Alongamento de Cabelo

Você Sabia?!
Você sabia que é possível fazer um Curso de Cabeleireiro com certificado através da Internet? Clique Aqui para se tornar um cabeleireiro profissional em 3 simples passos.

Alongamento de cabeloPara quem não tem paciência em esperar que a cabeleira cresça, e deseja escolher o tamanho das madeixas, a alternativa é invistir no alongamento de cabelo.

Polêmicos, mas sempre em cena, os alongamentos prometem mudar o look em instantes, confira no artigo de hoje quais os principais tipos de apliques, técnicas de colocação, manutenção e durabilidade.

Alongamento de cabelo- Megahair

Técnica de colocação- as mechas, bem finas, são presas aos cabelos naturais com produto á base de queratina, ou silicone. O aplique deverá ser de cabelo humano.

Manutenção- é recomendado que nos primeiros dias após o procedimento, geralmente três, os cabelos não sejam lavados, durmam trançados ou com rabo de cavalo. Piscina, mar, etc, só com os cabelos presos para evitar que embaracem. Banhos de nutrição mensais são bem vindos, a escovação deverá ser feita com escova de cerdas largas, evitando que chapa ou secador sejam passados nos locais da queratina ou silicone (emenda).

FIQUE ATUALIZADO!

Receba Dicas Especiais Sobre Cortes, Coloração e Penteados Diretamente no Seu E-mail!

Durabilidade- o megahair poderá durar cerca de dois meses.

Cuidados- o diagnóstico dos cabelos e do couro cabeludo deverá ser realizado antes do procedimento.

Alongamento de cabelo- Microlink

Técnica de colocação- os fios são fixados com auxílio de um ganchinho que fica bem discreto.

Manutenção- os maiores cuidados deverão ser tomados quanto ao embaraço das mechas, elas se enrolam facilmente. As recomendações após a colocação são as mesmas do alongamento megahair, não lavar as madeixas nos primeiros três dias e evitar dormir com os cabelos soltos.

Durabilidade- o alongamento de cabelo microlink dura cerca de dois meses, até mesmo porque o cabelo cresce e o aplique deve ser recolocado para cima.

Cuidados- antes do procedimento os cabelos, assim como o couro cabeludo, deverão passar por diagnóstico do profissional.

Alongamento de cabelo- Nó Italiano ou com linha

Técnica de colocação- as mechinhas são separadas e amarradas aos cabelos naturais, da raiz, o nome se refere ao nó quando amarradas em nó, ou com linha, se for o caso.

Manutenção- Os cuidados também são os mesmos dos apliques anteriormente citados. O ponto positivo deve tipo de alongamento é que nas áreas da amarração, ou nó, os cabelos poderão receber calor da chapa ou secador.

Durabilidade- cerca de três meses, pois cabelos crescem e o aplique deverá ser reposicionado·.

Cuidados- antes do procedimento os cabelos, assim como o couro cabeludo, também deverão passar por diagnóstico do profissional.

Alongamento de cabelo- Interlace

Técnica de colocação- Este alongamento consiste em trancinhas de raiz onde telas com mechas são costuradas. Não dá pra perceber o alongamento e os cabelos podem ser secos e chapados sem causar prejuízo ao aplique.

Manutenção- este tipo de alongamento deverá ser refeito a cada duas semanas, mais ou menos, para que o cabelo seja hidratado, as trancinhas também não poderão ficar úmidas.

Durabilidade- cerca de duas semanas, porque o processo deve ser refeito a fim de evitar que as tranças apodreçam.

 Alongamento com telas de cabelo

Técnica de colocação- este é o alongamento que não requer muita mão de obra, pequenas mechas são presas aos cabelos naturais com auxílio de tique taque, pode ser em casa mesmo. Não requer manutenção, pois você coloca e retira o aplique quando quiser, a desvantagem deste alongamento é que se não forem colocados com cuidado e bem preso poderá se soltar facilmente.

Gostaram do nosso artigo Alongamento de cabelo? Comento no site.

 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

8 COMENTÁRIOS

  1. ola..
    entao eu cortei uma franja
    so que eu nao gostei sera que tem algum metaDO DE ALONGAMENTO PARA COLOCAR NA FRANJA…MAIS A MINHA FRANJA NAO É FRANJINHA É FRANJAO…
    OBRIGADO

  2. tive um corte quimico tive que corta meu cabelo quase tudo ficou curtinho.mas depois de tanto tratamento cresceu uns 5cm quero por alongamento na cabeça toda sera qua fica legal?to muito triste to passando uma barra pois em mim não gosto de cabelo curto.acho lindo em outras pessoas.e no e ele ta muito alto ele não comporta com nenhum finalizador ta dificil de da uma dica por favor

DEIXE UMA RESPOSTA