Cabelo ruivo

cabelo ruivoO que é raro sempre deixa o seu diferencial e chama a atenção. E o cabelo ruivo naturalmente é raros, e por isso chama bastante atenção e é realmente lindo e querido por quem quer se diferenciar da grande massa nas cores de cabelo.

Quando optamos por tingir o cabelo de ruivo há pessoas que pensam que o tom combina mais com as peles bem claras, mas na realidade o cabelo ruivo fica muito bem também em pessoas morenas, negras e em orientais, variando apenas a intensidade e a cor do vermelho.

As profissionais da beleza sabem que essa é uma cor bastante versátil e que os cabeleireiros podem usar e abusar para transformar radicalmente o visual das pessoas, além disso, o ruivo é uma cor muito usada no inverno, e está em alta para a moda desse ano.

Como deixar o cabelo ruivo

Se você pensa em ficar ruiva ou fazer mechas é um bom momento, pois existem tonalidades que sempre estão na moda e o ruivo é uma delas. Use sempre uma tintura de boa qualidade, hoje em dia já temos tintas profissionais sendo vendidas em perfumarias. Elas dão uma cor bastante duradoura, cobertura de qualidade, inclusive para os cabelos brancos mais chatinhos e resistentes á coloração, e até tratam enquanto tingem os fios.

Quando for tingir os cabelos para tons de ruivo aplique a nuance nos cabelos limpos, para que a tintura aja perfeitamente, a dica é que você poderá deixar a raiz meio suja após a lavagem, para evitar irritação em seu couro cabeludo. A sujeira age como uma capa protetora do couro cabeludo para que a química não entre em contato direto com a pele.

Deixe agir de acordo com o tempo indicado na embalagem, e enxágue o produto, use um condicionador e depois um leave-in para deixá-lo desembaraçado e protegido. Não utilize shampoo anti resíduo nessa lavagem, pois a tinta vermelha desbota bastante e ela já começará a desbotar nesse momento, tente preservar a cor.

Como manter o cabelo ruivo

Quem já pintou o cabelo de vermelho sabe que com menos de 10 dias já dá para notar que os fios não estão tão vermelhos assim. Isso porque é uma tinta e ela sai nas lavagens tanto quanto as outras, mas pela cor se destacar o desbotamento fica bem mais visível. Em algumas semanas o fio fica cobre, depois com nuances douradas até que sai completamente.

Para manter os cabelos ruivos use produtos especiais para cabelos tingidos, pois eles ajudam a manter a cor e os fios ficarem hidratados e desembaraçados. No momento de tingir procure usar um gel protetor para passar na pele perto de onde a tinta entrará em contato, com a testa, o pescoço, a nuca e as orelhas.

A tinta vermelha tende a manchar a pele e esta é bem difícil de tirar e costuma demorar alguns dias para sair por completo, mas já há produtos removedores de tinta de cabelo. Estes são vendidos em perfumarias e lojas que de produtos para cabeleireiros.

Caso você não encontre, pode improvisar usando um creme hidratante para o corpo. Se ainda assim você ficar manchada com a tintura vermelha, aplique nos locais mais visíveis água quente ou acetona para amenizar a aparência.

Cuidados com o cabelo ruivo

Tanto para quem tem cabelo ruivo natural como para quem não tem, cuidar dos fios é importante sempre e uma dica é fazer uma hidratação semanal ou no máximo quinzenal. O cabelo tingido de ruivo deve ser hidratado, pois essa é uma tinta que têm muitos pigmentos e faz com que o cabelo fique mais ressecado.

Faça uma hidratação nos cabelos toda semana e reveze as máscaras de hidratação com as de reconstrução, deixe que o produto consiga agir de acordo com o tempo indicado na embalagem. Use o produto apenas no comprimento para que você não fique com a raiz do cabelo oleosa e faça massagem, mecha por mecha, para que ele aja realmente penetrando nos fios.

É interessante usar uma máscara de hidratação rápida, essas que agem em apenas alguns minutos no lugar do condicionador, para ajudar a manter os fios saudáveis. Se o seu cabelo tiver outro tipo de química, como alisamento ou escova progressiva, os cuidados devem ser redobrados.

Procure aparar as pontas dos cabelos de três em três meses para que elas não fiquem secas e nem e acabem como pontas duplas.

Use um bom reparador de pontas, mas apenas algumas gotinhas para que o cabelo não fique com aparência de sujo. Lave os cabelos com água morna ou fria, pois a água quente fará com que o seu cabelo desbote ainda mais rápido. Além disso, usar água fervendo na lavagem dos cabelos pode estimular as glândulas sebáceas e deixá-los com a raiz mais oleosa, também poderão ficar mais elétricos.

A água morna a fria fecha as escamas do cabelo e o deixa mais brilhante e com menor oleosidade. Então sempre que for possível, controle a temperatura da água do seu banho, já que a água quente demais também não faz bem para a pele.

Quando for sair ao sol, seja praia, piscina ou no dia a dia mesmo não dispense o protetor solar especial para cabelos, especifico para os fios, e não estamos falando aqui daquele usado na pele. Ele vai evitar as agressões dos raios solares, da salinidade da água do mar ou do cloro da piscina, mantendo a cor e a saúde dos fios.

Assim como os condicionadores, cremes e cia, não é indicado que o protetor solar seja aplicado na raiz, pois pode deixar o folículo dos cabelos obstruído, ocasionando a queda e a caspa. Para quem tem os cabelos ruivos naturais ou tingidos outra boa pedida é usar um creme noturno nas pontas que agirá enquanto a pessoa dorme, deixando o cabelo mais hidratado e emoliente.

Outra dica prática é usar ampolas de hidratação instantânea. Estas são de baixo custo e agem em alguns minutos, deixando o cabelo mais vivo e sem ressecamento. Há boas opções de várias marcas, tanto as que são vendidas em farmácias quanto outras que são de uso profissional.

Para quem tem apenas mechas ruivas os cuidados também devem ser intensificados para que o cabelo continue bonito e com saúde. Os cabelos ruivos naturais também devem ter atenção especial, já que assim como os loiros, os danos nesse tipo de cabelo são mais evidentes que nos escuros, por exemplo. Por isso, o ressecamento e a quebra devem ser evitados ao máximo.

Se o cabelo ruivo é a sua praia, aproveite, pois ele está super em alta.

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeitado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender em casa. Invista em você!


Comentarios

6 comentários sobre “Cabelo ruivo
  1. karine disse:

    para pele com sardas marrom qualquer vermelho combina?

    • Dalila disse:

      olha karine para pessoas com pele com sardas marrom não pinte de vermelho cereja não… só se tiver muita convicção da cor aposte em ruivos acobreados pois minimizam as sardas, ruivos com um brilho dourado tipo o da Mariana RuY Barbosa também fica lindo.

  2. Morgana maria disse:

    Gostei vou colorir

  3. Deni disse:

    Ai eu tô na duvida sobre uma pá de coisas: um homem com 20 anos pode pintar o cabelo de vermelho e fica legal? mil duvidas surgem… primeiro meu cabelo é cacheado então eu uso creme para manter eles no lugar, supondo que eu pinte de vermelho esses cremes não iam tirar mais a tinta? outra coisa é que essa mudança de cor é sonho de uma noite de verão… quer dizer não pretendo pintar mais de uma vez kkkkkkk, então quando ele for saindo o vermelho vai ficando mais apagado mas a duvida que fica é: vai chegar um momento que eu vou ficar loiro independente do tom de vermelho? (eu planejo um vermelho bem bem bem escuro), eu suo muito isso tbm vai me causar algum constrangimento de ficar com um suor avermelhado? tenho tonalidade de pele parda sem sarnas ou coisas parecidas, rosto oval mas como disse lá em cima, cabelos cacheados. responda o mais cedo que puder (por favor xP) obrigado.

  4. Yngrid disse:

    “tem quatro meses atraz que eu fiz(relaxamento e selagem)e em uma semana eu tingi ele de(preto azulado)so que eu queria descolorir meu cabelo e pintar de vermelho bem intenso,mais tou com medo da descoloração acabar com meu cabelo e ainda por cima ñ conseguir o resultado que eu quero !me ajudem ?des de já obg !D:

  5. deijainecardoso disse:

    ADOREI O VERMELHO HJ MESMO VOU PROVIDENCIAR A MUDANÇA…ADOREI AS DICAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Curso de Cabeleireiro

Coloração

Tons de Cabelos

Tons de Cabelos...

Você já deve ter ouvido falar [...]

Como escurecer o cabelo

Como escurecer o cabelo...

Você sabe como escurecer o cab[...]

Tonalizante Loreal

Tonalizante Loreal...

O que é Tonalizante Loreal O T[...]

Tonalizantes para Cabelos

Tonalizantes para Cabelos...

Para quem quer ter cabelos col[...]

Cores de cabelo para morenas

Cores de cabelo para morenas...

No artigo de hoje trataremos d[...]

DVD Luzes e Mechas