Cabelos Longos

cabelos longosOs cabelos longos nunca saem de moda, mesmo que o corte seja reto, com franja ou variantes, os fios longos ficam sempre a cada tendência. Esse é o tipo de cabelo preferido pelas mulheres e bastante apreciado pelos homens, inclusive há alguns que chegam a ter preferência por mulheres de cabelos longos.

A termo de definição, os cabelos são considerados longos quando o seu comprimento fica abaixo dos ombros. Sempre é muito importante lembrar que cabelos longos e mal cuidados podem detonar o seu visual, por isso, quem quer ter o cabelo comprido tem que estar dispostos a cuidar dele muito bem, já que quanto maior o cabelo, maior será o trabalho para mantê-lo bonito e saudável. É melhor ter um cabelo curto e com um aspecto bom do que um comprido completamente danificado.

Cuidados com cabelos longos

Tecnicamente os fios longos já exigem um pouco mais de cuidado, sejam lisos ou cacheados. A proteção capilar é fabricada pela raiz e emitida até as pontas e quanto mais compridos forem os cabelos mais eles merecerão cuidados, uma vez que a proteção demora um pouco a chegar até as pontas. Por isso, hidratação para ajudar os fios a se nutrirem e ficarem belos é essencial.

Como as pessoas que tem cabelos longos costumam cortar pouco o cabelo é preciso ficar atento ao estado das pontas. É normal que elas ressequem um pouquinho e passem a apresentar pontas duplas e quando chegarem a esse estado já é sinal de que está passando da hora de apará-las. Logo, a dica para manter o seu cabelo sempre bonito e livre das pontas duplas é ir ao cabeleireiro de três em três meses e nem que seja para aparar as pontas. Um cabelo todo despontado e sem corte é muito feio e ainda por cima dá impressão de desleixo.

Cuidados com cabelos longos na lavagem

Recentemente o cabelo comprido tem conquistado até alguns homens, mas é essencial que os cuidados também sejam constantes. Os cuidados com cabelos longos devem ser intensificados caso você use alguma química como alisamento, relaxamento, escova progressiva, tintura ou luzes, pois ele tem maior chance de ficar seco e quebradiço. E ao contrário do que as pessoas pensam, não é preciso investir um grande valor para poder deixar os fios bonitos.

Você deve usar um shampoo e um condicionador de boa qualidade e marca conhecida, que seja compatível com o seu tipo de cabelo. Lave sempre que a raiz do seu cabelo estiver suja ou oleosa, pois isso evitará a queda dos fios, uma vez que a gordura pode entupir os folículos do couro cabeludo, além de provocar a caspa. Não use condicionador na raiz, pois isso estimulará a oleosidade.

Após a lavagem aplique um leave-in sem enxague, e apenas nas pontas. Ele ajudará a deixar o cabelo mais hidratado, com menos frizz e menos embaraçado. Prefira produtos com filtro solar, pois dessa forma o seu cabelo ficará protegido dos efeitos nocivos dos raios solares.

É importante dar atenção a esse detalhe especialmente quando você for à praia, pois a ausência de cuidado nessa situação pode destruir um cabelo comprido. Portanto, use sempre produtos com filtro solar em sua composição, e se ele for tingido, a indicação é que você aplique um filtro solar especial para cabelos. A água do mar, por apresentar alto grau de salinidade, costuma deixar os cabelos mais ressecados, e isso exige aplicação constante do leave-in e de máscaras de hidratação.

Hidratação para cabelos longos

O cabelo longo precisa ser hidratado toda semana, mesmo que o seu cabelo seja oleoso, já que o creme não deve ser aplicado nas raízes, de preferência bem longe do couro cabeludo. Alterne uma máscara de hidratação com uma de reconstrução, religiosamente toda semana, e compre sempre produtos de boa marca.

Deixe o creme agir pelo tempo indicado na embalagem, e coloque o seu cabelo em uma touca de alumínio, vendida em perfumarias. Quando for usar o secador e a chapinha, use um leave-in termoativado, que irá proteger o seu cabelo dos efeitos do calor, já que cabelos mal tratados podem ficar ainda mais estragados com a utilização constante de secador e chapinha.

Use reparador de pontas, mas nunca passe o produto em excesso, pois ele pode deixar o seu cabelo com um aspecto oleoso e pesado. Ele tem a finalidade de evitar que as pontas se partam e forme as pontas duplas.

Na hora de comprar os produtos na loja é importante saber que não será encontrada a descrição ‘produtos para cabelos longos’. Na maioria das vezes se analisa o estado da fibra capilar, salvas excessos de fabricantes como Helcla, você verá itens para cabelos tratados com química, com tintura, secos, quebradiços, com queda, fracos, entre outros. Basta analisar os seus fios e escolher o que mais se adéqua a seu tipo de cabelo.

Cortes de cabelo para cabelos longos

Um dos principais problemas do cabelo longo é que ele fique pesado e sem corte. Para isso, os cabeleireiros desenvolveram alguns cortes que preservam o comprimento dos cabelos e acrescentam mais vida e movimento. As pontas podem ser repicadas ou desfiadas, e o cabelo cortado em camadas.

As laterais desfiadas ou repicadas também são bastante usadas, com corte em v ou arredondado no comprimento. Além disso, a franja combina bastante com o cabelo comprido, pois o deixa mais leve, é só ver qual tipo de franja te favorece, já que ela pode ser usada livremente por mulheres de todas as idades.

Penteados e dicas de visual para cabelos longos

Cabelos longos são bastante versáteis, já que com eles é possível montar uma série de looks e penteados, podendo compor visuais para as ocasiões mais informais e outras mais chiques. Com o cabelo comprido dá para fazer coques, milhares de penteados presos, rabos de cavalo, tranças (como a espinha de peixe e a embutida, que estão sendo muito usadas), etc. Além dos penteados, quem tem os cabelos longos pode abusar de presilhas, tiaras e elásticos coloridos que ficam lindos e diferentes.

O cabelo comprido é ótimo com luzes e mechas, já que elas ficam bastante evidentes, deixando o visual mais iluminado. As pontas podem ficar mais lisas através de uma escova (ou prancha) ou mais cacheadas com a utilização de um baby liss.

Para as pessoas quem gostam de mudar de visual, esse comprimento de cabelo é perfeito. Para desembaraçá-lo, use pente de madeira ou escova com cerdas bem largas, para evitar que o cabelo fique quebrado ou elétrico, e faça esse processo sempre com calma e paciência para garantir um visual deslumbrante nos cabelos longos.

Email * First name Origem

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeitado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender em casa. Invista em você!


Comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Curso de Cabeleireiro

Crescimento de cabelo

Cabelos Compridos

Cabelos Compridos...

Os cabelos compridos são um fe[...]

Redemoinhos nos cabelos

Redemoinhos nos cabelos...

Você possui cabelos com redemo[...]

DVD Luzes e Mechas

Email * First name Origem
Email * First name Origem