Cabelos com mechas

cabelos com mechasUma das formas de mudar o visual sem ser tão agressivo é fazer o uso de cabelos com mechas. É simples e ao mesmo tempo dá pra brincar bastante com o look, uma vez que, caso você não goste é só pintar de sua cor natural ou esperar crescer. Ou seja: diferente do corte, os cabelos com mechas possibilitam que se volte ao estado tradicional dos fios se você não curtir o novo visual.

Como ter cabelos com mechas ou luzes

Existem diversas formas de ter cabelos com mechas e uma delas é fazendo as conhecidas luzes. Os cabelos com luzes são nada mais que pequenas tiras de fios de cores diferentes que ficam entre os cabelos naturais, mudando um pouco o visual, mas nada muito agressivo.

As luzes para cabelo podem ser feitas com uma visita de até duas horas ao cabeleireiro. Primeiro são separadas as mechas que vão ser pintadas por meio de uma touca e apenas uma parte do cabelo será colorida por meio de pigmentação ou tintura. Se quiser mais mechas é só pedir para a cabeleireira puxar mais e assim vai ter uma boa quantidade de fios pintados.

As luzes para cabelo podem ser de diversas cores como azul, vermelho, roxo, mas as mais comuns são as loiras e por isso é chamado luzes. Caso seu cabelo já seja loiro e queira mudar o visual pode fazer o que se chama de luzes reversas, que são cores mais escuras que seu cabelo natural como preto e castanho escuro no caso das loiras.

As luzes ficam boas em qualquer tom de pele, basta escolher com precaução o que mais combina com seu formato de rosto e tom. As negras ficam muito bem com luzes vermelhas, roxas, loiras e ainda coloridas como azul, rosa e lilás. As de pele mais branca caem muito bem com cores escuras, tudo é permitido, uma vez que o resultado não é permanente.

Cabelos com mechas por meio de balaiagem

Quem quiser mechas mais largas do que as luzes também pode fazer por meio da touca, já que os espaços da touca permitem puxar mechas com agulhas maiores, a balaiagem também é legal, mechas com mais de dois centímetros de largura que se intercalam com as suas naturais e em mais de um tom. É uma forma mais volumosa de pintar os fios, mas que tem um resultado bem mais agressivo, por isso é preciso pensar bastante antes de optar por estes métodos.

Em ambos os casos se os fios forem de cor escura é preciso descolorir com misturas com água oxigenada, o que é considerado um processo agressivo que vai pedir uma hidratação constante e ao menos semanal e no mínimo quinzenal.

Mechas coloridas

Uma opção de deixar os fios mais fashions são com mechas coloridas, bem comuns e consideradas populares hoje em dia. Algumas artistas internacionais como Avril Lavigne, Cindy Lauper, Rihana e Beoncé fazem uso deste tipo de mecha. Contudo, as tintas coloridas para pintar as mechas duram um pouco menos e saem em menos de 10 lavagens, por isso é preciso ter mais cuidado para manter a cor.

Gostaram do artigo de hoje, Cabelos com mechas? Comentem no site.

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeitado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender em casa. Invista em você!


Comentarios

14 comments on “Cabelos com mechas
  1. marcia disse:

    quro fazer esse curso gostei muito das luzes quero fazelas

  2. aline silva galdino de lima disse:

    queria saber oq fazer depois que damos luzes em cabelos branco ;qnd começar crescer a raiz branca…

  3. zilda disse:

    muito o brigado pelas as dica beijos.

  4. Lucidalva Pimentel disse:

    Queria saber se eu posso dar luzes e progressiva no mesmo dia no meu cabelo?

    • mirella disse:

      Depende da química desta progressiva, mas a maioria destas escovas pode sim ser feita no mesmo dia das luzes, opte por fazer a progressiva depois das luzes para que não seja prejudicada.

  5. Vera andre do nascimento disse:

    Adoro luzes mechas gostaria de esta sempre sabendo novidades

  6. Sandra de oliveira disse:

    quero saber o que posso usar em um cabelo que tem 70%de brancos porem ela usa uma cor fantasia 7.7 marrom dourado mais a cor não fixa me ajudem por favor

  7. Pablicia Figueiredo disse:

    Sou morena escura, dei mechas e ficou muito loiro, o que faço pra voltar meu cabelo de antes?

    • mirella disse:

      Tem que repigmentar para não desbotar. Ou ainda colorir umas duas vezes com tonalizante para em seguida usar coloração permanente. Se quiser só fechar um pouco o tom pode matizar, confira como em nosso artigo Matizar cabelos.

  8. Natalia Raizer disse:

    Gostaria de saber, usei Salon Line tem 1 mes, e depois passei tintura sem amonia, tem uma semana, eu posso fazer mechas clara? Tem uma pausa para poder fazer? Ah meu cabelos são finos.

  9. aparecida brandão da cruz nogueira disse:

    Eu goSTARIA DE MUNDA A COR DE MEU CABELO POR QUE EU TENHO CABELO BRANCO SERA QUE FICA BEM PARA MIM SE EU FIZER UMA MECHAS….!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Curso de Cabeleireiro

Descoloração

Mechas em cabelos escuros

Mechas em cabelos escuros...

Você já deve ter notado, que h[...]

Como pintar o cabelo de branco

Como pintar o cabelo de branco...

Primeiramente é necessário que[...]

Ombre Hair

Ombre Hair...

Você sabe o que é Ombre Hai[...]

Cabelos com luzes

Cabelos com luzes...

Um dos efeitos mais bacanas pa[...]

Como fazer luzes na touca

Como fazer luzes na touca...

Quer saber como fazer luzes n[...]

DVD Luzes e Mechas