Como fazer luzes californianas nos cabelos

Como fazer luzes californianas nos cabelosNão sabe como fazer luzes californianas nos cabelos então confira

Para fazer as luzes californianas nos cabelos você vai precisar de pó descolorante, oxidante de 30 ou 40 volumes (os oxidantes de 30 volumes podem clarear de 2 a 3 tons e os de 40 volumes podem clarear de 3 a 4 tons), papel laminado ou alumínio, prendedores, pote para tinta, pincel, pente com cabo fino, luvas, e uma tinta da cor que você desejar que tenham as californianas mais um oxidante de 10 volumes, para matizar as mechas descoloridas.

Como fazer luzes californianas nos cabelos passo a passo

Comece as luzes californianas dividindo os cabelos em 3 partes, uma em cada lateral da cabeça e outra atrás. Faça a mistura do descolorante com o oxidante, neste caso usaremos o ox de 40 volumes, e atenção o produto deverá ficar consistente para facilitar o manuseio e evitar que escorra e manche os cabelos. Comece pela parte de trás, vá soltando mechas na horizontal de cerca de 2 centímetros de largura. Com o auxílio de um pente desfie essas mechas, e com o que sobrou faça a separação dos fios (os que deverão ser descoloridos) em  forma de zigue zague, como se estivesse costurando a mecha com a ponta do pente. Separados os fios coloque o papel alumínio embaixo e segure firme para não escapar, passe o produto e em seguida feche o papel.

Vá soltando mechas de 2 cm de largura, e procedendo da mesma forma em toda a parte de trás, lembre-se que as californianas deveram estar somente da metade dos cabelos para baixo, e com alturas irregulares, para evitar um efeito marcado, e pareçam naturais.

Depois de pronta a parte de trás passe para as laterais, essas também serão trabalhadas da mesma forma, só preste atenção no comprimento das mechas descoloridas de um lado e do outro da cabeça, para que fiquem mais ou menos na mesma altura.

Deixe o produto agir e descolorir até o ponto desejado, provavelmente as mechas que você trabalhou primeiro já estarão prontas para o próximo passo.

Matizando as luzes californianas nos cabelos

Para matizar as luzes californianas nos cabelos, prepare o produto para matizar as mechas, que será a nuance escolhida mais o ox 10 volumes, e a proporção é a que o fabricante indicar nas instruções, provavelmente você não utilizará todo o tubo de tinta, somente a metade.

Com a cliente no lavatório vá retirando o papel alumínio à medida que as mechas chegarem no tom desejado, lave-as e passe a nuance para matizar, e em seguida lave novamente, sem tempo de pausa, repita o processo em todas as mechas das luzes californianas. Confira nosso artigo Como matizar o cabelo corretamente para mais  detalhes do procedimento.

Uma dica é que para cabelos com o fundo de clareamento alaranjado, ou seja você gostaria que o resultado da descoloração fosse aquele tom amarelo bem clarinho mas ao invés disso o cabelo ficou com um tom alaranjado, o ideal é matizar ou neutralizar esse cabelo com uma nuance que contenha a cor reflexo cinza (0.1), 8.1, 9.1, 10.1.

Pronto, todo o processo das luzes californianas já foi executado, agora lave o cabelo e passe bastante condicionador ou creme, porque para desembaraçar os fios você irá ter um certo trabalho.

Espero que tenhamos ajudado com as informações do artigo como fazer luzes californianas nos cabelos, para mais informações sobre luzes ou outros procedimentos, confira nosso curso de cabeleireiro.

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeitado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender em casa. Invista em você!


Comentarios

136 comments on “Como fazer luzes californianas nos cabelos
  1. alessandra disse:

    oi sou eu de novo…tenho uma amiga q faz relaxamento com guanidina,ela fez luzes e ficou otimo,só q ela disse q o cabelereiro usou neutralizante no lugar da oxigenada,ela quer q eu faça o retoque do mesmo jeito,mas nunca ouvi falar disso..sera q eu arrisco?

    • mirella disse:

      Não faça isso Alessandra. Cabelos relaxados com produtos á base de guanidina não possuem compatibilidade com “amônia”, seja da tinta ou do descolorante. Para quem faz relaxamento com esse tipo de produto o mais indicado é utilizar tonalizantes que não contenham amônia em sua composição, ou mesmo pó descolorante sem amônia.

      • alessandra disse:

        obrigada mirella,pelo menos agora vou ter como explicar pra ela pq nao posso fazer…

        • Geovana disse:

          Alessandra,vi seu comentário e me interessei pq eu tb tenho clientes de guanidina que tb fazem luzes e eu utilizo no lugar do neutralizante a agua oxigenada de 10 volumes com pó descolorante normal, logo apos o relaxamento, numca tive problema,e o resultado é sempre muito bom elas ficam lisas e loiras, pq o neutralizante e a agua oxigendada possuem a mesma base o que muda é a volumagem ou seja a quantidade a mais de oxigênio para que ocorra a reação quimica. Portanto vc pode usar um ou outro apos o relaxamento com a guanidina que o resultado vai ser o mesmo.

    • ingrid disse:

      oi minglll

    • Ana disse:

      Ola Alessandra nao sei c posso responder, mas eu aprendi em meu curso fazer luzes com neutralizante
      e faço com bastante frequencia em meu salao e nunk tive problemas inclusive ja fiz em cabelos com 15 dias de relaxados com guanidina e as vezes faço até em cabelos fracos q nao usa relaxamento

    • Adriana disse:

      eu gostaria de saber se eu matizar a californiana e luzes se naõ vai clariar os resto do cabelos escuros e qual tinta eu vou matizar qual loiro fica bom e bonito qual numero

  2. luci disse:

    Olá, tenho os cabelos pouco acima da metade sem tinta e abaixo com tinta preta azulada, porém tem + ou – uns dois anos q não pinto. Gostaria de fazer mechas californianas mas queria descolorir meu cabelo só na parte q tem tinta… tem essa possibilidade, e ficaria loiro ou ficaria avermelhado? Obrigada.

    • mirella disse:

      Luci vc se esqueceu de dizer que tom possui seus cabelos naturais, da metade pra cima. Mas já adiantando a resposta, entenda que quando descolorimos cabelos escuros, tingidos com tons de 1 a 4, não alcançamos um fundo de clareamento amarelo, se for descolorir seus cabelos pretos azulados eles realmente ficarão alaranjados. Bem, existe uma maneira de neutralizar o alaranjado, matizando, utilize alguma nuance que contenha reflexo cinza intenso, 8.11, 9.11. Quanto às californianas, se seus cabelos forem muito mais claros que o preto azulado, que segundo vc está da metade do comprimento pra baixo, o resultado não será legal.

      • luci disse:

        Bom o meu cabelo natural é um castanho médio não muito escuro.Então quer dizer q se eu descolorir e neutralizar o alaranjado matizando com alguma nuance com reflexo cinza intenso ficaria melhor? Qq cabeleleiro entenderia como fazer isso? Obrigada.

  3. ellen torres disse:

    Olá, faço relxamento á base de amônia, queria saber qual descolorante usar pra fazer as mechas californianas, qual mais indicado. Estou ciente de que meu cabelo vai precisar de mais atenção e muita hidratação… mas acredito que seja algo possível a ser feito. Qual sua opnião? beijos e obrigada desde já

    • mirella disse:

      Ellen mesmo sendo um produto á base de amônia, uso de descolorante, recomendo os próprios para cabelos com relaxamento, sem amônia, e mesmo assim, ainda ressecam os fios. Tinta com amônia pode, mas com cautela, faça o teste da mecha e utilize ox de 20 volumes.

  4. caroline disse:

    oi ..fiz mechas californianas. so ke tinha titura escura no meu cabel e fkou com tom avermelhado qo fasso agora?

    • mirella disse:

      Caroline matizar não clareia, mas vc poderá amenizar o alaranjado matizando os cabelos com uma nuance que contenha o reflexo acinzentado, como 9.1 por exemplo, se suas luzes estiverem muuuuuuiiiito alaranjadas e escuras matize com a nuance de reflexo acinzentado intenso (9.11), confira o passo a passo no artigo Matizar Cabelos.

  5. adriana disse:

    bom dia!meu cabelo esta castanho escuro e gostaria de fazer luzes,alem do descolorante a ox,preciso comprar uma tinta como um louro acinzentado?

    • mirella disse:

      Adriana depende, se vc for matizar. Nuances com reflexo acinzentado são indicadas para neutralizar o alaranjado, caso o fundo de clareamento da descoloração chegue a esse ponto, e também para platinar as luzes.

  6. Clarisse disse:

    Olá.Fiz mechas californianas no meu cabelo castanho médio virgem, mas na hora de matizar optei por xampu tonalizante, pq fiquei com medo de clarear todo o cabelo com tinta.Quando se fala em matizar, deve-se passar a tinta em todo o cabelo, ou só nas mechas descoloridas? Como se faz isso?

  7. enilce disse:

    ola..irei fazer amanha mechas no meu cabelo…espero q fique bom..kkk Pois meu cabelo é preto do meio pra baixo..sou morena clara..qual tonalidade de loiro fica bom para mim?bjus

    • mirella disse:

      Enilce as mechas descoloridas devem atingir a “altura” dessa parte que esta tingida de preto para não ficar evidente essa diferença de tons. O loiro dourado ou bege fica bom.

  8. Ana Lucia disse:

    Minha cliente está com cabelo 7 na rais, alaranjado claro no meio, e marrom bem escuro nas pontas. Como faço para corrigir. Ela costumava pintar o cabelo todo mês com tonalizante 4.77 softcolor. Me ajudem quero resolver o problema dela. pensei em pintar o cabelo todo com 6.0 + 8.1.

  9. Ana Lucia disse:

    Mirella , vc poderia nos falar um pouco sobre fundo de clareamento.

    • mirella disse:

      Ana Lúcia quando os cabelos são descoloridos os pigmentos perdem primeiro suas partículas azuis, depois as vermelhas, passam pelo laranja e ficam amarelas, esta transição de cor chama-se fundo de clareamento. (vermelho, vermelho alaranjado, alaranjado, amarelo alaranjado, amarelo, amarelo claro, amarelo muito claro).

  10. mary hellen disse:

    oi meu nome mary
    e meu cabelo e castanho escuro o natural mais esta so ate a metade , a outra metade esta marrom bem desbotado … sera que daria para fazer as californianas quero muito..rsrsrs

  11. Barbara disse:

    Mirella, nunca pintei meu cabelo.
    Quero muito fazer mechas californianas, mais tenho medo, porque meu cabelo é um tom escuro, (castanho escuro) , mas primeiro estava pensando em pintar de um tom mais claro e fazer depois as mechas.
    Mas será que vai ficar legal ?

  12. Halanda Mello disse:

    Tenho um cabelo muito fino e ralo na raiz.Quero fazer novamente as mechas californianas e um profissional me disse para puxar algumas mechas loiras para a raiz que iria disfarçar omeu problema,já outro me disse que fazendo isso iria acentuar mais ainda o meu couro cabeludo.Me ajude….qual seu conselho para o que devo fazer?

  13. Ana Paula disse:

    Bom dia,fiz luzes a um tempo, não gostei da raiz, ja tonalizei varias vezes mais meu cabelo sempre fica louro escuro com reflexo avermelhado, não suporto essa cor, fiz californiana, as pontas estão bonitas, mais na raiz,só or Deus…. a minha cabeleireira colocou louro escuro, com mate, para ver se o avermelhado saia, porém esta louro escuro e o maldito reflexo avermelhado continua, não é laranja, tipo acaju, vinho, sei lá…o que posso fazer, já tentei mil vezes passar o fundo acinzentado, mate…..socorro!!! obrigada.

  14. Gabriela Oliveira disse:

    Adorei a matéria sobre luzes,e é sobre isso minha duvida, gostaria de saber se eu com o cabelo loiro cor de mel, ficaria boa de luzes! E qual seria a dica de cor se caso ficar bem… me ajuda por favor!!!

  15. Fernanda disse:

    Olá meus cabelos eram com cachos fechados , entaõ fiz escova definitiva , faiz 2 anos q eu uso esse tipo de alisamento , será q eu posso fazer californiana sem acredir os fios quimicamente tratados ? obrigado.

  16. Sonja disse:

    ola bom dia meu cabelo é pintado com natucor preto azulado passo ferro quente e ja tem dois anos q ñ passo nenhuma química sera q posso descolorir as pontas p/ pintar de rosa ou roxo???
    desde ja agradeço a resposta

    • mirella disse:

      Sonja pode sim, se como disse estão saudáveis e sem química. O fundo de clareamento não chegará ao amarelo mas já irá ajudar a destacar o rosa ou roxo, existem produtos próprios pra este tipo de procedimento, colorir mechas, a tec italy tem uma linha ótima crazzy collors.

  17. Rita Mariana disse:

    Olá Mirella, já fazem 6 meses que fiz alisamento no meu cabelo,e hoje ja estou com +/- 10cm de raiz normal e meu cabelo é enrolado, só que antes de de alisar tinha feito luzes.Hoje perdi contato com a cabel. que fez a alisamento e ela ñ me disse o que usou no meu cabelo, quero novamente retocar a raiz com o alisamento e com as luzes, me oriente como posso explicar para outro cabeleireiro, pois tenho muito medo que estraguem meu cabelo ate por que ele é fino e pouco me diga quais o produtos indicados para essa situação. Aguardo respostas sua. Um gd beijo e parabéns pelo site

    • Rita Mariana disse:

      Olá amiga ainda estou aguardando sua resposta pois é muito importante para mim.

    • mirella disse:

      Rita vc deverá relatar ao cabeleireiro se o produto tinha cheiro forte, tipo amônia, e com o diagnóstico ele já terá idéia de que química foi utilizada, para se certificar o profissional ainda faz o teste da mecha, separa uma mecha de cabelo (de preferência do topo da cabeça, onde os cabelos são mais sensibilizados) passa o produto e aguarda o tempo necessário.

  18. Adriana disse:

    Olá, gostaria de saber se é possível fazer californianas com tonalizante. Qual o tom mais claro que ele pode chegar com o tonalizante? Meu cabelo é castanho medio para escuro e eu faço escova definitiva nele(com tiogliconato de amônia).

    • mirella disse:

      Adriana o efeito quase não será notado, dependendo do tonalizante poderá clareiar um tom e estes misturados aos fios naturais então, serão quase imperceptíveis, os tonalizantes são mais indicados para acrescentar alguma cor reflexo as madeixas (de leve) ou escurecer.

  19. Adriana disse:

    Olá, gostaria de saber se é possível fazer californianas com tonalizante. Qual o tom mais claro que ele pode chegar com o tonalizante? Meu cabelo é castanho medio para escuro e no sol ele tem um reflexo levemente alaranjado e eu faço escova definitiva nele(com tiogliconato de amônia).

  20. joana D'ac disse:

    gostaria de saber se posso fazer mechas californianas em cabelo relaxado pois faz um mes q relaxei o meu e pintei de preto . qria saber se fika legal tambem em cabelos medios.

  21. cintia disse:

    fiz californianas com descolorante e oxigenada volume30 so que laranja ai fui a uma cabeleleira e ela passou tinta e oxigenada de30 mais mesmo assim ta laranja me ajuda o que faco

  22. Priscila disse:

    Boa Tarde, meu cabelo e castanho medio virgem e tenho um pouco de plumagem nas pontas. Gostaria de fazer as mechas californianas porem tenho medo de ficar laranja ou amarelo, queria um tom bem claro… preciso de usar uma agua oxigenada com o volume maior? obrigada

    • mirella disse:

      Priscila o volume da ox funciona da seguinte forma, 10 volumes tonaliza, 20 clareia de 1 a 2 tons, 30 de 2 a 3 tons, 40 de 3 a 4 tons (mais forte e exige mais dos fios). Os cabelos clareiam obedecendo uma escala, fundo de clareamento, este fator tb interfere no clareamento.

  23. Larissa disse:

    Ola Boa tarde, resolvi fazer o metodo californiano no meu cabelo, fiz em casa mesmo ! acontece que sou morena e meus cabelos sao castanhos escuros. Apos o processo de clareamento onde usei ox 20 e po azul, minhas pontas ficaram com um tom alaranjado…..notei pelo seus comentarios que um tom acinzentado neutraliza essa cor !
    Porem tenho que passa-la em todo cabelo ou somente nas pontas? Se fosse o caso de passar em todo cabelo que tom deveria passar para nao perder o efeito da californiana sem deixa-lo muito escuro?? desde ja agradeço.

  24. DRI disse:

    Oi, td bom? Amei passar por aqui , parabéns!!!!!!

    Fiz ontem californianas em casa, meu cabelo é castanho escuro tonalizado, e ficou laranja mais só em algumas partes,o resto ficou um cobre escuro que até não me incomedei tanto quanto os laranjas. Eu tenho em casa o tonalizante color wear da alfaparf – louro extra claro cinza 10.1, pra matizar eu uso esse tonalizante e o ativador que vem com ele, ou substituo o ativador por ox de 10 ? ou uso os 3 o tonalizante a ox e o ativador? e qual proporção desses produtos? e se ao invés de matizar posso descolorir novamente?qual volumagem e pó me recomenda para descolorir de novo (se for o caso) me responda por gentileza!!! bjosss e abraços

    • mirella disse:

      Dri não precisa misturar nada, utilize o kit que já vem completo, quanto á descolorir novamente fica a critério, lembrando-se que existe o fundo de clareamento.

  25. Dri disse:

    Oi, td bom? Amei passar por aqui , parabéns!!!!!!

    Fiz ontem californianas em casa, meu cabelo é castanho escuro tonalizado, e ficou laranja mais só em algumas partes,o resto ficou um cobre escuro que até não me incomedei tanto quanto os laranjas, não sei matizar. Eu tenho em casa o tonalizante color wear da alfaparf – louro extra claro cinza 10.1 pra matizar eu uso esse tonalizante e o ativador que vem com ele, ou substituo o ativador por ox de 10 ? ou uso os 3 o tonalizante a ox e o ativador? em qual proporção desses produtos? e se ao invés de matizar posso descolorir novamente?qual volumagem e pó me recomenda para descolorir de novo (se for o caso) me responda por gentileza!!! bjosss e abraços
    (obs. é a segunda vez q envio essa pergunta pq sempre quando venho ver minha pergunta ela não está aqui, estranho) sorry!! =)

    • mirella disse:

      Dri se comprou o tonalizante pode usar o kit que vem completo, não precisa fazer mistura, quanto á nova descoloração fica a critério, lembrando que ainda assim existe fundo de clareamento.

  26. Vanessa Vieira disse:

    Oi. Eu faço relaxamento a muito tempo com guanidina, e gostaria de fazer as mechas californianas. Sei que não posso usar amonia nem descolorante. Passo fazer essas mechas com esses colorantes sem amonia. Vai fazer o mesmo efeito?

    • mirella disse:

      Poderá sim, descolorantes sem amônia são mais fracos (clareamento), quanto ao efeito, é relativo, dependerá da cor de seus cabelos e o que vc deseja.

  27. maria disse:

    ola?uma pessoa queria fazer luzes no tom acinzentado fiz como manda o figurino so que no final nao ficou do jeito que ela queria gostaria de saber porque.puxei descolori tonalizei com 9.1,mais nao ficou foi mais pro dourado.Gostaria de saber porque?

    • mirella disse:

      Maria o fundo de clarealmento dos cabelos de uma pessoa depende das condições do mesmo, altura de tom, estado dos fios, se são porosos ou não, se estão com química, naturais, etc. Os cabelos de sua cliente provavelmete possuem fundo de clareamento amarelo-alaranjado, o 9.1 neutralizou o alaranjado mas não chegou a platinar.

  28. Paula disse:

    Ola sabado tenho uma cliente para fazer plumagens o cabelo e castanho natural porem escuro,sera que tem como ficar um clariamento bom pois ela nao quer ele amarelado obrigao…

  29. Kelly disse:

    Mirella, bom dia flor.
    Então…

    Sou negra, relaxo meu cabelo com guanidina, são castanho escuro e gostaria muitooooo de fazer californianas. Queria que você me indicasse uma cor de um tonalizante que pegaria no meu cabelo e combinasse com a minha cor negra( meu tom de pele). Aguardo URGENTIMENTE respostas.

    • mirella disse:

      Kelly como vc relaxa os cabelos, para clarear tem que ser com descolorante sem amônia, vc poderá matizar com nuance de cor reflexo cinza (8.1) para neutralizar o amarelo alaranjado, ou cor reflexo dourado (8.3). Confira o passo a passo da matização no artigo Matizar Cabelos.

      • kelly disse:

        Mirella

        Mas, quantos minutos eu deixo para obter a descoloração e o ox, o volume é 20?Ah, outra dúvida , posso matizar com tonalizantes já prontos que compramos?

  30. vanusa disse:

    ola mirela eu gostaria de obter o curso decabelereiro,mais tenho medo de nao recebe-lo!qual segurasa eu tenho?

    • mirella disse:

      Vanusa além do fato de ser nosso, o curso também pode ser adquirido via Pagamento Digital, vc conta com 15 dias para cancelar a compra caso não receba o material.

  31. Fernanda disse:

    Mirella , olá

    Aproveitando a pergunta da Kelly acima ( espero que voce responda a minha, rs) estou pretendendo fazer ombré hair e também sou negra e relaxo com guanidina de 3 em 3 meses. Será que se eu descolorir com descolorante sem amônia e ox vol 20 e tonalizar depois,com caramelo 834 ou mel dourado 734 da Loreal Casting irá ficar bom? As cores combina com o meu tom de pele?O descolorante sem amônia tem algum perigo? E ox, está certo?

    BeijoS . POR FAVOR ME RESPOSNDA

  32. Rafaela disse:

    Olá! Meu cabelo está com mechas claras e inversas, agora está desbotando fcando manchado e minha raíz está escura.Gostaria de saber se é possivel transformar esse cabelo em algo mais natural tipo escurecendo pra fazer as mechas californianas por cima ou so cortando e deixando ele natural. Todas as vezes que fiz mechas sempre puxou mais para o dourado eu gostaria que ficasse acinzentado.As pontas estão danificadas o que você me indicaria a fazer?

  33. sabrina disse:

    ola boa noite!! tenho uma duvida,pinto meus cabelos de petro azulado e gostaria de fazer californiana ,mais não sei como faço tenho medo de não clarear e ficar meio avermelhado,sera que se eu fazer decapagem nas pontas vão clarear.. aguardo resposta…

  34. Fernanda disse:

    Olá! Eu sou Fernanda e tenho 13 anos. Já fiz progressiva no meu cabelo, mas nunca pintei… Gostaria de fezer mechas californianas em meu cabelo, com descolorante e água oxigenada, mas sem profissional, ou seja, sozinha, eu mesma, em casa… Eu devo ou não?
    Aguardo retorno! Abraços!

    • mirella disse:

      Fernanda quem já é familiarizado com os produtos e os procedimentos fará melhor e com mais segurança. Cabelos com progressiva tem maior resistência á descoloração.

  35. marcos antonio jose ribeiro disse:

    Gostaria de saber se a 1 maneira de retocar luzes ou reflexos.

    OBRIGADO.

    • mirella disse:

      Marcos, retoque de luzes, na touca não tem como, mais fios serão puxados e descoloridos, é impossível puxar somente as luzes. Já cabelos com reflexo existe a possibilidade, teria que analisar a porcentagem de fios descoloridos.Na descoloração, trabalhada no papel ou pente, tem como poupar os fios já descoloridos, quando for separar as mechas procure pegar os fios mais claros, vc notará visivelmente o acúmulo de descoloração nas pontas, poupe esta área, a maior concentração de descolorante deve estar na raiz ou comprimento que deverão ser retocados. Para uniformizar tudo, luzes antigas + novas, matize.

  36. Thaisy disse:

    Mirella, boa tarde.. minha dúvida é: Tenho relaxamento de amônia no meu cabelo e gostaria de fazer luzes para mudar um pouco o visual. Meu cabelo é totalmente preto. Cheguei a fazer californianas com tinta, mas não ficou bom, ficou num tom de dourado queimado e quase nao apareceu. Tem outra forma de usar, ficar com as luzes loiras e não estragar por conta do relaxamento? Fico no aguardo!

  37. Erika Carvalho disse:

    Ola Mirella, fiz as mechas californianas a 2 meses atras,acho que esta na hora de tonalizar.A cabeleireira falou pra comprar o mesmo que ela aplicou (Color Wear 8.1 Alfaparf), mas estou com duvidas como aplicar nao mim lembro bem como ela fez o preparo e se precisa passar no cabelo todo,meu cabelo bate nos ombros, e o tempo que devo deixar?Devo lavar os cabelos antes ou nao? Uma amiga ira aplicar para mim pois estou morando fora do Brasil e nao conheco um profissional que possa fazer…. Obrigada aguardo retorno

  38. ADRIANA disse:

    Olá,quero fazer luzes ombré,porém tenho cabelo relaxado a base de guanidina…Preciso saber se após fazer uma progressiva a agressão ao meu cabelo será menor se fizer uma pregressiva ou nenhuma das opçoes…

    Obrigada!Aguardo retorno

  39. edvania disse:

    oi gostaria de sabe seeu preciso pintar o meu cabelo pra pode faze a califoniana ,meu cabelo e castanho escuro,eu nunca pinteieu so queria faze a californiana mais minha amiga falo que precisa pq sinão o meu cabelo vai ficar resecado… obrigado desde já

  40. BRUNA disse:

    OLÁ! tenho o cabelo cima do ombro, e pinto de preto sempre, porem agorakeria dar luze californianas porem minha cabelereira me recomendou passar 1ano sem pintar para depois fazer qualquer tipo de luzes, o que vcs de dizem a respeito da inha situação… obrigada!

    • mirella disse:

      Bruna depende do estado dos fios, mas se for causa do preto, não vejo porque do impedimento, dá pra neutralizar o alaranjado da descoloração.

  41. waneska disse:

    oii sou novata por aqui e quero parabenizar vcs por o site mt bom , comprei o meu curso e quero saber se é seguro achei estranho pq tiha um informação que 59 seria por dawold e epois pediram o meu endereço n entendi bem?
    aguardo esclarecimento…

  42. waneska disse:

    oi mirellA
    TENHO UMA DUVIDA ? TENHO UAM CLIENTE QUE QUER RETOCAR A RAIZ COM LUZES POIS N QUER FAZER MECHAS ARAIZ ESTA UM POUCO ESCURA MAS QUERO TER SUCESSO NESSE TRABALHO E CONTO COM SUA AJUDA ELA JA ESTA BEM LOIRINHA COMO POSSO FAZER E MATIZAR P FICAR UM LOIRO BEM LINDO ACINZENTADO OU PLATINO, NEM SEI POIS EM BAIXO JA ESTA BEM LOIRO OBG

    • mirella disse:

      Você se esqueceu de informar a altura do tom dos cabelos, tanto raiz quando comprimento, e se este loiro ao qual se refere é efeito luzes ou tintura.

  43. cida felix disse:

    Oi gostaria de saber se posso da mechas californianas no meu cabelo,pois faz nove meses que não dou alisamento,mas estou pensando em da na raiz e fazer as mechas nas pontas,será que posso fazer esse procedimento no meu cabelo; desde já agradeco sua resposta.

    • mirella disse:

      Cida mesmo assim ainda existe cabelo relaxado, principalmente nas pontas, cheque a compatibilidade dos produtos. Você também poderá estar utilizando descolorante sem amônia.

  44. renata tourinho da costas disse:

    eu fiz definitiva em meu cabelo e gostaria de saber se posso fazer californianas.

  45. Zenar disse:

    Olá Mirella,
    Parabéns pelo site, quero lhe agradecer por compartilhar seus conhecimentos conosco.
    Que Deus continue a lhe abençõar rica e abundantemente, você merece!
    Abraços
    Zenar Mazzei.

  46. Clecia disse:

    Mirella, ja vi fazendo as californianas jogando todos os cabelos pra frente e descolorindo as pontas…essa tecnica esta errada? seria ela uma alternativa pra quem deseja realizar o serviço sozinha? e o resultado fica bom?

    • mirella disse:

      Clecia já fiz assim, não é bem uma californiana, mas o resultado fica mais natural se os cabelos estiverem repicados e a descoloração for feita somente nas pontinhas (uns dois dedos de comprimento)

  47. itamara disse:

    olá ,gostari a de saber como faço pra dar a cor desejada da minha cliente luzez platinadas?

  48. bruna disse:

    meu cabelo esta vermelho6.66 e ja esto enjoada queo fazer californiana loira como faço?

  49. Georgiana disse:

    Oi meu nome é Georgiana faço progressiva no cabelo e queria fazer agora luzes,meu cabelo é fino.A cor do meu cabelo é preto.Posso fazer esse procedimento sem prejudicar o meu cabelo

  50. jacy disse:

    oi fiz uma californiana e ficou laranja dai queria passar o 10.1 sera q funciona? grata

  51. Shirlei disse:

    Eu amei mas gostaria de saber ki cor ela esta usando??

  52. CHRISTIANE disse:

    OI MIRELLA SOU NOVA POR AQUI .. FIZ CALIFORNIANA NOS CABELOS EU MESMA PUCHEI TDO PRA FRENTE OX 10 E DESCO AZUL FICOU CASTAN MEL DEPOIS DE UM MES PASSEI 4.6 CASTA AVERMELHADO EM TODO O CABELO AMEI FICOU CASTANHO AVERMELHADO E UM VERMELHO FORTE NAS CALIFORNIANAS AMEI + AO FZER O RETQUE EM TODO O CABELO ELE ESCURECEU E TAMPOU A CALIFORNIANA EU POSSO REFAZER TEM RISCO DE QUEBRAR USO SKALA P RELAXAR DAAOUTRA VEZ ELES FCOU BEM QUEBRADISSO

  53. Davila meneses disse:

    Meu cabelo era preto ai pintei de castanho acaju,vc acha qi fica feio fazer luzes no acaju?…

  54. Davila meneses disse:

    Ja faz uns 2 meses qi passei o alisante instantaneo em casa,e faz uns 1 mes qi eu pintei de acaju,e qria fazer luzes,da certo?

  55. mis disse:

    me ajuda por favor tenho o cabelo castanho medio e luzes a luzes estao linda na cor branca pra cinza mais a minha raiz ta muito feia usei a tinta da kolesto 120 mais ficou laranja o que devo usar pra melhorar essa cor mim indicaram usar 8.1 com ox de 20 sera que funciona desde ja agradeço

  56. Samara Priscila disse:

    Olá tudo bem? Bom eu faço relaxamento e progressiva no meu cabelo e pinto de preto, gostaria muito de fazer luzes oq faço??? Obrigada

  57. rosilene disse:

    Oi, quero fazer luzes no meu cabelo mas estou com medo de quebrar, mas meus cabelos estão um pouco quebradiços, mas sera que eu arrisco? Obrigada?

    • mirella disse:

      Rosilene cabelo com química requer messssssmo mais cuidados. Nós mulheres somos “de fases”, em alguns momentos da vida estamos mais vaidosas e inclinadas á investir pesado no look e cuidados com as madeixas, e em outros, descansar os fios e manter a forma e cor originais, vc tem que colocar na balança se está disposta, seu ritmo e momento.

  58. daniella maia disse:

    como faço pra as mechas californianas ficarem platinadas

  59. annysousa disse:

    ola mirella , eu quero saber uma coisa , meu cabelo e preto natural , fica legal se eu fizer luzes californianas do meio pra baixo? escura ou clara?

    • mirella disse:

      Annysousa vc não falou se tem tinta ou não nos cabelos, bem, o ideal é não criar muito contraste. Cabelos pretos tem fundo de clareamento alaranjado, neutralize o efeito matizando, confira em matizar cabelos.

  60. zelia disse:

    Oiee, meu cabelo, é castanhio escuro, quer dizeer, se eu fizer, vai ficar alaranjadas as pontas ? podem me ajudar por gentileza.
    grata, bjo.

    • mirella disse:

      Zelia tem que levar varios fatores em consideração, como se seus cabelos são naturais, possuem progressiva ou outra escova do genero, etc. Mas o cabelo possui um fundo de clareamento, enquanto mais claros forem mais claros ainda ficarão com a descoloração, ox de 30 clareia de 2 a 3 tons e de 40 de 3 a 4 tons. Caso fiquem alaranjados ainda dá para neutralizar o efeito.

  61. daiane de jesus silva disse:

    oi eu gostaria de fazer mechas califonian mais meu cabelos esta pretos eu posso fazer em casa ou nao

  62. Rayssa Isabele disse:

    oi, quero fazer as californianas… mas meu cabelo é preto bem escuro e virgem… como devo fazer? fui em uma cabelereira mais ela enrolo… wnrolo… q acabei nao fazendo…
    como devo fazer? obrigada :)

    • mirella disse:

      Rayssa confira nossos artigos, Como fazer luzes californianas em casa. Vc pretende fazer em casa? Se sim, é necessário ajuda de uma outra pessoa, caso não tenha experiência com descoloração.

  63. carla vago disse:

    ola tenho luzes e gostaria de dar a selagem,meu cabelo nao ta ruim,sera que vai danificar os fios com a selagem?

  64. Raíssa disse:

    Olá mirella,estou com uma grande duvida. Meu tom natural é castanho claro. Fiz californiada do meio até as pontas do meu cabelo,e também algumas mechas pra deixar algo mais natural. Porém,tive um problema,algumas partes do meu cabelo ficaram com um tom meio amarelado E alaranjado. Usei shampoo roxo mas este só suavizou mais o amarelo. O Keraton Prata a mesma coisa,funcionou muito bem no tom Amarelado,mas no tom Alaranjado não! Queria saber o que eu posso fazer pra mascarar tanto o amarelo como o laranja do meu cabelo,e também algo que eu possa passar em todo o cabelo sem interferir na cor do meu castanho claro,apenas nas mechas e californianas. Queria conseguir um tom loiro bem clarinho. Tenho uma tinta Loiro super claro acinzentado,que veio com oxigenada vol. 30. Se eu trocar essa oxigenada pela de vol. 10 a minha tinta quando for misturada com a oxig. vai servir como um tonalizante? Obrigadaa desde já,aguardo resposta

    • mirella disse:

      Raíssa tem que analisar qual é a cor em maior porcentagem pra indicar a nuance, mas opte por uma que tenha reflexos acinzentados e irisados, eles neutralizarão o alaranjado e o amarelão respectivamente, e ox de 10 volumes, se for de 30 tinge.

  65. Joelma da silva pereira disse:

    Tenho uma duvida tenho os cabelo loiros .Mas estão no tom alaranjados,normalmente eu procuro tirar o amarelado com violeta genciana ou mascara desamareladora…mas quero deixar um to meio loiro bem claro mas não platinado…mas para deixar no tom acinzentado anda ficando meio verde…se eu usar alguma linha que tenha tipo algo x.2 ele quebra esse verde?porque x.1 pra mim ta ficando esverdeado e eu não gosto…ele só fica bom depois de 2 dias que eu lavo normalmente ai fica um loiro bem claro…ou deveria carear mais uma vez…me ajude…por favor….

  66. pryscila disse:

    Oi mirella, eu tenho cabelo castanho escuro nunca pintei, quero fazer luzes bem finanha com touca, gostaria que ficasse na cor mel, posso descolorir e passar keraton pastel?
    obrigada

  67. jessica disse:

    Olá tenho uma duvida,já fiz relaxamento há uns 2 anos,parei de fazer e agora faço a progressiva,queria muito fazer californianas mas acho meu cabelo com as pontas ralinhas,tenho muito medo de fazer e quebrar meu cabelo,queria muito saber se posso fazer e que tipo de material usar para a descolorir???

  68. jessica disse:

    obrigado desde já?

  69. Patricia disse:

    eu fiz relaxamento com selagem a 5 meses e retoquei de novo nas raízes agora eu qero fazer californiana loira mas estou com medo q o meu cabelo caia aah já faz 1 mês q eu retoquei..Mee ajudem meninas

  70. Daiany De Freitas disse:

    Olá, eu relaxo meu cabelo com amônia. Mas estou a 5 meses sem relaxar. Sera que eu posso fazer luzes? Ou californianas?

  71. magna disse:

    gostaria de saber se posso usar para matizar o 9.11 richesse com qualquer oxidante de 10?ou só posso usar se for loreal e qual?

  72. Amanda Primo disse:

    Tenho cabelo caastanho escuro tingido, ja ta meio disbootado, e pretendo fazer mechas e californianas, porém tenho medo de ficar alanjadado ou vermelho, como ficara se eu fizer? E p que posso fazer para pelo menos ficar num tom bonito?

  73. kelly disse:

    mirela tudo bem ?
    eu fazia relaxamento a base de guanidina nos cabelos (salon line) e a pouco mais de um ano eu parei… porém nas pontas ainda tem … tanto que sao de textura digerente do resto do cabelo… quero.muito fazer ombre hair… vc me aconselha a usar o kit de ombre hair / californiana da loreal ou comprar o.poh descolorante srm amonia

  74. kelly disse:

    Bom dia Mirella,

    Meninas tenho relaxamento na ponta dos fios, ( uns 4/5 dedos), gostaria de fazer o ombré hair, e queria saber se é aconselhave usar io kit ombré hair da loreal, ou usar o descolante sem amônia e jogar um tonalizante por cima de repente …. me ajudem please *__*

  75. Giovanna disse:

    Meu cabelo eu já fiz mechas loiras e já está saindo e já fiz escova MARROQUINHA eu posso fazer a CALIFORNIANA ????

  76. Gêisa Nayara disse:

    Olá…boa noite!!
    Gostaria que me tirasse uma grande dúvida…há mais ou menos um ano e meio pintei meu cabelo de preto,hoje ele está com uns 15centímetros sem coloração e o restante com um tom avermelhado,a cor natural dele é um castanho médio.Quero muito fazer mechas californianas nele mas tenho medo de não alcançar o tom claro que tanto desejo e de ficar com um cabelo de 3 cores,será q consigo clarear ele sem mancha-lo ou deixá-lo com um tom alaranjado???

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Curso de Cabeleireiro

Descoloração

Mechas em cabelos escuros

Mechas em cabelos escuros...

Você já deve ter notado, que h[...]

Como pintar o cabelo de branco

Como pintar o cabelo de branco...

Primeiramente é necessário que[...]

Ombre Hair

Ombre Hair...

Você sabe o que é Ombre Hai[...]

Cabelos com luzes

Cabelos com luzes...

Um dos efeitos mais bacanas pa[...]

Como fazer luzes na touca

Como fazer luzes na touca...

Quer saber como fazer luzes n[...]

DVD Luzes e Mechas