Cabelos Curtos Repicados

cabelos curtos repicadosAssumir cabelos curtos é para poucas. Existe um alto fetiche em torno de ter cabelos longos para mulheres, entre os homens. Contudo, algumas mulheres combinam bastante com o look e em tempos de verão pode ser uma boa pedida ter os cabelos abaixo da nuca. A saber: cabelos longos são abaixo do ombro, médios entre o ombro e a nuca e curtos abaixo da nuca, baixinhos mesmo. O artigo de hoje dicas de cabelos curtos e repicados.

A boa noticia para quem adora os fios curtos, seja porque gosta de ter menos trabalho ou por se identificar com o look mesmo, é que eles estão na moda e quanto mais curtos melhor. Aquele estilo Joãozinho mesmo, bem curtinho e baixinho anda super na moda e ganhou apenas alguns adereços para complementar o look e um deles é o uso dos cabelos curtos repicados. A moda do repicado tem chegado cada vez mais às cabeças femininas e com muito sucesso.

Apesar de, quase sempre, a mulher lançar mão das escovas e chapinhas para domar as madeixas e economizar nos produtos de tratamento, os cabelos curtos repicados precisam demonstrar um desalinho proposital, bem cuidado e estrategicamente bagunçado.

Quando surgiram os cabelos curtos repicados?

Esta moda que chegou em 2010 e ainda não foi embora nada mais é que não conservar fios retos ao final. Os repicados são cortes que conseguem ser desproporcionais e bem trabalhados ao mesmo tempo: ao mesmo momento em que mantém a altura correta em todos os lados, deixa os fios soltos e com ar desorganizado, considerado pelos profissionais da beleza moderninhos, com ar despojado.

O repicado dos cabelos é feito com uma tesoura chamada navalha e de tão rápido que alguns profissionais trabalham, assusta um pouco. É só cortar os fios puxando as pontas e elas vão tirando alguns cabelos e deixando outros, como picar pontas de papel quando se é criança. Rápido, o corte é feito apenas nas pontas e pode ser aplicado em camadas ou não, mas quanto mais camadas melhor para o repicado aparecer mesmo.

Quem pode usar cabelos curtos repicados

Em teoria qualquer um que curta este tipo de penteado deve usar os fios curtos repicados nas pontas, basta obedecer algumas regras. É preciso avaliar o tipo do fio que, nesse caso, faz toda a diferença. Cabelos lisos e finos, por exemplo, tendem a ficar sem volume, criando o aspecto Joãozinho, mas assimétrico.

Os fios lisos ficam bem bacana porque podem mostrar mais facilmente o corte. Quanto mais liso o fio mais repicada poderá ser a ponta e o visual vai ser bacana. Para os curtinhos a dica é criar camadas na parte de trás dos cabelos, adicionar volume e repicado é bem legal.

Uma dica de corte que tem feito bastante sucesso são os cabelos curtos repicados combinados com o corte Chanel. Este corte recebeu pelos hair stilistys o titulo de Novo Chanel e tem feio sucesso para quem tem cabelos extremamente curtos. O corte Chanel tradicional costuma ser reto na franja e atrás, mas o novo, repicado, trás as pontas assimétricas, a franja repicada e camadas que dão mais volume e por isso o corte é recomendado a quem tem pouco tempo para cuidar do cabelo e precisa de um visual mais despojado e moderno.

Já para aquelas que exibem fios longos o repicado pode ser na franja, ao estilo franjão, mais longo e usado na lateral esta na moda atualmente. Este uso do corte dá um ar mais moderno ao look, proporciona uma renovada no visual de algumas pessoas mais conservadoras. É ótimo para quem tem fios abaixo do ombro no comprimento e não deixa o ar infantil que a franja reta com cabelos longos costuma deixar no visual.

Os cabelos cacheados costumam correr riscos com esse corte. A depender do tipo de cabelo, ele pode criar ainda mais volume, deixando uma aparência um tanto descontrolada nos fios. Para auxiliar nos cuidados, utilize um modelador de cachos com o auxílio de ativadores de cachos. Cuidar dos cachos aqui é fundamental e a dica é fazer uso de spray ou mousse, é possível deixar os fios no lugar e dar um visual descontraído.

Mas os cabelos cacheados podem sim ser repicados nas pontas, é preciso apenas controlar o volume. Não se recomenda o uso deste corte em quem tem fios curtos e cacheados, já que o volume irá quase triplicar e o frizz frontal, comum em quem tem fios cacheados, pode parecer um visual desleixado quando na verdade está quase indomável. Quem tem cabelos cacheados curtinhos deve evitar este corte e optar pelo proporcional mesmo. Até porque os cachos não vão deixar que as pontas repicadas apareçam, vão apenas deixar os cachos desproporcionais nas pontas em comprimento.

Dicas para usar cabelos curtos repicados

Para dar um visual mais jovial e despojado, utilize pomadas que modelam os fios e deixam cada um em seu devido lugar. Isso sem contar que elas devolvem um pouco de volume aos cabelos, deixando-os com uma aparência menos rala.

Atenção também ao corte. Enquanto os cabelos lisos permitem desfiar e desalinhar a vontade, os cabelos cacheados exigem que a base seja cortada reta, isso favorece o controle do volume, principalmente quando bem curtos. As franjas nesses cabelos também estão super em alta e podem facilmente vir jogadas no rosto, principalmente na lateral.

Para um visual mais elegante, use presilhas prendendo a franja próxima à orelha e modele o restante do cabelo com uma pomada. Cria um contraste entre o liso e o desfiado. Esse penteado também pode ser usado nos cabelos cacheados. A franja pode ser escovada e presa criando contraste com os cachos no resto do cabelo.

Caso prefira-o todo solto, opte pelo desalinhado. A ideia do cabelo desfiado é justamente criar um ar de assimetria e isso não quer dizer apenas nas pontas, mas nos fios como um todo. No ato de usar presilhas o visual na parte de trás será de um cabelo que aparenta ser cortado errado e fica difícil com um rabo de cavalo saber que há um belo corte ali.

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeitado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender em casa. Invista em você!


Comentarios

3 comments on “Cabelos Curtos Repicados
  1. bianca disse:

    como saber meu tipo de cabelo?????????

  2. camila de oliveira pedroso disse:

    quero mais opcoes de corte curto

  3. niedja disse:

    USEI UM PRODUTO PARA ALISAR, MEU CABELO E DA MINHA FILHA NÃO PRESTOU, O MEU CAI MUITO E RESOLVI DAR UM CORTE CURTO, SÓ QUE AINDA FICOU ALISANTE AS PONTAS ESTICADAS. RAIS CACHEIAM E AS PONTAS NÃO.
    EU QUERO CORTAR MAIS UM POUCO E TENHO MEDO DE RADICALIZAR DEMAIS, POIS PREFIRO ELE NATURAL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Curso de Cabeleireiro

Cabelos curtos

Fotos cabelos curtos

Fotos cabelos curtos...

A moda nos fios vai e vem, mas[...]

DVD Luzes e Mechas