Cores de cabelo para morenas

Você Sabia?!
Você sabia que é possível fazer um Curso de Cabeleireiro com certificado através da Internet? Clique Aqui para se tornar um cabeleireiro profissional em 3 simples passos.

Cores de cabelo para morenasNo artigo de hoje trataremos de um assunto que vem se destacando na mídia e fazendo a cabeça da mulherada, os loiros para mulheres de pele morena ou negra. Beyonce, Rihanna, entre outras famosas são exemplo de morenas com belas madeixas loiras. Quais são as cores de cabelo mais indicadas para morenas, como estas cores serão trabalhadas e em que proporção deverão ser utilizadas, manutenção adequada para o dia e dia  são algumas das dicas do artigo que elaboramos para você, confiram como abusar dos tons de loiro sem pecar com o look.

Cores de cabelo para morenas- monocromáticos

cores de cabelo para morenas 3Quando falamos em cores de cabelo para morenas, monocromática, nos referimos ao efeito uniforme da cor nos cabelos, ou seja, os cabelos totalmente de um único tom sem qualquer efeito de mechas, degradê, ou etc.

Se você possui a pele morena e pretende tingir os cabelos desta forma o mais indicado para seu tom de pele não é loiro, as cores que se aproximam da cor natural dos cabelos é a melhor opção, estas evitam contraste desarmônico entre a cor do cabelo e a cor da pele.

Cores de cabelo para morenas- loiros

Agora se você é morena ou negra e decidiu optar por loiro nas madeixas a dica é adotar o visual que está em alta neste verão, o efeito Ombré Hair ou Californianas.

4 Dúvidas Sobre Luzes e Mechas Respondidas
  • Como consigo obter a cor natural dos meus fios após várias descolorações?
  • O cabelo emborrachou e agora? Porque a descoloração ficou irregular?
  • Porque a raiz do cabelo que descolori ficou alaranjada?
  • Matizei um cabelo e ele ficou verde, o que fazer?
>>> Esclareça estas e outras 20 dúvidas sobre coloração.

Estas duas técnicas possibilitam a aplicação do loiro nos cabelos sem que este entre em conflito com a cor da pele, a proposta destes procedimentos é proporcionar o efeito degradê da cor nos cabelos, com transição suave do escuro e natural dos fios da raiz para o loiro no comprimento e pontas.

Dentre as vantagens destes procedimentos podemos citar a facilidade de manutenção, tanto o Ombré Hair quanto as Californianas poderão ser retocados em períodos longos de aproximadamente cinco meses cada, e o pouco prejuízo causado a fibra capilar, já que apenas algumas mechas são descoloridas ou coloridas.

Cores de cabelo para morenas- Ombré Hair ou Californianas

São tantos os nomes adotados para as inúmeras possibilidade de cores de cabelo para morenas que acabamos nos confundindo, pois bem, saiba qual é a diferença entre o Ombré Hair e as Californianas:

–  As luzes Californianas, que também chamadas de sunkiss em algumas regiões, são mais aparentes nas pontas dos cabelos, o loiro está presente desde o comprimento e o tom clareia à medida que se aproxima das pontas.

Saiba como realizar corretamente os procedimentos aprendendo todos os processos e segredos que fazem diferença no resultado final, confira nossos cursos em www.cursodecabeleireiro.net.

– O Ombré Hair é a técnica que também proporciona o loiro em degradê, a diferença básica entre este e as californianas está no efeito loiro mais próximo a raiz.

O Ombré Hair é um clareamento em degradê dos cabelos, com raízes sombreadas, e pontas mais claras.

Saiba como executar procedimentos, confira nosso artigo Ombré Hair ou saiba ainda mais adquirindo nossos cursos em www.cursodecabeleireiro.net .

Cores de cabelo para morenas- o loiro e a manutenção em casa

Uma dica legal para quem já possui um destes looks nos cabelos é o reavivamento do loiro nos fios com a matização.

Cores de cabelo para morenas 2Por que matizar os cabelos?

Como os cabelos das pessoas de pele morena são de tons mais escuros como castanhos, castanhos escuros ou até mesmo pretos, o fundo de clareamento revelado, após a descoloração, é o alaranjado ou vermelho, que é neutralizado pelo cabeleireiro assim que o procedimento é realizado, o tonalizante que é utilizado para neutralizar a cor (matização) neste procedimento vai perdendo o efeito com o passar do tempo, após sucessivas lavagens, por isso o temido alaranjado nos fios acaba aparecendo novamente.

Retocar o loiro com a matização, portanto, é o mais indicado, esta técnica tem como finalidade neutralizar, acrescentar, ou intensificar alguma cor, nos cabelos loiros, descoloridos ou com luzes, utilizando de um recurso mais suave para aplicação da nuance.

Gostaram do nosso artigo Cores de cabelo para morenas? Comentem no site.

 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

13 COMENTÁRIOS

  1. Olá, Bom Dia!!
    Sou morena,e recentemente pintei o meu cabelo de vermelho cereja,mas foi com tonalizante +ou – um mês.Agora estou querendo fazer balaiage no meu cabelo mas para o tom mel,acho que vai ficar lindo pelo meu tom de pele.Mas fui orientada a pintar o meu cabelo de castanho médio para depois começar a puxar as mexas.O meu cabelo é fino bem delicado,e está na altura dos ombros,acho que ele é um tipo de cabelo que pega piguimentação rápido,acho que não vou ter problemas mas mesmo assim gostaria de uma orientação.Abraços aguardando resposta

  2. eu sou louca para a preder a matiza mechas, sou cabeleireira mais nunca fiz mechas tenho 05 curso de mechas mais nunca fiz, peço a vc que por favou mande para mim como eu posso fazer te agradeço .

  3. Oi, eu não sou muito morena e quero fazer californiana ai eu queria uma orientação de vcs pra saber se vai ficar bom. vou ficar esperando a resposta de vcs estou pretedendo fazer domingo agora se vcs puder me da a resposta ate la eu agradeço. obrigada e adorei as dicas parabens.

  4. Otima Orientação não sabia a diferença entre Ombre Hair e Californiana, agora também vou saber me orientar melhor sobre a cor a aplicar, apenas o ruim de identificar são cor de pele qual seria o tom apropriado paera cada tom de pele, pois quando falamos em morenas são varios tons des do morena Clara ao morena mais para o tom escuro.

  5. gosteo da ideia para morena, começei a clarear meu cabelo c ombro hair mas como ele era escuro ficou alaranjado mas vou fazer novas mechas apos tres
    meses gostaria de saber se este é o tempo ideal,

  6. Ola,me chamo Sirlei sou cabelereira sempre qe minha cliente vem pintar o cabelo a raiz fica com um tom mais escuro qe a do comprimento ela tem a raiz branca e usa 7.3 o qe posso fazer para a cor ficar exata da raiz as pontas.

DEIXE UMA RESPOSTA