Cabelos com luzes podem alisamento?

Cabelos com luzes podem alisamentoCombinar clareamento e alisamento ou vice versa é o desejo de muitas mulheres, mas é uma questão bem delicada, já que a mistura destas duas químicas pode se tornar arriscada e comprometer a integridade da cabeleira, principalmente se for sem o minucioso conhecimento e indicação do profissional.

 No artigo de hoje esclareceremos quais são os desafios de estar alisando cabelos com luzes, ou clareando cabelos alisados, você saberá o que pode e o que não é recomendado, até onde a química é aceitável e o que é extremamente prejudicial aos fios, confira.

O desgaste dos cabelos com luzes e alisamento

O que acontece quando sobrecarregamos os cabelos com tanta química é o desgaste do córtex dos fios, ele fica tão fragilizado com o exagero destes procedimentos que os cuidados para sua reparação vão bem mais além da utilização de bons shampoos e cremes.

Como ambos os procedimentos são sentidos pelo córtex do fio de cabelo:

Quando descolorimos os cabelos estamos atacando e destruindo a melanina (responsável pelos pigmentos de cor nos cabelos), mas a questão é que não só a melanina é eliminada outros elementos primordiais para a saúde dos cabelos, proteínas, aminoácidos e vitaminas também são perdidos, por esta razão há desgastes internos e externos na fibra capilar.

Já no alisamento ou relaxamento dos cabelos o processo reativo responsável pela química também compromete o córtex, pois para que o efeito ocorra é necessária à penetração e ação do produto na fibra capilar, onde as ligações de aminoácidos, baseadas em ligações de enxofre, são quebradas e rearranjadas para posterior neutralização, com toda esta química o cabelo também acaba perdendo partes e nutrientes.

Agora imagina aliar os dois procedimentos? O quanto este cabelo deverá ser tratado para se recuperar.

Cabelos com luzes- alisamento a base de:

Tioglicolato de amônio

Quando os fios são processados com alisantes á base de tioglicolato de amônio existe a possibilidade de fazer luzes neste cabelo, mas isto não significa que pode. A compatibilidade entre o tioglicolato de amônio e o descolorante existe, mas ambos os processos exigem bastante do cabelo, portanto, um teste minucioso das condições dos fios deverá ser realizado antes de estar fazendo uma, outra ou ambas as químicas.

Quando se opta por descolorante com pouca ou nenhuma amônia os danos causados aos cabelos são minimizados. E se for realizar alisamento em cabelos com luzes optar pela versão de força suave do produto.

Alisar cabelos que passaram por decapagem (descoloração total) não é indicado, e para luzes nos cabelos relaxados ou alisados, optar por descolorir uma porcentagem pequena de fios.

Hidróxidos

Se os cabelos forem alisados ou relaxados com produtos à base de hidróxido, seja ele guanidina, lítio ou sódio, não poderão receber descolorante ou tintas claras, quando os cabelos são processados com este tipo de base eles se ressecam e o ressecamento é potencializado quando aplicamos o agente oxidante, seja do descolorante ou das tinturas claras + ox de volumagem forte.

Nem mesmo cabelos que só foram alisados na raiz poderão receber o descolorante.

Se luzes nos meus cabelos alisados não for possível posso aplicar Henna?

De maneira alguma, coloração com Henna e alisamento ou vice e versa não incompatível. A maioria destes compostos com henna, no mercado, é rica em sais metálicos, como cobre prata e chumbo, todos incompatíveis com alisantes á base de hidróxidos ou tioglicolato de amônio, eles reagem tão rápido e intensamente com metais que poderá ocorrer o aquecimento e queda pela quebra dos fios instantaneamente.

Gostaram do artigo “Cabelos com luzes podem alisamento“? Para se aprofundar ainda mais neste maravilhoso mundo dos cabeleireiros, ou se já é profissional e deseja agregar mais conhecimento aos seus serviços, confira nosso Curso de Cabeleireiro Pro Hair e agora também com o vídeo Luzes e Mechas.

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeitado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender em casa. Invista em você!


Comentarios

22 comments on “Cabelos com luzes podem alisamento?
  1. simone disse:

    fiz reflexos nocabelos deminha filha e gostria de passar a tinta loira pq ainda esta vermelhos e os relexos ficou meio laranja eu poderia faze ja ou tenho que esperar????

  2. simone disse:

    fiz reflexos nocabelos deminha filha e gostria de passar a tinta loira pq ainda esta vermelhos e os relexos ficou meio laranja eu poderia faze ja ou tenho que esperar????

  3. jivanete moreira disse:

    eu tenho relaxamento com guanidina.eu posso fazer escova progressiva ou uma outra?

  4. gabriela disse:

    Ola, tem 9 meses que eu parei de usar guanidina e um ano que nao faço progressiva, só chapinha. Eu poderia fazer luzes?

    • mirella disse:

      Gabriela o que ocorre é que quando os cabelos passam pela transformação química eles dificilmente aguentam descoloração (guanidina não pode com amônia), portanto, se o comprimento ainda está com a química poderá quebrar sim. Caso os cabelos estejam saudáveis, e o relaxamento nas pontas apenas, faça o teste da mecha para descoloração.

  5. josilene disse:

    Tenho alisamento com Tioglicolato no cabelo à mais de 3 meses, será que agora posso fazer algumas mechas no meu cabelo que já contém tinta e depois em seguida um selante?

  6. Érika disse:

    Fiz luzes e progressiva a um ano, posso usar relaxamento.?

  7. leticia disse:

    boa noite, posso alizar o cabelo e depois fazer californiana nas pontas?

  8. Talita disse:

    Faço relaxamento em minha raiz e inteligente em todo cabelo, fiz o teste para fazer luzes com a certeza de que não daria certo porém (talvez por eu cuidar MUUUUUITO do meu cabelo) foi tranquilo, consegui fazer as luzes. Mesmo assim é inevitável o surgimento de pontas duplas e ressecamento. Gostaria de uma dica para um tratamento mais profundo para cuidar do meu cabelo!

  9. Williane disse:

    Olá, meu cabelo está apenas descolorido, e fiz uma progressiva a 5 meses, gostaria de saber se posso alisar minha raiz, pois precisa de retoque. E com qua substância de alisamento posso colocar ?
    Obgd

    • mirella disse:

      Tem que checar se os cabelos resistirão ao alisamento, faça o teste da mecha, dificilmente um cabelo descolorido suporta um alisamento, eles deverão estar super tratados para os processos, quanto aos produtos compatíveis são os a base de amônia e tioglicolato de amônio, não pode os hidróxidos.

  10. sueli ana disse:

    ola gostaria de pedir aos responsaveis pelo site q respondam as perguntasdos internautas pq si vcs respondem p a pessoa através do email dela,eu sugiro q respondam n site pq cm certeza outras pessoas estam cm o msm problema e a respostas servira p outras tbm ok obgda ficarei agradecida si aceitarem a minha sugestão.

  11. Le disse:

    Boa noite. Gostaria de saber se um cabelo com luzes pode receber uma progressiva de formol. Obrigada!!!

  12. valeria disse:

    ola meu cabelo tem guanidina gostaria de saber se posso fazer luzes pois toda vez q faço relaxamento coloco creme ,gostaria de descolorir algumas mechas e passar tonalizante da keraton vermelho

  13. Raphaela disse:

    Oi descolori meu cabelo a um tempo mas pintei de castanho a um mes posso passar guanidina ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Curso de Cabeleireiro

Descoloração

Mechas em cabelos escuros

Mechas em cabelos escuros...

Você já deve ter notado, que h[...]

Como pintar o cabelo de branco

Como pintar o cabelo de branco...

Primeiramente é necessário que[...]

Ombre Hair

Ombre Hair...

Você sabe o que é Ombre Hai[...]

Cabelos com luzes

Cabelos com luzes...

Um dos efeitos mais bacanas pa[...]

Como fazer luzes na touca

Como fazer luzes na touca...

Quer saber como fazer luzes n[...]

DVD Luzes e Mechas