Cabelos tingidos- 10 dicas

cabelos tingidos-10 dicasQuando tingimos os cabelos a nuance penetra nos fios para fixar os novos pigmentos da cor, e para que o processo ocorra as colorações permanentes agem por meio de amônia e oxidantes, isto faz com que os cabelos fiquem fragilizados.

No artigo de hoje, Cabelos tingidos-10 dicas, falaremos como a tintura trabalha os cabelos e quais as maneiras de deixa-los saudáveis e com a cor viva por mais tempo.

Entenda como os cabelos são tingidos

A amônia, contida nas tinturas, quando entra em contato com a ox, libera oxigênio, e é o oxigênio que vai clarear os fios. Este oxigênio liberado que permite a formação e a fixação dos corantes.

A coloração, por meio de oxidação e amônia, possui duas ações simultâneas, a de clarear e a de colorir. As ox de volumagem mais fortes tem maior poder de clareamento.

Obs: todas as colorações de oxidação possuem o poder de clarear somente cabelos virgens, caso o cabelo seja tingido e você pretenda aplicar uma nuance mais clara, a decapagem deverá ser realizada antes, para remoção dos pigmentos existentes, e aplicação da nova tintura.

Os cabelos tingidos e o desbotamento da cor

As cutículas são abertas para que a coloração se fixe no fio, e é justamente este o fator que fragiliza os cabelos e acaba deixando os pigmentos que desprendem-se, do fio, escapar e consequentemente desbotar a cor.

As cores que mais sofrem com este efeito são as muito artificiais, como vermelho ou loiro cinza, e aliadas aos efeitos de ações naturais, como sol, mar, e cloro, a oxidação da tinta nos cabelos é acelerada.

Hoje traremos dicas de como anemizar os efeitos que causam o desbotamento da cor dos cabelos tingidos.

Cabelos tingidos- dica 1

Cabelos tingidos deverão ser lavados e condicionados com shampoo e condicionador, próprios para cabelos coloridos. Este tipo de produto ajudará a fixar a coloração nos fios por mais tempo, são facilmente encontrados no mercado.

Cabelos tingidos- dica 2

Aplicar reparador de pontas, finalizadores ou produtos á base de silicone poderão amenizar o desbotamento da cor nos cabelos tingidos.

Reparadores de pontas ou finalizadores á base de silicone formarão uma barreira protetora que ajudarão a manter a coloração nos cabelos.

Cabelos tingidos- dica 3

Sempre verifique se o leave in contem filtro solar em sua composição. O sol também é um vilão, em se tratando de desbotamento de cor nos cabelos.

Cabelos tingidos- dica 4

As hidratações deverão ser mais constantes nos cabelos tingidos, a coloração agride os fios de cabelo e abrem a cutícula, manter os cabelos hidratados e com as cutículas fechadinhas fará com que o pigmento fique por mais tempo no fio.

Cabelos tingidos- dica 5

Entre um retoque e outro, aproximadamente uns 15 dias após a coloração dos cabelos, tonalize as madeixas com coloração sem amônia, esta reacenderá a cor mantendo-a em dia.

Cabelos tingidos- dica 6

O ideal, em se tratando de coloração dos cabelos, é depois que fizer 3 retoques de raiz, fazer uma coloração completa, evitando assim manchas nos cabelos. No momento do retoque lavar os cabelos e deixar que a espuma do shampoo juntamente com a coloração da raiz haja uns cinco minutinhos em todo o comprimento.

Cabelos tingidos- dica 7

Se os cabelos são tingidos e constantemente secados com secador e chapa, então, a utilização de produtos que contenham em suas fórmulas protetores térmicos é indispensável.

Cabelos tingidos- dica 8

Esta dica é para quem possui os cabelos tingidos de loiro, estes merecem cuidados redobrados. Os loiros além de mais sensíveis, também tendem a ficar alaranjados com o passar do tempo. Matizar ou tonalizar com shampoos, próprios para este tipo de cabelo, para manter o loiro em dia, é recomendado.

O que causa muito equívoco é a questão da cor do tonalizante, para o procedimento, as pessoas com intuito de neutralizar um efeito de cor nos cabelos, cometem engano na escolha de cor reflexo e acabam deixando os cabelos chumbados ou verdes. Distinguir a cor que possui nos cabelos e a intensidade da cor reflexo a ser aplicada, então, é o segredo para o sucesso do procedimento. Os produtos que contem pigmentos roxos são para amenizar o amarelão, tipo cor de gema de ovo, e os que contem pigmentos cinza são para os que estão alaranjados.

Os reconstrutores capilares também são válidos para evitar o ressecamento dos cabelos loiros.

Cabelos tingidos- dica 9

Esta dica é para quem possui os fios tingidos de vermelho, estes perdem o brilho e a intensidade com o passar do tempo, foi pensando neste tipo de cabelo que o mercado desenvolveu recentemente, produtos específicos para o tom. Shampoos, condicionadores, máscaras, todos próprios para manutenção dos cabelos vermelhos.

Cabelos tingidos- dica 10

Esta dica é para os cabelos tingidos de castanho escuro ou preto, estes não ressecam como os loiros mas também merecem shampoos específicos para manutenção da cor.

A atenção maior será com relação a raiz deste tipo de cabelo, os cabelos em tons mais escuros também merecem retoque na raiz, e da mesma forma, fica a dica, de lavar e deixar a tintura mais shampoo, agir por uns 5 minutinhos  em todo o cabelo antes do enxágue.

Gostaram do artigo de hoje, Cabelos tingidos- 10 dicas? Comentem em nosso site.

Email * First name Origem

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeitado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender em casa. Invista em você!


Comentarios

17 comentários sobre “Cabelos tingidos- 10 dicas
  1. rizolene disse:

    tenho amado as dicas,bjos

  2. maria disse:

    Comprei a cor castanho escuro e costumo usar o castanho claro. Posso misturar uma nuance 7.3 para quebrar o tom escuro?

  3. simone disse:

    amei as dicas .obrigado. abraço

  4. cintia disse:

    oi,sou branca dos cabelo escuro olhos marrons,pintei meu cabelo de loiro e nao gostei quero ficar morena mas para o tom de marrom.Queria saber
    o tom que tenho que passar?

  5. Lilian disse:

    Olá!Vc poderia me indicar uma cor 6.0 que não fique tão escuro quanto o da koleston e nem tão claro quanto o da garnier ou cor&ton etc.Grata

  6. taís carvalho disse:

    gostaria de saber se eu posso fazer luzes marrom em cabelo vermelho?

  7. edna leao disse:

    quero uma opiniao ,eu tenho cabelos brancos e pinto de castanho claro dourado,mas queria fazer umas mechas de louro.sou morena ,sera que ficar bom?

  8. elijeane vieira do nascimento disse:

    tenho 43 anos ja estou cansada de tanto cabelo branco, dos lados e em cima ja tomou de conta entao as vezes tenho que pintar duas vezes no mes ou retocar a raiz, eu gostaria de saber como devo saber se fica bom de cinza

  9. marcia chaves disse:

    sou cabelereira e goste muito tenho muita duvidas soubre colorimitria tom que conbina tedencias corte oque

  10. juliana disse:

    Tinha o cabelo loiro resolvi fazer mexas invertidas o cabeleleiro deixou meu cabelo mas escuro do quer loiro as mechas quase no aparece o que faço para clariar ele sem fazer mas mechas porque ele ficou fragil .

  11. Eliane da silva bissonho disse:

    Olha gostaria de saber tenho cabelos preto é tinham fios brancos Pintei de preto é ficou manchado de marron,gostaria de saber porque?

    • mirella disse:

      Nestes casos é recomendado fazer uma mordaçagem para que a os pigmentos da tintura penetrem melhor nos fios, pode haver um monte de razões para este marrom, como aplicação de tintura preta com cor reflexo (até mesmo as tintas de tons preto azulado conferem a cor azul aos brancos), oleosidade excessiva dos cabelos que diminui a ação da tinta, qualidade do produto, cabelos virgens e grossos, etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Curso de Cabeleireiro

Coloração

Tons de Cabelos

Tons de Cabelos...

Você já deve ter ouvido falar [...]

Como escurecer o cabelo

Como escurecer o cabelo...

Você sabe como escurecer o cab[...]

Tonalizante Loreal

Tonalizante Loreal...

O que é Tonalizante Loreal O T[...]

Tonalizantes para Cabelos

Tonalizantes para Cabelos...

Para quem quer ter cabelos col[...]

Cores de cabelo para morenas

Cores de cabelo para morenas...

No artigo de hoje trataremos d[...]

DVD Luzes e Mechas

Email * First name Origem
Email * First name Origem