Como hidratar o cabelo em casa

Como hidratar o cabelo em Se vez ou outra você se questiona quanto á eficácia dos tratamentos caseiros para cabelos então este é o momento de esclarecer suas dúvidas, no artigo de hoje traremos dicas de como hidratar o cabelo em casa, quais as novidades no ramo da cosmética, os produtos que estão revolucionando a indústria, o mais indicado para seu tipo de cabelo e se realmente surtem efeitos tão bons quanto tratamentos de salão.

Como hidratar o cabelo oleoso em casa

Se seus cabelos são do tipo oleoso não dispense a hidratação, eles também necessitam de cuidados, com a aplicação e produtos corretos a oleosidade não aumentará pelo contrário poderá diminuir.

Higienize os cabelos como o de costume, e de preferência com shampoo para cabelos oleosos.

Separe a máscara capilar mais indicada para o tipo de cabelo (oleoso no caso), não muito, na quantidade de uma moeda de um real na palma das mãos.

Enquanto vai aplicando o produto nos cabelos separe mechas no comprimento dos cabelos e massageie, até sentir a absorção da mascara, evite raiz, abafe a cabeleira com toalha morna (não muito) pause por mais ou menos dez minutos e enxágue.

O procedimento poderá ser realizado a cada quinze dias.

Como hidratar o cabelo descolorido em casa

Uma das queixas mais recorrentes das mulheres que passam por descoloração, sejam luzes, reflexos ou outros, é o ressecamento dos fios em razão da química, e o ocorrido é inevitável todos os tipos de cabelos são danificados com o processo, a diferença está no quanto e como foram causados os estragos desta fibra capilar.

Cabe ao profissional amenizar os possíveis danos aos fios no momento da descoloração, ele sabe o quanto este cabelo suporta o procedimento sem maiores estragos, quais produtos utilizar e tempo adequado.

Mas pós-tratamento, este sim é fundamental para recuperar a saúde dos cabelos que passaram por descoloração.

Cabelos com luzes ou mechas poderão ser hidratados semanalmente, produtos como os da linha Blonde Glam da Redken, ou ainda Advance Tecniques Hidratação Reparadora 72 horas, mais baratos que o primeiro, ambos são ótimos.   (Blonde Glan Redken R$ 115,00 Advance Tecniques Hidratação Reparadora R$ 17,00)

Como hidratar o cabelo seco em casa

Cabelos secos também necessitam de mais hidratação, pelo menos uma vez por semana, você poderá usar touca térmica ou toalha aquecida para potencializar o efeito da nutrição capilar.

Produtos a base de manteiga são excelentes, como a de karité, por exemplo, ou ainda tutano.

Como hidratar o cabelo em casa- produtos poderosos

Todos já devem ter notado o quanto as ampolas de minutos invadiram o mercado de cosméticos. As ampolas realmente funcionam, mas não deverão substituir as tradicionais hidratações dos cabelos.

E atenção leia as instruções do fabricante da ampola que irá utilizar o mercado já vem oferendo produtos que não necessitam do calor da touca ou toalha já que aquecem naturalmente quando aplicados nos cabelos.

Outra observação é quanto ao tempo de ação do produto nos cabelos, a maioria é de curto prazo, dois, três ou até um minuto, não é recomendado ficar horas com ele nos cabelos.

Como hidratar o cabelo em casa- o óleo de ojon

Este óleo é novidade por aqui, ojon, ele é muito conhecido no exterior e vem conquistando o mercado nacional. Ideal para hidratação caseira dos cabelos secos e quimicamente tratados.

Como hidratar o cabelo em casa- cuidados

Produtos de utilização profissional deverão ser aplicados por profissionais, somente uma pessoa capacitada saberá indicar qual deles é mais indicado para o seu tipo de cabelo. Além do mais, eles geralmente vem em kits, as misturas e técnicas adequadas são feitas no momento da aplicação, então não recomendo anotar o nome do produto que foi utilizado para poder aplicar nos cabelos em casa sem orientação alguma.

Os produtos que vêm sendo oferecidos nas prateleiras dos supermercados ou farmácias também são muito bons, de fácil aplicação e o melhor a um preço mais popular que os de uso profissional.

É só se aventurar na procura do que mais lhe atende no momento e comparar resultados, várias marcas se inovaram de uma década para cá, as novidades vão deste um tratamento de minuto até os noturnos e térmicos, e com resultados bem satisfatórios.

E você tem alguma dica ou recomendação de como hidratar o cabelo em casa? Comente no site.

Email * First name Origem

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeitado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender em casa. Invista em você!


Comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Curso de Cabeleireiro

Produtos

Queratinização- saiba tudo sobre o procedimento

Queratinização- saiba tudo sobre o procedimento...

Queratinização é o procediment[...]

Perucas naturais

Perucas naturais...

As pessoas usam perucas por in[...]

Shampoo violeta

Shampoo violeta...

Muitos de vocês já se deparara[...]

Pomada para cabelo

Pomada para cabelo...

Um dos melhores finalizadores [...]

Óleo de Macadâmia para os cabelos - o que é e como utilizar

DVD Luzes e Mechas

Email * First name Origem
Email * First name Origem