Cabelos Encaracolados

cabelos encaracoladosAs mulheres estão sempre insatisfeitas com os cabelos. Se são lisos, querem cabelos encaracolados. Se são cacheados, querem alisar. Sempre tem uma insatisfação, mas para isso existe a indústria de cosméticos, que trata de mudar os fios com diversos métodos para que elas ou eles tenham os cabelos que quiserem!

As reclamações das donas de cabelos encaracolados giram em torno da mesma questão: o trabalho que eles dão. Quase como uma regra, eles são volumosos. Com fios grossos, pesam muito e com fios finos, embolam demais. Logo, fica a pergunta: o que fazer com os cabelos encaracolados?

A boa noticia para quem tem cabelos encaracolados é que nos últimos anos tem surgido uma tendência a valorizar ainda mais quem mantém os cabelos naturais. Não só as empresas de cosméticos tem investido nessa ideia como tem incentivado o público feminino a manter os cachos lindos, leves e soltos. Logo, alisar as madeixas pode ser uma boa pedida, mas cultivar os cabelos encaracolados está na moda e é uma boa pedida e bem econômica, vale salientar.

Cuidados com cabelos encaracolados

 Os cabelos encaracolados merecem cuidados especiais. Para isso é necessário utilizar produtos feitos para eles que estão sempre indicamos nas embalagens, não precisa se preocupar. Cremes para pentear, shampoo e condicionador geralmente possuem uma indicação de qual tipo de cabelo ele é voltado para uso.

Algumas medidas são extremamente importantes para manter os fios sedosos e saudáveis e uma delas é manter o corte sempre em dia e hidratar frequentemente. É muito simples, o corte do cabelo pode não aparecer (ou não fazer diferença) no dia-a-dia, mas é importante para o crescimento do cabelo.

Algumas pessoas só aderem ao corte de cabelo quando estão seguras de que ele vai fazer alguma diferença nos fios, ou seja, para mudar o visual, e não é bem assim que funciona. Ao retirar as pontas com frequência, o recomendado é a cada três meses, além de deixar somente os fios saudáveis, você impede que o cabelo cresça de forma desregular.

Quanto à hidratação, os cabelos encaracolados precisam um pouco mais que os demais porque os cachos dificultam que os nutrientes caminhem da raiz as pontas e a raiz fica bem oleosa com muitos dias sem lavar os cabelos.

É importante salientar que não apenas para os cabelos encaracolados, hidratar os fios é fundamental para que eles recuperem o brilho natural e não fiquem com aquela aparência opaca e quebradiça, adquirida com a ação da poluição, chuva, vento, poeira e poluição dos carros e do ar em geral. Afinal, não são só os cabelos com química que sofrem os efeitos do sol, do vento, do calor, entre outros.

 Cuidados com os cabelos encaracolados no dia a dia

 Para lavar os cabelos, utilize shampoos feitos para o seu tipo de cabelo. É importante lembrar que, muitas vezes, encontramos shampoos feitos para cabelos lisos ou cacheados. Mas, mais do que isso, é preciso classificar seu cabelo – seco, misto, oleoso. Não adianta usar shampoo para capelos cacheados, se ele provoca mais produção de óleo e seu cabelo é oleoso.

A dica não apenas para cabelos encaracolados é que você experimente diferentes shampoos. Não só experimente, adote, pelo menos, dois deles para observar como os cabelos se comportam. O cabelo se habitua à química do shampoo também e por isso trocar a cada dois meses a marca é importante. É importante que você reveze entre eles, como dica, na lavagem para que seus cabelos não se acostumem com os efeitos.

Cuidados com cabelos encaracolados ao pentear

Não penteie os cabelos quando estiverem secos. O cabelo cacheado costuma não resistir à ação agressiva dos pentes e acabam partindo. Ao pentear os fios com pentes de plástico se forma uma energia estática que ajuda a quebrar os fios além de aumentar o volume. Prefira pentear quando estiver no banho e, de preferência, com pentes de dentes largos e se possível de madeira.

Produtos e marcas para cabelos encaracolados

Tenha sempre hidratações em casa. O uso de vitaminas A e D também são úteis para a saúde do cabelo! Algumas marcas como sugestões são da linha Natura Plant para cabelos cacheados – para cabelos normais e secos e a linha Hydra-Max da L’oreal Paris, que oferece um leite umidificador de cachos para levar onde você for.

Outros fatores devem ser observados quando se compra produtos para cabelos encaracolados como se a usuária ou o usuário anda demais ao sol ou toma muito banho de praia ou piscina. Neste caso a dica é optar por produtos com proteção solar ou voltados para a lavagem frequente e diária.

Outra dica é que, se seu cabelo tem apenas um simples relaxamento na verdade seus fios são de cabelos com química e não mais apenas cabelos encaracolados. O cabelo que passou por qualquer tratamento químico merece um pouco mais de cuidado e por isso o ideal é que se compre produtos para cabelos tratados com química, que nutrem da forma necessária que os fios precisam.

Gostaram do artigo Cabelos Encaracolados? Comentem no site.

Email * First name Origem

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeitado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender em casa. Invista em você!


Comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Curso de Cabeleireiro

Cabelos cacheados

Permanente no cabelo

Permanente no cabelo...

Que os cabelos lisérrimos são [...]

Cabelos Ondulados

Cabelos Ondulados...

 Todos os tipos de cabelos pos[...]

Permanente nos Cabelos

Permanente nos Cabelos...

Não há uma mulher nesse mundo [...]

Cabelos Cacheados Curtos

Cabelos Cacheados Curtos...

Quando se fala em cabelos cach[...]

Cabelos Curtos Cacheados

Cabelos Curtos Cacheados...

Não existe um cabelo que causa[...]

DVD Luzes e Mechas

Email * First name Origem
Email * First name Origem