Ampolas para cabelos

ampolas para cabelosUm dos produtos que pode ajudar bastante na reestruturação dos fios são as ampolas para cabelos. Vendias em lojas de itens para cabelos, farmácias e até supermercados, podem ser uma boa ajuda para reestruturar os fios.

Existem diversos tipos de ampolas para cabelos, elas ajudam a manter o cabelo sempre bonito e bem cuidado. As ampolas entram em ação com sucesso quando elas precisam atuar em um processo de recuperação dos fios, quando estes já se encontram estragados.

No mercado há variedade de preços, os valores começam com R$ 1,50 por ampolas de vitaminas A e chegam a mais de R$ 30 por algumas mais completas. Mas antes de sair comprando ampolas nas lojas é preciso primeiro saber do o seu cabelo precisa para não jogar dinheiro fora, garantindo a eficácia do tratamento. Jamais abra mão de boas marcas, pois a qualidade das ampolas pode fazer a diferença no resultado.

O que são ampolas para cabelos?

Estes produtos são pequenos, em sua maioria vendidos ao lado do caixa das farmácias ou em caixas grandes com maior quantidade por embalagem, nas lojas do ramo cosmético. As ampolas não passam do tamanho de um dedo estendido e podem ser consideradas um milagre para os fios.

As ampolas para cabelos proporcionam uma hidratação mais profunda. Em sua essência não são mais que produtos para cabelos que já estão no mercado há mais de trinta anos e com ótima aceitação dos cabeleireiros e consumidores em geral.

Como usar ampolas para cabelos

As ampolas para cabelos são produtos que costumam vir em dose única, no máximo se consegue usar duas vezes se o seu cabelo não for muito comprido e nem muito volumoso. Se você conseguir usar a mesma ampola por duas vezes procure deixá-la bem fechadinha e embalada para que as propriedades de sua formulação sejam preservadas.

Além da ampola ter um efeito semelhante ao de uma máscara de hidratação, ela age em menos tempo e é mais prática de ser usada. É importante que fique claro que um procedimento não substitui o outro, especialmente no caso de cabelos com danos severos.

O uso das ampolas para cabelos é um tratamento capilar que normalmente oferece muitas vitaminas aos cabelos, é bem concentrado e o melhor é que elas agem em apenas alguns minutos. Então é possível deixar o produto nos fios tratando o seu cabelo enquanto se toma banho, por exemplo. Essa é uma excelente opção para as pessoas que vivem correndo e possuem pouco tempo para se cuidar.

É importante ler as instruções da embalagem e segui-las, mas normalmente elas são usadas da mesma forma. Primeiramente se deve lavar os cabelos, se preferir utilize um shampoo anti resíduos para que o cabelo fique bem limpo e o produto penetre com mais facilidade.

Depois retire o excesso de água e aplique o produto por todo o cabelo, massageando as mechas. Evite aplicar na raiz do cabelo, pois ele poderá ficar com um aspecto oleoso. Deixe agir por aproximadamente cinco minutos e depois enxague muito bem. Finalize usando um leave-in sem enxague, e de preferência termoativado se for usar alguma fonte de calor.

Tipos e preços de ampolas para cabelos

Existem vários tipos e preços de ampolas para cabelos. Aos poucos você irá elegendo as suas favoritas.

A Ávora possui duas ampolas, uma é para cabelos tingidos, a color-up, que ajuda a manter a cor viva por mais tempo, proporcionam cabelos hidratados sem danos na cor. A outra é para cabelos que passaram por escova progressiva, é rica em queratina vegetal, que faz com que os fios fiquem mais fortes e resistentes.

A Amend também tem duas ampolas, a Color Intensy, para cabelos tingidos, que promove a hidratação e a conservação da cor dos fios e a Hydrous Intensy, que é usada para deixar os cabelos mais hidratados e combater o ressecamento, eles ficam disciplinados e com o volume controlado.

A ampola semi de Lino é famosa e bastante indicada pelos cabeleireiros. Ela é da marca Alfaparf, de cor azul, ela tem o poder de reestruturar cabelos bastante danificados, recuperando a fibra capilar e proporcionando maior nutrição. Também da Alfaparf existe a ampola Midollo, da mesma linha que o shampoo, o condicionador, a máscara e o leave-in, com alto poder reconstrutor.

Ao contrário das outras, essa ampola é sem enxague, um leave-in. Coloque o conteúdo da ampola em um pequeno borrifador, pois dessa maneira você não irá desperdiçar o produto, já que é possível usá-lo mais de uma vez.

A L’Oreal Professional tem a ampola Power repair B, uma arma poderosa para salvar cabelos que estão secos.

Esta ampola para cabelos é especial para madeixas com química e com alto grau de ressecamento, tem o poder de nutrir os fios deixando-os desembaraçados, macios e fáceis de pentear.

As ampolas da marca Celso Kamura são para proteção da cor e concentrado reestruturante. Elas condicionam os cabelos, dão brilho, protegem a fibra capilar e fazem com que a coloração dos cabelos tingidos dure mais.

A ampola Pantene age em três minutos e promete reparar o dano de três meses nesse tempo. Ela trata os fios de maneira profunda e tenta selar a cutícula dos fios.

A Acquaflora tem a ampola que é na verdade um fluido concentrado reestruturante de hidratação intensiva, especial para revitalizar os cabelos ásperos e secos, deixando-os mais brilhantes, hidratados e maleáveis.

A ampola da Schwarzkopf é a Repair Rescue Ampola de Reconstrução Instantânea, que promete tratar de maneira rápida os cabelos fracos e secos, especialmente os que ficaram assim pelos processos químicos. Ela promete resultados positivos já na primeira aplicação.

A ampola Oleo Fusion, da Kerastase, é destinada a cabelos sensíveis e secos, pois a sua fórmula é facilmente absorvida pelos fios. Além de hidratar, proporciona maior controle do volume dos cabelos, deixando-os domados.

A Viscaya tem a ampola Botanique Força e Nutrição, que hidrata e fortalece os fios sem que eles fiquem pesados demais. Ela repõe as proteínas que os cabelos necessitam, fazendo com que eles fiquem mais fortalecidos.

A ampola da Biolage é a Matrix Biolage Hydrathérapie Vital Repair, que deixa os fios macios e nutridos. Esta ampola para cabelos  tem efeito instantâneo e os deixa hidratados e desembaraçados.

Email * First name Origem

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeitado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender em casa. Invista em você!


Comentarios

3 comentários sobre “Ampolas para cabelos
  1. Patricia Pinto disse:

    gostava de saber qual é a ampola mais indicada para o cabelo crescer?

  2. Celiane disse:

    Adorei as.dicas

  3. Celiane disse:

    Adorei as.dicas da para você entende bem todas as dicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Curso de Cabeleireiro

Produtos

Queratinização- saiba tudo sobre o procedimento

Queratinização- saiba tudo sobre o procedimento...

Queratinização é o procediment[...]

Perucas naturais

Perucas naturais...

As pessoas usam perucas por in[...]

Shampoo violeta

Shampoo violeta...

Muitos de vocês já se deparara[...]

Pomada para cabelo

Pomada para cabelo...

Um dos melhores finalizadores [...]

Óleo de Macadâmia para os cabelos - o que é e como utilizar

DVD Luzes e Mechas