Cabelos Ruivos

Cabelos RuivosCabelos ruivos e tom de pele

Os cabelos ruivos estão totalmente em alta, aliás, não existe proibição no universo da coloração. Quem está pensando em investir no look só precisa ficar atenta á tonalidade da pele, tenha em mente que o ideal é elaborar um visual harmonioso entre madeixas e cútis. Fica a dica então, confira a nuance que combina com sua cor de pele:

Quem possui a cor da pele branco-rosada deve optar por nuances vermelhas mais intensas.

Quem possui a cor da pele branco-amarelada deve optar por ruivos acobreados ou ruivos mais intensos.

Quem possui a cor da pele moreno-clara deve optar por nuances no tom borgonha e algumas versões de acobreado.

Quem possui a cor da pele morena deve optar por vermelho escuro, este irá deixar o visual mais natural.

Quem possui a cor da pele negra deve investir nas tonalidades escuras ou borgonha e evitar os ruivos intensos.

Cabelos ruivos e a mescla de tons

Mesclar tons garante um resultado moderno e natural, além disso, cabelos monocromáticos estão em baixa, é muito mais fácil carregar o visual escolhendo um único tom. A mescla de tons também poderá diminuir os retoques de raiz. Experimente mesclar nos seus cabelos ruivos, mechas loiro-pérola, caramelo ou marrom-escuro.

O poder do cabelo ruivo

O cabelo ruivo chama bastante atenção, então se você está pensando em adotar o visual prepare-se para ser notada. O vermelho dos cabelos também destaca a pele, a tonalidade traz sensualidade e autenticidade ao look.

Manutenção dos cabelos ruivos

Antes de adotar as madeixas vermelhas tome nota de que esta cor é uma das mais trabalhosas de se manter (também de neutralizar, caso resolva trocar de reflexo).

Pigmentos vermelhos não possuem forte fixação, os fios acabam desbotando mais rápido. Confira as dicas para manutenção dos cabelos ruivos:

- Evite lavar os cabelos todos os dias.

- Utilize produtos específicos para cabelos coloridos.

- Utilize finalizadores que contenham filtro solar.

- Ampolas de fixação da cor, que já vem com pigmentos vermelhos, ajudam a reavivar a nuance nos fios, faça banhos tonalizantes quando notar o desbotamento da cor.

- Banhos de nutrição são indicados para todos os cabelos tingidos e a cauterização para os muito danificados.

- Após o retoque da raiz, quando for enxaguar os cabelos, aplique o shampoo e envolva todo o cabelo com a mistura (shampoo e a tinta da raiz) deixe agir por uns cinco minutinhos, você irá tonalizar os fios que não receberam a tinta e reavivar a cor.

Aplicando a coloração nos fios pretos e nos brancos

Se você possui cabelos pretos certamente precisará de descoloração antes do tingimento, para que se possa ver o efeito, principalmente para os tons mais claros de vermelho. Puxar luzes avermelhadas, mais finas, pode ser uma alternativa melhor que a decapagem, processo bastante danoso de descoloração ao cabelo. A raiz do cabelo também se torna menos visível diminuindo os constantes retoques. Entretanto, se preferir aplicar uma cor escura, de cereja ou vinho tinto, você poderá, sem necessidade da descoloração, elas darão aos seus cabelos uma sutil tonalidade avermelhada e um brilho fantásticos.

Para cobrir os cabelos brancos e virar ruiva, é muito importante que você tinja seus cabelos todos, de preferência com um tom parecido com a sua cor base natural, antes de aplicar a tonalidade avermelhada, ou se for o caso, faça a repigmentação na raiz ou locais em que se encontrem os fios brancos. Esse processo é essencial, principalmente se os seus cabelos forem naturalmente bem escuros com fios brancos, porque grisalhos não possuem cor e será evidente o contraste de tons e nuances entre os que antes eram brancos e os demais após a coloração.

Gostou do artigo Cabelos Ruivos, não deixe de comentar e nos enviar dicas sobre o assunto.

Email * First name Origem

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeitado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender em casa. Invista em você!


Comentarios

14 comentários sobre “Cabelos Ruivos
  1. Rosangela disse:

    Gostei muito, mas gostaria de saber nºde coloração para o ruivo!

  2. flavia disse:

    tenhos cabelos castanhos escuros como eu faço para colocar um tom mais claro como mel ou um loiro escuros

  3. Jacqueline disse:

    Olá, pinto meu cabelo há anos de vermelho amora da koleton especial, e gostaria de mudar para o vermelho acobreado como o da moça na foto de vocês, o que devo fazer? preciso muito da ajuda de vocês!!!

  4. claudia disse:

    olá estou com luzes e tenho o cabelo curto e cor amarela de pele acredito q vermelho seria uma cor boa pra mim mais que tipo de vermelho vcs me indicariam? desde já agradeço a atenção de vcs

  5. Christienne disse:

    OLá, sou ruiva natural, qdo queria era mais laranjado, agora ele escureceu um pouco. Estou com uns fios brancos e queria uma opinião para esse problema. Amo a cor do meu cabelo e tenho medo de pintar e mudar muito. Obrigada

  6. Cláudia Michele disse:

    Oi
    gostaria de saber como faço com meu cabelo aconteceu q eu pinto ele sozinha mais desta vez resolvi usa outro produto q é um pó descolorante colorido vermelho intenso amei a cor mais a minha raiz clariou mais q as pontos ficou laranja e a franja ficou meio escura ,ficou tipo assim super claro, escuro e claro,como faço p resolver istó ?posso passa de novo na raiz com o volume 20 ou e melhor deixa por uma semana primeiro p poder passa de novo , como proceder agora ?mim ajude por favor obrigado desde já

  7. Simone disse:

    Meu cabelo é numa profundidade 4.0, apliquei 7.3 e já puxou para o acobreado. Por que?

  8. ELIANE SILVA disse:

    oi tudo bem, eu pintei meu cabelo de 8.3 e eu sou negra eu queria saber se esse tom combina …se não, qual tom de tintura combina com minha pele obrigada

  9. Marlucia disse:

    Tem cabelos curtos e quero pinta de acaju queria sabe se posso usa essa cor mesmo com cabelos curtos

  10. cristiane disse:

    Oi pintei meu cabelo de 6.6 Louro escuro avermelhado gostaria de saber como faço pra deixa ele menos vermelho na raiz. O tanalizante acaju escurece?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Curso de Cabeleireiro

Coloração

Tons de Cabelos

Tons de Cabelos...

Você já deve ter ouvido falar [...]

Como escurecer o cabelo

Como escurecer o cabelo...

Você sabe como escurecer o cab[...]

Tonalizante Loreal

Tonalizante Loreal...

O que é Tonalizante Loreal O T[...]

Tonalizantes para Cabelos

Tonalizantes para Cabelos...

Para quem quer ter cabelos col[...]

Cores de cabelo para morenas

Cores de cabelo para morenas...

No artigo de hoje trataremos d[...]

DVD Luzes e Mechas

Email * First name Origem
Email * First name Origem