Cabelos alisados- manutenção

Cabelos alisados- manutençãoApós processar os cabelos quimicamente com aquele alisamento espetacular chega o momento de tratar as madeixas, no artigo de hoje, “Cabelos alisados- manutenção“, explicaremos como manter a beleza e naturalidade dos fios após a “agressão” do procedimento, o que há de inovador no mercado para que isto se concretize, confiram.

Cabelos alisados- a indústria da beleza

As empresas de cosmético capilar vem se especializando e inovando seus produtos diariamente, a todo o momento um novo ativo que promete revolucionar o ramo é descoberto e lançado no mercado, além é claro, das associações de ativos em suas fórmulas, que se apresentam como um verdadeiro exército da salvação para os pobrezinhos dos fios maltratados.

Os ativos dos produtos atuais oferecem desde uma hidratação até a total reparação da fibra capilar, eles também combinam em suas fórmulas substancias específicas para atender a diversos públicos, cada um com suas particularidades.

Para que o cabeleireiro se atualize é necessário que esteja sempre antenado com as novidades esta indústria.

Cabelos alisados- os 25 produtos tops para tratamento dos cabelos alisados

Pessoal, buscamos o que há de melhor e novo no mercado para que você fique por dentro dos lançamentos e saiba como garantir o mais eficaz tratamento para cabelos alisados, confiram:

  • Queratina Hidrolisada, esta anda bem popular entre os fãs de inovações no ramo de cosméticos capilares, ela possui baixíssimo peso molecular, então possibilita tratamento interno da fibra capilar, pois é de fácil e rápida absorção, ela aumenta a resistência e a elasticidade dos cabelos. A queratina hidrolisada é composta por dezoito aminoácidos, que são ácido aspártico, alanina, isoleucina, valina, treonina, fenilanina, tirosina, triptofano, prolina, ácido glutâmico, glicina, lisina, serina, arginina, cisteína, metionina, histidina, leucina.
  • Queratina Quaternizada, catiônica, muitos se confundem e procuram as diferenças entres a queratina hidrolisada e a queratina quaternizada, pois bem esta última é indicada para tratamento da parte externa do fio de cabelo, melhorando a fixação dos demais ativos utilizados na fórmula, como ela é catiônica, suas partes positivas se aderem com facilidade às partes danificadas nos fios de cabelo (as negativas).
  • Cisteína Biofuncionalizada, este é um aminoácido de estrutura molecular bem pequenina, que penetra facilmente na fibra do cabelo para reparar os danos e também hidratar.
  • Óleo de Argan, deste nem é necessário tanto comentário, acho que duas em cada três mulheres já ouviram falar a respeito do óleo ou já se beneficiaram de suas propriedades, o óleo de argan pode ser utilizado de diferentes formas e confere vários benefícios às madeixas, revitaliza os fios e dá flexibilidade extra aos cabelos endurecidos e maltratados pelos alisamentos mal sucedidos.
  • Extrato de Bambu, ultimamente muito explorado pelas indústrias de cosméticos, pois se descobriu que ele age profundamente nos cabelos, deixa as madeixas macias e adiciona brilho extra.
  • Ácidos graxos essenciais, estes são responsáveis pela reposição do cimento intracelular.
  • Creatina, aumenta a resistência da fibra capilar, além de recuperar os fios maltratados.
  • Água de coco, pois é, água de coco, descobriu-se que ela devolve minerais para a fibra capilar, reforçando a estrutura do fio e consequentemente sua saúde.
  • Frulix, este é um composto de frutas, muito indicado para cabelos alisados, é composto de açaí, acerola e uva, estes contem ativos que se identificam com o cabelo, e é justamente esta  afinidade que repara os danos.
  • Óleo de Algodão, como a maioria dos óleos este também proporciona maior emoliência e brilho aos fios.
  • Manteigas (karité, murumuru, castanha do pará), as manteigas são as queridinhas da maioria dos profissionais, e os que estão há mais tempo na profissão sabem do que estou falando, dos benefícios que estas maravilhas proporcionam á fibra capilar, excelentes para hidratar os cabelos.
  • Metionina, constituinte da proteína, importante para formação do aminoácido cisteína, que por sua vez fornece enxofre a fibra capilar.
  • Hidrolisado proteico vegetal, este é interessante para quem deseja manter a cor dos fios por mais tempo, pois forma uma espécie de barreira natural nos fios, melhorando a hidratação e estabilidade de cor.
  • Extrato de Caviar, este é rico em ácidos graxos, repõem o cimento intercelular.
  • Filtro solar, este nem se discute, o público consumidor vem se conscientizando cada vez mais a respeito dos danos causados aos cabelos em decorrência da exposição excessiva ao sol.
  • Extrato de Frutas Vermelhas, repositor importante de vitaminas C e B as madeixas.
  • Fosfolipídeos, este ativo é muito importante para cabelos que já foram tratados quimicamente com alisamento ou relaxamento. Você já notou que os fios após o procedimento acabam perdendo um pouco de elasticidade, se rompem com bem mais facilidade, então é onde entra em ação os fosfolipídeos, eles auxiliam com a manutenção da boa elasticidade dos cabelos e permeabilidade das células das cutículas.
  • Óleo de arroz, auxilia no combate ao aparecimento de pontas partidas, as tão famosas duplas dos cabelos, é rico em vitaminas B1, E e B6.
  • Óleo de Girassol, também controla o desbotamento da cor, auxilia na nutrição dos cabelos e estimula a ação da vitamina E.
  • Oligoelementos, aumentam a força e resistência dos cabelos, já que atuam como reparadores de carga positiva nos fios.
  • Óleo de Jojoba, confere maleabilidade e brilho aos fios.
  • Silicones, estes formam um filme protetor nos filmes, promovendo redução de frizz, brilho, proteção.
  • Sericina, nanoproteína que se adere nos fios evitando os efeitos estáticos, por isto mantem os cabelos alinhados e comportados.
  • Vitamina E, este nunca sai de moda, é um forte antioxidante, tanto para pele quanto para os cabelos, protege contra o desbotamento da cor dos cabelos.
  • Pró Vitamina B5, promove retenção de uma quantidade boa de umidade nos cabelos, ajudando a evitar pontas duplas e reparando danos causados pelo excesso de químicas nos cabelos.

Gostaram do artigo Cabelos alisados- manutenção? Comentem no site e confiram também nosso curso de Cabeleireiro Pro Hair e vídeo Luzes e Mechas.

Email * First name Origem

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeitado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender em casa. Invista em você!


Comentarios

2 comentários sobre “Cabelos alisados- manutenção
  1. SANDRA RODRIGUES PALAURO disse:

    Muito interessante este site, pois tira muitas dúvidas de quem está no ramo de salão de beleza e se importa com seus clientes. Nota 10, continuem assim. Parabéns!!!

  2. SANDRA RODRIGUES PALAURO disse:

    Muito bom mesmo… Parabéns continuem assim nos ajudando tirando nossas dúvidas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Curso de Cabeleireiro

Novidades no mercado

Escova rotativa, o resultado é bom?

Escova rotativa, o resultado é bom?...

Se você não tem habilidade em [...]

Mechas Texanas

Mechas Texanas...

As mechas são muito utilizadas[...]

Argan para hidratação dos cabelos

Argan para hidratação dos cabelos...

Hidratação para os cabelos com[...]

Chapa

Chapa...

A chapa é uma aliada dos cabel[...]

Turmalina

Turmalina...

Entenda o que é e como vem sen[...]

DVD Luzes e Mechas

Email * First name Origem
Email * First name Origem