Cabelos Anos 60

cabelos anos 60Os anos 60 foram marcantes na moda e até hoje temos influências diretas dessa década. Essa foi uma época em que muitas coisas aconteceram e no mundo inteiro, como a revolução sexual para homens e mulheres e invenção da pílula anticoncepcional, por exemplo.

Para os fãs desta decada, que não são poucos e há muitos que se vestem como tal ao melhor estilo retrô, a boa noticia é que este estilo está voltando com tudo no mercado, inclusive os cabelos anos 60. Para as coleções de inverno de 2011 e 2012, diversas grifes mostraram inspirações nos anos 60, como a Missone e a Versace e não é apenas nas roupas que a moda anos 60 voltou, mas nos cabelos também.

Os cabelos anos 60 e penteados também estão voltando com tudo e não dá para negar que são diferentes e belos. O cabelo da cantora Amy Winehouse tinha forte inspiração dessa década e não é a toa que fez sucesso no mundo inteiro, foi pelo estilo e originalidade, teve o seu look apreciado e copiado por mulheres do mundo todo.

O uso dos cabelos nos anos 60

Nessa época o laquê foi muito usado que é o que hoje chamamos de spray fixador. Assim como hoje em dia os cabelos anos 60 tinham vários estilos e cortes, desde os mais curtos aos compridos e sempre com a raiz alta como a atriz Brigitte Bardot (que foi a sex symbol da década) usava.

Para os cabelos anos 60 o volume era fundamental e muitas pessoas com os cabelos muito lisos faziam permanente para ter um volume extra, dados pelos cachos feitos artificialmente. O volume era muito presente se usava até esponja de aço para encher coques, eram tão explorados que a técnica se tornou até caseira e fez sucesso por muitos anos. Na época muitas pessoas misturavam água e açúcar com um pouco de cerveja para ter um potente fixador para os cabelos, essa receita prática e caseira foi bastante usada também nesse período.

Quanto mais volumoso e alto o penteado, melhor. Além do permanente, os rolinhos do babyliss também se encontravam em alta e faziam a cabeça das mulheres literalmente, em busca de mais volume.

As perucas também entraram na moda na década de 1960 com várias cores, modelos e preços e venderam muito durante os anos considerados de ouro da moda. Elas eram fabricadas com uma nova fibra sintética chamada kanekalon que fez com que pudessem ser vendidas mais baratas do que as de cabelo natural.

A partir de 1967 o Black Power entrou na moda com a cantora Angela Davis, que se tornou um dos símbolos do orgulho negro. Internacionalmente o guitarrista Jimmy Hendrix e nacionalmente o ator Tony Tornado reforçaram esse estilo.

Depois do ano de 1963 o secador e a escova redonda passaram a ser usados, e se tornaram uma forte influência para a década seguinte, e fez sucesso mesmo com vários cabeleireiros voltados aos penteados volumosos e com ornamentos. O “banana” marcou época, e ele é usado até hoje, é um penteado super clássico que fica bem em pessoas de vários estilos.

Nessa década os enfeites dos cabelos ficaram exagerados e não era usado nada muito clean ou pequeno, e sim para ser com certeza visto. Dá para notar a presença de grandes laçarotes e de cores bastante vivas, combinando com a roupa e o sapato.

O volume da época foi desenvolvido pelo cabeleireiro Alexandre de Paris e pelas Irmãs Carita, e fizeram tamanho sucesso que ganharam o mundo inteiro. Se você quer fazer um penteado no estilo dos anos 60, faça um coque ou uma banana alta e com um leve volume na frente, com a ajuda de um spray fixador.

Penteados dos cabelos anos 60 hoje

Há penteados que hoje em dia estão na moda e as pessoas também gostavam naquele tempo, como as franjas bem grossas e volumosas e os coques bem no alto da cabeça. Nessa época a Jovem Guarda fez bastante sucesso no Brasil, dentre os cortes que eram usados as franjas estavam presentes, como dizia a música “cabelo na testa”,e o cabelo chanel do cantor Ronnie Von.

Recentemente podemos ver a cantora Adele exibindo um visual totalmente vintage inspirado nos cabelos anos 60, com a raiz alta e usando bastante spray fixador. Por isso, os topetes estão na moda ultimamente, e o laquê voltou a ser usado. Os cabelos compridos eram usados com as pontinhas viradas para fora, e presos com bastante volume na raiz com fitas ou laços.

Hoje em dia podemos ver vários penteados para festas e no dia-a-dia com esse tipo de inspiração e topetinhos. Para quem quer arriscar fazer um visual anos 60 em casa, a indicação é comprar um gel com excelente fixação para arrasar no look. Você encontra ótimos produtos (gel) como o “out of bed” da L’Oreal Studio Online, que são vendidos em perfumarias, farmácias ou supermercados, são produtos de fácil manuseio e tem reço acessível, de aproximadamente R$ 21.

Dicas para usar cabelos anos 60

Para você fazer uma raiz volumosa um rabo de cavalo mais levantadinho na frente ou um coque em estilo vintage, é só secar os fios e aplicar uma pequena gota de gel na palma das mãos. Espalhe cuidadosamente por todo o comprimento do fio, e puxe para trás com o auxilio de uma escova ou pente, e use o secador como se estivesse fazendo uma escova.

Para deixar as pontas do cabelo comprido viradinhas, esse produto também é excelente, é só aplicar um pouquinho e ir virando com a escova e o secador. Além de conseguir criar essa fixação nos cabelos, o gel deixa os fios secos, sem o aspecto molhado de alguns tipos de gel, no lugar correto e sem deixar oleoso.

Para quem está em busca de mais volume, pode passar uma mousse na palma das mãos e amassar as pontas dos cabelos ainda úmidos, e deixar que ele seque naturalmente. O mousse ajuda a fixar a forma dos cachos e a dar mais corpo ao cabelo. É importante lembrarmos que a partir da década de 1960 que os homens começaram aderir aos cabelos longos, fazendo cada vez mais sucesso.

Gostaram do artigo Cabelos Anos 60? Nos envie dicas de looks desta década.

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeitado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender em casa. Invista em você!


Comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Curso de Cabeleireiro

Penteados de cabelo

Penteados para escola

Penteados para escola...

No artigo que preparamos hoje [...]

Penteado infantil

Penteado infantil...

O penteado infantil é o tema d[...]

Penteados com Cachos

Penteados com Cachos...

Se você possui as madeixas nat[...]

Penteado fácil

Penteado fácil...

Hoje ensinaremos você a fazer [...]

Dicas de Penteados

Dicas de Penteados...

Chega daquele visual acabei de[...]

DVD Luzes e Mechas