Cabelos com Progressiva

cabelos com progressivaTer cabelos lisos é a onda do momento, cabelos com progressiva então, nem se fala. Já passamos pelos caracóis livres dos anos 80, quando o volume era algo permitido e necessário, pelos totalmente cacheados e agora estamos nos cabelos lisos, sejam eles naturais ou não. E quando pensamos em métodos para alisar os cabelos um dos mais populares é a escova progressiva, que promete e de fato cumpre um alisamento permanente e não apenas durável até o próximo banho, no caso da escovação com secador.

Os cabelos com progressiva nada mais são que cabelos tratados com química, e esta permite que os fios fiquem lisos por bem mais tempo que um alisamento com escova de pentear e secador, método tradicional. Até o momento este é considerado o método mais eficiente para deixar os fios lisos naturalmente e duradouros, podendo permanecer até mais que os três meses indicados pela maioria dos profissionais da área.

Como é feita uma escova progressiva

O método é considerado um dos mais agressivos, no trato dos cabelos, se em sua composição houver combinação química forte com o uso de formol e alguns produtos, que é o responsável pelo alisamento do cabelo. A aplicação consiste em passar o produto da raiz às pontas, deixando agir por alguns minutos para em seguida escovar e logo após se passar uma chapinha ou prancha alisadora para modelar os fios. Essa ordem não varia mas algumas etapas podem ser acrescentadas como relaxamento e hidratação algumas semanas antes, tudo vai depender do estado do cabelo e avaliação de um profissional da área com conhecimento.

Você Sabia?!
Você sabia que é possível fazer um Curso de Cabeleireiro com certificado através da Internet? Clique Aqui para se tornar um cabeleireiro profissional em 3 simples passos.

Os métodos mais antigos para deixar os cabelos com progressiva consistiam em deixar os fios sem prender  transpirar para que o produto não fosse eliminado mas são consideradas aplicações mais antigas. Hoje em dia existem as escovas progressivas inteligentes, para serem removidas na mesma hora e conferindo mesmo assim o efeito liso.

Outros métodos para alisar cabelo no mercado existem, mas são derivados do primeiro, a progressiva. A escova inteligente, por exemplo, é uma variante do mesmo alisamento apenas com produtos mais moderno. O uso do formol também é considerado atualmente dispensável, pois já existem métodos que não usam a substancia e também são considerados escova progressiva.

Cuidados com cabelos com progressiva

A escova progressiva é um dos métodos mais agressivos ao fio para que seja eficiente e não é qualquer cabelo que de fato suporta. Cabelos fracos não podem ser alisados com tais produtos e por isso recomenda-se algumas hidratações semanais ou até mensais, dependendo do estado, para que se possa aplicar o produto.

É importante ir até um cabeleireiro profissional de responsabilidade porque o resultado por ser catastrófico. São incontáveis os relatos de pessoas que informaram que seus fios partiram porque estavam fracos ou o produto foi aplicado em dosagem errada. O formol também é uma substancia toxica e não pode ser manuseado por ninguém que não seja um profissional, pois causa danos diversos à saúde, já ocorreram até mortes por inalação em excesso do produto.

Os cabelos com progressiva merecem bastante cuidado por diversos motivos. O principal é que a química enfraquece os fios e uma hidratação semanal após a aplicação é crucial. Ao menos a cada sete dias aplique uma hidratação em casa e uma vez por mês em salão de beleza, pois nada substitui o trato de um profissional nos fios.

Nos primeiros dias da aplicação do produto é preciso mesmo evitar que se prenda o cabelo. A progressiva está dando um novo molde aos fios, o de liso, e prender pode gerar uma marca que irá ficar permanentemente caso você não cuide. Eles devem ficar soltos até mesmo na hora de dormir, que é um longo período para que os cabelos fiquem marcados.

 A lavagem dos cabelos com progressiva

Algumas revistas e comentaristas de televisão já falaram que o cabelo após uma escova progressiva não é mais o mesmo e é verdade. É preciso saber que, seus fios agora deixam de ser oleosos, secos, com volume, crespos ou tudo o que ele for para serem considerados cabelos tratados com química e produtos para tal uso devem ser consumidos de agora em diante.

Tenha Mais Clientes:

Centenas de donos de salão estão aumentando o lucro utilizando a internet para conseguir clientes. Cadastre seu email gratuitamente para receber as dicas. Clique aqui para se inscrever agora.

Os produtos para cabelos com química não abusam de substancias para que desta forma a química do seu cabelo não combine uma reação e assim cause a quebra dos fios. Eles também são próprios para a desidratação que a química traz ao cabelo e por isso são recomendados no uso do dia a dia como shampoos, condicionadores e cremes para pentear.

Deve ser feita a lavagem dos cabelos com progressiva a cada dois dias ou até mais para evitar retirar a hidratação natural dos fios. Contudo, se sua raiz for oleosa melhor manter os fios lavados a cada dois dias mesmo ou dia a dia caso sinta necessidade para evitar caspas e um efeito de sujo na cabeça. Lave sempre com shampoo sem sal, que será obrigatoriamente seu companheiro de todas as horas de agora em diante para o dia a dia e antes das hidratações.

As primeiras lavagens do cabelo com progressiva assustam um pouco porque na maioria das vezes sai um pouco de produto que lembra caspa. Não, não é caspa ou seborreia, é uma película protetora que se forma no couro cabelo por conta da aplicação do produto que sumirá totalmente após a lavagem.

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeitado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender em casa. Invista em você!

Artigos Que Você Pode Gostar:
Filter by
Post Page
Cuidados Alongamento
Sort by
FIQUE ATUALIZADO

Gostou do Artigo? Receba Nosso Melhor Conteúdo Diretamente No Seu E-mail!


Comentarios

4 comentários sobre “Cabelos com Progressiva
  1. sueli monteiro disse:

    sou cabelereira,faco progressiva com carbocisteina,e os cabelos loiros estao ficando alaranjado,o q faco …obrigado.

    • mirella disse:

      Sueli um dos incovenientes da carbocisteína é isto mesmo, já existem progressivas que vem com o tonalizante para misturar a formula. Você tambem poderá estar matizando os cabelos depois da progressiva.

  2. jackeline da silva disse:

    Boa tarde, fiz uma progressiva sem formol, não gostei do resultado. Quero saber se posso alisar meus cabelo novamente com tiglicolato de amonia que ja passava a mais de 25 anos. Minha cabelereira falou que não posso passa novamente por que o ph do tiglicolato e mais forte que da progressiva. Por favor me ajudem que volta por tiglicolato.Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Curso de Cabeleireiro

Alisamento e Relaxamento

Produtos para relaxamento

Produtos para relaxamento...

É muito comum observar danos [...]

Guanidina

Guanidina...

Alisantes á base de guanidina [...]

Selagem no Cabelo

Selagem no Cabelo...

O uso do formol nos cabelos te[...]

Como fazer escova progressiva passo a passo

Como fazer escova progressiva passo a passo...

Quer aprender como a maioria d[...]

Escova Progressiva - Guia Completo

Escova Progressiva - Guia Completo...

Volume e frizz dominados, made[...]

DVD Luzes e Mechas

Você Quer Ser Cabeleireiro Profissional?
Receba as melhores dicas DIRETAMENTE no seu e-mail!!
Preencha Abaixo Para ComeçarAgora:
Você está quase lá...
Fechar

ToCurso de Cabeleireiros Profissionalrne-se Cabeleireiro Profissional...

Receba Dicas GRÁTIS Diretamente no seu email!

Quero Receber
Torne Se Cabeleireiro Profissional