Cores para cabelos – aprenda como colorir as madeixas

cores para cabelosPensando em mudar o visual? As cores para cabelos em tinturas pode ser a melhor opção se a ideia é deixar os fios com o mesmo comprimento. As cores para os cabelos são bastante variadas e hoje em dia encontramos no mercado muitas possibilidades.

As cores para os fios vão desde as mais conhecidas como preto, castanho, ruivo, loiro, entre outros, até as mais excêntricas como azul, rosa, verde, rosa e etc. Basta comprar e aplicar, logo, no mercado há cores para agradar a todos os gostos e estilos.

Para quem quer mudar a cor dos fios artificialmente existem dois produtos a serem usados: tinta e tonalizante. Ambos possuem a mesma finalidade: pintar os cabelos. Contudo, os resultados mudam de acordo com o fio, ou um pode ser mais indicado que o outro de acordo com o que se deseja.

Tonalizante- Cores para os cabelos

Para quem deseja alterar a cor dos seus cabelos com segurança é fundamental que saiba como fazer isso e entenda um pouco mais sobre as tintas e as suas nuances. As tinturas e os tonalizantes são bem eficazes para alterar a cor dos cabelos e cobrir os fios brancos.

O tonalizante é mais suave, já que não contém amônia em sua formulação e age em conjunto com o revelador, que é uma água oxigenada de 10 volumes. De forma geral o modo da aplicação começa com a lavagem dos cabelos, apenas com shampoo, e depois segue-se com mistura da bisnaga de tonalizante com o revelador, aplicação nos cabelos e pausa para ação do produto conforme o tempo indicado na embalagem, normalmente vinte minutos.

Depois do processo acima descrito é só enxaguar bem, usar condicionador e em seguida finalizando o processo é só aplicar um leave-in. Por não ter amônia em sua fórmula o item pode ser usado por grávidas ou pessoas que possuem cabelos com químicas de alisamento ou relaxamento. O produto também proporciona cobertura total dos brancos para pessoas que têm esses fios em até 70% do cabelo. Por isso ele é recomendado para casos em que se deseja apenas esconder os brancos e manter a cor natural. Como a química do tonalizante não é muito forte, é impossível conseguir uma alteração radical na cor dos seus cabelos através dela.

Você conseguirá dar alguns reflexos aos fios, deixá-los um pouco mais claros ou um pouco mais escuros, mas nada além disso. Os principais tonalizantes encontrados no mercado e conhecidos pelo consumidor popular são os seguintes: Richesse (da L’Oreal Profissional) e Colort Touch (da Wella).

Para um melhor resultado procure usar o tonalizante e o revelador da mesma marca.

Tintura- Cores para os cabelos

Caso a ideia seja uma mudança maior na altura do tom dos cabelos, como alterar os naturalmente pretos para loiros, precisará recorrer às tinturas.

As tinturas têm o poder de mudar totalmente a cor dos fios, já que em sua composição existem componentes mais fortes e a água oxigenada utilizada é de vinte, trinta ou quarenta volumes, dependendo do efeito desejado.

Devemos informar também que a tinta resolve definitivamente o problema de quem tem muitos cabelos brancos, pois dá total cobertura a quem tem o cabelo completamente embranquecido. É importante usar uma boa marca de tinta, pois dessa forma o seu cabelo estará protegido das agressões da química, como Amend, Imédia, Nutrisse, Igora, Color Perfect, Majirel, Alta Moda, entre outras.

A aplicação da nuance terá melhor resultado se os cabelos estiverem limpos, mas poupe o couro cabeludo da esfregação quando for lavar as madeixas, a oleosidade protegerá a pele de uma possível irritação. Depois de aplicar o item por mechas deixe agir pelo tempo indicado na embalagem, que geralmente é de quarenta minutos.

Após o tempo de ação, indicado na embalagem, é só enxaguar e tirar bem a tinta, aplicar um condicionador e depois finalizar com um leave-in.

Como escolher as cores para os cabelos

A cor a ser escolhida varia de acordo com o resultado almejado. Se o cliente está com dúvida sobre qual cor usar, é fundamental conhecer a tabela de cores das tinturas e não se basear apenas na cor da foto da caixinha, muitas tinturas não possuem nem mesmo a foto.

O tom 1 equivale ao preto, o 2 castanho escuríssimo,  3 castanho escuro, a cor 4 equivale ao castanho, a 5 equivale ao castanho claro, 6 equivale ao loiro escuro, 7 ao loiro natural, a 8 ao loiro claro, 9 ao loiro muito claro e a 10 equivale ao loiro claríssimo.

Além destes tons base é preciso ver com atenção qual o reflexo da cor da tinta que você irá usar. Por exemplos: depois do 9 existe .0, sendo 9.0, o .0 quer dizer que a tinta tem essa cor pura, sem reflexo algum. As tinturas que possuem o reflexo puro, isto é, com .0, são as melhores para as pessoas que precisam cobrir os cabelos brancos, pois proporcionam um resultado melhor, caso tenha dúvidas de como proceder para dar total cobertura aos fios brancos confira nosso artigo Como tingir cabelos brancos.

Se a tintura a ser usada na mudança de cores para cabelo é 7.1, isso significa que a tinta é loiro natural acinzentado. Se for 8.3, significa que é loiro claro dourado. Por isso é importante ficar atento a esse detalhe, pois o resultado pode ser diferente do aguardado. Além disso é preciso levar em consideração a cor natural dos seus fios, tudo isso pode influenciar e dar um resultado diferente do esperado.

Para quem quer ficar loira existem as tintas super clareadoras que proporcionam um loiro ainda mais claro, especialmente se usado junto com a água oxigenada de trinta ou quarenta volumes.

É importante lembrar que esse procedimento pode deixar os fios mais danificados, e por isso os cuidados devem ser redobrados, como a hidratação constante e a utilização de produtos de boa qualidade.

Para as pessoas que gostam de tingir os cabelos de cores diferentes, como azul, lilás, verde, vermelho, rosa ou pink, por exemplo, também encontram tintas especiais que proporcionam esse efeito. Uma linha boa e facilmente encontrada é a Jeans Color, da marca Alfaparf, pode ser encontrada nas principais perfumarias ou lojas que vendem produtos para cabeleireiros. Por possuir uma grande quantidade de pigmentos em sua fórmula, essa tinta pode deixar os cabelos um pouco danificados ou ressecados, e por isso o cuidado deve ser diário e constante, e nunca deixado de lado.

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeitado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender em casa. Invista em você!


Comentarios

3 comentários sobre “Cores para cabelos – aprenda como colorir as madeixas
  1. Flávia disse:

    Muitooo bacana as matérias, inclusive esta acima. Porém sempre quis ter o cabelo loiro, mas sempre deixam dourado, eu odeio dourado, queria muito me ver com alguns tons de loiro para poder escolher qual fica melhor. Vcs podem me ajudar de alguma forma. Desde já agradeço á atenção.

  2. natalia disse:

    amei.quero saber muito mais.

  3. andriceli disse:

    fiquei mais tranquila agora, tonalizei o meu cabelo sem amônia, mas como estou com 3 meses de gestaçaõ me bateu uma angustia.medo.mas ja fiquei mais tranquila com o que li……tud vai dar certo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Curso de Cabeleireiro

Coloração

Tons de Cabelos

Tons de Cabelos...

Você já deve ter ouvido falar [...]

Como escurecer o cabelo

Como escurecer o cabelo...

Você sabe como escurecer o cab[...]

Tonalizante Loreal

Tonalizante Loreal...

O que é Tonalizante Loreal O T[...]

Tonalizantes para Cabelos

Tonalizantes para Cabelos...

Para quem quer ter cabelos col[...]

Cores de cabelo para morenas

Cores de cabelo para morenas...

No artigo de hoje trataremos d[...]

DVD Luzes e Mechas