Como tingir cabelos brancos

como tingir cabelos brancosSaiba como tingir cabelos brancos

A maioria das mulheres se sente incomodada com a presença dos cabelos brancos, e é sobre a maneira correta de tingi-los, e principalmente conseguir total cobertura da coloração, que falaremos hoje, saiba como tingir cabelos brancos.

Assim que os cabelos brancos começaram a surgir em meio a cabeleira você deve ter notado como eles são mais grossos e resistentes que os demais, e por isso mais difíceis de tingir. O que, quando e como, a pessoa deverá utilizar a coloração, vai depender da percentagem de fios brancos em relação aos fios ainda coloridos, para somente daí definir qual será o procedimento a ser tomado.

Como tingir os cabelos brancos conforme a porcentagem dos mesmos

Logo abaixo você irá conferir se é necessário e como fazer a mistura de nuances para tingir os cabelos, de acordo com a quantidade aproximada de fios brancos que possui na cabeça.

Se os fios de cabelos brancos forem no máximo 30% do total da cabeleira não existirá regras para o tingimento, poderão ser utilizados desde um tonalizante até coloração permanente. Se essa percentagem ultrapassar os 30%, para conseguimos alcançar um resultado satisfatório algumas regrinhas deverão ser aplicadas. Proceda da seguinte forma:

- A tinta deverá ser preparada, de preferência, com oxidante 20 ou 10 volumes, já que a intenção neste caso é tingir e não descolorir.

Como tingir cabelos brancos, na quantidade de 30% a 50% :

como tingir cabelos brancos 30 Se a cabeleira branca for de 30 a 50% do total dos fios, para tingi-los com coloração permanente você deverá utilizar ¼ (um quarto) da tintura de cor fundamental, ou seja, nuances sem cores secundárias, mais ¾ (três quartos) de coloração com reflexo se desejar acrescentar uma cor secundária, ou somente uma coloração fundamental, e se preferir ainda, poderá usar uma coloração semi permanente. Ex: Ramiro possui esta porcentagem de cabelos brancos (40%) na cabeça, gostaria de tingir os fios com a coloração de altura de tom 7 (loiro natural) mas em nuances chocolate (escolheu a 7.35), para dar total cobertura aos brancos ela deverá fazer a mistura da tintura de altura de tom 7 e a 7.35, nas proporções de 1/4 da 7 (loiro medio) para 3/4 da 7.35 (loiro médio dourado acaju).

Como tingir cabelos brancos, na quantidade de 50% a 70%:

como tingir cabelos brancos 50 Com 50 a 70% de fios brancos na cabeça, poderá ser utilizada somente a cor fundamental, sem reflexo, ou misturar partes iguais de cor com reflexo mais cor fundamental, e com essa quantidade de fios brancos já não é recomendado utilizar coloração semi permanente. Ex: Maurício possui cerca de 60% de cabelos brancos na cabeça, um pouco mais que a metade do total de fios, ela quer tingir os cabelos com uma coloração que puxe para o loiro acinzentado, para dar cobertura total aos brancos a mistura de tintas deverá seguir a seguinte proporção, meio tubo de tinta 6 (loiro) escuro misturado a meio tubo de tinta 6.1 (loiro escuro acinzentado), ou seja, meio a meio.

Como tingir cabelos brancos, na quantidade de 70% a 100%:

como tingir cabelos brancos 90 Com 70 a 100% de fios brancos, aplique uma coloração de cor fundamental de preferência, ou misturar ¾ (três quartos) de cor fundamental com 1/4 (um quarto) de cor reflexo. Ex: Marcos está com 90% de cabelos brancos na cabeça, quer tingir os cabelos, e gostaria de uma coloração de altura de tom 5 (castanho claro) com nuances de vermelho (5.5), portanto, o ideal será misturar as tinturas na proporção de 3/4 de tinta 5 mais 1/4 da 5.5. Você notou que neste ultimo exemplo a mistura é ao contrário de nosso primeiro, ou seja, enquanto maior for a quantidade de cabelos brancos na cabeça mais tinta de cor base deverá ser acrescentada a mistura.

Dicas para ficar expert em tingir cabelos brancos

Parece complicado, mas não tem truque, para melhor entendimento de como tingir cabelos brancos tenha em mente que quanto mais cabelos brancos tiver, menos cores com reflexo deverão ser utilizadas (cores com reflexo são aquelas que possuem cores secundárias, como louro acinzentado, por exemplo) e mais cores fundamentais (somente o tom, sem reflexo, como por exemplo, louro escuro, castanho, etc.).

Mesmo para tons bem escuros a regrinha de como tingir cabelos brancos funciona, faça o teste, separe uma mecha de fios brancos e aplique a coloração preto azulado (1.1), você notará que o resultado será um cabelo azul (ou cinza) claro.

Para escolher a nuance opte pelos tons que vão de 1 a 8, porque os de 9 e 10 não tingem, eles são clareadores.

Uma dica legal para ajudar a colorir a famosa coroa de fios brancos (fronte grisalha), é a mordaçagem, que consiste na aplicação de oxidante 20 ou 30 volumes nos fios brancos. Umedeça um maço de algodão com o oxidante passe  na cabeleira branca e sem enxaguar seque com um secador ar quente, depois aplique a tintura como o de costume.

Agora ficou mais fácil tingir os cabelos brancos, dê sua opinião sobre o assunto e se houver alguma dúvida não exite em perguntar.

Email * First name Origem

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeitado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender em casa. Invista em você!


Comentarios

345 comentários sobre “Como tingir cabelos brancos
  1. alessandra disse:

    adorei,todo mundo reclama q a tinta nao pega no branco,agora entendi porque

  2. josiane disse:

    bem gostaria de saber como faço para tingir cabelos de homens no caso tenho um cliente calvo mas os fios brancos nunca ficam totalmente cobertos,(detalhe) ele não gosta que fique com aparencia de tingido,existe algum produto que tinja os cabelos mesmo que temporariamente??

    • mirella disse:

      Josiane se ele possui mais que 70% de fios brancos, utilize as cores base e direcional (a que contém reflexo, número depois da vírgula) na proporção de 3/4 para 1/4 respectivamente, ou somente cor base, se assim desejar. Ex: se ele utiliza loiro escuro acinzentado, faça uma mistura de 3/4 da cor base (loiro escuro) mais 1/4 da cor direcional (loiro escuro acinzentado), para conseguir cobertura dos brancos, ou somente o loiro escuro(base). Uma dica legal para tingir cabelos masculinos deixando-os com aparência natural é a utilização de um pente para tingir, vc penteia os fios para trás depois com auxílio do pente vai passando a tinta com delicadeza de forma que não cubra alguns fios, que eles fiquem brancos mesmo.

    • Leila disse:

      Pq vc não experimenta fazer mechas com coloração (na toca) parecerão mais naturais, e alguns brancos para o homem na minha opinião é charme, abraço

  3. sheila valente disse:

    estou com cabelo amarelo gema de ovo gostaria de ficar com ele no tom louro acinzentado meu fundo de clareamento é avermelhado minha cor natural é um castanho escuro. o que devo fazer

    • mirella disse:

      Sheila matize os cabelos com uma nuance que contenha irisado (reflexo primário) e acinzentado (reflexo secundário).

    • Angela disse:

      Uso tinta biocolor ha mais de 20 anos. Clareei os cabelos e gostaria de saber se misturando meio a meio castanho claro e louro claro dá louro escuro? Comprei tinta a mais e não quero perder
      Uma sugestão… adoro o condicionador que vem junto a tinta e deveriam comercializá-lo em separado.

      • mirella disse:

        Angela funciona assim, em proporções iguais, o número da coloração castanho claro é 5, e loiro claro 8, some 5 + 8 = 13 dividido por 2 = 6,5 este é o resultado, lembrando que este cinco após a vírgula não é cor secundária (não é referente ao reflexo), dá loiro escuro em meio tom mais claro. Não faça mistura com tintas que contenham cores secundárias, os reflexos (a não ser que entenda de colorimetria, estrela de oswald).

  4. Nidy disse:

    OLÁ, ACHEI SUPER LEGAL ESSAS SUAS DICAS, SÓ ME DEIXOU NA DÚVIDA, O PROCESSO DE MORDAÇAGEM, A PREPARAÇÃO DA TINTA SERÁ FEITA SEM O OX? UMA VEZ QUE JÁ FOI COLOCADA NO CABELO E SEM RETIRAR P/ PASSAR A TINTA. PRECISO DESSE ESCLARECIMENTO. ABÇ

    • mirella disse:

      Quando vc faz mordaçagem, prepara os cabelos para receber a tintura. Umedeça os cabelos com ox de 20 ou 30 volumes, (utilize uma esponja ou algodão) seque com secador, quente, prepare a coloração de acordo com as instruções do fabricante e aplique nos cabelos. Obs: a mordaçagem não tem tempo de pausa e nem enxágue.

  5. Nidy disse:

    OLÁ, ACHEI SUPER LEGAL ESSAS SUAS DICAS, SÓ ME DEIXOU NA DÚVIDA, O PROCESSO DE MORDAÇAGEM, A PREPARAÇÃO DA TINTA SERÁ FEITA SEM O OX? UMA VEZ QUE JÁ FOI COLOCADA NO CABELO E SEM RETIRAR P/ PASSAR A TINTA. PRECISO DESSE ESCLARECIMENTO. ABÇ

  6. Tania Regina Canarim disse:

    Estou aqui de novo……..Gostaria de saber qtos minutos eu deixo a oxigenada no cabelo ?
    e passar a tinta ?

    • mirella disse:

      Tania para matizar vc diz? “Misture a nuance mais a ox de 10 volumes” e deixe agir por uns 3 min. no máximo, confira o passo á passo no artigo Matizar Cabelos.

  7. Tania Regina Canarim disse:

    Para a tintura pegar no branco,vcdeu a dica de colocar agua ox 20 na raiz e secar com o secador .Pergunta qtos minutos deixo com ox???????
    bjs

  8. danna disse:

    Olá! Gostaria de uma orientação sua!
    Sempre uso koleston 8.1(louro cinza claro)e minha raiz é 80% fios brancos e portanto essa nuance ñ colore bem os brancos e agora gostaria de colocar uma cor mais escura na raiz e continuar com o 8.1 no restante dos fios; que cor vc me indicaria pra usar na raiz e ficar retocando-as mensalmente sem ter que colocar tintura nos restante dos fios pra preservá-los um pouco? Ou seja: que cor seria ideal na raiz pra ñ destoar demais com o restante que seria 8.1?
    Aguardo resposta e parabéns pelo site que acho d+!!
    Bjus

    • mirella disse:

      Danna faça a mistura de tintas, para cobrir os brancos na raiz, da seguinte forma 3/4 da 8 e 1/4 da 8.1, as tintas da Alfaparf são ótimas.

      • Leila disse:

        Sabe o que aprendi, sempre que a cliente tiver tons claros e brancos, vc experimenta usar um tom mais escuro nos brancos com ox de 10v. e seque com o secador e depois use a outra cor naturalmente como de costume com o ox normal. Eu fiz e deu certo.

  9. Tania Regina Canarim disse:

    Mirrela………..obrigado pelas dicas.

  10. Danna disse:

    valeu Mirella!!!
    farei isso hoje mesmo!!
    Grata!

  11. Glaura disse:

    Olá Mirella,
    Tudo bem?
    Eu sempre usei koleston 10, porém, agora estou com mais cabelos brancos, então não está pegando a tinta, gostaria de saber como faço, pois, sempre gostei da cor do “koleston 10″.
    Abraços
    Glaura

    • mirella disse:

      Glaura realmente esse tom não da cobertura aos brancos, o ideal é até o 8, e em alguns casos até o 9, e com tinturas profissionais, os tons claros da Alfaparf, de cor base (sem aquele número após a vírgula) são ótimos.

  12. Glaura disse:

    Uma dica legal para ajudar a colorir a famosa coroa de fios brancos (fronte grisalha), é a mordaçagem, que consiste na aplicação de oxidante 20 ou 30 volumes nos fios brancos. Umedeça um maço de algodão com o ox passe na cabeleira branca e sem enxaguar seque com um secador, depois aplique A TINTURA COMO O DE COSTUME …. por exemplo :
    – eu passo a Koleston 10 com a emulsão que vem junto à tinta?…
    Grata

    • mirella disse:

      Glaura vc deve utilizar outra ox para não faltar na mistura da tinta, compre uma à parte de 20 ou 30 volumes e passe nos fios brancos (somente a ox), seque com o secador depois proceda normalmente com o tingimento dos cabelos.

  13. Glaura disse:

    Oi Mirella,
    Não entendi muito bem o que é cor “fundamental” e cor “secundária”…
    Grata
    Abraços

    • mirella disse:

      Glaura cor fundamental é a base, exemplo castanho claro 5, loiro escuro 6, etc. Cor secundária, é a cor reflexo, indicada pelo número que vem após a vírgula, ex. loiro escuro acinzentado, 6,1.

  14. aiquiça gioseffi disse:

    o cabelo é colorido com 8.3 louro dourado e tem uma coroa de cabelos brancos como trabalhar nesse cabelo para tirar o branco e a coloração ficar toda por igual com o louro dourado de 8.3 bjos

    • mirella disse:

      As tinturas da Alfaparf em tons claros, até a 8 e em alguns casos até a 9 no máximo, são boas para dar cobertura aos fios brancos. Se possuir mais ou menos 70% de fios brancos utilize 3/4 de cor base (a oito) mais 1/4 de cor com reflexo (8.3), comece a aplicação pela raiz.

  15. Zilda disse:

    oi!
    Mirella minha mãe tem 70% de cabelos brancos, a cor natural dela é castanho,ela quer manter a cor ,o que eu faço uso uma tinta fundamental e um oxidante 20 faço a mistura e aplico ou compro uma tintura dessas q se compra em drogaria e faço mordaçagem e depois aplico a tintura.

    • mirella disse:

      Zilda vc poderá passar somente a tinta na cor base mais ox de 20, ou se preferir 3/4 da base mais 1/4 da cor com reflexo, caso opte por este, comece a aplicação pela parte da frente. As tinturas profissionais dão mais cobertura aos brancos e mantem a cor por mais tempo.

  16. sandra disse:

    oi, tem muito tempo que não pinto o cabelo, mas agora que os cabelos brancos estao se espalhando resolvir pintar, meu cabelo tem uma macha branca bem no centro da cabeça que até parece uma tiara o que cor deveria pintar para cobri-los. sou morena clara cabelos volumosos e cacheados, castanhos escuros tenho vontade de usar mechas caramelo ou mel ou pintar todo de caputino ou chocolate mim oriente obrigado

    • mirella disse:

      Sandra a Alfaparf tem ótimas nuances que dão excelente cobertura aos brancos, é importante que escolha o tom mais claro de castanho já que seus cabelos são virgens agora, porque depois que tingi-los outra tinta não irá clareá-los (só descoloração), é mais fácil, portanto, escurece-los se não gostar da nuance. As tinturas que vão de 1 á 8 dão cobertura aos brancos, as demais não. Com a 7.3 vc matiza as mechas, para efeito mel.

  17. Nancy Santoros disse:

    Sou obrigada a tingir os cabelos mensalmente. Posso fazer a mordaçagem em todas as sessões de tintura? Isso não seria prejudicial ao cabelo ou couro cabeludo?

    • mirella disse:

      Nancy vc poderá fazer a pré-pigmentação nesses brancos antes de tingir, para não ter que fazer a mordaçagem, misture 10 cm de tinta (em “1” tom mais claro que o desejado) em 15 ml de água morna e passe nos fios brancos, não há tempo de pausa nem enxágue, imediatamente após a pré-pigmentação aplique a tinta desejada na raiz, comprimento e pontas.

  18. Roseleine disse:

    Olá!!! Adorei as dicas!!!
    Tenho duvida,como faço para colorir um cabelo 80% brancos,ela tem o cabelos ja coloridos na cor bem loira,platinada mesmo,porem tenho duvidas,se eu colocar o 8.0 da alfaparf na raiz,vou consegui o loiro platinado??

  19. Michelle disse:

    Mirella,, estou com cerca de 30% de cabelos brancos, mas bem espalhados, meu cabelo está completamente virgem, mas qndo pintava a tinta não pegava.. Gostei da dica da mordaçagem, mas gostaria de saber se só posso fazer nos cabelos brancos, teria que separar fio a fio, ou se posso usar em todo o cabelo e depois pintar…
    Tbm gostaria de saber se na técnica de pré-pigmentação é necessário fazer ma mordaçagem antes, já que no meu cabelo branco a tinta não pega… Ou melhor, pega, mas qndo lavo sai..
    Obrigada

    • mirella disse:

      Michelle tem quem ache desnecessário fazer os dois procedimento, mordaçagem e pré-pigmentação, respectivamente, afirmando que a pré-pigmentação basta, eu particularmente acho que para cabelos bem resistentes á cobertura, vale à pena os dois. Pré-pigmentação-10 cm de tinta para 15 ml de água morna, sem pausa nem enxágue.

  20. Aldacir disse:

    sinto-me obrigada a pintar meu cabelo de 15 em 15 dias, devido a quantidade de brancos; pois já ultrapassa a 90%. faço mistura metade louro escuro e metade louro clarissimo, mas na primeira lavagem já está tudo branco na parte da frente. Como fazer para mais durabilidade da tinta no cabelo? pois acho sinal de relaxamento da mulher qdo. vejo os brancos.

    • mirella disse:

      Aldacir vc pode pré-pigmentar esta área antes de tingir (10 cm de tinta mais 15 ml de água morna sem tempo de pausa), utilizar tinta cor base somente, ou na proporção de 3/4 cor base mais 1/4 cor com reflexo, as tintas devem ser de altura de tom no máximo 8 para dar cobertura aos brancos, e de preferência marca profissional, Alfaparf é boa.

  21. Terezinha disse:

    ola bom dia. fico muito brava porque meus cabelos são totalmente branco,,pinto com 7.1 mas em uma semana ja fica clareando, as vezes vem clareando meio amarelado, gostaria que a tonalidade duraçe pelo menos uns 20 dias. Pode me dar uma dica ? Obrigado

    • mirella disse:

      Vc pode pré-pigmentar esta área antes de tingir (10 cm de tinta mais 15 ml de água morna sem tempo de pausa), utilizar tinta cor base somente, ou na proporção de 3/4 cor base mais 1/4 cor com reflexo, se tiver de 70% a 100% de cabelos brancos, as tintas devem ser de altura de tom no máximo 8 para dar cobertura aos brancos, e de preferência marca profissional, Alfaparf é boa.

  22. cristina disse:

    olha adorei as digas para cobrir cabelos brancos pq tenho os cabelos castanhos e começei a fazer reflexos e tenho a frente dos cabelos brancos pois coloquei a loiro claro e a tinta nao tingiu e vcs foram a melhor excplicação que achei so posso escrever mto obrigado pelas digas

  23. eli disse:

    mas se eu fizer essa modarçagem num cabelo que tem mais o de 70% de fios brancos nao vai ficar verde? tenho medo de fazer e os cabelos ficarem verdes. qualqual a diferença entre modarçagem e pre-pegmentaçao??obrigada!

    • mirella disse:

      Na mordaçagem vc molha um algodão com ox de 20 ou 30 volumes, passa nos cabelos brancos e seca com o secador, para em seguida aplicar a coloração normalmente, pré-pigmentação é tinta (10 cm) mais água morna (15 ml) passe nos cabelos brancos, sem tempo de pausa nem enxágue, após o procedimento aplique a nuance desejada na raiz, comprimento e pontas.

  24. Roseleine disse:

    A altura de ton que eu disse no comentario acima seria um 12.1 ou 12.0.Nos cabelos com 80% de brancos.

  25. telainede freitas disse:

    adorei estas dicas vou seguilas muito obg beijos

  26. Ana Lucia disse:

    Mirella, tenho um cabelo branco que a cliente quer passar aquelas tintas de cabelo grisalho, quais são as colorações e como fazer

  27. Roseleine disse:

    Olá!!! Tenho dúvidas…Se eu colocar a coloração 12.00 da alfaparf nos cabelos com 90% de brancos.Obtenho a cor loira da coloração aplicada(12:00)Aguardo sua resposta e agradeço.

  28. Angela Maria disse:

    Sempre pintei os cabelos em salão uma vez ao mês.
    Tenho mais de 70% de cabelo brancos. Meu cabelo é castanho claro e gosto que fique alourado com nuances cinzas. Resolvi pintar em casa.Comprei tinta Richess tom 7 como base (usarei toda bisnaga) mais 8.13 (usarei 1/4) para nuances claras.Mais 85ml de água oxigenada de 9 volumes.Meus cabelos brancos formam uma coroa na frente. Será que farei certo? Como proceder? Fazer o pré-pigmento com a cor mais escura?
    Grata pela orientação. Angela
    .

  29. ROZI disse:

    Mirella você fala pra se utilizar a tinta na proporção de 3/4 cor base mais 1/4 cor com reflexo e se for utilizada as tintas inteira haverá problema? pois eu particularmente acho um pouco complicado utilizar essas proporções, gostaria que vc me ajudasse caso não aja outro jeito. Aguardo sua resposta e agradeço.

    • mirella disse:

      Se tiver de 40% á 70% de cabelos brancos vc poderá utilizar meio a meio (como vc disse, partes iguais, 1 tubo de cor base para 1 tubo de cor com reflexo), mas se a cliente tiver mais de 70% de brancos o ideal para dar cobertura é esta proporção mesmo, de 3/4 da base (é o mesmo que 75% do tubo de tinta), mais 1/4 da cor com reflexo (é o mesmo que 25% do tubo de tinta, ou seja, a metade da metade do tubo), ou ainda só cor base.

  30. Roseleine disse:

    Mirella desculpe te encomodar.Mas Te fiz uma pergunta dia 31 de outubro.E minha dúvida continua….em um cabelo com 90% de brancos.E esse cabelo ja esta com coloração Loira nas pontas e meio,só a rais que esta virgem e branca,para que fique loira na altura de 10.0,qual coloração posso colocar?a Cor 8.0 da Alfa parf,nesta raiz branca,vai cobrir e ficar loira???? na altura de 10.0.Pois como nãoa tem melanina nenhuma, vai fica bem clara esta raiz??.

    • mirella disse:

      Roseleine com 90% de brancos a tinta deve ser de preferência base, e a altura de tom é 8 mesmo, o produto deve ser aplicado na raízes e permanecer nela por mais ou menos 35 min., mas veja bem, o tempo de pausa do comprimento e pontas dependerá do grau de alteração ou diferença da cor. Gosto da Alfaparf porque tem excelente cobertura.

      • Roseleine disse:

        Muito obrigada pelas dicas!!!Mas qdo vc diz que o tempo de pausa do comprimento e pontas dependera do grau de alteração.Vc diz o que com isso.Pois irei passar so na raiz!!!Devo apos fszer na raiz,descer para o meio e pontas????

  31. Zelia Barbosa disse:

    Gostei, tirei minhas duvidas sobre cabelos brancos,muito legal.

  32. Gisele disse:

    Adorei o site de voces, da pra tirar muitas duvidas. Me adicione no email de voces.

  33. adriana vieira disse:

    que dizer que é errado usar as colorações já preparada?caso compro 4,47 vermelho.não posso por toda no cabelo?ele tem apena a raiz branca.no salão cobre totalmente.eles usam italian.mas em casa não cobre?pq?

  34. adriana vieira disse:

    então jamais compra tinta de lojão.eu compro tinta profissional,mais uso toda no cabelo.realmente tenho natado que não pega bem,é pq tenho que misturar?o tom vermelho pro branco?como seria? mas o cabelo era pretissimo. grata…

  35. Adriana disse:

    Olá procurando sobre cobertura de cabelos brancos li td aqui, entao amiga pergunto eu agora,haha!
    Eu gosto do meu cabelo mais claro so que ele ta muito danificado pq fiz luzes, tenho q retoca a raiz com chocolate e fazer luzes pq o loiro nao pega no meu branco q adoraria q pegasse pra ficar td por igual, meu cabelo ta danificado d+ pq alem disso uso secador pq se nao usar ta igual bombril esticado, ressecado d+ no caso.
    TEria como eu deixa as raizes loiras e cobrir o branco,uso loiro clarissimo acinzentado pra fica menos amarelo mais msm assim ainda ta,nao aguento + retocar raiz de chocolate, e ai fica 3 cores, loiro, escuro em cima e branco!

    Me de uma dica agradecida!

  36. josefa disse:

    adorei as dicas,parabéns!
    só fiquei com uma dúvida,se eu for usar uma coloração na altura de um 8.0,tenho que usar ox de 20vol?

  37. Antonio Alves da Costa disse:

    muito bom estas dicas de como tngir cabelos brancos, poi eu tambem tenho este pequeno problema, me ajudou bastante.

  38. selma da guia disse:

    olá tenho duvida em cabelo 100%brancos,a minha cliente quer o cabelo cinza escuro,ele esta meio amarelado o que fazer,já usei 9.1 mas so deu uma leve acinzentado o que fazer

  39. selma da guia disse:

    de novo depois de deixar esse cabelo cinza o que ela tem que usar para contiuar acinzentado

  40. Roseleine disse:

    Olá mirella!!! Vc sempre indica a coloração da Alfa parf, vc sabe qual o fundo de cor deste produto? Azul ou violeta?Até o 9.0 vai cobrir 100% dos brancos? Agradeço desde já a atenção.Adoro este site.

  41. Nelli disse:

    Mirella, querida, acabei de pintar meus cabelos rs adorei suas dicas. Pena que eu não consegui atingir algumas partes de tras porque não tive cmo ver. A pigmentação ficou maravilhosa, da proxima vez eu vou distribuir melhor.

  42. vania disse:

    olá Mirela! se o cliente tem cabelos brancos e ficam verdes só com a tinta a base de água,se eu fizer a mordaçagem: posso passar a agua ox 20 e depois passar a tinta a base de agua por cima da ox???qual será a reação?ou vc prefere que eu faça a matização com um pouco de vermelho..daí passarei a tinta preta?

    • mirella disse:

      Vania estão ficando verdes porque cabelos brancos pegam o reflexo, até mesmo o preto azulado, se passado em cabelos brancos ficam azuis. O ideal é seguir a regrinha da mistura com porcentagem de tinta base e tinta com reflexo. Matizar com vermelho pra neutralizar, após tingir, irá remediar mas por pouco tempo.

  43. Carla Mariana disse:

    Sei de um truque que é bom para fixar mais a tinta no branco que funciona tbm… antes de pintar passar um pouco do ox somente no branco e secar com o secador quente, depois que seco passe a tinta! Faço isso em minhas clientes que tem o cabelo branco e elas adoram!

  44. Elisangela disse:

    Olá..sempre fiz luzes no cabelo clarissima mas tenho muitos brancos quero pinta-los mas quero deixar da msm cor não quero que fica laranja..cor natural dos meus cabelos é loiro medio, como devo pintar os brancos tenho 30% dos brancos em cima da cabeça.

    • mirella disse:

      Elisangela existem algumas estapas para coloração de cabelos virgens, loiros, para que a raiz não destoe do comprimento, tem que analisar para checar se será necessário fazer duas misturas. Quanto á tinta esta poderá ser com cor reflexo, base, ou mesmo tonalizante.

  45. NANa disse:

    Pintei meus cabelos de castanho claro e depois disso, me apareceram alguns fios brancos. Como tingir apenas esses poucos fios brancos? Hena pega neles?
    Aguardo resposta.
    Obrigada, Nana

  46. marta disse:

    oie mirella eu pinto meu mas quando aparece um cabelo branco eu pucho na pinça gostaria de saber que tipo de tinta e o numero que eu uso pra cobrir
    bjs. nao esquece de mim bjs. xau

  47. cidanobrecidinha disse:

    amri sas dicas vou usar tenho os cabelos totalmente brancos

  48. Lis Marschall Schmitz disse:

    Prezada Mirella, primeiramente agradeco seu carinho, atencao, e tempo dispensado voluntariamente e oferecido a todos nos. Sejam Profissionais ou Pessoas Privadas. Muito Obrigada ! Minha pergunta e duvida eh em relacao quanto a aplicacao da mordacagem e pre-pigmentacao. O que faco primeiro uma vez que voce nos informa de que a aplicacao dos dois casos sao importantes.
    Seria passo 1 amordacagem, passo 2 pré-pigmentacao, passo 3 aplicacao da mistura da tinta ou nuances preparadas seguindo a mistura da porcentagem para cada caso acima indicado em Como Tingir Cabelos Brancos.

    Atenciosamente, Lis.

    Na mordaçagem vc molha um algodão com ox de 20 ou 30 volumes, passa nos cabelos brancos e seca com o secador, para em seguida aplicar a coloração normalmente, pré-pigmentação é tinta (10 cm) mais água morna (15 ml) passe nos cabelos brancos, sem tempo de pausa nem enxágue, após o procedimento aplique a nuance desejada na raiz, comprimento e pontas.

    Tem quem ache desnecessário fazer os dois procedimentos, mordaçagem e pré-pigmentação, respectivamente, afirmando que a pré-pigmentação basta, eu particularmente acho que para cabelos bem resistentes á cobertura, vale à pena os dois.

  49. Luciane Gonzaga disse:

    Olá, sempre pintei meu cabelo com 4.0 mas fica muito escuro, preto mesmo, então comecei a pintar com 5.0 mas a raiz tá ficando mais clara que o resto,com um tom marrom avermelhado, o que devo fazer para ficar com uma raiz mais escura sem ter que voltar pro 4.0, será que se eu misturar 5.0 com 5.1(tenho muitos fios brancos então tem que ser meio a meio sai o tom avermelhado ou é melhor misturar meio a meio do 5.0 com o 4.0??Eu uso a tinta da Imédia, obrigada!!

    • mirella disse:

      Luciane é porque cabelo tingido não clareia com tinta, a raiz fica mais clara porque os cabelos desta area são virgens e a nuance age melhor neste local (quente)

  50. maura disse:

    Mirella , amei suas dicas ,mas até agora você so falou das tintas que devemos usar mas não disse , qual com qual numero de ox que deve-se usar.Ex tenho muito cabelo branco e com coroa, vc disse que menos de 8 não cobre, devo usar 8 com ox de 20 ou de 30? Espero sua resposta .Obrigada.

    • mirella disse:

      Maura a ox de 10 volumes tonaliza, a de 20 volumes tinge e clareia de 1 a 2 tons, a de 30 tinge e clareia de 2 a 3 tons, a ox de 40 clareia de 3 a 4 tons. Para tingir e dar melhor cobertura aos brancos a ox recomendada é a de 20 volumes. Em cabelos loiros e com percentual baixo de brancos vc pode utilizar ox de 30 a partir da altura de tom 7. (Ox de 30 ou de 40 utilizamos mais com superclareadores, descoloração, luzes, mechas, etc.). Mas veja bem, o que expliquei é o habitual, a volumagem da ox a ser utilizada poderá variar de acordo com o procedimento, após o diagnóstico dos cabelos, etc.

  51. Luciana Santiago disse:

    Mirella, adorei as tuas dicas!! Estou com um problemão. Meu cabelo natural é castanho claro ou loiro escuro, mas sempre tingi de loiro 9.0 e ainda fazia luzes, com o tempo foi danificando e agora que eu havia pensado em deixar crescer um pouco, sem refazer as luzes para ver se a aparência melhoraria, descobri q tenho vários fios brancos brilhantes!!!! Estou com 3 dedos de raiz e os brancos, apesar de poucos encomodam bastante. O que vc acha mais adequado fazer? lembre-se que meus cabelos estão muito danificados, bem arrebentados. Aguardo a sua resposta. Obrigada.

  52. sumaia disse:

    meu cabelo tem alguns fios branco ou seja uns 30% como passo a ox nos fios branco nao faz mal pegar os fios preto me esplica como passar obrigada

  53. Marinete disse:

    Bom dia Mirella!
    Eu quero saber como faço para fazer uma pintura nos cabelo com 50% de branco e fazer luzes marom ao mesmo tempo? Aguardo resposta.

    • mirella disse:

      Se 30 a 50% de brancos, deverá utilizar ¼ (um quarto) da tintura de cor fundamental, ou seja, nuances sem cores secundárias, mais ¾ (três quartos) de coloração com reflexo se desejar acrescentar uma cor secundária, ou somente uma coloração cor base, ou ainda, usar coloração semi permanente. Para tingir e descolorir ao mesmo tempo tem que ser no papel, é necessário certa experiência, tem que ser rápido (dê mais atenção a descoloração), quanto a cor das luzes deixe agir até a altura de tom desejada e neutralize o cobre com o acinzentado.

  54. Marinete disse:

    O meu cabelo é castanho claro e já algum tempo pinto de loiro escuro. Tenho 50% de cabelos branco, é possível fazer luzes marrom?

  55. edna disse:

    Mirella bom dia!
    pois gostaria muito de sua sugestão,tenho 70% por cento de cabelos brancos,agora na raiz de 1cm e meio,nao gostaria de colocar luzes,porque anteriormente quebrou muito,quero colocar uma rinta ou um tonalizante que os brancos ficam tipo dourado da cor da luzes,que numero devo colocar,beijus e muito obrigado.

    • mirella disse:

      Edna como possui 70% de fios brancos o mais indicado é que a nuance seja de altura de tom no máximo 8, e de preferência tintura profissional com no máximo 1/4 de cor reflexo para mistura (se desejar), ou cor base somente. Tinta profissional que é um pouco mais cara, mas de maior rendimento.

  56. Paulo Lopes disse:

    1. Preciso de ajuda:Possuo bastante cabelos,a origem dos meus cabelos é a cor Castanho Claros, possuo 95% de cabelos brancos ,gostaria de parar de colorir,sem passar a máquina Zero, como devo proceder, existem alguma coloração branca que torna os cabelos Natural,ou devo descolorir 1º,? Gostaria de receber orientações. fico muito grato. Abraços.

  57. Rosana disse:

    Mirella,

    Mulher pode usa grecin 5 para homens? Grata, abraço

  58. Ivanilda lima disse:

    Bom dia tenho uma pequena duvida q é….
    como faço p colorir um cabelo raiz branca de tom natural na altura de 9.0 mas ela não quer q fique amarelo, posso fazer misturas de tinta..

  59. Simone Seno disse:

    Parabéns pelo site e pelas aulas que dão em cada explicação, fiquei fã de vcs.
    Quanto ao tingimento de cabelos brancos, um show a técnica da mordaçagem é uma excelente dica….abraços

  60. Mary disse:

    Mirella, sempre passo por aqui para ver as dicas, ador todas! agora é minhavez de pedi sua ajuda, tenho 100% de cabelos brancos, uso color supreme 7.32 (proseco) da Loreal, essa tinta como vc sabe nao tem cor de base, ela é otima, mais de uns tempos pra cá meus cabelos tem ficado mais claro na rais, eu ja uso a mordaçagem indicada por vc e meso assim tem ficado clro, o que vc sugere?
    beijos

    • mirella disse:

      Mary isso ocorre porque a naunce não dá cobertura aos cabelos brancos da raiz, virgens e sem nenhum pigmento, se não quiser abrir mão da cor reflexo (da tinta que utiliza) tem que misturar tinta de cor base para colorir os brancos, procure a 7 na linha Majirel (Loreal).

  61. Jucival disse:

    Minha irmã tem cabelos pretos e tinge com Castanho Claro, mas com o tempo ficam avermelhados. O que ela deve fazer para evitar este resultado?

  62. Andrine disse:

    Estou imprescionada com este site tem dodas as informações que preciso e entendo tudo com muita clareza ,Parabéns.

  63. Tnia disse:

    TENHO BEM POUCO CABELO BRANCO,POUCO MESMO, É A RAIZ, POREM A MAIOR PARTE É NA FRENTE, E CAI NA BESTEIRA DE TONALIZAR COM A COR CASTANHO ESCURO, AI É QUE SE PERCEBE, ISSO ME INCOMODA MUITOOO. USO TONALIZANTE PORQUE FAÇO RELAXAMENTO A BASE DE GUANIDINA. O QUE POSSO FAZER PARA A COLORAÇÃO DURAR MAIS ? TEM ALGO QUE POSSO FAZER PARA A DEMORAR UM TEMPO MAIS? POSSO USAR TINTA NORMAL ?

    • mirella disse:

      Tnia tem que fazer teste da mecha. Alguns cabelos relaxados com guanidina podem ser coloridos com tintura convencional (com amônia) mesmo, desde que se faça o teste da mecha para checar a resistência dos fios, e a nuance não seja de tom claro, de preferência até 6, e ox 20.

  64. selma menezes da guia disse:

    oi mirella gostaria de saber como faço pra deixar um cabelo 100% branco acinzentado eu usei 7.1 mas ficou amarelado e a pessoa quer deixar bem cinza me ajude por favor

  65. silvania disse:

    como devo pintar os meus cabelos brancos tenho cerca de 50% de brancos

  66. Paola Duarte disse:

    ola tudo bem? Vc pode me ajudar? Um cabelo c/ a cor 6.646 como posso deixar 8.1?

  67. Adriana Bezerra disse:

    Amei ter achado vc aqui, acho que vc vai poder me ajudar. Eu pintava meus cabelos com Henna em creme da Surya, uma mistura de castanho dourado com louro acinzentado, mas a última vez que fiz retoques na raiz, ficou laranja, horrível(agora está com a raiz crescida, castanho e com muitos brancos)…..já escrevi p Surya, já responderam, mas nada foi resolvido…..(estou perdida sem saber o que usar já que uso a henna a mais ou menos 15 anos) queria só retocar os cabelos brancos da raiz, devo estar com mais ou menos 60% dos fios brancos. Gosto muito da mistura dos fios escuros com os fios claros tipo reflexo……será que ainda dá pra ser feito em mim, não queria ter o cabelo tinjido de uma só cor. Pensei em pintar com um louro escuro e puxar luzes….o que vc acha???? O que devo fazer???? aguardo sua resposta. Obrigada

    • mirella disse:

      Adriana a henna é uma das químicas mais incompatíveis com outras, que existe. Não recomendo trocar a coloração, nem as luzes. Vc poderá deixar este cabelo crecer, e ir cortando as pontas até eliminar toda a henna, ou continuar com o produto mesmo.

  68. josiane disse:

    Mirella boa noite. bom andei lendo e gostei do seu trabalho. e acho q vc pode me ajuda.a 1 mês eu pintei meu cabelo de castanho escuro, e não gostei por que ficou muito escuro ai hoje resolvi tentar clarear e ai meu erro foi que como usei castanho claro a raiz ficou clara e as pontas escuras. como faço para concerta? eu retoco a raiz com castanho escuro ou com castanho natural? desde ja agradeço…

  69. Valdirene disse:

    Boa noite, adorei as dicas aprendir muito com os comentários,mas a minha dúvida é com relação a pré pigmentação, se tenho que secar antes de fazer a coloração, e o proceso de passar oxigenada com uma esponja nos fios brancos e pode tocar nos demais cabelos já que meus fios brancos são esparramados em todo o couro cabeludo. desde ja agradeço.

  70. Giovanna disse:

    Tenho 30% de cabelos brancos concentrados na frente. Pinto de castanho pq foi a única cor que cobriu os brancos, porém gostaria de deixá-los num tom avermelhado. Quero um vermelho que só dê para notar na luz, ou seja, um vermelho escuro. Estou com 2 cm de raiz. Como faço para deixá-lo avermelhado? E depois como faço o retoque de raiz?

    • mirella disse:

      Giovanna tem que misturar um quarto de coloração fundamental mais tres quartos da coloraçao com reflexo 6, pra cobrir os brancos. Como vc não pretende clarear pode aplicar a tinta nesta altura de tom mesmo, castanho.

      • Giovanna disse:

        Muito obrigada pela atenção.
        Acabei de retocar com o castanho. Qual cor posso passar para ficar vermelho? Mas que só dê para ver no sol, ou seja, um vermelho discreto. Posso passar direto?

  71. nelly g.p.rodrigues disse:

    USO A TINTA 7.7 DA COR E TOM,MAS A MINHA RAIZ É BRANCA E FICA MAIS CLARA QUE O RESTANTE DO CABELO.QUE COR DEVO USAR NA RAIZ?ME DISSERAM QUE A TINTA DA ALFAPARF MODA É MUITO BOA.QUAL NÚMERO DEVO USAR?

    • mirella disse:

      Nelly dependendo da porcentagem de cabelos brancos é necessário adicionar tinta de cor base (só 1 número) na mistura, se for optar por estas nuances com cor reflexo (número depois do ponto), confira como proceder, em nosso artigo Como tingir cabelos brancos. Utilize tintura na altura de tom em que se encontram seus cabelos (tingidos).

  72. Eliana disse:

    Ola gostaria de exclarecer uma dúvida, eu ja ouvi dizer pra passar a OX 10vl nos brancos secar e depois vir com a tintura, mais vc fala sobre OX 20 ou 30,o q vc acha a respeito disso?
    obrigadadesde ja…

  73. Eliana disse:

    Oi Mirella e outra duvida isso pode ser feito todo mes, não estraga os cabelos?

  74. Cristina disse:

    OLá Mirella!
    Sou portuguesa e após várias pesquisas na net, vim aqui parar. Acho muito interessante a troca de ideias e experiências.
    Aproveito para colocar uma dúvida com a qual me tenho deparado quando executo alguns trabalhos técnicos. Como conseguir um loiro num cabelo com base 5, com 50% de cabelos brancos, cobrindo-os ao mesmo tempo?
    De que forma consigo um loiro platinado numa base 4?
    Agradeço imenso a atenção que me possa dispensar.

    • mirella disse:

      Cristina cabelo com altura de tom 4 ou 5 não possue fundo de clareamento amarelo, vermelho e vermelho alaranjado respectivamente, você se lembra tabelinha de fundo de clareamento? Por essa razão após a descoloração tonalizamos, para neutralizar o alaranjado, com a 8.1 ou 8.11 mais ox de 10 vol. Cabelos brancos são tingidos com coloração de altura de tom 8, no máximo, e com tintura de uso profissional, a medida da mistura da coloração, para esta porcentagem de fios brancos, é de meio de tinta base para meio de tinta com reflexo.

  75. Mel disse:

    Mirella, bom dia.
    Fui colorir o cabelo de uma amiga que tem cabelos castanhos curtos, encaracolados e com 50% de fios brancos na raiz e sempre retocava com a cor 7.0 da color total salon line. Desta vez ela quis clarear com a 8.0 e sendo que a raiz estava crescida com 3 dedos, com muitos brancos e pontas bem escuras. Ficou amarelo dourado na raiz e quase nada clareou as pontas e comecei a aplicar da raiz as pontas. O que fiz de errado e o que deveria ter feito? e agora o que fazer para corrigir?

    • Mel disse:

      irella, bom dia.
      Fui colorir o cabelo de uma amiga que tem cabelos castanhos curtos, encaracolados e com 50% de fios brancos na raiz e sempre retocava com a cor 7.0 da color total salon line. Desta vez ela quis clarear com a 8.0 e sendo que a raiz estava crescida com 3 dedos, com muitos brancos e pontas bem escuras. Ficou amarelo dourado na raiz e quase nada clareou as pontas e comecei a aplicar da raiz as pontas. O que fiz de errado e o que deveria ter feito? e agora o que fazer para corrigir?

      • Leila disse:

        Mel, a tinta pegou na parte virgem. A minha sugestão é: vc deverá puxar mechas na touca o maximo que puder e colorir na cor desejada. Procure usar sempre um tom natural ou seja ex: 8.0 para pegar nos brancos, ou fazer mordaçagem que é usar ox: 20v. nos brancos e agir por 10′ e secar com o secador e passar o 8.0 por ex: se é essa a cor que vc desejar. Abraço

  76. celi cavalcanti disse:

    Boa tarde,
    uso a combinação de 3 nuaces, 6NB+7.3+7.32, porém nao estou encontrando a 7.32, gostaria de saber por qual nuance poderia substitui-la, ou seja qual cor se aproxima da 7.32.
    Aguardo e desde já agradeço.

  77. léia disse:

    mirela gostaria de saber como faço para colorir um cabelo que é todo branco, com a cor chocolate? qual é a numeração da base e cor reflexo? e quanto de cada um?
    me responda por favor??

  78. léia disse:

    o que quer diser dez centimetros de tinta que eu não entendi? e essa tinta é a mesma cor da que iremos pintar?

  79. erika oliveira disse:

    boa tarde,
    tenho os cabelos bem grossos, e preto azulado, goataria de saber se eu for fazer californiana,será se iria descolorir, e se descolorir um pouco o que devo fazer? aguardo resposta obrigada!

  80. carmem disse:

    pinto meu cabelo de loiro so que agora estou tendo cabelos brancos acho que uns 40 por cento.e a coloraçao nao esta pegando neles me da uma dica de como proceder e que cor passar.adoro ser loira e nao quero mudar,me ajude

    • carmem angela disse:

      oi carmem, antes de pintar seus cabelos , deixe uns 15 minutos eles embebidos em ox 20 para abrir as cuticulas e assim a sua tintura conseguir penetrar nos fios , é assim que eu procedo com as minhas clientes que teem brancos

  81. Marcia disse:

    Mirella boa noite, tenho uma cliente no salao, q ja tem quase 90% de cabelos brancos, ela coloria com 6.0, mas sempre q aplicamos a coloração, fica parecendo que ela coloriu com um tom mais escuro, gostaria de saber pq isso acontece, ja q os fios dela sao quase todos brancos. abraços

  82. Jovita Souto disse:

    Mirella, querida!
    Gostaria de lhe pedir uma ajudinha:
    Eu pinto meus cabelos com uma amiga, que vem aqui na minha casa, há muito tempo.
    Ela usa uma mistura de tinta 8.0 com 8.3, da Majirel, na raiz dos meus cabelos para tingir uns 50% de branco. Só que as pontas são loiras, pq de vez em quando ela faz umas mechinhas ( assim de 3 em 3 meses +ou-).
    O problema que quero lhe falar é o seguinte:
    A raiz fica legal, na cor de que gosto. Mas só que toda vez que pinto, escurece as pontas. Quando está chegando perto de pintar de novo é que as pontas retornam à cor loura como gosto.
    Como ela deve proceder para que essa tinta mais escura do retoque da raiz não altere a cor do louro das pontas?
    Ela passa até um creme nas pontas, mas não resolve, pq pega do mesmo jeito na parte loura.
    O QUE VC ME ORIENTA FAZER PRA QUE A COR DA RAIZ NÂO VÁ PARA AS PONTAS, quando pinta?
    Muito obrigada!
    Uma Feliz Páscoa pra vc, Mirella!
    Bjs

    • mirella disse:

      Jovita acontece porque a tintura ainda assim entra em contato com as pontas, inclusive no enxague, faça somente raiz e evite contato da nuance com as pontas, o oleo tb ajuda.

  83. Elis disse:

    Ólá gostaria de saber o que devo fazer, estou pintando meus cabelos mas ele dura no maximo 5 dias e a tinta sai completamente não sei o que devo fazer usei koleston 766, pinto os cabelos a varios anos e nunca havia acontecido isso, e não gostaria de ter que descolorir.

    • mirella disse:

      Elis utilize tintura de linha profissional, e se tem fios brancos faça misture com tinta cor base, confira como no artigo Como tingir cabelos brancos.

  84. emilia disse:

    Olá Mirella,

    despigmentei meu cabelo com Dekap color (usava 7.3 koleston) e depois usei descolorante em pó Igora e apliquei 11.11 da alfaparf com um tiquinho de 7.1 da matrix. Fiz tudo em casa !!Ficou legal na hora mas tenho 40 anos e meus cabelos já nascem brancos. Como faço agora para manter o cabelo louro acizentado e a raíz branca com cobertura?
    Por favor,me indique tb o volume e a quantidade de ox pois estou sem saber o que fazer!!!!!!!!
    Desde já te agradeço muito.
    Bjs
    Emilia

    • Eneide C A D V Negreiros disse:

      Emilia, para que seu cabelo sempre fique o louro acinzentado, é só vc comprar em lojas de cosmeticos o shampoo cinza, vende-se em qualquer loja e não é caro, mais se vc estiver meio sem grama aplique 1 gota de violeta de genciana em 400ml de agua para enchagar o cabelo, e a quantidade de descolorante é 1 para 2 de agua oxiganada. espero que tenha ajudado!

  85. Maria disse:

    Minha irmão comprou tinta para eu colorir meus cabelos na cor castanho escuro, como eu não posso trocar, pois ela perdeu a nota fiscal, qual a cor que posso misturar para clarear para não ficar tão escuro? Tenho uns 30% de cabelos brancos. Aguardo uma opinião. Obrigada.
    mpenha.rj@gmail.com

  86. nicinha disse:

    Oi!
    Tenho cabelo brancos na frente da cabelo,uso majirel 7 e 8 mais td vez que passo ela não pega e da 3 dias aparece os brancos me de uma ajuda por favor.
    Obrigada!

  87. MARCIA disse:

    Olá!
    Eu adorei suas dicas, esse foi o primeiro lugar que encontrei mais informações…
    Aproveito para lhe perguntar as minhas duvidas|:
    eu uso 6.0 + 5.0 só uma tripinha (risos) e gosto da cor, mas ultimamente ao retocar a coroa de branco percebi que ela esta ficando preta.
    Será esso de retoque ( a cada 15 dias), tem como melhorar isso?.
    O brigada e parabéns!!!

    • mirella disse:

      Como faz o retoque Marcia?

    • marcia disse:

      Olá, agradeço por retornar.
      Eu faço a proporção das tintas de acordo com o que costumo usar para todo o cabelo.
      Não sei se é acumulo da tinta porque o prazo é curto?
      Bom, minha mãe sofre deste4s branquinhos indesejáveis e faz retoque no salão tb a cada 15 dias e não fica escuro. O que estou fazendo de errado?
      Obrigada.

  88. marcia disse:

    Olá Mirella!
    Parabéns eu estou adorando suas dicas, estão sendo muito úteis.
    Gostaria de saber sobre retoque de raiz branca…
    Eu faço uso da tinta 6.0 + 5.0 para dar a cor que gosto, poré a cada 15 dias faço retoque nos brancos e estou percebendo que esta fincando mais escuro do que o resto, o que fazer?
    Usar uma ox de 30 para abrir mais? Usar 7.0+6.0 no retoque? Sei lá, tô perdida e preciso desta dica, com branco não dá para ficar.
    Desde já aobrigada.

  89. aline silva galdino de lima disse:

    ok.

  90. emilia disse:

    Oi Mirella,

    Tô triste!! Vc não me respondeu…..

  91. Lilian disse:

    Olá
    Amei suas dicas!!! Anotei tudo aqui =]
    Quero pintar meu cabelo de cobre. Tenho bastante fios brancos bem no topo da cabeça. Vou usar 8.4 e minha dúvida é se uso 8.0 mesmo como cor base ou é melhor 7.0. Meu medo é da parte de cima ficar muito mais claro que o restante. Meu cabelo é castanho claro e está virgem.
    Muito obrigada por nos ajudar =D

  92. edna disse:

    olá tudo bem? quero te perguntar tenho o cabelo atras cinza e na frente bem na frente brancos. ja esta natural, faz um tempinho que não tinjo. qual seria o ideal para mim ? sempre tinji da cor loira claro .so que ultimanente tinha que tingir a cada 20 dias por causa da frente . que eu faço.

  93. Selia disse:

    Ola Mirella ´suas dicas são muitissimo boas ,por favor me ajude ,estou com o cabelo num ton escuro ,uso 4.20 ,mas tenho uns 80% de fios brancos e vou limpa-lo com Dekapcolor e quero ter um loiríssimo ,que cor eu tenho que usar pra ficar loirissima ? desde ja obrigada pela resposta ,bjusssssssssssss

    • mirella disse:

      Selia quando descolorimos os fios, alcançamos um fundo de clareamento que é proporcional a altura de tom em que eles se encontram, ex. cabelo preto descolorido possui fundo de clareamento vermelho, castanho tem fundo vermelho alaranjado, e assim por diante, portanto a altura de tom da tintura que irá utilizar após a decapagem deverá obedecer esta descoloração, da decapagem, e para neutralizar o vermelho ou alaranjado utilizamos as cores reflexos, como mate ou acinzentado.

  94. Selia disse:

    Mirella, o loiro que desejo é o loiro platinado .
    bjusssssssssssssssssssss

  95. andrea disse:

    Oi! aliso meu cabelo com alois, mas tenho muito cabelos brancos na fronte a cor deles é castanho escuro o tempo entre o alisamento e a necessidade da tintura tem detonado meu cabelo penso em fazer algo onde demorasse mais o tempo de pintura como por exemplo luzes, reflexos ou algo parecido o que vcs me recomendam a usar queria clarear tipo mel, castanho claro, sei lá to completamente na dúvida só tenho uma certeza que quero clarear um pouco meus cabelos, o que devo usar? E o alisamento que também é muito necessário quanto tempo devo esperar entre uma química e outra, por favor conto com sua orientação pois meu cabelo tá todo detonado ele e grosso e bastante pesado mas tem quebrado ao meio nos ultimos tempos por causa desse dois procedimentos que necessito de usar. Peço sua ajuda em qual produto usar, o tempo entre uma quimica e outra e qual cor ou procedimento fazer em relaçao a cor , conto com ajuda de vcs, meu muito obrigado de coração.Abraços

    • mirella disse:

      O método de clareamento dos fios dependerá da química que utiliza para alisar os cabelos. Tem que checar a compatibilidade dos produtos, para clarear com menos dano aos fios recomendo o descolorante sem amônia também. Puxe fios na touca para disfarçar os brancos, matize com nuance de cor reflexo cinza para neutralizar o alaranjado.

  96. Patricia disse:

    ola,
    adorei suas dicas,mas gostaria de uma informacao tenho muito cabelo branco,toda vez que pinto ele na segunda lavada ja sai quase tudo o que faco?

  97. Leila disse:

    Mirella me ajude por favor
    Minha duvida é o OX, o que acontece se usarmos uma quantidade de OX a mais do que o correto? Tenho uma cliente e como não sei direito trabalhar com aquela coloração cada dia uso uma qtdade de ox diferente e acredito que estou manchando o cabelo dela o que faço para não errar .

  98. Leila disse:

    Mirella me ajude por favor
    Minha duvida é o OX, o que acontece se usarmos uma quantidade de OX a mais do que o correto? Tenho uma cliente e como não sei direito trabalhar com aquela coloração cada dia uso uma qtdade de ox diferente e acredito que estou manchando o cabelo dela o que faço para não errar .

  99. Jacília Araújo disse:

    Boa tarde Mirella.
    Sou cabeleireira formada recentemente. Minha dúvida é a seguinte: Tem uma cliente que tem cabelos bem curtos e a raiz da cabeleira toda branca. A Base do cabelo dela é um 4.0. Há 20 dias atrás, fiz uma coloração com a tinta 4.0 da Casting. Esta coloração não contem amônia. No mesmo dia fiz as luzes com touca e matizei com 7.1 e ox de 10 volumes. Agora preciso colorir os brancos novamente sem apagar as luzes. Estou sem espaço para colorir só a raiz. Se eu fizer a mistura do 7.0 com 7.1 ou 7.0 com 7.4, para fazer a coloração em todo o cabelo, cobriria os brancos sem apagar as luzes? Pensei tb em colorir todo o cabelo com a coloração 515 da Casting, mesmo porque não contem amônia, ou vc acha melhor usar uma 5.4 com 0x de 10 volumes ou que não contenha amônia? Se por acaso for usar a numeração 7.0 x 7.1 ou 7.0 x 7.4 compraria uma coloração sem Hidróxidos ou sem amônia, mas poderia usar OX 30 volumes? Não teria problema por causa das luzes?

    No aguardo de sua resposta

    Um abraço
    Jacília

    • mirella disse:

      Jacilia depende da altura de tom destas luzes, mas certamente cobrirá a descoloração, para manter o efeito das luzes por mais tempo, vc poderá estar apagando esta raiz, é como um retoque em 1 tom mais escuro que o dos cabelos, somente na parte da raiz com e auxílio do pente, não precisa matizar, quando for enxaguar a propria tinta tonaliza o restante.

  100. regiane fabbri disse:

    OLA MINHA CLIENTE NAO QUER ESCURECER NADA O CABELO,FAÇO EXATAMTNE O PROCESSO DEMORDAÇAGEM E PIGMENTAÇÃO,MAS NAO POSSO USAR COR BASE 8 PORQUE ESCURECE E ELA GOSTA DE 9,1 COMO FAÇO????ELA TEM 90% DA CORA BRANCA,3/4 DE 9 E 1/4DE 9,1 COBRIRA??????

  101. Carminha Nery disse:

    Adorei essa explicação, pois pinto uma vez ao mes, mas com 15 dias eles estão brancos. Agora farei como vc recomenda. Abraços.

  102. Paola Duarte disse:

    Em primeiro lugar quero agradecer por ter respondido pois vc me ajudou muitooooooo mesmo… vc não tem msn para conversarmos ? poxa tenho uma prova o mês que vem e nao consigo responder algumas perguntas de colorimetria vc poderia me dar uma força? rs sem querer se chata rsrsrs um beijo e Parabéns pelo site ele me ajuda muito um bj

  103. Nilsa disse:

    Bom Dia,
    A cor natural de meus cabelos era castanho médio, hoje tenho 90 % dos fios branco, tenho que timji-los a cada 15 dias, para não aparecer tão rápidos os brancos, decidi clarear um pouco usando um louro escuro, mas a tinta não pega direito, isto é não cobre totalmente os brancos, gostaria de saber se isto acontece por que a cor normal de neus cabelos eram castanhos. Obrigada

  104. tania apda f.cintra disse:

    Agora sim sei como colorir um cabelo branco, com esse esclarecimento ficou muito facil…valeu.

  105. lucelena disse:

    caraca eu to fazendo curso de cabeleleiro to no modolo de lorimetria sua dicas sao mt boas ! eu acho o modolo mt deficil, bem te gente como vc esclarece mt ! mt massa bbjjsssssss

  106. Andrea disse:

    Boa tarde! Amei, simplesmente amei as dicas!Tenho pintado os cabelos nos últimos 10 anos, sempre com L’Oreal, mas tem deixado muuuito a desejar.Tenho alguns vários fios brancos, e resolvi fazer luzes para disfarçar.A cabelereira usou uma tintura “mágica” que durou mais de 4 semanas, mas depois disso, a coroa branca e os fios de brancos espalhados não foram mais escondidos. Qual a melhor tintura profissional? Uso castanho escuro e quero mantê-los assim,mas a durabilidade me irrita.. Bjos.

    • mirella disse:

      Andreia além do produto de qualidade e de uso profissional, vc também deverá levar em consideração as porcentagens na mistura, cor base e com reflexo. Confira no artigo.

  107. Denise Bibiano disse:

    Ola!Fiz 50 anos,meus cabelos estao 90% brancos,a nuca esta na cor natural castanho,minha pele e branca.quero pintar com tres tons nas cores,caramelo, mel e platinado.Ja vi em alguns saites que a cor fica linda.Voce poderia me dar outra dica?

  108. Paula disse:

    Boa noite Mirella!
    eu li todas as respostas e eu uso o koleston 8.0 que já não tinge o meu cabelo branco, mas li que vc diz para passar ox e secar bem, eu tenho 80% do meu cabelo branco e os fios estão distribuidos por toda a cabeça (não tem um lugar que tem + ou – cabelos brancos), como devo proceder? bjos

  109. Paula disse:

    Esqueci de dizer, que tenho o cabelo bem curto…curtinho mesmo ;)

  110. jander luiz disse:

    vou experimentar a fazer a mordaçagem se de certo obrigado pela dica o cabelo e 90porcento branco na raiz as ponta loiro cinza.vou usa o 7eo8 no cabelo todo bjs

  111. Eliana disse:

    Boa sorte Mirela,parabens pelo site que tem sido de mta utilidade pois vem exclarecendo mtas dúvidas de tds nós.Gostaria de tirar uma dúvida, a partir do momento que eu fizer a mordaçagem poderei passar a tintura acima da cor 9 e cobrira os brancos?pois tenho usado sempre a coloração 8 e 8.12.Obrigada desde já e continue nos ajudando sempre kk..bjus

  112. adriana disse:

    amei a dica sobre cabelos grisalhos
    continue mandando suas dicas,pois tiro
    muito proveito,pois aprender nunca ocupa
    espaço. não é mesmo mirela?BJS

  113. Fatima disse:

    Boa tarde Mirella,acompanho seu site e pra mim tem sido de mto utilidade; parabens…Gostaria de saber de uma vez feita a mordaçagem eu poço utilizar a 10.21 direto ou mesmo assim preciso da cor base? se vc puder responder ainda hj eu agradeço pois vou tingi-los amanhã…obrigada bjus

    • mirella disse:

      Fátima, depende da porcentagem de fios brancos, confira no artigo. Mesmo com mordaçagem recomendo que utilize as quantidades correspondentes de tintas cor base.

  114. Ana Li disse:

    Olaa Mirella, boa tarde; essas perguntas e respostas tem sido mto útil as leitoras inclusive para mim kkk, gostaria de salientar que tenho a mesma dúvida acima da leitora Fatima,se podemos utilizar somente a cor reflexo sem a cor base devido a mordaçagem;creio que sim mais gostaria de ter essa certeza antes de arriscar…abraços a tds os leitores e á vc querida Mirella…

  115. Fatima disse:

    Boa noite Mirella, estou de volta para dizer que infelizmente a mordaçagem não deu certo no meu cabelo e nem da minha amiga; fizemos td passo a passo utilizamos a tintura da Alfaparf 10 e 10.21, a cor ficou show porém os fios brancos que não são poucos permaneceram todos..mais agradeço pelas informações espero que de certo para outros tipos de cabelo…abraços..

    • mirella disse:

      Fatima dependendo da estrutura dos fios e desta porcentagem de brancos essa altura de tom, 10, não dá cobertura mesmo não, tente com altura de tom 8, no máximo.

  116. malu disse:

    Mirella
    meu cabelo é 5.0, fiz luzes a 2 meses e tonelizei com 8.3, agora a raiz esta com 3 dedos d comprimento e 50% de brancos, se eu passar tonalizante 8.3, vai pega só nos brancos e nas luzes ou vai mudar a cor da raiz tambm?

  117. Fatima disse:

    Obrigada mesmo pela sua atenção ,fico feliz pelo seu interesse em ajudar à nós leitoras;então Mirella a cor 8 ja cobre nos meus cabelos mesmo sem a mordaçagem, é que gosto mto dos tons mais claros por isso tentei esse processo.Mas obrigada por responder sempre aos comentários e por sempre tentar nos ajudar…otima semana pra vc..

  118. Liete disse:

    sabe o q me irrita?
    É q com tantas evoluções e tecnologia os fabricantes ainda não fabricou um tinta q resolve os poblemas do cabelo branco! tipo assim !
    (cabelo castanho,comprar tinta loiro classimo q cobri os brancos tmb!)
    tenho o meu loiro agora apareceram os brancos comprei uma tinta q dizia cobrir 100% do cabelo branco aff estou decepicionada cobriu so o castanho o branco ficou do mesmo geito!

    • mirella disse:

      Liete para cobrir os fios brancos a altura de tom deve ser no máximo até 8, algumas marcas até 9, e ainda depende da qualidade, opte pelas tinturas profissionais.

  119. Sandra Regina disse:

    Olá. Eu uso a tinta 9.0 e não está cobrindo em nada meus cabelos brancos, eu tenho muitos fios brancos, então gostaria de saber qual o melhor procedimento a pré-pigmentação ou a mordaçagem, se no caso for a pré-pigmentação qual cor de tinta devo usar e como usar, lembrando que só quero retocar raiz. Agradeço. Beijos.

  120. Fatima disse:

    Oi Mirella, não muita satisfeita com o resultado, continuei pesquisando a respeito e algumas pessoas falam a respeito de usar ox 10vls.e deixar agir por 40min.depois entrar com a tintura; vc conheçe ou sabe se funciona??trocando informações chegaremos lá..kkk abraços e grata..

  121. marcia disse:

    pinto meu cabelo com loiro clarissimo mais nao cobrem os fios branco que sao 50% ou mais o que faço

  122. Telma disse:

    quero estar atualizada ! no ramo profissional

  123. perla disse:

    olá
    acho mega interessante seu trabalho e informações;
    tenho que tingir o cabelo de uma tia(senhora) que tem brancos na lateral e meio da cabeça. ela cosutma usar louro dourado 8.3.
    se eu usar ox de 20(para pre pigmentação antes da tintura pode pegar em alguma parte que esta tinginda, porque esta tudo desigual(misturado) brancos com tingido da última tinta.
    obrigada. abraços

  124. Ana Elisa Carvalho disse:

    Tenho os fios totalmente brancos, e atualmente estou deixando meus cabelos ficarem brancos. Já estou com uma raiz 10 cm branca, pois cansei de pintar a cada 15 dias. Quero assumir meus cabelos brancos e depois fazer “luzes” mais escuras. Mas tenho um casamento. Como disfarçar os fios restantes tingidos (louro medio cinza com luzes, tinta profissional)? Não fico bem de cabelos curtos(meu cabelo está na altura do queixo). Posso usar decapcolor no cabelo inteiro e depois usar xampu cinza, ou tinta 11.11 da Alfaparf? Obrigada!

  125. karol disse:

    O cliente com 60% de fios brancos quer aplicar cor 9.0 qual oxidante usar?

  126. ANA AMELIA COSTA DE LIMA disse:

    TENHO A RAIZ PRETA E O RESTANTE DO CABELO LOIRO ACINZETADO E USO 10.1 DA LOREAL NA RAIZ QUE FICA NUM TOM DOURADO MAS OS FIOS BRANCOS NAO SÃO COBERTOS COM A TINTA.O QUE USAR PARA MELHORAR A RAIZ? OU SEJA, TIRAR OS FIOS BRANCOS SEM FICAR DIFERENTE DO RESTANTE.O QUE COMPRAR?OBRIGADO

  127. GILBERTO disse:

    OLÁ TENHO MUITOS CABELOS BRANCOS ACHO QUE MAIS DE 50%, COSTUMO FAZER BALAIAGEM, MAS ULTIMAMENTE NÃO ESTÁ FICANDO BOA,POIS ELA FAZ COM A TOUCA,E DEPOIS QUE TIRA PARA LAVAR FICAM PARTES MAIS PRETAS QUE AS OUTRAS. AGORA PAREI DE FAZER PQNÃO CONSIGO ACHAR ALGUÉM QUE FAÇA O MEU CABELO FICAR GRISALHO E BEM NATURAL. GOSTARIA DE SABER SE EXISTE ALGUM PROFISSIONAL AQUI NO ABC ESPECIALIZADO NESTE TIPO DE SERVÍÇO.CASO CONTRÁRIO, SE POSSÍVEL ME INDIQUEM ALGUÉM. DEIXO MEU FONE, CASO NECESSITE PARA CONTATOS; (11) 98502-6673 (tim). AGRADECIDO PELA ATENÇÃO. ABRAÇOS
    GILBERTO.

  128. leticia disse:

    gostaria de saber comoeu fço para tirar o tom 4466e deixar num castanho para futura luzes obrigada

  129. leticia disse:

    gostaria de saber como tirar o vermelho 4466 e deixar num tom castanho obrigada

    • mirella disse:

      Letícia vc poderá estar fazendo a mistura da tintura 4 (ou mais escura, fica á critério) mais o mix verde, ou ainda comprando a nuance com cor reflexo mate.

  130. Maria Duarte disse:

    Olá,por favor presciso de uma dica sua, tenho uma cliente que tem 80% de cabelos brancos sempre retoco a raiz com 5.0 + 6.0 para que fique meio tom a mais que 5.0, mais de 3 meses pra cá não dura nem 15 dias e voltam os brancos, o que voçe acha mais viavel a pré com 4.0, ou a mordançagem com ox de 20, e depois a tintura habitual ?

  131. leila disse:

    ocoooooorrrro tenho que tig um cabelo 100% brancos a cliente quer ficar lora

  132. angelina pinto disse:

    boa tarde pinto o cabelo a minha mae com tintas de cabeleireiro em preto mas passado uns dias as brancas aparecem ela tem uma media de70% de cabelos brancos . começa a ficar com a raiz toda branca o que fazer ? obrigada

  133. angelina pinto disse:

    ola tenho o rosto redondo e queria fazer um corte curto qual me aconselha por favor e obrigada

  134. estela disse:

    oi mirella, que paciencia a sua pra responder todas essas duvidas!!!! muito legal mesmo
    tbm tenho uma duvida rsrsrsr quanto a pré pigmentação, são dez cm de tinta, mas onde eu meço esses cms? e posso misturar a cor 8 com 9.1 e OX 20vol?

    • mirella disse:

      Estela pegue uma regua para se orientar mais ou menos, quanto a mistura de tinta, vc soma 8 + 9 =17 dividido por dois = 8,5 .1 este cinco não é cor reflexo, significa que a nuance será mais clara meio tom, ox de vinte pode sim.

  135. Eliane disse:

    Mirella , entendi suas dicas sobre colorir 100% os cabelos brancos que você falou, só tenho uma dúvida, e a quantidade de ox? Quanto devo adicionar para obter este resultado satisfatório.
    obrigada
    Eliane

  136. Rafaela disse:

    Bom dia Mirella! Posso fazer a mordaçagem nos cabelos 90% brancos e com o comprimento no ombro? ( ox de 20 no cabelo todo?) depois a coloração 8.0 da kaedo. Funciona para cobrir os fios brancos totalmente? Desde já obrigada !

  137. thaiana disse:

    Olá, os cabelos da minha mãe eram pintados de preto só que com o passar dos anos o preto não estava mais cobrindo os fios brancos, pesquisando na net descobrir o Dekap color que tira a coloração dos cabelos, já apliquei algumas vezes e realmente esta retirando a tintura antiga. Compre a tinta Color perfect 6.0 e 6.2 para pinta-los novamente, fiz um teste e reparei que ficou bem escuro. Gostaria de uma dica para que os cabelos ficassem + ou – louro mate. Obrigada

  138. LUISA MARIA TRINANES disse:

    Tenho os cabelos tingidos de vermelho profundo por muitos anos, agora decidi deixá-los naturais, ou seja grisalhos. Como devo proceder, o que usar, com segurança e deixá-los bonitos e saudáveis?
    Obrigada pela atenção.

  139. tatiane gonçalves disse:

    ola,adorei as dicas tem me ajudado bastante ,,minha mae tm castanho claro no cabelo ela pinta sempre 5.3 mas onde tem fios branco nao pega de jeito nenhum seria correto misturar 3/4 de castanho claro +1/4 de 5.3 com ox de 20 ou 30 vl.?

  140. tatiane gonçalves disse:

    meu pai tem 70%de fios brancos e nunca pintou e ja quer esconder os fios brancos de forma natural e que nao assuste-o o que fazer neste caso??????

  141. tatiane gonçalves disse:

    minha sogra tem fios 80% brancos e pinta de vermelho 6.66 mas ela acha que fica muito cheguei ela e de pele clara ja senhora ,,,,,,,ela quer sempre ficar moderna mas acha muito cheguei ..quando pinta ,,,,o que vc me sugeria pra ela.??????????????

  142. ederson l.t. da silva disse:

    Bom dia! Gostei, mas ainda tenho dúvidas, quem não ás tem não é. Bueno, este procedimento serve também para retoque de raíz? Minha esposa toda vez que pede para pintar raiz é problema.Quer usar pouca tinta e de tempo em tempo quer subir ou descer tons,tá. O que aprendi na escola é o basicamente o que li neste blog, ou seja tinturar a raíz com pausa de 20 depois puxar p/ as pontas mais dez de pausa . Muitas vezes a raiz está mais escura que meio e pontas, o tom natural é 6.0 e tinturamos com 7.1, me ajuda por favor. Abraço.

  143. Sandra disse:

    Oi, Mirela…aprendi muito lendo suas dicas. Fui ver a tabela da Alphaparf e vi o louo 101….o que e isso, base? Cobriria os brancos? Tenho 3 dedos de branco e queria meu cabelo mais ou menos como o 9 da Alphaparf, louro claro acinzentado, achei o 8.0 meio amarelo e nao gosto do tom amarelo, mas acho que se misturar nao vai cobrir. Minha ultima tentativa foi color perfect 12.0 pq me disseram que. Obriga os brancos. Já entendi, cobrir brancos e até o 8.0. Mas pra ficar mais natural mais acinzentado e cobrir brancos?

  144. Pathy disse:

    Olá Mirella,gostei muito das suas dicas! Mais tenho duvidas em algumas dicas,então para fazer a mistura de tom base mais reflexo, o tom base tem que ser menor em proporção que o de reflexo? E para a prepigmentacao o que corresponde 10cm de tinta? Abraços e estou no aguardo.

  145. Carol disse:

    Olá Mirella,
    Se eu fizer a mordaçagem e passar uma tinta normal sem fazer essa medida de cor de base e cor de reflexo em um cabelo com 70% brancos, cobre bem os fios brancos?
    O cabelo é cor castanho escuro e vou passar tinta louro médio.

    • mirella disse:

      Carol o que acontece quando se aplica mais tintura cor reflexo nos fios brancos é que a cor predominate nestes é justamente o reflexo. Faça o teste, aplique a nuance preto azulado em cabelos brancos, vc notará que estes ficarão azuis, enquanto a tintura na cor preto, cor base, tingi por completo os fios brancos.

  146. Pathy disse:

    Mirella, para a pre pigmentacao a tinta a ser usada será a mesma que irei pintar o cabelo ou dependendo da qtde de brancos devo usar outra? E obrigada pela resposta anterior!

  147. LUZIA disse:

    Oi Mirella, meu cabelo é castanho, com mechas e o tom ficou tipo louro avelã. Tenho coroa branca e cabelos brancos em toda cabeça cujas raizes precisam ser tingidas quinzenalmente. Tenho usado o 73 da koleston nas raízes mas sobre os brancos a cor fica mais clara que o resto do cabelo. Gostaria de saber se devo misturar o 70 com o 73 a koleston ou o que devo fazer? Muito grata.

  148. marcia oliveira disse:

    adorei tudo que postou aqui …queria que me ensinasse uma forma de fazer luzes no papel que nao ficasse aquela mancha entre o cabelo ea raiz aquela cor laranja , ha tempos que só faço na touca com medo de manchar ! e caso manche como faço pra tirar , porq mesmo tonalizando ainda fica !

    • mirella disse:

      Marcia não deixe o descolorante encostar na raiz, procure utilizar o pincel na vertical para que o produto envolva todo o fio, separe mechas finas, caso ainda assim note este alaranjado, neutralize a raiz com tintura de cor reflexo irisado (para alaranjado amarelão), ou acinzentado (alaranjado mais fechado), gosto de matizar esta área com nuance de 1 tom mais escuro.

  149. silvio luiz braga ribeiro disse:

    comprei uma tinta da loreal para homens homem 5 que deixa os grizalhos mais escuro sem parecer que pintou todo o cabelo e não quero parecer que pintei so queria amenizar um pouco os fios brancos , so que passei e na hra ficou bom mas quando secou hras depois onde tinha bastante cabelos brancos ficou amarelados tipo cor de tijolos tem como amenizar este tipo de amarelo pq tenho cabelos castanho escuro esta tinta que usei e para deixar 5minutos e foi o que fiz com agua oxigenada 20% misturada na tinta pode me ajudar ou me recomendar algo tipo não quero parecer que pintei so escurecer um pouco meus cabelos.

  150. Fatima disse:

    Mirella como eu faço pra medir 10 cm de tinta?

    • mirella disse:

      Quando nos referimos á cm este é em comprimento, não é no tubo, utilize uma regua para se familiarizar com a quantidade, esprema o tubo e faça uma cobrinha de 10 cm ao lado.

  151. Cristina disse:

    Já usei quase todas do mercado, sempre cor base.Já tingi no salão e nenhuma cobriu os cabelos brancos.

  152. clau lima disse:

    ola mirella boa tarde minha mae tem cabelos brancos que nao pegam tinta nenhuma alguns grisalhos e todos os profissionais falam queé um tipode cabelo que abre cuticula praa tinta o que devo fazer?

    • mirella disse:

      Claudia confira as dicas em nosso artigo, vc poderá estar fazendo mordaçagem. Prefira nuances mais escuras, até 7, e faça a mistura correta (base e cor reflexo), conforme a porcentagem de cabelos brancos ou utilize somente cor base.

  153. lucimar disse:

    quero saber se posso passar loiro mel com ox 20 espero resposta obrigada

  154. lucimar disse:

    achei o maximo essa oportunidade de ensinar a gente a cuidar do proprio cabelo assim agente nao faz besteiras no cabelo e uma orientaçao mt boa PARABENS

  155. josivania dos santos disse:

    espero que me ajude na escolha da tintura certa para os meus cabelos pois já vai fazer quase dois meses que não uso tintura, só estou usando um retok pra cabelo da anaconda mas já não esta servindo pois é muito fios brancos, quero mudar, essa cor castanho escuro pra chocolate ou marrom, será que vai prestar.

  156. josivania dos santos disse:

    a proporção de cabelo branco é da metade da cabeça,do meio e na parte da frente, a parte de trás quase não tem nada de branco é incrível essa proeza, e está horrível mim sentindo pessíma querendo mudar a cor e nunca acerto, preciso de ajuda nem nos salões consegui mudar de cor sempre mim enrolam.

  157. Léia disse:

    Faço relaxamento com produto da wella apenas na raiz, e progressiva em seguida. Uso a tinta da Kolleston 5.0 junto com 6.1 e tenho luzes suaves.
    O meu problema é que tenho os brancos bem na frente, acima da testa… e com 10 dias, ou algumas lavagens ele já ficam brancos.. então faço uma misturinha com essas 2 tintas e passo nessa coroa branca, porém tem ficado mais escuro que os restante,(fica uma faixa mais escura) talvez saturado por estar constantemente passando tinta nessa parte, tem alguma solução para não escurecer tanto? Obrigada

  158. Ana disse:

    Olá

    Uso majirel 7, tenho alguns cabelos brancos e meu cabelo é grosso. Gostaria de clareá-los para louro acinzentado. Dá certo misturar 7 e 9.1, ou 7 e 8.1 em que proporção? Obrigada pela ajuda.

  159. Ana Claudiua disse:

    Tenho cabelos branco centralizados na parte frontal da cabeça, tenho que pinta praticamente em 10 em 10 dias, sendo que é como se fosse um mecha, pois os brancos são só na frente mesmo..gostaria de uma solução uma maneira de cobri os brancos sem danifica o meu cabelo por excesso de tintura. E como eu poderia fazer em casa..uso tinta 9.0, e qual a melhor tintura…pois acho que a tintura nos cabelos branco esta saindo muito rapido…comparado com a outra parte do cabelo.

  160. Ana Claudia disse:

    o que se entende por(tinge e clareia de ¨2 a 3 tons¨)!!!!???

  161. CLEIBIA disse:

    OI USO A TINTA KOLESTON 5.0+666 MAIS TA FINCANDO ESCURO TENHO 80%DE BRANCO O COLOCO 25%DE5.0 E METADE 666 QUERIA ELE COM TONS +OU- 666 PASSO SO NA RAIZ

  162. Rosimeri disse:

    Comprei surya henna creme preto e não cobriu os meu cabelo branco pq????????ficaram macio e bem liso, preciso trocar de tinta tive uma reação alérgica a escova progressiva e fui para no hospital e agora tenho que usar produtos menos agressivo, preciso de ajuda.
    atenciosamente.
    Rosimeri

  163. Lívia disse:

    Olá. Meus cabelos são (eram) pretos, porém desde os 15 anos convivo com fios brancos. Cada vez saem mais e mais. Tenho 31 anos e com 50% cabelos brancos. Já pintei de tudo que é cor, mas não dá, sem condições sempre acaba puxando para o vermelho, ODEIO TONS VERMELHOS. Quero que fique num tom mate. Atualmente uso 7.1, mas não tá legal, daqui a pouco estou usando louro que ficaria horrível, já que sou morena( cor de cuia), mas não sei mais o que faço. Não quero pintar de preto pq quando sai um fio branco de longe se nota.

    • mirella disse:

      Lívia o vermelho é resultado do desbotamento da tinta nos brancos, faça mordaçagem ou prépigmentação, além de mistaras, de tintas, corretas de quantidade de cor base e cor com reflexo conforme a quantidade de cabelos brancos.

  164. Izolda Santos disse:

    Tinha cabelo castanho escuro. Fiz luzes em tons chocolate para clarear. Gosto do marrom e tenho muito branco na raiz. Se usar a cor 6 da Evolution Alfaparf vou conseguir cobrir bem os brancos e deixar o cabelo marrom? Obrigada!!!!!

    • mirella disse:

      Izolda marrom não, a 6 é louro escuro, a não ser que contenha cores reflexo que remetam ao chocolate, como o 3 + 4, por exemplo, e dá boa cobertura aos brancos desde que utilizadas corretamente, confira a porcentagem de brancos nos cabelos e faça a mistura conforme o recomendado, está no artigo.

  165. marilene disse:

    ola, boa noite minha cliente tem os cabelos da cor chocolate so que a raiz e preta com 50% dos fios brancos qual tinta devo usar para tampar os brancos e continuar com o chocolate. desde ja agradeco.

    • mirella disse:

      Um quarto da tintura de cor fundamental, ou seja, nuance sem cor secundária (analise a altura de tom do cabelo de sua cliente se estão com 6, ou 7 ou 8 e assim por diante) mais três quartos de coloração com reflexo que se revelem chocolate, geralmente baseadas nos reflexos 3 dourado + 4 acobreado

  166. elizabete disse:

    passei agua oxigenda volume 20 antes esperei seca e depois passe a tinta loiro 9.0 aff msm assim os brancos estao ainda mais brsncos socorroooooo detesto esses brancos ninguem merese naum pegar tintas em cabelos brancos kkkk

    • mirella disse:

      Elizabete vc acabou por clarear ainda mais com ox, confira como deve ser feita a mordaçagem:
      – É necessário passar a ox (de 20 ou 30) com esponja ou algodão, secar os cabelos com secador quente, e sem tempo de pausa preparar a coloração e aplicar. A mordaçagem não tem enxágue e nem tempo de pausa.

  167. marilene disse:

    ola Mirella por favor me ajude minha mae usa a tinta 6.0 mesmo assim os fios ficam brancos o que devo fazer usar a cor secundaria, qual o numero ha ela tem 70% dos fios brancos. Muito Grata.

    • mirella disse:

      Marilene vc já está utilizando cor base, a 6, quando não tem nenhum número após a vírgula ou ponto esta tinta não possui cor reflexo. Procure por marcas profissionais e de qualidade, faça a pré pigmentação, ou ainda mordaçagem.

  168. Izolda Santos disse:

    Para tirar totalmente minha dúvida: para atingir a cor marrom no cabelo castanho escuro com luzes chocolate, posso misturar a cor 6 mais a cor 6.32 da Evolution, nas devidas proporções, ou devo usar outra numeração da alfaparf? Desculpe o abuso. Abraços

  169. vera correa disse:

    tenho cabelos 50%cabelos branco pintava os da cor avermelhado toda vez nao pegava cor na raiz uma cabelereira me deu uma dica excelente para os fios ficarem todos da mesma cor,passar nos fios brancos a tinta sem OX em seguida misture OX no restante da tinta e passe nos fios brancos e puxar em todo cabelo pois os fios brancos ficam por iqual sem a raiz manchada dizer outro tom .obrigada mirela por este espaço.Vera

  170. Maria Solange Matos disse:

    Quando uso a cor 7.0 nos meus cabelos, que são castanhos, os brancos, ficam avermelhados, como conseguir um tom alourado. Obrigado .espero a resposta
    Gostei muito do seu site.

  171. Tâmara disse:

    Amei esse artigo sobre coloração de brancos, pois é um trabalho bem difícil. abraços

  172. kelly disse:

    Mirella muito boa sua explicação.O texto explica tudo. Minha dúvida é como vc tem paciência para responder perguntas que estão totalmente esclarecidas no texto?

  173. tatiana disse:

    amei essas dicas sou cabelereira e nos cursoas qe fiz não explicaram tão claramente parabens

  174. disse:

    Olá, Mirella. Adorei suas explicações. Sou leiga e achei este site numa busca do Google. Gostaria de pedir um help: meu cabelo é castanho escuro e tenho pouquíssimo cabelo branco (uns 10%). Mas tenho uma mexinha branca bem na frente e por isso, comecei a tingir o cabelo. Sempre tingi no salão, mas mudei de endereço e acabei mudando de salão tb (porque o outro era mt longe). Da penúltima vez que tingi já foi neste salão novo. A cabelereira falou q meu cabelo tava muito escuro (tava com 4.0) e passou 5 com 6 pra clarear, mas o cabelo ficou manchado. A mistura cobriu todos os brancos, mas a raiz ficou meio loira ficando bem nítida a divisão de raiz virgem ( q tinha uns 3 dedos) e parte tingida. A parte logo abaixo da raiz virgem, ficou castaho claro e da nunca pra baixo ficou castanho escuro como estava antes. Ficou todo manchado.
    Daí, esperei desbotar a cor pra não judiar tanto do cabelo, esperei tb a raiz crescer mais uns 2 dedos e fui num outro salão pedindo ajuda pra corrigir. A cabelereira passou 4.0 com 1/4 de 8.3. Cobriu os brancos e a raiz não ficou de cor diferente, ficou uma cor bonita… mas ainda está diferente da cor da nuca pra baixo e como meu cabelo é médio, metade do meu cabelo ainda ta castanho escuro. Agora, estou numa dúvida cruel: quero tingir o cabelo em casa pq tá saindo mt caro! Devo continuar usando tinta 4.0 com 1/4 de 8.3 com tinta de caixinha, será q dá a mesma cor? Ou uso um 4.0 com 4.7 em partes iguais pra escurecer todo o cabelo e deixar num tom marrom? Não sei o q fazer. Help me, please!
    Agradeço desde já.

  175. Aline Silva disse:

    Olá, Meu cabelo é castanho claro (natural), ma não consigo chegar mais no tom correto depois que os cabelos brancos apareceram, utilizava tonalizante louro escuro e ficava muito bonito até com umas nuances mel todos amavam meu cabelo… até que uma vez fui ao cabeleireiro e este passou 5,0 + 5,1 no meu cabelo aí que o negócio começou a ficar feio, as nuances do cabelo ficaram avermelhadas, que eu detesto, e como faço progressiva fica mais ainda!!! Por favor Mirella me dê um help!!! Qual tonalizante uso para tirar este vermelho dos cabelos e ficar com uma cor natural??? ( adorava tanto a cor dos meus cabelos). Falaram 6,1+6,2 será???

    Obrigadaaa!!!

  176. leticia disse:

    Ola mirella minha mae te 80% dos cabelos brancos e o resto e loiro amarelo que ela gosta mesmo e do loiro amarelo mais toda vez que pinto nao pega no branco. como eu devo pintar o cabelo dela? que cor devo jogar?eu nao entendo de tinta por numero. agradecida

  177. Nicole disse:

    Mirella, estoou com cabelo loiro claro, queria escurecê-lo de uma cor natural, como loiro escuro, de uma cor mais aproximada do meu cabelo natural(castanho claro), como posso fazer ? Teria de misturar a tinta ?

  178. rosana disse:

    Adorei,aprendi muito.
    obrigado

  179. Josy disse:

    Olá Mirella, Eu costumava usar a cor de nº 8,0 da Koleston, depois mudei pra Imédia Lóreal a mesma cor,8,0,e agora coloquei a 10 da Altamoda, porém tenho cabelos brancos mais na frente do lado esquerdo,e a tinta não cobriu esses fios brancos,queria saber se posso misturar outra cor com a cor 10,se elas cobrem os brancos, gostaria de continuar loira e sem os cabelos brancos. Agradeço Bjs.

  180. tabatha disse:

    mirella:tenho alergia ao ppd da tintura, só posso usar henna surya creme e possuo muito cabelo branco ,posso misturar duascores ?
    uso castanho natural mas fica muito escuro,gostaria de fazer uns reflexos, se eu misturar será que da certo?
    por causa da alergia aliso o cabelo e não faço escova progressiva por medo, mas será que posso fazer a escova progressiva?
    obrigada

  181. paula disse:

    Olá,adorei suas dicas p/ cabelos brancos.Estou com um probleminha,sou morena e tenho cabelos pretos,bem pretos e na parte frontal e lateral estão muito brancos e cansei de pintar de preto e ficar brancos em uma semana de novo e resolvi pintar de chocolate usei a GARNIER NUTRÍSSE 6.35 só q ficou mais p/ tom vermelhado.Só quero pintar os brancos qual cor devo passar sem ser preto ou tom avermelhado.Foi a 1º vez q pintei assim.Por fvor me de uma dica.

  182. francisca disse:

    oi adorei este artigo de como tingir cabelos brancos parabéns

  183. eliana disse:

    OI GOSTARIA DE SABER QUE COR VOU OBTER SE EU MISTURAR A COR 5 COM A COR 6,1 EU QUE UM CASTANHO CLARO SERA QUE VAI DAR ETA COR SE EU MISTURAR AS DUAS E COMO FACO A MISTURA METADE DE CADA TINTA…ME AJUDE POR FAVOR.

  184. eliana disse:

    QUERO CASTANHO CLARO POSSO MISTURAR A 5 COM A 6,1 E COMO FACO ESA MISTURA…POR FAVOR ME RESPONDA

  185. priscyla disse:

    ola, amei muito suas explicações mas o cabelo e preto e a raiz branca quer mudar a cor para o louro acinzentado 7,1 como faço para chegar nessa tonalidade sem agredir muito o cabelo

  186. tania disse:

    Mirella gostaria de saber o seguinte meu cabelo natural castanho claro com uma porcentagem de branco em 30% sempre usei tinta com blond mas por não cobrir os brancos, coloquei 8.3 mas a parte mais as pontas não colore no tom tipo não pega a cor e os branco da raiz tbm não cobre o que eu tenho que fazer pra ficar todo da mesma cor adoro os loiros entre 9 e 10 só troquei pra cobrir os branco mas não esta adiantando.desde já agradeço.bjs

  187. Maria de Fátima Laguza Cavalcanti disse:

    Meu cabelo está num tom loiro claríssimo, seu eu misturar 9 com 12.1 da Amend, ele irá dar uma cor loiro acinzentado? Por favor me responda. Eu também tenho as tintas Amend 989 e 01. Estou muito confusa e não sei quais tintas coloco para dar um tom loiro acinzentado. Se vc puder, coloque o passo a passo. Já lhe enviei outras vezes esse comentário, mas não obtive respostas. Um forte abraço.

  188. Conceiçao disse:

    Gostei das dicas,gostaria de sugerir que se formem especialistas em cabelos brancos,uma vez que cada vez mais aumenta o número de idosos,que como eu, não querem assumir brancos.Saibam que ficamos mais sensíveis, mais próximos às reações alérgicas, etc

    • mirella disse:

      Conceição sua observação é muito válida, o número de casos com relação a reações alérgicas de idosos aumentou mesmo, cuidado redobrado é essencial, até mesmo com tinta de cabelo, sempre façam o teste da mecha e do contato com a pele, também.

  189. ana disse:

    tenho uma cliente em que uso 6.0 + 7.35 após uma semana ela volta ao salão com os brancos apareçendo, o que aconteçe? não estou entendendo, por favor me ajude?

  190. Marcenia Alves disse:

    Olá Mirella, procurando uma solução pros meus cabelos achei esse site e resolvi lhe perguntar:
    Vou fazer 50 anos o meu cabelo esta com o corte meio chanel, mas aquele que fica mais curto na nuca e as pontas na frente maioresa, gosto muito assim, o problema é que mais de 70% dos fios ja são brancos e mesmo pintando a cor estgA SAINDO RAPIDAMENTE. Nos ultimos meses tem usado somente a cor 6.0, mas com 1 semana jA FICA aquelA LISTA BRANCA em cima. Estou pensando em assumir o branco de vez, ja tentei com luzes douradas mas não gostei do loiro para o meu tom de pele morena clara. Só que deixar ele crescer e ir cortando tbm eu n aguentaria esperar ele crescer. fico desesésperada qdo começa a crescer e aparece aquela listsa grande de raiz, rsrss. estava pensando em fazer luzes ou mechas ja no branco, até o dia que n precisasse mAIS USAR QUIMICA. O que vc acha? Sera que daria certo? Grata pela sua atenção, fico aguardando uma respstA.

  191. valkira disse:

    boa tarde to com muita duvida tenho uma cliente q tem a rais toda branca ela q q eu de luzes vc acha q eu devo pinta com que cor a rais dela pra depois fazer as luzes ou nao pinto e faço logo as luzes

  192. eliene disse:

    gostaria de saber o q faço com o cabelo q esta com 75% de branco altura de tom é 10.3 mas gostaria de retocar a raiz da mesma altura de tom e a raiz esta virgem o q faço?

  193. Valéria Gomes disse:

    Olá Mirela li praticamente todos os seus post pintei o cabelo da minha mãe com as cores 8.0 e 9.1 utilizando OX de 20 volumes, mais achei que a cobertura dos fios não foi total… será que fiz alguma coisa de errado ou vc aconselha diminuir o tom??

  194. Debora Ferreira Carlos Da cunha disse:

    olá o cabelo da minha mãe esta com 40% de branco,e a cor natural dele é um louro meio acinzentado c eu usar 7.1 com o 7.0 da keratom color vai escurecer muito? ogrigada

  195. Maria disse:

    mirella, gostei muito do Site, parabéns!!!

    Tenho 30% de cabelos brancos, uso Cor&ton, 7.0 e 7.1(meus cabelos são ruivos) pinto todo mês ou até menos dias por causa de uma mecha branca na frente, lado direito, que dá muito trabalho para cobrir os fios brancos. Qual sua orientação para deixar mais tempo a pintura, sem os cabelos brancos? abraços e obrigada!!!

    • mirella disse:

      Maria faz uma mordaçagem na região da mecha, aplique ox de 20 ou 30 volumes seque com o secador quente, sem tempo de pausa nem enxágue, em seguida aplique a coloração como de costume.

  196. silvania pereira da silva disse:

    olá mirella gostaria de pintar meus cabelos e não errar e nem se arrepender! tenho cerca de 70 por cento de fios brancos e a cor natural é castanho claro qual tom é preciso para cobrir bem os brancos? e ficar com tonalidade perfeita e q ñ saia facil para ñ presizar de retoqs em curto praso1

    • mirella disse:

      Silvania os retoques acontecerão independente da qualidade da tinta, pois é a parte crescida dos cabelos, portanto os brancos aparecerão, quanto a tonalidade opte por tintas cor base (as que não possuem número após a vírgula ou ponto), dê preferência para as colorações profissionais e com altura de tom no máximo até 7, as claras dificilmente dão cobertura.

  197. slvania disse:

    qual tom de cor devo usar para pintar os cabelos brancos pois tenho 70 por cento de fios brancos e para evitar pintar varias veses meu cabelo tem a cor natural castanho claro

  198. slvania disse:

    obrigada! qual marca de tinta profissional vc mim recomendaria que seja do seu conhecimento?

  199. Ana Catarina de Oliveira Mendonça disse:

    Parabéns adorei as suas dicas e os comentários

  200. Sandra Maria disse:

    Gostei muito tds informações, pois estou retornando ao mercado profissional de cabeleireira, muito importante essas dicas.
    Tenho muitas dúvidas sobre altura de tom.
    Um cabelo com pontas 5.0 e raiz 80% brancas, PARA CHEGAR A UM TOM MEL,TEREI QUE FAZER UMA PIGMENTAÇÃO NA RAIZ E DEPOIS USAR QUE Nº DE TINTA?

  201. Silvana Freitas disse:

    SOCORRO MIRELE, sempre usei meus cabelos vermelhos, ora mais claros ora mais escuros.agora to com uma faixa frontal HORRÌVEL branca vermelho claroquando o resto do cabelo tá vermelho escuro e pra finalizar coloquei preto avermelhado na raiz da frente e lateral. o que devo fazer? to desesperada.

  202. neyvia disse:

    olá! gostaria de saber sempre pintei o meu cabelo louro avelã com reflexos. agora esta aparecendo alguns fios brancos no meio e na frente.
    gostaria de continuar com louro avelã qual sua indica.

  203. Patricia disse:

    Olá. meus cabelos são grisalhos de forma homogênea(40%), mas gostaria de dar uma aparência de “reflexo” neles.O fundo é castanho escuro.
    Poderia me dar uma dica de como fazê-lo?
    Usando um tonalizante poderia obter este efeito?
    Grata.

    • mirella disse:

      Patrícia existem shampoos tonalizantes para cabelos grisalhos, caso os queira mais para o platinado aposte nos de reflexo cinza, os roxos são para anular o amarelado e deixar os fios bem branquinhos, mas se sua intenção é cobertura a grande maioria dos tonalizantes não funciona com os brancos.

  204. solange disse:

    tive problemas serios com meu cabelo, caiu muito, deu corte quimico. tive q raspar. maquina 1. Gosto muito do louro,mas gostaria d usar somente a ox 20 para nao detonar meu cabelo que vai nascer novinho. Tenho entre 60 e 70% d brancos. Que tinta devo usar para ficar uma loira chique e com meu cabelo saudavel? devo fazer algum tratamento enquanto ele cresce? soh estou usando um bom xampoo, nada d condicionador.

  205. Simone Maria disse:

    Boa noite.Mirela eu fiz luzes dourada de touca em fevereiro 2014 e escova marroquina,agora minha raiz está grizalha principalmente na frente o que chama bastante a atenção o que posso fazer para tampar esses fios brancos?Eu pinto?E de que cor?Espero sua resposta. Bjs

  206. Giane disse:

    Olá, por favor, fiz mechas no meu cabelo todo, ( meu natural é castanho e antes eu retocava a raiz com chocolate) depois que clareei, ficou lindo, mas depois que retoquei a raiz com koleston 70 reparei que a raiz ficou bem escura e meu cabelo tbm escureceu e ficou amarelo, perdeu aquele loiro bonito, toda semana eu usava o shampoo roxo, a cor ficou linda,mas depois do retoque de raiz ficou feio, onde errei? tenho bastante cabelo branco na parte de frente o que devo fazer? pois quero meu cabelo claro?

  207. loira disse:

    Bom dia!
    uso o kollestom 12.0
    amo a tom loiro mas os cabelos brancos almentarão e a tinta ñ cobre ! me da uma dica ?
    como faço para continuar usando o tom loiro ,e qual a tinta vc recomenda ! me manda passo a passo por favor! bjs

  208. Elma Fernandes disse:

    Meu cabelo era descolorido, agora cresceu a raiz eu uso 7.1 com ox de 30, mas na raiz não pega bem fica escuro na raiz e nas pontas que é descolorido fica mais claro e da um tom de esverdeado, o que posso fazer para ficar mais ou menos igual sem descolorir, porque parei de descolorir acabou com meu cabelo agora to cortando aos poucos, minha raiz natural é castanho claro. O que posso fazer?

  209. Sileni de Lima disse:

    Quero clarear meus cabelos, qual a cor de Renna Surya que devo usar?

  210. silvana esteves disse:

    Boa Noite, amiga gostaria de uma dica meu cabelo é virgem, porem só faço reflexo com papel alumínio mais ou menos em 06 em 06 meses, sendo que tenho cabelos brancos e o maior problema é a mordaçagem , que não consigo chegar na cor para não ficar tão disforme , meu reflexo é feito só com blonder , e o tom do meu cabelo natural é louro escuro, meu cabelo em criança era bem loiro, talvez seja por isso que ele abre um lindo loiro acinzentado super natural e todos perguntar o que eu coloco para ficar nesse tom , gostaria que me desse uma dica de tinta que não ficasse tão diferente do resto, eu pinto só um pouquinho nessa mordaçagem, preciso urgente pois já preciso pintar, agradeço desde de já, abraços. silvana

  211. marcia disse:

    Olá,tenho cabelos tingidos de cor vermelho (castanho c/ vermelho)feito no salão de cabeleireiro,só que o cabeleireiro tinge meus cabelos no sábado e na segunda-feira as têmporas já estão brancas dura pouco tempo,o que posso fazer?Obrigado

  212. carmem luiza rocha aguiar disse:

    Tenho 90% de brancos, pintava a raiz com 8.0 e 9.1, mas não tá cobrindo o branco, dai comecei a pintar com 7.0 e 9.1, mas a raiz está ficando muito dourada o que devo fazer? Não gosto de tom alaranjado.
    Obrigado e abraço

  213. juciele disse:

    Olá meu nome é juciele, ainda assim fiquei com uma duvida mesmo no tom de oito eu tenho que usar ox de 20 no cabelo 80% brancos??? Outra coisa quando usar a pre-pigmentação?

  214. liete disse:

    Boa tarde!
    sempre usei meu cabelo loiro claro !
    mas estou com mais ou menos 40% do cabelo branco!
    gostaria q vc me passace uma tecnica para mim sempre usei a tinta kolleston 12.0!
    aguardarei sua resposta <3
    adoro meu cabelo loiro e jamais conseguiria escurecer bjs

  215. Edinete disse:

    boa tarde

    eu amei essas dicas otimas mesmo.

    Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Curso de Cabeleireiro

Coloração

Tons de Cabelos

Tons de Cabelos...

Você já deve ter ouvido falar [...]

Como escurecer o cabelo

Como escurecer o cabelo...

Você sabe como escurecer o cab[...]

Tonalizante Loreal

Tonalizante Loreal...

O que é Tonalizante Loreal O T[...]

Tonalizantes para Cabelos

Tonalizantes para Cabelos...

Para quem quer ter cabelos col[...]

Cores de cabelo para morenas

Cores de cabelo para morenas...

No artigo de hoje trataremos d[...]

DVD Luzes e Mechas