Como clarear o cabelo

Você gostaria de saber como clarear o cabelo mas não está tão familiarizada com os métodos existentes para o processo? No artigo de hoje explicaremos quais são os meios mais utilizados para o clareamento dos fios, de maneira natural ou artificial, confiram.

como clarear o cabelo com quimicaO clareamento do cabelo- com química

Bem, se possui os cabelos naturais, nunca aplicou coloração, dá pra clarear tons com a utilização de coloração permanente, mais loção reveladora (ox) de 20, 30 ou 40 volumes.

Os oxidantes de 20 volumes clareiam de um a dois tons, os de 30 volumes de dois a três tons e os de 40 volumes de três a quatro tons.

 Agora, se você já possui os cabelos tingidos não será possível clareá-los com tintura, então deverá recorrer a descoloração, total (decapagem) ou parcial (luzes e mechas).

como clarear o cabelo naturalmenteO clareamento do cabelo- métodos naturais

Se você possui os cabelos naturais gostaria de clarear um ou no máximo dois tons sem a utilização de química, poderá fazer uso de alguma das receitinhas caseiras.

Confira quais são as mais populares:

Como clarear o cabelo com chá preto

Ferva a água e coloque um saquinho de chá como o de costume, deixe esfriar e em seguida, aplicar nos cabelos quando estiver no banho, pause por cerca de 15 minutos e enxágue. Recomenda-se que a lavagem seja repetida de três a seis vezes antes do enxágue com água.

Como clarear o cabelo com chá de camomila

Este eu tenho que confessar, já utilizei muito em minha juventude e na minha opinião funciona melhor . O chá realmente ajuda a clarear o cabelo, mas deverá ser utilizado várias vezes para surtir o efeito esperado.

Ferva a água e adicione a camomila fresca (melhor fresca) aplique nos cabelos, não é necessário deixar muito tempo, enxágue e condicione os fios normalmente.

Como clarear o cabelo com suco de limão

O limão sozinho resseca muito o cabelo por isso é recomendado diluí-lo com uma parte igual de água ou óleo de oliva. Esta diluição fará com que demore mais tempo para se obter o efeito desejado, mas é bem mais saudável para o cabelo.

O azeite de oliva tem melhor efeito que água para hidratar, é recomendado em partes iguais para o suco de limão. O único infortúnio é que para remoção do óleo você deverá lavar duas ou mais vezes com o shampoo.

Aplique a mistura no cabelo e deixe, aproximadamente, de dez a vinte minutos. Vai ficar duro e seco depois de algum tempo (o suco de limão funciona como spray de cabelo natural) assim que notar o efeito lave os cabelos.

Se o cabelo for castanho claro provavelmente revelará fundo de clareamento alaranjado. Cabelos muito escuros não ficarão loiros com o método.

Como clarear o cabelo com canela

Misture a canela (pode ser em pó ou em pau) a água fervente, deixe esfriar e aplique nos cabelos, o tempo de pausa é de aproximadamente uma hora depois enxágue.

A canela irá clarear o cabelo e também adicionar cores reflexo, como avermelhado-caramelo, diferente das outras receitas aqui apresentadas.

Como clarear o cabelo com bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é um sal ácido e poderá clarear o cabelo caso seja aplicado como shampoo nas madeixas.

Você só notará o clareamento dos fios depois de lavar o cabelo com bicarbonato de sódio durante um longo período de tempo.

Como clarear o cabelo com vinagre

O vinagre contém ácido acético (ou ácido etanoico). Lavar o cabelo com água mais 1/6 de vinagre deixar descansar por alguns minutinhos irá clareá-lo.

Mas você só notará o efeito após muitas lavagens. O vinagre de maçã funciona melhor e é mais indicado.

Como clarear o cabelo com vitamina C

Esmague cerca de oito comprimidos de vitamina C e misture ao shampoo (ou bicarbonato de sódio com água) aplique nos cabelos limpos.

Também deverá fazer uso por vários dias até que note o efeito do clareamento.

Como clarear o cabelo com sal

Sal gente, isto mesmo sal, mas com cautela e muita hidratação para não ressecar os fios, igual ao efeito da água do mar nas madeixas.

Misture o sal com a água e deixe descansar no cabelo por 10 minutos mais ou menos. Aparentemente, ele funciona muito bem.

Como clarear o cabelo com mel

Adicione uma colher de mel para uma xícara de água e deixe descansar por meia hora. Em seguida, aplicar a mistura no cabelo e pause por pelo menos 20 minutos.

Você poderá até dormir com esta mistura nas madeixas, para evitar a bagunça cubra o cabelo com uma touca de banho ou sacola plástica.

Como clarear o cabelo com henna em pó e camomila (para cabelos escuros)

Misture henna em pó com camomila em pó mais leite morno ou iogurte natural, o suficiente para fazer uma pasta grossa.

Deixe a mistura esfriar (caso seja com leite) e depois aplique no cabelo molhado. Coloque um saco plástico ou touca de banho sobre o cabelo e pause de meia a duas horas (dependendo do tom dos cabelos), retire o plástico ou touca e lave o cabelo.

Faça o teste da mecha antes.

Como clarear o cabelo- a natação também clareia

Natação em piscinas com cloro ou na água salgada (mar) irá clarear os cabelos em decorrência do cloro /ou sal.

Como clarear o cabelo- sol

A maneira mais fácil e mais natural de clarear as madeixas é o sol, passe alguns minutinhos a luz do sol diariamente e logo notará os efeitos nos cabelos.

Você já deve ter observado como o clareamento natural dos cabelos de alguns surfistas é bacana, resultado da exposição ao sol e água do mar.

Certifique-se de proteger a sua pele com protetor solar.

Misturando-se algumas das receitas

A mistura chá de camomila e suco de limão poderá ser utilizada nas lavagens. Aplique nas madeixas deixe descansar por alguns minutos e repita o processo.

Borrifar o suco de limão com água nos cabelos e sentar-se ao sol enquanto o cabelo seca, mas cuidado com a pele esta exposição poderá manchá-la. Seria ainda mais eficaz se utilizasse o método na praia, mas com os devidos cuidados já mencionados. Enxágue com água depois de secar o cabelo. Repetindo este processo várias vezes logo notará o efeito.

Misturar o sal com suco de limão e aplicar nos cabelos e deixar secar, em seguida, enxaguar. Esta certamente ressecará o cabelo então coloque um pouco de azeite ou condicionador para minimizar os danos.

Outra dica legal é fazer qualquer uma das lavagens citadas no artigo e deixar o cabelo secar ao sol antes de enxaguar.

O vinagre poderá ser adicionado a qualquer uma das outras lavagens, para melhorar a luminosidade dos fios, bem como condicionar o cabelo posteriormente.

Todos estes são métodos eficazes para clarear o cabelo com ou sem produtos químicos.

A água oxigenada não entrou em nossos métodos naturais de clarear o cabelo porque poderá danificar os fios, então eu não recomendo.

Gostou de nosso artigo Como clarear o cabelo? Comente no site, já experimento algum dos métodos aqui descritos, relatem suas experiências.

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeitado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender em casa. Invista em você!


Comentarios

2 comments on “Como clarear o cabelo
  1. regina pucci disse:

    Loreal são produtos excelentes!

  2. carla disse:

    quero aprender muito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Curso de Cabeleireiro

Outros

Cabelos Bonitos

Cabelos Bonitos...

Ter cabelos bonitos é o sonho [...]

Cabelos lindos

Cabelos lindos...

Ter os cabelos lindos pode ser[...]

Disfarçar orelhas de abano

Disfarçar orelhas de abano...

Gostaria de disfarçar as orelh[...]

DVD Luzes e Mechas