Como alisar o cabelo masculino

Você Sabia?!
Você sabia que é possível fazer um Curso de Cabeleireiro com certificado através da Internet? Clique Aqui para se tornar um cabeleireiro profissional em 3 simples passos.

Como alisar o cabelo masculinoEm se tratando de como alisar o cabelo masculino, o x da questão é o comprimento das madeixas, que de maneira geral, por serem bem mais curtos que os cabelos femininos dificultam o processo de alisamento, pois na cabeleira masculina o produto se aproxima bem mais do couro cabeludo.

No momento de alisar ou relaxar os cabelos, o produto deverá respeitar a distancia mínima de 1 cm do couro cabeludo, por esta razão o comprimento dos fios deve ter mais ou menos 5 cm para a segurança do procedimento.

Como alisar o cabelo masculino- riscos

Em se tratando da fibra capilar, tanto nos cabelos femininos quanto masculinos o risco que o produto oferece é o mesmo, a ação do produto e modo de aplicação nos cabelos são os mesmos, inclusive os  efeitos indesejados que vão desde o rompimento da fibra capilar, corte químico até a aplicação e tração inadequada por parte do profissional, que apesar de inconvenientes são perfeitamente remediáveis, visto que no pior das hipóteses o cabelo nascerá e crescerá novamente.

Mas a grande questão para o cabelo masculino é o contato do produto com o couro cabeludo, isto sim causa danos irreversíveis as madeixas, porque quando o alisante chega ao couro cabeludo ele pode penetrar no ducto piloso, região onde nasce o fio de cabelo, o que  cauteriza o bulbo capilar, e quando isto ocorre o cabelo para de crescer nesta região, desencadeando uma alopecia cosmética.

Como alisar o cabelo masculino- passo a passo

FIQUE ATUALIZADO!

Receba Dicas Especiais Sobre Cortes, Coloração e Penteados Diretamente no Seu E-mail!

Para trabalhar com segurança primeiramente opte por cabelos que tenham no mínimo 5 cm de comprimento.

Verifique as condições das madeixas, se já foram processadas quimicamente e se sim, quais foram os produtos utilizados para checar a compatibilidade de químicas.

Averiguar o couro cabeludo, pois se este apresentar qualquer tipo de irritação, vermelhidão, seborreia ou queda, suspenda a aplicação da química de alisamento.

Aplicar o óleo ou creme para proteção do couro cabeludo antes de passar o produto.

Dividir e separar os cabelos em mechas, de preferência finas, para poder trabalhar de maneira melhor e com mais cautela.

Fazer o teste da mecha.

Prepare o produto e comece a aplica-lo pela região da nuca, os cabelos da nuca são mais resistentes á química, então até que termine todo o processo de aplicação estes já ficaram expostos à ação do produto pelo tempo necessário, além desta área ser bem mais fácil para se aplicar e também retirar a química.

Depois de terminada a aplicação na parte posterior da cabeça, trabalhe a área do topo da cabeça e laterais, estas são regiões que acabam ficando mais expostas a ação do tempo, sol, poeira, poluição, e estes fatores indiretamente aceleram a ação do alisante.

Se a intenção for apenas relaxar as madeixas (para reduzir o volume sem que os fios fiquem tão esticadinhos e colados á cabeça) o tempo de ação do produto deverá ser de no máximo 20 minutos, mais que isto você acabará alisando muito  os fios.

Como alisar o cabelo masculino- manutenção

É importante que o homem que for alisar os cabelos (relaxar) saiba que existe uma manutenção do tratamento, os retoques são necessários juntamente com a adoção de uma linha de tratamento pós-química para cabelos relaxados.

Optar por shampoos de pH mais ácido e estar aplicando semanalmente máscaras adequadas para o tratamento das madeixas, garante a naturalidade e beleza dos cabelos.

Gostaram de nosso artigo Como alisar o cabelo masculino? Comentem no site, e se houver alguma dúvida estamos a disposição para esclarecê-la.  Para quem deseja se profissionalizar, se atualizar ou estar mais por dentro do assunto, também oferecemos o curso de cabeleireiro Pro Hair e o vídeo Luzes e Mechas, confiram.

 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

5 COMENTÁRIOS

    • Izaú não recomendo, mas se ainda assim for fazer, os cabelos devem estar extremamente saudáveis, fazer o teste da mecha e optar por produto que é compatível com amônia, a base de tioglicolato de amônio ou amônia.

  1. Meu cabelo e curto e crepo e quero alisar e jogar para o lado se nao ele fica enrrolado e nao fica liso depois de grande. E ai como faco sem que eles fiquem fracos.?

DEIXE UMA RESPOSTA