Cabelos Pretos

cabelos pretosOs cabelos pretos são muito bonitos e estão sempre na moda, os conhecidos morenos que fazem sucesso até mesmo na pintura. Os cabelos pretos ficaram ainda mais evidentes com o movimento dos góticos, emos, e com o sucesso de bandas como o Evanescence, com uma atmosfera dark e o cabelo de sua vocalista muito escuro, em contraste com a pele branca.

Os cabelos escuros demonstram menos do que os claros quando estão com problemas como a quebra, por exemplo. Então, podem ser uma boa dica para disfarçar o que há de errado com os fios. Por isso quando os cabelos de uma mulher loira se encontram quebradiços e ficam bem em evidência, muitas vezes ela opta por temporariamente escurecê-los até que eles melhorem e retomem o viço anterior, para depois pensar em clarear.

Também há desvantagens em ter cabelos pretos e uma delas é que quando se queima os fios por causa do sol, muito comum para quem frequenta constantemente praia ou piscina, é a formação de manchas castanhas que atrapalham um pouco o visual e deixam a aparência de desleixo.

Cuidados com cabelos pretos- naturais

Todos os fios de todas as cores precisam de cuidados, e com os cabelos pretos não é diferente. Especialmente se forem compridos. Para os cabelos pretos ficarem bonitos e saudáveis precisam ser muito bem lavados sempre que for necessário, nada de raiz oleosa ou aparência de sujo, estes são os sintomas de que os cabelos precisam de produtos específicos para o tipo de cabelo oleoso, normal ou seco, e de boa marca.

Após a lavagem use o leave-in que vai ajudar a proteger o seu cabelo das agressões do dia-a-dia e do calor do secador ou prancha alisadora, caso seja adepta de tais métodos de alisamento. Além disso use nas pontas um reparador de pontas para que elas não fiquem ressecadas ou não apresentem as temidas pontas duplas.

É claro que uma hidratação é a principal medida para ter cabelos pretos bonitos, ou seja ele de qualquer cor. Hidrate os cabelos toda semana, nunca passe o creme na raiz do cabelo, pois você pode deixar os folículos entupidos e provocar queda, caspa e oleosidade excessiva.

produtos para cabelos pretosHidratação para cabelos pretos e produtos especiais

Para hidratar os cabelos pretos algumas dicas são importantes. Alterne cremes de hidratação profunda com os de reconstrução e não use a touca térmica, caso tenha cabelos com raiz oleosa, já que ela estimula as glândulas sebáceas e deixa o cabelo ainda mais oleoso.

Use a touca de alumínio, que é vendida em farmácias, perfumarias e lojas que comercializam produtos para cabeleireiros. Ela age com o próprio calor do couro cabeludo e deixa o creme agir de acordo com o indicado na embalagem.

O cabelo escuro quando não é bem cuidado fica com aspecto queimado e avermelhado, e tendo uma rotina de cuidados você evitará que isso aconteça. Durante a noite você pode passar nas pontas um pouco de um bom creme hidratante de ação noturna que ajudará a deixar os cabelos bem nutridos.

Caso o cabelo já esteja um pouco maltratado, substitua o condicionador por máscara de hidratação rápida, que age de três a cinco minutos, para que eles fiquem sedosos instantaneamente.

Existem ainda ótimas ampolas de hidratação rápida, que tem o poder de deixar os cabelos bem mais tratados e bonitos. Para as pessoas que gostam muito de sol e de praia, é preciso tomar um cuidado especial com os cabelos, e especialmente se eles forem pretos.

Aplique filtro solar apropriado para cabelos pretos, evita maiores danos e que os cabelos pretos  fiquem queimados e avermelhados.

Existem linhas específicas para tratar os cabelos que tem mais exposição ao sol, elas são ótimas, já que possuem em sua fórmula propriedades hidratantes e que irão fazer com que o cabelo não fique seco e nem desbotado. Não deixe que a água com cloro das piscinas ou a água do mar seque nos fios, lave-os sempre após essa exposição, caso contrário eles podem ressecar.

cuidados com cabelos pretosCuidados com os cabelos pretos- tingidos

Se você não tiver os cabelos naturalmente escuros e decidir tingi-los de preto, preste atenção antes de fazer, pois aplicar química nos fios exigirá cuidados. A tinta completamente preta é a mais escura e pode deixar muitas pessoas com um semblante pesado, abatido e de olheiras ressaltadas, além de rugas, pés de galinha e outras imperfeições da pele.

O preto é uma cor mais “pesada”, que não proporciona leveza e muitas vezes envelhece o look, mas existem pessoas que ficam ótimas com ele. Por isso é preciso ter muita cautela antes de decidir por essa cor, que muitas vezes pode ficar bem melhor quando a pessoa opta por um castanho escuro, por exemplo.

Os castanhos estão em alta e com reflexos muito bonitos, como avermelhados e o tom chocolate, deixando o visual mais clean. Caso você queira escurecer os fios vá aos poucos e não decida pelo preto absoluto logo de cara, pois você pode se arrepender do resultado se não estiver totalmente segura.

Como mudar a cor dos cabelos pretos

Outro motivo para pensar bem antes de pintar os cabelos de preto é que caso você não goste ou queria mudar o visual, essa é uma cor muito difícil de ser tirada dos fios e é importante que se saiba deste detalhe. Há pessoas que após a aplicação do preto, tingem o cabelo com várias cores diferentes e elas não pegam, porque tinta não clareia cabelo tingido, com o preto prevalecendo mesmo depois de pintar várias vezes.

Quando o cabelo está nessa situação muitos cabeleireiros se utilizam da chamada decapagem. Este é um processo em que todo o cabelo é descolorido e depois é aplicada outra tinta em cima, ficando exatamente da cor desejada, bem complexo e que deve ser feito sempre com a ajuda de um profissional.

O grande problema da decapagem, mesmo sendo o ideal para quem quer mesmo ter o cabelo da cor desejada, é que o cabelo passa por um processo de agressão muito grande, e precisa estar saudável para que não fique danificado após tinturas e descolorações.

Esse procedimento, por ser muito agressivo, é pouco recomendado, e além disso é preciso tomar  cuidado para que ele não fique quebrado e nem ressecado.

Deixar que os cabelos desbotem ou esperar que cresçam são processos que podem demorar um pouco, até meses para serem concluídos, mas são formas menos agressivas para que remoção do preto azulado da cabeça. Por isso nunca tinja os seus cabelos de preto por impulso, e pense bem antes se é essa a cor que você deseja.

Gostaram de nosso artigo Cabelos Pretos? Comentem no site.

 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeitado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender em casa. Invista em você!


Comentarios

21 comentários sobre “Cabelos Pretos
  1. clau lima disse:

    coloquei castanho claro nos meus cabelos tentei deascolorir e não consegui o que faço?

  2. cristiane disse:

    tenho cabelos pretos mas qeria deixar mas negro o qe fazer ??

    • mirella disse:

      Cristiane vc se esqueceu de informar as condições dos seus cabelos, se são coloridos, faz relaxamento etc. Você poderá estar fazendo banho de brilho, utilizar coloração semi permanente ou até mesmo permanente.

  3. Ana Paula disse:

    ola estou com o cabelo com luzes mais nao quero mais estou querendo escuro vou colocar castanho mais estou com poko de medo pq ele esta elastico e quebrado oq eu faço

    • mirella disse:

      Ana Paula escurecer requer alguns cuidados para não manchar os fios ou desbotar a coloração com o decorrer do tempo, como repigmentar, por exemplo, confira algumas das respostas que já postei sobre o assunto.

  4. Amanda disse:

    tenho um cabelo curto e castanho.
    Qero pintar d preto azulado e faço relaxamento,
    enfim,sou morena,fica legal em mim?

  5. EDERLIANE TORRES GOMES disse:

    LEGAL

  6. Géssica Nery disse:

    Tenho cabelo liso, castanho escuro, sou morena e quero pintá-lo de preto, porém estou em dúvida em preto negro e preto azulado, qual o melhor e o mais bonito?

  7. rafaella disse:

    tenho o cabelo castanho escuro, porem as temidas pontas duplas e queimadas tmbm. queria clariar somente as pontas, e saber se o loiro disfaçaria ou deixaria mais a vista meus fios danificados ?

  8. Elinor disse:

    quero fazer mexas mas, ainda tenho o preto na metade do cabelo, quero fazer oq eu faço. tem como fazer assim mesmo?

  9. Thais souza disse:

    olá sou barnca dos alhos azuis, sempre tive cabelo escuro, mas decidir ficar loira e demorou 1 ano p/ tirar o preto e mesmo assim desisti e voltei para o preto, melhor não gasta, vc n fica escrava de salão, na praia fica bonita enfim… meu comentário é q adoro cabeloo preto!!

  10. R. Dias disse:

    Oi, tenho 18 anos, nunca pintei meu cabelo por completo… Quero tingi-lo de preto azulado, deixá-lo bastante escuro, mas tenho medo da agressão que meu cabelo possa sofrer no processo, geralmente faço escova e prancha e meu cabelo esta um pouco ressecado, mas nada muito grave. Já me decidi pela cor e não pretendo mudar, sou rockeira então… Gostaria de saber se corro risco em pintá-lo agora com o cabelo nesse estado e se quando eu pintar poderei continuar fazendo prancha e escova sem que ele perca o tom inicial e fique avermelhado e nem muito ressecado. Faço hidratação toda semana… Agradeço…

  11. Luana disse:

    Oi..
    Eu pintei meu cabelo 3 vezes de loiro nesse ano so q ficou quebrado aii eu resolvi pintar de preto, de 6 meses pra ca pintei ja duas vezes de preto,. So q me arrependi e quero pintar de novo de loiro,mais meu cabelo nao aguenta decapagem, o q eu faço?

  12. Cíntia disse:

    Sempre tive cabelo preto natural, após pensar bastante resolvi fazer luzes no começo do ano passado. Fiz, e me arrependi. Meu cabelo apesar de passar por hidratação constante e usar produtos específicos ficou ressecado e elástico! Há dois meses pintei ele de preto azulado e cortei, já no mesmo dia percebi ele mais hidratado. Hoje uso produtos á base de óleo de argan e queratina, para finalizar uso somente óleo de amêndoas pois não gosto de silicones.

  13. Isa disse:

    Oi,meu cabelo e preto, porém está muito danificado pelo fato do uso constante de secar e chapinha, estou pensando em fazer ombré hair para disfarçar as pontas queimadas, vc acha que poderá dar certo? penso em colocar cor mel

  14. tamires disse:

    Ola meu cabelo é preto e longo gostaria de saber de corte ke combine com preto?Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Curso de Cabeleireiro

Coloração

Tons de Cabelos

Tons de Cabelos...

Você já deve ter ouvido falar [...]

Como escurecer o cabelo

Como escurecer o cabelo...

Você sabe como escurecer o cab[...]

Tonalizante Loreal

Tonalizante Loreal...

O que é Tonalizante Loreal O T[...]

Tonalizantes para Cabelos

Tonalizantes para Cabelos...

Para quem quer ter cabelos col[...]

Cores de cabelo para morenas

Cores de cabelo para morenas...

No artigo de hoje trataremos d[...]

DVD Luzes e Mechas