu cabelo é bem crespo mas ficou lisinho… só o cheiro do relaxante que é incomodo, mas depois de uns dias faço a progressiva e o cheiro passa. Só tiglicolaato alisou meu cabelo

  68. valeria disse:

    ATENÇÃO !!! todo relaxamento a base de ácido tioglicólico (amônia) deverá ser neutralizado no mínimo 15 minutos, permitindo assim o fim da ação do tioglicolato. indico o neutralizante da fios e pontas da aroma do campo,( neutralizante blindado) ele tem um cheiro agradavél.(compre e use de 15 em 15 dias em casa, e se alguem ficou com cabelo emborrachado??? *dica* misture 10 ml de queratina liquida + 10 ml de nautralizante + 10 ml de água de coco + 10 ml de água mineral.

  69. Vanessa disse:

    Oi,amiga!Fiz escova definitiva com tioglicolato mas nao pegou,o meu cabelo e afro!Depois que lavei o cabelo ele voltou ao normal como se nao tivesse feito nada,agora quero fazer definitiva com guanidina sera possivel misturar as duas quimicas?Obrigada

  70. Regilu disse:

    Oi amiga, estou sem relaxar á 5 meses e fiz somente uma inteligente e uma portier, nesse período e cortando também. Eu usei matrix sódio e quero trocar para tioglicolato por que quero cachos soltos e escovação tipo natural. Qual o tio melhor, no mercado? Xtensor ou matrix tio? obrigada e parabens pela matéria!

  71. Ana claudia disse:

    Ola posso fazer um relaxamento com o tio de amonio e finalizar com selagem termica cadivel ? Help !!!!

  72. selma cabelereira disse:

    ola quueridas !quero da minha dica quando vcs fazerum relaxamento com amõnia faça juntamente com uma progressiva garanto q não vai fica odor algum um abraço …

  73. selma cabelereira disse:

    E não mude pois vai da problema pode acontecer emborrachamento um bjãoooooo…

  74. Vanessa disse:

    estou a seis meses sem usar guanidina Posso fazer relaxamento a base de tioglicolato e fazer luzes caramelo?

  75. Maria Ester disse:

    Fiz um relaxamento com vivance relax e houve um corte quimico no cabelo o que eu faço?

  76. Maria disse:

    Mirella,
    Infelizmente paguei caro em todos os sentidos por confiar na indicação do X- Tenso para diminuir o volume dos meus cabelos. Sem detectar as inúmeras reclamações a respeito do produto que estão publicadas na internet confiei nesta desastrada opção. Meus cabelos que possuíam brilho, saúde e elogios agora estão detonados: opacos, quebradiços e a textura é de esponja de aço. Já tentei inúmeros produtos para minimizar a porosidade, a queda e a rebeldia dos fios. Estou desolada e apelando para todos, como você, que podem amenizar meu desespero com alguma dica valiosa.

    • mirella disse:

      Maria estes produtos possuem pH muito alto por isso deixam os cabelos desta forma, o que vc poderá estar fazendo é remediando os danos com reconstrução, produtos á base de silicone, manteiga, etc. Confira nosso artigo sobre cauterização capilar e reconstrução.

      • queli aparecida de almeida vieira disse:

        Nao tem reconstrucao que de jeito pois os danos ja foram cauzados o estrago ja esta feito quero saber quem arca com as comsequencia dos dano pois quem passou o comstrangimento foi minha filha ja pensou se é um cliente estaria com um prossesso nas costas espero uma resposta da sfera pois foram vcs que lançaram o produto no mercado ñ é justo que so nos os cabelereiros arcamos com as comsequencias tem que aver algum maneira de parar essa queda

  77. Larissa disse:

    Mirella.. me da um help?!!! Você ainda ta usando o Perfect Liss?
    O que você tem achado do resultado depois desse tempo de uso? Continua alisando tão bem quanto na primeira aplicação?

  78. sandra disse:

    eu já fiz vários relaxamentos mas já aconteceu que depois de ter esperado 2 dias de tempo para lavar o cabelo,ele voltou ao normal. Oque eu fiz de erado nesse cabelo
    devo ou não lavar o cabelo antes do relaxamento.

    • mirella disse:

      Sandra o fato de lavar os cabelos não tem nada haver, pois o tioglicolato de amônia para de fazer efeito assim que neutralizado, tem que ver se a técnica está correta, enluvamento, etc.

  79. alessandro disse:

    por gentileza me ajudem minha esposa fez relaxamento de amonia faz uns 60 dias e queria q eu fizesse denovo o relaxamento e progressiva mais eu me recusei fazer o relaxamento pq estava muito recente o ultimo e ela não me ouviu e pediu para minha sogra fazer e eu peguei e lavei minha mão e o cabelo dela quebrou muito sera que alguem pode me ajuda qual o procedimento sendo que eu já fiz (hidratação com mascara verbena exotic ruggero cosmetico)eu orientei ela para não fazer o relaxamnto pq danifica demais e ela é uma mula e não me ouviu por isso eu deixei ela fazer a merda pra aprender ouvir e me ajudem pra mim resolver a merda que ela fez.

  80. Stefany disse:

    Ola,faço progressivas a 2 anos mas estou vendo que meu cabelo era melhor cacheados.Estou sem fazer progressiva a 1mes e estava querendo passar hair life cachos e natural ,posso passar o hair life?
    Se nao, oque devo fazer para meu cabelo voltar os cachos? By Bjos stefany.

    • Stefany disse:

      Hair life cachos e naturais tem Tioglicolato?
      Se tiver e compativel com pessoas que ja fizeram escovas como: ZAP,TURMALINA e outras q conti a formol? desde ja agradeço bjocas…

  81. Stefany disse:

    Fiz diversas escovas durante 2anos como zap,inteligente,turnalina e outras todas contia formol.Agora queria cabelos cacheados e estava pensando passa HAIR LIFE CACHO E NATURAIS posso passar essa nova quimica? sendo q a ultima escova q fiz foi a a zap a 1 mes a atras.Se nao o q devo fazer para ter cabelos cacheados de novo?

  82. layza disse:

    OLÁ BOA TARDE! ESTOU VENDO QUE TODAS ESTÃO SE QUEIXANDO DO MESMO PROBLEMA, A 1 MES TROQUEI DE GUARNIDINA PARA AMONIA, ESTOU DESESPERADA PQ TEM UM MES QUE MEU CABELO ESTA FEDENDO A CACHORRO MOLHADO, POR FAVOR JA LAVEI VARIAS VEZES COM ANTI RESIDUO,AGORA ESTOU HIDRATANTO TODA SEMANA E LAVANDO COM NEUTRALISANTE , JA LAVEI DUAS VEZES DESSE JEITO MAIS NADA ADIANTA, POR FAVOR ME AJUDEM, TO DESESPERADA..OBRIGADA =\

  83. karen disse:

    fiz uma escova com chapinha normal esses dias e após lavar o cabelo ele ficou podre! fiquei sem acreditar…já lavei 3 vezes e o fedor continua. parecia esse cheiro de cachorro molhado, ou amônia, sei lá…. é possível a cabeleireira ter colocado algum produto com tiglicolato pra fazer a escova comum? meus cachos são bem definidos e ainda nao comprovei se eles foram afetados por que o cheiro é tão ruim q estou com ele sempre preso…socorro!

  84. Debora disse:

    Mirela, meu cabelo é cacheado e crespo fazia relaxamento com um produto que continha Tioglicolato de amônia e após 6 meses fiz definitiva na raiz com Tioglicolato e em cima a cabeleireira passou a progressiva, faz exatamente três dias hoje que fiz esse procedimento no cabelo, e hoje no terceiro dia meu cabelo começou a ter queda e quebrar os fios… o que faço?

  85. Sandra disse:

    Por favor me ajude fiz um relaxamento com Tioglicolato para deixar os cabelos cacheados afro hair o cabelo caiu muito agora estou com medo de fazer novamente e já pensei em fazer uma progressiva,o que devo fazer.

  86. Janna disse:

    Olá me tira uma dúvida,eu já usei o alisante escala e não deu resultado,agora estoy querendo usar Amend gold black,será q vai estragar muito o meu cabelo? Há e depois da aplicação do alisante e neutralizante devo lavar os cabelos com shampoo ou só 4 dias depois? Help!!!

  87. Larissa disse:

    Olá! primeiramente, parabéns pelo artigo, ajudou a esclarecer umas coisas :)

    Estive pesquisando na internet sobre o alisamento com o tioglicolato de amônio, pois fiquei com medo dessa vez.. Faço alisamento no cabelo desde 2008, em média 2x ao ano. Meu cabelo é bem volumoso e ondulado, meio irregular.
    O último alisamento que fiz foi há uma semana, e parece que dessa vez a química foi mais forte, pois é só lavar o cabelo que parece que “atiça” a química e exala um mau cheiro que chega a dar enjôo. Estou bastante preocupada, tanto em relação à minha saúde (vai saber se influencia, sei lá) como em relação aos meus cabelos. Tenho muito (MUITO!) medo de queda de cabelo. Sem contar que tenho notado que ele parece estar queimado, ficou com os fios mais claros.. e estou com um incômodo no couro cabeludo (não sei se isso é psicológico rsrs :P), como se ele estivesse mais “grosso”.
    E também tenho a impressão de que tem ardido os meus olhos, e no couro cabeludo.

    O produto que usei foi um da Wella, mas o cheiro que ficou é forte e estou até suspeitando sobre.. acho que fui enganada, rs.

    Confesso que estou meio arrependida de ter feito dessa vez e estou pensando seriamente em deixar meu cabelo “in natura” novamente..
    Queria saber se mesmo deixando o cabelo crescer, a química atua permanentemente no cabelo?? tipo enfraquecer pra valer etc.

    Desculpe pela mensagem grande, mas é que estou desesperada! :( principalmente depois de ler alguns comentários..

    Agradeço desde já!! bjos! :)

  88. Alisane Machado disse:

    Olá, eu fiz um relaxamento com cheiro no meu cabelo, eu sei que essa química usada, não é Compatível com nenhuma outra, mas eu não gostei do resultado e também o volume está voltando. Agora eu pergunto… Eu devo fazer novamente??? Mudo de cabeleireira??? HELP!!!!

  89. Maria da Conceição de Oliveira disse:

    Boa Noite, gostei das perguntas e respostas obrigada ajudou muito són uma pergunta que essencia devo colocar no produto Salonline tem cheiro muito forte. Beijos. Conceiçãop

  90. Daiana disse:

    Eu gostaria de saber se tem algum problema eu passar o alisante fios e pontas de cisteína no meu cabelo e logo em seguida eu fazer progressiva e depois de uns 15 ou 20 dias eu pintar o cabelo. Esse alisante é compativel com tinturas…

  91. Simone bernaedes disse:

    Eu alizei meu cabelo com o alizante esfera agora estou querendo alizar com hair laife

  92. Simone bernardes disse:

    Oi eu alizei meu cabelo com o alizante esfera agora estou querendo alizar com hair laife os dois são con pa tiveis

  93. queli aparecida de almeida vieira disse:

    Ola sou cabeleireira á quinze anos na tiva comprei o creme alisante da nazca esfera tioglicolato queratina para passar no cabelo da minha filha para relachar os cachos poi os cabelos dela sao muito cachiados dechei agir por dez minutos retirei neutrlizei passei um creme para pentear e deixei secar naturalmente no dia seguinte os fios começaram a quebrar nunca vi uma quebra de fios tao rapida ja faz duas semanas e ainda cpmtinua quebrando
    Muito ja fiz tud que pude mas ñ para podem me ajudar por favor

  94. Paula disse:

    Olá
    Gostaria de saber se a escova marroquina à base de Cisteìna é compatível com o alisante à base de Tioglicolato de amônia!!
    Desde já agradeço!!

  95. douglas disse:

    quem tem cabelo caro nas pontas ou em todo não deve usar esse alisante nem nenhum uts fui ussar ele e meu cabelo ficou muito quebrado pior de como estava e usei de forma correta mais acontece não estou falando que seja ruim mais comigo não deu certo pelo fato do cabelo mais claro nas pontas obrigado ;)

  96. Lisi disse:

    Faço relaxamento com tioglicolato e escova progressiva nos meus cabelos a alguns anos, mas agora quero voltas a fazer permanente que ja fiz a algum tempo com o tioglicolato, mas a cabelereira disse que não dá pois irá cair; tem outra solução?

  97. Luciana disse:

    Gente queria usa esse produto vivance relax guanidina, me disseram q como meu cabelo é muito volumoso teria q passar a prança, como nos alisamentos de salao, mas outra amiga faz ela quem me indicou ela so passa o produto , mas o cabelo dela é curto no ombro e o meu na cintura, me ajudem porfavor

  98. sintia damasceno disse:

    Fiz um alisamento com tioglicolato em casa pela primeira vez e simplismente amei.Usei a marca Salon line,que não deixa cheiro.Fiz melhor que alguns cabelereiros,pois tive muito cuidado e empenho.Ficou escorrido e não está muito danificado,pois meu cabelo era tratado.Pretendo fazer uma escova progressiva só para alinhar os fios,mas aí vou no salão.Gostei muito do seu blog,ele explica tudo sobre o alisamento e tirou todas as minhas dúvidas.Pretendo comprar produtos que você indicou para tratar melhor o cabelo pós alisamento.Obrigada!!!bjus

  99. ana disse:

    eu fiz relaxamento mais quebrou o meu cabelo ele é crespo agora está caindo na raiz, estou preoculpada.O que eu faço….

  100. Elisangela disse:

    Usei a escova progressiva da Nazca, segui todos os passos para a aplicação. No terceiro dia após o tratamento lavei o cabelo com o shampoo e condicionador que vem no kit da escova progressiva. O fedor que ficou no cabelo beira o insuportável, quando o cabelo seca o cheiro ruim fica um pouco mais fraco. Gostaria de saber se alguém tem idéia de quantos dias mais esse cheiro ruim ficará exalando.

    • mirella disse:

      Mais ou menos uns 10 dias.

      • Elisangela disse:

        Pois é…a aparencia, textura e forma do cabelo ficaram muito bons com o kit de progressiva da Nazca, mas após 15 dias da aplicação não posso sair e ficar perto de outras pessoas se: chover, lavar o cabelo, praticar esportes que façam a pessoa suar, em todos os casos em que o cabelo molha o FEDOR INSUPORTÁVEL. O resultado por melhor que seja não compensa pelo constrangimento. Depois dessa vou ficar anos sem fazer progressiva…e antes de fazer vou me informar melhor em sites como o seu para não errar. Agradeço pela resposta.

  101. Carmen disse:

    fiz um alisamento com um produto da embeleze no salao, mas depois a cabeleleira passou o secador, meu cabelo ficou meio queimado, como se tivesse derretido. O que faço agora, que produto compro para amenizar o estrago. Obrigado.

  102. patrcia disse:

    eu queria q vc me enviasse dicas de como retocar a raiz com tioglicolato sem pegar no resto do cabelo ja alisado.é pq qeira ou nao as vezes o produto escorrega um pouco fazendo com q qebre depois.

  103. ELAINE CRISTINA disse:

    Boa Tarde, eu e minha filha fazíamos tratamento com o tioglicolato, só que mudei de cidade e a levei a um salão e usaram na raíz dela a guanidina, fiquei muito chateda pois sabia que não era compativel, não ficou bom só que também graças a Deus não caiu. Só que já tem uns 6 meses e preciso saber o que posso fazer de melhor para tratar do cabelo dela em casa? Qual produto poderei usar? Me ajude po favor! Obrigado…

  104. Alexandra Silva disse:

    Boa tarde!
    Eu fiz alisamento com tioglicolato fiz o teste e estava tudo certo, porém as pontas ficaram horriveis e o pior não tenho como cortar as pontas pois já cortei bastante o cabelo. Pode me indicar alguma coisa para recuperar as pontas? Acho que deu algo errado, minha cabelereira falou para retornar após três dias depois que eu lavar o cabelo para ela repetir o processo nas pontas mas estou com medo de piorar ainda mais!!!

    Att,
    Alexandra

    • mirella disse:

      Alexandra para evitar este efeito nas pontinhas, quando faço relaxamento, evito estar aplicando o produto na área, poupar uns centímetros apenas, confere mais naturalidade ás madeixas, vc não deve aplicar o produto novamente na região que já foi processada, os danos poderão ser ainda maiores. Tente recuperar as pontas com bastante hidratação, produtos de pH mais ácido, para fechar as cutículas, e para amenizar temporariamente o efeito utilize finalizadores, como serum ou selador de pontas. Abraço.

  105. Joycy disse:

    Ola Mirela estou inicando com os alisamentos, mais percebo que os alisamneots que faço não funcionam…uso LISAHAIR e depois PROSTYLE, nem assim alisa…ja tentei em cabelos finos e grossos…o que está acontecendo de errado, me indique um produto que realmente alise.
    Bjos

  106. SHEILA disse:

    Bom dia…Eu fiz uma escova hidronutritiva em dezembro/2012, ficou lindo, porem de lá pra cá percebi que meu cabelo esta arrebentando, muito e agora também percebi uma falha no cabelo que foi causada por uma queda devido a extress, tenho esse problema quando estou muito, extressada quem sente é meu cabelo, enfim…ja se passarão 3 meses e já estou com 3 dedos de raiz, como sou negra e meu cabelo natural é cacheado de longe e meu cabelo no comprimento tem progressiva, imagine esta horrível preciso relaxar essa raiz URGENTE, que posso usar? tem algum produto que eu mesmo possa comprar e só levar a um salão para ser aplicado? já que com 1 mês de relaxamento já tenho raiz pra retocar e com isso tenho gastado uma fortuna em salão, e hoje não estou podendo mais devido aos preços? meu cabelo é ralaxado com Amônia…não sei se o trioglicolato de amonio, se é o mesmo que Amonia pura, pois quando perguntei no salão a base de que era relaxado meus cabelo a cabelereira me falou só Amonia, HOJE MEU CABELO ESTA ENCARACOLADO NA RAIZ E LISO NO COMPRIMENTO…RESUMINDO ESTA HORRIVEL, POR FAVOR ME AJUDEM, Me deem o nome de um produto que posso comprar para passar pra alisar esta raiz…Grata e no aguardo…Sheila

    • mirella disse:

      Sheila, a amônia é encontrada nas colorações, ela abre as escamas do cabelo para que a pigmentação da tintura seja depositada, já o tioglicolato de amonio é outro princípio ativo, ele tb abre as escamas do fio mas faz mais ainda, vai rompendo os ligamentos nos fios e dá forma nova. Faça o teste da mecha e processe somente as áreas que não foram tratadas, no caso raiz, proteja o comprimento com algum tipo de óleo.

  107. Alexandra Silva disse:

    Quero agradecer por me responder pois estava muito aflita!!!
    Vou fazer o que me recomendou e não vou fazer o processo novamente antes da recuperação dos meus cabelos. Estou usando nas pontas depois de lavar o creme da Morocanoil Creme Intenso, mas deixa o cabelo com aspecto bem oleoso então pensei em comprar a linha de tratamento da Kerastase force que da uma boa recuperada ao longo do tratamento gostaria de saber o você acha desses produtos?!
    Queria saber também qual o intervalo mais seguro para estar fazendo novamente?!
    Desde já agradeço mais uma vez!!!

  108. jaqueline disse:

    meus cabelo estava muito resecado e como elastico estou fazendo tratamento com GOLD quaratina estou vendo bom resutado

  109. Camila Soares disse:

    Adorei suas dicas irei ficar ainda mas atenta!!
    Beijos

  110. Angela disse:

    Por favor me ajudem!
    Estou em duvida se compro o Salon Line Creme Alisante Tioglicolato Com Óleo de Manga ou Inoar Alisamento Capilar Marroquino Kit – Força Forte.
    Qual quebra menos?
    pois usei o x tenso e meu cabelo quebrou pela raiz
    todos são tioglicolato.
    desde ja agradeço.! Help

  111. Eliane disse:

    Bom dia tudo bem? gostaria que voce me tirase uma duvida fiz uma progressiva com formal pelo cheriro acho que tinha um pouca a mas que permitido mas nao quero nunca mas usar esse tipo de produto quero mudar paro o tioglicolato a minha duvida e´o o formol vai ser compativel com o tioglicolato tenho medo do meu cabelo quebrar me ajude Obrigada!!!!

    • mirella disse:

      Eliane não sei que produto utilizou, mas o formol apenas não é incompatível com o tioglicolato de amonio. Geralmente os produtos das progressivas são compatíveis com os de alisamento, relaxamento.

  112. glaucilene lemos disse:

    olá a 1 usei guanidina no meu cabelo, mais não gostei do resultado com o tempo ele ressecou bastante, minha raiz está a 4 dedos posso retocar a raiz com produtos sem amonia obrigado

  113. Fabiana disse:

    Boa Tarde!
    Fiz um alisamento com tioglicolato em janeiro, posso usar guanidina agora? Ou teria que esperar mais tempo?!
    Obrigada

  114. Leticia disse:

    Eu vou fazer um alisamento com o tioglicolato da wella na mminha tia porem ela ja fez 2 vezes e nao sabe o pruduto e mudou de cidade tem algum problema? aguardo resposta obrigada

    • mirella disse:

      Leticia não entendi sua dúvida. Ela não sabe que produto utilizou? Tinha cheiro forte? Os que possuem cheiro forte geralmente são os a base de tioglicolato de amonio mesmo, não passe nos fios que já receberam a química, só retoque.

  115. Valquiria disse:

    Usei o alisante da sfera Nazcar a base de queratina, quanto tempo depois posso fazer a escova japonesa para deixar os cabelos mais soltos?

  116. dulce maria disse:

    oi!!! gostara de saber qual a tintura ou tonalizante compativel com thioglicolato? me envie respostas por favor grata! bjs!!

  117. Hellen disse:

    relaxei o meu cabelo no beleza natural tem 3 meses posso passar tioglicolato me ajude

  118. roberta lopes barbosa disse:

    boa noite! uso tioglicolato em alguns clientes, mas pela 3 vez de uso estão se queixando de quedas em alguns pontos da cabeça!o que devo fazer?

    • mirella disse:

      Roberta você poderá estar aplicando o produto em locais que já foram processados quimicamente, quando for retocar proteja estes fios com algum tipo de óleo, para que não aja novo contato da química.

  119. Elaine disse:

    olá… fazia definitiva com tioglicolato foto hair tanagra, até uns dois anos atraz daí comecei a usar a x-tenso da loreal, mas estou com dificuldade pra encontrar escovas com tioglicolato na minha cidade, posso fazer alguma outra escova com formol? poderia me indicar alguma? pois tem tantas outros tipos mas todas com formol… obrigada.

  120. Adriana disse:

    Fiz uma escova progressiva com Tioglicolato após passou plastica dos fios, nos terceiro dia após comecei a sentir coceiras na cabeça e os cabelos começaram a cair, o que faço? qual produtos posso utilizar para diminuir essa queda?

  121. giovanna disse:

    olá! bom, faço progressiva há 3 anos. fazia marroquina e agora fiz plástica dos fios mas quero acabar com o formol e meu cabelo esta bem seco. Posso usar escovas com o tioglicolato, como a perfect liss ou a x tenso para
    retocar minha raiz? Ele nao tem tintura nenhuma, só essas progressivas mesmo. Agradeço desde já!

    • mirella disse:

      Giovanna para eu estar lhe recomendando qual será o melhor irá depender da sua fibra capilar, acho que os produtos que citou são para alisar mesmo, aí depende da raiz, pois tem pros e contra, alisamento é bem alcalino tem que tratar as madeixas para recuperar a saúde dos fios. Mas se a raiz é mais pra ondulada não é necessário alisar, tem muito produto bom no mercado sem formol, escovas disciplinadoras.

  122. Andressa disse:

    Olá!! Mirella me ajudaaaa rsrs
    há 2 dias eu fiz o alisamento da loreal, o X´tenso, e não gostei, não sei se por falha do profissional ou do próprio produto. Meu cabelo ainda está com ondinhas. Queria saber se posso aplicar, depois de um tempo é claro, a escova Hidralise ou a escova perfect new. Já experimentei as duas mas prefiro a perfect. Ambas dizem ser compatíveis com todas as químicas, será que são mesmo? Outra dúvida, depois de um tempo posso passar o hair life? que é muito mais barato que o x tenso e o resultado é melhor!!

    obrigada!!!

    • mirella disse:

      Andressa as escovas disciplinadoras pode sim, mas faça o teste da mecha, o que não pode é repetir o procedimento de relaxamento ou alisamento, a fibra capilar já foi quimicamente modificada, portanto, estes ultimos somente para retoque e com certeza de compatibilidade de bases.

  123. Andressa disse:

    Obrigada!!!

  124. Neia disse:

    Acabei de fazer a progressiva com o produto sfera, gostaria de saber se foi certo, lavamos com o antirresiduos, passamos o produto e já sequei e fiz a prancha e deixamos para lavar só daqui três dias pode ser assim? ou deveríamos ter lavado e passado o reconstrutor capilar, no caso é o finalizador que é o terceiro passo, pode fazer algum mal ficar sem lavar esses três dias, obrigada pela ajuda.

    • mirella disse:

      Neia eles recomendam lavar após o procedimento, no mesmo dia, não existe necessidade de deixar o produto por mais tempo nos fios, recomendo lavar e terminar com o reconstrutor, como indica o fabricante.

  125. angel lopes disse:

    Olá!tenho uma duvida uso o wellastrate no salão gostaria de saber se posso usar um tonalisante de outra marca para tonalizar e neutralizar o cabelo pois nem sempre tenho o color touch da wella.

  126. waldirene disse:

    ola,tudo bem bom tenho uma duvida :minha filha só fazia progressiva di salaõ ai ela fico 6 meses sem faze e eu comprei uma da perfumaria da capicilim e fiz nela fico ótima linda e maravilhoza porem disbotou o cabelo oque eu ja sabia e queria que acontececi porem queria esta repetindo com 15 ou 20 dias posso? não queria espera 30 dias obrigada.

  127. Simone dos santos disse:

    Eu mesma alisei em casa com wellastrate suave nao alisou nadinha meu cabelo as pontas quebram poi eu tinha hena sera se eu usar o intenso e fazer no salao vou ter o resultado esperado

  128. lari disse:

    Olá…Tenho Progressiva de botox em meu cabelo, e gostaria de fazer alisamento em casa;Posso usar hair life sem amonia ???

  129. Marli disse:

    Adoro esse Site e estou aprendendo muito com os comentários e respostas muito obrigada!
    que Deus te abençoe.

  130. CAROLINA disse:

    Pessoal, o ÁCIDO TIOGLICÓLICO é o mesmo que amônia?
    Se não os dois são compatíveis?
    Meu cabelo é misto (fino/grosso) e possui de tudo, em maior concentração relaxamento à base de amônia e progressiva, e estou querendo alternar o produto para o da Keune (Hairstraightener – Suave ou Sleek Shine Reb – Extra forte) conhecem?
    Obrigada

  131. Laura disse:

    Boa noite !!
    Eu Uso Lysacolor e me disseram q saiu do mercado , qual outro produto eu posso estar usando ?

  132. Daniela disse:

    Olá
    Eu fiz a definitiva a base de tioglicolato a mais ou menos 2 anos atrás e a 4 meses eu fiz uma escova que era pra ser definitiva mais não é, a 1 mes e meio depois que eu fiz, a raiz do meu cabelo esta com 2 dedos, meu cabelo não cresceu 2 dedos em 1 mes e meio… quero fazer a raiz, posso retocar com tioglicolato ou fazer uma outra escova progressiva pelo menos de 3 em 3 meses? com que produto posso retocar minha raiz? meu cabelo esta hidratado e saudável, obrigada!

  133. Danielle disse:

    Olá, fiz definitiva (tioglicolato) tem uns 2 anos e a 4 meses atras fiz uma definitiva que na verdade nao é definitiva e com 4 meses minha raiz ja cresceu 2 dedos… posso retocar a raiz com a definitiva de novo? (tioglicolato) tem 4 meses que fiz a falsa definitiva
    Obrigada!

  134. flavia disse:

    oi eu passei tioglolato e agora está caido muito o eu fasso. ele era farmacia

  135. larissa disse:

    bom acho otimo esse produto

  136. Lorrana disse:

    oii, eu usava o Gold Black da amend so que onde eu moro nao tem ele, gostaria de saber se eu posso usar o o relaxante Meyber? sao compativeis?
    To desesperada ja tem um pouco mais de 7 meses que nao passo relaxamento nenhum.

  137. van disse:

    Olá Mirella.
    Eu passei o tiaglicolato com oleo semente de manga- (forte) da Salon line e meu cabelo não quebrou nem caiu nem ficou com mau cheiro.porém gostaria de saber se posso fazer uma descoloração leve com oxigenada 30 vol,pois quero puxar mechas para por vermelho só que meu cabelo tá preto e aos poucos eu ía clareando até p o tom certo e jogar a tinta vermelha.estou hidratando com queratina antes de realizar esse procedimento e já tem 3 meses que alisei.estou pensando certo? Aguardo resposta.bjs

    • mirella disse:

      Van tem que fazer diagnóstico, não gosto desta combinação de procedimentos, mas se for clarear faça o teste da mecha, e não tem necessidade de usar ox de 30, já que quer luzes em tom de vermelho, o primeiro fundo de clareamento revelado é o vermelho mesmo, pra que descolorir tanto?

  138. Lavinia disse:

    Olá,fiz o relaxamento com o produto Vivance Relax em maio,meu cabelo ficou otimo, fui retocar a raíz em agosto e meu cabelo deu corte quimico,quebrou todo e ficou com um aspecto pessimo…o que pode ter ocorrido Mirella?

  139. Lena disse:

    Logo apos ter feito o alisamento capilar marroquino da inoar , posso fazer o tratamento inoar marroquino? Juntos ou em um perildo de quantos dias? obg…

  140. Lena disse:

    existe chapinha de 290° ? se não tiver, qual é a maior potencia que chega uma chapinha?

  141. Lena disse:

    faço alisamento com Salon line (hidróxido de sódio) o mesmo contem guarnidina e lithium, posso usar o tratamento escova capilar marroquino para hidratar da marca inoar?

  142. nelly disse:

    fiz o alizamento sfera de caixinha ontem porém com a nova máscara anti quebra deixou meu cabelo lindo e na caixinha recomendase lavar com quatro dias depois śo que nao consigo passar mais de dois dias sem lavar quero fazer uma idrataçao posso?

  143. Tayse disse:

    Olá…. Fiz permanente afro faz 1 mês e 15 dias, e estou querendo clarear meus cabelos qual coloração você me aconselha usar e qual volume de oxigenada???? Muito obrigado. :)

  144. Aline disse:

    Olá, Mirella!

    Já faço uso da guanidina a uns 04 anos, e vejo que ela não esta me satisfazendo com o resultado, deixei de aplica-las em meu cabelo a 06 mese, e só venho fazendo selagem! Gostaria de saber se posso usar outra quimica? minha raiz já esta crespa! Por favor ajude-me! Posso usar o Wellastrate?

  145. Gabriel Lima disse:

    Quando criança meu cabelo era bem liso e ondulado, porém, no início da adolescência, as mudanças hormonais mudaram meu cabelo completamente, ficando demasiado ondulado e sem vida. Já usei diversos tipos de hidratação. Quero fazer um corte legal em meu cabelo. Posso fazer o relaxamento com o Hair Life liso e natural e depois fazer a escova (tratamento térmico) ZAP?

    • mirella disse:

      Gabriel acontece mesmo, os cabelos mudam conforme a fase da vida, quanto aos procedimentos, tem que analisar a estrutura dos fios, a maioria das escovas são compatíveis com os relaxamentos, mas é necessário fazer o teste da mecha antes da aplicação.

  146. andreia disse:

    OI BOA NOITE EU FIZ UM RELAXAMENTO COM TIO GLICOLATO E MEU CABELO COMEÇOU A CAIR E AGORA , EU TINHA COLOCADO SODIUM NA PRIMEIRA VEZ E AGORA ALIZEI COM O TIO GLICOLATO COMO POSSO FAZER PARAR DE CAIR?

  147. Alessandra disse:

    Olá, gostaria de saber qual a melhor marca de Tioglicolato???
    tenho medo de comprar qualquer marca.

  148. ana paula disse:

    olá tenho o cabelo ondulado e mt fino, faço escova progressiva indiana no salão e uso tintura da koleston 6.0. Gostaria de saber se posso fazer um relaxamento a base de tioglicolato. Qual o mais indicado para o meu cabelo o X-tenso ou Salon line com óleo de argan?

  149. jana disse:

    Olá, meu caso é complicado.. desde os 14 anos eu passo tioglicolato, em 2012 tive o meu 1° filho, em junho fiz alisamento e no mes seguinte fiz uma progressiva q segundo minha amiga q é cabebeleleira q fez a progressiva juro q era compativel pra qualquer tipo de alisamento.. no dia fiko lindo soh q no decorrer do tempo a raiz cresceu mtu pior do q jah era.. desconfiei q naum tinha sido compativel. em novembro/2012tava mtu grande resolvi alisa soh q fikei com medo de faze a progressiva de novo e fika pior axei melhor passa o q eu passava qnd eu passei o pente caiu um bolo de cabelo como se eu tivesse penteado o cabelo todo.. fiz uma caterização e naum caiu mais.. em dezembro engravidei e desde então naum usei mais química.. minha filha nasceu e to amamentando e to pretendendo faze quimica mes q vem q ela completa 6 meses e eu to com serias duvidas. se eu continuo passando tioglicolato ou mudo pra guanidina.. no caso vai faze 1 ano e 4 meses sem nada no cabelo, por favor me ajuda, tioglicolato ou guanidina??

    • mirella disse:

      Jana mesmo com o decorrer do tempo ainda é necessário fazer o diagnóstico dos fios para checar se dá para trocar a química, só é seguro quando o cabelos está natural, e ainda assim com a supervisão do profissional.

  150. thalita disse:

    olá mirela
    estava lendo os comentarios e esclareci algumas duvidas antigas. porem ainda tenho uma “pulga atras da orelha”, é o seguinte usei lisa hair tioglicolato por + ou – 2 anos so para diminuir o volume e acentuar a forma dos cachos, entao um dia fui ao salao e fiz uma escova normal so pra o fds, ficou otimo ai voltei na outra semana e fiz de novo quando lavei meu cabelo na 2ª feira ele estava assustadoramente liso, eu entrei em panico, meu cabelo quebrou todo e eu nao faço ideia do que ela passou nele, já se passaram 3 anos e agora ele esta abaixo dos ombros e totalmente virgem de novo, quero recomeçar com o relax mais tenho medo, o que vc acha pode ter sido alguma reaçao ao calor ou ela realmente passou algum produto? obs: ja faziam uns 2 meses que tinha retocado a raiz, e nunca aconteceu antes!!

  151. Lili disse:

    Olá alguém já usou o Selise ? Ele já vem preparado queria saber se posso usar depois de aberto ?

  152. Juliane disse:

    Fiz alisamento com Origem a 4 anos atrás desde então não relaxei mais os cabelos, á mais ou menos seis meses atras fiz uma selagem sem formol.O efeito do alisamento(dos 4 anos atras) esta apenas nas pontas dos meus cabelos, mais ou menos uns 10 cm quero alisar novamente no entanto meus cabelos são bem finos e cacheados preciso de um produto fraco e compatível com o Origem da Nazca qual produto vc me indicaria? Desde já grata! ^^

  153. LETÍCIA disse:

    Esse Tioglicolato de amonia é o que chamam no popular de permanente?? meu cabelo é crespo mas não é muito rebelde e eu quero manter ele cacheado qual quimica é melhor para esse processo?? grata.

    • mirella disse:

      Não Letícia este é o produto que é usado em diferentes processos, permanente é um destes processos, feito para cachear ou frisar os cabelos, quanto a disciplinar sem perder os cachos é o relaxamento, confira em nossos artigos qual o melhor produto para o seu tipo de cabelo.

  154. Lilian Dias disse:

    Ola!Eu queria alisar meus cabelos pq os fios são muito grossos e dificil de alisar.Meu cabeleireiro usou o tioglicolato de amonia e me garantiu que alisava na primeira passada e não alisou só relaxou!Ele disse que teria que fazer o procedimento umas 3 vezes mais,mas não quiz mais,fiz a comparação com o Amacihair que usava antes na qual é guanidina alisava ele bem mais.Queria voltar a usar o amacihair,mas sei que agora não posso usar pq passei o tioglicolato,o que eu faço?Tem como retirar os residuos e seguir usando a guanidina?Obrigada

  155. Raquel disse:

    Nossa, eu pesquisei tanto antes de usar o X tenso que é a base de tioglicotato de amonia, mas não quis acreditar que eu seria um caso de treva ao invés de sucesso.
    Meu cabelo além de não alisar, está horrível !! Caindo muito e em três meses que estou hidratando continua muito feio. Só ando com o cabelo amarrado agora e devo isto à Loreal =/ Sinceramente não uso mais nada desta marca. Minha questão é: Depois de ter feito este horror com meu cabelo que era lindo, ainda preciso de alisá-lo, gostaria de saber se posso usar alguma progressiva ou o selante para ver se meu cabelo fica ao menos um pouco mais forte. Agradeço todas as colaborações.

  156. aline duarte disse:

    eu estava usando esse alisante mais comecei a notar que o cabelo fica meio rececado e quebra um pouco os fios to super afim de parar de usar ele e começar a usar hene meu cabelo o natural do meu cabelo é ondulado to tratando toda semana o meu cabelo com cremes queratina to preocupada todo mundo fala que com o tempo o tioglicolato faz o cabelo começar a cair já penso se meu cabelo cai to com um baita cabelão de invejar

  157. MARA SONIA disse:

    Fiz uma definitiva de tioglicolato da silk, a cabeleireira fez o teste e estava tudo ok, mas como eu ja tinha feito mechas há um mês atráz, tem partes do meu cabelo que ficaram um pouco ressecadas, mas se faço a hidratação e depois escova e chapinha o meu cabelo fica lindo,gostaria de saber se posso fazer a escova progressiva da salon line com cisteina e se eu lavar com o shampoo anti resíduos vai tirar o efeito da definitiva.

    obrigada

  158. Suzy disse:

    Uso Hair Life para alisar meu cabelo há muito tempo. Posso fazer mechas?

  159. Camilla disse:

    Ola, Mirella.

    Primeiro gostaria de parabenizar pela materia que esta muito boa. Eu faco tratamento com tioglicolato ha 3 anos, e percebo que meu cabelo nao cresce muito e nao fica com aspecto muito hidratado. Gostaria de saber se posso intercalar o tioglicolato com outra quimica para dar mais vida ao cabelo. Pensei em fazer o tioglicolato, e depois de uns 2 meses fazer com outra quimica, ai depois de uns 3 meses voltar pro tioglicolato e assim por diante… O q vc acha ? Qual quimica poderia ser compativel ?

    Aguardo ansiosamente sua resposta, querida, quando pergunto isso nos saloes sinto que as cabelereiras nao sabem muito do assunto, ou entao estao querendo empurrar seus produtos.Muito obrigada. =)

  160. Vanucia Andrade disse:

    O Relaxamento da Essenza vem dizendo Tioglicolato sem Amônia,e a mesma linha tem um Relaxamento Amônia ,qual a diferença?

  161. jorge disse:

    ola .vou falar um pouco de tiaglicolato de amonia . esse tipo de alisante não pode ser feitos em todos os cabelos . depende muito do cabelo e da estrutura do fio. a primeira coisa a ser feito e o teste de mecha, esse teste vai dizer se o seu cabelo aguenta ou não. vejo aqui muita gente reclamando que os cabelos caem , mas isso acontece por que muitas vezes as pessoas fazem em casa ou vão no salão e o profissional e desqualificado para fazer esse tipo de serviço .alguns cabelos muito crespos não dão muito certo porque a amõnia nao quebra todas as cadeias de cesteina .por isso em alguns casos a guanidia ou o hidróxido de sodio são a melhor opçâo poque quebram mais as pontes e sâo mais fortes .amonia deve-se respeitar um centimetro do couro cabeludo , pois se encostar no couro e pegar redemuinho pode dobrar a raiz ,ai esse cabelo pode quebar despois de uns dias .a cada 3 alisamentos feitos no mundo 1 não da certo.

  162. Alessandra disse:

    Oi, vc que tem experiência com o tioglicolato, ele vai alisando aos poucos? estou na minha primeira aplicação e queria saber se na segunda vai alisar mais e assim por diante? o efeito do liso vem aos poucos? Obrigada!

    • mirella disse:

      Alessandra se você fez alisamento, relaxamento ou definitiva, não pode fazer novamente no mesmo local, somente retoque, quanto as progressivas ou escovas disciplinantes (como a Alta Moda por exemplo) poderão ser reaplicadas na mesma região.

  163. Franciele disse:

    oiii eu tenho luzes nos cabelos.. posso usar o selise com manteiga de capuaçu?

  164. Veridiana Prina disse:

    Boa tarde. Tenho o cabelo liso mas quero deixa-lo ondulado/encaracoldos, já procurei alguns profissionais que só passam a opção de permanente e que não quiseram fazer pois agrediria muito os fios. Bem, meu cabelo está sem química e pensei, baseada em algumas pesquisas, que se aplicasse um produto tipo o Exxa marroquina e ao invés de fazer a escova lisa colocasse bobs para deixa-los enrolados, se daria certo? Vc já viu algum procedimento assim?

  165. Valdelice disse:

    Ola boa tarde aprendi muito lendo os comentarios, vejo muito vcs falarem em proteger os fios com oleo. Oleo de que?Amendoas, silicone? … Abraço Mrella vc é ótima

  166. Juliane disse:

    Boa tarde,
    fiz relaxamento há mais de um mês e o cheiro forte não sai.

    Será q eu posso aplicar o neutralizante da Sfera.
    Eu usava essa marca, mas nesse relaxamento usei outro produto.
    tem problema?
    obrigada

  167. Ivaneide disse:

    Bom dia..uma tentativa..nunca consigo uma respostas das perguntas feitas em site..mas…rss
    Uso o liso e natural da Hair Life…Nas ultimas vezes que usei o LISO X NATURAL percebi que houve quebra..segunda a cabelereira é em razão da amonia. vi em cosmetica que agora lançaram opções da Hair Life sem amonia…com OLEO DE COCO..MEL E AMENDOAS. Eu poderia trocar o que eu uso por uma dessas duas opções..qual o mais indicado no meu caso..tenho os cabelos afros e só aliso a raiz,para abaixar a raiz..pois gosto dele natural.
    Ficarei muito grata se me responder..deixo o meu email.

    Obrigada.

  168. Rafaela carvalhi disse:

    Oi eu usei salon line a base de tiglicolato so q deixou im cheiro horrivel em meu cabelo gostaria de saber se eu posso usar outro tipo de salon line tbm a base de tiglicolato só q de manga

  169. Fabi disse:

    Ola, sempre
    Fiz mechas e progressivas com bom resultado, mas sentia cheiro de formol… Agora desta ultima vez fui no mesmo salao, fiz a mesma coisa, nao teve cheiro de formol…So que nao Alisou nada e esta com cheiro horrivel qdo lavo, ja lavei 3x e nao sai fedor… Perguntei ao cabelereiro o que foi usado, ele disse que era progressiva salvatore.. Esse cheiro vai sair algum dia?

  170. leiliane disse:

    ola,boa tarde fiz uma selagem com acido glioxilico,pois minha raiz creçeu gostaria de relaxa com tiogricolato e compativel?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Curso de Cabeleireiro

Alisamento e Relaxamento

Produtos para relaxamento

Produtos para relaxamento...

É muito comum observar danos [...]

Guanidina

Guanidina...

Alisantes á base de guanidina [...]

Selagem no Cabelo

Selagem no Cabelo...

O uso do formol nos cabelos te[...]

Como fazer escova progressiva passo a passo

Como fazer escova progressiva passo a passo...

Quer aprender como a maioria d[...]

Escova Progressiva - Guia Completo

Escova Progressiva - Guia Completo...

Volume e frizz dominados, made[...]

DVD Luzes e Mechas

Email * First name Origem
Email * First name Origem