Cabelos ressecados

cabelos ressecadosSe os fios estão opacos, sem vida e formam nós facilmente, você pode estar com cabelos ressecados. Neste estado os fios não ficam brilhosos e nem com uma cor forte, parecem  artificiais. São difíceis de pentear, quebram facilmente e não são nada lindos.

Os cabelos ressecados, infelizmente, não são algo raro. São causados por motivos diversos como maus tratos no dia a dia, produtos errados, procedimentos que não foram muito bem sucedidos ou ainda puramente genética.

Como cuidar de cabelos ressecados

Não é fácil cuidar de cabelos ressecados. É preciso ter bastante disciplina para que eles fiquem com uma aparência bonita e saudável.

Mesmo quem tem os cabelos normais corre o risco de em algum momento tê-los ressecados, é preciso seguir uma rotina de cuidados para que eles não fiquem feios, sem vida, opacos, armados e quebradiços.

Muitas vezes os cabelos ficam expostos a agressões diárias que acabam deixando-os com as pontas ressecadas e mal tratadas, e por isso é importante ter cuidados diários com os fios para que eles não cheguem a esse ponto.

Quando se deparar com este problema invista em tratamento e produtos de boa qualidade para tentar reverter o problema.

Se o seu cabelo tem tendência ao ressecamento é preciso ter atenção.

Primeiramente não é recomendável a utilização de água muito quente nas lavagens, já que ela fará com que o cabelo fique seco e elétrico, ainda mais desidratado.

Dê preferência ao uso de água morna e fria. Escolha um shampoo e um condicionador de marca boa e de qualidade, apropriado para cabelos secos, estes ajudam a devolver a umidade que os fios não conseguem reter. Há diversas marcas no mercado, para todos os tipos de bolsos.

Se o cabelo já se encontrar com um grau de ressecamento avançado, em algumas lavagens substitua o condicionador por uma máscara de hidratação rápida, dessas que agem em apenas alguns minutos.

No mercado existem excelentes opções como, Amend, Acquaflora, Alpafarf, L’Oreal Profissional, Phytoervas, Elseve, Pantene, entre outras. Uma excelente opção também é usar ampola de hidratação profunda que ajudam a repor os nutrientes perdidos, algumas linhas que oferecem este tratamento são, Alfaparf, Kerastase, Elseve, Pantene e Acquaflora, por exemplo.

Fique atento ao intervalo das lavagens do cabelo, que não podem ser de mais e nem de menos. Se o cabelo for lavado além da necessidade, ele ficará ainda mais seco do que já é. Se ele for lavado menos do que é preciso, a raiz ficará oleosa e o folículo capilar pode entupir pela gordura gerada, ocasionando a queda e até a caspa.

Lavagem dos cabelos ressecados

Para quem tem os cabelos ressecados é recomendável lavar de duas a três vezes por semana. Para que as pontas desse tipo de cabelo não fiquem ainda mais secas e duplas, não deixe de usar um bom reparador de pontas para protegê-las também.

Mesmo que o cabelo seja seco, use pouco reparador para que ele não fique com um aspecto de sujo. Há bons produtos da Amend, da Avon, da Alfaparf e da Acquaflora.

Vá ao cabeleireiro de tempos em tempos e acerte as pontas, ao menos a cada três meses, para que elas não fiquem excessivamente secas e consequentemente atrapalhando o seu visual. Não deixe de usar um leave-in sem enxague, ele ajuda os fios a ficarem hidratados e desembaraçados.

O leave-in tem a função de proteger os fios do calor do secador e da chapinha, se ele tiver ação termoativada. Para quem sempre usa esses acessórios, o produto é obrigatório, já que ele ajudará a deixar os cabelos, bonitos, brilhantes e protegidos. Nas perfumarias e salões de beleza você encontra boas alternativas como Nazca, Bioextratus, Amend, Paul Mitchel, Lanza, Kerastase, Alfaparf e Pantene.

Dicas para quem tem cabelos ressecados

Quem tem os cabelos com forte tendência a ressecar, deve evitar usar o secador e a prancha, pois eles podem acentuar ainda mais o problema. Vale para o baby liss, que também usa calor e em excesso pode deixar a situação dos cabelos secos ainda mais delicada.

Além de usar ampolas e máscaras de hidratação rápida é essencial fazer hidratação mais profunda toda semana, pode ser em casa, caso não possa investir em uma visita ao salão de beleza.

Você poderá estar lavando os cabelos com shampoo anti-resíduos, ele ajudará a eliminar resquícios de cremes e leave-ins, por exemplo, e aplique a máscara de hidratação nas pontas dos cabelos, fazendo uma massagem para que o produto penetre bem nos fios. Depois é só deixá-lo agir pelo tempo indicado na embalagem, enxaguar e usar um leave-in para finalizar.

Para manter os cabelos bonitos e saudáveis esse procedimento deve ser repetido toda semana, e a máscara de hidratação profunda pode ser alternada com a de reconstrução. Existem excelentes produtos de hidratação, como da Bioextratus, Amend, Acquaflora,  Alfaparf, L’Oreal Profissional, Matrix Biolage, Kerastase, entre outras. Já sobre as máscaras de reconstrução, ótimas opções são Alfaparf, Amend ou Kerastase.

Há máscaras, como as da Kerastase, que agem sem nenhum tipo de fonte de calor. É importante ler as recomendações de como utilizar o produto corretamente. Mas, de uma maneira geral, evite a touca térmica, pois ela estimula as glândulas sebáceas.

Dê preferencia a touca de alumínio que age usando o calor do próprio couro cabeludo, sem precisar colocá-la na tomada. Elas podem ser encontradas facilmente em perfumarias, farmácias e lojas que vendem produtos para cabeleireiros.

Como os cabelos ressecados precisam de muita hidratação, a dica é não deixar de lado os cremes de ação noturna, que hidratam o cabelo enquanto você dorme.

Eles proporcionam uma hidratação extra, deixam o cabelo mais desembaraçado e macio. Algumas das principais marcas do creme de ação noturna são Kerastase, Pantene, Elseve, Avon e L’Oreal Profissional.

Gostaram do artigo Cabelos Ressecados? Comentem no site.

 

Email * First name Origem

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeitado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender em casa. Invista em você!


Comentarios

3 comentários sobre “Cabelos ressecados
  1. Ilma Carvalho Mauricio disse:

    que possa mim ajudar em tudo sobre cabelos que eu to tomando curso de cabelereio

  2. sara luisa da silveira disse:

    essas dicas foram ensenciais para mim,como tenho cabelo lisos e fiz luzes tenho medo que aconteça o ressecamento!!!!!!!foi uma boa dica kkkk

  3. ISIS FERNANDA disse:

    OTIMO!!! JA ANOTEI TUDO TOMARA QUE DE CERTO! OBRIGADO PELAS DICAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Curso de Cabeleireiro

Cuidados

Oleo de Ojon

Oleo de Ojon...

Esta semana recebemos muitas p[...]

Como desembaraçar cabelo

Como desembaraçar cabelo...

Hoje nós traremos dicas de com[...]

Saúde dos Cabelos- Perguntas e Respostas

Saúde dos Cabelos- Perguntas e Respostas...

No artigo que preparamos hoje [...]

Cabelo quebrado e com queda

Cabelo quebrado e com queda...

O cabelo quebrado é resultado [...]

Cabelos Saudaveis

Cabelos Saudaveis...

Não seria maravilhoso, se você[...]

DVD Luzes e Mechas

Email * First name Origem
Email * First name Origem