Como fazer escova no cabelo

como fazer escova no cabeloVocê provavelmente já deve ter se perguntado, porque a escova que faço no meu cabelo não tem o mesmo resultado das de salão? Esta resposta é simples, porque não basta ter uma boa escova e um excelente secador para se obter cabelos magnificamente escovados, por trás do brushing existe técnica e treinamento. No artigo de hoje lhe apresentaremos as técnicas e dicas de como fazer escova no cabelo, confira.

Como fazer escova no cabelo passo a passo

  •  passo 1: O primeiro e um dos mais importantes passos para uma escovação perfeita começa no lavatório, ou chuveiro se for o caso, os cabelos deverão ser bem lavados, aplique o shampoo e esfregue todo o couro cabeludo e comprimento com as pontas dos dedos, enxágue repita o processo e aplique o condicionador de sua preferência.
  •  passo 2: Retire o excesso de umidade dos cabelos com a toalha, não esfregue os fios, danifica a fibra capilar, aperte as mechas para enxuga-las.
  •  passo 3: divida os cabelos em sessões, aproximadamente 8 partes, se for um cabelo muito cheio, faça mais divisões.
  •  passo 4: separe a escova adequada para a escovação, de diâmetro maior para cabelos mais compridos e menor para os curtos. Comece pela mecha da nuca, com a escova na mão direita e o secador na esquerda vá secando-a de forma que a escova deslize pelo comprimento da mecha, de cima para baixo, e com o secador apontado na direção da escova.

Atenção, é normal que no meio da escovação da mecha a escova embarace nos fios, não se apavore puxar bruscamente só fará com que o embaraçado aumente, a dica para que isto não ocorra é interromper o processo assim que sentir o entrave na mecha, retirar a escova delicadamente e começar a trabalha-la novamente de cima para baixo, você notará que o embaraçado na região vai desaparecendo aos poucos, à medida que vai secando e descendo a escova.

  •  passo 5: para uma finalização perfeita das pontas é essencial fazer uma boa rotação da escova na área, e com o secador bem direcionado para esta parte dos cabelos. O mesmo vale para franjas.

Pessoal, não é necessário puxões nas mechas, daqueles que balançam a cabeça ou espicham os olhinhos, para se obter um resultado perfeito, o segredo é firmar, deslizar, conferir rotação adequada da escova nas mechas, direcionar bem o secador e trabalhar quantidades menores de cabelos em cada mecha (mechas menores secam mais rápido e são melhores finalizadas).

Como fazer escova no cabelo- durar mais tempo

Se fizer a escova bem antes de seu compromisso, o mais indicado, para que ela esteja perfeita quando chegar a ocasião é pulverizar spray volumizador na raiz, colocar bobes de tamanho grande (pode ser os de velcro mesmo) e quando estiver prestes a sair soltar com spray finalizador, a uma distância de mais ou menos quarenta centímetros dos cabelos.

Como fazer escova no cabelo- evite o efeito lambido

Em cabelos muito finos, ralos e oleosos é normal após um tempinho de escovação notar o efeito de liso meio chapado e grudado ao couro cabeludo, tipo lambido, o segredo para isto não ocorra é usar spray de volume na raiz, colocar bobes de velcro para em seguida soltar as madeixas com os dedos.

Como fazer escova no cabelo- evite o efeito frizz

Se você já é um/a escovista já deve ter se deparado com uma situação muito comum, que é o frizz nos cabelos depois de finalizar aquele look perfeito da escova, e pior, ocorre quando a pessoa sai do ambiente ou salão e toma uma rajada de vento.

A dica para evitar a situação é dar um jato de ar morno e em seguida frio por todo o cabelo, após a escovação, mas atenção, com cuidado para não esvoaçar as madeixas. Se os cabelos forem repicados ou em camadas torça um rabo de cavalo com as mãos (não é necessário prender) e direcione o secador por todo seu comprimento e em seguida solte, você notará quanto o corte será valorizado.

Como fazer escova no cabelo- praticando

Se não obteve sucesso na primeira tentativa de escovar os cabelos não fique desanimada, praticando você alcançará belos resultados, é normal não ter coordenação adequada com escova e secador juntos logo de início.

Se está começando um curso de cabeleireiro evite maus hábitos desde o princípio quando for praticar a escovação nos cabelos, como, por exemplo, colocar a escova no meio das pernas para redirecionar o secador ou separar novas mechas, utilizar mesinhas para descansar secador e escova, porque, depois que acostumar com tais atitudes fica difícil abandona-las.

Gostaram de nosso artigo Como fazer escova no cabelo? Comentem no site, relatem suas experiências.

Quer aprender mais? Confira nosso Curso de Cabeleireiro Pro Hair e DVD Luzes e Mechas.

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeitado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender em casa. Invista em você!


Comentarios

Um comentário sobre “Como fazer escova no cabelo
  1. nayara ferrreira disse:

    amei o site ………

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Curso de Cabeleireiro

Penteados de cabelo

Penteado fácil

Penteado fácil...

Hoje ensinaremos você a fazer [...]

Dicas de Penteados

Dicas de Penteados...

Chega daquele visual acabei de[...]

Trança Lateral

Trança Lateral...

Simples de se fazer e charmosa[...]

Penteados para cabelos

Penteados para cabelos...

Para variar o penteado nos cab[...]

Cabelos e Penteados

Cabelos e Penteados...

Os cabelos são parte essencial[...]

DVD Luzes e Mechas