Cabelos Ondulados

cabelos ondulados Todos os tipos de cabelos possuem um diferencial quando se trata de beleza, basta saber o que admirar em cada um deles. Os cabelos ondulados, por exemplo, são lindos e muito charmosos, já que a sua raiz é lisa e aos poucos as suas pontas vão ficando onduladas, como os cabelos de uma sereia.

Apesar dos cabelos lisos serem a onda do momento, ter cabelos ondulados também tem seu lugar na moda e fazem sucesso na cabeça de pessoas famosas, como da bela atriz Maria Fernanda Cândido que exibe ondas naturais há anos na imprensa. Os cachos deixam o cabelo com mais corpo e volume e são bastante sensuais. Há pessoas que possuem o cabelo naturalmente liso e usam bobes ou o baby liss para ficarem com as pontas dos cabelos lindas e cacheadas, especialmente em eventos e festas.

Penteados para cabelos ondulados

O visual neste tipo de fibra capilar conta bastante e deve ser levado em prática na hora de deixar os cabelos lindos, já que as ondas precisam aparecer para que fique perfeito e uma boa dica é partir para organizar os fios com penteado.

É possível fazer penteados para cabelos ondulados em casa mesmo, sem maiores complicações. Se você quer fazer com os bobes, precisará de grampos e bobes tamanho médio ou pequeno, de acordo com o efeito que você gosta mais. Não compre o bob grande, pois ele tem o efeito contrário, é usado para alisar os fios e não para enrolar.

Lave os cabelos com shampoo e condicionador normalmente e depois aplique um leave-in para garantir que os fios não vão adquirir volume. Seque os cabelos com o auxílio de um secador em uma temperatura alta e faça uma escovação nos fios bem lisinha. Em seguida aplique um pouco de spray fixador nas pontas do cabelo. Depois prenda os cabelos e aos poucos vá soltando as mechas e as enrole nos bobes até que o cabelo fique inteiramente preenchido pelos rolos, prendendo com grampo (comprado em lojas e até supermercados).

Deixe que o cabelo fique ao menos umas duas horas com os bobes, e há quem prefira até dormir com eles para que os cachos fiquem bem definidos, o que pode ser incomodo mas é possível. Existem algumas pessoas que preferem fazer esse processo com o cabelo molhado ou úmido, mas o resultado fica melhor quando é feito com o cabelo já seco e com uma escova, além de acrescentar posteriormente o uso do spray ou mousse fixador.

Com os fios molhados o cabelo poderá ficar mais desarrumado e os grampos podem deixá-los marcados, por isso não é recomendável fazer dessa forma. Quando chegar o momento de tirar os bobes não penteie os cachos, pois eles podem ficar desarrumados e o resultado comprometido. Apenas passe os dedos para ajeitar os cachos para que eles fiquem com um ar natural.

Se você preferir fazer os cachos com o baby liss o procedimento não é muito diferente. Lave os cabelos com shampoo e condicionador e use um leave-in termoativado, que protegerá os fios do efeito do calor. Seque os cabelos e faça uma escova bem lisa, e depois aplique apenas nas pontas um pouquinho de mousse ou spray fixador de boa qualidade.

Não passe demais, pois o seu cabelo ficará com aparência de sujo e com a raiz oleosa. Depois, use o baby liss e vá modelando os cachos, até completar no cabelo inteiro. Por medida de segurança, durante o manuseio do baby liss sempre esteja em um ambiente seco e nunca fique descalço, sempre use ao menos um chinelo de borracha, para que você não sofra com choques ou outros tipos de problemas. Após os cachos estarem prontos, não os penteie, passe apenas os dedos levemente para arrumá-los.

Permanente para ter cabelos ondulados

Tanto os efeitos do bobes quanto o baby liss saem assim que o cabelo for lavado novamente mas há quem queira ter cachos a vida toda, o que também é possível. Existe um método químico para que os cabelos lisos se tornem cabelos ondulados constantemente, chamado permanente.

Não é recomendável fazer permanente em cabelos muito finos, pois a química é forte e eles podem se quebrar. Hoje em dia essa é uma forma pouco usada, mas ainda tem alguns fãs que continuam usando e gostando.

Nas décadas de 1970 e 1980 o permanente era uma verdadeira febre, pois a moda era cabelos com bastante volume. Um dos fatores que fez com que esta técnica de aplicação química entrasse quase que em desuso hoje em dia é que agora a moda é de cabelos bem lisos, com a escova progressiva como principal estrela.

Cuidados com cabelos ondulados

As pessoas que tem os cabelos ondulados naturalmente precisam cuidar deles muito bem para que fiquem sempre bonitos e saudáveis, o que é recomendado para qualquer tipo de fio. Para isso saiba que é importante lavar os cabelos sempre que for necessário, ou seja, quando a raiz ficar oleosa ou com aspecto de suja, com shampoo e condicionador próprios para o tipo de cabelo.

Os cabelos ondulados costumam ser mistos, isto é, com oleosidade na raiz e tendência ao ressecamento nas pontas. Por isso use o shampoo apropriado e nunca passe o condicionador na raiz, que irá deixá-la ainda mais oleosa.

Depois de lavar e tirar o excesso de água passe um leave-in para que os cabelos fiquem mais hidratados e mais fáceis de desembaraçar e se for usar secador e prancha não abra mão do produto termoativado, para proteger os fios do calor. As pontas desse tipo de cabelo podem ficar ressecadas se não forem bem cuidadas, e por isso você precisa ter atenção especial.

Não lave os cabelos com água muito quente, pois ela fará com que as pontas fiquem secas e a raiz ainda mais oleosa, já que dessa forma as glândulas sebáceas são estimuladas.

Toda semana hidrate os fios e alterne uma máscara de hidratação com uma de reconstrução, e não aplique o produto na raiz. Se as pontas estiverem muito ressecadas, existem algumas ampolas de hidratação instantânea, que poderão ajudar bastante na recuperação dos fios.

Use sempre um bom reparador de pontas para evitar que elas fiquem secas e com as terríveis pontas duplas. Não exagere na quantidade do produto, pois ele poderá ficar com aspecto de sujo.

Outra dica para ter cabelos ondulados é evitar química para alisar os fios, se o desejo é manter as ondas. Mesmo que estas sejam temporárias, o alisamento faz com que as ondas sumam e podem não voltar do mesmo jeito, por isso deixar os fios ao natural crescendo é importante.

Email * First name Origem

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeitado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender em casa. Invista em você!


Comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Curso de Cabeleireiro

Cabelos cacheados

Permanente no cabelo

Permanente no cabelo...

Que os cabelos lisérrimos são [...]

Permanente nos Cabelos

Permanente nos Cabelos...

Não há uma mulher nesse mundo [...]

Cabelos Cacheados Curtos

Cabelos Cacheados Curtos...

Quando se fala em cabelos cach[...]

Cabelos Encaracolados

Cabelos Encaracolados...

As mulheres estão sempre insat[...]

Cabelos Curtos Cacheados

Cabelos Curtos Cacheados...

Não existe um cabelo que causa[...]

DVD Luzes e Mechas