Como matizar o cabelo corretamente

Como Matizar o CabeloO que é matizar o cabelo?

Matizar o cabelo significa neutralizar, acrescentar, ou intensificar alguma cor, nos cabelos loiros, descoloridos ou com luzes, utilizando de um recurso mais suave para aplicação da nuance. No artigo de hoje você aprenderá como matizar o cabelo corretamente.

Começaremos explicando como matizar o cabelo para neutralização de cores. Utilizamos esse processo, de neutralização, para retirarmos alguma cor indesejada dos cabelos, nesse caso em especial das luzes. Um exemplo muito clássico de matização para neutralizar nuance é a que se faz na finalização das luzes.

Quando o cabelo é descolorido, seja com touca ou no papel laminado, e o resultado final do clareamento é uma cor muito indesejada entre a mulherada, loiro alaranjado ou amarelo alaranjado (acontece porque  quando se descolore cabelos pretos e tingidos com nuances escuras o fundo de clareamento é esse), o ideal é matizar os cabelos para neutralizar esses tons e tentar  obter loiros mais bonitos.

Enquanto maior for a descoloração (mais claro o fundo de clareamento dos cabelos) mais fiel será a cor da tinta ou tonalizante aplicado na matização,  já que o fundo de clareamento dos cabelos interfere no resultado da cor final (fantasia).

Imagine os cabelos como sendo uma folha de papel prestes a receber uma tinta, enquanto mais clara for esta folha, mais visível e fiel será a cor da tinta aplicada, mas se esta folha estiver colorida certamente a cor quando misturada com outra sofrerá alteração.

Saiba que matizar o cabelo após procedimentos como luzes e mechas ainda ajuda a manter a saúde do mesmo, já que fecha a cutícula do fio que foi exposto no processo de descoloração.

Como matizar o cabelo passo a passo

Para fazer a nuance para matizar o cabelo loiro, que neste caso específico deverá ser alguma de reflexo acinzentado, para neutralizar vestígios de cor alaranjada, você vai precisar da tintura, se quiser luzes mais discretas e escuras utilize 8.1, dependendo do tom de alaranjado 8.11, ou 10.1 para luzes em tons mais claros, mais emulsão reveladora 10 volumes (agua oxigenada ou ox). Faça a mistura na proporção indicada pelo fabricante da tinta e aplique nos cabelos recém enxaguados do descolorante, ali mesmo no lavatório, sem tempo de pausa ou no máximo uns 3 minutinhos, e pronto, já não existe mais a cor laranja nas luzes, porque aplicamos tintura com cor reflexo acinzentado que quando em contado com o alaranjado o neutraliza.

Como explicamos logo no começo do artigo enquanto mais claro estiver o cabelo, mais fiel será a cor aplicada ao matizar o cabelo, portanto, enquanto mais domínio da arte de colorimetria maior será a sua percepção e acerto no resultado final em se tratando de matizar um cabelo para neutralizar uma cor ou matizar para acrescentar ou intensificar cor reflexo, já que a cor de fundo sempre influenciará a coloração a ser aplicada.

Então se sua intenção for intensificar ou acrescentar alguma nuance nos loiros, proceda da mesma forma, faça a mistura da tintura, da cor desejada, mais o ox 10 volumes e aplique nos cabelos loiros ou recém descoloridos, mas levando em consideração a cor atual.

Matizar o cabelo para intensificar algum reflexo nos loiros é ideal para quem tem em mente uma cor que deseja muito mas não consegue alcançar somente com descoloração. Conforme a preferência pessoal, como por exemplo, luzes platinadas ou super douradas.

Matizar para luzes douradas ou platinadas

Para luzes mais douradas em seus cabelos, prepare uma tintura com nuance que contenha o reflexo dourado (x.3),  utilizo 8.3 se quer luzes mais escuras e discretas, e 10.3 para as mais claras, mais ox de 10 volumes e aplique nos cabelos, da mesma forma que explicamos anteriormente, após enxaguar o descolorante dos fios, no lavatório ainda e com os cabelos molhados. Se você prefere as luzes mais platinadas, misture ox de 10 volumes mais tintura 8.1 ou 10.1, e aplicar nos fios procedendo igualmente.

É válido ressaltar que para matizar o cabelo recém descolorido utiliza-se oxidante de 10 volumes, porque o cabelo ainda está com as escamas abertas e portando facilita a ação do produto, mas para tons avermelhados (se preferir as luzes acaju por exemplo)  a matização deverá ser feita com ox 20 volumes.

Outra dica legal é matizar novamente as luzes antigas, pois com o passar do tempo tendem a ficar com aspecto alaranjado, tomando sempre o cuidado para acertar no tom da neutralização, alaranjado é uma cor, amarelão é outra, reflexo cinza em cabelos amarelos irá deixa-los verdes.

Como matizar o cabelo para corrigir falhas

É bem comum se deparar com pessoas decepcionadas com as luzes nos cabelos em decorrência da desarmonia de tons nos fios, raiz mais clara que comprimento, ou vice versa, saiba que matizar o cabelo também corrige este tipo de falha.

Problema:

Quando se faz luzes em cabelos tingidos, mas com raiz natural, acontece este efeito de clareamento desigual das partes,  porque os cabelos virgens são descoloridos mais facilmente e rapidamente que os cabelos tingidos (o certo seria trabalhar raiz e comprimento de maneiras distintas para evitar este resultado, seja alternando a volumagem da ox ou a aplicação do descolorante).

Solução:

Ainda no lavatório matizar a raiz dos cabelos com tintura ou tonalizante de altura de tom mais escuro, conforme resultado do clareamento no comprimento dos fios, aplicar a nuance na raiz com auxílio de um pente aguardar uns 2 minutos, em seguida puxar todo o produto para o comprimento massagear brevemente, sem pausa, e enxaguar, você notará a uniformidade no tom das luzes assim que secar as madeixas.

Exemplo prático: Após descolorir os cabelos tenho raiz com altura de tom 10 (loiro extra claro) e comprimento com altura de tom 8 (loiro claro), matizar as áreas mais claras, raiz dos cabelos, com tintura de altura de tom 6 (loiro escuro) mais ox de 10 volumes, ou ainda tonalizante, pausar 2 minutinhos, puxar a tintura para o comprimento massagear rapidamente, sem pausa, e enxaguar.

Saiba como matizar o cabelo com os diferentes tons

Com estas dicas de tons você poderá ainda criar belos efeitos de reflexo, matizanto o cabelo todo ou algumas mechas apenas.

Matizar o cabelo com tinta 10.81 mais ox de 10 volumes se sua intenção for luzes em tons mais naturais.

Para efeito suave de bege matizar com tinta de tom 10.0 e 9.31 mais ox de 10 volumes.

Tons bem platinados são alcançados com tinta de tons 10.1 ou ainda 12.11, mais ox de 10 volumes.

Tinturas com cores reflexo de roxo (numeração 2 após a altura de tom) neutralizam o amarelão, cor de gema de ovo nas luzes.

Como matizar o cabelo de maneira correta e segura

Não matize o cabelo com fórmulas caseiras, como violeta genciana, ketchup, beterraba, etc. Presenciamos diariamente, inúmeros exemplos de pessoas insatisfeitas com o resultado deste tipo de procedimento, como cabelos roxos, manchados e ressecados. O pior destas fórmulas é que algumas ainda dificultam o trabalho de correção por parte do profissional.

‘Fiz luzes e eu tinha 80% do cabelo preto, puxei bem fininha, ficou ótimo mais depois fui passar uma tal de violeta genciana e acabei passando de mais e deixou meu cabelo todo escuro de novo e onde estava mais claro ficou totalmente roxo. Mas na terceira lavagem saiu o roxo, e resolvi fazer luzes de novo, só que dessa vez puxei muito grossa e como minha raiz estava virgem ficou a cor que eu sempre desejei mais o resto ficou muito laranja. *~* o que eu faço me ajudem pelo amor de Deus estou desesperada.’  Adriana Mendes

Portanto, aposte em produtos próprios para os cabelos e com o propósito em questão, você encontra inúmeros no mercado e de preços bem acessíveis.

Na dúvida peça ajuda a um profissional ou de uma olhadinha na estrela de colorimetria para entender. Também oferecemos o curso Pro Hair, ideal para você que deseja aprender os conceitos e técnicas corretas.

Gostaram de nosso artigo Como matizar o cabelo? Nos enviem sugestões e dicas, e caso tenham dúvidas estamos a disposição.

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeitado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender em casa. Invista em você!


Comentarios

1.574 comments on “Como matizar o cabelo corretamente
  1. Daiane disse:

    ah sim entendi, irei fazer no meu mes q vem e estava com duvidas, obrigada

    • mirella disse:

      Continue lendo os nossos artigos, obrigrada.

      • Mirielly disse:

        Ola mirella, eu fiz mechas californianas mais ficou uma cor meio chocolate porque pintava meu cabelo de preto azulado, mais ja faz umas 5 meses que dexei de pintar pra fazer as mechas, e quando fiz ficou uma cor meio chocolate mais claro um pouco só, entao pensei em passas uma tinta Louro muito claro acinzentado de 9.1, o que acha?

        • mirella disse:

          Mirielly não irá clarear, se o que deseja é matizar vc conseguirá neutralizar um pouco do acobreado ou acrescentar reflexo, para matizar o ox é de 10 vol. confira o passo a passo no artigo.

          • Maria Cândida disse:

            Olá! Mirellla
            Eu fiz luzes, e meus cabelos ficaram amarelados e alaranjados, queria cortas minha cabeça fora, estava em pânico. Quando resolvi pesquisar na Web, segui a risca suas dicas (OX 10 volumes e tinta 10.1 – loiro sueco) durante 3 minutos. Voce mudou minha vida, pois cabelo é a moldura do rosto. Obrigada. Mil beijos. Cândida

          • sandra disse:

            Oi Mirella
            Pintei meu cabelo de 11.10 da alfaparf Louro clarissimo perola só que ficou meio dourado na raiz e onde tinha luzes até que ficou legal, mas queria deixá-lo todo platinado o que vc me indica?

          • mirella disse:

            Sandra acontece porque a descoloração da raiz, que está em tom mais escuro que o comprimento, é menor, e o fundo de clareamento desta raiz certamente amarelo alaranjado. Tintura não clareia cabelo tingido, esta raiz deverá ser clareada com uma breve descoloração para posterior aplicação da nuance.

        • Renata disse:

          Olá! Faço mechas no meu cabelo, gosto do loiro bem clarinho puxado para um cinza, que cor de tinta devo usar para matizar ?

          Obrigada desde já.

          Parabéns pelos comentários, muito legal.

    • poliana disse:

      Eu queria pintar meu cabelo de rosa…
      Como fasso!!! uma dika simples, que eu possa fazer em ksa mesmo..??

      • Muik disse:

        Descolora o cabelo ou mecha e procure na internet PAT Louro Divino, ou no face Patricia Louro divino que ela vende a tinta ATOMIC PINK da speciall efects que e um lindo rosa e so desbota com 1 mes ou maism dura bastante, mais tb pra tirar so cortando ou jogando preto encima pq o pink da Pat e do bom mesmo!

    • Cleide disse:

      Mirella,a cor natural do meu cabelo é castanho claro. Fiz umas luzes com agua oxigenada e nao gostei do resultado pois,ficou muito loiro então, passei uma tintura castanho claro 5.0 da koleston mas ficou com um tom avermelhado. Como faço pra tirar esse om avermelhado.Se puder me ajudar, desde já agradeço.

      • mirella disse:

        Cleide para repor o pigmento da cor que os cabelos perderam é importante fazer a repigmentação, com tinta de 1 ou 2 tons mais clara (que a tinta desejada), que contenha cor reflexo quente, e na quantidade de 1 de tinta para 3 de ox 10 vol, pause de 10 a 15 min. enxágue e aplique a nuance final.

        • Doroti Almeida disse:

          Atenção!!! se vc quer tirar uma cor quente que é o vermelho é preciso usar côres frias. O que tira o vermelho do cabelo é uma junção de côres ex. nuance .3( amarelo ) .1 ( cinza ou azul ) misturadas dará verde que tirará o vermelho, isto é o correto na colorimetria, que deverá ser feito por um profissional habilitado. O seu cabelo ficará marrom.
          Repigmentar o cabelo vc terá que descolorir e se usar 2 tons acima o 6.0 ou o 7.0 seu cabeloficará louro dourado. E se quiser dar uma quebrada no dourado ao invés de usar 6.0 ou 7.0 é melhor usar o 6.1 ou 7.1

      • fernanda disse:

        pinte de castanho claro acizentado, geralmente numero 5.1 mas tem que insistir, pelo menos umas 3 vezes aí vc ve resultado….

  2. Geane disse:

    Oi Bom dia,

    Fiz luzes californianas e algumas mechas do cabelo ficou bem amarelada e outras laranja(não tão forte) eu posso matizar eles novamente? Como devo fazer o procedimento uma vez que não conseguirei isolar só as mechas?

    Obrigada e aguardo a dica

    • mirella disse:

      Bom dia, poderá sim, escolha uma nuance que contenha ao mesmo tempo reflexo 1(acinzentado) que irá neutralizar o tom alaranjado e reflexo 2(irisado) para neutralizar o amarelão. Ex: 10.12, ou ainda 9.12 se quiser mechas mais escuras e discretas.

  3. Geane disse:

    Muito obrigada pela dica.

    Deus abençõe!!!

  4. Geane disse:

    Muito legal esse site, parabéns!!!!!

  5. Renata disse:

    Olá, faço luzes usando tonalizante para matizar e a cor fica ótima, não desbota, retoco só a raiz. Usando tinta para matizar a cor irá desbotar?
    Obrigada!

    • mirella disse:

      Você pode usar tinta para matizar. Utilize ox 10 volumes mais uma tintura de boa qualidade, profissional de preferência e se for matizar com nuance de tom vermelho o ox deverá ser de 20 volumes. O resultado é ótimo e duradouro.

    • GLEICE disse:

      oi gostaria q me respondedesse qual produtos usa par mim poder usar…já q minhas luzes fica laranja…amarela!!!!!!!obrigada

  6. stephanie disse:

    oooi.
    faço tintura e luzes porem meu cabelo fica alaranjado na raiz. O que devo usar para tirar o amarelado e o alaranjado ao mesmo tempo.?

    • mirella disse:

      Stephanie se você for tingir os cabelos (que estão com luzes) por completo faça uma pré pigmentação nas áreas mais claras, evitando assim que os cabelos manchem ou que elas, as manchas, apareçam com o passar do tempo. Para tingir cabelos que estão ao mesmo tempo amarelados e alaranjados você poderá utilizar uma tintura que contenha cores secundárias 1 e 2, acinzentado e irisado respectivamente. O acinzentado irá neutralizar o alaranjado e o irisado o amarelão. A cor primária, poderá ser a que desejar. Por exemplo, se deseja loiro médio então a nuance é loiro médio cinza irisaso, ou loiro claro cinza irisado e assim por diante. Continue lendo nossos artigos, abraço.

  7. Janainy disse:

    Bom Dia
    Pinto meu cabelo de marron, e faço mechas.
    Gostaria de saber, qual cor posso matizar meu cabelo.
    E se eu mesma posso fazer em casa ou corre o risco de ficar verde ou outras coisas.
    Obrigada

    • mirella disse:

      Janainy você só deixará seus cabelos verdes se matizar as mechas, supondo que estão amareladas, com alguma nuance que contenha o cinza como cor secundária, ex 7.1, 8.1 e assim por diante, o acinzentado neutraliza “alaranjado”. Para neutralizar mechas amareladas, cor gema de ovo, o indicado é utilizar nuance com cor secundária irisado, ex 7.2, 8.2 e assim por diante. E finalmente para neutralizar mechas que estão alaranjadas e amareladas ao mesmo tempo opte por nuances com cores secundárias cinza e irisado também ao mesmo tempo, ex 7.12, 8.12 e assim por diante. Para não ter dúvida quanto às cores, consulte a estrela de colorimetria. Você só cometerá erro no momento de matizar, (de acordo com o que foi explicado no artigo matizar cabelos) se não souber definir qual cor possui em seus cabelos e qual a cor da tintura para matizar. Para se aprofundar mais no assunto não deixe de conferir o nosso curso de cabeleireiro, abraço.

      • Alfonso disse:

        7.12(loiro médio com nuances acizentadas adicionada com violeta(2)seria arriscar o restante do cabelo…já que não se tem um diagnóstico visual do mesmo…matize com 0.33 que é uma contra côr do cinza…isso recomendo com color perfect da loreal….deverá ser tonalizante em peróxido de hidrogênio em volumagem3 ….falando o português claro…matiza com tonalizante amarelo…que vai neutralizar o 1(acizentado) e 2(que é irisado,,ou violeta em outras versões..deverá ser tonalizantes pque a coloração permanente contém tioglicolato de amônio que ressecará o cabelo que já está carregado de cinza, A opinião do profissional que recomendou um pouco de nuance 4(que é o cobre )tbém é válido pque evitará que alaranje esse cabelo!!!VLW!!!!

  8. Carol disse:

    Olá, gostaria de fazer luzes californianas, mas queria algo discreto, nada daqlq loiro muito forte, além de que meu cabelo é castanho, já sendo um pouco claro, como posso fazer essas luzess??

    • mirella disse:

      Carol, se seus cabelos forem virgens vc poderá fazer as luzes californianas utilizando uma tinta mais ox de 30 volumes, escolha uma nuance de cor e marca que lhe agrade, lembrando-se que as californianas sempre ficarão mais escuras que a cor da nuance que for optar porque os cabelos tingidos irão se misturar com os naturais. Se você já tingiu os cabelos, tintura não irá clarea-los, portanto deverá utilizar um descolorante mais ox de 30 volumes, e para matizar escolha a nuance de tom 9 (californianas mais discretas), e se ainda assim achar que as luzes estão claras poderá matiza-las posteriormente com uma nuance mais escura. Nós temos dois artigos muito bons sobre luzes californianas, não deixe de conferir.

  9. gislaine disse:

    Olá adorei as dicas matizei meu cabelo com tonalizante violeta para tirar os amarelos gostaria de saber de quanto em quanto tempo posso tonalizar se tem tempo certo de intervalo obrigada

    • mirella disse:

      Gislaine assim que notar uma mudança no tom dos cabelos você poderá matiza-los novamente. Os tonalizantes são bem menos agressivos que as tinturas convencionais possibilitando dessa forma que você os utilize com mais frequência sem prejudicar a saúde dos fios. E para se certificar da ação do produto que comprou, leia as instruções do fabricante.

  10. alessandra disse:

    adorei as dicas,gostaria de saber se da pra matizar usando apenas o creme da cor ,oué preciso mesmo misturar com a emulsão?

    • mirella disse:

      Para matizar os cabelos vc pode utilizar tonalizante ou preparar uma nuance com ox de 10 volumes, como exposto no artigo. Os tonalizantes vc encontra, prontos para o uso, nas casas especializadas do ramo, e as nuances precisam da emulsão reveladora 10 volumes para desencadear o processo químico de tingimento. É necessário que o produto, para matizar, tenha o poder de tingir os cabelos com suavidade.

  11. joyce disse:

    teno o cabelo loiro claro e estou passando agora loreal 03, quero puchar umas luzes e matizar com essa cor, passo a tinta so nas mechas ou posso passar no cabelo todo ja que estou pintando com essa tinta,uso a ox que vem na tinta ou coloco a ox de10

    • mirella disse:

      Joyce para matizar você deverá utilizar a ox de 10 volumes, vá passando nos cabelos e enxaguando com rapidez porque essa tintura é muito forte, ela é super clareadora, no meu salão não matizo com essa tinta. Por questão de economia eu não passaria em todo o cabelo, mas isso vai depender de como você fará as luzes, na touca dá para matizar antes de retirá-la, já no papel fica mais difícil. Certifique-se de que é realmente esta a cor que deseja matizar os cabelos “descoloridos”, a loreal excellence 03, se não me engano Louro Muito Muito Claro Acinzentado, irá platinar as mechas.

  12. claudia disse:

    Olá!!!
    uma amiga me pediu para pintar a raiz do cabelo dela com 12.89, ela ja pintava o cabelo com 12.1 e estava alaranjado, então ela fez mexas invertidas no tom 5.77, e ja estava com um dedo de raiz, só que eu passei a tinta na raiz com ox 30 e puxei Com a mesma tinta com ox de 10 só que o cabelo dela ficou todo laranja ate as mexas e apagaram as luzes que tinha!!! O que posso fazer para deixar o cabelo dela com um loiro bonito??? VC PODE ME EXPLICAR PASSO A PASSO???Desde ja agradecida!!!

    • mirella disse:

      Claudia suponho que a tinta que usou seja o louro extra claro pérola Color Perfect Wella. Gostaria de saber qual cor, a altura de tom, sua amiga possui nos cabelos “hoje” depois de ter passado a nuance, além do alaranjado. Bem antecipando a resposta, para neutralizar o alaranjado você deverá utilizar uma nuance que contenha como cor secundária o acinzentado, é importante que para isso faça a mistura com ox de 20 volumes, se os cabelos estiverem manchados, que é muito comum acontecer quando se tinge cabelos com luzes, faça uma pré pigmentação nas áreas mais claras. Tinta não clareia tinta, quando for escolher a nuance opte por uma com o mesmo tom em que se encontram os cabelos ou mais escura.

    • mirella disse:

      Amanda os cabelos da pessoa na foto que vc enviou são luzes, com raiz apagada. Repare nas mechas. Comece fazendo algumas luzes, procure um profissional qualificado que saiba deixar a raiz em tom mais escuro, com sutileza e efeito degradê, e para matizar vc poderá utilizar a nuance 11.13.

  13. elenir disse:

    oLA
    PARA PODER QUEBRAR O LARANJA OU AMARELO DE UM CABELO DESCOLORIDO
    PODERIA ME AJUDAR A ENTEDER E USAR DE MANEIRA EFICIENTE OS MIX TONALIZANTE AQUELES BLUY VIOLETA QUAL QUANTIDADE OU QUAL PORCENTAGEM COMO PREPARALO PARA UZO DO MESMO..
    ´
    desculpa a letra em maisculo e que ja tarde e estou cansada e ai apagar digitar de novo entende …
    grata.

    • mirella disse:

      Elenir para neutralizar o alaranjado vc deve usar o tonalizante azul, grafite, e para neutralizar o amarelão tonalizantes violeta, roxo, irisado. Existem tonalizantes que são vendidos prontos para uso, estes funcionam como shampoos, sem amônia, poderão ser aplicados nos fios assim que notar o amarelão ou alaranjado. Você tb poderá fazer o seu próprio tonalizante, misturas com mixtons, mais indicados para profissionais, ou com nuances que contenham cor secundária mais ox de 10 volumes. Ex: 9.1, 9.2, etc. Existem ainda, tinturas corretoras sem amônia. Então cada caso deverá ser analisado separadamente para definir qual o melhor tonalizante a ser utilizado, tenha em mente que enquanto mais danificados estiverem os fios mais suave deverá ser a fórmula do tonalizante (sem amônia de preferência) para evitar mais danos aos cabelos.

  14. márcia disse:

    tenho cabelos vermelho e quero colocar um tom de chocolate e puxar luzes como faço?

    • mirella disse:

      Márcia para indicar com exatidão a nuance que vc deverá utilizar eu precisaria saber qual a altura de tom dos seus cabelos. Mas de qualquer forma para neutralizar o vermelho use uma tinta que contenha cor secundária 7. Ex: 5.7, 6.7, 7.7 (mate/cendré) sempre na altura de tom que os cabelos estão ou mais escuros, porque cabelos tingidos não são clareados com tinta. Se o vermelho de seus cabelos for intenso utilize um mixtom verde, mas tenha muito cuidado, se não possui experiência com mistura de nuances este procedimento é contraindicado.
      Para puxar as luzes pause no mínimo uma semana e hidrate seus cabelos.

  15. jiji disse:

    oiii, eu descolorir e pintei de loiro escuro e dpois dei luzes,no cabelo da minha amiga,que era pintado de preto, só que a cor fikou alaranjado cobre,e ela quer oas cabelos loiros, oque faço para o cabelo dela fikar com um loiro bonito?e claro??

    • mirella disse:

      Jiji os cabelos passam pelos seguintes fundos de clareamento quando são descoloridos, respectivamente, vermelho escuro, vermelho, vermelho laranja, laranja, laranja claro, laranja amarelo, amarelo, se sua intenção for descolorir as madeixas até que cheguem ao amarelo então deverá observar e julgar questões como a altura de tom atual e ox necessária para clarear até o tom desejado. Ox 30 volumes clareia de 2 a 3 tons e de 40 volumes de 3 a 4 tons. No entanto, é muito difícil que uma pessoa com tom escuro nos cabelos, logo na primeira descoloração, consiga chegar ao último fundo de clareamento (amarelo bem clarinho), então, os cabelos ficarão claros gradativamente. Para neutralizar o loiro indesejado, cobre, matize os fios com uma nuance que contenha cor secundária cinza, como 10.1 (se os cabelos estiverem laranja claro) ou 10.11 mais intenso (se os cabelos estiverem laranja).

  16. Cristiane disse:

    Fiz mechas no cabelo com o platinim da loreal sem amonia e ox 20 o profissional deixou 40 mim. no meu cabelo não sei se foi impressão minha + meu cabelo ficou tipo elastico não gostei da cor oque faço pra ficar com mechas platinada ou perolada devo escurcer os cabelos e começa as mechas novamente?

    • mirella disse:

      Cristiane o poder de descoloração dos produtos sem amônia é menor, funciona melhor para quem já possui cabelos claros (com altura de tom 7, 8 e 9) e deseja acrescentar mechas ou clarear um pouco mais as madeixas.
      Se vc ainda deseja fazer as mechas não aconselho que escureça ou pinte os cabelos, imagine ter que escurecer os cabelos para em seguida poder clareá-los novamente, vai sacrificar muito os fios, portanto, procure a ajuda de um profissional, ele saberá fazer as mechas platinadas e tingir, o que for necessário, ao mesmo tempo.

  17. simone disse:

    oi,tenho luzes e fiz retoque da raiz, mas minha cabeleireira não matizou ela só descoloriu e passou tinta, ficou laranja, mas em seguida fiz hidratação de queratina, já faz uma semana, sera que posso fazer eu mesmo a matização, nao vai prejudicar a hidratação, e qual tinta vc me indica e cor?? queria que ficasse acinzentado… obrigada.

    • mirella disse:

      Olá Simone, vc poderá matizar sim. Para neutralizar o alaranjado use uma nuance que contenha cor reflexo cinza, mas veja bem, as luzes deverão estar mesmo alaranjadas e não amareladas. Eu trabalho com a Tech Itally e gosto do resultado, Alfaparf tb é boa, utilize a nuance 10.1 ou 10.11 (intenso, caso os cabelos estejam muito alaranjados) mais ox de 10 volumes. Se não se sentir segura, quanto ao procedimento, vc ainda poderá comprar um tonalizante (azul para quebrar o alaranjado e violeta para o amarelão), em forma de shampoo. A matização agride bem menos, os fios, que uma coloração convencional, mas não deixa de ser química, o ideal é investir em hidratações semanais para manter a saúde dos cabelos em dia.

      • bia disse:

        ola,me ajudaaaaa tenho os cabelos preto natural fiz luzes ficaram laranja a cabeleireira não matizou,posso fazer isso sozinha passo em todo o cabelo,tanto nos escuros quanto nas luzes laranja…

  18. simone disse:

    obrigada querida pela dica… vou fazer sim, Deus abençoe.

  19. Rosana alves de brito marques disse:

    vou refazer umas luzes retocar so a raiz com a touca que nuance deo usar para matizar bjos

    • mirella disse:

      Rosana vai depender do que deseja, por exemplo, para luzes mais platinadas ou neutralizar o alaranjado vc utilizará nuances com cor reflexo cinza, 9.1 (mais discreto) ou 10.1 mais claro. Para luzes douradas 9.3 ou 10.3, até mesmo luzes vermelhas (cor reflexo 6), etc. Matize todo o cabelo para pegar as luzes antigas e igualar o tom.

  20. luciene disse:

    pinto meu cabelo de loiro 12.0,ou 12.1 mas sempre fica laranja.o q faço para deixar loiro claro sem o dourado me ajude se eu matizar resolve

    • mirella disse:

      Luciene resolve sim, cabelo completamente loiro requer cuidados especiais. Vc ainda poderá usar shampoo tonalizante violeta para manter o loiro sem o dourado.

  21. Priscila disse:

    Olá, adoorei o site e to precisando de uma opinião sua!
    então, eu retoquei as mechas a uma semana, ms onde estava a cor natural do meu cabelo -loiro escuro- ficou tudo dourado, e o cabeleireiro disse q ia desbotar pra um bege. só q gosto mais do efeito das mechas branquinhas no fundo escuro. será que se eu tonalizar num cinza vai dar um jeito nesse tom dourado e destacar mais as mechas?? ou se pelo menos escurecer tdo, dsd q tire esse amarelão da minha cabeça…
    aguardo ansiosa uma resposta sua, bjos!

    • mirella disse:

      Priscila não pode tonalizar amarelo com cinza, amarelo + cinza (azul) = verde, o que vc deve fazer para neutralizar esse amarelo é tonalizar com irisado. Escolha uma nuance, na altura do tom de suas mechas, e com reflexo irisado.

      • Priscila disse:

        oi Mirela, obrigada por responder!!
        olha, não entendo mto sobre coloração, então qual seria essa tinta irisada? eu devo optar por um tom exatamente na cor que está, tom 7 ou 8, ou pode ser mais escuro? pq ficou mto claro e não gostei, minha cor natural é loiro escuro. poderia tonalizar com um violeta conforme a dica da Lorena?

      • Priscila disse:

        pesquisei e achei o tom irisado 8.02 bege claro cinza no cabelo da Renata Fan!!! posso usar essa cor então para quebrar esse dourado?? Usando na forma de banho de brilho tbm fará efeito?? estou desesperada pra consertar esse horror!!!! agradeço desde já ;)

        • mirella disse:

          Priscila irisado é o mesmo que roxo e violeta, o nome varia de acordo com a marca da tintura, pode preparar a nuance de tom 8.2 para matizar, ela irá escurecer as mechas e retirar o amarelo. Siga as instruções de acordo com o artigo “Matizar cabelos”, nuance + ox de 10 volumes, etc.

  22. Lorena disse:

    Eu descolori o meu cabelo todo ele tinha ficado meio alaranjado ;;;
    Ai fiqueie sabendo como matizar o cabelo loiro e deixar clarisssicimo….Eu peguei e fiz no meu cabelo…lavei o meu cabelo com este produto, na hora que eu sequei o meu cabelo ficou lindo, ficou num tom de platinado mais nem tanto so da primeira vez imagina se eu fizer novamente meu cabelo vai ficar branco…..
    aaaai vai a receitinha para quem quer fazer …..
    um punhado de xhampo branco ou transparente
    1 tampinha de agua oxigenada vl.10
    e uma pontinha de tinta da amed violeta intenso 0.2
    Obs:se vc colocar mais dessa quantidade de tinta seu cabelo fica azul e pode dar adeus loiro ..ta bom bjssss…

    • joyce disse:

      ola lorena eu fiz isso q vc disse mais nao pegou sabe me dizer quanto tempo tem q dar de pausa?
      fiz 2 vezes e nada talvez seja po rter passado e ja tirado
      com medo e duvida de saber se tem q dar pausa ou nao se tiver quanto tempo de pausa se da
      meu cabelo esta amarelado

  23. bia disse:

    ola tenho meu cabelo preto natural fiz luzes na touca aos 2 semanas e não foi matizado sera que da pra matizar agoraaaa…ta laranja as tais luzes

    • mirella disse:

      Dá sim, Bia. Confira nosso artigo Matizar Cabelos lá ensino passo a passo o processo. Se seus cabelos estiverem muito alaranjados utilize uma nuance com reflexo cinza intenso, 9.11 por exemplo ou 8.11, a altura de tom vc escolhe.

  24. Daniela disse:

    Ola!

    Fiz mechas loiro platinado e um progressiva depois, percebi que depois disso o cabelo ficou meio amarelado. .. como faço para matizar ele agora?

    brigaduu

    • mirella disse:

      Daniela matize os cabelos com uma nuance, na altura de tom de suas mechas, que contenha reflexo irisado (roxo, violeta). Ou utilize um shampoo tonalizante violeta.

  25. Nivea disse:

    Olá! Estou desesperada! Sempre faço luzes no papel em dois tons, um claro normalmente 12.1 e um escuro 6.0 . Dessa vez decidi fazer sozinha as luzes na touca, passei o descolorante, e matizei com 12.1 , porem usei ox 30 e deixei uns 3 min . Meu cabelo esta todo feio. Tons de amarelao e um tanto laranja tb. O que eu fiz de errado? se eu matizar com final .2 irá resolver? ou se eu passar uma tintura num tom 9 no cabelo todo vai ficar mto escuro? o que eu faço? grata

    • mirella disse:

      Nivea mesmo com auxílio da touca as luzes não são fáceis de fazer, existem detalhes que podem comprometer todo o resultado. De acordo com as informações que vc me passou o problema ocorreu na descoloração e na matização (para matizar vc deve utilizar ox de 10 volumes). Se existirem “manchas”, das luzes, em seus cabelos o mais indicado é a correção com pré-pigmentação + coloração, mas se o problema for na “cor das luzes”, ou seja, não existem manchas vc só não gostou do alaranjado, dá pra matizar novamente. Matize com uma nuance da altura do tom de suas “mechas mais escuras” para dar total cobertura e tentar igualar esta oscilação de cor das luzes, suponho que 8, e reflexo 2 para retirar o amarelão mais 1 para o alaranjado. Fica assim, portanto, 8.12 se suas luzes estiverem mais alaranjadas que amarelados e 8.21 se suas luzes estiverem mais amareladas que alaranjadas, mais ox de 10 volumes, respeite o tempo de pausa. Confira os detalhes do procedimento no artigo Matizar Cabelos.

      • Nivea disse:

        Eu nao queria escurecer o meu cabelo , acho q um 8 vai escurecer demais nao vai? eu gosto das mechas clarinhas .. o cabelo nao manchou mas ta puxando pro amarelado e pro laranja em algumas mechas !se puxar mechas escuras e matizar as claras q eu fiz, dará um bom resultado?

        • mirella disse:

          Nívea se vc puxar mechas escuras irá escurecer os cabelos. Matizar não colore tonaliza de leve, e iguala a diferença de tom das luzes. Eu teria que ver a cor de suas mechas mais escuras e indicar o tom da nuance para uniformizar as luzes. De qualquer forma matize com um tom que lhe agrade (pode ser o 10), mais os reflexos que lhe indiquei, 2 irisado para neutralizar o amarelão e 1 para neutralizar o alaranjado, este procedimento já irá melhorar bastante o aspecto das luzes. Quanto aos reflexos, primário e o secundário, escolha de acordo com a cor que se sobressai nos cabelos. Ex: Vc tem mais alaranjado nos cabelos que o amarelo, então a nuance para matizar deverá ser 10.12, se for ao contrário 10.21, porque o reflexo que vem primeiro (o número depois do ponto) tem 70% a mais de efeito que o segundo.

  26. francielle disse:

    OLÁ!
    EU GOSTARIA DE SABER,QUE NUANCE EU USO PARA MATIZAR CABELO CASTANHO CLARO?DEPENDE DA COR QUE FICAR A DESCOLORAÇÃO?

    • mirella disse:

      Francielle vai depender do que vc pretende. Quando faço luzes em cabelos mais escuros prefiro matizar com nuances de tom 8, para não dar muito contraste entre as luzes e a cor dos cabelos, mas depende da preferência do cliente tb. Se faço luzes em cabelos mais claros utilizo nuances com tons 9 ou 10 para matizar, e assim por diante. Quanto ao reflexo da nuance, este tb depende do que vc e sua cliente buscam, se é matizar para corrigir, para tonalizar, para neutralizar.

  27. Célia disse:

    Olá fiz umas mechas no meu cabelo com toca, aí esquece que estava com descolorante na cabeça e fui pro sol!!!!! teve vários lugares q ficou com umas bolinhas na raiz , varias manchas , mha raiz é 5.0 indo para 6.0. como faço pra acabar com as machas sem perder as manchas????? obrigda

    • mirella disse:

      Célia para consertar essas manchinhas na raiz, sem tocar nas luzes do comprimento, vc deverá escurecê-la com uma nuance que se aproxime da cor natural de seus cabelos. Esta técnica (apagar a raiz) requer experiência e não dá pra fazer sem o auxílio de um profissional, com um pente ele irá aplicar delicadamente a tinta na raiz, no lavatório mesmo, o tempo de pausa quem define é o cabeleireiro. O resultado é bem legal e sutil, e o mais interessante é que este visual vai lhe poupar dos constantes retoques das luzes.

  28. Elizangela disse:

    Olá eu acabei de fazer luzes ,meu cabelo estava c tintura castanho médio,as luzes ficou laranja oq devo fazer agora..me ajude por favor!

    • mirella disse:

      Elizangela matize os cabelos com uma nuance que contenha reflexo cinza. O cinza neutraliza o alaranjado. Ex: 9.1, 10.1 ou 9.11, 10.11 mais intensos.

      • rosane martins disse:

        oi pintei meu cabelo de vermelho ficou todo manchado porque ele quando descolore fica vermelho agora quero escureçer as raizes e fazer mechas loiras bem clara que devo fazer descolorir novamente,pintar que cor a raiz e e os cabelos todo e depois como fazer as melhas clarinhas
        ?

  29. ana paula disse:

    FIZ LUZES NO CABELO DE UMA AMIGA MINHA COM A TOCA E PINTEI A RAIZ DELA,SO QUE FICOU AMARELADO NA RAIZ O QUE FAÇO?

    • mirella disse:

      Ana Paula vc se esqueceu de me informar a altura de tom da nuance que utilizou para pintar a raiz. Envie-me mais informações do procedimento, para correção.

  30. Minara disse:

    Ola, eu fiz mechas no meu cabelo e elas ficaram num tom que eu gostei, porém a franja ficou toda loira, então voltei no salão e a moça disse que iria matizar meu cabelo tb, só que o resultado é que ele ta escuro e verde… isso tem 3 dias, hoje liguei pra ela e ela me disse que a cor irá abrir…
    isso é normal? meu cabelo vai voltar a ser loiro? Vai sair o verde dele? Ou o que faço para resolver isso..? Preciso de sua opinião… Obrigado

    • mirella disse:

      Minara o que ela deveria ter feito era consertar essa franja sem ter que mexer no resto, matizar para quê? Utilizamos a matização para neutralizar uma nuance indesejada (alaranjado, verde, amarelo, etc), igualar os tons, escurecer as luzes, acrescentar algum reflexo, mas no seu caso não haveria necessidade, bastaria umas luzes negativas para igualar às luzes de sua franja as demais. O que deu errado foi o seguinte, amarelo+cinza=verde, ela utilizou tinta com reflexo cinza para matizar suas luzes amarelas. O que a cabeleireira quis dizer na verdade é que como a matização é basicamente um processo de tonalização, ela espera que daqui a algum tempo suas luzes percam esse efeito (esverdeados pela matização). Solução: Matizar com tinta de reflexo vermelho (x.6), o vermelho neutraliza o verde.

  31. Eliane disse:

    Olá, adorei suas dicas, mas nao achei a resposta que queria. Fiz luzes ha 3 semanas , foi feito com papel, mas a cabeleireira começou na parte de baixo e quando terminou em cima, as luzes ja estavam clarinhas ela foi tirando, e nao deixou muito tempo em cima, entao achei que em cima da cabeça ficou meio amareli e embaixo ficou legal. Como fazer para matizar só as de cima? meu cabelo era virgem, essa mistura passa em todo o cabelo? Nao vai mudar a minha cor natural que eh um loiro escuro na altura do 6.0?? O que faço??

    • mirella disse:

      Eliane me deparo com situações iguais a esta constantemente, o recomendado é que o profissional fique atento á descoloração dos fios, se não tiver experiência e agilidade que faça as luzes por etapa e vá lavando as que já estão com o fundo de clareamento desejado (descoloridas). Uma das propostas da matização é justamente uniformizar o efeito das luzes. A escolha da nuance para matizar irá depender do que vc pretende, que reflexo lhe agrada, quer neutralizar ou evidenciar a cor, qual? A matização tonaliza com suavidade os cabelos descoloridos, utilizamos ox de 10 volumes, e todo o processo não leva mais que 3 minutos, portanto vc pode matizar todo o cabelo porque ele não será tingido.
      Uma única tinta com dois reflexos poderá matizar simultaneamente duas cores, por exemplo:
      -Tenho uma cliente com luzes muito amareladas e alguns fios alaranjados, com altura de tom 9, o que devo fazer é matizar com 9.21, o irisado (2) neutraliza o amarelão e o cinza (1) o alaranjado simultaneamente. Obs.: Primeiro reflexo irisado (número depois do ponto) tem 70% a mais de efeito que o segundo, cinza.
      Agora no seu caso é necessário definir com exatidão como estão suas luzes para por em prática o “jogo das cores”, colorimetria. Outro detalhe que avalio é a altura do tom de suas luzes mais escuras, gosto de matizar tudo com esse tom, porque tem como escurecer os fios matizando, clarear não.

  32. Gisele disse:

    Oi, gostei muito deste site. Parabéns! Estou com uma amiga que está com o cabelo vermelho claro nas pontas e castanho na raíz, ela quer colocar um castanho médio para escurecer todo o cabelo e depois puxar luzes cinzas. Como posso fazer isso com sucesso, sem que as luzes fiquem feias? Desde já obrigado!

    • mirella disse:

      Gisele vc primeiro deverá retirar o vermelho das pontas, ou do comprimento, dos cabelos, tingir de castanho somente não irá remover essa nuance avermelhada. Para neutralizar o vermelho a tinta que vc irá utilizar deverá conter reflexo verde (mate x.7) , vermelho+verde=marrom, a coloração deve ser passada somente no local em que os cabelos estão vermelhos, caso seja necessário tingir a raiz prepare outra nuances, uma para essa área. Após uniformizar a cor dos cabelos vc poderá puxar as luzes.

  33. Gisele disse:

    Oi, obrigado pela resposta. Só mais uma dúvida. Esta tinta para neutralizar o vermelho pode ser qualquer tom de 7, por exemplo, o loiro cinza médio 7.1, ou loiro médio 7.0, ou tem que ser o mate? Desde já obrigado.

  34. Cristina Almeida disse:

    oi boa tarde!
    ontem fiz luzes no meu cabelo com a touca
    Hoje ao acordar achei as luzes muito branca
    parece varios fios de cabelo branco
    o q eu faço não queria q ficasse branco e sim um palha o faço para dar uma escurecida?

    • mirella disse:

      Cristina se suas luzes estão realmente brancas (não amarelas) matize com uma tintura de tom 9.1 para platinar e escurece-las. Prepare a tintura com ox de 10 volumes e passe nos cabelos, deixe agir por uns 2 minutinhos e enxague.

  35. Danielle disse:

    Olá Mirella, tinha o cabelo apenas com luzes… mas cai na besteira de colocar tonalizante vermelho, me arrependi e fui ao cabelereiro puxar novamente a mechas, só que agora o cabelo não está mais virgem, ficou lindo, ela puxou as mechas e neutralizou o vermelho, só que agora o vermelho já está abrindo de novo, gostaria de saber como posso neutralizar esse vermelho sem danificar as luzes, na verdade gostaria de saber como posso neutralizar o vermelho e o alaranjado das luzes as mesmo tempo sem estragar as luzes, tem como?? desde já obrigada

    • mirella disse:

      Danielle avalie a cor de suas luzes, se estão alaranjadas ou amareladas, para poder tonalizar sem correr o risco de deixar as luzes verdes (amarelo+azul=verde). Caso suas luzes estejam alaranjadas o shampoo azul resolverá, ele tb neutralizará esse avermelhado. Vá a uma casa especializada em venda de cosméticos para salão, lá vc encontra esse tipo de shampoo.

  36. ELIZA disse:

    OII !!! LI TODA A MATERIA e adoreiii meu sonho e fazer um curso de colorimetria , mas ja tem um tempo em que venho lendo sobre assunto e ta dificil , cada um fala uma coisa kk , bem tenho que tirar um tom laranja do do meu cabelo que esta com luzes , um representante ( mutari ) me indicou comprar um pigmento azul , sera que vai dar certo ??? obrigada !!!

    • mirella disse:

      Eliza dá para matizar com a nuance, ou utilizar o shampoo tb, o que neutraliza o alaranjado é o cinza (azul) mesmo, só fique atenta quanto á definição das cores nos cabelos, (amarelo+cinza=verde). Não deixe de conferir o curso de cabeleireiro Pro Hair, vc contará com informações seguras e esclarecedoras.

  37. paula disse:

    como matizar o cabelo sem manchar a raiz?
    sem mudar a cor da raiz

  38. denise disse:

    ola, gostaria de saber como consigo somar as cores para chegar num tom 6.7(chocolate), caso eu nao tenha ele pronto em estoque?

    desde ja agradeço!!

    • mirella disse:

      Denise depende do que vc tem aí no seu estoque, dá para fazer misturas utilizando muitas nuances. De qualquer forma para vc chegar ao chocolate, com mistura de cor base e mix, utilize mix vermelho e amarelo, 6 e 3 respectivamente mais a tinta base na altura de 6, neste caso. Na proporção de 1 para 1/2, ou seja, a cada medida de vermelho coloque a metade de amarelo, porque o vermelho se sobressai na nuance. Cuidado quanto á quantidade de mix acrescentar á tinta, é bem pouco mesmo (faça uma “minhoquinha” de 2 a 3 cm de mix, no máximo, por tubo de tinta).

  39. grazi disse:

    oi bn!oh eu usava os cbl loiros…kai na besteira de escurecer e mim arrependi coloquei koleston 4.0 dai fiz 1ª luzes no papel,e apos 8 meses fiz a 2ª luzes na touca(eu mesma q fiz)o problema q surgiu alem do amarelo e laranja é q a raiz ficou muuuito mais claro q o comprimento tipo uns 5dedos de raiz super clara, o que faço para igualar a cor deixar tudo por igual? por favor mim aguda.

    • mirella disse:

      Grazi não entendi muito bem qual seu objetivo, igualar as luzes ou toda a cor dos cabelos? Para as luzes vc tem algumas opções analise-as e veja onde vc se encaixa:
      -se a diferença entre os dois tons for muita, sozinha não tem como, somente com ajuda de um bom profissional, ele provavelmente fará mais de um procedimento para uniformizar suas luzes, escurecendo as partes mais claras ou clareando as mais escuras para igualar tudo,
      -se os dois tons de suas luzes se aproximarem, vc poderá matizar com uma tinta 9.12 (1 cinza para neutralizar o alaranjado e 2 irisado para o amarelão) mais ox de 10 volumes, confira o passo a passo no artigo matizar cabelos,
      -se for tingir os cabelos por completo, com um tom mais escuro, faça a repigmentação nos locais mais claros antes de passar a tinta, para evitar manchas.

  40. Monica disse:

    Oi, Mirella, qual é a tintura para passar nas mechas já descoloridas para o mesmo tom que está as mechas no cabelo da Dani Bolina no reality A Fazenda, OBRIGADA!!! segue o link http://televisao.uol.com.br/a-fazenda/ultimas-noticias/2011/08/12/dani-bolina-combina-voto-em-joao-kleber-com-joana-e-raquel.jhtm

    • mirella disse:

      Monica, um cabelo com altura de tom 6 chegará a este fundo de clareamento se for descolorido mais de uma vez, repare que a Dani Bolina foi clareando os cabelos aos poucos, luzes, californianas, Ombré Hair, etc. Matização não clareia, tonaliza, quando o fundo de clareamento for amarelo muito claro vc poderá matizar com 11.13 (Louro Platino Cenere Dourado) para um bege sutil.

  41. carol disse:

    OLá, gostaria de saber oque devo fazer para resolver o problema do meu cabelo. Pois, ele já havia sido pintado de preto e resolvi fazer californianas. Minha cabeleireira descoloriu duas vezes, e mesmo assim ele não ficou loiro, puxou a cor pro laranja/amarelo não sei bem definir a cor. Ninguém gostou da cor, nenhum elogiu, nada. Como minha raiz é castanho, queria puxar a cor pro cinza sem ajuda de profissional. O que devo usar??? desde já agradeço

    • mirella disse:

      Carol cabelos com altura de tom 1 a 4 (preto ao castanho) realmente não chegam ao fundo de clareamento amarelo claro logo na primeira descoloração, por isso esse alaranjado, e posteriormente amarelo alaranjado. Matizar não irá clarear os cabelos descoloridos, mas amenizar este efeito indesejado, alaranjado, vc poderá utilizar uma tintura, na altura de tom de suas luzes, 8 ou 9 suponho, que contenha reflexo acinzentado (1) mais o ox de 10 volumes, siga o passo a passo da matização no artigo.

  42. Daniela disse:

    Eu aliso o cabelo com sodio a mais de 10 anos e agora quero fazer uma escova progressiva mais tenho uma duvida se o shampoo anti resido vai tirar meu alisamento
    Grata
    Daniela

  43. Maria tereza burigo volpato disse:

    Adorei seus comentários.Faço mechas no cabelo da minha filha ruiva,pois ela gosta das mechas bem brancas,uso o blonder da Apalfaf.com agua oxigenada 30 e 40.Sempre fica bom,mas fico
    preocupada se não estraga o cabelo com a agua tão forte?Oque faço para não estragar os cabelos,pois ela é ruiva clara.Mas qdo faço as luzes com a touca,as mechas velhas aparece num aspecto de amarelo.Faço em todo o cabelo?E eu tenho os olhos verdes e pele clara,e sempre que pinto o cabelo,sempre pucha para a cor de mel….pois faço mechas finas e não me gosto.
    Queria um tom de cabelo que combinasse com minha pele clara.Obrigado Leza.

    • mirella disse:

      Maria a ox de 30 volumes irá clarear de 2 a 3 tons e a de 40 volumes de 3 a 4 tons, os cabelos quando são descoloridos obedecem a uma escala de clareamento, fundo de clareamento, que vão desde o vermelho ao amarelo muito claro, o nível de concentração do oxidante, volume, vai variar de acordo com a altura de tom que deseja alcançar. Ex: se gostaria de obter luzes de tom 9 não precisa descolorir o cabelo até que fique amarelo muito claro, utilizando ox de 40 volumes, para posteriormente escurece-lo matizando para que tenha tom 9. Geralmente cabelos com altura de tom 7 chegam ao fundo de clareamento amarelo muito claro logo na primeira descoloração com ox de 30 volumes, opte por um descolorante azul de boa marca.
      No retoque das luzes, principalmente na touca, não tem como fazer somente a raiz, novos fios são descoloridos, e os que já foram descoloridos ficarão mais claros, uma das propostas da matização é justamente uniformizar a cor, vc poderá matizar todo o cabelo, não se preocupe, matizar não tinge os fios tonaliza os claros. Quando houver “excesso de luzes”, faça luzes negativas, ou reversas, onde alguns fios são puxados e escurecidos.
      Com o passar do tempo realmente as mechas perdem o aspecto bonito e tendem ao amarelão ou alaranjado, para manutenção, evitando que isso ocorra, já existem no mercado, do ramo, shampoos especiais, violeta, azul, etc.

    • Leza disse:

      Como é bom ter uma ótima profissional que possa respoder as pergunta da gente.Minha filha quer fazer escova progressiva,ela é ruiva com mechas,qual o produto que eu uso?Na
      nossa cidade tem o produto Zene.Vc. tem outra sujestão?Tem o da Loreal?
      Oque vc. acha de escova progressiva?

  44. Marliane disse:

    Bom dia Mirela! Tenho um dúvida enorme, hoje faz 3 dias q fiz luzes e foi finalizado com tonalizante 9.1 color touch, a cor está bonita, pq meu cabelo é castanho claro, mais notei que alguns dos fios já está ficando amarelado, muito amarelado, eu uso shapoo desamarelador, mais não sinti muito resultado. Minha dúvida Mirela, é: quando posso tonalizar meu cabelo novamente? Queria tonalizar com o 10.01 pq o 9.1 não ficou do geito que eu desejei. Só que fiquei com medo de tonalizar agora, pq tem menos de uma semana q fiz luzes e tb tonalizei, mais não cheguei no resultado q desejei.
    Aguardo sua resposta, desde já obrigada e parabéns está perfeito o site.

    • mirella disse:

      Marliane vc já poderá matizar os cabelos novamente. Notei que o que lhe incomoda é o amarelão, o que neutraliza o amarelo é o irisado, 2 (roxo), o cinza neutraliza o alaranjado e/ou platina os descoloridos. Outra questão a ser observada é que se vc já possui pigmentos de dourado nos loiros (matizou com nuances que contenham reflexo 3, amarelo) eles ficarão verdes, amarelo (dourado) + azul (cinza)= verde. Matizar tb não clareia, portanto, não fará diferença quanto ao “tom” 9 ou 10, porque suas luzes já estão na altura de tom 9.

      • Marliane disse:

        Mirela bom dia, então vc acha q se eu der um loiro clarissimo irisado (roxo) não vai escurecer as luzes né? pq minha intenção não é escurecer.
        E tbm vc me indica algum tonalizanete para esse loiro clarissimo irizado? Muito obrigado pela dica. beijos

        • mirella disse:

          Marliane não escurece. Como seus cabelos estão com altura de tom 9 somente uma nuance mais escura, para matizar, escureceria suas luzes. Para que vc se sinta confortável, matize com nuances mais claras, 902 louro ultra claro violeta da Tec Italy ou 11.20 louro platino irisé da Alfaparf ou alguma outra marca que lhe agrade, não irá clarear mas o reflexo irisado neutralizará o amarelo.

          • Marliane disse:

            Mirela querida, muito obrigada pela dika exelente q me passou! usei o 11.20 louro platinado irisado – alfa parf e a cor ficou lindissima! realmente ficou numa tonalidade perfeita! A única coisa q desejo fazer agora é aumentar a quantidade de luzes (novamente descolorindo). bjz bom dia!!

  45. Tania disse:

    Mirella, boa tarde! Estou desesperada, espero que você possa me ajudar! Já faz tempo que eu faço apenas luzes no meu cabelo, retocando apenas as raízes. Ocorre que, na sexta-feira eu fui retocar minhas luzes em um salão novo para experimentar, mas meu cabelo ficou horrível na raiz. Eu acho que o problema foi o tonalizante, não sei se a cabeleireira deixou pouco/muito tempo ou foi a cor escolhida que acabou deixando a raiz do meu cabelo alaranjada (Ela me disse que tinha passado tonalizante cinza, e que não era pra ter ficado essa cor no meu cabelo). No cumprimento e nas pontas a cor das luzes até ficaram bonitas, mas o problema é a raiz que está laranja e eu nunca tinha passado por isso. Meu cabelo é castanho claro e as luzes no tom de loiro acinzentado. Como fiquei desesperada, voltei no salão no sábado e a cabeleireira quis escurecer a raiz e disse que passou tonalizante 7.0 mas, a raiz ainda ficou laranja, a cabeleireira até ficou surpresa com a cor porque o meu cabelo não escureu o tom esperado. Já lavei várias vezes meu cabelo com shampoo anti resíduos, mas não está resolvendo. O que eu faço para voltar a cor normal do meu cabelo na raiz ou pelo menos tirar essa cor laranja? Muito obrigada!

    • mirella disse:

      Tania o shampoo anti-resíduos não irá resolver. Os cabelos quando são descoloridos obedecem a uma escala de clareamento, fundo de clareamento, que vão desde o vermelho ao amarelo muito claro, o profissional deverá levar em consideração uma série de questões antes da descoloração para só assim julgar o que fazer, questões como altura de tom dos cabelos, nível de concentração do oxidante, nuance para matizar, o meio que utilizará para fazer as luzes, touca, papel laminado, etc; tudo isso interfere no resultado, principalmente de retoques. No seu caso o fundo de clareamento desejado não foi alcançado, parou no alaranjado, por isso utilizar o anti-resíduos não fará efeito, não tem o que remover da superfície dos fios. Em casa não tem como consertar, somente com a ajuda de outro profissional, ele irá analisar seus cabelos para saber se dá para retocar novamente essa parte e finalizar matizando-os para uniformizar a cor, ou escurecer a raiz com uma nuance de reflexo cinza, ou ainda tingir todo o cabelo com repigmentação das áreas mais claras. Obs:
      Não misturar tons, reflexos, cinzas com ox de 30 volumes, os cabelos ficarão ainda mais alaranjados. Usar o ox de 20 volumes com esse reflexo.

  46. Danielle disse:

    Olá Mirella, como posso preparar o color perfect da wella 0/22 pra matizar os cabelos? passo normal em todo o cabelo como um tintura normal ou misturo com algum shampoo? pode me dizer como preparar e aplicar? Obrigada (meus cabelos estão com o fundo abrindo vermelho e mechas loiras)

    • mirella disse:

      Danielle eu não recomendo, se não me engano essa linha, collor perfect Wella é de mix, tinturas concentradas de cores intensas utilizadas em pequenas quantidades como corretoras ou intensificadoras junto às tintas convencionais, é preciso muito cuidado com o preparo dessas misturas, qualquer quantidade a mais ou a menos faz muita diferença. Outra questão importante é essa numeração que indica o tom e o reflexo da tinta, existe uma tabela universal, mas muitas variam de acordo com a marca, cuidado para não cometer engano. 0/22 da wella é mate(verde) neutraliza o vermelho, e para neutralizar o amarelo utilize reflexo irisado.

  47. Elaine disse:

    Oi Mirella! Estou com um problema e acho que vc pode me ajudar, eu descolori todo o cabelo e a raiz ficou bem amarela e algumas partes do comprimento ficaram laranja. Lavei com shampoo roxo e melhorou bastante, mas algumas partes ainda continuam laranjas e amarelas. Qual tonalidade eu devo passar para tirar esse amarelo e esse laranja? Será que se eu passar uma tintura 9.21 eu tiro o laranja e o amarelo? Quero ficar num tom platinado ou cinza se possivel. Não quero meu tom loiro nem douradoe nem natural, quero um loiro acinzentado, como faço?

    • mirella disse:

      Elaine eu teria que ver seus cabelos, qual a altura de tom ficou depois da descoloração. Quanto aos reflexos, irisado e cinza, estão corretos, observe se é o amarelo ou o alaranjado que se sobressai em seus cabelos para decidir a ordem correta das nuances, 2 e 1, o primeiro reflexo, número depois da vírgula, corresponde a 70% na nuance e o segundo a 30%.

      • Elaine disse:

        Oi Mirella! Meu cabelo está mais amarelo do que laranja, por isso pensei num tom .21 que seria o ideal, mas não sei se eu passando esse tom, eu consigo tirar o amarelo e o laranja ao mesmo tempo, e era isso q eu queria. Pensei no seguinte: Passar mais um pouco de descolorante apenas na parte laranja para ver se iguala ao tom que está amarelo e aí sim passar o tom .21. Será que isso daria certo?

        • mirella disse:

          Elaine tem que ver se seu cabelo aguenta, mas como vc já está quase lá, com diferença de 1 ou 2 tons suponho, do alaranjado para o amarelo, utilize o descolorante(azul) mais ox de 10 volumes na proporção de 1(desc.) por 3(ox), agride menos os fios. Se a diferença for de 2 tons utilize ox de 20. Faça o teste da mecha.

  48. Gisele disse:

    Oi, tudo bem? Vc pode me ajudar? Pintei um cabelo de loiro escuro e depois puxei luzes descolorindo e joguei uma tinta louro claro acinzentado nessas mechas, só que as mechas ficaram rosas, o tom de cinza puxou pro rosa. Como posso fazer para corrigir isso? Desde já obrigado.

    • mirella disse:

      Gisele vc tem certeza que utilizou a tinta com reflexo cinza, apenas? Ela não tinha o irisado (roxo)? Para roxos/rosas resultantes de tonalizantes desses caseiros, violeta genciana por exemplo, um shampoo anti-resíduos ou algumas lavagens resolve. Para tinturas permanentes, o que anula o roxo/rosa é o amarelo(3 dourado),ex: 8.3, 9.3, 10.3. Os cabelos ficam roxos ou rosas quando utilizamos o reflexo cinza em cabelos tingidos de vermelho, ou quando a tinta possui reflexo irisado mais intenso que os pigmentos amarelos dos fios.

  49. Gisele disse:

    Obrigado mais uma vez! Você é 10! Que Deus te abençoe imensamente.

  50. Luana disse:

    Bom Dia MIrella!
    Estou desesperada, me ajude por favor!
    Meu cabelo era pintado de loiro dourado com algumas luzes. Resolvi escurecer um pouco e fazer mechas californianas. A cabelereira utilizou o tom 6 no meu cabelo inteiro e depois fez as mechas californianas, porem as pontas do meu cebelo estão cinza, um pouco esverdeadas. Está muito estranho, eu nao gostei, queria que as mechas tivesses ficado mais branquinhas, sem puxar para o dourado e muito menos para o cinza. O meu problema está apenas nas pontas, não queria mexer no tom do cabelo da raiz até a metade, apenas nas pontas mesmo. A principio pensei em eu mesma passar um tonalizando louro clarissimo somente nas pontas. Não queria usar muita quimica porque as pontas já foram agredidas demais, elas estao um pouco elasticas quando lavo. O que você acha? O tonlizante louro clarissimo somente nas pontas resolveia o meu problema?
    Obrigada!

    • mirella disse:

      Luana vc observou com que ela matizou suas luzes? Mas entenda o que aconteceu, vc tingiu e descoloriu no mesmo dia, procedimentos como este realmente agridem os fios, provavelmente a descoloração não foi satisfatória, com fundo de clareamento amarelo alaranjado, para neutralizar essas cores a profissional matizou com uma nuance cinza intenso, suponho intenso porque o cinza se sobressaiu, e o verde é resultado dos pigmentos amarelos (dourados) pré-existentes mais o acinzentado, dourado + cinza= verde. Tonalizante não clareia, a matização é muito utilizada para neutralizar o alaranjado e amarelão, mas pode tb ser utilizada para o cinza, rosa, roxo, verde, vermelho. Passar o tonalizante loiro claríssimo nas luzes não anularia o cinza, nem o verde, estes são reflexos. Como seus cabelos estão muito sensíveis espere alguns dias para um novo procedimento e faça hidratações. Tonalizantes (coloração semi-permanente) são removidos dos cabelos aos poucos, á medida que vão sendo lavados, por isso dependendo do produto que a profissional utilizou o cinza poderá ficar menos intenso.

  51. TANIA STEFANI disse:

    Olá , eu faço luzes no alumínio no salão a alguns anos , sei que o profissional após a descoloração faz a matização , e eu 2 vezes por semana lavo os cabelos com shampoo silver pra evitar o amarelo , ajuda mas não resolve . A minha dúvida é se eu matizar conforme o indicado , no cabelo todo , tem algum perigo de mudar as cores das mechas que não possuem as luzes ! Gostaria de um tom platinado !
    Desde já , muito obrigada !

    • mirella disse:

      Tania me passe mais informações, vc possui os cabelos em qual altura de tom? E suas luzes, como estão? Amareladas ou alaranjadas? Vc possui mechas com mais de uma nuance? A matização não clareia os cabelos, o ox é de 10 volumes e o processo bem rápido, são os reflexos que se sobressaem nos cabelos loiros, ou descoloridos.

  52. raquel rodrigues de farias disse:

    Olá… adoro fazer mechas, só que as vezes, uma parte fica mais clara do que a outra, como faço pra isso nao acontecer? e qual tempo estimado para que as mechas fiquem no tom acizentado? e quando ficar alaranjado ou amarelão, que tom d tinha usar e oxigenada? obg… tenho mts duvidas

    • mirella disse:

      Raquel, para uniformizar o efeito das luzes vc poderá matiza-las. O tempo do procedimento, matização, é de aproximadamente uns 3 minutinhos, confira o passo a passo no artigo “matizar cabelos”. Para luzes discretas e mais acinzentadas vc poderá matizar com uma nuance 9.1(desde que não contenham pigmentos de dourado), para as douradas 9.3, e assim por diante. Para neutralizar o amarelão das luzes utilize tinta com reflexo irisado, para o alaranjado utilize com reflexo acinzentado, o ox é de 10 volumes (20 volumes quando for matizar vermelho).

  53. Luana disse:

    Oi Mirella! Obrigada pela resposta rápida!
    Nãoe stou aguentando esperar muito tempo mais não, meu cabelo esta muito estranho. Eu queria fazer algo que não o agredisse tanto, mas eu mesma queria fazer, nao queria ir no salão não, entende? Eu faço hidratação toda semana, utilizo ampola Red iron unisystem mais um creme de hidratação, massageio bastanta as pontas. E se eu misturar creme de hidratação com alguma tintura? Será que minimizaria o meu problema e sem agredir tanto o meu cabelo? Eu quero minhas pontas claras, porem nao cinza, muito menos verde…

    • mirella disse:

      Luana vc gostaria de tingir os cabelos por completo? Porque não tem como tingir somente as luzes, e se for tingir tudo não aconselho que misture creme á tinta, não resolve, e corre o risco de manchar tudo. Se a cabeleireira utilizou “tonalizante” para matizar suas luzes tente um shampoo anti resíduos nos locais mais críticos, para remover um pouco do cinza/verde. Outro detalhe importante, que não posso deixar de citar, é que tintura não clareia cabelos tingidos, somente descolorante, caso resolva tingi-los, por completo, em um tom mais claro. Matizar é arriscado porque segundo as informações que vc me passou, o cinza e o verde se encontram somente nas pontas e o que neutraliza essas cores são os reflexos cobre e vermelho respectivamente, portanto, resolveria o problema das pontas, mas se sobressairião nas demais mechas, as que vc gostou.

  54. Marcia Cavalheiro disse:

    Olá, meu cabelo eh preto, faz tempo que faço mechas, so que com o tempo ficou todo alaranjada cobre, fiz agora umas mechas escura so que ela tonalizou as novas mechas com tom champagnhe, eu não gostei, o que posso fazer pra deixar essas mechas clarinhas.
    bjss

    • mirella disse:

      Marcia matizar pode neutralizar cores, escurecer luzes ou intensificar nuances, mas clarear não. Clarear os cabelos, no seu caso, só com novas mechas ou luzes.

  55. Luana disse:

    Oláaa, bom dia. Bom há um tempo atrás eu fiz luzes no cabelo ficaram muito claras e amareladas,então escureci com o loiro escuro (6.0) só que agora eu gostaria de fazer umas luzes que ficassem mais platinadas ,porém meu cabelo devido ao sol abriu então está meio alaranjado e raiz natural(castanho médio),esóu emduvida de como realizar esse processo sem manhchar meus cabelos, alguma dica ? http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?gwt=1&uid=2037957970062269786&aid=1302181934&pid=1309544294156

    • mirella disse:

      Luana não entendi muito bem sua dúvida. Vc gostaria de fazer luzes novamente? Como manchar? Fazer luzes em cabelos manchados realmente não fica bom. Se vc quer matizar os cabelos para platinar utilize nuance com reflexo acinzentado (prata), siga o passo a passo no artigo Matizar Cabelos.

  56. Talita disse:

    Olá, boa tarde, eu fiz umas luzes ontem e depois passei a cor 10.89 em todo o cabelo, só que a raiz ficou muito laranja agora estou desesperada qual cor devo passar pra tirar esse laranja? obrigada bjos

    • mirella disse:

      Talita não tem como matizar somente a raiz dos cabelos. Uma dica para disfarçar esse alaranjado da raiz é apagá-la, ou seja, tingir essa área com uma nuance mais escura e que contenha reflexo acinzentado para neutralizar o laranja. Procure a ajuda de um profissional, o procedimento é difícil.

  57. Aretha disse:

    Meu cabelo tem luzes, ele ja estava todo loiro, mas minha raiz cresce muito muito rapido, minha cabeleireira passou na minha raiz o 10, mas ficou laranja, e nas pontas esta bem clarinho, o que eu faco pra corrigir a raiz? e gostaria que as luzes ficassem meio pratas.

    • mirella disse:

      Aretha não é possível corrigir somente a raiz matizando, mas vc poderá escurece-la, opte por uma nuance que contenha o acinzentado como reflexo na altura de tom de seus cabelos, naturais. Obs: neste caso a ox deve ser de 20 volumes.

  58. Vera disse:

    Ao retocar as luzes de meu cabelo, a cabeleireira matizou com um creme violeta para neutralizar o alaranjado. No entanto, deixou agir por 10 min. e meu cabelo ficou acizentado ,puxando para o azul.Estou desesperada.Minhas luzes sumiram.O que posso fazer para corrigir esse erro?

    • mirella disse:

      O que neutraliza o azul é o cobre(4). Se a cabeleireira utilizou algum tonlizante, coloração semipermanente, tente remover um pouco dos pigmentos com lavagens.

  59. Laís disse:

    vou fazer luzes californianas no meu cabelo, não entendo muito de tinturas e tal mas andei lendo umas coisas e pedi orientação da minha cabeleireira, que irá fazer as luzes e tal.
    Tenho o cabelo tingido com tintura da imédia excelence 4.3, e faz mais ou menos um mês q tingi. Quando escolhi essa cor foi por ser a mais próxima da minha cor natural, pois estava com luzes discretas e queria tirar.
    Bem, para as californianas comprei uma tintura da amend color intensy 12.2 e uma ox 20 vol da mesma marca da tintura. Gostaria de saber se quando for descolorir o cabelo se ele vai aceitar bem essa tintura pra matizar ou se meu cabelo fikara laranja)/verde/amarelo.
    As californianas danificam muito as pontas dos cabelos? cortei meus cabelos recentemente também.

    • mirella disse:

      Laís se possui cabelos com altura de tom 4.3 dificilmente vc conseguirá fundo de clareamento amarelo claro, ou seja, a tendência é que para essa primeira descoloração os fios fiquem alaranjados, para neutralizar o alaranjado sua cabeleireira deverá matizar as luzes com uma tinta que contenha reflexo acinzentado(1), ou cinza intenso(11) se for o caso. A nuance que vc comprou contem reflexo roxo, esse é para neutralizar o amarelão, cor de gema. A ox para matizar é de 10 volumes.

      • Laís disse:

        se por acaso eu utilizar essa tintura meu cabelo vai fikar laranja?
        pq como hj eh domingo e vou na minha cabelereira daki a poko tah tudu fechado então num vai dah pra trocar a tintura, posso passar essa e depois se fikar laranja matizar com outra?
        me ajuda, agora fikei preocupada

  60. Vera disse:

    Por favor me ajudem a recuperar as luzes do meu cabelo que ficaram cinza devido à aplicação do matizador azul.

  61. Mari disse:

    Fiz luzes no meu cabelo ontem. Ficou bom, mas da raiz, até o meio, meu cabelo ficou muito claro, quase branco, e o resto ficou bem claro também, só que mais pro loiro. Queria dar uma tonalizada pra quebrar a cor da raiz. O que eu faço?

    • mirella disse:

      Mari matize com uma nuance de tom 9, escolha o reflexo que lhe agrade, se tiver tonalizado suas luzes anteriormente, fique atenta para não ter problema com as nuances. Dourado+cinza=verde.

  62. Ana paula disse:

    olá,estou querendo fazer californianas,meu cabelo é castanho medio, tenho luzes e minha raiz esta com uns tres dedos.gostaria de saber c tem como escurescer(com tinta,tonalizante e a cor) metade do cabelo do q ter q pintar todo e clarear as pontas.pois axo q minhas pontas ñ aguentariam tanta quimica…obrigada

    • mirella disse:

      Ana Paula depende da habilidade do profissional, o ideal seria poupar as pontas mesmo, tem como relaizar o tingimento e a descoloração simultaneamente nestes casos, mas é preciso muita habilidade e experiência do cabeleireiro, em casa não tem como.

      • selma disse:

        oi mirella,a raiz do cabelo da minha prima e castanho escuro mas ja tem mechas no tom loiro claro e outras mechas acobreadas,eu usei tinta para abafar a cor e clarear a raiz,mas ela nao quer tirar as mecchas eu posso uasar a tinta 8.o com 921 pr ela tem + – 30% de branco ,ficou bom mas agora preciso fazer novamente o que me diz

  63. Adriana ferrugine brozzio disse:

    Eu tenho meu cabelo com luzes.Resolvi fazer mexas pretas ao lavar meu cabelo ficou com tom azulado o que eu faço para meu cabelo voltar ao tom de loiro das luzes?

    • mirella disse:

      Adriana o que remove tinta é descolorante, somente, cabelos tingidos não são clareados com tinta de tom mais claro. O profissional deve fazer uma analise de seus cabelos e julgar qual o melhor método, se faz novas luzes ou decapagem.

  64. Tamires disse:

    Mirela, me ajuda por favor. A cor natural de meus cabelos são pretos, porém ah duas semanas modifiquei… o cabeleleiro pitou meu cabelo todo com a tinta 8.1 e fez luzes (descolorindo) e depois usou o 9.1 para finalizar. POrém agora o fundo do cabelos está ficando vermelho, as luzes estão perfeitas, mais o fundo está vermelho. O que faço? sem precisar mecher nas luzes. beijos querida. adorei o blog!

    • mirella disse:

      Como o profissional matizou suas luzes com a nuance 9.1, vc poderá matizar os cabelos com ela novamente sem alterar o reflexo das luzes. O reflexo acinzentado irá amenizar o alaranjado dos cabelos, procure pela tintura da mesma marca que ele utilizou.

  65. Josiane disse:

    Olá!! Faz 3 dias que retoquei as minhas luzes, e a cabeleleira matizou com blue + 9.02 pérola da richesse + ox 10 vol. por aproximadamente 5 min. Porém as mechas ficaram azuladas!!! Será que se eu matizar novamente com 9.02, vai quebrar esse tom de azul?? O que eu faço?? Obrigada

  66. Cláudia disse:

    olá quero saber se quando faç luzes na touca para quebrar o laranja como devo fazer como preporo a tinta e é passada ainda qdo estou com a touca ou depois q retiro e passo em todo o cabelo qual a diferença destes dois processos aguado resposta anciosa obrigada

    • mirella disse:

      Cláudia se o fundo de clareamento foi o alaranjado prepare a mistura para matizar com uma nuance que contenha reflexo acinzentado (ex. 9.1 para amarelo alaranjado ou 9.11 para os alaranjados, reflexo cinza intenso), mais ox de 10 volumes, passe nos cabelos e não deixe agir por muito tempo, uns três minutos no máximo, confira o passo a passo no artigo. Como os cabelos descoloridos ainda estão na touca matize-os antes de retira-la, por questão de economia mesmo, já que a intenção é matizar os claros, vc não irá precisar de muita tinta. Como a matização tonaliza os “loiros” (claros), não faz diferença passar a mistura em todo o cabelo, quando fizer a descoloração com papel laminado, por exemplo, ou matizar um cabelo com luzes antigas, não será possível separar os fios descoloridos dos demais, porém precisará preparar a mistura com mais tinta. Matização não clareia os cabelos, tonaliza os loiros, neutraliza tons, a ox é de 10 volumes, e o que fica evidente é o reflexo nos fios claros.

  67. Monica disse:

    olá, meu cabelo estava bem claro e escureci com a cor castanho escuro, mais agora quero retornar o loiro. o que faço.

  68. Laís disse:

    oi, tem como vcs fazerem um artigo só sobre hidratação, os produtos para cada tipo de tratamento e tal, marcas recomendadas, como fazer em casa, etc?

  69. Andreia disse:

    Estou fazendo uma pesquisa o tema é: Como neutralizar um alisamento com o uso de uma tintura? Não estou encontrando uma resposta, vcs podem me ajudar? Estou fazendo o curso de cabelereiros. Obrigada.

  70. Gabriela disse:

    Olá, boa tarde. Sempre tive cabelo cumprido e preto, até q resolvi clarear, deixei crescer natural e cortei bem curto para tirar o preto. Joguei um castanho claro e puxei luzes bem grossas (em um salão, na touca)pois queria clarear bem o cabelo!Porém meu cabelo não ficou como queria,só a raiz ficou bem clarinha, boa parte ficou amarela e as pontas alaranjadas. Esse processo tira o laranja?Posso fazer esse processo de matização no cabelo todo? Faz 1 semana q fiz as luzes.Pois o laranja está me incomodando muito e ñ sei o q fazer … Obrigada!

    • mirella disse:

      Pode sim Gabriela utilize uma nuance com altura de tom que lhe agrade, e que contenha reflexo acinzentado para neutralizar o alaranjado e reflexo irisado para neutralizar o amarelão, confira o passo a passo do processo no artigo. Ex: 9.12

  71. greyce disse:

    você arrasa nas explicacoes parabens!!!!!!a algum tempo atras fizeram um desastre no meu cabelo,o cebeleireiro puxou mechas escuras e loiras….resumindo ficou horrivel…dai descolori elas e meu cabelo arregacou de vez rsrsrrs…mas depois de muita hidratacao e cauterizacao ele jah esta loiro e quase recuperado….entao faz 5 meses que estou sem mecha-lo.Pra voltar a crescer o que tinha virado cotocos…rs….mas minha duvida é o seguinte:nao só eu como muitas amigas minhas tem esse problema,meu cabelo natural é claro um loiro medio e nas mechas gosto dele bem branquinho e platinado,mas SEMPRE a matizacae mesmo que rapida abre o meu natural um pouco e ele fica loiro medio avermelhado de fundo Odeioooo kkkk !E SE NAO MATIZAR FICA UM TERROR DEPOIS!Verdade q se usar violeta ginsana com agua ela matiza e nao abre o natural ou é uma caca fazer isso?!!!?o que vc aconselha?ate hj nao achei resposta real sobre isso rsrrsrr beijos

    • mirella disse:

      Greyce vc está matizando com ox de 10 volumes? Não recomendo a violeta genciana, existem shampoos próprios para isso, procure em alguma loja do ramo, os azuis neutralizam o alaranjado e os violetas o amarelão.

  72. Heloisa Rolim disse:

    oi eu tenho o cabelo muito escuro e decida clariar um pouco,nao para um louro, queria um castanho medio tipo chocolate entao ela descoloriu um pouco meu cabelo e fez mechas e passou um tonalizante por cima só que meu cabelo está com reflexo avermelhados muito mesmo, o que eu faço? eu queria eles bem marrons mas nao vermelhos.

    • mirella disse:

      Heloisa preciso de mais detalhes, qual o tom da tinta que a cabeleireira utilizou, ela tinha reflexo (número depois da virgula), e com qual nuance matizou?

  73. Luciana Santos disse:

    Adorei o site e queria uma ajuda.
    Tenho luzes nos cabelos, porém ele está com a raiz enorme, na raiz o meu cabelo é vrigem, loiro escuro, mel, mas agora estou com fios brancos. Quero refazer as luzes e queria uma ajuda de como fazer.
    Obrigada!

    • mirella disse:

      Luciana as luzes não colorem os fios brancos, mas dependendo da porcentagem que possui, disfarça. Para retocar com touca é necessário que puxe mais fios. No papel laminado é mais fácil trabalhar esta parte (raiz), principalmente se vc está com mechas mais marcadas. Para finalizar matize todo o cabelo. Procure por um bom profissional.

  74. hilton disse:

    Olá gostaria de saber se posso matizar un cabelo q foi feito luzes na touca ha 1 samana?? e como fazer pois a raiz ficou mais clara e o restante laranja!!obrigado

    • mirella disse:

      Hilton pode sim, mas a matização não clareia, se houver muita diferença nos tons não resolverá, ai vc terá que trabalhar essa raiz. Tente uma nuance com altura de tom 8 ou 9, que contenha reflexo acinzentado (para fundo de clareamento “amarelo alaranjado”) ou reflexo cinza intenso (para fundo de clareamento “alaranjado”).

  75. Gabriela disse:

    obrigada pela resposta! Creio que o funco do meu cabelo não irá se alterar com a matização de todo cabelo neh? Bo me passaram uma receita para matização só que diferente: 1/3 de tinta + 1/3 de oxigenada 40 vol. + 4 colheres de creme/ mascara hidratante, aplicar nos cabelos umidos e lavados por aprox. 10 minutos (pode ser no banho mesmo) e enxaguar. Será que resolve tbm?

    • mirella disse:

      Gabriela a ox que utilizo para matizar é de 10 volumes (não tinge os cabelos, tonaliza os claros), ox de 40 volumes clareia de 3 a 4 tons, quanto à adição de creme, tb não recomendo.

  76. Miriam disse:

    Olá, Mirela!

    Tenho cabelos naturalmente castanho quase médio com reflexos dourados. Tentei clarear com a tinta 5.0 e ele escureceu. 3 meses depois, passei 6.0 e escureceu novamente. O que acontece? Porque mesmo usando tons mais claros que o meu cabelo ele fuca mais escuro que o
    normal? Se eu usar a 8.1 com 7.7 consigo um chocolate dourado?

    • mirella disse:

      Miriam o que acontece é que tintura só clareia cabelos virgens, cabelos tingidos só clareiam com descoloração, como luzes, mechas, decapagem. Cuidado com decapagem, poderá danificar os fios, procure por um profissional ele fará uma análise de seus cabelos, teste da mecha, e indicar o melhor procedimento.

  77. waldinea vieira da silva disse:

    eu gostaria de pedir um help???qual cor devo usar para clarear levemente a cor 7,4?eesquestar levemente?a mesma e tbmmudar o reflexo para uma nuance mai quente uma nunace mais fria e neutralizar essa cor??obrigado é trbalho de curso!!bjks.

  78. eloize disse:

    ola gostaria de saber quero fazer mechas meu cabelo é castanho escuro queo que fique meio dourado caramelo eu acho que cor devo matizar obrigada

  79. alessandra disse:

    oi mirella,minha amiga ja tem luzes e quer refazer,fiz um teste numa mechinha,e vi q ficou um amarelo alaranjado,tipo gema de ovo,vc acha q devo matizar com 8.1 para ficar beje?

  80. eloize disse:

    mirela muito obrigada vc é maravilhosa adoro todos os seus comentaários

  81. shirley disse:

    ola tdbem queria a ajuda de vçs desclori meu cabelo so q ficou alaranjado o q eu faço estou com medo de descolori denovo e acabar com meu cabelo em uma mecha passei 10.0 com ox de 40 mas ficou do mesmo jeito me ajudem….

    • mirella disse:

      Shirley matize os cabelos com uma nuance que contenha reflexo acinzentado, mais ox de 10 volumes, siga o passo a passo no artigo. Ex: 9.1 ou 9.11 (acinzentado intenso, se suas luzes estiverem bemmmmm alaranjadas).

  82. Eliana disse:

    Olá, Mirella! O meu cabelo é castanho escuro e uso a tintura 6.7 (chocolate). Fica um tom bonito, mas gostaria de fazer algumas luzes douradas para dar uma luminosidade. Posso matizar as mechas com a nuance 7.3 ou 8.3?
    Obrigada!

  83. Eliana disse:

    Olá, Mirella. Vou tonalizar com o 8.3. Depois, como como pinto só a raiz, tenho bem poucos fios brancos, pensei trocar o 6.7 para o 6.88 da Imédia, para ficar mais uniforme. O que vc acha? Ou me sugere outra nuance?
    Obrigada pela atenção.

  84. Livia disse:

    Oi Mirella, por favor me dê uma luz!!!!
    Ontem fui no cabelereiro para refazer minhas luzes e fazer uma escova inteligente. Meu cabelo naturalmente é mais ou menos um 6. Só que , como eu tenho muitos fios brancos na frente ,eestava com resto de luzes douradas, eu estava retocando sempre a raiz com tonalizante richesse 7. Ontem ele primeiro retocou a raiz com 7 misturado com 6, depois da pausa de 40 minutos ele deu uma matizada no cabelo todo com a mesma mistura, acho que para igualar o resto de luzes douradas que estava nas pontas. Depois fez as luzes com laminado, matizou com richesse 10.1 e depois fez a inteligente. Aí quando vi o resultado eu choquei. Ficou muito claro. Fiquei loira. O cabelo não está amarelo nem laranja, só está claro demais. E com muitos fios claros ( Antes eu fazia luzes com mechas maiores e mais douradas). O que faço agora? Devo matizar todo o cabelo, por igual, com um tonalizante mais escuro. Qual tom? 8? 9? Será que eu matizando vai estragar a inteligente? Ele mandou eu esperar 3 dias pra lavar. Agradeço muito e obrigada pela atenção.

    • mirella disse:

      Livia espere os três dias, indicados pelo cabeleireiro, para matizar. Utilize uma nuance de tom 8, mais ox de 10 volumes, confira o passo a passo no artigo Matizar Cabelos. A escova não irá estragar, o processo é rápido e a ox é de 10 volumes.

      • Livia disse:

        Obrigada, Mirella, pela sua ajuda. Vc é realmente tudo de bom. Quanta atenção! Eu postei ontem e hoje já tenho a resposta. Isso é que é uma profissional de verdade!Só mais uma perguntinha : a nuance de tom 8 que vc citou pode ser puxado pra dourado? Ou pra cobre? O que me sugere? Posso usar shampoo tonalizante? Um grande beijo e continue com esse espaço maravilhoso!

        • mirella disse:

          Livia a nuance não pode ser com reflexo dourado (nem cobre), porque o cabeleireiro matizou com 10.1, suas luzes ficarão verdes. Para matizar vc poderá utilizar shampoo tonalizante tb.

  85. Fernanda Albuquerque disse:

    Olá, primeiramente, parabéns pelos artigos!!
    Fiz mechas no meu cabelo hoje, só que fiz as mechas por cima de umas mechas antigas que estavam amareladas/queimadas. As mechas recentes ficaram lindas; cinzas, bem branquinhas, mas contrastou muito com o amarelão/queimado das antigas.Então, gostaria de saber se tem como matizar o cabelo, para as antigas ficarem mais cinzas, com aparência de nova, sem estragar as mechas recentes.E qual tom devo usar para atingir o cinza/branquinho.Gostaria de fazer o processo em casa se possível!Obrigada amiga, sucesso!!

    • mirella disse:

      Fernanda matizar não clareia, vc poderá neutralizar o amarelo (ou alaranjado) da outra descoloração. Me passe mais informações para que eu possa lhe indicar a nuance, qual a altura de tom das luzes? A descoloração passada foi matizada? Com que nuance? Esse queimado que se refere é amarelado ou alaranjado?

  86. Mariana disse:

    Olá, Fiz mechas em um salão (ruim), fiquei com mechas loiras mais escurar, e umas completamente brancas, queria saber o que posso fazer pra solucionar isso!!
    Obrigada!

    • mirella disse:

      Mariana vc poderá matizar os cabelos, siga o passo a passo no artigo. Sugiro uma nuance de tom 9 para o procedimento. Se for adicionar reflexo (9.1, 9.3) me passe as informações. Matizou os cabelos anteriormente? Com que nuance? Qual a altura do tom de suas luzes mais claras? Das escuras?

  87. Lorena disse:

    depois de usar escova definitiva pode pintar ??

  88. Eliana disse:

    Olá, Mirella. Tonalizei com o 8.3. Como pinto só a raiz, tenho bem poucos fios brancos, pensei trocar o 6.7 para o 6.88 da Imédia, para ficar mais uniforme. O que vc acha? Ou me sugere outra nuance?
    Obrigada pela atenção.

    • mirella disse:

      Eliana a 6.7 tb é da Imédia? Se forem as puro chocolate e mel tabaco respectivamente, não fará muita diferença, o reflexo quente do chocolate irá se sobressair, e o resultado será quase o mesmo.

  89. Lorena disse:

    Oi Mirella!

    Adorei o seu site, poucas pessoas compartilham o que sabem, isso indica que você está segura do bom trabalho que faz e ao contrário de alguns, não precisa escondê-lo de ninguém!

    Tenho uma dúvida e gostaria que você me ajudasse.

    Meu cabelo é louro escuro e faço luzes com papel, e está tudo ótimo, todos acham linda a cor platinada.. O grande problema é que tenho a pele muito clara, e estou com a impressão de que estou cada vez mais pálida com as luzes platinadas.

    Não tenho problemas com tons dourados, já usei o cabelo assim e gostava muito, até porque evidenciavam meus traços e a cor dos meus olhos.. e é por isso que gostaria de te pedir opinião a respeito de pintar meu cabelo com algum louro dourado, estou pensando na tintura da alfaparf, gostei da 9.3 (louro claríssimo dourado), e queria saber o que você acha e qual volume de OX devo usar… Se souber de alguma famosa ou foto de alguém que você saiba que use esse tom seria muito bom para que eu pudesse visualizar!

    Desde já agradeço!

    Grande abraço!

    • mirella disse:

      Lorena vc não poderá trocar de reflexo dessa maneira, se for matizar ou tingir o loiro acinzentado com nuance dourada seus cabelos ficarão verdes, cinza(azul)+dourado(amarelo)=verde.

  90. Fatima disse:

    Olá, Mirella.
    Fiz umas mechas com papel e a parte de trás ficou branca algumas mechas ficaram amareladas na frente alaranjadas o que fazer para iqualar tudo sem escurecer? obrigada!

  91. Fatima disse:

    altura 9, o branco ficou na parte de baixo atras do cabelo mais a parte que sobressai é o amarelo eum pouco na parte da frente o laranja. beijos e obrigado.

    • mirella disse:

      Fátima matize com a nuance 9.21, mais ox de 10 volumes, confira o passo a passo no artigo. Os 70% de reflexo irisado da nuance neutralizarão o amarelo das luzes e os 30% do reflexo secundário cinza neutralizarão o alaranjado.

  92. Luzia disse:

    Há anos atrás pintei meu cabelo de marrom dourado e fiz mecha louro claro…mas com o tempo o marrom ficou acobreado, e eu não consigo eliminar esse acobreado, quanto as mechas hoje uso louro claríssimo pra ver se ameniza o acobreado, mas não tem resolvido muito, fiz mechas marrons e tb não adiantou muito, tem algo que posso fazer para quebrar o acobreado, sem atingir as mechas loiras?

    • mirella disse:

      Luiza o que neutraliza o acobreado é o acinzentado, você poderá matizar os cabelos com uma nuance que contenha esse reflexo, mas eu teria que saber qual a altura do tom de suas mechas, as mais claras, para saber se a naunce as tonalizará.

  93. Eliana disse:

    Mirella, muito obrigada pelas respostas. É maravilhoso contar com sua preciosa ajuda!!!
    :-)

  94. daniela card disse:

    ola, gostaria de pedir uma opiniao, por favor, tenho luzes a um ano e meu cabelo estava lindo e bem natural, pq sou muito branca e tenho pouca sobrancelha e clarinha tambem,a raiz comecou ficar laranja, fui ao salao passar o shampoo roxo , mas a cabelereira, passou um tnalizante dizendo dar o mesmo efeito, o que aconteceu? a raiz ficou vermelha e o resto loiro!, quase surtei, tres meses depois fui em outro salao fazer luzes na raiz, o vermelho sumiu uns 90 %,alivio muito,mas como a raiz nao queria pegar as luzes ficando laranja a cabelereira jogou miz cinza para tirar o laranha, ajudou muito, mas hoje depois de duas semanas, a raiz esta um pouco laranja diferente do resto do cabelo que e loiro claro das luzes, o que eu faço? nao sei mais o que pensar, quero o meu cabelo todo da mesma cor?! alguem tem alguma sujestao.
    aguardo respostas.
    obrigada

    • mirella disse:

      Daniela se quer continuar com suas luzes, só matizando novamente para acabar com o laranja. O reflexo que neutraliza o alaranjado é o cinza, escolha uma nuance de qualidade, Alfaparf, Tec Italy, ou qualquer outra profissional, na altura de tom se suas luzes, e matize os cabelos, aplique a nuance na raiz primeiro, depois espalhe por todo o cabelo, siga o passo a passo no artigo.

  95. ingrid disse:

    oii ,gostaria de fazer essas luzes californianas,mas meu cabelo ta num tom de vermelho bem claro parecido com chocolate,mas queria aquele loiro qe fica bem discreto e com tons marrons sabe?,minha raiz é castanho claro como faço pra tirar esse vermelho ? se quiser posso mandar fotos,me passa seu e-mail obrigada xD

    • mirella disse:

      Ingrid, eu teria que saber qual a altura exata do tom de seus cabelos mais o reflexo (vermelho), e o quanto de raiz possui, para indicar o procedimento a nuance e como fazer essas californianas. Me passe essas informações.

  96. Simone disse:

    Olá,estou precisando da sua ajuda, meu cabelo estava com a cor louro mel e com algumas luzes bem clarinhas quase brancas. Como a raiz estava com um tom bem amarelo, eu resolvi passar o desamarelador da Alfaparf e as mechas clarinhas ficaram bem cinzas. Gostaria de saber como faço pra tirar esse cinza das mechas e colocar um tom de loiro? Me ajude por favor!

    • mirella disse:

      Simone ocorre porque esse desamarelador possui nuance cinza na fórmula, na realidade ele deveria ser chamado de desalaranjador, porque o que neutraliza o amarelão é o irisado. Ocorre muito isso com quem possui mais de um tom de luzes como, amarelo alarajadas + quase brancas, alaranjadas + amarelo bem claro, etc. Esses tonalizantes não duram por muito tempo nos fios, após umas 6 ou 7 lavagens você notará a melhora, ou remoção da cor-reflexo. No seu caso não recomendo a matização, porque o que neutraliza o cinza é o cobre(alaranjado), para matizar com essa nuance eu teria que ver seus cabelos para saber com exatidão qual a altura do tom e o reflexo.

  97. Tania Regina Canarim disse:

    Gostaria de saber que côr de louro é esse da foto ?
    Tenho muitos brancos faço luzes .e pinto a raiz gostaria de uma côr clara que pegasse no branco para retoque na raiz,se coloco o 8.0.fica escuro e qdo eu lavo escurece as luzes……..

    • mirella disse:

      Tania quando for escolher a tinta, para cobrir os brancos, opte pelos tons que vão de 1 a 8, porque os de 9 e 10 não tingem, eles são clareadores. A cor base dos cabelos (natural ou não) interfere no resultado final, da cor fantasia. A altura do tom é 9 mais 11.13.

  98. mariana moraes disse:

    fiz luzes deixei clarear bastante ematizei com mixton roxo/violeta e o resultado ficou pontas azul e verde mas meu cabelo ficou com algumas mechas douradas tambem o que eu faço para tirar esse azul das pontas mais claras por favor me ajudemmmmmmm!!!!

    • mirella disse:

      Mariana me passe mais detalhes, qual a tinta você acrescentou o mix, a altura do tom, a quantidade, e esse azul e verde, são escuros ou claros, e a parte dos cabelos que não foi afetada como esta? Você jogou roxo no amarelo e o resultdo foi esse, azul e verde? As nuances que neutralizam o azul e verde são alaranjado e vermelho respectivamente, cor reflexo 4 e 6. Mas não dá pra matiza-lo por completo, eu teria que ver seus cabelos.

  99. paula disse:

    ola bom dia , preciso de ajuda! tenho meus cabelos tingidos de loiro , o natural é preto , para retocar a raiz em casa eu descoli e em seguida tingi os cabelos com loiro cinza claro , porem na raiz e onde o descolorante agiu rapido ficou totalmente cinza , cinza escuro , o que eu posso fazer para voltar ao loiro?, meu cabelo ficou horrivel, onde o descolorante nao pegou muito com a tintura ficou otimo , mas nas outras partes pricipalmente em cima e na frente ta CINZA ! me ajude por favor.

  100. paula disse:

    detalhe meu cabelo antes disso tudo estava com a cor loiro muito claro (nutrisse), ontem eu useio o descolorante amend + ax 40 , e tingi com loiro cinza claro (wella). mi ajuda por favor , eu ate pensei em tingir novamente com loiro claro , ou dourado , resolve? ou eu devo descolorir novamente?..

    • mirella disse:

      Paula não coloque o loiro dourado, vai ficar verde. Como está o comprimento, qual a altura de tom e o reflexo? Se seus cabelos estiverem com dois tons ou mais de diferença entre raiz, comprimento e pontas, para remover a nuance só a decapagem. Mas cuidado, seus cabelos já devem estar fragilizados. Para reverter o quadro, o ideal é fazer uma decapagem, com descolorante e ox de 10 volumes na proporção de 1 para 3, até eliminar o cinza. Quando a raiz atingir a cor do comprimento e pontas, massageá-los também com o descolorante, mas sem pausar por muito tempo, somente para igualar mesmo. Ao lavar, utilize uma máscara ácida, para regular o pH. E por último, retirar o excesso de água com toalha e tonalizar com o louro desejado, de preferência um tom mais escuro, e ox de 10 volumes.

  101. Lu disse:

    Oie Mirella, tudo bem?

    Uma ajuda por favor – Tenho os cabelos castanhos médio e ultimamente começei a fazer luzez, porém a cor desta ultima vez ficou acobreada, meu intuito era a cor mel , mas nunca acerto pode me dar uma dica de uma tinta para matizar ou então sugestão da cor ideal de luzes para meu cabelo claro que fique lindo rss .

    Obrigada bj

    • mirella disse:

      Lu depende, o que vc tem em mente? Quer suas luzes mel ou clarinhas? Douradas ou platinadas? Qual o tom de sua pele?

      • Luciana disse:

        Oie

        Mi…. obrigada pela rapidez em sua resposta e parabéns pelo intuito solidário de ajudar as nossas cabeleiras desesperadas rss Então.. sou leiga referente luzes X cores – mas todos falam para eu fazer a cor mel, caramelo- mas nunca cheguei nesta cor, com certeza estou esconhendo a cor errada- meu tom de pele é morena clara só não gostaria que ficasse amarelo / alaranjado ou clara demais – acredito que o meu está no acobreado dourado – e não estou gostando rs.. Se puder me ajudar, agradeço mtãooo:) bjs

        • mirella disse:

          Luciana o cabeleireiro matizou suas luzes com nuance dourada? Porque se você for colocar o acinzentado no dourado suas luzes ficarão verdes. Se suas luzes estão somente com a descoloração você poderá matiza-las com uma nuance de reflexo acinzentado para neutralizar esse cobre, o 9.1 mais ox de 10 volumes (tinta profissional de preferência), siga o passo a passo no artigo.

          • Luciana disse:

            Mi, está no cobre dourado estou lavando com shampoo violeta, realmente não gostei da tonalidade que ficou,mas consigo usar… E para prevenir que eu faça “nheka” rs no cabelo vou aguardar mudar no próximo retoque de luzes – Neste caso quando for fazer novamente utilizo a cor indicada 9.1 ou outra para matizar( Tinta utilizo a murijel/yamar pode ser? ou pode me indicar? Muito obrigada pel atenção. bj:)

  102. Tania Regina Canarim disse:

    Querida vou usar .8 na raiz……quando lavar a raiz pega nas luzes um tom amarelo verde…….horrivél………me ajude vou matizar com que cor as luzes,para sair essa cor de cabelo vellho.

  103. Tania Regina Canarim disse:

    amiga vou ter que ter sempre a raiz escura?
    na primeira tintura na raiz de 2o em 2o dias as luzes ficam feias.
    gostaria do tom das minhas luzes da foto do inicio do topico como matiza rpara ficar dessa cor????????

    obs…..não entendi a sua postagem…. A cor base dos cabelos (natural ou não) interfere no resultado final, da cor fantasia. A altura do tom é 9 mais 11.13.

    o que é cor fantasia?
    obrigado…………

    • mirella disse:

      Tania se vc possui concentração de brancos na raiz uma tinta com altura de tom 9 não irá dar cobertura. Somente tons que vão de 1 a 8 cobrem os brancos, quanto à cor fantasia, essa é a que você quer para seus cabelos (a tinta que vai aplicar), e a cor base natural é a que você possui nos cabelos, portanto a cor de seus cabelos interfere no resultado da cor fantasia. Quanto à matização, preciso saber qual o tom de seus cabelos e a cor-reflexo, para indicar a nuance.

      • Tania Regina Canarim disse:

        Tenho muito branco passei a cor base 9 da alfapharf e pegou no branco…
        descobri isso no salão.que essa marca no n.9, é a unica que pega nos brancos passei e pegou………….
        meus reflexos quando eu faço ficam amarelos o profissional não matiza.
        dai que quando vou pintar a raiz a tinta escorre para os reflexos e ficam horríveis.
        minha cor de cabelo natural é castanho escuro…….tenho mais branco agora do que escuro……
        bjs Mirrela obrigado.

  104. cris disse:

    olá..Mirella eu fui a um salão de beleza e pedi para fazer a raiz e puxar umas mexas e matizar os fios para um loiro acinzentado para tirar o laranja o problema e que meus cabelos ficaram com as mexas azuladas e onde estava loiro ficou esverdeado kkkkkkk… um desastre não queria passar descolorante, pois os fios são finos e ja tenho progressiva tem alguma outra solução caseira?? desde ja agradeço!! bjs

    • mirella disse:

      Cris qual o produto a cabeleireira utilizou para matizar, tinta, shampoo? Geralmente os tonalizantes vão sendo removidos com as lavagens 6, 7, se após esse período vc não notar melhora no tom, ou não quiser esperar, deverá neutralizar esse verde e azul com cores reflexos vermelho e laranja respectivamente, 6 e 4, com tinta na altura de tom de suas luzes ou mais escura. Ex: 9.64, a ordem dos reflexos interfere no resultado, se seus cabelos estiverem mais verdes que azuis a ordem é esta, se for ao contrário, mais azuis que verdes, então a nuande deverá ser 9.46, siga o passo a passo no artigo Matizar cabelos, e preste atenção no tempo de pausa da matização para não deixar os cabelos acobreados. Não precisa fazer decapagem.

  105. aline disse:

    meu cabelo esta com mechas loiras mas estão horriveis pois estão laranja o que faço p mudar p tom acinzentado?

    • mirella disse:

      Aline se suas luzes “não” estiverem amarelas ou dourados, e sim “alaranjadas”, vc poderá matiza-las com uma nuance de reflexo acinzentado. Se suas luzes estiverem amarelas cor gema de ovo, o reflexo deverá ser “irisado”. Escolha a tinta na altura de tom de suas luzes ou mais escura se desejar, + ox de 10 volumes e matize, siga o passo a passo no artigo.

  106. Fernanda disse:

    Olá Mirella,
    Meu cabelo é castanho natural, fiz luzes no cabelo no tom loiro bege acinzentado. Gostaria de escurecer as luzes em um tom, pois achei que a raiz ficou extremamente marcada (havia tinta no comprimento, cor castanho escuro). Que cor de tonalizante devo usar? Vc recomenda eu utilizar o 7.1? De qual marca? Obrigada

    • mirella disse:

      Fernanda o tom 7 vai escurecer muito, gosto de matizar com o 8 para luzes mais discretas, Alfaparf, Tec Italy. Quanto a indicação do reflexo, preciso saber qual é esse loiro bege acinzentado primeiro, de que marca?

  107. Bianca disse:

    Olá,
    Esse site foi o unico que achei com dicas e detalhes bem explicativos, mais mesmo assim preciso de ajuda.
    Quero retocar minhas luzes em casa, pois a grana está curta, vou fazer com toca. Qual medida de pó e agua oxigenada devo usar, as luzes podem ser feitas com tinta? Se eu fizer com blondor e ox. preciso matizar como faço isso, e o que é nuance.
    Muito obrigada

    • mirella disse:

      Bianca vc terá auxilio de alguém para fazer suas luzes? Não é impossível fazer em casa, mas é difícil um resultado 100%, existem muitos detalhes para eu lhe passar, vou explicar resumidamente. Vc poderá utilizar uma tinta para fazer as luzes se seus cabelos forem virgens, ou seja, nunca antes tingidos, neste processo a utilização de um reforçador de clareamento (000) adicionado à mistura tinta + ox é importante, principalmente se sua cor natural for em tom escuro, até 6, e vc quiser luzes claras. Quanto à ox, a mais utilizada é a de 30 volumes que clareia de 2 a 3 tons, a de 40 volumes clareia de 3 a 4 tons (essa é mais forte, contra indicada para cabelos frágeis). Para as luzes feitas com o descolorante, tenha mais cuidado, a medida é de 2 ou 3 de ox para 1 de descolorante, vá acrescentando a ox aos poucos até obter uma consistência cremosa e que não escorra. Matizar para finalizar o procedimento não é regra, mas o resultado é melhor. Nuance é a tinta, cor base com cor reflexa (número depois da vírgula), ex. 6.1 loiro escuro acinzentado.

  108. Tais disse:

    Ola, bom dia meu cabelo está com raiz de 2 dedos, as ultimas luzes que fiz foram bem clarinhas e ficou lindo, agora eu gostaria de fazer novamente mas o cabelereiro que fez da ultima vez esta no hospital, entao vou fazer em outro gostaria de saber se depois de fazer as luzes posso ematizar com tonalizante? gosto de luzes cor palha. E as luzes antigas que estao com cor opaca posso ematizar o cabelo todo? Agradecida

    • mirella disse:

      Vc poderá matizar todo o cabelo inclusive suas luzes antigas, com a nuance mais ox de 10 volumes ou tonalizante próprio. Só preste atenção quanto a altura de tom de seus cabelos e cor reflexo das luzes que possui (para não ter conflito com os reflexos).

  109. Aninha disse:

    Olá, Mirella.

    Tenho o cabelo castanho e há 1 mês fiz luzes , matizadas no tom 8.3 (Yellow, da Alfaparf) que ficaram bonitas.
    Como fiz uma escova progressiva há 3 meses e pretendo deixar os meu cachos voltarem, pensei em usar um shampoo anti-resíduos para limpar a química e após, matizar novamente o cabelo para destacar as mechas.
    Posso usar a mesma nuance com ox 10 volumes em todo o cabelo? E quanto tempo devo deixar matizando?

    Obrigada!

    • mirella disse:

      Pode sim Aninha, utilize em todo o cabelo. A ox é de 10 volumes, não tinge, só tonaliza os claros, o tempo de pausa é curto por no máximo uns 3 minutinhos.

  110. clara disse:

    Olá! Gostaria de uma orientação sua!
    Sempre uso koleston 8.1(louro cinza claro)e minha raiz é 80% fios brancos e portanto essa nuance ñ colore bem os brancos e agora gostaria de colocar uma cor mais escura na raiz e continuar com o 8.1 no restante dos fios; que cor vc me indicaria pra usar na raiz e ficar retocando-as mensalmente sem ter que colocar tintura nos restante dos fios pra preservá-los um pouco? Ou seja: que cor seria ideal na raiz pra ñ destoar demais com o restante que seria 8.1?
    Aguardo resposta e parabéns pelo site que adooooro!
    Bjokas………………..Clara

    • mirella disse:

      Clara a raiz apagada fica menos contrastante, com o comprimento, nos cabelos com mais de um tom, como luzes, mechas, etc. Dê cobertura aos brancos da seguinte forma, faça a mistura da nuance com proporção de 3/4 da 8 mais 1/4 da 8.1, comece a aplicação pela parte da frente, e opte por tintura profissional. Mas caso prefira, vc poderá utilizar uma nuance em um tom mais escuro, e para diminuir o contraste após o retoque da raiz, quando for lavar os cabelos, com shampoo mesmo, massageie a tinta nos cabelos e pause por uns 5 minutos, este procedimento tonaliza o comprimento e reacende a cor.

  111. Patrícia Librenz disse:

    Meu cabelo é praticamente virgem (tem poucas luzes da nuca pra baixo somente, o que corresponde a metade do comprimento, pois fiz o procedimento em 2009). Minha cor natural é loiro médio e o tom puxa para um cobre/dourado. Todo mundo diz que meu cabelo é lindo e saudável e dizem para eu não usar tonalizante, mas fazer luzes. Acontece que as luzes quebraram um pouco meu cabelo e quero clarear um pouco, porém para algo menos agressivo.
    Pensei em passar o Casting creme gloss 8.1… minha mãe acha que vai escurecer meu cabelo, mas eu acho que vai clarear, pois (acredito eu) que minha cor natural esteja na faixa do 7… gostaria de uma opinião mais profissional.
    A foto do meu cabelo está aqui: https://docs.google.com/leaf?id=0B6V8TOgj8HgEYjY3Mzk3MGYtNmVjNC00NDYyLTgxMTEtNjM2MGU2ZGI3OWEx&hl=pt_BR (estava sujo, mas a cor é essa mesmo)

    Obrigada!

    • mirella disse:

      Patrícia não irá clarear e o tom quente da base natural, esse cobre, irá interferir no resultado. Se vc espera um loiro bege ou pérola, saiba que não será esse o resultado. Tonalizante não clareia, acrescenta nuances aos cabelos, são realmente menos agressivos que a tintura permanente e o descolorante. Se optar por puxar algumas luzes peça para o profissional clarear os fios com tinta e superclareador, já que são virgens, estes agridem menos que o descolorante. Química, realmente, requer cuidados redobrados com os cabelos, muita hidratação e manutenção.

  112. WANNA disse:

    boa tarde , sempre usei luzes acinzentada , inventei de pintar a raiz do meu cabelo ,clarear p depois puchar luzes , meu cabelo estava com uns 4 dedos virgem no tom de castanho escuro , o resto com luzes , a profissional colocou loreal 3 ficou laranja ! depois fui p ela concertar ela colocou um tonalizante keraton grafite , mas nao pegou , depois koleston 8.2 que tb nao deu certo! o que fazer nesse caso ? a parte das luzes ficou ainda mais bonita.agora estou pintando de louro escuro mate ou cinza ,escureci todo, e no meio ainda esta um pouco p avermelhado ,e estou louca p dar luzes platinada ,me ajudem!!!!

    • mirella disse:

      Wanna não gosto muito do mate, acho que ele puxa pro vermelho mesmo. Se for tingir os cabelos novamente opte pelo loiro escuro com reflexo acinzentado, ou loiro escuro com mix cinza, e para as luzes, descolora os fios e matize com uma nuance que tb contenha o reflexo cinza para quebrar o alaranjado, caso seja este o fundo de clareamento.

  113. Tania Regina Canarim disse:

    Mirella………..deixei o que vc me perguntou e vc não respondeu…….

    • mirella disse:

      Tania retoque a raiz, como o de costume com o 9 da Alfaparf, lave os cabelos e depois matize com uma nuance 9.2 para neutralizar o amarelão, siga o passo a passo no artigo. Você também tem a opção de utilizar o shampoo violeta, ele é um tonalizante que também auxilia na manutenção do loiro bonito nas luzes, próprios para amenizar esse loiro cor de gema.

      • Tania Regina Canarim disse:

        Brigadu…….
        só mais uma pergunta o 9.2 é tinta ou totalizante ?
        Eu acho que não tem esse numero de tinta na alfapaf .me orienta se for tinta qual a marca e se for tonalizante qual a marca …….
        desde ja agradeço…………

        • mirella disse:

          Vc poderá utilizar a tinta (9.2 louro extra claro pérola, Keune) mais ox de 10 volumes para matizar, siga o passo a passo no artigo, pode ser esta marca ou qualquer outra profissional. As nuances irise nessa altura de tom da Alfaparf possuem também o reflexo acinzentado, 9.21 louro claríssimo irisado acinzentado, vc poderá utiliza-la se notar que além do amarelão nos cabelos tb existir vestígios de alaranjado, o resultado é excelente. Para os tonalizantes violeta, caso resolva optar por esse método, vc encontra o 9,02 Milk Shake Pérola Richesse, Shampoo tonalizante Phytogen Violeta, Shampoo violet da De Sírius, e várias outras marcas, procure nas lojas especializadas em cosméticos profissionais.

  114. Bruna Araujo disse:

    Boa noite !!tenho luzes em meu cabelo e quero matizar, porém minha raiz ja cresceu e está bem escura posso passar a mesma coloração para maatizar porém com um volume de 30 por exemplo para clarear a raiz e 10 para as luzes ?

  115. daísi disse:

    bom dia minha querida!
    gostaria de saber quais cores de tinta e marca vc indicaria depois das luzes? pois minha cunhada tem cabelo preto(natural) e ela nao quer um loiro muito claro e se tem como fazer as luzes so com a tinta e qaul tinta seria no cabelo preto(natural)

    • mirella disse:

      Daísa para cabelos naturais tem como sim. Cabelo preto não alcança o fundo de clareamento amarelo, para luzes com tinta vc acrescenta à mistura um superclareador, e a nuance deve conter o reflexo cinza para neutralizar o alaranjado, ex: 11.10 + ox de 40 + superclareador. Se for optar pelo descolorante a mesma coisa, o fundo de clareamento será um amarelo alaranjado, utilize a nuance 8.1 para matizar e neutralizar o laranja.

  116. Raquel Lemos disse:

    Mirella meu cabelo está vermelho cereja 6.6,oque faço para fazer luzes loiras sem deixa-los laranja,quero deixar a raiz natural,e também não danificar os fios.

    • mirella disse:

      Raquel puxe as luzes e matize, comente elas, com uma nuance de reflexo acinzentado, 8.1 ou 9.1, caso o fundo de clareamento seja o alaranjado. Siga o passo a passo no artigo.

  117. Rosemeire brito disse:

    posso fazer a matizaçao depois de 15 dias que fiz as luzes ,no cabelo todo,,,com a 12.1,,bjus!

  118. Sônia disse:

    Mirela querida, estou precisando de uma opião sua. dei luzes cabelo (descolorindo), e já faz 3 meses. Não gostei muito do geito como ficou, na verdade quero passar para o bem loiro olha os exemplos abaixo:
    como estar meu cabelo: http://www.google.com.br/imgres?q=luzes+loiras+em+cabelos+pretos&hl=pt-BR&sa=X&tbm=isch&prmd=imvns&tbnid=MlEoXi5D5Z_Q0M:&imgrefurl=http://www.mundodastribos.com/cabelos-escuros-com-mechas-loiras.html&docid=OYS0ioztZ2dnhM&w=180&h=240&ei=J0VzTqjWCtPUgAfnkbjnDA&zoom=1&iact=hc&vpx=275&vpy=274&dur=1484&hovh=192&hovw=144&tx=109&ty=107&page=2&tbnh=107&tbnw=82&start=20&ndsp=18&ved=1t:429,r:7,s:20&biw=1024&bih=587

    como eu quero q fique: http://oglobo.globo.com/cultura/kogut/posts/2011/06/01/carolina-chalita-fica-loura-para-fazer-astro-veja-primeira-foto-383676.asp.

    O que vc acha? seria possivel chegar nessa tonalidade com alguma tintura? e qual seriaa tonalidade e marca se podesse me indicar.
    beijos querida. bom dia!!

  119. Sônia disse:

    Mirela, a foto acima da tonalidade q quero chegar é da Carolina chalita, achei perfeito o cabelos dela. bjsss

  120. Joyce disse:

    Mirella, aconteceu o seguinte comigo,meu cabelo possui a cor castanho natural, vinha vindo fazendo luzes na cor loiro claríssimo acinzentado quase platinium, imagina com estava ficando danificado, resolvi passar um fundo nele, depois de 3 anos sem ter tinta só com luzes para que fosse ficando um loiro menos claro e deixando de fazer as luzes, a cabelereira passou a tinta 8.88 da Truss, na raiz ficou alaranjado claro e nas pontas ficou a mesma coisa, daí ela descoloriu e tentou matizar, ficou reflexo azul, raiz verde e amarelo gema, um horror, daí fui em outro cabelereiro e consegui arrumar meu cabelo, passaram uma tinta loiro médio na raiz e puxaram luzes da mesma cor nas pontas, em resumo, meu cabelo ficou bege com luzes acinzentadas, agora que crescer quero saber, qual tinta passar na minha raiz castanho natural para ficar bege, parece como a cor (mel tabaco), só que eles não falaram qual foi a tinta. SErá que a tinta 7.0 e 7.1 dá esse efeito de bege no cabelo castanho médio natural como o meu????

    • mirella disse:

      Joyce so baseado nas informações que vc me passou, não da pra saber qual foi a mistura de nuances, porque a raiz estava verde, o procedimento foi de correção, com certeza não foi a nuance 7.1. Para saber qual a nuance utilizar eu teria que ver seus cabelos ou vc me informar com exatidão a altura do tom e a cor reflexo dessa raiz.

  121. Raquel Lemos disse:

    Mirella vc disse para eu puxar as luzes,mas antes não deveria neutralizar esse vermelho cereja com uma tintura.

    • mirella disse:

      Sua pergunta foi. “Mirella meu cabelo está vermelho cereja 6.6,oque faço para fazer luzes loiras sem deixa-los laranja,quero deixar a raiz natural,e também não danificar os fios”. Não ficou claro se deseja luzes sem o laranja ou remover o vermelho do cabelo. Bem, como o vermelho é uma das cores mais difíceis de neutralizar eu prefiro fazer a mistura de tintas para o procedimento, confira:
      -Mix verde + ox de 20 + a tintura na mesma altura de tom dos cabelos, no seu caso o 6. Ou ainda o mix cinza + mix amarelo + tinta 6 + ox de 20.

  122. GLEICE disse:

    MIRELLA.EU ESTOU NA DUVIDA POIS FIZ VARIAS LUZES NO CABELO CADA VEZ EM UM “SALÃO” E ASSIM MEU CABELO ESTA DE 3 CORES NO COMPRIMENTO.
    NA RAIZ ESTA LOIRO VASSOURA NO MEIO ACINZENTADO E NAS PONTAS LOIRO CLARO.COMO FAÇO PRA FASER O CABELO INTEIRO FICAR COM LUZES NUM TOM SÓ? ME AJUDE POIS NÃO SEI MAIS EM QUEM ACREDITAR.
    E TAMBEM GOSTARIA DE SABER COMO DEIXAR ELES ACINZENTADO SEM ASPECTO DE VELHO.OBRIGADA!!!

  123. lorraine disse:

    eu gostaria de saber como eu posso clariar meu cabelo pr loiro ,eu estava loira e coloquei castanho medio e depois de 3 meses eu puchei luzes mas na ponta ficou meio avermelhada e eu queria voltar a ser loira me ajudem….

  124. Karina disse:

    Oi Mirella!Me chamo Karina e gostei muito das suas dicas. Eu faço mechas no alumínio já tem bastante tempo e sempre matizo com nuance super clareadora acinzentada mas sempre acho que desbota muito rápido e fica aquele amarelão! Queria uma dica para escurecer a base (num louro mais escuro) mais manter as mechas e num geral manter um tom acinzentado.

    • mirella disse:

      Karina qual a altura do tom de seus cabelos? Vc quer escurecê-los? E as luzes, gostaria de mantê-las? Qual a marca da nuance que utiliza para matizar?

      • Karina disse:

        Mirella, a cor natural dos meus cabelos é um louro escuro, a última vez que matizei foi no 12.2 (amend) mas costumo usar itallian color.Gostaria de escurecer um pouco a base e continuar com mechas claras tudo num tom acinzentado!

  125. Sandra disse:

    Boa noite !
    Quero fazer luzes em um cabelo tingido com 6.3.
    Quero saber qual cor devo matizar , se isso é possivel de informar só pelo oq informei.
    Outra dúvida – Sobre descoloração tem uma medida certa na mistura de pó descolorante e ox ? 1 por 1 1 por 2 ? Ou tem que ser de olho mesmo ? Aguardo resposta , o site é ótimo !

    • mirella disse:

      Sandra a medida é de 2 ou 3 de ox para 1 de descolorante, vá acrescentando a ox aos poucos até obter uma consistência cremosa, e que não escorra. Esta variação, de 2 ou 3 medidas de ox, se deve ao método que utilizará para fazer as luzes, na touca pode ser mais cremosa já no papel, plaquete, ou utilizando os dedos mesmo, a mistura deve ser mais consistente, por isso, essa medida irá variar. (Obs: para as consistentes misture a ox + descolorante ate que as “bolinhas” desapareçam). Quanto à matização vc poderá sim, para eu lhe indicar a nuance me informe o que tem em mente, luzes douradas, platinadas, bege, etc? Como fará as luzes?

  126. WANNA disse:

    mirella infelismente nao estou dando sorte ,nao esncontrei uma profissional q resolvesse meu problema , como te falei depois q clareie a raiz q ficou alaranjada ,agora depois q estou pintando esta depois q desbota meio bronze , dourado escuro , na raiz um tom no meio outro e nas pontas outro ,todos puchando para o bronze ,ou avermelhado ,queria igualar a cor p dar luzes para acinzentado , seria melhor jogar as luzes depois matizar ?

    • Danilo disse:

      Uniformize seu cabelo com 5.0 (castanho claro) ou 8.1 (louro claro acinzentado) para acabar com seu problema!
      E assim depois de reconstruções e hidratação intensiva faça luzes douradas e ai matize elas para naum danificar muito o seu cabelo! o

  127. Sam disse:

    Olá, fui em uma cabelereira para fazer as luzes e depois a maquiagem de fios (quimica), só que no entanto eu so conseguir ver o resultado no final, porem as luzes nao ficou no tempo certo e ficou amarelo meio laranjado, so q no entanto ela fez a quimica mesmo…. e agora eu queria saber q q eu posso fazer para clariar essas luzes sem que eu perca a quimica…? obrigada

    • mirella disse:

      Sam vc poderá matizar seus cabelos, o procedimento é rápido e o tonalizante não compromete a química. É comum observar alteração na cor das luzes após procedimentos químicos como escovas disciplinadoras e etc. Mas matização não clareia neutraliza o alaranjado, se vc “não” possui pigmentos de amarelo (dourado) nas luzes, utilize uma nuance que contenha o reflexo cinza, na altura de tom que desejar (8.1, 9.1, 10.1), e siga o passo a passo no artigo.

  128. WANNA disse:

    danilo, apos as luzes dourada ,eu vou matizar com tonalizante? em todo cabelo ou so nas luzes? e qual cor???muito obrigado !!!!!

  129. WANNA disse:

    Minha mae tem muito cabelo branco,ela quer ficar com o cabelo louro claro acinzentado,como faço para pegar no fio branco , o cabelo dela esta louro natural agora? o branco nao esta pegando !

  130. Andreia Cassia disse:

    Mirella…me ajude!Fui no salão,fiz luzes no cabelo,não queria um louiro amrelo nem laranja.Pois bem.Ficaram bem clarinhas mas …verde!Ele falou que a hora que eu lavar vai saindo..oque eu faço agora,pra tirar esse verde?Eu pensei em matizar em casa,mas queria um loiro acinzentado. ou outro contanto que não seja amarelão ou laranja..me ajude amiga!!!!!!

    • mirella disse:

      Andreia matizar com o cobre ou vermelho para neutralizar o verde é arriscado. Realmente após algumas lavagens esse efeito verde acabará. Vc também poderá utilizar o shampoo anti-resíduos pra remover ainda mais rápido esses pigmentos, desde que seus cabelos não estejam com tinta.

  131. Lu disse:

    Mirella

    Gostaria de saber por gentileza de uma tonalidade (numeração e marca) para matizar os cabelos que ficaria legal e chique nos cabelos castanhos médio (sou morena clara) não curto a cor cobre/amarelada/laranjada. Agradeço.

  132. Sandra disse:

    Oi Mirella se possivel me passa a forma de fazer na touca e no papel .No caso queria o tom platinado, relembrando o tom do cabelo é 6.3.
    Caso der p/ vc me falar com matizar esse 6.3 em todas opções que vc sitou luzes douradas , platinadas ou bege . Mais uma dúvida : No caso desse 6.3 se for tingir por completo usando o 6 com nuances diferente ql poderia ser aplicada? Ex – do 6.3 e posso jogar um 6.11 ? Ou melhor ql nuance não poderia ser aplicada? O site esta demais muitas dúvidas sendo esclarecidas.

  133. Sandra disse:

    Tenho em mente luzes douradas , vai ser feita na toca . Mais se possivel queria saber sobre fazer no papel e na toca . Tb tenho interesse em saber qual nuance na hora de matizar não pode ser aplicada nesse cebelo 6.3 . No caso um 8.3 pode ser usado p/ matizar e deixar em um tom dourado?
    Se poder explicar sobre essas nuances douradas, platinadas, bege – essas 3 opções nesse cabelo 6.3 , estou adorando esse site !

    • mirella disse:

      Sandra vc poderá sim matizar com a 8.3. As luzes feitas no papel laminado ficam um pouco mais marcadas enquanto que as feitas na touca se espalham melhor, a habilidade tb deverá ser levada em consideração se vc nunca fez no papel irá encontrar dificuldade. Nuances douradas são as que contem reflexo amarelo 3, as platinadas são as que possuem o reflexo acinzentado 1, para bege pode ser a 11.13 platinum Alfaparf por exemplo.

      • Sandra disse:

        Então no meu caso que uso um 6.3 eu pósso matizar com um reflexo acinzentado sem problema de criar uma cor indesejada? Só quero entender oq não pósso jogar nesse cabelo 6.3 quando for descolorido e matizar . Mais já sei que posso matizar com 8.3.
        Se der p/ eclarecer as outras dúvidas agradeço .

  134. Aline Carolina Lima disse:

    Mirella, faço luzes e progressiva – nessa mesma ordem, a cada 3 meses.
    Nesse intervalo uso shampoos desamareladores e tenho todo um cuidado especial com meus cabelos que, atualmente são bem finos. Pedi que a cabelereira deixasse um pouquinho escura a raiz pra ficar mais moderno e natural. E as luzes são bem claras, mais para um reflexo do que luzes.

    Acontece que uma diferença dos tons, mais alaranjado na raiz e claríssimo nas pontas.
    Meu desejo é um tom aproximado ao da Galisteu, ou seja, mais puxado pro cinza.

    Comprei tinta 12.11, descolorante azul e ox 30 e pretendo misturar isso tudo com óleo moroccanoil, será que vai dar certo?
    Qual o tempo de matização?
    Poderia me orientar nesse sentido?

    Grata!

    • mirella disse:

      Aline não entendi muito bem, vc quer misturar tudo, ox de 30 mais descolorante, nuance e óleo? Não matizo dessa maneira, e o resultado disso tudo não será legal. Confira o passo a passo da matização no artigo, não tem erro, a mistura é nuance mais ox de 10 volumes.

  135. simone disse:

    olá, espero que possa me ajudar. meu cabelo estava com 4.66 passei decapkcolor ficou laranja, coloquei 7.1 ficou esverdeado, então decapei o cabelo todo e coloquei 8.1 agora ficou muito cinza, tipo cabelo de vovó sabe. o que faço pra tirar esse cinza, sem agredir mais o cabelo. urgente.adoro suas explicações.me falaram pra usar tabela de cores, la fala pra usar algo em torno de 9.4 o que acha? ou tem alguma cor tonalizante? pode me responder tbm por email.
    Obrigada.

    • mirella disse:

      Simone vc poderá matizar com essa nuance mesmo, 9.4, siga o passo á passo no artigo. Fique atenta quanto ao procedimento e tempo de pausa, nuance com reflexo cobre requer cuidado é redobrado.

  136. simone disse:

    Oi Mirella, na verdade está cinza esverdeado, sei lá que que cor é essa?

  137. leticia disse:

    oii adorei o site!
    eu tinha meu cabelo preto ai fiz luzes mais fico laranja ai passei loiro escuro acinzentado para matizar mais continua laranja o que devo fazer!?me responda por favor

    • mirella disse:

      Letícia com que nuance vc matizou? Qual a marca e altura de tom da tinta e dos seus cabelos? Se esse alaranjado de suas luzes for intenso utilize a nuance com reflexo cinza intenso, e dê preferência a tinta profissional.

  138. Lucimara disse:

    Olá queria que vc me desse uma ajuda, fiz luzes no salão e ficaram muito brancas parecendo cabelo branco, com o que posso matizar pra tirar esse aspecto de grisalho.

  139. Ana claudia disse:

    Olá tenho cabelos com mechas aonde tem algumas que esta amarelas antes de eu da as luzes pintei com uma chocolate mais agora minha raiz cresceu aonde e castanho medio como fasso para matenizar o meu cabelo para não perder as mechas e para claria mais a minha raiz para meu cabelo não fica com tres cores grata ser mim ajudar.

    • mirella disse:

      Ana Claudia não entendi sua pergunta. Vc gostaria de matizar para clarear a raiz é isso? Quando matiza os fios descoloridos vc tonaliza as luzes, não é possível clarear os fios com o procedimento, a ox é de 10 volumes e o tempo de pausa é de 3 minutinhos no máximo.

  140. Ana disse:

    Ola no meu caso tenho mechas no cabelo quando eu fiz pintei agora minha raiz creceu que e castanho medio e estou com 3 cores como fasso para matizar meu cabelo para tira o tom laranja que esta e ainda clariar um pouco minha raiz sera que tem como vc mim ajudar

    Grata…

    • mirella disse:

      Ana Claudia para matizar as luzes e neutralizar esse alaranjado utilize uma nuance que contenha a cor reflexo cinza, 9.1 por exemplo, mas fique atenta essa nuance é para o “alaranjado” se suas luzes estiverem amareladas, como gema de ovo, a cor reflexo deve ser o irisado, 9.2 por exemplo, e se notar que possui partes alaranjadas e algumas amareladas utilize a nuance 9.12. Confira o passo a passo da matização no artigo.

  141. Ana disse:

    Ola no meu caso tenho mechas no cabelo quando eu fiz pintei agora minha raiz creceu que e castanho medio e estou com 3 cores como fasso para matizar meu cabelo para tira o tom laranja que esta e ainda clariar um pouco minha raiz sera que tem como vc mim ajudar

    Grata…

  142. Cristina disse:

    Ola Mirella,

    Meu cabelo é loiro escuro acinzentado com fios brancos e com luzes acinzentadas. Há 3 meses a cabeleireira achou melhor pintar a raiz de 8.0 para cobrie mais os brancos e depois puxou luzes e ficou tudo muito amarelo. Fui a outro e pintaram meu cabelo de 7.0, e embora as pontas tenham ficado com um tom bonito, uns 4 dedos de raiz ficou um tom alaranjado !!!
    O que devo usar para quebrar esse alaranjado ???

    Agradeo e abraços.

    • mirella disse:

      Cristina se seus cabelos já estão com as luzes acinzentadas matize-os novamente com a nuance de reflexo cinza para amenizar esse alaranjado, aplique a mistura tinta+ox de 10 volumes na raiz deixe por uns 3 min., quando for enxaguar passe o shampoo em tudo e pause por mais uns 5 minutinhos.

  143. Carla disse:

    Mirella, vc é o máximo, adorei seu site!
    Preciso de uma informaçõa, por favor. Tenho o cabelo tingido de marrom, 6.7, e esta semana fiz algumas luzes. O cabeleireiro usou água oxigenada de 20 volumes para não agredir muito. Só que as mechas ficaram amarelas na raiz e laranja no meio. Ele então matizou com 10.1. Ficou bonitinho, mas eu queria um tom de luzes bem mais claro. Se eu fizer o clareamento novamente em cima das mechas, correrei o risco de quebrar e estragar meu cabelo? O que vc me aconselha fazer para ter as mechas clarinhas? Super obrigada!

    • mirella disse:

      Carla depende da saúde de seus cabelos, elasticidade dos fios, etc. Faça hidratação, pause mais uma semana caso sinta os cabelos fragilizados, e para puxar mais luzes utilize ox de 30 volumes.

  144. Aline disse:

    Olá Mirella, muito legal seu site e as dicas que vc dá. Tenho o cabelo castanho escuro e resolvi fazer umas mechas bem finininhas na raiz e mais nas pontas – como uma californiana. No final não ficou como eu queria, pois a cabeleireira fez mechas com papel alumínio. Enfim, a cor que escolhi para matizar não ficou legal, que foi o 7.32. Estou achando a cor muito acobreada (quase alaranjada) Existe a possibilidade de mudar a cor das mechas? Acho que ficaria melhor um tom acinzentado. Obrigada!!

    • mirella disse:

      Aline como vc utilizou com cor reflexo dourado para matizar suas luzes agora não poderá matizar com o cinza, dourado+cinza=verde. Provavelmente o fundo de descoloração não tenha sido o amarelo claro, e o cobre (alaranjado) se sobressaiu nas luzes. Para mechas claras e acinzentadas somente outra descoloração.

  145. WANNA disse:

    POR FAVOR ,SE POSSIVEL ,TIREM MINHA DUVIDA PERGUNTEI DIAS ATRAS!; APOS PINTAR TODO CABELO ,NO TOM CASTANHO CLARO OU LOURO CLARO ACINZENTADO , ME INDICARAM DAR AS LUZES DOURADA E LOGO APOS MATIZAR ,COM Q TOM VOU MATIZAR PARA DEIXAR PLATINADO ,E É COM TINTA???? MATIZO SO OS FIOS ONDE DEU LUZES OU EM TODO CABELO ??? ME AJUDEM!!!!! GENTE NAO CONSIGO MAIS FICAR SEM ESTE SAIT!!!!!!!MUITO BOM!!!!!OBRIGADA!

    • mirella disse:

      Wanna acontece este desbotamento da cor porque vc escureceu seus cabelos que estavam com luzes, para que a cor pegue por igual faça a repigmentação dessas áreas mais claras antes de tingir os cabelos novamente, proceda da seguinte forma, escolha uma tinta com 1 tom mais claro que o final, por exemplo, se for tingir com a nuance 5.1 vc deve repigmentar com a 6.1, na medida de 1 de tinta para três de ox 10 volumes, aplique nas áreas que mais desbotam, essas mais claras, pause de 10 a 15 minutos e enxágue, em seguida proceda a aplicação da tinta (5.1 + ox de 20 volumes) normalmente. Após uniformizar a cor dos seus cabelos faça hidratações e dê um tempo para começar a puxar as luzes.
      Para matizar suas luzes vc irá utilizar a nuance 8.1 mais ox de 10 volumes, pode passar a nuance em todo o cabelo porque a tonalidade só será evidente nos fios descoloridos.

  146. isis disse:

    ola! descolori meus cabelos na raiz a tres dia e ficou amarelo então comprei uma tinta da maxton 12.01 e ficou a mesma coisa o que eu faço para deixar um branquinho meio platinado?

    • mirella disse:

      Isis matizar não clareia, mas para platinar a nuance deverá ser a que contem reflexo primário cinza, 10.1, 11.1, 12.1, por exemplo, esse zero depois da vírgula atenua o reflexo secundário, e cuidado pra não esverdear essas luzes.

  147. WANNA disse:

    Nesse caso esqueceria a 5.1 e so usaria a 6.1?nao entendi essa quantidade ,1 de tinta para tres de ox ? estou adorando esse sait ,nao sei como as “profissionais” daqui viram meu caso e nunca falaram em fazer nada parecido, incrivel! outro problema q estou é com os brancos de minha mae ,como faço para pegar , ela tem muito branco e quer deixar o tom um loiro acinzentado claro p medio! estao de parabens!!!!!!!muito obriagdo!

    • mirella disse:

      Wanna a repigmentação é com a 6.1, caso resolva tingir os cabelos com a 5.1, passe a 6.1 mais ox de 10 volumes na medida de 1 de tinta para 3 de ox (exemplo se for 40ml de tinta utilize 120ml de ox 10 vol.) nas áreas que desbotam ou estão mais claras, pause de 10 a 15 minutos enxágue e proceda a aplicação da 5.1 normalmente, tinta mais ox de 20 volumes e pause conforme as instruções do fabricante. Descanse os cabelos e faça hidratações, puxe as luzes e matize com a 8.1 mais ox de 10 volumes.

  148. karyme disse:

    Oi Mirella, adorei suas dicas e vai entao minha duvida, fiz ombré hair, meu cabelo e castonho acizentado, fiz dois tons mais claros. Comprei um shampoo violeta, para manter o tom,e comprei delyton 8n e ativador caso eles fiquem amarelados para matizar. Como posso fazer isso em casa? obrigada

    • mirella disse:

      Karyme o shampoo violeta vc utiliza quando notar que o loiro está feio, cor de gema, para neutralizar o amarelão. Se julgar necessário, ou seja, mesmo após a utilização do shampoo não gostar da cor, passe o Delyton, tonalizante sem amônia que não clareia mas pode escurecer o loiro, como vc me informou que fez 2 tons mais claros, então atualmente loiro médio, não haverá problema em passar o loiro claro 8n, este deverá ser preparado conforme as instruções do fabricante na proporção de 1 do Delyton para 2 do ativador, por aproximadamente 25 min.

  149. Liliane disse:

    Olá!
    Meu cabelo tinha luzes do meio até as pontas e na parte de cima tava meio laranjão. Quando eu fazia raiz, amenizava, mas sempre voltava o laranja. Fui num salão e acabaram puxando luzes muito claras e grossas no cabelo todo.
    Resultado 1: onde não tinha luzes continuou laranja e onde ele puxou, ficou branco (pois já tinha luzes do meio até as pontas). Com esse cabelo trágico, fui em outro salão, e resolveram matizar prá fechar o tom das luzes. Resultado 2: ficou muito escuro. Tampou quase tudo, mas ficou loiro escuro acinzentado. Disseram que logo clareia um pouco. E prá finalizar, a raiz escura tá começando a aparecer. Socorro!!! Sempre usei loiro claríssimo 10 ou até mais claro que isso. E agora estou com esse cabelo escuro de dar medo. Sou muito branca e agora estou cinza. Aliás, até meus dias estão cinzas! O que eu faço?

    • mirella disse:

      Liliane como a nuance que matiza é tonalizante suas luzes deverão clarear mesmo com as lavagens. Passar uma tintura mais clara não irá resolver, tinta não clareia tinta, como suponho que vc tenha feito as luzes recentemente, outro procedimento de descoloração irá danificar seus cabelos. Espere umas duas semanas e faça hidratações, para só então realizar um novo procedimento (luzes).

  150. WANNA disse:

    Adorei , mas me informe sobre os cabelos brancos , minha mae sofre com isso , quando aplica o louro claro acinzentado ela nao pega , e outra tinta fica escuro demais quando pega, ela quer um louro claro p cinza!!! e se for aplicar uma mechas depois dessa cor como preoceder??? parabens!!!!!!

    • mirella disse:

      Wanna as tinturas da Alfaparf são ótimas para dar cobertura aos brancos, faça a mistura na proporção de 3/4 da loiro claro mais 1/4 da loiro claro acinzentado para melhor resultado.

  151. josineide disse:

    nao comsegir a resposta almegada.

  152. josineide disse:

    meu cabelo estar todo acobreado como vou fazer para chegar a uma so cor.

  153. vania disse:

    meu cabelo esta dourado com alguns fios laranja o qual a tinta que devo usa para clarear meu cabelo .mim ajude por favor.esta da raiz até as pontas sem menchas.

  154. Danielle disse:

    Boa Noite, seu site é muito legal, vejo que vc entende mesmo de cabelos e tinturas. Vc pode me dar uma opinião ? Meu cabelo é preto, nunca pintei. Queria fazer alguma coisa para ficar diferente, mas bem discreto. Pensei em ombré hair ? O que vc me aconselha ?????
    Obrigada !!!!! Parabéns pelo site.

  155. josiane disse:

    olá mirela, fiz umas luzes no meu cabelo tenho a pele clara porém a sobrancelha muito escura(preta) gostei das luzes estão bem feitas, só não gostei porque acho que ficaram muito claras, um loiro clarissimo, em alguns fios(mechas) aí quando mistura os cabelos ficam mexas claras, eoutras mais escuras, como faço para tonalisar ele para tirar esse loiro tão claro, pois acho que não combinou muito comigo pelo fato de minha sobrancelha ser muito preta, aguardo resposta me ajude por favor.

    • mirella disse:

      Josiane matize todo o cabelo com uma nuance do tom de suas mechas mais escuras, ou se preferir ainda, uma nuance em 1 tom mais escuro que elas. Siga o passo a passo da matização no artigo.

  156. WANNA disse:

    para essa mistura ,usarei ox de qual volume???

  157. Andreia disse:

    Oie Flor tudo bem ?
    entao primeira vez que eu passo aqui no seu site achei muito intereassante ,
    parabens viu , pelo seu trablaho !
    eu queria perguntar se da pra matizar o cabelo com as dicas que eu recebi ,
    AMEND color perfect (0.2) violeta
    i ox volume 10.
    com shampoo branco sem sal.
    é so lavar normalmente e retirar ?
    pois eu quero chegar no tom platinado ,
    meus cabelos sao loiros mais amarelados
    obrigado

    • mirella disse:

      Andreia eu nunca fiz com shampoo, mas já ouvi falar dessa receita pra matizar cabelos amarelados, como o violeta(roxo) realmente neutraliza o amarelão então vc notará melhora no tom das luzes, so tenha cautela quanto a quantidade do Amend violeta acrescentar à mistura, ele é intensificador e qualquer centímetro a mais faz muita diferença. Na dúvida opte pela nuance que já vem com a cor secundária (reflexo), 9.2 ou 10.2 mais ox de 10 volumes, sem shampoo.

  158. alessandra disse:

    ola,faço mechas no meu cabelo e depois jogo um loiro escuro acobreado em tudo,queria mudar ,puxar as luzes e desta vez só matizar,gostei da cor 8.31,o q vc acha?desde ja obrgada!

  159. Priscila disse:

    Olá, preciso da sua ajuda.
    Meu cabelo é castanho claro. Passei alfaparf 11.11 com ox 40 e ficou laranjão.
    Ai para retocar a raiz fiz o seguinte:alfaparf 11.20 + ox40+ mix cp 0.66 melhorou mas a raiz ainda tem um laranjinha….o que faço? A cp 12.89 melhora?
    Socorro!!!rs
    BBjs

    • mirella disse:

      O que pode estar ocorrendo é o seguinte, interferência do tom quente natural resultando nesse laranja. Como tinta não clareia tinta, o tom 12 não fará diferença, neutralize esse alaranjado da raiz, o mix violeta intenso 0.66 da color perfect neutraliza o amarelão e não o alaranjado, á essa mistura vc tb deverá adicionar uns 2cm ou 3cm de mix azul. Agora preciso saber que tom está o comprimento para indicar o tom da raiz.

  160. sara disse:

    tenho que misturar com um pouco de shampoo

  161. Cristina disse:

    Olá,gostaria de saber se vc poderia me ajudar? sou do Rio de Janeiro, mas estou morando no interior do maranhão por causa do trabalho do meu marido.Aqui não tem pessoas qualificadas que sabem fazer luzes no cabelo,na verdade só existe uma pessoa na cidade que corta cabelo e tinge os cabelos, pois a cidade é muito pobre.Preciso refazer as minhas luzes que estão no tom mel (7), estou ficando muito deprimida por não ter como cuidar do meu cabelo ,isso sempre foi muito importante para mim ,por isso gostaria de sua ajuda,já comprei pela internet a touca e a agulha de croche,sei que tenho que puxar algumas mechas e depois descolorir com pó descolorante misturado com água oxigenda. A dúvida é ,qual volume de água oxigenada devo usar? apos descolorido o cabelo ,lavo e faço o que? uso algum tonalizante para chegar no tom Mel? se sim qual cor e numero? misturo esse tonalizante com alguma outra oxigenda ? se sim que vol? Gostaria que as mechas continuassem no tom MEL(7). Por favor se poder me explicar passo a passo de como fazer esse reflexo inclusive me dizendo a numeração dos produtos, eu seria imensamente grata a vc .Isso é muito importante para mim.
    Tenho como comprar os produtos pela internet mas não sei o que comprar.
    Eu utilizo produtos da linha da alfa parf no meu cabelo ,se poder indicar produtos desta linha seria melhorar.
    Te agradeço desde já ,Cristina.

    • mirella disse:

      Cristina vc se esqueceu de me dizer o tom de seus cabelos, mas como suas luzes estão na altura de tom 7 a ox de 30 volumes chega. A touca que recomendo é a de silicone, e o melhor pó descolorante é o azul. Puxe a quantidade de fios que desejar, com a touca bem ajustada na cabeça, passe a mistura nestes fios (descolorante + ox de 30 volumes na consistência cremosa para não escorrer ou entrar nos buraquinhos da touca), aguarde até o tom amarelo, gosto de deixar 1 tom mais claro que o desejado, após essa pausa enxague e passe condicionador nos fios para melhor remoção da touca. Prepare outra mistura, agora para matizar, ox de 10 volumes mais a nuance 8.3 da Alfaparf, passe nos cabelos ainda molhados mesmo, pause por uns 3 minutinhos, enxague e pronto. Se caso possuir cabelos muito escuros e o fundo de clareamento de sua descoloração for o alaranjado, neutralize esse tom com 8.1 ao invés da 8.3.

      • Cristina disse:

        Mirella,muito obrigada pela explicação das luzes,você é maravilhosa tudo de bom para vc é muita sorte.
        Quanto a cor natural do meu cabelo é castanho escuro.Isso mudaria algum tom que vc me endicou?
        Segue abaixo sua explicação com os tons que devo comprar:

        Cristina vc se esqueceu de me dizer o tom de seus cabelos, mas como suas luzes estão na altura de tom 7 a ox de 30 volumes chega. A touca que recomendo é a de silicone, e o melhor pó descolorante é o azul. Puxe a quantidade de fios que desejar, com a touca bem ajustada na cabeça, passe a mistura nestes fios (descolorante + ox de 30 volumes na consistência cremosa para não escorrer ou entrar nos buraquinhos da touca), aguarde até o tom amarelo, gosto de deixar 1 tom mais claro que o desejado, após essa pausa enxague e passe condicionador nos fios para melhor remoção da touca. Prepare outra mistura, agora para matizar, ox de 10 volumes mais a nuance 8.3 da Alfaparf, passe nos cabelos ainda molhados mesmo, pause por uns 3 minutinhos, enxague e pronto. Se caso possuir cabelos muito escuros e o fundo de clareamento de sua descoloração for o alaranjado, neutralize esse tom com 8.1 ao invés da 8.3.

  162. Luh disse:

    Help… eu pintei meu cabelo de loiro ultra claro perola da amend, o problema é que ficou meio amarelado/alaranjado isso por cima das luzes loiras que agora queimado/vermelhado na raiz,, nunca acerto a minha cor! Gostaria de ter cabelos loiro médio (natural) acinzentados meio esverdeados que cor, número e marca de tinta devo usar pra conseguir a cor desejada???

    • mirella disse:

      Luh escurecer cabelo tingido com tinta pode, o que não dá é clarear. Para conseguir o tom 7, seus cabelos deverão estar mais claros que esse, suponho 8 ou 9 como informou, então é só neutralizar esse alaranjado. Mas preciso de mais informações para lhe indicar a nuance, qual a altura de tom do comprimento, está manchado, e a raiz? está vermelha?

  163. Juliana Costa disse:

    olá ,pintei meu cabelo de preto já faz uns dois meses , e quando vi oq a bolina fez no cabelo dela fiquei louca pra fazer só que nunca acho um salão bom , as vezes acabo tendo medo de ir em algum e estragarem meu cabelo ! Por favor quem souber de um salão q possa fazer isso me avisem ! bjs

  164. maria disse:

    minhas clientes enlouqueceram todas de cabelos escuros pintados de preto e a outra de vermelho agra elas qurem fazer luzes ficar loira como devo fazer….. uma tem cabelo vermelho escuro e a outra cabelo preto…..

    • mirella disse:

      Maria quando se faz luzes em cabelos pretos o fundo de clareamento da descoloração não é o amarelo, é o alaranjado, e para neutraliza-lo utilize a nuance 8.11 mais ox de 10 na matização. Para o vermelho, suponho que 6.66, me informe primeiro o que sua cliente tem em mente, remover esse vermelho dos cabelos ou somente puxar as luzes?

  165. Andrea disse:

    Nossa…adorei isso…Muito bom, parabens. Me ajuda numa coisa…. Fiz luzes, de touca com um cabelereiro que me disse que esse negocio de matizar é bobeira. Ele esta certo? As luzes que ele fez no meu cabelo ficaram sem vida, sem definição..parece que pintei meu cabelo e não que fiz luzes…Existe alguma coisa que eu possa passar para realçar as luzes?

    • mirella disse:

      Existe cabeleireiro que não matiza, e cliente que gosta dos fios descoloridos somente, da mesma maneira que tem quem goste de luzes alaranjadas, tudo depende do resultado que se obtém e do que se almeja. Como o fundo de clareamento da descoloração dos fios segue um padrão (vermelho, vermelho alaranjado, amarelo alaranjado, amarelo, amarelo claro e amarelo muito claro) não tem como se obter luzes em cores secundárias ou terciárias, com nuances 8.13 ou 8.34, por exemplo, esses efeitos são alcançados com a matização, sem citar a neutralização de cores, as regras de colorimetria poderão ser aplicadas com esse recurso. Quanto a nuance para lhe indicar é necessário que vc me informe qual o tom de seus cabelos, como estão suas luzes? Espalhadas, marcadas? O que tem em mente luzes acinzentadas, douradas, palha, etc?

      • Andrea disse:

        Oi Mirella…. to tão chateada, gasto e gasto dinheiro no salão e não tenho o cabelo bonito…Então , ele fez as luzes em 02 tons, nas pontas elas ficaram boas, puxadas pro palha, mas em cima na franja está num tom amarelo forte quase laranja…meu cabelo esta sem vida, parece que não esta macio.. Queria que as luzes ficassem mais claras num tom puxado pro palha (como ele deixou as pontas e ficaram lindas), sem contar que minha raiz esta um dedo e olha que fiz essas luzes no sabado. Estava pensando em passar um xampoo tonalizante 9.0… estou correta?
        Nossa Mirela, obrigadão mesmo por me ajudar… to num desanimo só com esse cabelo.

        • Andrea disse:

          Esqueci de dizer que minhas mechas estão espalhadas… Não há definição de mechas…parece apenas que pintei o cabelo.

          Quanto a cor citei palha, mas nem sei se é isso…queria bem clarinho..O meu cabelo é loiro amarelo…então queria que as luzes se destacassem com uma cor bem clara, tipo pastel.

          • mirella disse:

            Andreia vc irá matizar para neutralizar os tons indesejáveis, clarear não tem como. Matizar tonaliza ou neutraliza, somente uma nova descoloração para clarear.

        • mirella disse:

          Andrea química danifica os cabelos realmente, quem faz luzes não pode deixar de hidratar os fios. Para neutralizar esse alaranjado e o amarelo, ao mesmo tempo, utilize a nuance (+ox de 10 volumes para matizar) ou tonalizante mesmo, na altura do tom mais escuro de suas luzes, com reflexo acinzentado e irisado, 1 e 2. Ex: 9.12, 10.12, ou 11.12).

    • Ana Lucia disse:

      Tem cabeleireiro que não entende a estrela de oswald e então eles falam que isso é bobagem.

  166. Priscila disse:

    Eu de novo, num cabelo castanho claro qual dessas cores deixa menos amarelanja?
    alfaparf 11.21 mais osp mais ox 40 ou 121 da koleston acho o cabelo da monique evans lindo….qual será a tinta dela? bjs

    • mirella disse:

      Priscila se o cabelos forem tingidos a tinta não irá clarear, primeiro é preciso uma decapagem. Quanto ao clareamento é difícil um cabelo castanho claro abrir tanto a cor com tinta apenas. Acrescente á nuance mais ou menos uns 3cm de mixton violeta, mais ou menos uns 2cm de mixton azul, e tb o superclareador 0SP, se não possui experiência com as misturas de mixtons é aconselhável que procure ajuda de um profissional aí de sua região.

  167. Michelly disse:

    Olá,
    Retoquei minhas californianas, o tom das pontas ficou incrível, mais o tom próximo a raiz esta um horror.
    Como posso melhor esse tom alaranjado sem ter que refazer o processo da touca ou papel.
    Existe algum produto que permita isso sem agredir tanto os fios.
    Ou o ideal seria fazer novamente nesta parte?

    Aguardo!
    Obrigada,

    • mirella disse:

      Michelly não entendi, vc fez californianas? Como a raiz ficou alaranjada? Vc descoloriu as mechas até próximo a raiz? Me passe mais detalhes a altura dos tons, cabelos e luzes.

  168. Luh disse:

    Mi, a cor natural do meu cabelo é castanho escuro a meses que eu não pinto. Com o passar dos dias ele foi ficando meio queimado nas pontas por causa do sol e a raiz preta. Dai eu fiz luzes,mas não gostei da cor ficou muito loiro (pra ser sincera, achei amarelo morto e sem brilho). Não me agradou porque a raiz ficou escura, o cabelo ficou na parte superficial com umas mechas amarelas e dentro outras marrons e não teve um aspecto natural desejado.

    Então,com a intenção de ter um cabelo natural,eu coloquei por cima do reflexo, a coloração Amend 989 (loiro ultra claro pérola)- que deu uma melhorada por parte em meu cabelo. Digo onde estava loiro ficou mais suave (clareou mais as mechas)só que na raiz onde estava escuro ficou alaranjado(vermelho)!!!

    A cor que almejo,,, é um loiro natural meio acinzentado pra esverdeado. Aqui li muitos relatos de cabelos que ficaram meio esverdeados gostaria de saber como faço pra conseguir esse tom:

    - Loiro medio acinzentado
    - Loiro esverdeado

    Pergunta: Qual a marcar e o número da tinta pra ficar loiro acinzentado meio esverdeado? E que hidratação caseira vc recomenda fazer após coloração para dá brilho aos cabelos, e fortalecer-los.

    Me add no msn, beijos.

    • mirella disse:

      Luh as nuances com cinza intenso (+ ox de 20) da Tec Italy, 7.11 ou 8.11 (escolha a tinta na altura de tom dos seus cabelos ou mais escura, tinta não clareia tinta) estas neutralizarão o vermelho da raiz e deixarão as luzes cinzas esverdeadas, comece a aplicação pela raiz.

  169. nessa disse:

    oiiii, adorei suas respostas, muito esclarecedoras. Tenho uma duvida me martelando a cabeça, tenho cabelos castanhos medios e recentemente com a aparição de alguns fios brancos resolvi fazer umas luzes para desfarçar, fiz umas luzes mais grosinhas com touca e descolorante, ficou um loiro, eu gostei até do tom mas agora estou preocupada em como retocar a raiz. é que não queria ficar mais loira do que estou, tem como retocar a raiz com touca sem ficar mais loira, e o resultado fica bom? desde ja agradeço a atenção.

    • mirella disse:

      Nessa não tem como separar somente os fios descoloridos para retoque de raiz com touca, o que vc poderá fazer é puxar uma porcentagem menor de fios para descolorir. Quando por excesso de retoques, com touca, os cabelos clarearem muito, faça luzes negativas (puxar os fios para escurecer).

  170. Elaine Gomes disse:

    Olá, bom dia! Ando pesquisando Muitooo para promover uma mudança radical e sei que preciso de um profissional, porém queria algumas dicas antes.

    Meu cabelo já tem luzes, mas não tá loirãão, ainda.

    http://portaldoplimplim.files.wordpress.com/2011/10/dani_bolina_tudo_e_possivel.jpg?w=580&h=330

    Qual a técnica do cabelo da Bolina?? E como proceder com uma raiz q ainda n tá tão crescida assim???

    :)

    • mirella disse:

      Elaine para chegar a esse fundo de clareamento a pessoa deverá fazer mais de uma descoloração, ou possuir tom de cabelo 7 ou 8, 9, 10. A raiz deverá ser apagada com uma tintura próxima a altura de tom de seus cabelos naturais.

  171. Marli sá barreto disse:

    Mirela querida, fiz luzes (descolorindo) o cabelo, e matizei com TONALIZENTE DOURADo. Mais gostaria de saber de quanto em quanto tempo eu posso estar tonalizando meus cabelos? Pq gosto do brilho que o tonalizante deixa nas luzes. Obrigada, bom dia!

    • mirella disse:

      Marli assim que notar o desbotamento da cor reflexo nos cabelos, geralmente 1 vez ao mês, mas poderá variar de pessoa para pessoa (dependendo da frequência das lavagens dos cabelos, piscina, mar, etc).

  172. gabriela disse:

    Oi, eu fiz luzes no meu cabelo em um salão, pedi pra puxar para o platinado, mas ficou mais pro dourado e essa cor não combina comigo…Queria saber, se aqueles shampoo tonalizantes vendidos no super, tipo: SFOT COLOR (não sei se é bom) loirissimo claro ajudaria a dar a cor que eu quero? Eu passaria em todo o cabelo? obrigada

    • mirella disse:

      Gabriela se o cabeleireiro tonalizou dourado não aplique o acinzentado para platinar as luzes, cinza(azul)+dourado(amarelo)=verde. Essa tinta, cor base, que pretende passar nos cabelos não irá anular o dourado.

  173. nessa disse:

    sim, mas consigo retocar somente a raiz sem fazer o comprimento ou é impossivel?

  174. Isabel disse:

    Oi Mirela,
    Meu cabelo natural é o tom 4 e atualmente tenho luzes. Moro nos EUA e aqui e muito caro ir ao salao, entao eu comprei tudo pra fazer luzes de touca em casa.
    Eu quero chegar no platinado (tipo o da Leona da novela cobras e lagartos). Algumas mechas do meu cabelo ja estao no tom que eu quero, mas outras ainda estao no caminho.
    Uma vez, quando as mechas estavam amarelas eu matizei com o 0.1 da amend e meu cabelo quase chumbou.
    As minhas duvidas sao:
    - qual o volume de descolorante que devo usar 30 ou 40?
    - devo matizar com tonalizante ou tinta? (nao sei a diferença)
    - qual o tom melhor para eu alcançar esse platinado que eu desejo? vc pode ser bem especifica pq eu nao entendo nada de cores)
    obrigada.

    • mirella disse:

      Isabel a ox de 30 volumes clareia de 2 á 3 tons, a ox de 40 volumes de 3 á 4 tons essa é mais forte e contraindicada para os cabelos sensibilizados, o pó descolorante que recomendo é o azul. Como tenho variedade de nuances no salão, consequentemente mais opções de acrescentar o reflexo desejado pelo cliente, prefiro matizar com tinta (Alfaparf ou Tec Italy) mais ox 10 volumes, mas se quiser utilizar tonalizante o efeito é similar, escolha uma boa marca. Tonalizar ou matizar as luzes não clareia, para alcançar o tom amarelo claríssimo é necessário que o *fundo de clareamento de seus cabelos sejam este. *O produto que remove a pigmentação dos fios é o descolorante, a descoloração dos fios obedece a uma escala de clareamento, fundo de clareamento. Quando os cabelos são descoloridos os pigmentos perdem primeiro suas partículas azuis, depois as vermelhas, passam pelo laranja e ficam amarelas, esta transição de cor chama-se fundo de clareamento (vermelho, vermelho alaranjado, alaranjado, amarelo alaranjado, amarelo, amarelo claro, amarelo muito claro), enquanto mais descolorir os fios mais claros ficarão, por exemplo um cabelo de tom 1, preto, quando descolorido possui fundo de clareamento vermelho, o castanho claro fundo de claremento vermelho alaranjado e assim por diante. As nuances com cor reflexo cinza platinam as luzes, confira a linha platinum da Alfaparf e escolha o tom para matizar.

  175. Isabel disse:

    Mais uma coisinha que eu esqueci. Quando eu ja tiver descolorido com a toua, devo matizar apenas os cabelos descoloridos ou posso matizar o cabelo todo?
    Obrigada

  176. Greyce disse:

    Olá!! Tenho cabelo castanho escuro, e tinha feito umas luzes (bem pouquinhas só para dar uma iluminada), agora que a raiz tinha crescido, inventei de fazer umas californianas em casa, só que daí as pontas do meu cabelo ficaram laranja claro!! no fim das contas, estou com a raiz escura, um pouco de luzes douradas e pontas laranjas!!! um carnaval!! sera que tem como eu consertar essas pontas sem clarear a raiz?? obrigada!!! :D

  177. Soviética disse:

    Oi Mirella!Em primeiro lugar,fantástico esse teu site!A minha dúvida é a seguinte:eu uso a 10NB da Alfaparf com ox de 40,(meu cabelo natural é um loiro escuro/médio)e fica bem clarinho mas com o tempo,sempre puxa p/ um tom dourado por baixo e loiríssimo por cima (mas não branco, fica como que mechado),o que eu posso usar p/ matizálo e deixá-lo loiríssimo por igual (mas não branco)e tirar o dourado?Obrigada flor!:-)

    • mirella disse:

      Matizar não clareia tonaliza os cabelos ou neutraliza reflexos, para amenizar esse dourado utilize uma nuance com reflexo irisado, na altura intermediária dos tons, ou seja, se por baixo estão 8 e por cima 10 utilize a 9.2 mais ox de 10 volumes, pause por cerca de 3 minutos e enxágue. Vc tb poderá utilizar o shampoo violeta, caso prefira.

  178. Márcia Regina disse:

    Materia muito boa . para que que matizar um cabelo

  179. narareginamoraes disse:

    oi! adorei suas digas de colorometria as duvidas são todas bm concretas. eu tonalizo sempre com richezem para todos tipos de luzes dourada e claras o 9.01 sempre deu bn resultado nunca matizei cm com nuances e x.10
    aguardo sua res. bjos

  180. Deise D disse:

    Boa noite. Fiz luzes ha 4 meses e ficou alaranjado. Fiz novamente ha 2 dias e estas novas mechas ficaram quase brancas. Meu cabelo é castanho escuro, e tenho feito mechas da orelha pra baixo pq gosto da raiz escura. mas não gostei das novas mechas brancas, pq estão se destacando muito no castanho escuro. Que tom devo usar para matizar e ficar dourado? Posso passar no cabelo todo sem perder o castanho escuro da raiz? Quanto tempo deixo o tonalizante? Me indica um marca tb.Bjs

  181. paloma disse:

    Oi gostaria de saber como posso escurecer meu cabelo.esta com 2 dedos de raiz castanho escuro depois uns 3 dedos de cor alaranjada e o resto loiro acinzentado.gostaria muito de n perder meu loiro mais queria n precisar ficar sempre tinjindo a raiz.da pra fazer a californiana vou ter q escurecer ele todo? Obrigada

  182. Thais disse:

    Pessoal me tirem uma dúvida…
    Eu passei no mês retrasado o 11.11 da alfaparf no cabelo que resultou num cinza esverdeado…Tive de fazer um soap cap pra tirar que acabou trazendo o amarelo de volta…
    Fui comprá-lo de novo pra apenas matizar o cabelo mas a menina fez um escândalo dizendo que vai chumbar de novo, mesmo que eu use só 10 min…
    Ela me recomendou a 12.89 da color perfect…Então comprei o 12.89 e o 10.1…será que posso misturá-lo para tirar o amarelo e tentar platiná-lo???
    Quanto tempo eu deixo no cabelo?

  183. isabel disse:

    Oi Mirella, sou eu denovo…
    Só mais uma coisinha.
    Qual a cor (numeracao)da tinta vc sugere para ficar um loiro platinado levemente acinzentado?
    Obrigada,
    beijos

  184. Adriana disse:

    Olá, bom dia! Gostaria que vc me ajudasse com uma idéia de cor para meu cabelo. Natural, ele é castanho médio. Tinjo de loiro com a mistura de metade 7.0 e metade 9.11 da Color Perfect. Não adianta, fica alaranjado mesmo assim. O 7.0 eu uso pelos cabelos brancos que nos meus 38 anos já aparecem visivelmente. O que faço para quebrar esse alaranjado? Obrigada!!

  185. Greyce disse:

    Olá!! Tenho cabelo castanho escuro, e tinha feito umas luzes (bem pouquinhas só para dar uma iluminada), agora que a raiz tinha crescido, inventei de fazer umas californianas em casa, só que daí as pontas do meu cabelo ficaram laranja claro!! no fim das contas, estou com a raiz escura, um pouco de luzes douradas e pontas laranjas!!! um carnaval!! sera que tem como eu consertar essas pontas sem clarear a raiz?? obrigada!!!

  186. Ana Paula Meanda disse:

    Ola Mirella, tenho os cabelos longos eu sempre usei um tom avermelhado, Cor e Ton borgonha, resolvi fazer luzes, então ficou assim na parte de cima uns 15 cm da raiz era cabelo virgem ficou bom, mas o resto do comprimento do cabelo ficou um tom vermelhado ou acobreado não sei explicar direito, o que que eu tenho que passar para sair esse vermelhado na parte de baixo, pois gostaria de retocar as luzes mas o meu cabelo está ficando duas cores, gostaria que ele ficasse todo inteiro da mesma cor, me ajude por favor, gostaria de um email para poder enviar uma fotos do meu cabelo para vc poder analisar, para poder me ajudar, agradeço muito sua atenção. obrigada

  187. Ana Paula disse:

    Ola Mirella, tenho cabelos longos sempre pintei meu cabelo na cor avermelhado cor e ton borgonha, fiz luzes do jeito que tava raiz virgem castanho medio e no comprimento estava avermelhado, ficou assim em cima na raiz ficou bom mas no comprimento ficou avermelhado ou acobreado não sei direito, gostaria da sua opinião o que eu deveria passar para igualar a cor poque eu queria retocar as luzes e queria que ficasse por inteiro de uma cor só, gostaria de um email para enviar umas fotos do meu cabelo, mas voce analisar, para poder me ajudar, desde já agradeço sua atenção. obrigada

  188. Ana Paula Meanda disse:

    Ola Mirella, tenho cabelos longos sempre pintei meu cabelo na cor avermelhado cor e ton borgonha, resolvi fazer luzes do jeito que tava raiz virgem castanho medio e no comprimento estava avermelhado, ficou assim em cima na raiz ficou bom mas no comprimento ficou avermelhado ou acobreado não sei direito, gostaria da sua opinião o que eu deveria passar para igualar a cor poque eu queria retocar as luzes
    e queria que ficasse por inteiro de uma cor só, gostaria de um email para enviar umas fotos do meu cabelo, mas voce analisar, para poder me ajudar, desde já agradeço sua atenção. obrigada

  189. Karla disse:

    Oi Mirella,
    Parabéns pelo excelente site,estou tirando várias dúvidas aqui!Quero fazer luzes em casa,já faço há bastante tempo em salão,mais para disfarçar os fios brancos.Comprei o Kit de mechas da koleston e testei em uma mecha que cortei e outra na própria cabeça(faz diferença?).Deixei por 50 mins e puxou para o laranja.Vou seguir sua dica para neutralizar o laranja,mas tenho outra dúvida.Atualmente uso tonalizante Color Touch só nas têmporas por indicação de um cabelereiro, pois tenho muitos fios brancos concentrados nessas partes.Meu cabelo é louro escuro,antes usava tinta Cor e Tom 6.0 com ox de 30,ficava um pouco escuro mas nem tanto.Comecei com o Color Touch 7.0 e ficou preto.Mudei para o 8.0 e não cobriu tanto os brancos e ficou meio avermelhado.Será que se misturar um pouco de cada um desses dois tonalizantes eu consigo uma cor mais próxima do louro escuro? Nessa parte do meu cabelo está com duas cores preto e avermelhado,porque eu atingi com o tonalizante um pouco mais do que a raiz,tem conserto?

    Desde já obrigada, abraços,
    Karla

    • mirella disse:

      Karla tintura não clareia cabelos tingidos (tonalizante tb não), mancha, utilize a 6 com ox de 20 volumes, e para melhor cobertura dos brancos opte por tinta profissional.

  190. juliana disse:

    ooi tudo bom? eu fiz sozinha mechas californinas;puxei mechas na toca prendi tudo num rabo de cavalo e passei o descolorante com ox de 30
    ainda nao alcancei um resultado desejado, pois teve umas partes que ficaram mais descoloridas e outras ficou com meu cabelo como era antes, ficando desigual
    me aconselharam a passar 9.21 da alfaparf com ox de 30, meu cabelo é um 5.0 virgem, voce acha que ele clareaia quantos tons? ele pode mesmo assim ficar alaranjado?

    eu to pensando em prender tudo denovo em um rabo de cavalo no topo da cabeça e colocar só nas pontas a tinta, as mechas que já estao descoloridas ficaram mais claras?

    beijos obrigada desde já e parabnes pelo site ^^

    • mirella disse:

      Juliana confira um de nossos artigos “Faça luzes californianas em casa”. Quanto a segunda pergunta, poderá sim ficar alaranjado, ou com raiz mais clara, procure um profissional se for clarear seus cabelos, porque serão necessárias duas misturas para tingi-los.

  191. cristiele disse:

    ola, eu pintei meu cabelo somente 1 vez de vermelho aquele rosso da alfapharf um bem vermelhao vivo…e dai nao gostei e passei marrom 577 por cima…em seguida fiz mechas no papel…ficou ate que bem clarinho..mas na hora de lavar a tinta vermelha desbotou e as mechas ficaram com uma cor estranha..meio rosa..to lavando direto mas nao sao facil…pensei em fazer luzes denovo , agora com a touca em todo o cabelo…e matizar com 9.1 ou 10.1, oque vc acha? sera q vai pegar, ou sera q vai desbotar de novo e ficar rosa novamente..me ajudeee rs beijoss

  192. Bárbara disse:

    Mireeella.
    Eu li a maioria das duvidas porem nao achei nenhuma que se encaixasse totalmente na minha questão.
    É o seguinte; tem uns 4 anos que faço luzes, fiz californiana tem 1 ano e a mais o menos 6 meses fiz umas mechas no papel…
    Ficou lindo do jeito que eu queria, bem loiro nas pontas e alugas mechas em cima, com um fundo 6 ou 7.
    Porem ontem resolvi passar uma tinta na só na raiz que estava na cor natural (castanho), e passei 9.1 da Kolleston, o problema é que ficou um marrom dourado horrivel, e as mechas ficaram num aspecto amarelão (porem nao passei nas mechas).
    O que fazer nesse caso? Matizar com qual tom para o fundo e a raiz do cabelo volte a um tom 6 ou 7 de antes?

    Obrigadaa :)

  193. iris cristina f. paranhos disse:

    Por favor me ajude!!!!! eu pinto meu cabelo há algums anos c/ koleston 12.00 e tá ficando todo laranja, eu já penssei em escurecer, e puxar mechas,mais tenho medo, pois uso alisante na raiz. Se puder me indicar um cor que não saia do loiro, mais que tire o laranja sem ficar verde.
    Estou desesperada!!!! tá todo laranjão.
    agradeço desde já. uma boa tarde!

  194. Ayda disse:

    Boa-tarde!

    Tenho o cabelo castanho médio, fiz luzes na touca ficou legal, mais quis mais então fiz californiana e ficou em um tom amarelo bem claro, tentei matizar com 10.1, mesmo assim não gostei.
    Agora estou querendo saber se posso passar no meu cabelo inteiro o 7.0, pois além das pontas claras também tenho luzes e quero que as pontas fique igual as luzes (sem escurecer muito), minha raiz é virgem
    esse procedimento vai clarear a raiz?
    O que devo fazer?

    Obrigada.

  195. fatima disse:

    gostaria de saber porque todas as luses que faço fica verde como fase com que elas fiquem bem branca ou douradas outa coisa posso pintar e faser luses e na sequencia faser escova progressiva

  196. fatima disse:

    adorei todas as respostas que voce responde para as pessoas e gostaria muito de tirar varias duvidas sobre colorometria com voce

  197. maeleide disse:

    Ulá,gostaria de pintar meu cabelo de loiro mel,a raiz dele é castanho claro e atualmente ele está cereja.Se possível conto com a sua ajuda.um abraço.

  198. iara disse:

    Por favor me de uma dica , como faço para neutalizar um cabelo q. esta cinza caro na parte de cima , no resto um loura mais ou nenos cor 8 a 10, quero deixar uniforme, louro claro.

  199. mariana disse:

    oi mi,

    posso fazer luzes só com tinta? Qual clareia mais?

  200. raquel disse:

    olaa Mirrela meu cabelo ée castanho escuro natural e faço luzes ja faz alguns anos então tenho varios tons d loiro gostaris d saber se eu fazer a matização vai mecher na minha raiz q ta com 2 dedoas crecidos ????não quero mecher na minha raiz
    e meu cabelotem umas partes bem clarinhas e umas partes meio amarelinhas gosto dele bem loiroo a matização vai melhorar a aparecenia da minhas luzes sem mecher na minha raiz???

    • mirella disse:

      Raquel a ox é de 10 volumes e todo o processo é bem rápido, portanto, a nuance só será evidente nos claros, matizar tonaliza e “não clareia”. Vai melhorar a aparência de suas luzes.

  201. WANNA disse:

    Bom dia , preciso mais uma vez de sua ajuda!dei luzes no cabelo de minha mae, q estava pinatado de louro natural,devido cabelos brancos,ficou linda matizei com keraton prata,agora o q faço p retocar os brancos e nao cobrir as luzes ,que tom uso p cobrir e nao escurecer ???

    • mirella disse:

      Wanna para cobrir os brancos da raiz opte pela tinta na altura de tom dos cabelos ou 1 tom mais escuro, até 8 no máximo, aplique na raiz com auxílio de um pente (apague a raiz), faça a mistura na proporção indicada anteriormente, lembre-se que raiz clareia mais, quando for enxaguar passe o shampoo e deixe a espuma (que ainda com tinta) agir por uns 3 minutinhos.

  202. vanessa disse:

    Descolorii o meu cabelo , ele era preto porém ficou um acajú claro mas eu não quero essa cor quero ele puxado para o loiro que depois quero puxar luzes qual cor eu deo pintar agora

  203. Soviética disse:

    Oi Mirella,responde a minha dúvida?O meu post está um pouco mais p/ cima e fui uma das últimas a postar antes de divulgar o teu site,daí já viu a galera…rs

  204. Glaucia disse:

    Oi,gostaria de saber se pra matizar os cabelos podemos usar ox de 30v ou só de 10, os cabelos já são loiro 8.1 mais ou menos.obrigada.

  205. Karla disse:

    Oi Mirella,já usei a 6 com ox de 20 na raiz e ficou muito escuro,mais escuro que o 6 que é a cor natural do meu cabelo,por isso que uma cabeleireira falou para eu usar com ox de 30,melhorou mas continua diferente da cor natural(lembrando:eu só pinto as têmporas por causa da quantidade de brancos,tenho luzes e nunca tingi o resto do cabelo),será que misturar tinta profissional 6 e 7 eu consigo um tom mais próximo do meu? Mais dúvidas:quando eu for neutralizar o laranja das luzes é melhor usar tinta ou tonalizante?Se usar tonalizante ele vai sair com as lavagens e as luzes voltarão a ficar laranja??? As luzes antigas estão num tom 9,estou pensando em colocar 9.1,estou certa? abs

    • mirella disse:

      Karla se vc misturar os dois tons, 6 e 7 na mesma proporção, irá conseguir meio tom mais claro, veja se este se aproxima da cor base natural de seus cabelos, quanto à matização vc poderá utilizar o tonalizante ou a nuance, o importante é optar por um produto de qualidade, o 9.1 neutraliza o “alaranjado” e o 9.2 o amarelão cor de gema.

  206. Juliana Butkowsky disse:

    Olá, fiz luzes no meu cabelo e depois joguei tinta 12.1 no cabelo todo, as machas ficaram perfeitas bem platinadas mas o fundo ficou um pouco laranja. O que eu faço? qual cor uso para tirar essa raíz laranja e não tirar minhas mechas platinadinhas.
    Desde já agradeço!
    Beijos

  207. Karla disse:

    Boa noite Mirella,obrigada por esclarecer as minhas dúvidas,esse site é maravilhoso!Bjs

  208. WANNA disse:

    oi mirela me ajude! pergunta tá la em cima!brigado!

  209. Bruna Borgert disse:

    Olá, eu faço luzes com a toca, pra ficar loira,só que a minha raiz cresce muito rápido e a minha cor natural é um castanho escuro. E sempre que vou fazer a rais, a minha cabeleleira faz com a toca novamente. Não teria outro jeito? Pq com a toca não pega bem lá na raiz, se é que me entende…Obrigada

    • mirella disse:

      Bruna tem como fazer no papel, ou plaquete. Para que a descoloração fique bem próxima a raiz de a seguinte dica ao cabeleireiro, quando for descolorir as mechas elas deverão ficar paralelas ao chão para receber o descolorante, se possível abaixe a cabeça quando ele for trabalhar a parte superior.

  210. estela disse:

    Olá, boa tarde, gostaria de te pedir uma ajuda: no caso do retoque nos fios brancos (80%) e em um cabelo que tem luzes como devo fazer para retocar os brancos sem alterar o tom das luzes? esse site é maravilhoso, já mim ajudou muitooooo!!!
    Grata…

    • mirella disse:

      Estela o tom muda no momento da lavagem, a tinta, que suponho de altura de tom e reflexo diferentes, acaba tonalizando as luzes, ou no momento do retoque mesmo, a nuance não deve ser passada no comprimento, se seu objetivo é igualar tudo em tom e cor reflexo vc deve retocar essa raiz com tinta no máximo 8 para dar cobertura, sendo que comprimento e pontas tb precisam estar na mesma altura de tom e com mesmo reflexo da nuance que irá utilizar na raiz. Para cobrir os brancos a tinta deve ser base ou se preferir base mais reflexo na proporção de 3/4 para 1/4 respectivamente.

      • Estela disse:

        Oi Mirella, muito obrigada por responder minha pergunta. Já sei onde foi minha falha, rsrs. Mas agora já entendi como devo retocar os abençoados fios brancos. Bjos!!!

  211. Flaviane disse:

    Olá, meu cabelo tem uma longa trajetória, fiz luzes acabou ressecando, pintei de castanho só que ficou escuro demais e me deu uma aparência mais velha, sou clara da pele rosada ai decidi que ficaria melhor clarea-lo pintei de loiro mel e não pegou por causa do castanho fui fazendo mechas, e pintei de loiro sueco, mais ficou um loiro avermelhado. Que tom vc poderia me indicar pra clarear ele? eu estava pensando em pintar de loiro claro e matizar pra ele ficar acinzentado, será que dá certo ou qual outro tom de loiro vc poderia me indicar? Desde de já agradeço. Abraço

  212. Daniella Carminatti disse:

    Boa tarde preciso de sua ajuda.Faz muito tempo que aço luzes no cabelo bem branquinhas.Mais resolvi pintar tudo, usei a tintura Evolution 12.11 ox de 30, e a raiz ficou mais escura que as pontas.A raiz ficou com uns 2 tons mais escura que as pontas que são branquinhas e lindas.Será que se eu esperar um tempo e fazer luzes so na raiz vai resover quero ele todo numa cor só, mais se não conseguir continuo pintando e retocando a raiz.O q faço?

  213. Ana Paula Meanda disse:

    Ola Mirella, tenho cabelos longos sempre pintei meu cabelo na cor avermelhado cor e ton borgonha, fiz luzes do jeito que tava raiz virgem castanho medio e no comprimento estava avermelhado, ficou assim em cima na raiz ficou bom mas no comprimento ficou avermelhado ou acobreado não sei direito, gostaria da sua opinião o que eu deveria passar para igualar a cor poque eu queria retocar as luzes
    e queria que ficasse por inteiro de uma cor só, gostaria de um email para enviar umas fotos do meu cabelo, mas voce analisar, para poder me ajudar, desde já agradeço sua atenção. obrigada

  214. paty disse:

    olá mirella,como faço para retocar a raiz do cabelo sem escurecer as luzes,o fundo do meu cabelo é escuro e as luzes bem claras,sempre escorre e acaba escurecendo uma parte.

    • mirella disse:

      O tom muda no momento da lavagem, a tinta, que suponho de altura de tom e reflexo diferentes, acaba tonalizando as luzes, ou no momento do retoque mesmo, a nuance não deve ser passada no comprimento, se seu objetivo é igualar tudo em tom e cor reflexo, o comprimento e pontas precisam estar na mesma altura de tom e com mesmo reflexo da nuance que irá utilizar na raiz.

  215. karol disse:

    fiz lues ja faz um tempo tipo 1 mês….como faço para tonalizar ????posso passar no cabelo todo? naum corro risco de fikar completamente loirah????

  216. ana paula disse:

    Ola bom dia..poderia me ajudar?tenho mechas bem finas no meu cabelo,estilo luzes,a algum tempo so tenho colocado po,so estar com um restinho de tintas nas pontas,estou com uns tres dedos de raiz natural castanho,gosto demais do loirinho clarinho rstilo esss fa ft principal no começo da materia,so que toda vez que minha cabeleleira faz,ão gosto muito,fk muito cinza….agora vou da mechas bem finas e quero que fk pulxado para essa tonalidade da ft,lembrando com estou com as mechas claras.

    Poderia me informar que tonalizante é esse? pensei em colocar 11.13 fk legal.help

    bjss

  217. Lara Borges disse:

    Boa Tarde, Mirella!! Meu cabelo estava bem loiro, mais com luzes… ai resolvi pintar de loiro a minha raiz… ficou um pouco amarelada e passei um tonalizante para tirar esse amarelado.. mais o meu cabelo escureceu e a onde tinha as mexas mais claras, ficou um cinza meio lilas! Estou lavando com um shampoo anti-residuo… devo fazer mais alguma coisa?

  218. Soviética disse:

    Oi Mirella,em primeiro lugar obrigada por responder a minha dúvida.:-)Gostaria tbm de te perguntar se vc é cabeleireira e se vc tem salão.Se sim,vc poderia deixar o contato?Obrigada mais uma vez!:-)

  219. Marina disse:

    Eu quero pintar meu cabelo de azul contanto qq. quando desbotar ele fique meio verde *-* Como faz ? rs’

    • mirella disse:

      Para que esse azul fique visível é necessário o clareamento dos fios, se seus cabelos forem virgens dá pra fazer com tinta e mix, se não, tem que ser descoloração e aplicação da cor reflexo. Quanto ao verde, para que eles passem do azul para o verde, matize com amarelo, azul+amarelo=verde.

  220. lucinéia disse:

    eu gostaria de saber quais os produtos e a quantidades ideais para matizar o cabelo no tom pratiado e que não deixe o cabelo danificado,obrigado!

  221. Emmeline disse:

    Oi meu cabelo foi pintado de preto natural no mes de Junho a ultima vez , queria saber se posso fazer mechas californianas sera que pega? ou como faço se pegar !

    • mirella disse:

      Emmeline, seria ideal uniformizar a cor primerio. Para progressiva, em cabelos tingidos, utiliza-se o descolorante mais ox, o fundo de clareamento será o vermelho ou alaranjado, para o primeiro caso matize com a 9.11 e para o segundo 9.1.

  222. Gabriella disse:

    Olá Mirela, estou adorando conhecer aqui rs, vou aproveitar e tirar minha duvida..
    o tom do meu cabelo natural é um ruivo meio loiro escuro, nao sei definir bem.. e faço luzes loira a uns bons anos, e meu cabelo por mais q eu hidrate, ta muito arrebentado, por isso estou tentando deixar mais tempo sem puxar as luzes, ja estou a 3 meses e quero deixar mais 2!mas ta meio feio, haha entao gostaria de saber algo que eu possa passar desda raiz as pontas pra que meu tom natural nao fuja muito da cor das luzes, que fique um tom mais claro.. alias eu sempre adoro o claroooooo hahaha..obs:faço progressiva antes ou dps?) beijos agurdo sua resposta e muuuuito obrigada!

    • mirella disse:

      Gabriella tingir é depois da progressiva, e descoloração antes. Não tem como eu lhe indicar a nuance sem ver os cabelos, altura de tom do natural, das luzes, comprimento, raiz. Me passe mais informações ou foto dos cabelos.

  223. Gabriella disse:

    obs: quando no seu post vc diz passar a tinta tal cor, vc diz tnta mesmo ou o tonalizante? para a cor ficar mais bonita? :***

  224. piscila disse:

    eu uso a tintura 9.1 da cor e ton.so q minha mae misturou uma ox de 40 vol a mais na tintura e minha raiz ficou laranja me indicaram matizar meu cabelo com a mesma tintura so que com ox 10 sera que vai tirar esse alaranjado? se estiver errado por favor explique como fazer com o passo a passo ,obrigada

  225. Ana Paula disse:

    Por favor, preciso de ajuda. Meu cabelo tem luzes, a raiz esta natural, gostaria de tonalizar numa cor mais escura. Se puder me ajudar.

    • mirella disse:

      Ana Paula se o comprimento ainda está com avermelhado e borgonha, vc deverá trabalhar esta área, não dá para remover matizando. Descreva exatamente a altura de tom e como estão essas luzes, raiz e comprimento para que eu possa ajudar, se quiser inserir uma foto, somente cabelos, pode.

  226. WANNA disse:

    MIRELLA , O QUE FAÇO P RETOCAR A RAI Z DE MINHA MAE ,80% BRANCO , ESTA COM LUZES , COMO FAÇO PARA RETOCAR PARA PEGAR A TINTA NO BRANCO E NAO ESCURECER AS LUZES ! SO QUERO RETOCAR A RAIZ PARA UM LOURO CLARO ACINZENTADO!!!

  227. WANNA disse:

    ME RESPONDE !!!RSRSRS TO DESESPERADA !NAO VIVO MAIS SEM ESSE SAIT!KKKK

  228. Fabiana disse:

    Mirela, uso tonalizante preto color touch, já a alguns anos, estou querendo clarear um pouco meus cabelos, mas tenho receio de ficar alaranjado. Tenho um cabelo saudável. Será que no meu caso o ideal seria uma decapagem, ou o DekapColor System Yama? A cor natural do meu cabelo é um castanho médio, gostaria de obter uma cor chocolate.

    • mirella disse:

      O fundo de clareamento dos seus cabelos, mesmo com o descolorante, será vermelho alaranjado, então para conseguir o efeito “chocolate” basta tingi-los com uma nuance de cor reflexo dourado, após a descoloração.

      • Fabiana disse:

        Mirella, muito obrigada pela dica, estou usando o dekap color, e ja consegui dar uma boa desbotada no meu tonalizante, e meus cabelos estão saúdaveis… vou seguir a dica e usar o tom com reflexo dourado, más como as pontas ainda tem um pouco de tonalizante, será que funciona se eu fizer bastante mechas e tonalizar todo o cabelo com essa cor funciona?
        o indicado é o tonalizante ou a tintura mesmo?

  229. Camila Carvalho disse:

    ME AJUDA POR FAVOR!! ESTOU CHORANDO DE TRISTEZA…
    Há 03 dias retoquei a raiz do meu cabelo com mechas no papel e após o retoque, a profissional usou o xampu cinza, o que deixou a minha raiz branca e grisalha (igual de uma pessoa idosa) e o restante do meu cabelo bem escuro e azul.
    Após muitas lavagens, o azul esta saindo, mas o efeito grisalho das mechas da raiz estão horrorosas, parece que tenho cabelos brancos e não loiros.
    Por favor, me ajude, o que a profissional deve fazer para deixar meu cabelo loiro novamente? É possível tirar este efeito grisalho?
    Estou DESESPERADA…
    Obrigada.

  230. Ana Paula Meanda disse:

    Oi Mirella minha pergunta esta la bem acima, poderia me responder fazendo um favor estou com muita duvida, obrigada

  231. isabela disse:

    oii, eu descolori a parte de baixo do meu cabelo, porém até uma certa parte ficou da cor que eu queria, mas as pontas ficaram alaranjadas… meu cabelo é castanho claro/ loiro escuro e eu queria voltar pelo menos pra uma cor parecida, será que se eu passar um louro escuro acinzentado ou um castanho acinzentado eu consigo?

    • mirella disse:

      Isabela quando for fazer decapagem é importante começar a aplicação do descolorante pelas pontas, pausar um tempinho, e proceder no comprimento, porque na grande maioria das vezes é essa parte (pontas) que possui mais pigmentos de tinta. Se for escurecer faça repigmentação nas áreas mais claras antes de passar a nuance, evita que essas fiquem verdes ou desbotem.

  232. Hagatha disse:

    oi, pinto meu cabelo de preto ! 1.0 e as vezes de 2.0 que nele contem o azulado. Pretendo ficar loira, pra isso fiz a mecha teste e meu cabelo fikou num tom de 9.0, mais ele fikou alaranjado e amarelado, eu gostarua de umas luzes bem claras .. eu posso intão misturar 10.1 e 10.2 ou intão matizar com o 10.12 que eu vou ter um loiro bem claro e com uma definição melhor.. Ahh .. depois eu posso fazer mais luzes e matizar tudo ?? Como eu matizo .. só as luzes ou posso passar no cabelo todo ?? Obrigado.

  233. Fabiana Freire disse:

    Boa tarde, Fiz luzes no salão mas não gostei a moça puxou mais luzes na touca além de ter ficado amarelo, o cabelo ficou quase todo amarelo, sumiu as mechinhas das luzes sabe… como faço para resolver tenho medo de pedir para ela tirar o amarelo e ficar mto branco… como faço para deixar as luzes mais discretas tô achando horrivel está mto claro e amarelo e tem partes que ficou meio laranja ficou muito feio quero escurer esse loiro pra ver se fica menos feio quero luzes discretas, vou no salão amanhã para arrumar o q eu peço pra ela fazer? me ajude

  234. Roberta disse:

    Oi,
    Sou loira natural (cabelo louro escuro acinzentado, mas com mechas mais claras). Sempre tive vontade de usar o loiro baunilha 80 da garnier, pois achava que o tom do cabelo da modelo da capa era perfeito para o meu cabelo.
    Ontem tomei coragem e comprei dois pacotes, pois tenho cabelos compridos.
    Qual foi a minha surpresa após aplicar o produto da forma correta e deixar agir o tempo determinado (40 min) quando meu cabelo ficou um tom de loiro meio ruivo!!!
    Estou desesperada!! Não acho que tenha ficado artificial, pois sou branquinha, tenho sardas e olhos claros, mas não era esse o resultado que eu esperava e nem que aparecia na embalagem (na lateral diz como deve ficar o resultado final dependendo do tom do seu cabelo).
    O que devo fazer para voltar a minha cor natural, mais acinzentada?
    Muito obrigada!!

  235. sheila disse:

    ola vc da curso de colorometria?

  236. Daniella Carminatti disse:

    Olá Mirella me ajude minha pergunta esta la em vima!

  237. carla disse:

    Boa noite, pintei meu cabelo de castanho claro..so q na raiz uns 4 dedods ficou puxado pro vermelho com fundo escuro e no restante do cabelo não pegou continua com mecha loira
    queria tirar esse vermelho..o q passo?

  238. Estela disse:

    Oi Mirella, bom dia!!! Vc sabe mim informar onde consigo encontrar DVD de colorimetria, cortes, penteados, etc? É que eu gostaria de comprar alguns para ter mais idéia. Eu fiz o curso ano passado, mas até agora ainda ñ fiz nenhum aperfeiçoamento. Então, acho que assistindo alguns DVD´S eu conseguiria aprender mais um pouco. Bjo grande, fica com Deus!!!

  239. Flaviane disse:

    Olá Mirela, eu havia pintado o cabelo de castanho escuro depois resolvi clarear então fiz algumas mechas e pintei de loiro sueco 8.1 mais ficou um castanho claro acobreado acinzentado e agora quero pintar de loiro claro 8.3 ou 8.1 sem precisar descolorir o cabelo, como eu faço para pintar e ficar na tonalidade loira sem esse acobreado, matizar resolve ou o que vc poderia me indicar?

  240. Dimitria disse:

    Oi Mirela, meu cabelo está com bastante luzes, no tom bege, só que agora estão amareladas e alaranjadas em algumas partes, vou fazer matização com keraton 9.8 e ox de 10 vol. Você acha que vai ficar bom?

  241. Marli sá barreto disse:

    Mirela, bom dia! Eu faço luzes nos cabelos a um tempo, as luzes estam ótimas, porém eu quero jogar uma tintura por cima, (sem descolori) só mesmo uma tintura, é possivel? iria escurecer meus as luzes a depender da tinta q eu escolhesse? beijossss

    • Marli sá barreto disse:

      só p vc entender o que eu quiz dizer acima…quero jogar a tinta por cima pra clariar mais meus cabelos, não só a luzes e tb as outras partes

      • mirella disse:

        Marli depende, seus cabelos (fora as luzes) são virgens? Qual o tom dos cabelos e das luzes? Qual a nuance e ox vai utilizar?

        • Marli sá barreto disse:

          Não é virgem não Mirela, eu pinto o fundo dos cabelos! E estam na altura do tom 8.3 (ficou tipo um castanho avermelhado) e as luzes no tom 9.3 (dourado), Não estou gostando do fundo dele, no sol fica bem vermelho. Estou querendo usar o 9.13 louro claríssimo cendre dourado (alfaparf) com ox 30. sem descolorir. O que vc acha? Mais um vez brigada!

          • mirella disse:

            Marli não irá resolver, cabelos tingidos não são clareados com tinta, mancham. A nuance deve estar na altura de tom dos cabelos ou mais escura, tingi-los portanto, irá acabar com as luzes, estas partes descoloridas só serão visíveis quando a tinta for desbotando nas madeixas. Como vc quer nuance com reflexo 13 (puxa pro verde) é necessário fazer repigmentação nas áreas mais claras, para que os fios das luzes não fiquem verdes.

  242. Tamires disse:

    Olá Mirela, minhas amigas me indicaram seu site para eu tirar essa minha dúvida terrivel, amei!
    Olha, tenho luzes, porém da ultima vez que fiz essas luzes, eu matizei com o tonalizante color touch 9.3. DOURADO, porém eu não gostei muito do dourado, queria mesmo q a luzes tivessem num tom acinzentado. é possivel matizar com um acinzantado por cima desse tonalizante dourado? Fica ai minha dúvida. Obrigada!

  243. Priscila disse:

    Oi Mirella, adorei o site!!
    Eu tenho luzes e luzes californianas, eu gostaria de matiza-las, e comprei a tintura louro ultra claro bege da nutrisse, irei usar agua oxigenada de 10v, tem perigo de manchar?? Obrigada.

  244. Priscila Oliver disse:

    Olá, comprei uma tintura louro clarissimo bege pra matizar minhas luzes, vou usar com agua oxigenada de 10v, sera ke vai clarear todo o cabelo?? meu cabelo é um castanho medio.. e quanto tempo devo deixar a tintura no cabelo/? Me responda por favor.. Obrigada

  245. Ane disse:

    Mirella, tenho cabelo castanho médio, fiz californianas pela primeira vez e me arrependi. A cabeleireira passou o descolorante e depois o tonalizante no lavatório. Resultado foi mechas grossas e laranja, mechas amarelas na parte de baixo do cabelo e mais do lado esquerdo, horrível. o que fazer? Terei que pintar todo cabelo?

  246. Ana Paula disse:

    Olha pintei o cabelo com perfect color 12.0 e mesmo descolorindo a raiz ficou laraja… O que fazer? odeio esse laranja rsrs Obrigada

  247. valeria disse:

    olá mirella meu nome é valéria, por favor me ajude a dois meses pintei meu cabelo de amora da koleston e fiz californianas vermelhas e naum gostei me indique uma tinta…sou morena média o que fazer me ajude…agradeço desde jáh….bjus

    • mirella disse:

      Valeria eu tenho que ver ou ter mais infomações dos seus cabelos, esse tom é o 5.546? E suas californianas, estão com qual altura de tom, fora o reflexo vermelho?

  248. valeria disse:

    olá mirella meu nome é valéria, por favor me ajude a dois meses pintei meu cabelo de amora da koleston e fiz californianas vermelhas e naum gostei me indique uma tinta…sou morena média o que fazer me ajude…agradeço desde jáh….bjus

  249. Ana Paula disse:

    ah usei ox 40 e deixei o tempo certo

  250. janete fialho oliveira disse:

    oi.mirella,tenho o cabelo tingido de vermelho a base do meu é 5.0 quero fazer luzes sera q se eu passar o 5.0 nele todo cobre o vermelho e depois puxar luzes 921 vai dar certo, meu cabelo sempre abre p o laranja.

    • mirella disse:

      Janete não dará, o reflexo vermelho ainda estará presente depois de tingir, neutralize o vermelho primeiro, com mix verde mais nuance 5, ou 5.11 se não trabalha com mix. Puxe as luzes e matize com nuance tb de reflexo acinzentado para neutralizar o alaranjado.

  251. janete fialho oliveira disse:

    ou entao puxar luzes nela assim mesmo neste ton de vermelho com qual cor matizo ela

  252. WANNA disse:

    OLÁ MIRELA ,VC NAO TIROU MINHA DUVIDA???DESDE JA AGRADEÇO!!!BJ!

  253. Daniella Carminatti disse:

    Olá Mirella como disse meu cabelo é bem claro nas pontas pq fiz muitas luzes e na raiz eu passo 12.11 da Alfaparf e ñ fica clarinho fica 1 ou 2 tons mais escuros pensei em puxar luzes e vc disse q não resolve…como faço então quero igualar as cores deixar uma cor unica mais não quero escurecer tanto o que me aconselha?LUZES na raiz ou uma tinta um tom mais escuroi nele todo?Obrigada!

  254. Adriana disse:

    Boa noite, gostaria de saber a técnica de apagar a raiz, qual o tempo de pausa, o que usar tinta ou tonalizante? Meu cabelo é castanho claro a loiro escuro, quero fazer mechas na raiz e matizar tudo com loiro claríssimo bege, pois o comprimento está com mechas platinadas. Gosto muito da raiz escura e mechas claras. Aguardo ansiosa a resposta. Beijos.

  255. Carla disse:

    Olá!
    Tenho cabelo ccastanho escuro. Já fiz luzes nele há 5 anos, mas agora ele está virgem.
    Quero q ele fique desta maneira
    http://www.verruganagordura.com/wordpress/wp-content/uploads/2010/03/alessandra-ambrosio8.jpg

    http://mdemulher.abril.com.br/blogs/spfw/nos-corredores/alessandra-ambrosio-desfila-pela-agua-de-coco/

    ou que fique no tom da sabrina sato
    http://ego.globo.com/famosos/noticia/2011/10/sabrina-sato-ataca-de-color-block-em-evento-em-sao-paulo.html

    O que devo fazer? Que cor devo usar?
    Por favor me ajude!
    bj bj bj bj

    • mirella disse:

      Carla repare que nos cabelos da Sabrina o efeito é no comprimento, as luzes são feitas com a mesma técnica da californiana mas descoloridas até quase a raiz. Para as luzes você poderá descolorir e matizar, ou utilizar tintura com cor reflexo cinza (a linha platinum da Alfaparf tem ótimas nuances) mais superclareador.

      • Carla Gomes disse:

        Mirella
        se eu descolorir e depois pssar uma tinta na cor de mel, ficará bom? Ou tem q matizar primeiro e depois passar tinta na cor mel?
        bjs

  256. marta luiza disse:

    matinizar se mistura junto da tinta e da agua de 10 volume um pouco de shampoo logo que o cabelo e descolorido,pois quando o profissional lava meu cabelo percebo que fica como se estivesse com shampoo,ou ele só mistura o shampo com a tintura se a agua de 10 volume.

  257. WANNA disse:

    Olá mirela ,desculpa mais uma vez,não consegui resposta,como fazer para retocar a raiz do cabelo branco uns 80%, dei luzes ,onde estava louro natural,to c receio de na hora de retocar escurecer as luzes ,e usarei q cor, as luzes estao acinzentadas ??? Obrigada !!!

    • mirella disse:

      Wanna para cobrir os brancos da raiz opte pela tinta na altura de tom dos cabelos ou 1 tom mais escuro, até 8 no máximo para dar cobertura aos brancos, se for utilizar tinta com reflexo faça a mistura na proporção de 1/4 da nuance com acinzentado para 3/4 da cor base, aplique na raiz com auxílio de um pente, quando for enxaguar passe o shampoo e deixe a espuma (que ainda com tinta) agir por uns 3 minutinhos.

  258. stefanie disse:

    socorro estou com o cabelo vermelho odiei o que fazer para tira lo bjos obrigado

    • mirella disse:

      Stefanie vc deve aplicar uma tinta na altura de tom dos cabelos, castanho suponho, com reflexo cinza intenso ou com mix verde, fique atenta á quantidade.

  259. Juliana disse:

    Mirella, só vc poderá me ajudar. Minha sogra fez luzes num salão novo e deixaram muito tempo. O resultado não ficou bom. As luzes ficaram cinza claro (com aparência de grisalho). O que posso fazer para ajudá-la? Ela gosta de tons loiros dourados. O Fundo do cabelo está louro bem escuro com as mechas grisalhas. Como tonalizar esse grisalho para que não fiquem verdes? Obrigada.

  260. sirlene disse:

    olá mirela meu cabelo era tingido de preto tentei descolori mas ficou vermelho quero que ele fique chocolate ou mel para depois dá mechas sou morena e uso sódio no cabelo o que vc me diz. o que devo fazer

  261. Katy disse:

    Boa Tarde Mirella.
    Queria muitooooo uma ajuda,pois fiz luzes no meu cabelo com a touca,a raiz ficou um loiro lindo,mas as pontos ficaram laranjas,ai fui e passei no cabelo todo o 12.0 eu não contente fui e descolori o cabelo inteiro com o pó da Amend,ficou ridiculo,todo laranja,ai pra tirar o laranja e o manchado fui e passei o 7.1 ficou “bonitinho” só que ficou manchado.Fui em uma cabeleireira ela falo que eu deveria pintar novamente com o 7.1 para tirar as manchas,Só que se eu fizer isso vai escurecer e isso eu não quero…Gostaria muito de uma sugestão sobre o que eu devo passar para clarear pois quero meus cabelos totalmente loiro e sem manchas .

    • mirella disse:

      Katy não tem como clarear cabelo tingido com tinta, tem que passar nuance na altura de tom atual ou mais escura, e de preferência com repigmentação das áreas mais claras.

  262. cintia vilarinho disse:

    olá gostaria de pedir ajuda, fiz no meu cabelo mechas ombré e ficou meio acobreadas puxando para o laranja, gostaria de saber como posso mudar essa cor e deixar um loiro mas cor de mel.vc poderia me passar por email como matizar essas mechas passo a passo , pois não entendo nada de coloração. Desde ja muito obrigada.

    • mirella disse:

      Matize com nuance na altura de tom de seus cabelos e com cor reflexo cinza para neutralizar esse cobre.

      • cintia vilarinho disse:

        mirella como disse anteriormente meu cabelo é castanho medio e quis mudar então fiz ombré, só que a cor que ficou depois de matizar ficou alaranjada meio acobreada aff muito estranhas. A cor na raiz esta natural e gostaria de passar o tonalizante richesse 9.01 só nas pontas para quebrar esse laranja horrivel,seria o certo? vou continuar com minhas pontinhas clarinhas se fizer isto? Por favor me ajude estou super desesperada e com medo de estragar mais ainda meu cabelo. Aguardo resp!Obrigadissima.

  263. jane disse:

    cabelo passado rene pode ser feito progressiva?

    • mirella disse:

      Jane depende da composição da progressiva, o hene não pode com tioglicolato de amônia, nem qualquer produto á base de amônia, ou hidróxidos, guanidina, sódio, etc.

  264. edilma disse:

    olá mirella meu nome é edilma e estou com uma dúvida mim ajuda por favor, até um tempo fiz umas mechas nos cabelos no tom de 8.1 o cabelo cresceu então comecei colocar 9.1 na raiz e comprimento mas só q ficou um tom de dourado onde cresceu ,as mechas continuaram claras ,mas eu não gosto do tom de dourado quero uma raiz mais escura e o restante num tom de loiro acinzentado ,q cor vc mim indica .há só lembrando a cor natural do meu cabelo é 4.0 ,a ox q usei foi de 30 vol.bjs obrigada.

  265. dariuscka BSB disse:

    OI MIRELA DEI UMA LIDA NO SEU BLOG E ACHEI MUITO LEGAL,TENHO 28 ANOS SOU CABELEREIRA A 8 ANOS MAS ME FORMEI SOMENTE O ANO PASSADO. A COLORIMETRIA E UM ASSUNTO Q ME FASCINA JA TIVE MUITAS EXPERIENCIAS COM CABELOS MUITAS BOAS MAS, ALGUMAS RUINS TB RS: CABELOS VERDES,LARANJAS,MANCHADOS,QUEBRADOS, ELASTICOS CORES IMAGINAVEIS.DEPOIS DE TODAS ESSAS(experiencias) COMECEI A ME APROFUNDAR NESSE ASSUNTO COLORIMETRIA. EU PASSAVA MADRUGADAS NA NET,REVIRAVA ARTIGOS E MAIS ARTIGOS APRENDIA UM POUQUINHO DAQ E DALI(e continuo aprendendo)E DECIDI FAZER TESTES(calma nao foi nas clientes rsrsrs) QUANDO CORTAVA UM CABELO VIRGEM,COLORIDO,LOIRO,ETC. MUITAS VEZES DAVA PRA SEPARAR UMAS MECHINHAS FININAS DE MAIS OU MENOS UNS 10CM,AMARRAVA COM LIGUINHA DESCOLORIA LAVAVA SECAVA E CATALOGAVA EM MEU PORTIFOLIO COM TODAS AS ANOTAÇOES COR DE FUNDO OX UTLIZADA E RESULTADO FINAL DE COR, Q QUASE SEMPRE ERA AMARELO.NESSAS MECHAS DEPENDENDO DO CLAREAMENTO USAVA TODAS ESSAS FORMULAS DE MATIZAÇAO,ANOTAVA TUDO OS RESULTADOS AS VEZES ME SURPREENDIA,E O TEMPO FOI PASSANDO E DEPOIS DE MAIS OU MENOS UNS SEIS MESES DE PESQUIZAS APOS VIRAR A ESTRELA DE OSWALD DE CABEÇA PRA BAIXO CHEGUEI AO RESULTADO SEGUINTE: VI Q O PIGUIMENTO AZUL(CINZA)MATIZAVA AMARELO SUAVE, MAS SO Q AO PASSAR NUM CABELO COM UM AMARELADO MAIS INTENSO FICAVA VERDE COMO VC DISSE,QUEBREI A CABEÇA ATE Q UM DIA PEGANDO UMA AULA DE COLORIMETRIA Q EU TINHA FALTADO NO INICIO DO MEU CURSO( QUASE NAO ESTAVA PRESTANDO ATENÇAO QUANDO A COLORISTA FALOU DOS CABELOS LOIROS Q FICAVAM VERDES, E O Q MATIZA VERDE??? VERMELHO, ERA O Q TAVA FALTANDO! CHEGUEI EM CS FIZ A MISTURINHA ACHEI UM TONALIZANTE DA KERATON HARD COLLOR AZUL,REVELEI A COLORAÇAO 4.6 VERMELHO BORGONHA PORQ O CASTANHO DA O TOM DE IRISADO DO QUAL VC TAVA FALANDO MISTUREI UM PUQUINHO DE CADA NA MEDIDA DE 2 DE AZUL POR MEIO DE VERMELHO, ACRESCENTEI UM POUQUINHO DE CONDICIONADOR E O RESULTADO FOI UM CREME NUM TOM DE ROXO BEM ESCURO.= AZUL,(CINZA)(matiza amarelo mas fica verde)VERMELHO( matiza verde)AZUL+ VERMELHO= ROXO Q UNIVERSALMENTE MATIZA CABELOS LOIROS. TAH AI MINHA DICA FALEI UM POUCO DEMAIS MAIS ESPERO AJUDAR. UM GRANDE BJO A TODOS.FIQUEM COM DEUS.SE DER PRA MANDAR UM ALO PELO MEU EMAIL TAH AI: DARIUSCKA@HOTMAIL.COM

  266. Marli sá barreto disse:

    Mirela, bom dia! vc não respondeu minha mensagem, que vc estava perguntando se meus cabelos (fora as luzes) era tinjidos. Aguardo resposta.
    beijos

  267. Estela disse:

    Mirela minha flor, por favor vc sabe onde eu consigo encontrar DVD de corte, penteados, colorimetria etc? Gostaria muito de comprar alguns.
    Obrigada,
    aguardo sua pesposta
    Grande abraço!!!

  268. Jacqueline disse:

    Gente estou com uma duvida..!!

    Meu cabelo ja esta bem amarelo graças a luzes,se eu matizar eu consigo deixar essas luzes clara?Mais de uma forma que ela clareie mais do que ja estava…!

  269. Adriana disse:

    Bom dia Mirela, posso fazer mechas platinadas e apagar a raiz com tonalizante loiro escuro acinzentado ou só loiro escuro, que é o tom do meu cabelo castanho claro a loiro escuro. E me indique um tonalizante bom com estes tons. Grata, Adriana.

  270. gleycy disse:

    oi eu alizei meus cabelos faz 1 mes ele era preto com uma tintura temporaria estou usando violeta e ele ja esta num tom marrom e a raiz esta natural mas a impressao que eu tenho é que depois que eu usei a violeta meus cabelos ficaram eslasticos isso é possivel?é que eu estou fazendo de tudo pra ficar loira mas primeiro quero deixar sair essa quimica pra poder descolorir. desde ja obrigado

  271. Marli sá barreto disse:

    Mirela, brigada pela explicação. Bom, vou deixar minhas madeixas quetas viu.rsrrs… E ai vou fazendo luzes e mais luzes quando for precisando. Brigada querida!

  272. Bárbara disse:

    Oi Mirella, Bom dia!
    Seu site é ótimo, é uma pena que voce seja de Minas Gerais, senao iria agendar com toda certeza umas horinhas para voce cuidar do meu cabelo hehe

    Faço baialagem no cabelo com tom de cinza, chocolate, e um loiro clarissimo…mais sempre que faço as mechas nao pega na raiz, e fico sempre com a raiz escura.
    A ultima vez que fiz as mechas faz 40 dias,eu uso shammpoo violeta e nao esta com aspecto amarelado.
    O problema mesmo é que eu gostaria de clarear a raiz, deixar bem clarinha, porque a cor do meu cabelo natural é castanho meio escuro. Nao quero toda vez ter que fazer mechas para tentar cobrir.
    Teria como clarear só a raiz? sem ter que fazer mechas novamente?

    Aguardo resposta

  273. Dayane disse:

    Bom dia!dei luzes no meu cabelo na raiz ficou perfeito so que as pontas ficaram escuras o que posso fazer ?bjs

  274. Michelle disse:

    Oi Mirela, meu cabelo estáva com mechas, só q ele estáva bem amarelo, dai eu pintei no tom 6.1, agora eu queria saber se eu posso descolorir e pintar ele todo de loiro. Por favor me de uma dica de q tom de loiro posso pintar para não ficar amarelo e nem laranja?
    Se eu quiser fazer mecha no tom q ele tá 6.1 que cor de mecha fica bom para não ficar amarelo e nem laranja?
    Obrigada!!!!!!!

  275. WANNA disse:

    Querida muito obrigado pelas dicas ,o cabelo da minha mae ficou de elogios!brigado!

  276. João Marcelino Messias Rodrigues disse:

    Ola gostaria de saber qual produto eu passo pra deixar meu cabelo branco ja descolori trez vezes ele esta bem claro estou matizando com 10.1 mas na verdade eu queria qui ele ficasse branco mesmo e não loiro que produto passo pra deixar na cor desejada.

    João Marcelino

    • mirella disse:

      João tem que ser descoloração mesmo. A ox de 30 volumes irá clarear de 2 a 3 tons e a de 40 volumes de 3 a 4 tons, os cabelos quando são descoloridos obedecem a uma escala de clareamento, fundo de clareamento, que vão desde o vermelho ao amarelo muito claro, o nível de concentração do oxidante, volume, vai variar de acordo com a altura de tom que deseja alcançar. Geralmente cabelos com altura de tom 7 chegam ao fundo de clareamento amarelo muito claro logo na primeira descoloração com ox de 30 volumes, opte por um descolorante azul de boa marca. Para chegar ao fundo de clareamento amarelo muito claro, quase branco, no seu caso (que já estão bem claros), faça o diagnóstico dos cabelos pra checar se eles irão resistir á descoloração, e para aplicação do produto, proceda da seguinte forma, faça a mistura (descolorante + ox) passe nos cabelos deixe agir por uns 15 min. enxágue, passe novamente e deixe por mais 15 min., o produto age melhor no começo do processo por isso vc irá conseguir clarear um pouco mais, e para acabar com quaqluer vestígio do amarelo, que ainda restarem nos cabelos, matize com nuance de cor reflexo secundário irisado, 11.02.

  277. sabrina disse:

    mirella o que eu faço..meus cabelos estavao vermelho..e pintei de chocolate..ai fui no salão e fiz luzez ..ficaram alaranjas…e agora tem restos de vermelho e luzes laranjas..to horrivel!

  278. Isadora disse:

    Mirela, meu cabelo está num tom meio amarelado, to pensando em pintar de loiro acizentado, mas o problema é que fica esverdeado, sem matizar. Minha pegunta é: devo matizar ? antes ou depois da coloraçao ?

  279. Kelri disse:

    Oláa, deixa eu te fazer uma perguntinha… o cabelo da minha irma eu usei meio tubo de 5.0 e um tubo de 7.o, ai eu descolori algumas mexas dos cabelos dela, para fazer umas mexas que ela queria num ton de loiro dourado, 7.3… a minha duvida é… eu posso só pra tonalizar passar essa tinta com o ox de 10 no cabelo inteiro no lavatorio mesmo, mas isso nao vai alterar a cor do restante do cabelo? a tintura pras mexas é a 7.3 da cor e ton… Obrigada

  280. Ana Paula disse:

    oi me tira uma duvida… Qdo pinto meu cabelo de loiro,sempre tenho q descolorir minha raiz,qual o ideal passar a tinta na raiz,deixar agir uns 20 minutos e passar no comprimento… ou só matizar a raiz descolorida??? pois sempre da diferença na raiz não sei mais o que fazer… as vezes a raiz fica meia laranja mesmo pintando…obrigada

  281. Paula disse:

    Bom dia Mirela,

    EU FIZ LUZES NO MEU CABELO NO SALÃO MINHA RAIZ É LOIRO MÉDIO ACINZENTADO. MAS AS LUZES FICARAM MUITO CLARA QUASE BRANCAS. QUERIA PODER FICAM COM AS LUZES UM POUCO MAIS ESCURAS, TENHO QUE MATIZAR ELE TODO OU FAZES LUZES INVERSAS ??

    To aflitada !!!

    Bjs

  282. lauane disse:

    olá mirella eu havia feito umas mechas no cabelo com um descolorante e meu cabelo é loiro mais umk pouco castanho ele taava e ficou meio alaranjado ai eu fiz luzes palha mais só que as luzes parece meia apagada devido esse alaranjado oq devo fazer ?

  283. Louise disse:

    Bom dia,
    Faço luzes no meu cabelo há um ano e meio, gostaria de saber se posso fazer o ombré hair, ou se não é indicado.
    Obrigada!

  284. Mayara disse:

    Ola gostaria muito de saber como posso eliminar as mexes loiras do meu cabelo sendo ele castanho escuro o que posso usar para cubri essas mexes pois a cabeleira errou na tintura do meu cabelo pedii californiana e ela me vez LUZEZ sendo que nunca tinha usado tinta em meus cabelos so shampo tonalisante aguardo atenciosamente a responta e des de ja muito obrigada

  285. renata disse:

    oiê tudo bem me tira uma duvida posso matizar com a 12.1

  286. cintia vilarinho disse:

    Obrigada Mirella!Teria alguma dica de máscara pois mei cabelo ta um caco rsrsrsr. bjusss

  287. Lorena disse:

    Olá,eu pinto minha raiz e ela é bem preta,fica no tom de marrom oq eu faço para ela ficar
    bem clarinha?

  288. aline disse:

    ola, meu cabelo é da cor castanho claro, fui no salao fazer luzes e elas ficaram brancas ao inves de ficarem chanpanhe e nao gostei do resultado pois a raiz era virgem aproximadamente 10cm e as pontas tinham tinta 8.1, mas ja estavam bem desbotadas num tom alaranjado. as luzes foram puxadas no cabelo inteiro e ficou desigual as pontas da raiz. achei que nao combinou comigo e nem com o tom da minha pele, mas quero continuar a ser loira. pensei em matizar com um tonalizante 7.13 sera que daria um resultado positivo tirando as luzes brancas? e como poderia fazer essa matizaçao, começaria por onde? obrigada

  289. andreza disse:

    Olá, boa tarde!
    Meu cabelo tem mechas, quando fiz pela primeira vez, meu cabelo tinha sido pintado com 7.0+ 7.1 e puxada as mechas, só que com o passar do tempo os residuos de tinta deixaram a cor laranja e minha raiz ja esta castanha novamente. O que faço para Harmonizar meu rosto da um aspecto de desleixo esse cabelo tricolor. Desde já grata..

  290. Paola Amorim disse:

    Boa Tarde, gostaria de tirar uma dúvida vou fazer escova progressiva porém gostaria de saber se devo pintar os cabelos primeiro e depois fazer a escova. bjusss

  291. Ana Paula disse:

    oi me tira uma duvida… Qdo pinto meu cabelo de loiro,sempre tenho q descolorir minha raiz,qual o ideal passar a tinta na raiz,deixar agir uns 20 minutos e passar no comprimento… ou só matizar a raiz descolorida??? pois sempre da diferença na raiz não sei mais o que fazer… as vezes a raiz fica meia laranja mesmo pintando…obrigada

  292. ELISÂNGELA disse:

    Oi Mirella…Amei seu site. Mirella,pinto meu cabelo de loiro muito muito claro da loreal 03,quero matizar,que cor devo usar,pois amo ser loira,e se quiser escurecer uma nuance,que cor devo usar…Obrigada,e bjos querida,parabéns pelo site,muito bom mesmo!!!

  293. ELISÂNGELA disse:

    Oi Mirella,sou eu novamente,esqueci de dizer que é loiro muito muito claro acinzentado,doa loreal 03…obrigada..bjos

  294. Daniela disse:

    Boa tarde! Tenho o cabelo com o fundo natural, que é castanho escuro e faço luzes tempo no cabelo todo, com mais luzes nas pontas. Porem elas estão alaranjadas (ou avermelhadas) e opacas, principalmente nas pontas. Gostaria de saber como tornar as luzes mais tom pérola, tirando o tom alaranjado, sem modificar o tom natural do meu cabelo. Por favor, me indique um tonalizante ou algo que eu possa usar em casa, sem agredir o cabelo. Obrigada!

  295. ana paula disse:

    tenho o meu cabelo pintado de louro escuro como faço para fazer mechas com a touca e ele ficar louro cinza ou na cor platinado

  296. ELISÂNGELA DIAS disse:

    meu cabelo esta com a raiz meio alaranjado,pinto de loiro muito muito claro acinzentado da loreal paris 03,quero uma nuance que deixe meus cabelos loiros mais natural e bonitos pois amo ser loira…

  297. cassia disse:

    Ola
    Gostaria de uma dica.
    Fiz luzes no me cabelo e matizei com 8.13, ficou bonito, mas achei que não combinou com minha pele. Acho que deveria ter deixado mais para o dourado, mas sempre q tento o dourado fica alaranjado por isso matizei com este tom citado. Queria saber qual cor posso jogar em cima dessa pra dar mais brilho ficar mais dourado, achei esta cor muito apagada. Obrigada e aguardo seu retorno.

  298. Bárbara disse:

    Bom Dia Mirela…ainda estou aguardando sua resposta, ate desmarquei cabeleireiro esperando sua resposta…por favor teria como respponder?
    Obrigada

  299. Bárbara disse:

    Minha pergunta foi dia 4 de novembro às 12:53
    Aguardo resposta, quero fazer antes do feriado, é urgente!!!!!

    • mirella disse:

      Bárbara depende de como estão estas mechas. Para procedimentos de descoloração (luzes) na touca ou mechas finíssimas no papel, plaquete, fica bem difícil retocar só a raiz sem clarear alguns fios do comprimento, já para mechas Strong ou feitas com pente tem como trabalhar somente esta área, preservando o resto dos cabelos. Então, a diferença entre tons da raiz e comprimento acontece porque o profissional não uniformiza o efeito nos cabelos, só retoca, puxando cada vez mais luzes. Tem sim, como corrigir e igualar o tom.

  300. estela disse:

    Queria muito que vc respondesse a minha dúvida: Onde posso encontrar dvd de corte, colorimetria, penteados, etc.
    Muito grata,
    Estela

  301. Gleice disse:

    Olá, a cor do meu cabelo é castanho escuro, faço mechas a um ano, mas agora está com 4 dedos de raiz e o restante amarelado, quero voltar para a cor natural, ou se eu passar um loiro escuro a cor pegara por completo no cabelo ou vai manchar socorro….

  302. ANAHY disse:

    Suas dicas são ótimas! Por favor preciso de um conselho; pintava meu cabelo com luzes no tom 9.1 e meu fundo é 5, porém como ficava alaranjado desiste e passei 6.1 esfumando que o deixou por um tempo ombre. Como a raiz foi ficando sem nenhuma luzes resolvi fazer. MAS elas ficaram grossas, claras e o fundo acabou destacando num 7.3(avermelhado), ou seja fundo avermelhado e luzes brancas por cima grossas. Quero apagar a raiz e as luzes. Se passar 6.1, a raiz quebra o vermelho mas a luzes ficam verdes(ja testei uma mecha). Me ajude por favor. Qual tom passo para quebrar o fundo vermelho, apagar a raiz de não esverder ou chumbar as luzes. Obrigada!!!!! bj

  303. Eliane disse:

    Olá. Quero fazer luzes mas pinto meu cabelo com a cor 6.0, gostaria de saber se na hora de matizar os fios com a cor desejada e agua oxigenada 10 vol, devo fazer somente nas mechas descoloridas ou na cabeça toda? E será que ficará bom, mesmo tendo pintado o cabelo antes com a cor 6.0? Obrigada pela atenção

  304. Gleice disse:

    Meu cabelo natural é castanho escuro e faço mechas a 2 anos já, mas agora está com 4 dedos de raiz e não quero mais fazer mechas, como faço para voltar a cor natural, ou se eu passar um louro escuro ele vai pegar por completo para tirar o amarelo das mechas e ficar uma cor só por completo?
    Grata
    Gleice

  305. Fábio disse:

    Sou recém formado e estou com uma dúvida…Uma pessoa que usa coloração 5.0 e faz luzes (apenas descolore até chegar num 8…porém essa pessoa tem 100% de raíz branca. Como faço para retocar a raíz sem tirar as luzes? Obrigado!

  306. Adriana disse:

    Oi Mirella, posso fazer mechas platinadas e apagar a raiz com tonalizante loiro escuro acinzentado ou loiro escuro, pois é o tom da minha base, um castanho claro a loiro escuro. Me indique bons tonalizantes com esses tons. Um detalhe já tingi a raiz do meu cabelo à mais de seis meses com loiro escuro e a raiz esta com reflexo avermelhado, será que o tonalizante loiro escuro acinzentado não seria o ideal para tirar o reflexo avermlhado, pois so quero apagar a raiz. Grata, Adriana.

  307. Larissa disse:

    Meu cabelo ja tem mechas, com o passar do tempo vao ficando alaranjadas, quero saber o que posso em casa mesmo para da uma abertura no loiro? Desde já, obrigada!

  308. Larissa disse:

    Eu uso a coloração da Amend “Color intensy” 10.1 (loiro clarissimo acinz), mas eu ainda quero mais loiro, agora to procurando um loiro amarelado!

  309. juliana gouveia disse:

    olá,tenho luzes loiras e fiz uma escova progressiva de carbocísteina meu cabelo ficou manchado em algumas partes de laranja!
    A CABELEREIRA PASSOU TONALIZANTE ACINZENTADO MAS NÃO GOSTEI DO RESULTADO FICOU MUITO ESCURO.
    O QUE DEVO FAZER PARA MANTER MINHAS LUZES LOIRA DEPOIS DO PROCESSO DA ESCOVA COM CARBOCISTEÍNA???OBRIGADO DESDE JÁ

    • mirella disse:

      Juliana uma das desvantagens dessa escova é justamente esse alaranjado depois do procedimento, por isso a cabeleireira matizou com o acinzentado, pra tentar neutralizar. Seus cabelos deverão clarear com as lavagens.

  310. ellen disse:

    oi gente meu cabelo agora é lindo beijossssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss.

  311. Rafaela disse:

    Eu tinha cabelo com luzes mas escureci c tonalizante castanho escuro por conta da gravidez e cortei metade do cabelo p sair a parte q tinha luzes…meu cabelo cresceu mas ainda resta num pedaço do cabelo…fiz luzes dnovo mas clareou mais emcima do q no rabu do cabelo….e ficou meio alaranjado…matizei com o tonalizante richesse da loreal 9.11 (cinza iceberg) deu uma apagada no tom amarelado mais ainda n ta como quero, quero ele mais loiro, fiz essa luzes agora começo d novembro, quando posso fazer dnovo? e vc tem alguma dica para deixar mais loiro? no lugar de fazer luzes eu podia pintar com tinta loiro normal? como é? obrigada

  312. SELMA disse:

    Olá

    Gostaria de saber como matizo meu cabelovou fazer só retoque de raiz.
    Qto tempo eu deixo agir para ficar pratiado ?
    Matizo só as mechas puxadas com a touca, ou todo o cabelo ? Só a raiz ou o fio inteiro ?
    Seco o parte do cabelo com secador para matizar ?
    Qual a melhor forma pra matizar um cabelo ?

    Muito obrigada…

  313. gisele disse:

    Gostaria de saber o que significa materizacao? E em que momento eu devo utilizar esse metodo?

  314. Lidi disse:

    Olá, a cor do meu cabelo é castanho escuro e de uns tempos pra cá fiz californianas e algumas luzes, mas ficaram alaranjadas e em alguns pontos amareladas, passei uma tinta marrom para quebrar esses tons… Mas a medida que a tinta esta saindo meu cabelo esta ficando alaranjado novamente… Tinha vontade dele ficar em um tom loiro acinzentado um pouco mais escuro o que faço para tirar o tom alranjado do cabelo?

  315. Gisele disse:

    Quando devo fazer a matizacao?

  316. Jessica Yasmin disse:

    Meu cabelo ta loiro escuro, ta desse geito aqui :http://www.facebook.com/photo.php?fbid=167658226661841&set=a.134606566633674.29150.100002529933731&type=3&theater – e eu gostaria de fazer bastante luzes bem fininhas dessa cor aqui :http://www.facebook.com/photo.php?fbid=261112020599224&set=a.140719239305170.19599.100001012844269&type=3&theater . e estou com medo de ñ gostar, ja fiz tantas luzes e ngm consegue deixar meu cabelo no tom certo , ja fiquei com cabelo laranha aff . Gostaria de uma opinião sua. Sereii Grata.

    • mirella disse:

      Jessica dá pra fazer sim, um bom profissional saberá quais os produtos adequados para a descoloração. Este alaranjado é porque o fundo de clareamento da descoloração, de suas luzes, não foi o que vc queria, confira tb como neutraliza-lo, matizando.

  317. dorneli severo disse:

    fiz uma progressiva sem formol em um cabelo descolorido, loero, e as mechas ficacam amareladas. o que devo fazer?

  318. bruna disse:

    Olá, meu cabelo ta loiro escuro eu gostaria de puxar umas luzes dessa cor http://www.facebook.com/photo.php?fbid=122172417864576&set=a.122171581197993.30246.100002154558788&type=3&theater ficaria bonito?

  319. janaina disse:

    Oi fiz algumas luzes mas me cabelo ficou muito laranja na raiz ai passei uma tintura blue. coloquei um ouco de agua volume 10 um pouco de creme e um pouco da tinta passei nos cabelos molhados na mesma hora meus cabelos ficarao azul . SOCORROOOOO OQUE EU FASSO?

  320. Priscila disse:

    Estou com um problema sério no meu cabelo e gostaria muito de dicas…
    No final do ano passado resolvi fazer luzes (tom loiro) no meu cabelo (cor natural castanho escuro) e a cabelereira acabou deixando o descolorante durante muito tempo e quebrou todo o meu cabelo…
    Fui em outro cabelereiro depois de uns 3 meses para retocar a raiz e ele sugeriu que eu não fizesse luzes no cabelo por no mínimo 6 meses até que meu cabelo recuperasse e só tonalizou o cabelo fazendo com que a cor da raiz ficasse em um tom mais uniforme com as luzes que já estavam longe da raiz.
    Até aí tudo bem… ficou bonito o cabelo só que voltei nele em setembro/outubro pra retocar a raiz de novo com o tonalizante e ele deixou o meu cabelo com uma cor totalmente diferente. A raiz ficou com uma cor meio dourada e o restante do cabelo ficou com a cor das luzes antigas e com o tonalizante antigo… ficou muito estranho.
    Voltei nele e pedi pra arrumar daí ele até puxou uma capa de luzes em cima pq disse que já dava pra fazer e pintou uns 10 centimetros do cabelo com um tom de tinta…
    Resumindo, meu cabelo ainda continua com uma cor diferente proximo da raiz com o restante do cabelo e as luzes que ele fez, estao mais amarelas e as luzes antigas estao em um tom de loiro puxado pra branco…
    O que eu faço agora? Eu estava querendo saber se posso tingir meu cabelo da cor natural dele e puxar novamente as luzes…
    Será que da certo?
    A tia do meu noivo que é cabelereira deu essa sugestão mas estou com dúvida já que meu cabelo está com tons diferentes e tem as luzes… não sei se iria dar certo.
    Obrigada!

    • mirella disse:

      Priscila dá pra tingir sim, mas primeiro vc deve fazer repigmentação nestas áreas mais claras, pra tinta pegar, e tb pra não desbotar rápido. Para a repigmentação utilize nuance que contenha cor reflexo quente, tipo dourado ou acobreado, o profissional saberá como, o que não pode é só jogar tinta.

  321. Ana Paula disse:

    oi me tira uma duvida… Qdo pinto meu cabelo de loiro,sempre tenho q descolorir minha raiz,qual o ideal passar a tinta na raiz,deixar agir uns 20 minutos e passar no comprimento… ou só matizar a raiz descolorida??? pois sempre da diferença na raiz não sei mais o que fazer… as vezes a raiz fica meia laranja mesmo pintando… ou melhor pintei com color perfect 12.0 a raiz ta laranja.. que tinta posso pintar para cobrir esse laranja,quero continuar loira por favor me responda…..
    Obrigada

    • mirella disse:

      Ana Paula matizar pode neutralizar o alaranjado mas não clarear sua raiz, não é o que resolverá seu problema. Precisaria de mais informações para lhe indicar as nuances, mas já adiantando a resposta, o que está acontecendo é o seguinte, confira:
      - A cor quente, base natural, está interferindo no resultado. Utilize a tinta na altura de tom do comprimento, pause cerca de 35 min, e aplique no restante dos cabelos, observando que este tempo de pausa poderá variar de acordo com a diferença de cor ou reflexo, entre raiz e comprimento. A alfaparf tem uma linha otima, platinum, escolha a tinta com reflexo acinzentado para neutralizar esse laranja da raiz.

  322. vanessa disse:

    olá!pintei meu cabelo com duas nuances louro claro e louro azicentado misturei as duas e pintei meu cabelo,ficou verde e com cor bege na raiz,qual cor devo usar para ficar com castanho médio?

    • mirella disse:

      Para neutralizar o amarelão tem que ser o reflexo irisado, o resultado de cinza mais o amarelo é verde mesmo. O que neutraliza o verde é o acobreado, reflexo 4.

  323. vitoria disse:

    Em qual momento devo fazer a matizacao?

  324. Ana Paula disse:

    Por favor responda minha pergunta…

  325. Camila disse:

    Bom Dia , Faço Turmalina no meu cabelo e Balaiagem. Porem meu cabelo esta com um tom muito alaranjado ,eu posso tonaliza – lo sem estraga a minha turmalina , é como faço ?

  326. Thaty disse:

    Olá, fiz burrice de pintar meu cabelo de preto da nutrisse como me arrependi fiquei uma semana lavando o cabelo direto com shampoo e condicionador, sei que demora para sair a tinta, mas deu uma desbotada, quero q volte a ser como era com luzes claras, qual o procedimento sei que 1° seria a descoloração com pó descolorante (tenho o da lightner germen de trigo)e agua ox. 40vol.) estou correta? e depois com o que devo matizar ? com tintura mesmo ou tonalizante, me ajude por favor……………..

    • mirella disse:

      Thaty o fundo de clareamento dos cabelos pretos não é aquele amarelo bonito, após a descoloração matize com 8.1 para neutralizar o alaranjado ou 8.11 se vermelho alaranjado.

  327. Thaty disse:

    por favor post o número das nuances

  328. Ana Paula disse:

    oi obrigada pela resposta é o seguinte,o comprimento ta bem claro altura 12.0 color perfect,mais não gostei,sempre usei alfaparf 9.1,vc acha que se eu passar essa cobre esse laranja??? com ox 40 vol,e depois puxo pro comprimento??? valeu….

  329. Andressa disse:

    Olá meu cabelo é pintado de castanho médio e quero fazer luzes na touca com ox de 40 , só que estou na dúvida de como matizar depois quero num tom loiro claro acinzentado qual tonalizante ou tinta vc me indica ? Por favor me ajude …

  330. sandra disse:

    olá mirella tudo bem?só vc pra me salvar,vou te explicar direitinho o que aconteceu,eu pintei meu cabelo de violine a mais ou menos uns cinco meses ai eu queria fazer luzes,me indicaram passar o 5.1 porque quebraria o vermelho,passei umas tres vezes,desbotou mas continuava com a nuance avermelhada,aí decidi fui e puxei as luzes na toca,a minha amiga que é cabeleleira puxou a passou ox de 40 ficou laranja ela insistiu e até que ficou loiro bem claro ela matisou com 9.1 e colocou uma pontinha de 7.0 ficou bom mas agora meu cabelo esta com partes escuras do vermelho,esta com laranja e esta com loiro acizentado tambem ,como meu cabelo não aguenta mais nda aqui de quimica ja andei hidratando fazendo recontruções porem quero tonalizar,matizar sei lá mas estou com medo de algumas partea ficarem verdes por conta do cinza,não sei o que fazer quero meu cabelo mais claro…me ajuda por favor…obrigada e adorei suas respostas viu..bjo

  331. Adriana disse:

    Bom dia Mirella, por favor tire minhas dúvidas, minha pergunda foi postada 16 novembro ás 16:40, me responda por favor todas as minhas perguntas. Grata Adriana.

  332. Adriana disse:

    Desculpe mirella, informei a data errada da minha postagem, foi no dia 11 de novembro as 16:40. Muito obrigado por compartilhar seu conhecimento, que Deus te ilumine. Obrigada.

  333. Ana Paula disse:

    Oi mirela pintei o cabelo com a color perfect 12.0 com ox 40,e minha raiz mesmo dando uma leve descolorida ficou laranja… sniff odeioooo,já tem um mes será q se eu pinta com a 9.1 Alfaparf com ox 40 consigo tirar esse laranja? se sim qdo tempo deixo no comprimento já q ta bem claro.. Obrigada
    ah e a ox é 40 mesmo ou 30 vol???

  334. Thaty disse:

    Olá, fiz burrice de pintar meu cabelo de preto da nutrisse como me arrependi fiquei uma semana lavando o cabelo direto com shampoo e condicionador, sei que demora para sair a tinta, mas deu uma desbotada, quero q volte a ser como era com luzes claras, qual o procedimento sei que 1° seria a descoloração com pó descolorante (tenho o da lightner germen de trigo)e agua ox. 40vol.) estou correta? e depois com o que devo matizar ? com tintura mesmo ou tonalizante, me ajude por favor……………..por favor post o número das nuances

  335. nicole disse:

    como clarear cabelos loiros

  336. adriana disse:

    Ola adorei suas respostas, então acredito que vc possa me ajudar. gostaria de fazer luzes na cor mel, porem meu cabelo esta com + ou – com 40% da raiz branca,e do meio ate as pontas estou com a cor castanho acaju. o que posso fazer mirela, tem como vc me dar alguma dica especial. fico no aguardo muito ansiosa, desde de já agradeço por sua atenção.

    • mirella disse:

      Adriana tem que uniformizar o cabelo antes de puxar as luzes, vc poderá igualar tudo em tom e reflexo ( castanho acaju), ou neutralizar o acaju do comprimento (com 2 misturas de tinta, uma para raiz e outra para o comprimento com cor reflexo 7 e 3), ou ainda fazer decapagem no comprimento para aplicação da nuance.

  337. SANDRA disse:

    OLÁ MIRELA TUDO BEM? PRECISO DE UMA SOLUÇÃO PARA MEUS CABELOS PINTEI MEU CABELO COM 4.20 A UNS CINCO MESES ATRAS,PARA AMENISAR O VERMELHO PASSEI O 5.1 QUATRO VEZES,DECIDI FAZER AS LUZES,MINHA AMIGA QUE TEM UM POUCO DE CONHECIMENTO SOBRE CABELO PASSOU OX DE 40,DEPOISC MATIZOU COM 8.1 E 7.0 DEPOIS DE UMA SEMANA ELA PUXOU MAIS E MATIZOU COM 9.1 AOGRA TUDO BEM TO QUASE LOIRA MAS…TEM PARTES LARANJAS AINDA E MEU CABELO FICOU COMO CABELO DE ANJO ESTOU TENTANDO RECUPERAR JÁ DEU UMA BOS MELHORADA MAS AINDA NÃO ESTOU FELIZ QUERO MEU CABELO COM A RAIZ ESCURA E COM TODAS AS LUZES CLARAS,O QUE DEVO FAZER ME AJUDA POR FAVOR….BJO

  338. Marenilza disse:

    Boa noite Mirela,li sou cabeleireira a um ano mas não atuo como tal,ainda tenho muitas dúvidas sobre o assunto aqui tanto questionado ,(colorimetria) sem dúvida alguma é o mais difícil no meu ponto de vista,gostei muito das suas sábias respostas e com tanta simplicidade,parabéns!

  339. vanessa disse:

    oi eu queria saber como posso escurecer um loiro muito claro pois minha cabeleira fez uma merda no meu cabelo ta um loiro orrivel eu quero escurecer um pouco em casa qual tinta compra me ajudem por favor…

  340. ALESSANDRA disse:

    Oi, Mirella!! Eu tenho cabelos pintados e descoloridos com mechas, fiz progressiva uns 20 dias depois. Gostaria de saber se qdo eu usar o loreal silver grey para desamarelar, se ele tira a progressiva? Um abraço e parabéns pelo trabalho!!!

  341. Pâmela disse:

    Usei uma coloração com o tom dourado, e agora eu não consigo tirar,a única salvação é o tom preto??

  342. Marisa disse:

    Olá Mirella. Parabéns pelo site. É muito útil. Estou a escrever de Portugal. Preciso muito de ajuda. Eu faço mechas em casa, com descolorante, há cerca de três anos. Sempre gostei mt do resultado, que é loiro clarinho. Faço com um produto que compro no supermercado e é da bellady e já vem com touca. por vezes puxo menos fios, que é quando já está a ficar com demasiadas madeixas. As mais antigas ficam sempre mais amareladas, mas acaba por resolver quando volto a descolorar de novo (com a touca). Como das duas últimas vezes puxei poucos fios, ontem quando fui descolorar, resolvi puxar mais fios, principalmente atrás. Mas ficou um resultado mt mau. Não sei o que aconteceu. Está quase todo loiro. Só se notam as raízes em cima (castanho escuro). À frente fiquei ccom algumas mechas quase brancas e atrás há algumas muito claras e outras muito amareladas, além de que fiquei com o cabelo com aspeto muito seco e baço. parece palha! agora não sei como fazer. Nunca tonalizei nem fiz nada disso. Não percebo muito disso, porque falam sempre em números que desconheço. E tenho medo de fazer essa tonalização, pq o cabelo não está todo igual. Tem mechas brancas, outras loiro claro e outras amarelas e ainda algumas castanhas! um desatre. Para além disso, não tenho muitas possibilidades económicas para ir ao cabeleireiro. Em resumo, precisava saber como fazer, para voltar a ter mechas e não o cabelo todo loiro e tb como fazer desaparecer as mechas amarelo alaranjadas.
    Agradeço muito. Beijo

  343. vanderleia disse:

    Oi Mirella adoreiii seu blog….. Parabens…..
    Estou comecando agora tem um salao e tenho uma cliente que tem a raiz 100% branca e esta com mechas loiras acho que um 10.0 e ela tbm tem umas mechas chocolate, mais ela nao fez esse trabalho comigo… so que ela esta gostando das mechas dela claras e ela nao quer escurecer o cabelo…. ela quer pintar a raiz sem alterar o restante do fio o que eu faco??desde ja obrigada

  344. Rosane disse:

    Uso tintura em minha mãe sempre 7.1 com ox de 10 e vejo que a raiz está cada vez mais branca, com 15 dias tenho que refazer. Poderia me sugerir alguma ajuda, tipo shampoo, tonalizante; tom de pele claro e não gosta de cabelos escuros.
    Grata,
    Rosane

  345. Thaty disse:

    OLá Mirella, estou com o cabelo pintado de preto há uns 20 dias,já lavei tanto o cabelo pra descaregar a tinta pelo menos um pouco, gostaria de começar a puxar algumas luzes o q faço, minha dúvida é tb qual nuance devo usar depois de descolorir…….por favor me responda

  346. sayonara souza disse:

    Bom dia …
    Fiz luzes recentemente e o resultado foi uma cor alaranjada gostaria de um loiro mais clarinho,sou morewna clara,teria alguma dica e sugestão de tinta e de como fazer, se posso passar no cabelo todo,ja que não fiz no momento que ainda estava com a touca.

    Se puder ajudar ,agradeço…

    att
    Sayonara

  347. Andressa disse:

    Olá Mirella ,meus cabelos estão no tom castanho médio (4) que eu pintei faz um 9 meses, agora estou querendo puxar luzes mais estou na dúvida se faço com ox de 30 ou de 40 , e depois para matizar que tom eu jogo estou querendo louro claro acinzentado mais nem muito claro e nem mt escuro qual tom vc me indica , por favor me responda obrigada .

  348. Vany disse:

    Olá Mirella!fui na cabeleireira e ela fez luzes no meu cabelo, porém as luzem ficaram brancas acinzentadas após a matização com koleston 9.01 e eu nao gostei queria tonalizar em um tom de beje.que tinta usar?obrigado

  349. Bruna disse:

    Oi Mireellaaa!
    Li o dia inteiro suas respostas afim de achar alguma solução pra mim, mas ainda nao encontrei, então vou te explicar o que ta acontecendo comigo! rsrs
    Meu cabelo natural é loiro escuro quase médio, tenho luzes a bastante tempo e ñ me vejo de cabelo escurão, de uns 4 meses pra cá, descolori o cabelo do meio pra baixo, ficou bem legal, raiz natural, loiro médio no comprimento e claríssimo nas pontas. Mas tava mt castigado e resolvi deixar mais natural. Puxei luzes na touca, passei koleston 6.1, deixei uns 20min e surpresaa: Meu cabelo ficou PRETO, misturado no loiro! Fiquei igual uma gambá, te juro! Chorei, corri pro banheiro, misturei ox 30, com descolorante e shampoo e tasquei no cabelo. Por Deus, meu cabelo clariou, saiu todo o preto, mas aí as partes loiras ficaram meio laranjinhas! Eu matizava o cabelo com keraton prata. Resumindo: Hoje meu cabelo ta um marrom cobre esverdeado, tem como isso?? hahaha As mechas q eram pretas estao um pouco verdinhas, e o resto cobres! Olhando no geral, tá um marron acobreado, e eu to odiandoo!
    Queria sua ajuda, será que se eu matizar com o 6.1 vai ficar bom, ou eu passo um tonalizante? Pensei no 7.13 ou 6.02 da richesse, mas meu medo é deixar o cabelo cinza, cor de rato igual tava! Mas tb nao quero deixar ele cobre, sempre curti mais o acinzentado e o pérola. E agora??? ME AJUUUUUUUUUDA! Lembrando que da raiz até a orelha tá um cor legal, quase natural. OKE EU FAÇOOO???? Me ajuuuda por favor! rs Bjãooo, e parabéns por está sempre ajudando as pessoas com suas dicas ;)

  350. Ana Paula disse:

    Oi to com 12.0 a raiz laranja,quero pintar com o 7.7 marron dourado da cor e ton.. o que vc acha????
    obrigada

  351. selma da guia disse:

    minha prima tem raiz castanho escuro,ela tingiu de chocolate e fez luzes tom mel,agora ela quer retocar a raiz sem tingir e fazer mais mechas só na raiz e nao quer deixar loiro,o que devo matizar

  352. selma da guia disse:

    posso matizar esse cabelo a cada 2 meses ,já que as luzes estaõ mais antigas

  353. selma da guia disse:

    como deixar um cabelo 100%branco cinza escuro,ela já passou 9.1 e deu uma acinzentada agora ela quer mais escuro o que devo fazer

  354. jeanne disse:

    tenho o cabelo clarissimo acizentado,mais nunca consigo igualar o resto do cabelo com o retoque de raiz ,por favor o qeu faço,pois toda vez faço descoloração,queria retocar sem ter q descolorir,existe alguma tinta q eu possa passar e atingir o tom loiro clarissimo acizentado sem ter q descolorir.

    • mirella disse:

      Olá Jeanne, nos desculpe pela demora na resposta, estávamos com problemas no servidor. Depende da cor, natural, de seus cabelos, todos os tons possuem fundos de clareamento (já expliquei sobre o assunto aqui no site, confira algumas das respostas), o que acontece é que o seu está interferindo no resultado do clareamento, que fica diferente do comprimento, muitas linhas de coloração profissionais oferecem tb os superclareadores 000, resultam em maior clareamento, Alfaparf (profissional é ótima). Caso o fundo de clareamento de seus cabelos sejam o alaranjado ou amarelo gema, alie á mistura um pouco de mix para neutralizar o efeito ou opte por tinta com cor reflexo.

  355. Beatriz L. disse:

    Oie eu fiz mechas loiro claro (eu acho),e o meu cabelo estava virgem até o ombro pra baixo ainda tinha tinta preta que eu pintava antes..encima ficou bom (até ficou umas partes branca parece que a minha cabelereira não passo direito o tonalizante) mas enbaixo fico meio amarelo queimado meio laranja e ela fez bem menas mechas em baixo e em cima bastante e bem claro ..não sei o que faço,pensei em comprar a toca e descolorir somente uns fios em baixo e atras do cabelo pra vêh se fica mais parelho ,,(mas eu ñ sei como fazer),sei que tenho que ter a toca,o pó azul,agua oxigenada..e o tal do tonalizante mas eu descoloro lavo e depois passo o descolorante só mas mechas ou em todo o cabelo,se eu passar em todo o cabelo não vai mudá a cor das outras mechas que a minha cabelereira fez? 2 tonalizante diferente pode ficar verde?..qual tonalizante devo comprar?..quero um que de certo nas novas luzes que vo fazer e nas antigas que já tenho ! aguardo resposta agradeço desde já..bjãão

  356. leidilene bitencourt disse:

    olá tenho uma amiga que tem o cabelo preto mais ela já pintou de chocolate, e agora que uma cor tipo vermelho borgonha , ou acajú. o que eu faço. mim ajude. obrigado desde já.

  357. samia tessinari disse:

    olá, primeiro gostaria de parabenizar pelo site, você realmente é uma benção!então gostaria de saber como devo fazer para matizar as mechas antigas(fiz á dois meses)devo matiar com os cabelos molhados ou secos?da raíz as pontas? em todo comprimento? e o tempo de pausa?por favor me ajude!!!

  358. ANDREA disse:

    OLÁ.PEGUEI UM CABELO NO TON 7 COR NATURAL COM E FEZ UMA COLORACAO 3 OU 4 ELA NAO TEM CERTEZA DA COR Q APLICOU EM CASA.ENTAO EU FIZ UMA DECAPAGEM E APLIQUEI UM 8.1 O CABELO LARANJOU EM SEGUIDA FIZ UM 8.11 FICOU BOM,MAIS AGORA O CABELO TA ABRINDO O LARANJA DE NOVO.COMO EU FAÇO PRA ACABAR COM ESSE LARANJA E CHEGAR NUM TON DE 7. OU 8.QUE É A COR Q ELA QUER VOLTAR?
    DESDE AGRADEÇO E AGUARDO RESPOSTA

  359. jessika disse:

    aiii me ajuda, meu cabelo tava loiro, mais eu sempre cismo que ele ta ourado demais e quero que as mechas fiquem bem pálidas branquinhas… fui em um salão onde a pessoa matizou meu cabelo, porém agora não sou mais loira a minha raiz q era loira escura ta mega escura e minhas mechas cinza… meu cabelo ta todo cinza escuro terrível, isso sai? vou voltar a ser loira?

    • mirella disse:

      Jessika nos perdoe a demora para responder, estávamos com problemas no servidor do site. A profissional matizou com tinta de cor reflexo errada, se sua intenção não era esse cinza. Acontece muito porque é preciso experiência para definir o fundo de clareamento e se há realmente necessidade de neutralizar ou acrescentar alguma cor reflexo neste loiro. Ex: O cabelo amarelo bem claro (descolorido) quando matizado com nuance que possui cor secundária cinza, vai ficar platinado mesmo, por outro lado, se o resultado de outra descoloração for um amarelo alaranjado e este for matizado com essa mesma nuance (com cor secundária cinza) o alaranjado vai ser neutralizado e o loiro não ficará platinado. A medida que for lavando o efeito vai sendo amenizado, se ela utilizou tonalizante pra matizar.

  360. Rosy disse:

    Oi boa noite!!
    Tinha luzes platinadas com raiz escura, deixei crescer bem até fazer mais luzes por cima, pois queria fica mais loira, porém na hora da descoloração meu cabelo puxou para o dourado, a profissonal alegando q meu cabelo poderia quebrar se deixasse mais tempo o descolorante, lavou e matizou meu cabelo. Moral da historia: Fiquei com mechas douradas e meio-platinadas. Como conserto isso? Sei que tonalizar não clareia, mas queria uma tinta/tonalizante que pudesse amenizar o dourado..Aguardo ansiosamente a resposta

  361. Rosy disse:

    Eskeci de falar, meu cabelo fico com cores degrade, está até na moda, mas prefico uma tonalidade só de mechas, por ter a raiz beeem escura…

  362. Lu disse:

    Oie
    Mi

    Preciso de sua ajuda conseguir manchar a raiz do meu cabelo quando fui fazer luzes está meio amarelo/alaranjado .. o que devo fazer pinta-lo todo, caso positivo cor (Sou morena ) e posso fazer luzes novamente ? E matizar qual cor para chegar no mel? Agradeço muito se puder me ajudar.. bjs

    • mirella disse:

      Lu não recomendo tingir tudo para fazer novamente, vc irá exigir muito dos cabelos. O profissional poderá aproveitar o que já possui de loiro e neutralizar esse efeito alaranjado.

  363. Lu disse:

    Preciso de sua ajuda conseguir manchar a raiz do meu cabelo quando fui fazer luzes está meio amarelo/alaranjado .. o que devo fazer pinta-lo todo, caso positivo qual cor? (Sou morena ) e depois posso fazer luzes novamente ? E matizar qual cor para chegar no mel? Agradeço muito se puder me ajudar.. bjs

  364. Rosy disse:

    Oi, deixei um pergunta aki ontem mas naum ta aparecendo nas perguntas, é normal?

  365. Mayara disse:

    Bom dia.Vou fazer luzes em uma amiga,o fundo de clareamento dela sempre fica um amarelado alaranjado,e ela quer as mechas douradas.Devo matizar com 9.3?Por favor me ajude!

  366. Isabela disse:

    Antes de mais parabéns pelo site. Dá para ver que ajuda imensa gente. Tenho cabelo louro escuro (nivel 7 com alguns reflexos dourados) e desde há muito que faço mechas em 2 tons menores: umas descoloradas e as outras mais douradas. Gostaria chegar a este resultado: http://chao-dian.com/wp-content/uploads/2011/05/Jennifer-Aniston-Topless.jpg
    É possível com touca?
    Obrigada e Bom Natal!

    • mirella disse:

      Isabela o cabelo da foto é tintura + mechas. Repare que ela tem cor base uniforme (fundo homogenio) e algumas mechas 2 tons mais claras. Com base nas informações que me passou, com descoloração na touca vc não conseguirá esse efeito.

  367. Marli sá barreto disse:

    Mirela bom dia, eu fiz luzes em meus cabelos tem 1 mês, porém meu cabelo cresce muito rapido, e já é notavel q está precisando retocar a raiz. Eu já posso fazer novas luzes com esse curto espaço de tempo?
    beijoss

  368. Aline disse:

    Oi Mirella, tenho uma duvida, fiz luzes na touca, com um pó descolorante especial para cabelos relaxados, meu cabelo super loiro eu amei, mas na hora de matizar a cabeleira deixou ele nun tom 8.1 conforme foi passando o tempo ele escureceu e ficou meio acobreado, quero fazer novamente luzes na touca, e tonalizar com 10.1, meu cabelo irá ficar claro ja que quando descolore, ele fica bem claro?

  369. Lu disse:

    Seu blog está um Show… se me permite uma sugestão … colocar uma planilhinha com os números das tintas (que já preveni amarelão e alaranjadao)para determindas cores de luzes que gostaríamos em nossos cabelos escuros/claros,Por exemplo se queremos a :
    Cor Mel devo matizar com a tinta…
    Caramelo devo matizar com a tinta…
    Dourado devo matizar com a tinta…
    Acobreado devo matizar com a tinta…

    Cabelos claros:
    Louro acinzentado devo matizar com a tinta…
    Champanhe
    Platinado
    Bege
    E assim por diante, Mi se não for viável minha sugestão, peço lhe desculpa e desejo para vc um feliz 2012 e muito obrigada por nos ajudar! bjs

  370. janne disse:

    Olá Mirela, meu cabelo era castanho natural fiz luzes so descolorida muito tempo, resolvi clarear, nao gostei, escurece agora a num tom chocolate dourado 7.7, so que minha vontade e fazer luzes novamente, pois nao gostei assim, so q tem pouco tempo q fiz essa loucura toda, posso fazer minhas luzes? como devo matizar gosto do loiro clarinho nao platinado, bjo obrigado pela atenção

  371. Isabela disse:

    Antes de mais parabéns. O site está fabuloso! Gostava de obter o seguinte resultado: http://chao-dian.com/wp-content/uploads/2011/05/Jennifer-Aniston-Topless.jpg. O meu cabelo é um louro escuro dourado e tenho luzes em 2 tons mais claros:umas descoloradas e outras louras douradas. O que posso fazer eu mesma em casa(com touca)? Posso usar uma coloração permanente mais clara que o meu tom e depois com touca puxar umas descoloradas? Obrigada e Bom 2012

  372. Fran disse:

    olá mirela eu queria tirar uma duvida sou morena e to querendo fazer mechas,mas bem pouco,ms quero deixa toda a minha raiz preto e só que nao sei direito qual que devo fazer para fica do jeito que quero,eu devo fazer mechas,luzes…como devo fazer mirela e vai fica bom para mim que sou morena …

    muitoo obrigadoo !!

    • mirella disse:

      Fran depende do efeito que deseja, enquanto menos fios fizer mais discreto será, o tom tb conta, comece com poucos fios e em tons mais próximos ao tom de seus cabelos. Mechas são mais marcadas e luzes misturadas.

  373. ELENA disse:

    oi pintei meu cabelo coma tinta novelle 11.9 mais quando acabou apliquei a 11 da novelle so que manchou então fui na drogaria e comprei o bioton 9.1 loiro muito claro acinzentado so que ficou muito cinza AGORA QUERO TIRAR OWQUE EU FAÇO? QUALA COR QUE EU POSSO JOGAR PARA TIRAR

  374. amanda disse:

    ME AJUDEEE eu fiz luzes loiro acinzentado so que fico um pouco manchado de laranja discreto. Eu quero que as luzes fique loiro não tão forte que numero de tonalizante devo usar?quanto tempo deve deixar agir no cabelo?qual marca vc me recomenta

  375. simone carvalho disse:

    meu cabelo é castanho escuro, fiz luzes e ficaram louro medio, só que passei um 8.3 nelas com creme e água de 20 para dar um brilho e ficaram chocolate. E agora não queria escurecer só dar um brilho.

    obrigada

  376. marcela disse:

    ola faço luzes a bastante tempo, fui retocar a raiz e ficou branquissimo, e da raiz pra baixo esta laranja ou seja meu cabelo esta com varias cores, sem falar que bem no começo da raiz esta meio laranja esta horrivel parace que o pepel laminado sai sabe vou arrumar mas o que devo fazer(ps fiz em um salao)me ajude urgente quero arrumar hoje!

  377. marcela disse:

    fiz retoque da raiz e ficou branquissimo, e da raiz pra baixo esta laranja foi no papel laminado meu cabelo esta horrivel o que ue devo fazer ja que tem cores alaranjadas e branco ajuda por favor

  378. Cintia Rodrigues disse:

    Olá, Fiz luzes no papel e ficou bastante amarelado e algumas partes do fio ficou alaranjado. Comprei um shampoo desamarelador e consegui um resultado médio, mas gostaria de deixá-lo com um tom acinzentado, qual tonalizante seria apropriado para não apagar as luzes? Quantas vezes no mês eu posso usar o tonalizante apara tem uma manuntenção mais eficaz?. Minha raíz ainda não apareceu ainda, mais quando crescer gostaria de deixar uns quatro palmos sem as luzes, mas retoca-la com algo que desse um aspecto menos claro e que mesclasse com o resto do cabelo,(de preferência com um tonalizante).

    Help! obriigada :)

    • mirella disse:

      Cintia depende do tonalizante que está utilizando, e da altura de tom e cor reflexo de suas luzes, existem shampoos cinza, mas os fatores que citei devem ser levados em conta.

  379. keila disse:

    fiz umas mechas loiras e depois pintei o restante do cabelo de castanho,so que na hora que fui matizar com o loiro claro cinza comecou a clarear e manchar o restante do cabelo nao entendi o que aconteceu,alguem pode me explicar.grata

    • mirella disse:

      Keila me passe o procedimento passo a passo, como vc fez as mechas e depois pintou, com que nuance e como matizou. Altura de tom das tintas, todas.

  380. Gabriela disse:

    Me ajudem por favor!!!Resolvi dar luzes em meus cabelos hoje.Utilizei o pó azul da Amend mais uma ox de 40,lembrando que meu cabelo já é loiro escuro e eu sempre dou luzes,porém já fazia tempo que eu n retocava minhas luzes,já deviam ter uns 8 dedos de raiz virgem.Logo após descolorir,tentei tonalizar com ox de 30 vol com tinta loiro clarissimo acinzentado.Porém,deixei a tinta nos cabelos por 20 minutos.Quando enxaguei,meus cabelos ficaram meio amarelados,mas eu os quero beeeem clarinhos,quase branco mesmo.O que faço???Vou ao salão e refaço as luzes,ou tem algo que eu possa passar nos cabelos para clarea-los?Agradeço desde já a atenção!!!

    • mirella disse:

      Gabriela matizar não clareia, neutraliza tons ou acrescenta alguma cor reflexo, tem que ser salão mesmo inclusive com teste da mecha para checar a resistência dos cabelos.

  381. tereza disse:

    olá meus cabelos são pretos e decidi fazer luzes,fiz 3 vezes ai da ultima vez ficou lindo loiro puxado para o cinza ai decidi fazer uma inteligente e ele amarelou.com uma samana a cabelereira tonalizou e ficou meio alaranjado o q faço por favor me ajudeeeeeeeeeee.bjuss

  382. janete disse:

    pintei meus cabelos que eram castanho medio com louro clarissimo 8.0,o comprimento eu gostei porque ficiu um castanho claro,mas a raiz que tava na cor natural castanho escuro ficou horrivel tom laranja o que pode ser feito me deen uma dica ,a cabeleireira que passou a tinta disse que pode ser feito um banho? devo confiar

  383. adriana disse:

    gostaria de tirar uma duvida meu cabelo e preto e ja tenho uns fios brancos mas gostaria de fazer mechas californianas nele qual cor vc me aconselha para fazer as mechas e fiz uma plastica dos fios sera que posso fazer?

  384. vivian disse:

    olá tudo bem?
    adorei esse blog tá show!!!
    então fiz californiana e agora ficou alaranjado e amarelo como faço pra tirar isso do meu cabelo?

    atenciosamnete

    • mirella disse:

      Vivian pra fechar o tom das californianas vc poderá tonalizar com nuance de tom mais escuro, se for para neutralizar o efeito alaranjado utilize nuance de cor reflexo cinza para matizar, 8.1.

      • vivian disse:

        oi mirella vc disse pra mim utilizar uma nuance de cor reflexo cinza para matizar, 8.1. vc poderia me indicar uma marca ou algo assim
        e como eu devo fazer o processo??

        atenciosamente!!

  385. Fernanda Freitas disse:

    OI tenho o cabelo loiro, minha raiz ta loiro mais escuro puxando pro laranja e minhas pontas estao mais platinadas puxando pro cinza. gostaria de escurecer minha raiz e mante o resto do cabelo num tom mais platinado quase branco. como faço sem machar o cabelo?

  386. Carla disse:

    Olá Mirella, espero que me possa ajudar. Tinha alguns cabelos brancos e por isso decidi pintar o cabelo. Fui no salão e colocaram a cor 9.3, acontece que no meu cabelo ficou um amarelo alaranjado. Para disfarçar a cabeleireira fez umas luzes em loiro mais claro que ficaram bonitas. O problema é mesmo o amarelo laranja que fica horrivel combinado com as luzes. Por favor me ajude o que posso fazer para corrigir sem ir no salão? Agradeço a sua ajuda.

  387. rosangela disse:

    tenho cabelo castanho claro queria fazer mecas cobre,como posso proceder.obrigado

  388. Vanessa Placchi disse:

    Oi Mirella, me tira 2 dúvidas? A primeira é que meu cabelo é loiro médio natural, mas como eu queria ficar mais loira fiz luzes, o cabelo foi descolorido com oxigenada de 20 volumes, chegando a um tom 9 e matizado com o 9.01. O dia q fez o loiro ficou acinzentado, só que depois de algumas lavagens, agora está pérola, eu quero matizar de novo e deixar mais acinzentado, mas sem ser aquele cinza envelhecido, sabe? será que se eu matizar com um 9.11 fica bom ou tem risco de chumbar? e por quanto tempo eu devo deixar o tonalizante agindo?
    A outra dúvida, é q meu cabelo está ressecado, porque eu havia descolorido 90% do cabelo há um tempo, antes dessa última vez, o que é melhor pra recuperar o cabelo: reconstrução capilar ou cauterização? Obrigada.

    • mirella disse:

      Vanessa a 9.11 irá acinzentar mesmo, opte pela 9.1, pra vc ter idéia a que vc utilizou 9.01, foi o loiro com o reflexo acinzentado atenuado (reflexo mais suave).

  389. vanessa disse:

    olá , meu cabelo está castanho avermelhado, pois antes eu pintava sempre de vermelho
    mas já faz anos q estou tentando deixar castanho
    se eu passar um louro medio mate
    sera q sai o vermelho?

    • mirella disse:

      Vanessa com cor secundária mate, ou com mistura de mix verde (bem pouco, siga as instruções do fabricante), ou ainda dependendo do vermelho (se estiverem meio acobreados) com cor reflexo cinza.

  390. Ana Paula disse:

    Ola Mirela, tudo bom? Entao, deixa eu te contar a minha saga rs… Eu fiz mechas californianas desfiando o cabelo com o pente e passando o descolorante com agua oxigenada de 20 volumes (pois tenho escova definitiva). O resultado ficou bem discreto e quis aumentar a cor e as areas de loiro, entao resolvi mudar pro ombre hair e puxei mais cabelo, descolorindo de novo com a mesma mistura da primeira vez. Onde nao tinha descolaracao ficou um tom bonito, de louro escuro (meu cabelo estava virgem e a cor natural eh castanho medio) e onde ja tinha descoloracao, abriu pra um tom alaranjado. Eu moro na Africa do Sul e o esquema de cores aqui nao eh o mesmo do Brasil, mas achei uma tinta que eh loiro clarissimo ash (cinza). Quando abri a caixa vi que a tinta eh liquida e ela nao contem amonia. Matizei usando 2 colheres de shampoo, meio vidrinho dessa tinta e uma colher de agua oxigenada 20 volumes,mas nao notei mta diferenca. Agora quero usar a escova marroquina Inoar pra dar uma domada nos fios, e ai vem a minha pergunta: A matizacao “pega” por cima da progressiva? Essa tinta, mesmo sem amonia e liquida consegue matizar o cabelo ou eh por isso que parece nao ter funcionado? Se eu fizer uso de shampoo silver, esse vai diminuir a duracao da progressiva? Desde ja mto obrigada pela atencao, um beijo!

    • mirella disse:

      Ana Paula, faça a matização com tinta mais ox de 10 volumes, o efeito é melhor e mais duradouro, como a nuance só tonaliza e com pouco tempo de pausa, o procedimento não comprometerá sua escova, quanto ao shampoo utilize-o com parcimônia.

  391. Bianca disse:

    Boa tarde sou morena e meus cabelos estão num tom loiro 8.1
    Queria saber de sua opinião queria fazer luzes 6.7 e bege 8.31 vc acha que ficaria bonito?

  392. Walter disse:

    Ola! fiz mechas(Raiz) numa cliente q tem cebe nat. tom 5 com ox de 40 e po alfaparf e deixei 50 min pq ela gosta bem clarinhasm mas em alguns lugares no alto da cabeça dei umas sonbradeas de leve no cumprimento pq tava muito laranja. ao lavar onde sonbreei branqueou total mente – deseperei. matizei com 902 da richesse e acinzentou, depois matizei com 8.13 richesse e ficou roxo, entao pintamos o bacelo dela num tonalidade prox do natural 5.1 mais 4 pra fixar bem – ja q o babelo era loro e nao desbotar rapido, e depois de uma semana vamos fazer ombre hair. Gostaria de umas dicas sobre esse processo nessa cliente oq fiz de errado e tal e na hora de fazer o ombre qual ox devo usar e qto tempo devo deixar? viste q ela gosta bem clarinho e o cabelo dela era loro e foi tingido da forma acima? agradeço desde ja e o site ta maravilhoso, e meu favorito, abraçao!

  393. Marli sá barreto disse:

    Mirela me ajuda por favor. meu cabelo ficou um verde acinzentado na frente, eu sempre fiz luzes, dessa vez eu fiz luzes e tonalizei com o richesse 10.12, (eu sempre tonalizei com o 9.1 color touch) dessa vez resolvi mudar e ficou verde. a cabeleleira logo depois q tonalizou fez uma hidratação com o hair shine açai (q é bem roxo) eu achei q ficou verde por conta disso, mais ela disse que quando eu fosse lavando esse tom iria sair. E agora o que faço ME AJUDAA POR FAVOR

    • mirella disse:

      Marli lavar irá amenizar mesmo, se estão sem progressiva, cauterização ou alguma outra escova disciplinadora de efeito cumulativo, vc poderá utiizar o shampoo anti resíduo. O que neutraliza o verde é um pouco de reflexo avermelhado, mas não recomendo em casa, teria que analisar visualmente seus cabelos pra julgar se seria necessário corrigir com nuance, e em que quantidade.

  394. lilian disse:

    ola eu tinha meu cabelo preto em minha cabeleleira deidou ele lindo mas sempre a historia de alaranjado como vou no japao el mandou eu usa tinta color perfecto 9.1 e emulsao touche de 13 mas se no japao nao tiver emlsao desta marca posso usar agua oxigenada de 10 mas a tinta 9.1 para matizar e uso tbm o shoopoo vult cor violeta e a mascara muito boa minha duvida é sobre emulsao nao tiver posso usar agua de 10 volume nao vai altera nada né como fica escuro etc obrigada

  395. lilian disse:

    meu cabelo era preto e minah cabeleleira deixou ele com mechas ficou bonito e o fundo meia chocolate e vou mora no japao e nao tenho tempo la se fica indo em salao entao ela mandou eu usar a cor 9.1 da color perfecto e emulsao da touch de 13 com 4 porcento nao entendo muito bem a diferencia de emulsao com agua oxigenada …entao minha duvida é se no japao nao tiver emulsao desta marca que ela falou posso usar agua oxigena de 10 e mas tinta 9.1 porque minha cabeleleira é meia estupida para responder entao ela so falou é isso e pronto

  396. BIA disse:

    OLA, N SEI SE É IGNORANCIA PERGUNTAR, MAS ESSA AGUA OX DE 10 VOL, É AKELA Q SE USA EM FERIMENTOS? PQ NA PARTE DO MERCADO ONDE TEM TINTURAS DE CABELOS E ESSAS COISAS SO TEM AS AGUAS OXIGENADAS, 20,30 E 40 VOL. E ESSA DE DEZ FICA NA PARTE ONDE TEM ESPARADRAPOS, ESSAS COISAS… ALGUEM PODE ME RESPONDE ISSO?

    • mirella disse:

      Bia vc só encontrará em lojas do ramo (cosméticos para profissionais), no supermercado realmente não tem, a ox de 10 volumes é de consistencia pastosa, igual as outras de 20,30,40.

  397. Damara disse:

    Olá…dei luzes no meu cabelo,ocorre que estou achando que do meio para cima ficou acinzentado e do meio para baixo (onde ainda havia tinta castanho) ficou dourado, como faço para quebrar esse louro claro acinzentado da parte de cima, principalmente franja e laterais?

  398. katia disse:

    Bom dia querida, gostaria de saber se vc pode me ajudar.A anos eu faço luzes no cabelo com touca…uma vez apeans que descolori p tingir d novo as luzes, e matizei o ano passado e gostei. Porém antes do Natal fui numa cabelereira que fez touca, descoloriu e matizou, fiquei com o cabelo castanho, me senti mto mal, pois ja estava acostumada com os fios dourados, voltei la, ela lavou e tirou um pouco da matização, hoje além do meu cabelo estar sem brilho, ressecado está com os fios sem cor, quase brancos crédo rs…O que eu faço? Matizo de novo?
    Grata

  399. rosa ferreira dos santos disse:

    ola, eu pinto meu cabelo com a cor ambar a raiz dele ja é 100%branquinhos fiz luzes ficou um tom mel , mas queria que ficasse um pouco mais claro se eu puchar mais e matizar com a cor 12.1 da nutrice será que vai ficar bom? queria uma cor mais de verão ! sou branca obs: toda cor que ponho fica mais para o escuro no meu cabelo mesmo esse ambar as vezes as pessoas perguntam se escureci quando tem pouco tempo que pinto pq??

  400. Gustavo Fonsati disse:

    Olá , tudo bom ?Preciso esclarecer uma duvida.Quando eu fiz luzes no salão do shopping ,o cabeleireiro deixou o tonalizante até um tempo e depois tirou , e meu cabelo estava meio amarelado.Ele me disse que usou tonalisante cinza , e a cor ficou boa.Agora minha luzes estão amarelando só que procuro sempre eu mesmo fazer as coisas no meu cabelo ,mas me diga , qual o numero de tonalizante que devo usar pra tonalizar minha luzes , e se eu preciso misturar um tonalizante com outro.Eu creio que seja o 9.1 mais preciso da sua ajuda.Gosto do meu cabelo champagne ou branco mais puxado pro cinza.Obrigado pela atenção ,Beijão!

    • mirella disse:

      Gustavo depende deste amarelo, o reflexo que neutraliza o amarelo (gema) é o irisado, o cinza neutraliza o alaranjado. Também existem shampoos tonalizantes desamareladores, caso tenha dúvida quanto a nuance opte por estes.

  401. Marli sá barreto disse:

    Mirela, bom dia. Estou com uma dúvida enorme, eu usei pela 1ª vez o tonalizante richasse L’oreal 10.12, só q meu cabelo ficou meio verdinho no inicio, agora já voltou ao normal, daqui a um mês + ou -, eu posso tonalizar com a color touch 9.1 (q eu sempre tonalizei???) Obrigada pelo esclaricimento acima tá querida? bjus!!

  402. Rosanea disse:

    Olá, td bem? ontem fiz uma luzes no meu cabelo e ele ficou alaranjado, ficou horrivel posso matizar ele hoje?que cor devo usar para tirar este alaranjado?

  403. Isadora disse:

    Olá !! Eu fiz luzes californianas e depois o cabeleireiro passou um tonalizante(matizou) que ele disse que ía abafar o tom laranja e amarelado ! Eu gostei da cor ! Só que agora eu quero fazer luzes no cabelo todo e pretendo passar esse tonalizente também !! Só que uma vez uma amiga minha fez luzes e a cabeleireira disse que iria matizar o cabelo dela, só que no final de tudo estava com outra cor de fundo, um loiro escuro e não a cor natural dela !! Eu estou com medo de fazer luzes no cabelo todo e na raiz depois a passar o tonalizante ficar uma cor diferente no fundo, sendo que eu quero luzes com o fundo natural ! Esse tonalizante muda a cor do cabelo, ou existem vários tipos de matização ??

  404. MARIA CLAUDENICE disse:

    Olá, tenho o cabelo castanho claro e sempre pintei da cor loiro clarissimo acinzentado da loreal , resouvi passar um tonalizante cinza pois estava meio amarelado e infelizmente ficou com mechas azuis, estou desesperada, o que devo fazer para tirar essas mechas azuis?

  405. ADRIANA disse:

    OLA BOA NOITE FIZ LUZES EM MEU CABELO EM UM SALAO ,MAS NAO GOSTEI DO RESULTADO ESTA EM UM TOM DE LOIRO N-10 AMARELADO OQUE FAÇO P,FICAR UM LOIRO ASSIM PLATINADOO CLARINHO SABE AI ,NAO SEI MAIS OQUE FAÇO COM MEU CABELO ME AJUDE POR FAVORR..AGUARDO RESPOSTAS..

  406. Gleicy disse:

    Mirella,

    Eu todas as dúvidas e não conseguir resolver a minha, então vamo lá meu cabelo é de fundo castanho claro, eu sempre pintei ele todo de loiro só que minha sombracelha é muito grossa e escura então resolví mudar, não pinto todo cabelo mais há 01 ano só faço luzes bem fininhas na raíz só que com esse procedimento estou com a metade do cabelo com fundo escuro e mexas loiras e metade todo loiro caríssimo eu to achando feio, gostaria de saber se teria como escurecer as pontas e depois puxar mais fina tipo californanas nas pontas e a raíz manter com mechas finas loiras.

    Bjus e aguardo a sua dica pois pelo que percebí vc é expert no assunto.

  407. ADRIANA disse:

    Gostaria de saber como faço para tirar manchas de mechas de cabelos.

  408. Gleicy disse:

    Mirella,

    Esquecí de te perguntar mais uma coisa, vc acha que por ele ta com a metade do meio para baixo todo loiro muito claro tipo dourado e está com a raíz natural com mexinhas finas teria como mudar e jogar a cor do fundo que é castanho claro nele todo e depois puxar as californianas só nas pontas? porq esquecí de te falar meu cabelo é muito fininho igual de criança e pouco tbm, tenho medo de fazer algo e ele não aguentar, entendeu?

    Bjão t++…

    • mirella disse:

      Gleicy o ideal é aproveitar o que vc já possui de loiro para as californianas, veja bem, vc pretende escurecer para logo após clarear, vai prejudicar a saúde de seus cabelos.

  409. Gleicy disse:

    Mirella,
    Estava pesquisando aqui e perguntei a minha cabeleireira e descobrí a cor exata dos meus cabelos é louro escuro rsss… outra coisa a minha cabeleireira me disse que faz as minhas mechas com descolorante e não usa tintura, é normal esse procedimento?

    t+++…. se eu me lembrar de mais algum detalhe vou te encomodar de novo rsss…

  410. Bruna disse:

    Olá!Tudo bem?Estou com um probleminha…Sempre fiz luzes no cabelo, mas há três anos que pinto com nuance 4.0 e 3.0, este mês, resolvi ficar loira novamente, fiz luzes, e como já era de se esperar, do meio pra baixo,o cabelo ficou laranja, em cima ficou aquele tom de “luzes antigas”, já passei um kit desamarelador da Alfaparf, mais não deu muito resultado, a cabeleireira me indicou fazer uma “misturinha” usando tintura 12.1, xampu, água oxigenada e água filtrada, deixando esta mistura agir nos cabelos por alguns minutos. E aí, o que devo fazer?Sigo a orientação dela ou vc tem alguma idéia melhor? eu já comprei a tinta 12.1 da Koleston, dá pra usá-la de outra forma? por favor, me ajude, meu cabelo tá tão feinho…

  411. Elizabete disse:

    sempre q faço luzes, meu cabelo fica amarelo, até q descobri o tonalizante C Kamura na cor cinza…passa nos cabelos úmidos e deixa meia hora, no primeiro dia, vai escurecer, a partir da 3 lavagem, fica um tom acinzentado nas mechas lindoooo….dai…vai lavando e vai saindo e volta o amarelo de novo…dai passo de novo..vale a pena….Não se assustem se escurecer um pouco no primeiro dia…fica lindo 2 lavagens depois…bjuss

  412. keli disse:

    ola mirella..
    Meu cabelo tem mexas mas faço e sempre fica com uma tom amarelo cobreado principalmente nas pontas, queria algo que clareace as mexas e tirasse o fundo marrom..
    obg

  413. Tatiane disse:

    Olá, preciso de ajuda. Meu cabelo é castanho e com mechas. As mechas estavam amareladas e usei AMEND color perfect (0.2) violeta com OX volume 10. As mechas sumiram. Não deixei nem 5 minutos no cabelo e já lavei, e o estrago ficou feito. Tem como eu recuperar? Preciso de ajuda.

  414. Marli sá barreto disse:

    Mirela, bom dia. Estou com uma dúvida enorme, eu usei pela 1ª vez o tonalizante richesse L’oreal 10.12, só q meu cabelo ficou meio verdinho no inicio, agora já voltou ao normal, daqui a um mês + ou -, eu posso tonalizar com a color touch 9.1 (q eu sempre tonalizei???)

  415. andrea soares disse:

    oi, meu cabelo e castanho escuro, gostaria de pintar de chocolate, o que eu faço para deixalo desta cor, obrigado

  416. andrea soares disse:

    oi, meu cabelo e castanho escuro, gostaria de pintar de chocolate, o que eu faço para deixa-lo desta cor, adoreia cor do cablo da ana furtado gostaria que meu cabelo fosse desta cor, o que e que eu faço?obrigado

  417. Bruna disse:

    Então tudo bem se eu fizer uso da mistura com a tinta 12.1 que citei pra vc?Você tem uma idéia melhor?Esta mistura pode mudar a cor da raiz do meu cabelo? Obrigada Mirela!

  418. Joselia sampaio disse:

    por favor preciso de um esclarescimento urgente. Tenho uma cliente q sempre teve um tom 10.0 no cabelo. So q ffui retocar sua raiz e não clareu pra chegar no tom correto, ficou mais escuro meio acobreado. Então matizei com keratom grafite pra antioxidar o cobre. Resultado o cabelo da cliente acinzentou nos lugares mas claros e ela ficou desesperada e eu tbm. O q devo fazer agora pra obter novamente o tom louro clarissimo e uniformizar a cor como ela deseja ? Por favor eu preciso muito dessa informação.Como reverter esse tom cinza do cabelo dela?
    Muito obrigada

  419. Andressa disse:

    Ola.. fiz californianas ha 2 meses e algumas partes ficaram avermelhadas..percebi que clareou mais um pouco, porem ainda nota-se a diferenca ainda de cores.. gostaria de saber se estas mechas avermelhadas tendem clarear mais.. ou entao o que devo fazer?

  420. Carolina disse:

    amiga, fiz mechas californianas no meu cabelo, e em seguida passei a tinta 7.3, pra ficar no tom dourado. meu cabelo ficou numa cor horrível, ficou alaranjado, o fundo do meu cabelo é um castanho escuro, que tom de cinza passo nos meus cabelos, pra tirar esse alaranjado ?

  421. Mayara disse:

    eu fis calirniana no meu cabelo, e ele estava com MUITA tinta preta, so que ficoou meio laranja e muitooooo qebradooo, alguem tem uma dica pra tirar esse laranja sem passar quimica ?

  422. Camila disse:

    de quanto em quanto tempo eu posso fazer isso no meu cabelo?

  423. cristiane disse:

    gostaria de saber como eu tiro um loiro para um castanho cabelo 9 quero escurecer para puxar luzes novamente adorei esse blog

  424. Adri disse:

    Olá!Tudo bem?preciso da sua ajuda… Meus cabelo estava castanho -escuro e usei dekapcolor mas,meu cabelo ficou laranja avermelhado ,como posso deixá-lo na cor loiro?como faço pra tirar essa cor?”Desde já agradeço

    • mirella disse:

      Adri tinta com cor reflexo ou com mix ,pra neutralizar o alaranjado, se estiverem acobreados o reflexo acinzentado resolverá, mas se estiverem avermelhados tem que ser com reflexo verde ou mate

  425. jessika disse:

    Oi bom dia!Estou muito preocupada com meu cabelo,fiz luzes na toca e ficou muito loiro alaranjado,só as pontas naão pegou está preta(meu cabelo era preto)não sei o q fazer?me ajudem…?

  426. lorize disse:

    estou com cabelo tintura 8.1 ai nao gostei a cabeleireira aplicou a 12.1 ficou bem claros os fios, agora eu olho no espeho esta amarelo me ajudo como matizar a cor correta sou negra e estou loira.

  427. Ana disse:

    Oi . Meu cabelo é castanho escuro. Pinto com 8.1 e ox 30vl e faço luzes de 6 em 6 meses. Quero parar de pintar o cabelo e fazer apenas luzes para chegar em um tom pérola, mais acizentado. Posso escurecer todo o cabelo e fazer luzes de novo ? Qual seria o melho procedimento ?

  428. Francielly disse:

    Olá, é normal cabelos finos embaraçarem muito após descolorações oupode ser a marca da ox ou da tintura? Meu cabelo era castanho escuro e há um ano venho fazendo luzes e mechas..esta bem clarinho. Percebo que a cada descoloração meu cabelo afina mais e para desembarar é uma novela!!

  429. Aline disse:

    para ficar com o ombré hair loiro claro é preciso usar que cor de tinta ?

  430. JÉSSICA PINHEIRO disse:

    Olá Mirella.Fui ao salão hoje fazer luzes,só que eu não gostei do tom que ficou,meu cabelo era castanho claro,estava natural,e as luzes ficaram muito cinzas,um aspecto que me envelheceu,e atrás está mais clarinho,eu realmente não gostei,me ajude,o que faço?