Como fazer luzes na touca

Como fazer luzes na touca

Quer saber como fazer luzes na touca então fique atenta as dicas

Para fazer luzes na touca você irá precisar de pó descolorante, oxidante 30 ou 40 volumes, pote para mistura dos produtos, pincel, luvas, touca de silicone, agulha,  uma tinta (da cor que deseja para as luzes) e um oxidante 10 volumes para matizar  os cabelos descoloridos. Fazer luzes na touca não tem segredo mas exige prática para que você se aperfeiçoe e faça cada vez mais rápido.

Como fazer luzes na touca passo a passo

  • Para dar início as luzes na touca tudo começa com um bom desembaraço dos cabelos. Penteie-os até que estejam completamente desembaraçados e se forem muito cacheados, faça uma escovação lisa, para puxar os fios com mais facilidade na touca.
  • Aqueça a touca de silicone com o secador de cabelos, e coloque um pouco de talco, penteie todo o cabelo para trás e coloque-a na cabeça de forma que se encaixe perfeitamente.
  • Defina a quantidade de luzes na touca que gostaria de fazer e puxe os fios com o auxílio da agulha. A maioria das toucas já vem com os furinhos para você puxar as mechas.
  • Prepare o produto para as luzes na touca, o pó descolorante mais o ox 40 volumes (cabelos tingidos, grossos ou escuros serão descoloridos mais rapidamente com o ox 40 volumes, e cabelos virgens, finos ou com tons claros poderão ser descoloridos com o ox 30 volumes). O produto não poderá ficar muito líquido nem muito denso, a consistência pastosa é a ideal, misture bem, mas sem bater o produto, caso observe a formação de bolinhas na mistura, pause um minuto e volte a misturar novamente, elas desaparecerão.
  • Com o pincel, passe o produto nos cabelos que foram puxados para as luzes na touca, não demore no procedimento. Aguarde até que os fios estejam descoloridos, cerca de 20 minutos para cabelos finos e naturais, ou mais para cabelos grossos, escuros ou tingidos. Esteja atenta a ação do descolorante, tracione constantemente alguns fios para checar a elasticidade dos mesmos, caso note que estão arrebentando facilmente ou esticando além do normal, como borracha, suspenda a descoloração, enxague os cabelos. Se o fundo de clareamento for alaranjado, ou seja, o máximo que conseguir com a descoloração for chegar a um tom indesejado, geralmente aquele amarelo alaranjado, não se preocupe, mais adiante, na matização, amenizaremos esse efeito.
  • Prepare o produto para matizar os fios descoloridos, a nuance desejada mais o ox 10 volumes. Para cabelos com fundo de clareamento alaranjado, opte por uma tintura que contenha reflexo acinzentado para poder neutralizar essa cor, confira nosso artigo Como Matizar o Cabelo Corretamente.
  • Lave os fios descoloridos e quando o produto for retirado dos cabelos, você irá matiza-los, ali mesmo no lavatório, sem tempo de pausa e nem remover a touca (se for retoque pode retirar a touca antes de matizar para que as luzes anteriores também sejam tonalizadas), passe a nuance e vá enxaguando.
  • Agora coloque condicionador nos fios, penteie-os  e retire a touca.
  • Lave os cabelos por completo com shampoo, use um creme de hidratação de sua preferencia e pronto.

Faça uma escova (brushing) para visualizar melhor o efeito das luzes feitas na touca.

Aprendendo como fazer luzes na touca e mais uns segredinhos

Os novatos na profissão devem ter algum conhecimento de como fazer luzes na touca, mas ainda assim observo muitos profissionais que falham no momento de finalizar o procedimento, para que isso não ocorra é preciso entender a estrela de Oswald, colorimetria, e possuir bom senso para obter resultados mais condizentes com o tom de pele da cliente.

Como fazer luzes na touca com perfeição seguindo as dicas de experts, confiram:

- Matizar os cabelos, que têm fundo de clareamento amarelo claríssimo, com uma nuance de reflexo cinza, irá deixa-los com o reflexo bem platinado, enquanto mais claro o cabelo mais fiel será o tom aplicado.

- Pessoas morenas devem evitar cores muito claras, salvo para efeito degradê, opte por matizar as luzes com nuances de tons 7 ou 8 no máximo.

- Cuidado ao puxar os cabelos da parte de trás da cabeça ao realizar luzes na touca, incline um pouco a agulha para os lados ao puxar as mechas no local, isto evita marcar os fios com a descoloração nesta região.

- Quando estiver furando a touca para “pegar” os fios de cabelo, procure manter a regularidade de mechas puxadas, não se concentre muito em uma única área, puxe uniformemente, a não ser que seja proposital e este o efeito que deseja, as mechas  descoloridas são bem visíveis, e quantidade concentrada de mechas descoloridas em uma região passa a impressão de cabelos manchados.

- É normal que ao finalizar as luzes na touca e lavar as madeixas você note os cabelos extremamente ressecados, é devido a descoloração, por isto invista em máscaras de hidratação.

- Cuidado com a consistência do produto que irá utilizar para fazer as luzes na touca, oxidante mais descolorante, se tiver muito líquido poderá escorrer ou penetrar nos buraquinhos da touca, causando efeito de manchas em formato de bolinhas na raiz.

- Evite utilizar touca rasgada, o descolorante poderá escorrer por estes rasgos e manchar os cabelos.

- Se for a primeira vez que irá fazer as luzes na touca, não puxe muitos fios, vá fazendo aos poucos, em períodos de semanas, para que não estranhe o efeito das luzes nas madeixas.

- Ao trabalhar as luzes na touca dê atenção especial aos cabelos que já foram tingidos, estes fios geralmente possuem alguma parte de seu comprimento com vestígios da tintura, e esta região será mais difícil de descolorir, enquanto que os naturais são mais fáceis, portanto se for o caso, trate estas regiões de maneira distinta, seja mudando a volumagem do oxidante ou tempo de ação do produto nos fios.

luzes na toucaLuzes na touca- A manutenção

Para manter em dia o efeito das luzes nos cabelos, sempre bonitas e como se estivessem acabado de serem feitas no salão de beleza, aposte em shampoos tonalizantes, desamareladores, você os encontra nas versões roxo e acinzentado, o roxo neutraliza o amarelo nos fios (cor gema de ovo) e o acinzentado neutraliza o alaranjado.

Mantenha o corte de cabelo em dia, cabelos descoloridos ou quimicamente tratados, possuem mais movimento e naturalidade quando tem as pontas aparadas com regularidade.

Atenção, se for aplicar progressiva nas madeixas opte pelos produtos próprios para loiros, a maioria das escovas disciplinadoras alaranja os cabelos que estão com luzes. Caso já esteja com os cabelos amarelo alaranjados, em decorrência do procedimento, matize para neutralizar estes efeitos indesejados.

Espero que tenhamos ajudado com o artigo de Como fazer luzes na touca, e para dúvida e sugestões estamos á disposição.

Email * First name Origem

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeitado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender em casa. Invista em você!


Comentarios

276 comentários sobre “Como fazer luzes na touca
  1. FATIMA disse:

    Adorei sou cabelereira, mas não havia chegado até estas informaçoes fornecidas por vcs. Em relação a informação bem concluida nota 10, vivo ligada a internet 24hs, tudo que sei até hj 60% é da internet, até pq os cursos que tenho + ou – 16 em 4 anos de função são respectivos a produtos, ou seja, ex: curso da alfapaf, keune e … eles dão curso mas sempre em função de sua cores, que muitos são terciárias. Adorei acho que deveria ter mais informão nesta parte e quanto as técnicas de corte o melhor é colocar modelos (pessoas) com as divisórias dos referidos cortes.

  2. bianca disse:

    Olá,adorei o site.
    Estou me formando agora para cabelereira.
    e ainda tenho duvidas,
    Como,fazer luzes em um cabelo de tom 4,posso usar a ox vol 40.
    E os shampoos matizantes adiantam mesmo?
    beijos

    • mirella disse:

      Bianca você pode usar ox 40 volumes, ela irá clarear até 4 tons, mas antes, faça uma análise dos cabelos de sua cliente, se estão saudáveis, fragilizados, se são virgens ou já foram tingidos. Não aconselho usar ox de 40 volumes em cabelos muito fracos e maltratados. Quando for aplicar, fique de olho pois a ox de 40 volumes é mais forte e agi mais rápido, principalmente em cabelos virgens e porosos. Para o caso de sua cliente que tem cabelos numa altura de tom 4, castanho médio, pode ser (dependendo da estrutura capilar) que o loiro obtido com a descoloração fique meio alaranjado, se isso acontecer use uma nuance que tenha reflexo acinzentado para matizar. Quanto a matização dê uma conferida em um de nossos artigos sobre o assunto, é muito importante que você saiba utilizar as técnicas, se for trabalhar com descoloração e tingimento. Os shampoos para matizar também são bons, escolha uma linha profissional e mãos á obra. Abraço e continue lendo nossos artigos.

    • bruna disse:

      eu adorei essas dicas eu mesma testei no meu cabelo e amei!!!!!!!!!!!!!!!

  3. Eli disse:

    oi estou terminando meu curso de cabeleireira, e tenho feito experiências eu meu próprio cabelo. Meu cabelo e channel num tom de 3 castanho escuro e fiz uma decapagem a 1 mês,com ox 40 , ficou mais claro na posterior e mais escuro na frontal,matizei com 8,3 e ficou alarnjado, acabei passando 7,1 e de 15 em 15 dias vai desbotando e ficando alaranjado e sempre tenho q tingir com 7,1 ou 7,11.Tenho feito bastante hidratação e reconstrução, mas ainda não estou contente com o resultado, pois, queria um fundo 7,0 e luzes bem claras,eu tenho bastante cabelo branco na raiz. O q vc indica, qual ox uso, será q posso fazer as luzes agora ou meu cabelo pode não aguentar, qual cor eu matizo. obrigada!

    • mirella disse:

      Bem Eli se tem apenas um mês que fez a decapagem espere mais um pouco para fazer as luzes, continue hidratando os fios sem apelar para progressivas ou reconstruções capilares, descanse as madeixas por pelo menos mais um mês. Se você possui cabelos brancos certamente vai querer tingi-los, então faça apenas o retoque da raiz, e para o restante que desbota, a dica é a seguinte, quando for retirar a tintura dos cabelos, espalhe o shampoo nos fios ainda com a tinta e deixe por uns minutinhos antes de enxagua-los por completo, de 5 a 10 min, esse procedimento vai amenizar o efeito desbotado. Obs: A nuance com a cor secundária acinzentada, no seu caso 7.1, deverá ser utilizada com ox de 20 volumes, com a ox de 30 volumes a neutralização poderá não surtir efeito. Quando a saúde e elasticidade de seus cabelos forem recuperadas, você poderá fazer as luzes, se seus cabelos estiverem com altura de tom 7 você poderá utilizar ox de 30 volumes mais o descolorante (azul), e para matizar, dê uma olhada em um de nossos artigos sobre o assunto, lá você encontrará a melhor opção para seu caso, e não matize com nuances de tons inferiores á 10 se sua intenção for obter luzes claras. Abraço.

      • Eli disse:

        oi Mirella, muito obrigada! vamos ver se eu entendi,qdo eu retocar a raiz tem q ser com cor base = 7.0
        Agora qdo eu fizer luzes daqui um mês com ox 30vol e pó azul, corre o risco de ficar ainda meio alaranjado? pois como eu estou usando sempre o 7.0 ou 7.1 na raiz e puxando para as pontas, o cabelo tem ficado dourado,acizentado e avermelhado com varias cores.Então mesmo fazendo as luzes pode alaranjar e na hora de matizar com 10 vai ficar claro. é melhor matizar com 10.0 ou 10.1 e para matizar sempre com ox de 20vol né? desculpe o incomodo

        • mirella disse:

          Eli eu teria que ver o cabelo para analisar melhor seu caso, mas pelo que você me passou eles estão manchados, com tons dourado, cinza e avermelhados. Então, recapitulando, a ox de 20 volumes sempre deverá ser utilizada quando for “tingir” os cabelos com tinturas que contenham cor secundária acinzentada, 7.1 no seu caso, para neutralizar o alaranjado. Se as manchas estiverem concentradas em algumas partes dos cabelos faça uma pre pigmentação nas áreas antes de tingi-los por completo, porque neste estado vc realmente terá que aplicar a nuance em todo o cabelo. Agora para as luzes, raramente utilizo ox de 40 volumes, (geralmente quando a cliente tem cabelos de tom 1 a 5 ou são muito resistentes ao clareamento) se o seu cabelo é loiro médio e não oferece resistencia ao clareamento não tem porque utilizar a ox de 40 volumes, e no momento de matizar você poderá usar ox de 10 volumes mais a tintura de tom 10.1, so use a ox de 20 volumes quando for matizar as mechas para que “fiquem com tons avermelhdos” , luzes acaju por exemplo.

    • sarah disse:

      pode matizar com keraton prata + creme branco pois ele é um banho de brilho, nao contem amonia e ainda deixa nuances acinzentadas lindas nos bebelos….

  4. Janaina disse:

    Olá, bom fiz luzes com toca uma vez e ficou bem loira nos primeiros meses depois a cor foi ficando bem sutil (tem pouco contraste entre a raiz e a parte que tem luzes). Bom gostaria de saber se você pode me explicar qual a diferença entre luzes feita com toca e com papel aluminio e qual tecnica fica mais natural e bonita

    • mirella disse:

      Janaina as luzes feitas na touca costumam se misturam mais aos cabelos naturais, observe a espessura das mechas que são puxadas com a agulha, elas são bem fininhas e aleatórias. As luzes feitas no papel laminado “geralmente” ficam mais marcadas porque a espessura é maior, mas vai depender muito do profissional e da experiência que ele possui com as luzes no papel. Se o cabeleireiro não tem prática o melhor é optar pela touca. A habilidade e bom senso do profissional contam mais no momento da escolha papel ou touca.

  5. Giully disse:

    Matizar?
    como ? eu não entendi =/

    • mirella disse:

      Giully as luzes na touca poderão ser matizadas, se assim desejar. Confira nosso artigo “Matizar Cabelos” e saiba quando é recomendado, porque e como proceder.

  6. SINTIA NOBRE disse:

    OI preciso de ajuda,meu cabelo é castanho escuro fiz algumas mechas a algum tempo atras e pinto meu cabelo de loiro acinzentado entao ele ficou alaranjado o que eu posso fazer para consertar o meu cabelo?

    • mirella disse:

      Sintia se seus cabelos estão alaranjados o que vc deverá fazer é tingi-los com uma nuance que contenha reflexo acinzentado (1), porque o que neutraliza o alaranjado é o cinza (azul). O que poucas pessoas sabem é que para neutralizar o alaranjado a nuance, que no caso de reflexo acinzentado, deverá ser preparada com ox de 20 volumes e não com ox de 30 volumes. Cuidado com luzes amareladas, amarelo + cinza (azul) = verde.

  7. Lorena disse:

    Olá,meu cabelo é virgem e quero fazer luzes. Quero fazer bem pouquinho porque tenho medo de não ficar bom. Meu cabelo é castanho claro e a cabeleireira vai utilizar a touca.Esse é o melhor processo? Devo fazer as luzes com uma tonalidade mais clara devido a cor do meu cabelo? Obgda.

    • mirella disse:

      Lorena se a touca é a melhor maneira de fazer luzes vai depender do profissional, há quem não goste, talvez não saiba, fazer no papel ou qualquer outro método. Mas se for um bom cabeleireiro ele saberá fazer bem feito independente do método, o único contratempo é que pode incomodar um pouco no momento em que os fios são puxados, principalmente para cabelos compridos. Bom, quanto ao tom das luzes esse é preferência do cliente, eu particularmente prefiro colocar as mechas num tom próximo ao dos cabelos para evitar contraste, principalmente se são virgens. Ex: Cabelos naturais com altura de tom 6, mechas com 9.

  8. mere disse:

    bom a minha duvida tambem é sobre matizar,estou fazendo um curso de cabelereiro e tenho muitas duvidas a respeito d colorimetria,por exemplo deixei o cabelo descolorir e qro fazer luzes cor palha com q tinta devo matizar.Se acontecer de ficar laranja somente ussando a tinta com nunces cinza ex(5.1 7.1 8.1)ira tirar a cor indesejada ou tem q ser outras cores.Grata pela atençao e adorei as dicas

    • mirella disse:

      Mere podemos matizar os cabelos para neutralizar e/ou acrescentar cor/cores. É essencial que vc entenda a estrela de Oswald (aquela com as cores primárias e secundárias) saiba quais cores neutralizam as outras, as misturas de cores e seus resultados, para então começar a matizar, com essa técnica vc poderá retirar o alaranjado dos fios com o acinzentado, platinar as luzes, dourá-las, etc. Para quem está começando na profissão é aconselhado que para matizar utilize as tinturas que contenham reflexos, com o tempo e aquisição de experiência o cabeleireiro poderá preparar as nuances com misturas de tintas, mixtons, para efeitos mais específicos e precisos.

  9. daiane soares disse:

    Estou usando a cor 12.11 da Koleston,mas meu cabelo ja esta todo manchado devido ao tempo que fiquei gravida e não pude tingir..agora estou querendo fazer luzes e quero matizar pra deixa-los loiro platinado.o que tenho que fazer e com que tom devo matizar?

    • mirella disse:

      Daiane manchados como? Amarelo, alaranjado? Puxar luzes em cabelos manchados realmente não fica bom. Também não aconselho que vc tinja todo o cabalo para em seguida começar a puxar as luzes, tenha em mente que o ideal é aproveitar o que já possui de fios loiros, para poupa-los de uma nova descoloração, já que seu objetivo é continuar com as madeixas claras. O profissional deve analisar seus cabelos e julgar onde escurecer para buscar um efeito mais uniforme e retocar a raiz. Quanto à matização me passe mais detalhes para que eu possa lhe indicar uma nuance.

  10. daiane soares disse:

    Ele esta com 2 dedos de raiz no tom de um loiro escuro depois tem uma parte que esta alaranjado e outras partes que estao amarelado,antes de eu usar tinta eu fazia luzes e como as luzes com o tempo predomina o cabelo todo entao resolvi tingir…ai agora esta de varias cores..o que devo fazer?

  11. daiane soares disse:

    Pra ser bem concreta tenho percebido que esta mais amarelo ovo e menos laranja…e estou usando koleston 12.11..por favor me diga que tom devo usar pra tirar esse amarelo ovo?preciso de uma resposta urgente..obrigado

    • mirella disse:

      Daiane vc deve consertar primeiro as partes que estão manchadas porque matização não conserta mancha nem clareia os cabelos (raiz), ela tonaliza os fios loiros, neutraliza ou intensifica cores. No seu caso a matização poderá ser feita para finalizar o procedimento das luzes. Para retirar o amarelo gema utilize tinta com reflexo irisado e para o alaranjado o cinza, pode ser a 11.21 (para matizar), confira o passo a passo da matização no artigo “Matizar Cabelos”. Se for optar por tingir todo o cabelo, em tom mais escuro, para futuramente puxar as luzes, faça a repigmentação nas partes mais claras dos cabelos antes.

  12. adalva medeiros disse:

    minha filha quer fazer californianas ela tem 13 anos e seus cabelos são virgens. sua cor de cabelos e loiro escuro que cor eu uso para matizar os fios e obter um tom dourado uma vez que ela tem pele clara

    • mirella disse:

      Adalva se sua filha tem cabelos virgens não precisa utilizar descolorante, evitando o desgaste dos fios, pode ser tintura mesmo. Da linha platinum da Alfaparf, para californianas beges, pode ser 11.13 mais ox de 30 ou 40 volumes (ox de 30 clareia de 2 a 3 tons e de 40 de 3 a 4 tons), ou ainda o 10.3 Yellow. Se quiser luzes mais claras adicione superclareador à mistura. Se vc optar por fazer as californianas com descolorante mesmo, pode matizar com a tinta 10.3, para tonalizar dourado, siga o passo a passo da matização no artigo Matizar Cabelos.

  13. adalva medeiros disse:

    as dicas são otimas vou tentar fazelas

  14. Josy disse:

    Olá, eu qro fazer luzes somente da metade do cabelo para as pontas, posso puxar os fios com a touca e passar descolorante só do meio para baixo? Obrigada…

  15. agnaldo disse:

    Boa noite
    Estou com um problema com uma cliente. Quando vou fazer um reflexo ou luzes com touco de silicone, o cabelo embola e não consigo puxar. O que faço ou você teria uma dica para isto não ocorrer mais .já fiz escova antes mas não adiantou coloquei talco e nada

    • mirella disse:

      Agnaldo infelizmente acontece mesmo. Com a touca de silicone (a mais indicada), é ainda pior. Não tem como puxar os fios sem causar algum desconforto ao cliente, o que se pode fazer é exatamente isso, colocar talco, desembaraçar os lisos, escovar e passar chapinha nos encaracolados.

  16. alessandra disse:

    ola mirella gostaria de saber qual o tempo maximo q o descolorante pode ficar no cabelo,bjs obrigada

  17. jacqueline disse:

    otttttttima dicas vou tenta fazer mais vou esperimenta na minha prima e 10

  18. denise disse:

    oi,tenho uma duvida,estou gravida de 5 meses e gostaria de fazer luzes,ha alguma contra-indicaçao nesse caso?obrigado.

  19. alessandra disse:

    gostaria de saber qual o tempo maximo q o descolorante pode ficar no cabelo….

  20. kelly barbosa disse:

    meu cabelo estava preto no comprimento e quatro dedos da raiz castanho claro(cor natura).daí fiz luzes nele e joguei uma tinta marrom dourado nele todo…burra deveria ser so nas luzes,enfim meu cabelo estámuito claro na raiz e acobreado no comprimento.devo abafar tudo e refazer as luzes,ou tem outro geito?desde de já muito obrigada.

  21. kelly barbosa disse:

    …pois minha intenção é deixa-lo claro,mas nao loiro amarelo.acho lindo luzes com raiz escura,pois minha sobrancelha é escura.beijos!

    • mirella disse:

      Kelly matizar não clareia, ela poderá neutralizar ou acrescentar alguma nuance. Somente uma nova descoloração poderá clarear seus cabelos, mas veja bem, aproveite o que já possui de loiro, se vc jogar um tom escuro nos cabelos para em seguida clareá-los novamente irá exigir muito dos fios, sem falar do tom mais claro que conseguirá (clareando o que já esta loiro), procure por um profissional, dá para escurecer alguns fios e clarear os outros simultaneamente.

  22. viviane disse:

    oi tenho uma cliente que tinge os cabelos com 7.3 da cor e tom o cabelo dela e alaranjado.agora ela quer fazer mechas mais claras nele.se eu fizer as luzes por cima do laranja vai clariar pro palha?e qdo a raiz crescer posso retocar? o cor do cabelo dela é castanho escuro.me responda o mais rapido por favor!obrigada e parabens

    • mirella disse:

      Viviane com essa altura de tom é bem provável que vc consiga o fundo de clareamento desejado, faça uma analise dos cabelos dela, a porosidade, elasticidade, observe se possui progressiva (mais difíceis de clarear), utilize ox de 30 volumes para clarear 3 tons ou de 40 para 4 tons (40 é mais forte e contraindicado para cabelos fragilizados), matize com a nuance 11.13 (mais ox de 10) para um bege bem bacana, ou escolha outra nuance da linha platinum Alfaparf de sua preferência. Dica: Se notar que os cabelos ainda possuem vestígio de alaranjado, após a descoloração, utilize a nuance com reflexo cinza para neutralizar, a 10.1 mais ox de 10, e a 10.11 para descolorações com fundo de clareamento alaranjadão.

  23. bruna disse:

    oi tudo bem!meu cabelo e tingido de preto e a 2 meses q n pinto e a raiz ja esta clareando pro castanho se eu fizer luzes e descolorir varias vezes durante esse processo na mesma hora eu irei conseguir ficar com as luzes loiras ou quase loiras o q devo fazer para conseguir ficar loira rapido e sem ficar careca?me responda o mais rapido se possivel obrigada!!!!

  24. Byanka disse:

    Oii mirella… pintei meu cabelo com a tinta loiro muito muito claro acinzentado… ficou laranja… posso fazer luzes por cima? beijos… E desde já agradeço a atenção!

    • mirella disse:

      Byanka depende das condições do cabelo, ele está saudável? As luzes poderão sim amenizar o efeito alaranjado, desde que o fundo de clareamento da descoloração seja o amarelo, faça-as bem espalhadas e finas, matize com a nuance de reflexo acinzentado mais ox de 10 volumes.

  25. eli disse:

    FAZER LUZES EM UM CABELO COMPRIDO COM O COMPRIMENTO TODO CHEIO DE LUZES E ESTOU COM MEDO DELE EMBARAÇAR QUANDO EU FOR PUCHAR NA TOUCA O QUE EU POSSO FAZER para que fique mais façil de puchar?

    • mirella disse:

      Eli não existe dica mágica, pode ocorrer mesmo, escove os cabelos de sua cliente antes de colocar a touca, passe talco na touca, e prefira as de material mais resistente, silicone, porque como o cabelo é comprido caso ocorra o embaraço, no momento em que vc puxa a mecha junto vem um monte de fios emaranhados, e é onde a touca rasga.

  26. PAULO disse:

    Bom dia! gostaria de saber o correto p/ puxar luzes em um cabelo q tem a cor castanho natural, mas da metade do cabelo p/ as pontas tem um tom avermelhado desbotado, pois a pessoa pintava de vermelho intenso, mas ela quer o cabelo num tom de 7.0 fundo e luzes num tom chanpagne! Será q o 7.0 ira conseguir igualar a cor do cabelo? obrigado pela atenção!!!

    • mirella disse:

      Paulo vc se esqueceu de me dizer a altura do tom, além do reflexo vermelho intenso. Se estiverem mais escuros que o loiro médio vc tem que fazer a decapagem para aplicar a nuance, porque tinta não clareia cabelo tingido, se os cabelos já estiverem na altura de tom 7 (mais esse reflexo vermelho, 6), aplique a 7.11, ou 7 mais mix verde para neutralizar apenas, mais ox de 20. Depois puxe as luzes e matize com a 11.13.

  27. penha disse:

    mirella.fiz luzes.no cabelo ele era pitado de preto manchado velho ja com raiz bem grande, pintei esse cabelo com 8.1 e depois puxei na toca com ox 30 e descolorante e fui passando na pontas e deixei uns min ate chega na raiz o tempo deu 50m depois lavei e matizei com a 8.1deixei 3min lavei ficou todo manchado a raiz mais clara o meio avermelhado o que faço mirella obrig.

    • mirella disse:

      O procedimento não foi adequado porque cabelos tingidos não devem ser clareados com tinta (tinta não clareia tinta), mancha, vc tinha o preto nos fios e passou a 8.1. Coloração e descoloração em curto espaço de tempo também atrapalha a remoção dos pigmentos nos fios, o ideal seria tingir (no mesmo tom ou mais escuro) e descolorir alguns fios, simultaneamente, então a touca já não poderia ser utilizada, teria que ser papel. Hidrate os cabelos para um novo procedimento, se necessário espere alguns dias, faça o diagnóstico para checar se seus cabelos aguentam a química. Vc poderá repigmentar as partes mais claras para em seguida tingir com tom mais escuro, ou fazer decapagem para colocar tom mais claro (na altura do tom, ou 1 mais escuro, do fundo de clareamento que conseguir com a descoloração), se optar pela decapagem comece a aplicação do descolorante pelas pontas, comprimento, pause, e talvez raiz, veja se há necessidade, se os cabelos estiverem alaranjados utilize nuance com reflexo acinzentado para neutralizar, mais ox de 20. Decapagem exige mais dos cabelos, cuidado.

  28. penha disse:

    mirella para matizar esse cabelo usei 8.1 mas ox 10 volume e deixei 3min descupe a pergunta de cima faltou esplica o ox 10 volumes que usei obrig.

  29. penha disse:

    mirella o que faço para conserta esse cabelo, obrig .

  30. renata disse:

    oi tudo tira uma duvida minha por favor vou puxar luzes no meu cabelo gostaria de saber se eu posso matizar com 12.1 obrigado tenha um otimo fina l de semana beijoss….

  31. Maite disse:

    Gostaria de tirar uma dúvida, para as mechas ficarem em tom platinado, qual é o tom correto de descoloração? Somente qdo as mechas estão quase brancas, que eu consigo esse tom? Caso fique amareladas, dá pra deixar platinadas?
    Ou para ficar platinadas, tenho que deixá-las bem claras quase branca?
    Outra coisa, dá pra corrigir a cor matizada?
    Ou seja, o cabelo foi matizado, porém ficou um tom mais escuro, dá pra corrigir e matizá-lo e deixar no tom desejado?
    Ou só dá pra corrigir se for, de matização, clara pra escura?

  32. penha disse:

    mirella com matizar luzes antigas porque elas bem claras mas meia amareladas obrig.

  33. penha disse:

    mirella me respondi , pintei um cabelo que ja usava o 7.3 louro dourado da beuaty color ele ficou avermelhado, qual o outra cor passo para tirar esse vermelho, ela gosta do cabelo num tom louro claro

  34. MARCIA FREITAS disse:

    POSSO FAZER RELAXAMENTO COM TIOGLICOLATO DE AMONIA

    E FAZER LUZES NO MESMO DIA????

  35. gerlandia aguiar disse:

    ADOREI ESSE SITE EU QUERIA SABER SE ESSE CURSO PRO HAIR É SEU.PARABÉNS VC É DEZ……….

  36. penha disse:

    mirella voce não respodeu me respondi por favor pintei, um cabelo que ja usava o 7.3 louro dourado da beuaty color ele ficou avermelhado, qual a outra cor passo para tirar esse vermelho, ela gosta do cabelo num tom louro claro

  37. eloize disse:

    olá colegas tenho uma cliente que faço a raiz dela 8.0 e o comprimento jogo 12.11 mas ela agora nao quer mas o cinza nas pontas quer um loiro meio isverdeado como faço bjs

  38. patricia disse:

    a matização é feita com os cabelos ainda na touca, e depois que tiro a touca geralmente fica marcas o que posso fazer

  39. andrea nogueira costa disse:

    oii mirella ,é um prazer ter achado este site,vou ate fazer os curso que tem aqui,só queria tirar uma duvida fiz mechas no meu cabelo ele é preto natural mais tonalizo com color touch,ficou laranja como tiro o alaranjado e deixo ele na cor mel?

    • mirella disse:

      Andrea neutralize este alaranjado com a tinta, de altura de tom das mechas, que contenha cor reflexo cinza (1), mais ox de 10, siga o passo a passo no artigo.

  40. samia tessinari disse:

    olá? gostaria de saber como matizar minhas mechas que fiz a mais ou menos 2 meses, a tonalidade já sei, só não sei como proceder na aplicação,se é com o cabelo seco ou molhado se é nele todo, da raíz as pontas…por favor me ajude!grata…

  41. andrea nogueira costa disse:

    ola mirella sou eu de novo,sobre matizar,posso matizar com 7.1 para tirar o alaranjado,muito obrigado estou aprendendo muito neste site.

  42. andrea nogueira costa disse:

    ola mirela,fiz um teste de mexa na minha irmã,ficou um um laranja bem fraco ,mas ela quer as mechas cor mel,o cabelo dela é preto tonalizado com color touch preto,com qual tonalizante posso matizar sera que o 8.31 fica mel e tira o alaranjado .muito obrigado pela atençao .deus te abençoe.

  43. Pricilla Melo disse:

    Olá, eu vou realizar este processo de mechas, porém tenho dúvida na hora de matiza-los. Eu vi uma mistura que vai shampoo branco + metade do tubo de tinta + ox 20 e um creminho branco p amenizar o ressecamento. Essa matização já que é com tonalizante pode ser feito no cabelo todo como uns dizem por ai shampoozada? me ajude

    e parabens pelo site.

  44. girlane disse:

    olá , pinto o meu cabelo de louro escuro , e quero fazer luzes , qual procedimento devo fazer , pois tenho fios brancos na raiz , gostaria de saber se posso pintar o cabelo e em quanto tempo devo fazer as luzes , qual ox eu devo usar ?

  45. cristiana disse:

    oi mirella, vou fazer luzes em um cabelo virgem na cor loiro claro, posso fazer as mechas com tintura m pois ja é claro o cabelo, e posso usar o 12.1?pois estou em duvida.obgd

  46. adriene disse:

    minha tia quer fazer luzes no cabelo dela so q o cabelo dela é muito loiro,ela pintou de chocolate so q mesmo assim ainda ficou loiro, eu queria saber q cor ela deve tngir o cabelo dela para poder fazer as luzes

  47. Rosana Lima disse:

    Ólá, fiz no salão uma coloração 5.5, na raiz que não tihna coloração ficou o tom indicado da caixinha, no comprimento que tinha 4.0 não mudou quase nada, ou seja não gostei do resultado. Como faço para dexar o tom do comprimento igual a da raiz.( igualar os tons). Obrigada.

    • mirella disse:

      Rosana tinta não clareia cabelo tingido, tem que analisar a altura de tom e cor reflexo do comprimento e o que vc obteve na raiz, pra indicar o procedimento.

  48. silvia disse:

    meu cabelo era castanho;depois pintei de vermelho borgonha,a dois anos pinto de preto pois a raiz do meu cabelo é muito branca. agora queria descolorir e fazer luzes,mas tenho medo do meu cabelo cair o que devo fazer obrigada.

  49. ROSANA LIMA disse:

    No comprimento continuou o castanho médio praticamente sem reflexo, já a raiz ficou castanho claro com reflexo acaju. será que colocando o mesmo tom 5.5 com oxigenada de 30v resolve?
    Obrigada.

  50. beatriz disse:

    qual a quandidade de descolorante e da ox que posso por para fazer mechas em meu cabelo,

  51. Pâmela Roncoski disse:

    Oi, faz quase um ano eu pintei meu cabelo de castanho escuro (preto) depois fui pro ruivo, porem até hoje um palmo do cabelo proximo a raiz ta mais vermelho, e o resto “vermelho escuro”. to querendo fazer luzes loiras em cima do ruivo, porém to com medo pelo fato de mais da metade do cabelo estar mais escuro. Eu teria que deixar tempo diferente nas pontas?
    (mais um duvida, é facil tirar a touca depois do cabelo cheio de produto com metade dentro metade fora da touca? tem alguem segredo?)

  52. Fabiola disse:

    meu cabelo era vermelho to fazendo luzes só que a metade do cabelo ta louro perto da nuca ta muito escuro o que devo fazer.

  53. Amanda disse:

    Pinto meu cabelo com o 8.1, gostaria de saber se posso fazer luzes com o 12.11..

  54. fabiana disse:

    Olá tudo bem,meu cabelo e castanho escuro ja fiz relaxamento,mais tem quase 2 anos depois disso ja fiz 2 progressiva e agora tem quase 3 meses que matizei meu cabelo tipo caramelo ou dourado,so que quero deixar um mel bem claro com luzes dizem que tem uma mistura de loiros que fica bonito e verdade qual loiro da koleston que posso misturar para ficar um mel claro no meu cabelo obrigado

  55. ADRIANA SOARES disse:

    fiz luzes pouco tempo e ficou um poco laranla o q eu faço. OBRIGADA

  56. Elissânia Mendes disse:

    Olá quero fazer luzes loiraas e meu cabelo é preto natural e alisado?
    qual tom recomendado?

  57. Thays disse:

    Olá…gostaria de uma opinião. Tenho o cabelo da cor castanho claro,a um mês resolvi fazer luzes para m deixar um pouquinho loira, mais hoje to vendo q não curti muito, acho q não era bem o q eu queria.Bom…agora estava pensando em fazer mechas.Será q ficará bom??será q já posso faze-las?fica esquesito o cabelo com luzes e mechas???Por favor aguardo retorno de uma solução pra mim :)

  58. Fabiola disse:

    meu cabelo tem luzes so que o fundo esta marrom queria deixar mais louro com faço?
    helppp

  59. Francielly disse:

    Oii, eu fazia luzes em meu cabelo na touca e ja tem umas 3 vezes que venho fazendo no papel, pq gosto das mechinhas marcadas/com contraste. Só na parte onde venho fazendo mechas esta ficando com o fndinho do cabelo castanho escuro (cor natutal do meu cabelo). Eu gostaria de obter um efeito assim http://salaodipace.zip.net/images/ah.jpg com o fundo loiro tbm so que mais escuro e as mechinhas mais claras. O que devo fazer para ter este resultado?Devo fazer umas mechas ”invertidas” onde esta na cor natural??

    • mirella disse:

      Francielly ela tem mais de um tom, porque vai fazendo e dando tons diferentes, certamente já puxou na touca e tb papel, quanto ao fundo ela pode ter repigmentado algumas mechas ou esta com a cor natural mesmo. Como proceder com seus cabelos depende do diagnóstico, teria que ver.

  60. Tayna disse:

    Ola,meu kbelo era preto a 2 anos(eu pintava)intao fis a cagada d qerer fik loira e puxei umas luzes com descolorant hamend e ox 40.fico tudo laranjao dai ele ainda ta assim e isso tem uns 2 dias,enfim,tem como eu matizar sem estar com a touca,ou seja,alguns dias depois d descolorir?att Tayna

  61. flavia de paula disse:

    meu cabelo tinha luzes,insatisfeita fiz a loucura de pintar de preto,pintei duas vezes,como posso ir clareando com luzes sem q os fios fique laranjado,será impossivel ficar loira novamente….

  62. Andreia disse:

    ola sou negra e a uns 5 anos fiquei loira bom pintei meus cabelos em casa mesmo de varios tipo de loiro nesse longo tempo so que agora meu cabelo estar de varias cores preto na raiz amarelado e na medade do cabelo pra baixo loiro a perqunta e posso pintar ele todo de loiro escuro e puxar luzez loiro claro so que dessa vez no salão po favor me giga qal fundo fica melho com luzes loiras no meu tom de pele? se possivel me res hoje amanha vou aõ salão

    • Andreia disse:

      oi sou eu novamente andreia olha talvez vc ache até estranho eu negra com o cabelo loiro mas por incrivel que pareça eu fiquei bem. a questão é como meu cabelo e preto a raiz sempre em pouco tempo eu tenho que clarear a raiz. poriso eu pergunto qual tom de raiz e melhor para fazer as luzes sem ficar muito escuro o fundo e continuar com o tom claro bj e obrigdo

  63. josy disse:

    olá …meu cabelo e castanho medio pintei de castanho escuro a pouco tempo e agora quero castanho claro ..como para chegar no castanho claro ?devo fazer decapagem ou descoloração ..e depois quero fazer mechas posso??

  64. kelly disse:

    adorei as dicas,todas as duvidas que eu tinha tirei aki valeu

  65. eliane gomes disse:

    mirrella gostaria de obter um informação sua mue cabelo é castanho médio e pimto de preto já faz alguns anos por favor gostaria de saber com vc se consigo ir clareando ´so puxando luzes. obrigada

  66. GISELLY disse:

    meu cabelo era preto azulado e to querendo clarear mais a unica cor que consegui fiu o alaranjado, ai passei o chocolate quente e ele ficou vermelho.como eu faço pra chegar no mel ou ate mesmo no loiro.
    obrigada

    • mirella disse:

      Giselly tem que neutralizar o alaranjado (cobre) com nuance de cor reflexo acinzentado ou acinzentado intenso, como tinta não clareia cabelo tingido a coloração tem que estar na altura de tom de seus cabelos. Caso queira mais claro tem que descolorir, decapagem, luzes, etc.

  67. gisele vilela disse:

    descoli meu vabelo e junto ao descolorante coloquei ema tinta 8.0 ficou um louro alaranjado o que faço , e ajude estou em panico

  68. Ana Carolina disse:

    Olá, eu fiz luzes no mês passado e a cabeleireira fez com papel, eu preciso retocar mas queria fazer o retoque com touca. Posso retocar direto ou é melhor tingir o cabelo e refazer as luzes com a touca?
    Obrigada

  69. Karina Karam disse:

    Olá Mirella!
    Adorei o seu site, contém informações importantíssimas antes de realizar algum procedimento. Eu estou fazendo luzes com papel a mais de um ano, mas não consigo chegar ao meu tom platinado tão desejado, e da última vez que fui retocar o cabelereiro deixou minha raiz laranja e manchadas ): Ao tentar arrumar deixou meu cabelo inteirinho cinza! O que devo fazer? meus cabelos são naturais castanho médio! Me ajuuude, não sei mais o que fazer, eu to com medo de ir em outro salão e estragarem meu cabelo! ps: você possui algum salão? Se sim, gostaria do endereço! Muitíssimo grata

  70. naty disse:

    oi, estou pensando em fazer luzes de touca, mas eu quero uma finalidade natural.. que não fique amarelo ovo, nem alaranjado.. faz mais de 1 ano a última vez que pintei meu cabelo de preto azulado com a tinta natucor, meu cabelo virgem é castanho médio meio claro, só que ainda não saiu totalmente a tinta! contra o sol meu cabelo fica com as pontas meio alaranjadas e eu já cortei várias vezes mas não quer sair!! como disse quero fazer luzes de touca, gostaria de saber se dá para fazer essas luzes de duas cores diferentes numa vez só: um tom loiro claro e outro loiro claríssimo meio platinado… e se esse alaranjado das pontas devido á tinta preta vai modificar a cor desejada? muito obrigada desde já, e espero a resposta rapidamente!

    • mirella disse:

      Naty dá pra fazer em um único procediemento se for no papel, e quanto a altura de tom das luzes vai depender do fundo de clareamento, se ainda estiverem pretos o fundo será alaranjado, dá pra matizar e amenizar o efeito, confira o passo a passo no artigo matizar cabelos.

      • naty disse:

        Li sim, o artigo de matizar cabelos, gostei e entendi! muito obrigada pela ajuda, seu site está de parabéns! é ótimo ajudar a mulherada ainda mais nesse assunto! :D amanhã já irei fazer minhas luzes, tomara que fique como eu quero! hehe beijao.

  71. ana paula disse:

    sou cabeleireirae tenho uma cliente que esta com o cabelo marrom acobreado 641 da imedia e passei 6.0 puxei luses neste cabelo a 2 meses atraz matizei com 8.0 agora ela vai fazer novas luzes amanha quero saber o que faZER JA QUE A RAIZ ESTA VIRGEM,PUXO AS LUZES SEM FAZER RETQUE OU RETOCO COM O QUE? E A MATIZAÇAO PODE SER FEITA NO CABELO TODO OU SO NAS NOVAS LUZES?
    POR FAVOR ME AJUDE.AGUARDO RESPOSTA HOJE SE POSSIVEL.OBRIGADA.

  72. antonia disse:

    como faço para deixar meu cabelo roso

  73. herica disse:

    mirela,me ajuda meu cabelo e castanho claro,gostaria de fazer mechas loiras ou luzes no nuance bem clarinho,para poder me acostumar e passar tintar de loiro,quero um nuance claro mas que nao fique amarelo!!bjs obrigado fico no aguardo

  74. renata disse:

    Oi Mirela fiz uma coloração em um cabelo com 3 dedos de raiz no tom de castanho escuro e o no comprimento tinha bastante luzes, acontece que usei a coloração da alfaparf 11.11 com o reforçados de clareamento e ox de 40 e o cabelo da cliente ficou laranjão, por que será que aconteceu issoa cliente ta tinha pintado o cabelo antes com tinta de farmacia e não tinha acontecido isso na casa dela, como faço para consertar este desastre. fiquei muito chateada. bjus

    • mirella disse:

      Renata vc fez somente raiz? Me passe mais detalhes e altura de tons.

      • renata disse:

        Mirela a altura do tom da raiz era castanho escuro e no comprimento tinha um nove essa cliente voltou esses dias ao salão eu eu apliquei 10.21 da clairol com ox de 30. e ficou todo acobreado o cabelo não sei mais o que fazer eu aplique a 10.1 com ox de 20 e consegui quebrar o laranja neutralizou mas quando ela voutar para o salão para fazer a raiz que ox devo usar para não alaranjar denovo?

  75. iris disse:

    ola… prescizo de ajuda meus cabelos sao cor escura .gostaria de mudar de cor .sou morena .ah tem mais um detalhe to com muito cabelos brancos .aguado resposta obrigada

  76. carla disse:

    eu misturei a tinta louro claro 8,0 com louro sueco 8,1 parece escuro mas tem um reflexo claro se eu fizer luzes no meu cabelo vai ficar bom

  77. jacqueline disse:

    meu cabelo estava virgem, castanho escuro com luzes palha, fui em outro salão que nao era de costume para retocar a raiz, e meu cabelo manchou inteiro, tive que pintar todo o cabelo pra tampar as manchas, entrei em deprê pois nao tinha nada de tinta nos cabelos, tingi de castanho médio, estou hidratando bastante, gostaria de saber se quando fizer as luzes novamente irá ficar no tom desejado cor palha como era antes, o que devo fazer?

  78. Miquelibne disse:

    Olá pode me responder essa pergunta:
    – Qual a diferença ao abrir luzes no cabelo escuro para o cabelo claro?

  79. Docelina disse:

    Olá, sou cabeleireira a mais ou menos 2 anos, me atualizo muito via internet, amo as informações passadas por você. Tenho uma cliente que tem a pele branca, mas pinta o cabelo de cor escura quase um violeta, agora ela quer que eu passe uma cor tipo castanho e faça umas luzes, fiquei em dúvida que cor tonalizar as luzes, podes me ajudar?

    • mirella disse:

      Docelina tem que neutralizar este violeta primeiro, porque só a tinta no tom castanho não anulará o violeta, a coloração tb deve ter cor reflexo dourado, como 3.3 ou 4.3 ou 5.3. Quanto á descoloração este escuro que se refere é que altura de tom? Se o fundo de clareamento for o alanjado matize com nuance de cor reflexo cinza.

  80. Jackeline mendes disse:

    Minha mãe fez luzes no cabelo, não ficou no tom que nos desejavamos, ficou alaranjado… como faço para deixar no tom de luzes loiras?

    -Tenho um tonalizante … serve??

  81. patricia disse:

    oi queria troca a cor do meu cabelo mais faz mais o menos uns 5 anos q pinto de preto,queria fazer californiana e luzes,como faço pois preto e mto dificil de tira,abraço

  82. carmem angela disse:

    minha cliente não havia me dito que tinha tingido os cabelos ha 4 dias e me pediu que pintasse de chocolate e puxasse luzes no ton de 8.0 , qdo puxei as luzes os cabelos dela detonaram muito pela quimica recente que ela havia feito, estou reconstruindo esse cabelo com azeite e bepantol alternadamente, como tonalizar esse cabelo agora? agradeço desde ja a ajuda

  83. Flavia disse:

    Tingi meus cabelos de castanho medio. Tem como fazer luzes por cima?

  84. eliane disse:

    boa tarde, o meu cabelo esta metade natural(castanho medio)e metade com tintura antiga(reflexos vermelhos) eu quero saber com que tonalidade posso igualar a cor do cabelo, pois quero fazer luzes,que tom base ficaria melhor para
    fazer as luzes.
    me ajude por favor obrigada

  85. Nájela disse:

    Fiz as luzes, pedi pra o profissional que ele fizesse em todo o cabelo, inclusive na parte inferior da cabeça, mas quando fui prender o cabelo tipo “rabo de cavalo” percebi que na parte inferior (nuca) estava todo escuro, o cabeleireiro não puxou luzes, como faço pra quando for fazer novamente, puxar as luzes nesse local?

    • mirella disse:

      Najela depende do profissional, alguns poupam os cabelos da nuca mesmo, pra evitar o ressecamento, mas é só pedir, ao cabeleireiro, para que esta área seja trabalhada tb.

  86. Renata disse:

    Mirella,
    Estou acostuma a fazer luzes no meu cabelo com a touca. Mas tenho um pequeno problema: Eu não consigo puxar na touca os cabelos da nuca.
    Como faço para puxar a parte debaixo dos cabelos????

  87. Ariadny disse:

    Meus cabelos estavam bem amarelos então resolvi escurecer um pouco, usei a tinta 7.11. Agora gostaria de fazer luzes, qual a tonalidade devo usar para matizar (gosto do tom acinzentado).

  88. sheila disse:

    olá meu cabelo é tingido em loiro 9.1 koleston, já me enjoei dessa cor e gostaria de fazer luzes dakelas bem prata, porém meu cabelo é progressiva e aliso a raiz, vc me indicaria fazer essas luzes?

  89. Ana Paula disse:

    Me ajude por favor quero meu cabelo loiro cinza, com luzes para ficar com a raiz mais escura. aquela ,que só faz o retoque a cada trs meses. mais meu cabelo sempre puxa para o laranja a cabeleleira nunca consegui como faço ele esta loiro natural com algumas mechas mais claras. Desde já muito obrigada

  90. livian disse:

    Me JUDE …..
    TINHA LUZES CLARISSIMAS NO CABELO . COMECEI A PINTAR A RAIZ E NAO MAIS FIZ LUZES NELE …. DEPOIS ACABEI PINTANDO PRA IGULAR ,AFFFF FICOU CHUMBO COM VERDE …. OQUE FAÇO AGORA PRA CLARIAR ??? OBG

  91. maria disse:

    ola sou morena clara gostaria de fazer 40% de luzes no tom bege 9,13 este tom e muito claro para mim? gostaria de ficar loira proporcional a minha cor de pele nada DE MAIS NA ATURA DO 9 E MUITO PARA MIN ?

    • mirella disse:

      Maria a altura de tom final tb dependerá da quantidade de fios que irá ser trabalhado, e vc se esqueceu de relatar a altura de tom de seus cabelos. A 9.13 matiza bonito, o fundo de clareamento deverá ser levado em consideração para escolha da nuance.

  92. maria disse:

    ola,pode me ajudar?vou explicar;meu cabelo estava vermelhao mesmo canseidessa cor desbota muito.o que fiz,passei dekape colo cheguei a usar 2 caixa,clareou bem ficou meio cobre alaranjado,resolvi passa o 12,12,1 igora com ox 30 da mesca marca,ficou acizentado meio dourado faz umas 2 semanas que fiz esse processo,quero ficar loira num to loiro claro marrom dourado,no maximo um 9,fiz um teste com umas mechas,clareou bem,entao to pansando fazer nele todo e depois jogar um tonalizante,ate comprei os produtos para eu fazer,e o tonalizante tmb,9.89 loiro muito claro perolado,po com peguimento azul de boa marca com queratina na formula,ox de 30 boa qualidade oxxí.pode me responder por favor urgente,

  93. Nana disse:

    QUERO DAR LUZES EM MEU CABELO, ELE NÃO ESTA NATURAL , VENHOC COLOCANDO LOURO MEDIO ACINZENTADO, POREM DESBOTA E FICA UM POUCO PARA O CHOCOLATE, COMO FAÇO P DAR LUZES , POSSO APENAS DESCOLORIR E MATIZAR , QUERO PLATINADA!ME AJUDEM !!!POR FAVOR!!!!!!!GRATA.

  94. Tay disse:

    Minha cliente tem cabelos curtos, 100% brancos. Anteriormente tingiu os fios num tom 8. Agora ela quer fazer luzes. Mas a raiz branca já está bem visivel. Como devo proceder?

  95. Taís disse:

    Olá!! Adorei as dicas !!
    Fiz luzes, descolori com ox 40 e deixei 40 minutos e depois matizei com loiro clarissimo perola da kert, não ficou bom pois ficou muito amarelado, gostaria de deixar mais p cinza, será q tem conserto? posso tentar matizar ele todo novamente????

  96. renata disse:

    Oi mirela tenho uma duvida tenho uma cliente que usa koleston 12.1 com 0x de 30 a cor do cabelo dela natural é um 4 porque o cabelo dela ficou alaranja? o que faze para neutralizar essa cor?

  97. maria disse:

    o meu cabelo esta na altura 6.o

  98. Ana disse:

    Aprendi no em meu curso fazer luzes em cabelos relaxado com neutralizante e vem dando certo ja fiz em cabelos com guanidina e tive bons resultados.
    Minha instrutora disse q bastava ter na composiçao do neutralizante Peroxido de hidrogenio, e assim poderia ser feito as luzes sem medo e minhas clientes aprovaram. Só q toda vez q comento esse assunto com algum cabeleireiro com mais experiencia eles me falam q nunca viu isso q eu sou maluca. Voce pode falar alguma coisa a respeito disso, aguardo resposta obrigado.

    • mirella disse:

      Ana não compreendi o procedimento, já que o que é incompatível com guanidina é amônia, todo cabelo deverá passar pelo teste da mecha e a compatibilidade das químicas deverão ser checadas.

  99. sthefanny disse:

    Amanhã eu vou dar luzes no meu cabelo, que é castanho escuro na raíz e um pouco Ruivo na extensão, só que eu comprei pó descolorante de até 7 volumes, ox vol 30 e tinta em creme 9.1. Vc poderia dizer se eu comprei os materiais corretos para a cor do meu cabelo, ou se eu devo comprar mais alguma coisa. Obrigada.

  100. KETLIN disse:

    Olá, meu cabelo está bem loiro nas pontas, na verdade, da metade para baixo, faz uns seis meses que fiz mechas. Minha raiz está enorme, o que faço para emparelhar? Obrigada!

  101. Guilhermina disse:

    Sou cabelereira á trita e cinco anos adorei,muinto bom.beijo,Guilhermina

  102. CRIS disse:

    OLÁ MIRELA TUDO BEM? PARA FAZER LUZES NO CABELO PRETO,QUANTO TEMPO DEIXO AGIR OX DE 30V E QUAL COR POSSO USAR PARA MATIZAR?OBRIGADA..

    • mirella disse:

      Cris o que acontece é que alem do tempo ainda existe o fundo de clareamento, cada tom corresponde a um, depois de descolorido o cabelo. Se os cabelos forem pretos estes terão fundo de clareamento vermelho e para matizar o vermelho utilize nuance de cor reflexo verde, ou dependendo deste vermelho(se meio alaranjado) vc poderá utilizar o cinza intenso.

  103. ADRIANA SIQUEIRA GOMES disse:

    MEU CABELO É LOIRO MÉDIO E GOSTARIA DE FAZER LUZES EM TOM PLATINO E QUERO FAZER UM CORTE(ROSTO QUADRADO) OU MEGA HAIR;PRECISO DE OPINÕES DE PROFISSIONAIS!NO AGUARDO,OBRIGADA…

  104. CRISTIANE disse:

    QUERO FAZER LUZES NUM CABELO LOURO,QUAL O OX QUE DEVO USAR? E COMO DEVO MATIZAR ELE?

    • mirella disse:

      Cristiane depende da altura de tom deste loiro e do que sua cliente tem em mente. Se o loiro estiver na altura de tom 7 ou mais claro, utilizando ox de 30 obtem fundo de clareamento amarelo bem claro, fique de olho no tempo. Se for matizar com nuance de cor reflexo cinza, como 10.1 por exemplo, estas luzes puxarão bem para o cinza, platinado, caso prefira bege opte a 10.13, e dourado nuances que possuem cor reflexo amarelo, como 10.3 por exemplo, fica a seu critério.

  105. camila disse:

    como devo puxar as luzes na toca, eu aprendi no curso que era puxando em formato de triangulo tem outro método sem ser esse

    • mirella disse:

      Camila, existe sim quem puxe seguindo algumas linhas, mas sinceramente não vejo problema em puxar os fios aleatoriamente, em cabelos que estão uniformes, e se for todos os buraquinhos.

  106. CRIS disse:

    Olá Mirela tudo bem?Preciso da sua ajuda.Eu tentei descolorir o cabelo,e tentei 3 vezes e só descoloriu a parte da frete a de traz ficou um marron alaranjado e não descoloria passei a tinta assim mesmo,não ficou legal,pq será que não conseguia descolorir o cabelo,eu usei 2 vezes ox de 30v depois como não descoloria usei ox de 40,nossa pq será que não consegui descolorir….Obrigada desde já por responder….

  107. Fabiana Dias disse:

    Olá, que site legal!!!
    Preciso de uma ajuda, fiz mechas na minha filha e matizei com 9.89 da Avora, mas na 2ª vez achei que ficou muito grafite. O que devo fazer para tirar esse excesso de cinza, qual tonalizante usar. Quando descolori ele ficou um amarelo bem claro.

    • mirella disse:

      Fabiana, neste caso, com fundo de clareamento amarelo claríssimo o cinza se destaca mesmo, para quebrar um pouco do grafite utilize nuance de cor reflexo cobre atenuado para matizar.

  108. MARCELLA VALENTIM disse:

    OLA BOA TARDE!
    QUERIA MUITO TIRAR UMA DUVIDA!
    EU TINHA MINHA CABELEREIRA,MAS MUDEI DE CIDADE E AGORA QERO EU MESMA FAZER MINHAS LUZES!
    MEU CABELO ONDE JA TEM LUZES JA EH CLARINHO SÓ DEU UMA AMARELADINHA PQ FIZ PROGRESSIVA.
    QUERIA SABER QUAL MISTURA USAR NA MINHA RAIZ,ELA ABRE BEM A COR,FICA BEM CLARINHA MAS NAO CHEGA NO PLATINADO.
    LEMBRO QUE MINHA CABELEREIRA USAVA 12.1 COM PRATA E NAO SEI MAIS O QUE ELA USAVA!
    SERA QUE PODE ME AJUDAR A FAZER ESSA MISTURA?
    OBRIGADA!

    • mirella disse:

      Marcela matizar com a 12.1 mais ox de 10 volumes, se o fundo de clareamento de seus cabelos forem amarelos bem claros, irá puxar para o prata mesmo. Confira como proceder no artigo Matizar Cabelos.

  109. daiane disse:

    ola tenho a pele fria sou amarelada morena clara gostaria de saber se poso usa loiro perola loiro prata loiro bege e se posso para fundo usar acinzentdo esvuro loiro 6,1 ou bege 6,13

  110. neuza disse:

    meu cabelo é castanho escuro, pinto da mesma cor,gostaria de fazer luzes, por causa dos cbelos brancos e melhorar o visual. qual a melhor cor para as luzes? obrigada! Deus te abençoe!!!

  111. rayane disse:

    quando as mechas ficam com um laranja mais claro na raiz e mais escuro nas pontas,como devo matiza-los para deixar uma cor uniforme da raiz ate as pontas

    • mirella disse:

      Com a nuance da altura de tom das pontas, se a diferença for mais ou menos de 2 tons entre raiz e pontas, e que contenha cor reflexo cinza.

  112. CRIS disse:

    Olá Mirela tudo bem?Preciso da sua ajuda.Eu tentei descolorir o cabelo,e tentei 3 vezes e só descoloriu a parte da frete a de traz ficou um marron alaranjado e não descoloria passei a tinta assim mesmo,não ficou legal,pq será que não conseguia descolorir o cabelo,eu usei 2 vezes ox de 30v depois como não descoloria usei ox de 40,nossa pq será que não consegui descolorir….Obrigada desde já por responder….

  113. CRIS disse:

    Então mirela ele estava com tinta castanho escuro,e não estava danificado não.

  114. maria jose disse:

    mirella vi seu site adorei porque vc responde tudo estarei sempre te visitando e provavelmente te perguntando um beijo

  115. Tuanny disse:

    Olá Mirella, meu cabelo é loiro escuro, fiz luzes e após 7 meses pintei o cabelo novamente da cor loiro escuro (6.0). Gostaria de saber se posso novamente voltar a fazer luzes. Obrigada.

    • mirella disse:

      Tuanny sete meses é um tempo bom para que seus cabelos já tenham se recuperado da descoloração, peça o diagnostico dos fios para o profissional (cabeleireiro) e faça o teste da mecha.

  116. sabrina disse:

    olá mirella sou sabrina gostaria da sua ajuda, atualmente estou com a cor de cabelo vermelho já tem dois anos, recententemente fiz um relaxamento a base de guanidina gostaria de fazer luzes qual a cor de deveria pintar pra luzes pegar, espero a resposta bjs!

    • mirella disse:

      Sabrina, tem que checar a compatibilidade dos produtos. Cabelos relaxados com guanidina são trabalhados com descolorante sem amônia, para evitar a ruptura do fio.

  117. RAQUEL SIERVI disse:

    OLA MIRELLA!! TUDO BEM?
    SO TENHO UMA DUVIDA, EU POSSO MATIZAR O CABELO AINDA NA TOUCA OU POSSO TIRAR A TOUCA E MATIZAR DEPOIS. OBRIGADA PELA ATENÇÃO. BJUU

    • mirella disse:

      Raquel fica a seu critério, eu prefiro retirar a touca quando é retoque, para matuzar tudo, mas se for a primeira vez das luzes, pode ser com a touca mesmo no lavatório, evita desperdício de produto.

  118. RITA DE CASSIA DA ROSA disse:

    OLÁ, TENHO UMA CLIENTE QUE TINHA O CABELO PRETO, FEZ LUZES,MAS NÃO GOSTOU. AGORA QUER FAZER DE NOVO, NA TOUCA,JÁ CLAREOU BASTANTE…ESTÁ EM UMA ALTURA DE 7,0…COMO PROCEDER?COMO PUXAR MAIS MECHAS SEM CLAREAR MAIS O QUE JA ESTÁ CLARO,PARA NÃO DANIFICAR MUITO??
    OBRIGADA.

    • mirella disse:

      Rita na touca os fios são puxados aleatoriamente, é impossível pegar somente os naturais, depois matize tudo com nuance de cor reflexo acinzentado para neutralizar o alaranjado e uniformizar o efeito, confira o passo a passo no artigo Matizar Cabelos.

  119. sirlei pinto da silva disse:

    eu faco progressiva no meu cabelo;meu cabelo era castanho medio eu fiz mechas dourada nele ficou otimo.mais resolvir passa tinta nele todo a cor da tinta a 7.0 mais eu nao gostei da cor que ficou o meu cabelo.agora eu posso fazer mechas nele de novo e a cor que eu posso neutralizar o cabelo para mechas ficar bonita.

  120. sirlei pinto da silva disse:

    me responda mais rapido possivel mirella

  121. Poly disse:

    Minha duvida é a seguinte: faço luzes no papel e depois minha cabelereira tira o papel e matiza todo o cabelo. Mas as mechas q não estão descoloridas ficam alaranjadas depois de uma semana e a luzes ficam clarinhas como quero. Queria saber se fazer na touca e matizar apenas os descoloridos dariam jeito, e o q poderia ser feito com esse fundo q fica laranja? Matizar todo ou escurecer? Desde já obrigada, beijos.

  122. sueliu disse:

    Olá,estou precisando resolver o cabelo de uma cliente urgente.ela tinha o cabelo na cor 8.1 louro sueco da loreal ,ela fez luzes na touca e por ela ter pouco cabelo,ficou muito claro o cabelo dela ,ela não gostou e quer passar uma coloraçao 7 da loreal e fazer umas luzes no papel puxando bem poucos fiose matizar com perola.ficaria bom?ela fez este procedimento dia 8 de setembro.o que devo indicar para ela,que nao quer o cabelo tão claro como esta?

  123. Andreia disse:

    Ola… Me ajude. Eu tenho mechas cinza mas eu envetei de puxa mas umas na minha franja ficarão muito brancas como eu faço para matiza para fica cinza? Obrigado

  124. erika munoz disse:

    Gostaria de saber se apos as luzes qual seria a ordem correta a seguir:lavar, acidificar para fechar as cuticulas, hidratar e por ultimo matizar as mechas????Posso selar as cuticulas do cabelo sem nada de proteina ou hidratação dentro dele???Matizo primeiro e depois selo o cabelo ou hidrato primeiro, selo e matizo???Realmente estou com duvidas, pois cada profissional fala algo diferente.Me ajude por favor.Muito obrigada e parabéns pelo site, pois é realmente uma prestação de serviço para todos.

  125. luiza disse:

    Olá, queria saber se essa matização é o mesmo que tonalizar? Comprei um tonalizante que é louro clarissimo perola, e me disseram que devo esperar 10 minutos, mas no seu tutorial diz que tem que ir passando e enxaguando, fiquei com dúvida!
    Obrigada!

  126. Ana Maria disse:

    E agora o cabelo ficou verde,como devo fazer pra tirar esse hulk daqui?

  127. isabella disse:

    bem , meu cabelo se encontra um castanho medio , e eu descolori (teste da mecha) com ox 30 e ele fica laranja e não tão claro, se eu matizar resolve o problema . ou devo ultilizar ox 40?

  128. Raquel disse:

    Boa noite Mirela!.Preciso tirar umas dúvidas por favor!. Sou recém-formada cabeleireira mais ainda não exerço a profissão.Uma amiga minha quer ser minha (cobáia),mais tenho algumas dúvidas.Ela tem cabelos naturais 3,mais são coloridos de4.77.Faz uns 3 meses que ela deixou de colorir,porém ela tem uns20% de cabelos brancos(no momento só raiz).Pelo fato da coloração dela no caso a 4.77 já estar meio desbotada,esta um tom meio avermelado.Minha pergunta é:No caso dela fazer umas luzes no cabelo,seria interessante fazer um retoque de raiz com a 4.77,puxar as luzes com ox de 40,(pois o cabelo dela é grosso e comprido),e matizar (dúvida)com a 7.1,8.1 ou 8.11 dependendo do alaranado que com certeza vai ficar?.Seria interessante colorir antes todo o cabelo?.Seria interessante retocar a raiz com o 4.77 matizar todo o cabelo com mate e só depois puxar luzes e matizar com alguma nuance que contenha o reflexo 1?.Obrigada pela ajuda e que Deus te abençõe,boas festas pra vc e parabéns pela disposição de nos ajudar!

  129. diana disse:

    fiz mechas com papelote nos meus cabelos a 3 meses so que agora a raiz esta escura como faço pra retoca a raiz,posso fazer com a touca ou so com papelote e qual é o volme da agua ox devo usa?

    • mirella disse:

      Diana depende de como estão estas mechas, se muito marcadas da pra retocar no papel, e se bem misturadas pode ser na touca, procure poupar as áreas que já estão descoloridas, depois matize tudo.

  130. Penélope disse:

    Oi Mirella, amei suas dicas, mas me responde a essa dúvida: Ultimamente os cabelereiros não tem acertado o tom das luzes, sempre fica alaranjado na segunda semana, descobri que não estavam matizando, a última, usou um creme roxo pra neutralizar. Pois bem…Não gostei da nunce e fiz em casa uma mistura de 0.1 com creme branco e ox de 20,ficou acinzentado…Posso misturar 10.1 com um pouquinho de cinza para matizar as madeixas na próxima puxada dos fios para que fique planitada?

    • mirella disse:

      Penélope a 10.1 já é acinzentada, vc acrescentando o cinza (suponho mixton 1) poderá chumbar um pouco, pois irá intensificar a nuance, cuidado com esta quantidade.

  131. Lourdes disse:

    E se os cabelos ficarem verde o que faço??????

  132. felicity disse:

    olá mirella, não sou cabeleireira nem pretendo ser, mas sempre levei muito jeito pra lidar com cabelos. será que conseguirei obter bom resultado fazendo luzes na touca em mim mesma?

  133. telma disse:

    como faço para q as luzes fique num ton bem claro quase platinado bjs espero q me ajude.

  134. ELISA disse:

    É OBRIGADO MATIZAR DEPOIS?QUE COR DEVO PASSAR,SOU MORENA E MEU CABELO ESTA TINGIDO DE PRETO,MAS JA TA BEM DESBOTADO,TA MAIS CASTANHO.
    VOU FAZER SOZINHA,EM CASA,USANDO O PROCEDIMENTO Q VC ENSINOU. QUANTOS PACOTINHOS DEVO USAR DE DESCOLORANTE?

    • mirella disse:

      Elisa para matizar vc não utiliza descolorante, pode ser tonalizante ou tinta mesmo com ox de 10 volumes, matizar é necessario para que após a descoloração as cuticulas dos fios sejam fechadas novamente, para diminuir os danos, além dos efeitos estéticos.

  135. GIOVANA VEIGA disse:

    Olá querida, na verdade tenho duas dúvidas, sou cabeleireira e tenho uma grande dificuldade em fazer luzes na nuca com touca, vc tem alguma dica?? Outra coisa o meu cabelo é 766 já a muito tempo, a anos, gostaria de ficar mais loura, tem como?? Eu vi que a Sônia Abrão estava com o cabelo vermelho e de repente apareceu loura rsrsrsrsr Como eu faço?? Obrigada!!

    • mirella disse:

      Giovana quando for puxar os cabelos da parte de trás incline a agulha, bem para o lado, assim vc pega os fios da nuca. Para retirar o vermelho, tem que fazer um polimento de cor, consiste em utilizar o descolorante + ox de 10 vol. + uma mascara hidratante (uma colher de sopa), proporção de 1 de descolorante para 3 de ox, comece a aplicação pela nuca, pause ate obter o fundo alaranjado, enxágue e utilize um shampoo ácido para repor o pH, agora é só aplicar a nuance que neutralize o alaranjado (cor reflexo cinza), mas faça o teste da mecha para checar se os acabelos aguentam, se preciso for utilize ox de volumagem mais baixa.

  136. Daniela disse:

    Boa Noite. Meu nome é Daniela e eu fiz luzes a 4 meses, e a três fiz uma progressiva. Bem, quando eu fiz as luzes, meu cabelo começou a embolar muito, então tive que fazer a progressiva, mas ainda embola, não como antes, mas embola. A minha cabeleireira usou tonalizante para finalizar o tom que eu queria. Gostaria de saber se pode ser usado a tinta em creme após a descoloração dos fios, eu acho que embola menos, e também queria saber se isso é normal, embolar assim e se há algum outro tratamento para não embolar mais.

    • mirella disse:

      Daniela embaraça mais mesmo, principalmente nas primeiras lavagens, mas vai melhorando a medida que cuida dos cabelos, hidratando. Quanto a coloração depende do efeito que espera, luzes são diferentes.

  137. nálio disse:

    como mantenho minha toca por mais tempo?

  138. nálio disse:

    tem algo que passe para ela durar mas tempo ?

  139. GIOVANA VEIGA disse:

    Obrigada meu anjo!!

  140. michele disse:

    olaa pintei meu cabelo com biguem ha 5meses,faço progressiva tambm e qeria saber se poderia faser luzes…

  141. Andrea Machado disse:

    Olá, primeiro quero dar os parabéns, vc conhece muito o assunto e é uma pessoa bacana que compartilha o conhecimento e tem paciência de explicar á todos aqui o procedimento correto, seu artigo me esclareceu muitas coisas, muito obrigada. Quero aproveitar esta ocasião para uma pequena consulta: já tive o cabelo numa cor que parecia ruivo natural, mudei várias vezes ao longo dos anos a cor do meu cabelo, atualmente ele está bem escuro e com reflexos avermelhados por conta da henna importada 100% pura que eu uso (sem misturas, sem chumbo, sem nada prejudicial). Pretendo voltar á ruivisse antiga, que era um tom na altura 7. Não uso química alguma nos cabelos há 1 ano e 4 meses, antigamente eu fazia relaxamento de guanidina e pintava também. Meu cabelo está agora ao natural, crespo, cachinhos pequenos,(caracóis de 1, 2 e 3cm) o fio é médio, poroso, não gosta de queratina mas aceita bem colágeno e elastina, e eu faço cronograma capilar e banhos de óleo religiosamente, toda semana, consegui recuperar bastante o cabelo mas não 100% ainda. Eu pensei em aguardar 3 meses sem a henna e fazer luzes graduais acobreadas com oxigenada de 30 volumes, para abrir a altura da cor aos pouquinhos, e no final poder usar um tom 7 acobreado para conseguir um ruivo mais próximo ao natural. O que vc acha ? o caminho é este ou devo fazer diferente ? Obrigada.

    • mirella disse:

      Andrea não compreendi sua intenção, e qual a altura de tom atual, se o que tem em mente é uniformizar tudo depois, o mais indicado seria apostar em mechas bem fininhas e espalhadas. Para descolorir vc poderá utilizar descolorante sem amonia, já que não quer clarear muito os fios.

  142. Luciana disse:

    Olá , Mirella !!!

    Tenho cabelos pretos e pinto a raiz por causa dos fios brancos de preto também . Quero fazer poucas luzes com touca , mas preferia que ficassem avermelhadas , não alaranjadas. O que devo fazer ?

    Grata

    • mirella disse:

      Luciana dá pra fazer, utilize ox de volumagem mais fraca e retire o descolorante assim que notar o fundo de clareamento vermelho, como seus cabelos são pretos a descoloração dos fios se revelará vermelha.

  143. eliene vieira disse:

    ha dois anos tento deixar meus cabelos loiro;mais ate agora nâo comseguir,sempre fica laranjado ja to quase desistindo e muito dificil…

  144. dieniffer disse:

    olá adorei tudo o que li. mas estou querendo um resposta.
    fiz um cabelo num tom 4 com 6 dedos neste tom no restante tinha luzes laranjadas consegui deixar tudo uniforme mas como tinha trocado de touca pois estava acostumada com outra aí ficou com manchas laranja entre raiz e o inicio das luzes 12.1 o que posso fazer nesses olhinhos manchados pois se parecem com olhos.
    obrigada aguardo resposta

  145. Camila Moraes disse:

    Ola! Gostaria de saber como devo fazer para puxar luzes apenas na parte superior do cabelo pois a minha cliente gosta de manter o natural da parte inferior do cabelo.. Poderia me ajudar?

    Agradeço desde já.

    • mirella disse:

      Camila se for puxar na touca trabalhe somente topo da cabeça, alguns na frente e uns nas laterais, poupe a nuca, e não faça muito. Agora, no papel dá para trabalhar estas regiões com mais controle e percepção ainda, mas se não tem experiência aposte na touca mesmo.

  146. Thiara disse:

    Ola Boa tarde!
    Gostaria de tirar algumas duvidas e pedir sugestoes!
    Tenho o cabelo tingido de vermelho 666 a cinco anos gostaria de fazer algo diferente
    pensei em mechas medias mas nao quero retirar o vermelho do cabelo
    Gostaria de fazer mechas um tom de vermelho mais quente para intercalar um vermelho mais frio no cabelo.
    gostaria de dicas referente a procedimentos e a produtos

    • mirella disse:

      Thiara dá pra fazer sim, e o mais bacana é que vc poderá descolorir as madeixas sem ter que danificar muito os fios, pois serão poucos tons, existe uma linha muito boa com nuances para este fim, são da tec italy, mas o mercado oferece inúmeros tonalizantes, dá pra fazer com tinta e ox de 10 vol também, confira nosso artigo Matizar cabelos.

  147. Thiara disse:

    vou pesquisar se tiver como postar os resultados mando imagens obrigada!!!!!

  148. Berly disse:

    Olá, queria saber se a Cor Loiro Claro irá combinar comigo que sou morena clara e cabelos castanho escurO?

  149. Danielle disse:

    Olá querida, pintei meu cabelo de vermelho amora, agora esta desbotado, se eu fizer reflexo, depois posso passar a mesma tinta(vermelho amora), em todo o cabelo, junto com o reflexo, os fios que foram descoloridos serão destacados, como mechas vermelhas claras? Obrigada

  150. Juliana disse:

    Olá Mirella,por favor,gostaria de uma opinião sua:meu cabelo é castanho médio(com tinta),fiz um ombre hair e ficou caramelo,no sol até meio acobreado.Minha intenção é daqui um tempo,quando estiver mais hidratado,fazer novamente um ombre e também poucas luzes na parte de cima.Só que tenho medo de que as partes que não estão descoloridas ficarem diferentes das que já estão,já que quero que fique mais claro da próxima vez,na altura de um loiro médio a claro,acinzentado.O que vc sugere,por favor?

  151. iraci disse:

    odorei as dicas.

  152. Leticia Campos disse:

    Bom minha tia fez luzes em um salão e ficaram douradas,mais depois ela começou a colorir ele todo não sei que cor e ele está todo laranja.Gostaria de saber,”ela gosta mesmo de dourado”,posso fazer uma base 5.0 e depois fazer as luzes e matizar num tom dourado escolhido por ela,vai ficar bom? E quero saber se antes de tudo preciso repigmentar-lo para a cor da base fixar melhor…

  153. Leticia Campos disse:

    Bom esqueci do maior detalhe minha tia tem uns 30% de cabelos brancos…E eu sempre prefiro repigmentar…Claro neste caso não tanto pelos brancos,mais para que a cor se fixe melhor…

  154. bruna disse:

    depois que eu descolorir já estiver no ponto de alaranjado, eu vou enxaguar os cabelos ou eu vou passar a tinta por cima ?

  155. bruna disse:

    Pois é Mirella eu estava requerendo puxar luzes loira em meu cabelo sozinha, ele têm uma textura de castanho escuro mais estou percebendo que eu não vou conseguir até porquê precisa ter estes produtos para tonalizar ou matização né? Agora me responda uma outra coisa para o castanho escuro será que ficaria bom luzes marrom ou luzes vermelha ? estou querendo mudar está cor dele estou parecendo uma velha kkk até para estás outras luzes que eu citei precisa realizar a matização ?

  156. Sany Oliveira disse:

    Olá! Gostaria de uma sugestão. Eu sou morena clara-amarela, tinjo meus cabelos com a tinta 3. Por causa dos cabelos brancos e também para dar um up no visual, decidi fazer luzes com a touca. Minha pergunta é a seguinte:certamente meu cabelo vai abrir pra um alaranjado, sera que se eu tonalizar com um casting creme 7 vai ficar alaranjado ou avermelhado? seria melhor um 7.1?outra pergunta: qual cor daria a essas mechas um tom beje e que combine com o fundo cadtanho escuro?
    Grata

  157. NIVIA disse:

    OLA TOU COM UMA CLIENTE PARA RETOCAR LUZES MAIS A RAIZ TA CRECIDA QUATRO DEDOS MAIS O RESTANTE JA TA LOURO COM LUZES COMO EU FAÇO EU RETOCO A RAIZ DELA OU SO E COLOCAR A TOUCA E FAZER O P´ROCESSO DE LUZES OBRIGADA E TAMBEM A RAIZ DELA E ESCURA

    • mirella disse:

      Nivia, eu gosto de retocar no papel, pra poupar o comprimento, mas caso tenha dificuldade faça na touca e preserve as pontas caso estejam bem loiras, trabalhe com descolorante de qualidade, eles danificam bem menos os cabelos, e abrem bastante a cor (Loreal profissional é excelente), mas todo o procedimento dependerá de como estão estas luzes, se estiverem poucas (pequena porcentagem) recomendo que faça tudo novamente, raiz, comprimento e pontas.

  158. jeysane santos disse:

    oii meu cabelo e castanho escuro e sou bem branquinha qual tom de coloração devo usar qual cor do louro devo usar? bjss

  159. patricia disse:

    vou tentar fazer ,e eu to louca para fazer luzes

  160. adriana disse:

    olá…estou com o cabelo na cor naturla casrtanho médio e muitos fios brancos na raíz e no resto do comprimento um loiro claro…quero fazer luzes puxando na touca para o loiro acinzentado…o q devo fazer..posso usar o keraton prata para matizar? E como devo usar!Obg

  161. stela disse:

    Olá Mirella! Meu cabelo está todo manchado, pois fiz luzes que ficaram claras na raiz e escuras nas pontas,então tingi com 6.1 e 7.1, continuou manchado, que cor posso tingir, para puxar luzes em uma tom de 7.1, sem q. fique manchado, meu cabelo está castanho claro com luzes alaranjadas.
    No aguardo.

    Grata

  162. ROSANA disse:

    ADOREI!!! APRENDI DIREITINHO, POIS A ÚLTIMA LUZES QUE DEI EM CASA FICOU MANCHADO,CHEIO DE BOLINHAS NA CABEÇA…KKK. JOGUEI O LOURO ESCURO LOGO EM SEGUIDA E VOLTEI A SER MORENA. BJS

  163. REGINA disse:

    Olá,
    estou com duvida, o cabelo é bem longo e pinto de preto ha anos, porém fazem dois meses que não pinto e gostaria de clarear algumas mechas em degrade de marrom , ficando mais claras nas pontas (loiro mel). se eu puxar os fios na touca e descolorir eles da metade pra baixo dará certo??
    Qual a Ox Recomendada?
    dos descolorantes : Linghtner, Igora, amend ou Supermeches qual clareia mais sem agredir tanto.

    Por favor me ajude
    .. meu cabelo é encaracolado e esta bem saudável.

  164. samy disse:

    sempre fiz mechas na touca no meu cabelo(e só isso), agora quero aventurar fazer as luzes na touca sozinha, adorei suas dicas e vou tentar. so tenho uma duvida: como minha raiz esta preta(4 dedos) e o restante do cabelo loiro, devo comecar aplicando a mistura pelas pontas ou pela raiz?

  165. Vânia Oliveira disse:

    Estou apaixonada pelo seu jeito simples de explicar.Decidi aprender a fazer luzes no meu cabelo, mas acabei deixando a raiz laranjada, meu cabelo natural é castanho.Depois de muito pelejar decidi puxar novas mechas melhorou muito,mas como apenas tonalizei ele voltou a ficar laranjado…enfim como percebi que nada iria tirar o laranjado do cabelo,resolvi pinta-lo aguardar pelo menos 15 dias e puxar novas luzes, porém no finalizar vc indicou passar uma tinta da minha preferência e ox de 10….Mas lendo os comentários eu vi que vc indicou que qdo o cabelo puxa para o laranja é melhor colocar a ox de 20.Então eu poderia usar uma tinta , tipo 10.1 com ox de 20?Entendi certo??Abraço

    • mirella disse:

      Não Vânia, ox de 20 para matizar cabelo vermelho (de vermelho), tem que ser de 10 volumes para os demais casos.

      • Vânia Oliveira disse:

        Obrigada,Mirella!!
        Mais uma pergutinha, tô tentando aprender …rsrs
        Estava lendo agora seu post sobre matização…Será que se eu matizar meu cabelo todo, fica bom?
        Posso matiza-lo com duas tintas de cores diferentes …uma para quebra o laranjado, e outra pra quebrar o tom de cinza…Ja que eu gosto do tom de bege e perolado?
        O meu cabelo ele descolori mais rápido nas pontas do que na raiz, posso na próxima descoloração fazer a matização,primeiro na raiz deixando uns 5 min, e depois puxar para as pontas de deixando um tempo de pausa uns 3 min.?
        O que vc acha do reforçador de clareamento, como se usa?
        E pra finalizar comprei o pó descolorante da Amend o da lata violeta, vc já usou?Obrigada, desde já!!

  166. Elma Fernandes disse:

    Estou usando uma tinta 7.1 no meu cabelo, mas a raiz ta ate ao meio e nao pega bem, e do meio até nas pontas é descolorido porque antes eu descolori a e fica claro nas pontas e não tão claro do meio a raiz, e do meio até nas pontas da um tom de esverdeado. como posso fazer?

  167. cris disse:

    gente muito ,,obrigada,,estou começando nessa profissão,,e me disseram que sou muito responsavel,,,,que tenho q tentar na sorte,,mas não consigo,,se não sei oque estou fazendo,,,amo essa profissão e qdo o cliente senta na minha cadeira,,quero ve-lo muito melhor doque qdo entrou,,pq sou movida a isso,,sorriso e satisfações,,por isso adorei a dica,,,,,,

  168. FABIANA disse:

    SERVE USAR TINTURAS TONALIZANTES NAS LUZES? TERÁ EFEITO? É QUE ESTOU AMAMENTANDO E POSSO FAZER LUZES JÁ QUE NÃO ATINGIRÁ A RAIZ,MAS NÃO POSSO USAR TINTURAS A BASE DE AMÔNIA. OBRIGADA!!

  169. tamires disse:

    OLÁ! Mirella gostaria de saber se tem como vc me da umas dicas pois estou com uma cliente que tem o cabelo no ombro e muito cabelo branco nao so na raiz mas no comprimento todo do cabelo tbem ,pois ela nunca pintou e agora esta como fosse luzes brancas kkkkk, e ela quer fazer luzes.Gostaria de saber se puxo as luzes primeiro e depois jogo uma nuance no cabelo todo ou pinto ele primeiro e depois faço as luzes, e se possivel me ajude em como matizar esse cabelo depois de ter descolorido ele. Será que quando eu puxar e aplicar o po o cabelo por ter muito branco vai chegar em q tom, vc saberia me responder? Se puder agradeço desde já.

  170. mayara disse:

    oi, eu pinto meu cabelo de loiro claro acinzentado, e gostaria de fazer luzes mas eu tenho duvidadas para refazer a raiz novamente !

  171. camila disse:

    vou fazer luzes bem fininhas , sou morena clara ou puxar com pó descolorante só que não sei que cor ficaria ideal para matizar as luzes depois … gostaria de umas dicas grata

1 Pings/Trackbacks para "Como fazer luzes na touca"
  1. Cabelos com luzes disse:

    [...] luzes no cabelo é algo que virou a tendência do verão, pois de certa forma elas trazem uma [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Curso de Cabeleireiro

Descoloração

Mechas em cabelos escuros

Mechas em cabelos escuros...

Você já deve ter notado, que h[...]

Como pintar o cabelo de branco

Como pintar o cabelo de branco...

Primeiramente é necessário que[...]

Ombre Hair

Ombre Hair...

Você sabe o que é Ombre Hai[...]

Cabelos com luzes

Cabelos com luzes...

Um dos efeitos mais bacanas pa[...]

Cabelos com luzes podem alisamento?

Cabelos com luzes podem alisamento?...

Combinar clareamento e alisame[...]

DVD Luzes e Mechas

Email * First name Origem
Email * First name Origem