Cabelos Coloridos

cabelos coloridosA maioria das mulheres já passou pela situação de olhar no espelho e não se sentir bem com o mesmo visual anos a fio na face. Existem para este problema duas alternativas, mudando o visual da seguinte maneira: cortar os cabelos ou pintar, que geralmente é a primeira pedida. No artigo de hoje falaremos sobre cabelos coloridos.

Pelo apego feminino aos fios, nem sempre cortar é uma boa opção porque o processo de crescimento demora um pouco. Em alguns casos o crescimento pode ser inferior a meio centímetro ao mês, o que é o comprimento normal de crescimento. Para mudar o visual então, sobra mesmo o ato de pintar e a tintura é a opção mais popular dos salões, as mulheres adoram mudar os tons dos fios.

Os cabelos coloridos podem dar um ar bem diferente e moderno a um visual, e gastando pouco. Com menos de R$ 20 já é possível ter um visual totalmente novo e ainda manter a estrutura capilar em comprimento. O melhor é que, se não gostar, em alguns casos há como reverter o processo.

Ao pintar os cabelos há possibilidades infindas de mudança de visual. Você pode pintar todo ele, apenas mechas curtas, como no caso dos cabelos com luzes, as conhecidas balaiagens nos cabelos, mechas californianas que preservam a cor da raiz, e muitas outras opções.

Cuidados com cabelos coloridos

É importante saber que os cabelos tingidos exigem mais cuidados que os cabelos naturais, e isso não é somente quando é necessário retocar, não! Os cuidados devem ser diários e com pequenas medidas é possível deixar os fios belos e ainda mudar o visual.

Existem, no mercado, diversos produtos feitos exclusivamente para quem tinge os cabelos e melhor ainda, de acordo com os tons. Os cabelos tingidos se tornam quebradiços com o tempo, principalmente pra quem costuma fazer várias sessões de tingimento, que tinge há muito tempo ou que precisa descolorir.

Os efeitos da química combinados à ação natural do sol, da água e do vento acabam danificando a proteção natural do cabelo, deixando um aspecto seco e sem brilho. Esses produtos específicos são feitos pensando nessa combinação de problemas com a intenção de repará-los. Escolher um bom shampoo, que limpe e não agrida ainda mais o fio é extremamente importante.

Hidratar é uma regra para quem pensa em tingir os fios. Quem nunca teve cabelos coloridos irá notar que após a aplicação do produto os fios não nutridos ficam ressecados, quebradiços e sem vida. Mesmo a tinta nova causa esse efeito nos fios e por isso é importante cuidar sempre com uma hidratação semanal ou no máximo um espaçamento quinzenal.

Diminuir o numero de lavagens também vai ajudar a manter a tonalidade nova por mais tempo. A tintura ou pigmento para cabelo colore superficialmente também, como um batom que, com a lavagem e o tempo  vai saindo. Se seus cabelos são escuros e pintou de tonalidade clara o cuidado deve ser redobrado porque lavar todos os dias faz com que as cores desbotem mais rápido e novas tonalidades surjam.

Você já deve ter visto por ai uma mulher com os cabelos alaranjados e imaginou que cor seria. Caso não seja um efeito, o mais natural é que seja uma tintura vermelha que, com o processo de lavagem, tende a sair um pouco dos cabelos. Logo, o ideal é que se faça um retoque ao menos a cada 20 dias ou aos primeiros sinais de desgaste.

Infelizmente há uma desvantagem para quem tem tons escuros e pinta o cabelo de tons claros: o retoque é indispensável. Não dá para deixar mais de um mês sem pintar o cabelo novamente ou um longo período porque, com o nascimento dos novos fios, a raiz nasce na tonalidade natural e irá aparecer o efeito artificial, que não fica muito bacana. Algumas pessoas retocam a cada 20 dias para manter o efeito desejado.

 Dicas para cuidados com cabelos coloridos

Algumas dicas são importantes para quem tem ou pensa em ter cabelos coloridos:

Muito cuidado com a tinta que irá usar. Algumas mulheres preferem tingir os cabelos sozinhas. Isso pode ser mais prático, mas é arriscado. Principalmente quando não se tem experiência e o trato de um profissional com conhecimento na área não deve ser dispensado tanto na escolha da marca quanto no tom para aplicação.

A tintura pode surtir um efeito inesperado caso seja mal aplicada como regiões com tons acima ou abaixo do desejado ou ainda áreas com a cor natural do cabelo.

Dê preferência às mudanças graduais. Caso queira um loiríssimo, diminua o tom aos poucos ao invés de usar todo o descolorante do mundo de uma só vez. Quanto mais radical a mudança, pior os efeitos no cabelo em longo prazo.

Evite misturar químicas. Se você é adepta dos relaxamentos e escovas progressivas, evite as tinturas. Quanto mais química, mais enfraquecida fica a estrutura do cabelo e isso é fato e você não precisa provar para verificar. É bem melhor ter cabelos fortes e saudáveis do que lisos e quebradiços, concorda?

Evite lavar os cabelos com água quente. Mesmo para cabelos naturais, a água quente atinge diretamente a construção das células do cabelo, deixando o aspecto mais opaco. Nos cabelos, tingidos, além desse efeito, ela ainda retira mais tinta do fio. Quanto maiores os cuidados com seus cabelos, mais tempo a tinta fica e menos ele vai sofrer.

Cabelos Coloridos- Pode voltar atrás?

Quem sempre quis ter os cabelos coloridos e se arrependeu depois de pintar, será que dá para voltar atrás? A boa noticia é que sim, dá para reverter em muitos casos o processo ou ao menos colocar uma nova cor.

Nos cabelos de tonalidades escuras que se clareou e não curtiu, é só pintar de novo de uma nova cor mais escura. Já os cabelos mais claros que foram tingidos de escuro o processo é mais complicado, mas dá para fazer também, para clarear é necessário uma prévia descoloração e recomeçar todo o processo.

E ainda há o fato de que são pintados apenas os fios tingidos. Se aguardar um pouco o cabelo irá nascer da cor natural e sem problemas volta a ser o que era antes.

Gostaram do artigo de hoje, Cabelos Coloridos? Comentem no site.

Email * First name Origem

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeitado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender em casa. Invista em você!


Comentarios

8 comentários sobre “Cabelos Coloridos
  1. Gisley gomes guirelli disse:

    tenho uma cliente que pinta de vermelho, e quer voltar para o loiro, devo pintar de 4.7 e depois fazer luzes???

  2. mariana disse:

    me ajudem por favor meu cabelo era preto descolori passei borgonha com cereja da koleston mas nao me agradei da cor ficou um vinho quero muito mudar esse tom mas nao quero escurecer nao me de alguma opçao de cor muito obrigado

  3. Nannda disse:

    Colori o meu cabelo de preto zulado Koleston ha 4 meses,mais quero clarear com luzes,o que devo fazer?posso ja fazer as luzes?ou devo ir clareando passo a passo?

  4. kellen cristina da Cruz disse:

    Olà!amei este site pois eu não conhecia,fiz curso de cabelereira e ja atuo na area pois tenho meu pròprio salão e estou sempre em duvidas com colorimetria e amei tirar duvidas sob cabelos alaranjados que são tão indesejàveis. Não faço recilagens pois não tenho tempo e por isso gosto de apreender desta forma e vcs me ajudaram muito.sabe Graças a Deus nunca tive problemas com clientes e nunca deixei ninguèm com cabelo verde ou cores indesejaveis e espero aprender mais com vcs e dizer que este site è 10

  5. natália melo disse:

    EU QUERO MUITO DEIXAR MEU CABELO RUIVO NATURAL, NO MOMENTO ELE TA VERMELHO UM POUCO DESBOTADO , QUAL SERIA A MELHOR OPÇÃO PRA QUE EU FIQUE COM A COR DESEJADA !?

  6. Ingrid disse:

    Vcs poderiam postar alguns penteados que podemos fazer no cabelo enrolado e ressecado(rs),após pintr de tinta colorida??

  7. Suelen disse:

    Queria mto pintar meu cabelo de roxo meu tom de cabelo natural é o loiro medio sera q essa cor ficará boa no meu cabelo?
    Nunca o pintei entao tenho medo de pitar e ficar ruim por favor me ajudem!!!

  8. andrea disse:

    Ola fiz californiana em uma clienti e ela achou que clareou muito e ela quer reverter colocar menos como faço para voltar um pouco desse cabelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Curso de Cabeleireiro

Coloração

Tons de Cabelos

Tons de Cabelos...

Você já deve ter ouvido falar [...]

Como escurecer o cabelo

Como escurecer o cabelo...

Você sabe como escurecer o cab[...]

Tonalizante Loreal

Tonalizante Loreal...

O que é Tonalizante Loreal O T[...]

Tonalizantes para Cabelos

Tonalizantes para Cabelos...

Para quem quer ter cabelos col[...]

Cores de cabelo para morenas

Cores de cabelo para morenas...

No artigo de hoje trataremos d[...]

DVD Luzes e Mechas

Email * First name Origem
Email * First name Origem