Cabelos Bonitos

cabelos bonitosTer cabelos bonitos é o sonho de muita gente mas as vezes dar uma olhadinha no espelho é motivo de desespero. Afinal, como ter cabelos lindos se eles teimam em simplesmente ficar nada belos todos os dias? Complicado, não acha? Nem tanto.

A boa notícia é que nem sempre é preciso investir alto para ter cabelos bonitos. É fato que tratamentos para fios em salão de beleza não são nada baratos, mas o resultado vale a pena. Quando o dinheiro não está dando, alguns cuidados podem ajudar a quem quer ter cabelos lindos e não anda tendo nenhuma solução de como o fazer.

Como deixar os cabelos bonitos em casa

A primeira medida a ser tomada para ter cabelos bonitos é a lavagem. Algumas pessoas vão  ao salão de beleza apenas uma vez por semana e com uma escovação para economizar lavam os fios a cada sete dias. Mau sinal.

A lavagem dos fios deve acontecer a cada dois dias. Isso evita que a raiz acumule gordura e cause caspas ou seborreia, seu nome científico, bem como deixar os cabelos oleosos causa fios quebradiços e fracos e que se partem bem mais fácil. Lavar a cada 48 horas os cabelos é o ideal e menos que isso evita que a hidratação natural se forme, deixando os fios desprotegidos.

Uma hidratação em casa também é possível. Dura menos de 30 minutos e quando aplicada, uma vez por semana, ajuda o cabelo a andar mais estruturado e hidratado ficando mais brilhoso, sedoso e com vida. Abusar de hidratação também não é bom para os cabelos, com o tempo poderão ficar fracos.

Já ouviu falar que usar o mesmo remédio sempre faz com que o corpo já não reaja porque se acostumou a ele? A mesma coisa é com os produtos para cabelo. Com o tempo eles perdem o efeito e ficam fracos, não agem mais e é preciso ao menos a cada dois meses trocar tudo: shampoo, condicionador, creme para cabelo e reparador de fios. Se possível mude de marca também e uma dica pode ser alternar entre dois shampoos bons e alternar já na lavagem: um dia com um, um dia com outro.

Amarrar os cabelos ainda molhados pode ser um grande inimigo dos seus hábitos. Nada melhor que deixar que os fios sequem naturalmente. As pontas podem secar logo mas a raiz, com os fios presos, ficam úmidas e isso causa fungos, bactérias e também marca o fio. Com o tempo você vai sentir os cabelos criando uma marca no mesmo local, nada bom para a saúde capilar.

Como ter os cabelos lindos em um salão de beleza

Nada melhor que um tratamento profissional para que os fios fiquem belos e brilhantes. A dica é sempre ao menos uma vez ao mês ou semanalmente, caso possa, vá a um salão de beleza para cuidar dos cabelos com hidratação mais profunda e pintar caso queira.

Um dos métodos que pode deixar os cabelos lindos é a escova marroquina. Esta alisa e hidrata os fios ao mesmo tempo, um sonho para quem sempre quis ter cabelos lisos e não sabia como até agora. O processo pode ou não envolver formol, depende do produto usado e dura em média três meses. Sem contar que, em uma nova aplicação, os cabelos vão ficar mais lisos que na primeira.

A selagem capilar também é uma boa dica para quem quer ter cabelos lindos. Este processo com a aplicação correta e o uso de um produto original ajuda a deixar os fios hidratados e a restaurar cabelos que tenham sido maltratados com química, tintura e a ação do tempo.

A dica é: sempre que procurar um cabeleireiro seja ele de qual sexo, certifique-se de que  tenha certificado ou ao menos algum curso na área. Cabelos caem com uso de química errada e o mal uso de produtos, bem como os de fabricação caseira, que podem danificar bem os fios.

Os cabelos também são ligados diretamente a corrente sanguínea e por isso um erro pode ser prejudicial para a saúde do corpo também. Além de tais cuidados com o profissional e a aplicação respeite seu corpo: se doer ou o cabelo cair, não insista. Faça sempre um teste de mecha, com uma parte do cabelo e a aplicação do produto, para saber se seu fio suporta de fato a química a ser aplicada.

Gostasram do nosso artigo Cabelos bonitos? Comentem no site, nos mande dicas para manter os cabelos bonitos.

Email * First name Origem

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeitado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender em casa. Invista em você!


Comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Curso de Cabeleireiro

Outros

Como clarear o cabelo

Como clarear o cabelo...

Você gostaria de saber como cl[...]

Cabelos lindos

Cabelos lindos...

Ter os cabelos lindos pode ser[...]

Disfarçar orelhas de abano

Disfarçar orelhas de abano...

Gostaria de disfarçar as orelh[...]

DVD Luzes e Mechas

Email * First name Origem
Email * First name Origem