Redemoinhos nos cabelos

Redemoinhos nos cabelosVocê possui cabelos com redemoinhos então confira as dicas

É bem comum se deparar com algum, ou alguns, redemoinhos de cabelos, quando os cortamos. As pessoas tem pelo menos um topete, causado por redemoinhos nos cabelos, que se encontra no topo da cabeça, e esse topete determina o padrão do caimento, ou direcionamento, do resto dos fios.

O redemoinho nos cabelos é como o eixo de uma roda de bicicleta, e todo o resto dos cabelos os raios da roda, o eixo determina a direção e o movimento da roda como o redemoinho determina o caminho que o cabelo deverá seguir.
Mas os redemoinhos nos cabelos não estão precisamente somente na área da coroa, eles também podem estar na parte dianteira da cabeça, e também na nuca.

O grande problema dos redemoinhos nos cabelos é que eles fazem com que o cabelo cresça em direçoes diversas, armando topetes. Existem truques para domá-los, que são aplicados na realização de um corte ou na maneira como pentear e usar a cabeleira.
Todos temos algum redemoinho nos cabelos. O que acontece é que certos comprimentos e tipos de cabelo, podem camuflar um topete com facilidade.

Como disfarçar os redemoinhos nos cabelos:

* Cabelos longos- Quando o cabelo fica maior, fica mais pesado, isto faz com que se dobre. Se o cabelo curvar na raíz, ele pode cobrir a área do redemoinho nos cabelos. Se o mesmo cabelo é cortado um pouco menor, o peso é diminuido permitindo que apareça o redemoinho. Em cabelos finos esse efeito é ainda mais visível quando os cortamos.
* Ondulados- Este tipo de cabelo cresce para fora da cabeça como molas comprimidas, enquanto que os cabelos lisos ficam mais perto da cabeça. Eles parecem não ter redemoinhos, mas eles estão lá, são somente mais difíceis de perceber, o que acontece com os crespos tambem. Cortes curtos, portanto poderão ser feitos sem nenhum receio de formação de redemoinhos nos cabelos.
O ondulado ou encaracolado aceita um comprimento de no mínimo 3 cm sem que aparente os redemoinhos nos cabelos, menor que isso certamente eles ficarão á mostra.

* Para os cortes, principalmente os masculinos que devem ser mais curtos, o truque essencial para disfarças os benditos redemoinhos nos cabelos é deixar esta parte um pouco mais comprida que as demais para que adiquira peso, evitando que arrepie na nuca a mesma coisa. Como o que mencionamos anteriormente, enquanto mais fino e liso o cabelos mais provavelmente ele evidenciará os redemoinhos nos cabelos.
* Na hora do corte acompanhe o caimento natural dos fios para evitar que os cabelos fiquem ainda mais armados indo contra a posição dos redemoinhos.

* Pessoas com poucos e finos cabelos, mesmo compridos, também tendem a apresentar os redemoinhos com mais facilidade, a progressiva ou gradativa auxiliam a amenizar o efeito topete.

Bom, ter redemoinhos nos cabelos é perfeitamente normal, esse local só se forma por causa da disposição do nascimento dos fios, eles não interferem na estrura e saúde dos cabelos.

Email * First name Origem

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeitado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender em casa. Invista em você!


Comentarios

13 comentários sobre “Redemoinhos nos cabelos
  1. gabi b disse:

    Eu queria receber dicas sobre o Henê

  2. Camila disse:

    Gostaria de saber a melhor cor para neutralizar o acobreado do meu cabelo ?

  3. Jackeline disse:

    Mirella me responda o que vc acha dos shampoos, condicionadores e mascaras para hidratação, os desamareladores, vc acha que realmente resolve ou melhor ajuda, olha eu uso da maraca aneethun, mas para mim não vi mudanças, vc acha que é uma ajuda para que tem os cabelos loiros que é o meu caso.Devo continuar a usar os dasamareladores.

  4. Mayara Alves disse:

    Eu tenho um redemuinho bem na testaeu so consiga andar com ele repartido no meio oque eu faço?

  5. andre freitas disse:

    eu queria saber como tirar o redamuinho da frente do cabelo, q deixa o topete?

  6. elza maria bastos pereira disse:

    tenho um rodamoinho na testa parece um n gostaria de saber qual corte mais adequado pois ja tentei varios e nunca dão certo nem franja pois ele sobe para cima.desde ja agrdeço se puder me ajudar.

  7. fernando amorim disse:

    gostaria q vc mostrace uma imagem pra gente ver como cortar nessas partes mais dificeis do redemoinho.obrigado

  8. ESDRAS SOARES disse:

    OI, BOA TARDE!

    TENHO UMA TERRÍVEL LUTA COM MEU CABELO, KKKKKK.
    MEU CABELO POSSUI UMA MISTURA, CACHEADO E ONDULADO NA PARTE DE CIMA DA CABEÇA E NAS LATERAIS E PARTE DA NUNCA ELE É ONDULADO E MAIS GROSSO, E AINDA É CHEIO DE PONTAS QUE FICAM LEVANTANDO.

    GOSTO DO ESTILO DO MEU CABELO, MAS AINDA NÃO ENCONTREI UM CORTE QUE DESSE CERTO COM ELE. SEMPRE TENHO A TENDENCIA DE CORTAR DE FORMA UNIFORME, DEIXAR DO MESMO TAMANHO TODO O CABELO, PORÉM NÃO SOU MUITO ADEPTO A FAZER ISSO, POIS GOSTO DELE CHEIO, MAS DEVIDO O PESO E AS PONTAS REBICADAS ELE NÃO FICA TÃO AGRADÁVEL QUANDO CRESCE.

    GOSTARIA DE SABER SE HÁ ALGUMA SUGESTÃO DE CORTE OU PRODUTOS QUE POSSAM ME AJUDAR A DEIXAR MEU CABELO CHEIO PORÉM SEM ESSAS PONTAS REBICADAS E GROSSEIRAS.

  9. patricia disse:

    Eu gostaria de saber se existe alguma outra tinta fora a natucor,porque eu amamento e nao posso usar qualquer tinta por causa do amonio e do chumbo,gostaria que vcs me ajudassem

    • mirella disse:

      Loreal Richesse, colorato Itallian color, color touch wella, uomo color alfaparf, clairol extra rich creme, mix use crystal gloss, mac paul tonn color, allumé sunshine professional fashion mix tones, de sirius gloss color, e muitas outras, procure em lugares que vendem produtos para profissionais, abraço.

  10. Matheus disse:

    Tenho redemoinho atrás(onde nasce o cabelo) e não consigo deixar ele grande. Sempre corto da mesma forma. O que posso fazer para melhorar isso?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Curso de Cabeleireiro

Crescimento de cabelo

Cabelos Longos

Cabelos Longos...

Os cabelos longos nunca saem d[...]

Cabelos Compridos

Cabelos Compridos...

Os cabelos compridos são um fe[...]

DVD Luzes e Mechas

Email * First name Origem
Email * First name Origem