Cabelos lindos

cabelos lindosTer os cabelos lindos pode ser uma ação puramente genética, mas nada que um bom trato não resolva o problema. É preciso cuidar dos fios de forma continua caso se queira ter cabelos perfeitos, o que pode custar caro, mas o resultado vai valer a pena. Afinal, quem não quer ter um belo cartão de visita? E cabelos lindos podem causar isso.

O primeiro passo para ter cabelos lindos é cuidar de uma boa lavagem. A saúde dos cabelos é fundamental para a sua beleza e limpeza é um dos componentes essencial para tal processo. O acumulo de sujeira faz com que a raiz do cabelo fique oleosa e sujeita os fios a ficarem quebradiços, o que quer dizer que eles vão quebrar ao menos esforço de um pente ou no ato de escovação.

O ideal é que se lave os cabelos ao menos a cada dois dias, nem muito mais do que isso e nem muito menos que isso. Se seus cabelos forem muito oleosos tente manter este período mínimo mas evitando usar creme para pentear em grande quantidade, reparador de pontas e outros produtos que podem deixar a cabeleira ainda mais gordurosa.

Você Sabia?!
Você sabia que é possível fazer um Curso de Cabeleireiro com certificado através da Internet? Clique Aqui para se tornar um cabeleireiro profissional em 3 simples passos.

Hidratação capilar para ter cabelos lindos

Uma dica simples para ter cabelos lindos é os hidratar semanalmente. Não precisa ir a um salão de beleza, mesmo que os fios precisem sempre de um trato de um profissional que entenda de cada fibra e saiba o que é melhor, além de possuir produtos de hidratação profissional, em casa é possível fazer um paliativo com uma hidratação para cabelo caseira simples, aplicando após uma boa lavagem e sempre deixando agir pelo período indicado na embalagem.

Os cabelos podem ficar lindos também quando tratados com química mas para isso é preciso reforçar ainda mais na hidratação. Ao menos uma vez ao mês recomenda-se o uso de shampoo anti resíduo para limpar mais profundamente as impurezas que os fios absorvem e hidratar mais profundamente com diferentes métodos como plástica de fios, escova marroquina que alisa e hidrata ao mesmo tempo e outros métodos no mercado.

Cabelos lindos mesmo pintados

Pintar os cabelos é um processo que agride bastante os fios e uma dica pode ser hidratar os cabelos sempre e usar shampoo próprio para quem pinta os cabelos, que já possui substancias que hidratam e ao mesmo tempo mantém a cor.

Um dos maiores problemas para quem pinta com tinta ou tonalizante é a descoloração rápida. A cada novo processo de lavagem os fios perdem um pouco mais da sua coloração e a dica é sempre fazer uma retoque na raiz ao menos a cada 20 dias. Não precisa pintar o cabelo todo se a tinta estiver em todo o comprimento, apenas a raiz já vai ajudar a manter a cor e a aparência mais natural. Lavar menos os cabelos também ajuda a manter a tonalidade.

Cabelos lindos e lisos

Alisar os cabelos hoje é mais comum que cortar. Os cabelos lisos estão na moda mas os processos são um tanto agressivo para se livrar dos cabelos cacheados. A dica é hidratar sempre, lavar com shampoos próprios para cabelos com química e ainda usar hidratação semanalmente em casa e uma vez ao mês em um salão de beleza.

Os cabelos com química são mais sensíveis. Logo, os cuidados ao sol e praia são importantes, que, alias, servem para qualquer tipo de cabelo. Quando tomar banho de mar lave os cabelos e sempre após sair da praia para retirar todo o sal e se possível já aplique uma hidratação. Sol e água salgada não são a melhor combinação para os fios, que ficam ressecados e com o tempo podem apresentar manchas da ação conjunta dos dois e por isso merecem mais cuidados.

Ao ir a praia, piscina ou demais locais em que a água com sal ou com cloro for abundante use creme para pentear com filtro solar e um chapéu para evitar ao máximo a ação do sol nos fios molhados. Sempre proteja seus cabelos e tenha um trato tanto antes como depois que estiver fora de casa e no dia a dia faça o mesmo, caso passe muito tempo ao sol.

5 Dúvidas Sobre Luzes e Mechas Respondidas

  • Como aplicar a coloração em um cabelo que será escurecido?
  • Como consigo obter a cor natural dos meus fios após várias descolorações?
  • O cabelo emborrachou e agora? Porque a descoloração ficou irregular?
  • Porque a raiz do cabelo que descolori ficou alaranjada?
  • Matizei um cabelo e ele ficou verde, o que fazer?
Clique Aqui! pra esclarecer estas e outras 20 dúvidas sobre coloração.

Gostaram do artigo Cabelos lindos? Comentem em nosso site.

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeitado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em você!

Artigos Que Você Pode Gostar:
Filter by
Post Page
Cuidados Descoloração Cabelos crespos
Sort by
FIQUE ATUALIZADO

Gostou do Artigo? Receba Nosso Melhor Conteúdo Diretamente No Seu E-mail!


Comentarios

Um comentário sobre “Cabelos lindos
  1. Deucy Mirian Bovi disse:

    Quero saber porque o cabelo relachado Caio na frente e do lado se foi feito o teste antes Quero saber que fazer agora e como esconder isso no cabelo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Curso de Cabeleireiro

Outros

Como clarear o cabelo

Como clarear o cabelo...

Você gostaria de saber como cl[...]

Cabelos Bonitos

Cabelos Bonitos...

Ter cabelos bonitos é o sonho [...]

Disfarçar orelhas de abano

Disfarçar orelhas de abano...

Gostaria de disfarçar as orelh[...]

DVD Luzes e Mechas

Você Quer Ser Cabeleireiro Profissional?
Receba as melhores dicas DIRETAMENTE no seu e-mail!!
Preencha Abaixo Para ComeçarAgora:
Você está quase lá...
Fechar

ToCurso de Cabeleireiros Profissionalrne-se Cabeleireiro Profissional...

Receba Dicas GRÁTIS Diretamente no seu email!

Quero Receber
Torne Se Cabeleireiro Profissional