Cores de cabelo-aprenda tudo sobre coloração

cores de cabeloNeste artigo explicaremos tudo o que você precisa saber sobre cores de cabelo. Confira a combinação perfeita entre os tons de pele e cabelos, custos da transformação com a cor dos fios e muito mais.

Cores de cabelo- como combinar

Se está pensando em tingir as madeixas saiba que antes de mais nada é necessário que fique atenta às combinações do novo look, elas devem ser harmônicas, tentar equilibrar o tom da cabeleira com a cor da pele, sobrancelhas e olhos é o ideal. Confira as dicas:

Para as morenas, mulatas ou negras os tons na cor mel, cereja ou chocolate são as mais indicadas, já que estes realçam a cor da pela.

Tons como loiro escuro e castanho claro são os democráticos, ou seja, combinam com todo o tipo de pele.

Tenha em mente que cores tons marrons e quentes valorizam a pele.

Os tons, preto, mate ou chumbado, poderão passar a impressão de envelhecer seu rosto, cuidado para não pesar o visual com estas nuances.

Os tons de loiro platinado ficam excelentes para pessoas muito claras ou rosadas, da mesma forma que preto azulado ou intenso.

De forma geral os tons muito escuros ficam melhores para quem possui pele uniforme, sem manchas ou olheira, porque estes tendem a ressaltar ainda mais estas áreas.

As orientais, amarelas ou negras deverão tomar cuidado com tons de loiro, na dúvida optar por base em loiro escuro e apenas algumas mechas ou luzes em tons mais claros.

Cores de cabelo- a primeira coloração

É mais indicado que a primeira coloração seja realizada por um profissional, principalmente se o tom escolhido for muito distante do tom natural das madeixas. Se você deseja poupar seu dindim, faça-o com os retoques, peça ao cabeleireiro para que lhe ensine a retocar a raiz em casa, saiba qual a numeração da tinta e volumagem da ox.

Para manter a cor em dia, é aconselhado que se faça uma coloração completa após três retoques.

Cores de cabelo- quantidade de tinta

Cabelos compridos, porosos ou cheios, necessitam de mais tinta para total cobertura dos fios, às vezes é necessário mais que um tubo.

Cores de cabelo- como tingir o cabelo

Cabelos impregnados de sebo ou gordura deverão ser lavados e secos antes da aplicação da tinta. Leia atentamente o rótulo do produto.

Divida os cabelos e comece a aplicação pela nuca, caso não tenha fios brancos, e se tiver opte por iniciar a coloração pelas áreas em que eles mais se concentrem. Aplique a tintura até que cubra todo o cabelo, e ao final ainda massageie para se certificar de que todas as áreas receberam o produto.

Pause o tempo indicado pelo fabricante da coloração e enxágue.

Cores de cabelo- retoque

Para retocar a coloração utilize a mesma marca de tinta que foi aplicada, geralmente as tonalidades das tinturas variam de um fabricante para outro.

Cores de cabelo- se ficar mais claro que o proposto

Se ao aplicar a nuance seus cabelos não ficarem exatamente como imaginava, mais claros que desejava, a dica é estar utilizando um tonalizante em um tom mais escuro.

Cores de cabelo- regra básica de coloração

Tintura não clareia cabelo tingido, se seus cabelos ficaram mais escuros que o esperado o jeito é apelar para a decapagem da cor, ou algumas luzes para clarear os fios, tentar aplicar uma cor mais clara irá manchar os cabelos.

Cores de cabelo- tonalizante ou tinta sem amônia

Se você não quer radicalizar na mudança de cor dos fios e não possui muitos brancos aposte nos tonalizantes, eles colorem sutilmente, em um ou dois tons para mais claros, ou mais tons se escuros.

Cores de cabelo- hora de cobrir os fios brancos

Se você acha que chegou o momento de colorir os cabelos brancos, saiba que existem algumas regrinhas para isto, fique por dentro, confira em nosso artigo como pintar cabelos brancos.

Cores de cabelo- a cor desbotou

Cores como vermelho ou loiro tendem a desbotar com o passar do tempo e as constantes lavagens, para reascender o tom aposte em tonalizantes na mesma cor das madeixas, ou shampoos que matizam os loiros.

Cores de cabelo- o custo para manter a beleza das madeixas

Se vai colorir os fios e se preocupa com a manutenção é importante saber que cada tom de cabelo tem suas particularidades, uns são mantidos a um custo menor e outros requerem mais cuidados e consequentemente maiores gastos.

Tons de cabelo loiros, distantes do tom natural dos fios, são os que mais requerem cuidados, além dos constantes retoques de raiz e na cor, geralmente a cada quinze dias, também precisam ser bem hidratados.

Os tons avermelhados desbotam com muita facilidade por esta razão precisam de constantes retoques na cor, mesmo com raiz menos aparente.

Os tons próximos ao tom natural do cabelo, geralmente os castanhos são os mais fáceis de manter e de menor custo.

Gostaram do artigo de hoje, “Cores de cabelo“? Comentem no site, nos enviem sugestões e dicas.

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeitado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender em casa. Invista em você!


Comentarios

6 comentários sobre “Cores de cabelo-aprenda tudo sobre coloração
  1. simone disse:

    Olá…
    uso a cor chocolate nos cabelos, e num momento sem pensar resolvi fazer luzes e ficou horrível, tentei cobrir com a coloração 6.0 misturada com a 7.75 e manchou tudo, ficando num tom encardido. Estou pensando em passar a 6.0 apenas, será que vai resolver meu problema. Agradeço de puder me ajudar.Obrigada.

  2. Tainá disse:

    Gostaria de saber qual produto posso passar nos cabelos. Utilizei Olia da GARNIER mas ficou um pouco amarelado. Se eu colocar tonalizante vou agradir muito?

  3. Yurika disse:

    Gostaria da sua opinião antes de pintar meus cabelos novamente, estava com luzes platinadas, porque no inicio escondia meus cabelos brancos, resolvi pintar e a profissional pintou de castanho claro, porem não cobriu meus cabelos brancos, fiquei frustada, comprei o tonalizante da keraton cacau, ai que começou meu drama, as pontas ficaram avermelhadas, tipo cobre, nao gostei, tentei tirar com dekapkolor , mais não melhorou muito, se eu colocar loiro escuro ou castanho claro irá cobrir está tonalidade avermelhada?
    Obrigada pela ajuda e atenção. SUCESSOS

    • mirella disse:

      Yurika no começo sim, vc notará o avermelhado quando exposta ao sol, assim que começar a desbotar será mais visível, mas a nuance cacau tem este reflexo mesmo, repigmente o cabelo e aplique a loiro escuro acinzentado pra neutralizar este vermelho.

  4. Isabella disse:

    Oi, parabéns pelo site, estou aprendendo muito aqui.
    Minha dúvida é a seguinte: estava com luzes em todo o cabelo, o fundo era castanho escuro, fiz coloração com o majihel cold color 7.1, ox. 20 vol. gostei do resultado, mas achei que ficou muito escuro.
    O que posso fazer na próxima aplicação para que ele fique um pouco mais claro sem puxar pro alaranjado e pra não ter diferença entre a raiz e o resto do cabelo?

    Obrigada

  5. Isabella disse:

    Ops! A coloracao se chama cold cover, não cold color e a numeração é só 7… Pena que ninguém me responde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Curso de Cabeleireiro

Coloração

Tons de Cabelos

Tons de Cabelos...

Você já deve ter ouvido falar [...]

Como escurecer o cabelo

Como escurecer o cabelo...

Você sabe como escurecer o cab[...]

Tonalizante Loreal

Tonalizante Loreal...

O que é Tonalizante Loreal O T[...]

Tonalizantes para Cabelos

Tonalizantes para Cabelos...

Para quem quer ter cabelos col[...]

Cores de cabelo para morenas

Cores de cabelo para morenas...

No artigo de hoje trataremos d[...]

DVD Luzes e Mechas