Babyliss

babylissO que é o Babyliss

O Babyliss se popularizou como um aparelho de fazer cachos, muito conhecido entre as mulheres, mas você sabia que na realidade esse nome é de uma marca. No artigo de hoje daremos dicas de como melhor utilizar o babyliss, aparelho de fazer cachos.

Como fazer cachos com Babyliss

Lave os cabelos e aplique mouse, ou spray fixador, desembarace-os e seque, com auxílio do secador, o excesso de umidade. Para que os cabelos não fiquem com aspecto pesado evite utilizar muito condicionador, principalmente nos lisos.

As chapas e babyliss devem ser ligados uns minutinhos antes do procedimento, para que a temperatura esteja ideal quando forem utilizados.

Divida os cabelos em quatro partes, duas na frente da cabeça, e duas atrás.

Solte uma mecha de aproximadamente uns 2 dedos de largura e enrole o aparelho nela, ou se preferir, ou já for acostumada dessa maneira, enrole a mecha no aparelho, preserve a raiz. A mecha deverá ficar presa no aparelho babyliss por aproximadamente 15 segundo, depois desenrolada delicadamente para que o cacho não perca a forma.

Vá enrolando bobes nas mechas que já foram trabalhadas, de preferência com os cachinhos ainda quentes.

Quando todas as mechas já estiverem prontas, solte os cachos.

Você ainda poderá armar a raiz, para deixar o visual mais natural, com a ponta dos dedos e a cabeça levemente inclinada para trás, vá sacudindo as madeixas e aplicando spray fixador seco.

Aparelhos Babyliss

Assim como as chapas os babyliss estão disponíveis, no mercado, em diversas tecnologias, confira:

Turmalina-temos um artigo sobre este mineral, confira. A turmalina é utilizada para potencializar a ação dos íons negativos (que fecham as escamas e reduzem o frizz), este tipo de material na babyliss confere resultado mais duradouro. Você sabia que enquanto os íons negativos fecham as cutículas os positivos abrem-nas este é indicado antes de alguns procedimentos.

Nano Silver-as babyliss nano silver possuem partículas de prata que auxiliam no combate ás bactérias e fungos.

Teflon-este material reveste a área do babyliss evitando atritos que causam quebra do fio, proveniente da alta temperatura do aparelho.

Cerâmica-a cerâmica ajuda no deslizamento dos cabelos no aparelho, além do aquecimento mais rápido.

Íons negativos-agem na fibra capilar, diminuem o frizz e promovem melhor acabamento.

Existem ainda chapas que possuem os patins com acabamento arredondado, para cachos, além da função de alisarem as madeixas.

Quando for escolher o tamanho da peça preste atenção, escolha de acordo com a utilidade de cada uma. As peças maiores do Babyliss são indicadas quando a intenção é de se obter efeito de ondas nos cabelos, as peças médias do babyliss são para fazer cachos e as peças pequenas para elaboração de penteados.

Gostou do artigo sobre babyliss, então comente e nos mande dicas.

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeitado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender em casa. Invista em você!


Comentarios

2 comentários sobre “Babyliss
  1. Raquel disse:

    como faço pra fazer esses cursos eu moro en capanema pará.

    • mirella disse:

      O Curso de cabeleireiro Pro Hair é um Ebook (livro eletrônico), de ótima qualidade, informações e ilustrações. O preço do curso é de R$ 59,90 (envio por email,assim que constar o pagamento, e você faz o download para seu computador) ou R$ 89,00 (envio pelos correios em um CD) tudo em uma única parcela. Não tem custo com frete. Clique no link para adquirir o curso http://www.cursodecabeleireiro.net/comprar.php

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Curso de Cabeleireiro

Cabelos cacheados

Permanente no cabelo

Permanente no cabelo...

Que os cabelos lisérrimos são [...]

Cabelos Ondulados

Cabelos Ondulados...

 Todos os tipos de cabelos pos[...]

Permanente nos Cabelos

Permanente nos Cabelos...

Não há uma mulher nesse mundo [...]

Cabelos Cacheados Curtos

Cabelos Cacheados Curtos...

Quando se fala em cabelos cach[...]

Cabelos Encaracolados

Cabelos Encaracolados...

As mulheres estão sempre insat[...]

DVD Luzes e Mechas