Cabelos mais volumosos

Você Sabia?!
Você sabia que é possível fazer um Curso de Cabeleireiro com certificado através da Internet? Clique Aqui para se tornar um cabeleireiro profissional em 3 simples passos.

cabelos mais volumososCorte e volume ideal dos cabelos

Os cabelos fazem a composição do visual, basta uma mudança nos fios para ficarmos de cara nova, por isso, é importante procurar cortá-los da maneira mais adequada ou indica para nosso tipo de rosto e cabelo.

Há casos em que o corte mais indicado para o tipo de rosto em questão, não consegue fazer a diferença e dar o resultado 100% necessário e mais adequado a uma mulher, simplesmente por causa do volume, existem cabelos minguados em que o corte ideal não consegue favorecer o look. O que pode parecer impossível de resolver, tem solução e não é tão complicado assim. Então depois de cortar as madeixas que tal dar mais volumes aos cabelos? Siga as nossas dicas para cabelos mais volumosos!

Para começar vamos esclarecer algumas dúvidas. Não é certo afirmar que uma pessoa que tenha uma quantidade muito grande de cabelos finos ou grossos, os terá sempre assim, com o passar dos anos, ela poderá reparar uma diminuição acentuada dos fios, tendo, portanto que se habituar ao novo visual.

Não é somente a idade e os fatores genéticos que contribuem para a diminuição dos cabelos, a química usada nos salões para pintar, alisar e fazer outros tratamentos também pode causar a diminuição dos fios. Outra grande vilã é a má alimentação, a falta de uma dieta equilibrada e rica em vitaminas, resulta em fios fracos e queda de cabelo.

FIQUE ATUALIZADO!

Receba Dicas Especiais Sobre Cortes, Coloração e Penteados Diretamente no Seu E-mail!

Independente de qual seja o seu caso, é preciso procurar o dermatologista quando a queda é acentuada e anormal, descobrir a causa e curar com o tratamento adequado, mas enquanto os fios são poucos, basta alguns truques para acrescentar volume aos cabelos.

Truques para cabelos mais volumosos

Truque número 1: uma boa alternativa para dar a impressão de que os cabelos possuem mais volume é fazendo uso de shampoo que contenha proteína. Explicamos porque … a proteína fica alojada nas mechas de cabelo causando a impressão de maior volume.

Truque número 2: Cuidado com a raiz que gruda no couro cabeludo porque você exagera no condicionador, dá sempre a impressão de menos cabelo ainda, aplique-o da metade para baixo do cabelo.

Truque número3: um simples spray, ou mouse, próprio para dar volume aplicado no cabelo úmido é uma ótima solução. Escolha aqueles produtos que contenham resina e pantenol.

Truque número 4: lavar o cabelo e secar as mechas á 180 graus, com o secador.

Truque número 5: se o seu cabelo não é muito seco, lave, passe e retire completamente o condicionador, sem o produto os fios ficarão mais volumosos.

E por último, escovar cabelos finos e ralos os deixa ainda mais minguados do que realmente são, e há casos em que a progressiva também.

Gostou das nossas dicas sobre cabelos mais volumosos, não deixe de comentar e nos enviar alguma também.

 

 

 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

8 COMENTÁRIOS

  1. eu adorei suas dicas mais quero fazer uma pergunta tenho muito cabelo e um pouco groso nao quero fazer progressiva pois nao gosto dele liso mais gostria de uma dica para deixalo idratado e assim poder reduzir seu volume mais tb nao posso usar quimica pois sou alergica a muitos coisas

  2. olá,to eu aqui de volta,vamos ao corte,meu cabelo é muito grosso,e volumoso ,quando grande não levanta pois pesa muito,é muito bonito,tds gostam e falam que queriam ter um cabelo assim,até hoje não encontrei um corte que me fizesse feliz,quando comprido sim,repicado é lindo ,camadas etc…gosto dele,só que fico enjoada as vezes,tenho50 anos,me cuido sou loira,alguns brancos me pertubando mais td bem,me envie uma dica de corte,que não me deixe muito feia ta.um forte abraço.

    • Aninha depende do comprimento tb, uma leve repicada nas pontas é o mais indicado para os médios, o profissional tem que saber executar o corte, não pode retirar muito para não acrescentar ainda mais volume.

DEIXE UMA RESPOSTA