Como cuidar dos cabelos- Oleosos, Secos, Normais

Você Sabia?!
Você sabia que é possível fazer um Curso de Cabeleireiro com certificado através da Internet? Clique Aqui para se tornar um cabeleireiro profissional em 3 simples passos.

Como cuidar dos cabelos- Oleosos, Secos, NormaisNo artigo de hoje traremos dicas de como cuidar dos cabelos oleosos, secos e normais, os produtos mais indicados e os tratos diários, indicados conforme seu tipo de cabelo, confira.

Como cuidar dos cabelos- Oleosos

Os cabelos oleosos são os que apresentam oleosidade excessiva na raiz e também em todo seu comprimento, possuem aspecto de cabelo sujo e mantem o brilho por pouco tempo após as lavagens.

Os vilões deste tipo de cabelo são os condicionadores e leave-ins impróprios para cabelos oleosos ou ainda, quando indicados para este tipo de cabelo e aplicados de forma errada, na raiz sobrecarregando ainda mais a oleosidade no local.

Os shampoos do tipo perolado ou produtos 2 em 1, shampoo + condicionador juntos, são contraindicados para cabelos oleosos, estes produtos poderão acumular resíduos nos fios.

4 Dúvidas Sobre Luzes e Mechas Respondidas
  • Como consigo obter a cor natural dos meus fios após várias descolorações?
  • O cabelo emborrachou e agora? Porque a descoloração ficou irregular?
  • Porque a raiz do cabelo que descolori ficou alaranjada?
  • Matizei um cabelo e ele ficou verde, o que fazer?
>>> Esclareça estas e outras 20 dúvidas sobre coloração.

Cabelos muito lisinhos tendem a oleosidade, um erro comum das pessoas que o possuem é passar a mão nos fios constantemente para dar aquela ajeitadinha no look, isto deixa os cabelos ainda mais oleosos, se você possui este hábito se desfaça dele, aposte em presilhas para segurar a franja no local, ou rabo de cavalo.

Para quem possui os cabelos oleosos e opta por lava-los todos os dias outra dica bacana é utilizar água morna para enxaguar e água fria para finalizar, já que a água morna abre as escamas dos fios, conferindo melhor higienização, retirando o excesso de óleo,  e a água fria as fecha, mas a água tem que ser morna, jamais quente.

Shampoos adstringentes com Jaborandi, raspa de juá e hamamélis em suas fórmulas, são indicados para cabelos oleosos.

Nunca abra mão do condicionador, mesmo os cabelos mais oleosos necessitam do produto após a higienização para manter as cutículas fechadinhas. Você poderá ainda utilizar shampoo anti resíduos quando for hidratar os cabelos.

Como cuidar dos cabelos- Secos

O cabelos seco é sem brilho, desidratado, sem elasticidade, quebradiço e áspero. Para cuidar deste tipo de cabelo as dicas são as seguintes:

-O que poucas pessoas sabem é que as escovas disciplinadoras á base de proteína são contraindicadas para cabelos secos, evite qualquer tratamento do tipo. O shampoo anti resíduo também resseca ainda mais as madeixas, evite-o.

Se for realizar algum procedimento do tipo escova disciplinadora opte por produtos á base de aminoácido, partículas da proteína, e lipídios, estes conferem mais movimento aos fios.

Shampoos com ceramidas, óleo de macadâmia ou amêndoas doces, lanolina, manteiga de karité, hidrolisado de aveia e aloe vera, são indicados para cabelos secos.

Evite cremes para pentear, e se for utilizar cremes sem enxágue observe se estes contem filtro solar, é essencial para evitar o aquecimento e consequentemente mais ressecamento dos fios.

Como cuidar dos cabelos- Normais

Os cabelos normais são os que estão em equilíbrio, ou seja, nem oleosidade excessiva nem ressecamento exagerado. Como este tipo de cabelo já possui o equilíbrio, a dica é mante-lo utilizando produtos adequados para cabelos normais, evitar ao máximo prejudicar esta característica natural.

Lavar os cabelos diariamente ou a cada dois dias utilizando o shampoo para cabelos normais e condicionador, é a maneira correta de manter os cabelos em equilíbrio e para completar investir em hidratações semanais ou quinzenais.

Evite utilizar cremes ou máscaras capilares diariamente, estes produtos são para hidratação, ou seja, uma vez por semana ou a cada quinze dias.

Se seus cabelos são mistos, oleosos na raiz e secos no comprimento, utilize um produto para cada região, ou seja, shampoo para cabelos oleosos na raiz e shampoo para cabelos ressecados no comprimento.

 Gostaram de nosso artigo Como cuidar dos cabelos? Comentem no site.

 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

3 COMENTÁRIOS

  1. Adorei todas as dicas de cabelos e segredos para cada tipo de cabelo e de acordo com a cor da pele.
    Sou cabeleireira e sempre busco por informações até mesmo para passarmos para minhas clientes.

  2. adorei as dicas de cabelos aprendi muito gostaria de aprender cada vez mais sempre que tiverem novidades mandem para o meu emaildesde já agradeço.

DEIXE UMA RESPOSTA