Cabelos Grisalhos

cabelos grisalhosHá algumas décadas atrás, não muito longe, ao primeiro sinal dos fios brancos na cabeça as pessoas já corriam para tingir as madeixas, já que ter alguns fios de cabelos grisalhos era visto como algo feio e até como desleixo. Alguns homens só começavam a tingir os cabelos quando estes ficavam brancos em boa quantidade e para as mulheres era algo praticamente obrigatório.

Mas o perfil da moda para os cabelos mudou bastante nos últimos anos. Hoje em dia os cabelos grisalhos e os brancos são vistos como bonitos e na moda, muitas pessoas estão optando por deixar os cabelos ao natural e ficam muito bem dessa forma, desde que  começaram a assumir mais os fios grisalhos, tingir ou não se tornou uma decisão pessoal de cada um.

Cabelos grisalhos com tons amarelados podem ser evitados

Os cabelos nessa tonalidade têm uma forte tendência a ficar amarelos, e dessa forma são considerados feios. Para evitar este efeito o mercado investiu em shampoos que são desamareladores, eles eliminam essa tonalidade nada agradável para o visual e deixam o cabelo com um branco mais puro, puxando para o acinzentado e muitas vezes para o prateado.

Para manter os cabelos grisalhos com estes tons bonitos, eles devem ser lavados com esse produto e além do shampoo você também poderá estar utilizando o condicionador e máscara de tratamento. Lave os fios no dia a dia sempre que houver necessidade, ou seja, quando a raiz começar a ficar oleosa e os fios com aparência de sujo.

Mesmo que o cabelo precise ser lavado todos os dias não há problemas, o importante é conservá-lo limpo, para que não sofra com problemas como a queda e a caspa, por exemplo. São boas marcas de shampoos que tiram o amarelado dos cabelos grisalhos a L’Oreal Profissional, a Amend e a Vult mas há muitas outras no mercado.

Evitar o ressecamento em cabelos grisalhos

Os cabelos grisalhos possuem naturalmente uma maior tendência ao ressecamento e por isso é preciso tomar cuidado especial, com a hidratação. Isso acontece porque eles não possuem mais a melanina, a substância que dá cor aos fios e a falta dela faz com que os fios fiquem naturalmente mais secos. Por isso os produtos capilares precisam ter alto poder hidratante para compensar a perda da melanina.

A hidratação semanal é obrigatória e de preferencia revezando máscaras de hidratação com de reconstrução. Esta também deve ser indicada para quem quer cuidar dos fios no dia a dia, já que tais produtos ajudam a repor os nutrientes perdidos na rotina, como exposição ás ações do tempo, sol, chuva, vento e poluição, bem como utilização de produtos errados nos fios ao longo da semana. A hidratação também é ótima para quem tem cabelos tratados com quimica e quem pinta os fios regularmente.

Depois de lavar os cabelos aplique o produto nas pontas e massageie para que ele penetre bem nos fios. Deixe agir de acordo com o tempo indicado na embalagem e depois enxague bem e finalize com o uso de leave-in. Use touca de alumínio, que agirá com o calor do próprio couro cabeludo. Esta é vendida em farmácias, perfumarias e lojas de produtos para cabeleireiros. Evite a touca térmica, pois ela estimula as glândulas sebáceas e pode fazer com que a raiz do cabelo fique mais oleosa e as pontas mais secas.

A utilização do leave-in sem enxague é indispensável, já que ele ajuda a deixar os cabelos mais hidratados e mais desembaraçados. Use nas pontas dos fios e se for utilizar alguma fonte de calor, como o secador de cabelos, prancha ou baby liss, é essencial que o leave-in seja termoativado, para proteger os fios do calor. Se o cabelo estiver muito seco nas pontas, substitua o condicionador por uma máscara de hidratação rápida, que age apenas em alguns minutos, enquanto você toma banho.

Você pode usar também ampolas de hidratação intensiva, elas agem em alguns minutos e deixam o cabelo mais hidratado e conseguem ir repondo os nutrientes. Não dispense o reparador de pontas, use um de boa qualidade e aplique apenas nas pontas e bem longe da raiz do cabelo, para que ele não fique com aparência de sujo. Esse produto evitará que as pontas fiquem secas e que surjam as terríveis ponta duplas, são boas marcas a Alfaparf, a Alta Moda e a Avon, por exemplo.

Os cuidados com cabelos grisalhos tingidos

Para quem possui cabelos grisalhos e prefere tingi-los é necessário alguns cuidados, pois muitas vezes colorir os cabelos brancos pode ser uma tarefa difícil. Muitas vezes a fixação é diferente e os cabelos ficam com uma cor bastante diferente do esperado e por isso as tinturas que são especiais para cobrir os cabelos brancos são as mais indicadas.

Podemos ver esse problema de cor em algumas pessoas em que o cabelo fica muito mais vermelho que o aguardado, por exemplo.

É importante lembrarmos que as tinturas deixam os cabelos mais danificados, é preciso redobrar os cuidados para que o cabelo continue bonito e com uma aparência saudável. Para quem ainda não tem muitos fios brancos, uma excelente opção é recorrer às luzes, pois os fios brancos irão se misturar aos loiros e darão uma bela disfarçada, além de bonito e bastante charmoso. As luzes são bem práticas, dá para passar meses sem a necessidade de retocá-las. Há também o chamado “reflexo ao contrário”, em que alguns fios são tingidos, deixando a pessoa com um ar mais jovial.

Quem possui muitos cabelos grisalhos somente tintura oferece a cobertura completa, os tonalizantes tem a capacidade de cobrir cabelos que tenham até 70% dos fios brancos. Confira como proceder na coloração de cabelos grisalhos em nosso artigo Como tingir cabelos brancos.

Embora seja uma técnica antiga, a rinsagem ainda é utilizada até hoje, e ela consiste em aplicar um shampoo tonalizante geralmente nas cores cinza ou lilás, deixando o cabelo com um ar mais bonito e elegante. Para que a cor não fique exagerada demais a aplicação deve ser rápida e o produto deve agir por apenas alguns minutos e já ser enxaguado.

Para usar shampoos para cabelos grisalhos, se você tem os fios brancos e quer potencializar ou assumir a cor, cuidado com os shampoos tonalizantes. Alguns deixam os cabelos com tons de lilás e roxo. Isto acontece porque as cores reflexos são mais intensas que o amarelo dos cabelos grisalhos.

Email * First name Origem

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeitado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender em casa. Invista em você!


Comentarios

13 comentários sobre “Cabelos Grisalhos
  1. em[ilia carolina disse:

    por favor, vcs teriam alguma sugestão de shampoo tonalizante geralmente nas cores cinza ou lilás???

  2. marisa disse:

    estou disposta a assumir meus cabelos brancos, mas, dá trabalho. adorei o cabelo da cássia kiss magro. gostaria de ter mais informações sobre o corte usado por ela e quais produtos ela usa para manter a cor acinzentada do cabelo

  3. roselaine schirmer disse:

    gostaria de saber que tom devo fazer luzes nos meus cabelos eles são grisalhos ms pinto de louro médio acinzentado e gostaria de fazer luzes num ton cinza , será que fica legal?

    • mirella disse:

      Riselaine fica sim, além do mais vc poderá aproveitar o que possui de branco para estar misturando as luzes, deixe para retocar somente a raiz de tempos em tempos para conferir naturalidade.

  4. marisol mobellan cuquejo disse:

    queria saber o que devo usar para tirar um amarelado que aparece nos meus cabelos grisalhos mais para brancos

  5. MONICA disse:

    TENHO CABELOS GRISALHOS, E USEI O DESAMARELADOR DA KOSTUME MEU CABELO FICOU ROXO, SERÁ QUE SÓ POSSO USAR O SHAMPOO CINZA POR FAVOR AJUDE- ME ESTA ORRIVEL

  6. otavio piras disse:

    qual é o nome desse shampoo para deixar o cabelo grisalio amarelado amis branco

  7. maria ines ferreira disse:

    eu e meu marido fizemos uso de algumas marcas famosas. de todos, o que deu resultado estupendo, a ponto de sempre nos perguntarem o que passamos é o silver da l’oreal. não é barato, custa cerca de 59reais, mas dura muuuito porque tem que ser usado com cuidado, caso contrário o cabelo fica roxo. leia as instruções e boa sorte. com certeza,vc. vai virar freguês.

  8. Sonia disse:

    Bom dia, estou deixando meu cabelo grisalho vir ao mundo, a contragosto das filhas, amigas, genros e demais parentes…kkk Gostaria de saber como tiro a linha que divide esse cabelo do antigo que era colorido, loiro, não está indecente, pois nunca gostei muito de pintar, mas dá p ver a faixa esquisita. Senti que os cabeleireiros da minha cidade estão inseguros, o que devo fazer? Obrigada. Posso mandar uma foto se tiver como!

    Sonia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Curso de Cabeleireiro

Coloração

Tons de Cabelos

Tons de Cabelos...

Você já deve ter ouvido falar [...]

Como escurecer o cabelo

Como escurecer o cabelo...

Você sabe como escurecer o cab[...]

Tonalizante Loreal

Tonalizante Loreal...

O que é Tonalizante Loreal O T[...]

Tonalizantes para Cabelos

Tonalizantes para Cabelos...

Para quem quer ter cabelos col[...]

Cores de cabelo para morenas

Cores de cabelo para morenas...

No artigo de hoje trataremos d[...]

DVD Luzes e Mechas

Email * First name Origem
Email * First name Origem