Cabelos secos

cabelos secosPor mais que cabelo pareça tudo igual isso não passa de uma especulação. Cada fibra capilar possui um jeito, uma forma. Contudo, a indústria da beleza estudou os diversos tipos de cabelo do mundo e criou uma classificação geral que anda servindo bastante para cuidar dos cabelos e entre os tipos classificatórios estão os cabelos secos.

Será que você tem cabelos secos? Se seu cabelo não costuma ter brilho após a lavagem, demora mais de dois dias sem lavar para ficar oleoso, ao pentear forma pequenos nós entre os fios que são bem difíceis de tirar com o pente então seu cabelo pode ser considerado seco. É um dos mais fáceis de tratar dada a gama de produtos para cabelo no mercado, mas merece cuidados especiais quando falamos em visual.

Marcas de Produtos para cabelos secos

Hoje as prateleiras de lojas de produto de beleza são bem sortidas de itens para quem tem cabelos secos. São produtos que vão desde ampolas de vitaminas a hidratação profissional, o que traz como vantagem a variedade para que o cliente escolha de acordo com o seu poder aquisitivo e marca preferida.

É importante respeitar a descrição da embalagem e escolher itens voltados para o seu tipo de cabelo pelo simples fato que o fabricante produziu uma formula para tal. Se seu cabelo for seco e seu produto for para cabelos oleosos seu cabelo vai ficar ainda mais seco. Isso porque shampoos para cabelos oleosos são voltados para retirar um pouco da oleosidade da fibra capilar e se você usar produtos com este fim vai destruir ainda mais a sua fibra capilar.

Quase todas as linhas de cosméticos para cabelo voltadas para o consumidor em geral, que não é dono de salão de beleza, possui um produto para os cabelos secos. As marcas mais populares como Palmolive, Loreal e Seda Ceramidas possuem itens com preços populares, com ótimo aroma e preços bons. Um shampoo para cabelos secos pode custar menos de R$ 6 e render mais de 30 lavagens.

Há ainda linhas mais requintadas, um pouco mais caras, mas com boa fama no mercado como os shampoos Helcla. Com embalagens de 500 ml, eles rendem mais de dois meses de uso se forem obedecidas às regras de lavagem capilar a cada dois dias e são usados até em salão de beleza pelo ótimo custo beneficio. Há ainda como complemento da marca o creme para pentear e reparador de pontas, um item importante para quem tem cabelos secos porque quem tem este tipo de fibra capilar costuma ter as pontas mais secas que a raiz.

A Alfaparf, linha profissional de trato dos fios em salão, lançou em 2011 uma linha completa de produtos para consumidor em geral, a Altamoda, também com itens para cabelos secos. São shampoos, condicionadores, cremes para pentear e hidratação que pode ser usada em casa sem qualquer problema.

Como cuidar de cabelos secos

Um dos maiores problemas dos cabelos secos é que aparentam estar desgastado, sem vida e sem brilho com bastante facilidade e por isso os manter hidratados é uma regra. O ideal é que se lave os fios apenas a cada dois dias para que a oleosidade natural dos cabelos se mantenha ao menos o mínimo necessário para que eles fiquem sedosos.

Com uma lavagem a cada dois dias ao menos a cada sete tente fazer uma hidratação semanal para que se possa repor a fibra capilar os seus nutrientes perdidos, que já são poucos, ao longo da semana. Não precisa necessariamente ir a um salão de beleza para hidratar, mas cuidar para que os cabelos se mantenham sempre hidratados é importante.

O uso de reparador de pontas é uma ótima medida para ajudar com as pontas secas, comum no tipo de cabelo o qual estamos falando. Tente evitar os muito gordurosos e opte pelos que usam como base fibra de silicone, que hidratam o fio na medida certa.

Os métodos de alisamento permanente dos cabelos são bem agressivos e podem danificar bastante os cabelos. Por isso, tente sempre hidratar os cabelos e evitar métodos com química. Pintar os cabelos deve ser evitado a menos que se hidrate bastante os fios, pois a tinta ou pigmento danificam os fios deixando-os mais secos do que estes já são.

Gostaram do artigo Cabelos secos? Comentem no site.

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeitado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender em casa. Invista em você!


Comentarios

Um comentário sobre “Cabelos secos
  1. lucelena disse:

    caraca mt bom !!! vc otima ! bbjjsss……….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Curso de Cabeleireiro

Produtos

Perucas naturais

Perucas naturais...

As pessoas usam perucas por in[...]

Shampoo violeta

Shampoo violeta...

Muitos de vocês já se deparara[...]

Pomada para cabelo

Pomada para cabelo...

Um dos melhores finalizadores [...]

Óleo de Macadâmia para os cabelos - o que é e como utilizar
A água oxigenada guia completo

A água oxigenada guia completo...

Água oxigenada? A água oxigena[...]

DVD Luzes e Mechas