Cabelos Vermelhos

cabelos vermelhos Não há uma mulher que resista a pensar em ter ao menos uma vez os cabelos vermelhos. O ruivo é considerada uma tonalidade fashion e exige ousadia, pois é uma cor considerada  artificial, já que o ruivo é raro no mundo, esta é uma boa pedida para quem quer mudar completamente o estilo do rosto.

Os cabelos vermelhos estão super na moda, sejam eles naturais ou tingidos. Tanto que mesmo que as pessoas não queiram exibir um visual totalmente ruivo logo de uma vez, fazem mechas avermelhadas, que combinam com vários tons de madeixas e deixam os fios mais iluminados.

Quem pode usar cabelos vermelhos?

Mas é preciso sabedoria antes de modificar os fios para esta cor tão radical. Os cabelos vermelhos combinam com pessoas orientais, brancas, morenas e negras, ficando bem em praticamente todos os tipos físicos. Se você gosta da cor, não precisa pensar muito antes de usá-la. Só tenha em mente que as pessoas ruivas precisam tomar cuidados semelhantes aos das pessoas loiras para que o cabelo se mantenha sempre bonito e saudável.

Os cabelos vermelhos combinam com as negras, mas em nuances ou mechas. Em alguns casos, em pele mais escura, o cabelo completamente ruivo não fica tão bacana porque ele não se destaca tanto como nas pessoas de pele  branca e por isso é recomendado que se use em mechas, ou balaiagem, ou ainda luzes, método mais discreto para quem quer apenas sentir como é ter cabelos vermelhos.

Cuidados com cabelos vermelhos

Manter os fios ruivos não é fácil e até bem mais trabalhoso que outras cores. É preciso lavar sempre que for preciso, que a raiz esteja oleosa ou com aparência suja, com shampoo e condicionador de uma boa marca e apropriados para o tipo de cabelo (normal, oleoso, misto, seco, tingido, entre outros).

Além disso use sempre um leave-in sem enxague e se for usar secador e prancha, procure usar um produto que seja termoativado e proteja os fios das altas temperaturas. Assim como os cabelos loiros, os ruivos deixam os danos mais evidentes do que os cabelos escuros, dando para perceber quebras e pontas duplas, mais facilmente.

Os mais claros, também sofrem com os efeitos do sol muito forte, e por isso é importante dar preferência para produtos com filtro solar em sua composição, para que fiquem protegidos dos raios solares e da poluição, especialmente se o seu cabelo for tingido, já que ele tem a tendência de desbotar facilmente.

As pontas dos cabelos vermelhos têm maior tendência ao ressecamento e por isso merecem atenção especial também, principalmente para quem pinta os fios com muita regularidade, ao menos uma vez ao mês, o que danifica ainda mais a fibra capilar.

Hidrate os cabelos toda semana e alterne máscaras de hidratação profunda com as de reconstrução e deixe o produto agir conforme o tempo indicado na embalagem. Durante a aplicação do produto em questão massageie o cabelo para que o produto realmente penetre e faça o efeito prometido.

Nunca aplique nas raízes do cabelo, pois pode entupir os folículos pilosos do couro cabeludo e ocasionar problemas como a queda e a caspa, além da oleosidade. Não use a touca térmica, pois ela estimula as glândulas sebáceas e deixa os fios mais oleosos. Dê preferência à touca de alumínio, que age com o calor gerado no couro cabeludo e é vendida em farmácias e perfumarias. Nas pontas do cabelo, aplique sempre um reparador de pontas de boa qualidade, para evitar que elas fiquem secas, além das temidas pontas duplas.

Aplique o produto em pouca quantidade, pois poderá deixar o seu cabelo pesado e com aspecto de sujo. Fique atento também a temperatura da água que você lava os cabelos, pois a água muito quente deixa os fios mais elétricos, ressecados e mais oleosos, já que as glândula sebáceas são estimuladas. Sempre que possível use água fria ou morna, e nos dias mais frios use a água morna.

No caso de quem tem os cabelos vermelhos por serem tingidos de ruivo, a água quente deve ser ainda mais evitada, já que ela ajuda o cabelo a desbotar. Para que o cabelo não sofra danos, use sempre uma tinta e água oxigenada de boa qualidade e marca conhecida, e mantenha com saúde.

Dicas para deixar os cabelos vermelhos

Para quem gosta da cor mas ainda não tem certeza se quer ter os cabelos da cor do fogo, uma boa ideia pode ser usar um tonalizante. Ele não deixará os seus cabelos completamente vermelhos, e sim com leves reflexos, possibilitando um resultado discreto e suave. Se você não gostar do resultado, ele vai saindo com as lavagens e não é permanente como a tintura tradicional.

Para quem quer fazer mechas vermelhas elas podem ser feitas em casa mesmo, sem maiores dificuldades. Compre uma tintura com o tom vermelho que você preferir e uma touca para fazer as mechas, pois esse método é mais fácil para quem não é profissional. Com o auxílio de uma agulha de crochê, abra buraquinhos na touca e puxe uns tufos de cabelo, de acordo com o seu gosto.

É recomendável que você não puxe muito cabelo, pois se você não gostar do resultado fica mais fácil de revertê-lo. E se você gostar, na próxima vez é só puxar umas mechas a mais de cabelo. Depois que as mechas já tiverem sido separadas, aplique a tinta já misturada com a água oxigenada e deixe agir conforme o tempo indicado na embalagem, que geralmente é de quarenta minutos.

O próximo passo é enxaguar o cabelo e aplicar um leave-in, que é excelente prevenir os embaraços. Você pode repetir e fazer mais mechas vermelhas se quiser ou quando a raiz começar a crescer. Se você quiser mechas com mais de um tom de vermelho dá para fazer no papel alumínio, é interessante que você procure um ótimo cabeleireiro, pois essa técnica já é bastante complicada para ser feita em casa.

O resultado fica lindo e podem ser usados de três a quatro tonalidades diferentes, que se misturam aos fios naturais, dando um efeito incrível. As meninas mais ousadas e com um perfil mais moderno não adotam apenas tons de ruivo, mas sim cores como cereja e vermelho vivo, que realmente chamam a atenção e ajudam a compor o visual mais chamativo.

Não é indicado que o cabelo seja previamente descolorido para que a tinta vermelha seja passada posteriormente, pois o cabelo ficará bastante estragado, a não ser que já possua os cabelos tingidos.

O cabelo pode ser sim tingido, mas nunca se esqueça de que ele deve ser bem cuidado.

Gostaram do artigo Cabelos Vermelhos? Comentem no site.

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeitado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender em casa. Invista em você!


Comentarios

10 comments on “Cabelos Vermelhos
  1. eliane alves dos santos disse:

    adorei

  2. Maria Heloisa disse:

    adorei essas dicas vou fikar gaterima!
    obrigada!

  3. aline disse:

    Meu. Cabelo esta muito vermelho uso a tinta majicomstrate. Da loreal. E ele esta muito muito. E demais. Ressecados. Nas pontas

  4. Larissa disse:

    Eu tinha muiiita vontade de ter o cabelo pintado de vermelho , porém como era muito nova minha mãe nunca deixou eu radicalizar e sempre fazia luzes , só que em duas semanas estava com o cabelo laranja , e logo depois loiro , o que eu particularmente não gosto muito , acho que eu não combino… enfim , eu finalmente tomei coragem e pintei , usei primeiro Koleston amora , o que eu indico pra todas que querem mudar radicalmente , o amora é bem escuro e se vc não gostar ele fica bem escuro… , porém eu tive alergia a tinta , foi hilário , porque minha amiga passava a tinta eu mandava ela coçar, foi a maior comédia , porém , na segunda vez eu passei a tinta da Garnier , eu enfim gostei dela, mas ela escureceu meu cabelo mas ainda , hahahha’ , mas ficou bonito , só que ele ta caindo o dobro do normal , eu to meia desesperada , e foi ai que eu descobri que eu tenho que fazer massagem todos as semanas, comprar shampoo pra cor dele , enfim , tem um cuidado maior , até do que com um cabelo loiro , então , quem quiser mudar tem que ter coragem , dinheiro e cuidado , se não ele fica parecendo uma vassoura de tão ressecado!

  5. cristiane disse:

    estou com o meu cabelo com a cor”cereja”quero muito voltar para as luzes.como posso fazer com segurança,qual cor usar na raiz para puxar as luzes?meu cabelo é louro medio a cor normal dos cabelos.

  6. cristiane disse:

    como estou com a cor cereja posso pinta-los de castanho claro e puxar as luzes com pó descolorante?é lógico que vou fazer no salão,não vou correr esse risco de fazer em casa.um abraço e desde já agradeço

  7. jessica disse:

    Eu amei as dicas
    vou pintar meu cabelo de vermelho
    sou branca dos olhos verdes
    e nao ligo se os outros vao gostar ou nao
    Poís quem que pintar o cabelo tem q ter atitude ou nunca vai ficar satisfeita.

  8. LUANA disse:

    vc está certísima, quem tem que gostar é vc!! parabéns pela atitude…também sou assim colega!! bjs

  9. raquel disse:

    amei o cabelo ruivo muito lindo mesmo eu tenho vontade de pintar de vermelho mais nao sei se tenho coragem kkk. bom mais ta arasando bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Curso de Cabeleireiro

Coloração

Tons de Cabelos

Tons de Cabelos...

Você já deve ter ouvido falar [...]

Como escurecer o cabelo

Como escurecer o cabelo...

Você sabe como escurecer o cab[...]

Tonalizante Loreal

Tonalizante Loreal...

O que é Tonalizante Loreal O T[...]

Tonalizantes para Cabelos

Tonalizantes para Cabelos...

Para quem quer ter cabelos col[...]

Cores de cabelo para morenas

Cores de cabelo para morenas...

No artigo de hoje trataremos d[...]

DVD Luzes e Mechas