Cabelos danificados

cabelos danificadosSão muitos os motivos para estar com cabelos danificados. Pode ser simplesmente uma ação do sol constante sem proteção, um local poluído que se frequente bastante, cigarro, uma hidratação em falta, produtos errados e ainda a falta de qualquer trato nos fios. Para solucionar com o problema, existem diferentes métodos que variam de acordo com as causas.

Cabelos danificados pelo sol

Pessoas que andam bastante sob a luz solar podem apresentar problemas com os cabelos. A ação dos raios ultravioletas não é a melhor pedida para os fios e não são danosos apenas para a pele. Eles queimam os fios, causam manchas e ressecam bastante por isso o cuidado é imprescindível.

O ideal é que se use ao menos uma camada generosa de creme para pentear, nos cabelos antes de ir ao sol com filtro solar para protegê-los. Procure produtos voltados exclusivamente para os cabelos que estão sob a ação do sol constantemente e tente usá-los todos os dias. Existem diversas marcas voltadas para isso como os shampoos e condicionadores Helcla Verão e Palmolive voltados para quem frequenta bastante praias, que também merecem mais cuidados.

Os cabelos danificados pela ação do sol por si só já irão sofrer bastante, se combinar esta ação com a água salgada do mar pode não dar resultados muito bons. Por isso, após uma semana na praia hidrate bastante os fios ao menos a cada três dias para que estes se recuperem.

Algumas pessoas costumam, principalmente em períodos de veraneio, deixar os fios sem lavar por bastante tempo por acreditar que é a melhor pedida para não perder tempo. Jamais faça isso. Sal e sol na mesma época sem o trato ideal vão deixar os cabelos ressecados e pode causar manchas de cores mais claras que não saem.

Cabelos danificados por química

Nem todos os profissionais de beleza são bons como dizem que são e alguns exercem a profissão ilegalmente, sem certificado, o que pode ser um grande problema para o cliente. Não são nada raras as narrações de pessoas que perderam quase todo o cabelo por uma química aplicada de forma errada ou na dosagem incorreta.

Para os cabelos danificados por uso de química de forma incorreta não há muito que fazer, a menos esperar que ele se recupere pouco a pouco. Não parta para outro processo químico, apenas vá pouco a pouco hidratante semanalmente e medindo com a ajuda de um profissional o grau de recuperação dos cabelos. Observe se eles voltam a ser fortes e espere o cabelo se recuperar de todo o produto usado e cresça o suficiente para partir para outro processo agressivo.

Cabelos danificados por maus tratos

Ninguém nasce sabendo como cuidar dos cabelos e por isso é comum que os cabelos fiquem danificados com o tempo. Algumas pequenas medidas no dia a dia ajudam, como não prender os fios ainda molhados porque isso quebra e marca o cabelo bastante, mesmo que seja com presilhas de silicone.

Um dos truques ensinados pelo conhecimento popular para modelar os fios podem fazer um mal tremendo aos cabelos. Já se ensinou por muito tempo para criar penteados e evitar o frizz usa-los condicionados com gotas de agua, e com pouco enxague. Aparentemente não há danos aos cabelos e eles até vão ficar bonitos, mas não é a melhor pedida para os cabelos. O cabelo fica sujo e danificado com o tempo por absorver um produto que em nada o está hidratando, apenas sujando já que a função do condicionador é apenas fechar as cutículas e ser removido completamente.

Abusar de gel e cera modeladora também é um maleficio a se fazer aos cabelos. Tente sempre deixar os fios úmidos, mas evite o uso de tais produtos, com ou sem álcool.

Gostaram do artigo Cabelos danificados? Comentem em nosso site.

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeitado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender em casa. Invista em você!


Comentarios

5 comentários sobre “Cabelos danificados
  1. Simone disse:

    Olá!!! Realmente existem danos tão profundos que o melhor é recomendar p a cliente a famosa “vitamina T” – tesoura!!! bj

  2. cassia disse:

    como recuperar cabelos “muito danificado por descoloração (luzes com ox 40 vl.) ? Qual creme usar? hidratação ou reconstrução?

  3. Raysa Rocha disse:

    Nossa, amei a matéria. Bom, desde que eu tinha meus 7 aninhos de idade, minha mãe começou a alizar meu cabelo com *produtos infantis de alisamento*, Meu cabelo sempre foi enorme, porém muito volumoso e isso dificultava para que ela pudesse cuidar. E hoje estou com quase 17 e ainda sofro com os efeitos da química, pois não sou acostumada com meu cabelo natural e após um alisamento eu espero 3 meses e aliso de novo a raiz. Acho que devido a isso meu cabelo dificilmente passou do ombro alguma vez :S
    Em fim, depois de ter lido este texto sobre cabelos danificados eu tomei a conciencia de que vou fazer de tudo para tentar nai alisa-lo mais para que ele cresça natural e eu vou cortando e eliminando o cabelo danificaado, afinal meu cabelo tem um óootimo crescimento kk é muito quebrável, mas tem um crescimento maravilhoso. Obrigado :]

  4. rosemeire g martins disse:

    o meu cabelo é lisos ele quebando algums fios esta ficando repirado em cima da cabeça… o que eu faço?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Curso de Cabeleireiro

Produtos

Perucas naturais

Perucas naturais...

As pessoas usam perucas por in[...]

Shampoo violeta

Shampoo violeta...

Muitos de vocês já se deparara[...]

Pomada para cabelo

Pomada para cabelo...

Um dos melhores finalizadores [...]

Óleo de Macadâmia para os cabelos - o que é e como utilizar
A água oxigenada guia completo

A água oxigenada guia completo...

Água oxigenada? A água oxigena[...]

DVD Luzes e Mechas