Corte de cabelo Chanel

corte de cabelo chanelVocê sabia que o corte de cabelo Chanel teve sua origem com a própria estilista francesa Coco Chanel, em 1910.

Algumas pessoas chegaram a afirmar que a estilista criou o corte de cabelo por acaso, quanto de repente e por inspiração, minutos antes de um desfile de modas em que apresentaria sua coleção, resolveu cortar as madeixas de uma modelo, achava que seu look estava incompleto então puxou os fios para trás e passou a tesoura nas madeixas da garota.

Por essa razão o clássico Chanel é assimétrico e de base reta, já que o corte foi executado sem ângulo algum e com caimento em bico, na parte da frente, nascia assim o tão famoso Corte de cabelo Chanel.

Corte de cabelo Chanel- quem pode adotar o look

Se está prestes a adotar o Chanel fique atenta às dicas para acertar na escolha. Para não se arrepender do look saiba se o formato de seu rosto combina com o corte de cabelo, se seria melhor uma adaptação do corte Chanel para você, e muito mais, confira?

Se você possui o formato de rosto triângulo invertido, do tipo estreitinho no queixo e alargado na testa, saiba que seu rosto combina perfeitamente com o corte de cabelo Chanel, porque ele equilibrará as linhas de seu rosto.

Se você possui o formato do rosto oval, o corte de cabelo Chanel também favorece suas linhas, portanto está perfeito pode ser o tradicional Chanel mesmo.

Agora se possui o formato de rosto quadrado tenha cautela quanto ao corte Chanel, o mais indicado é fazer algumas alterações, já que este formato apresenta linhas bem marcadas o corte deve seguir a linha reta, com arredondado nas pontas e sem volume para suavizar os traços.

Para o formato de rosto redondo o indicado no corte Chanel é retirar um pouco de volume da frente, para passar a impressão de alongar o rosto. Topete está permitido para os rostos redondinhos, mas franja não é indicada.

Se o Chanel for para o formato de rosto triangular ele deverá ser usado também para alongar a face. Repicar a parte de trás dos cabelos é a pedida neste tipo de rosto. A altura de comprimento ideal é no maxilar e de preferencia sem franja.

Portanto, identificado o formato de rosto é só seguir as dicas para saber se o corte Chanel fica legal para o tipo de rosto em questão, e se for necessário aposte nestas adaptações do próprio corte para acertar ainda mais no look.

Corte de Cabelo Chanel- acrescentar volume as madeixas

Se seus cabelos são oleosos e pesados do tipo que dificulta o up do look Chanel, não se desespere, apostar em mousses que aderem menos aos fios, é a pedida, finalize com este tipo de produto, já que são á base de fator antigordura e com pH equilibrado.

Gel, pomada, ou cremes não são indicados para este tipo de cabelo, eles poderão deixar os fios ainda mais murchos e pregados á cabeça.

Gostaram do artigo de hoje, Corte de Cabelo Chanel? Comentem no site, nos enviem dicas do look Chanel e adaptações deste corte de cabelo.

Quer aprender mais e ser um profissional qualificado? Confira nossos cursos, Curso Pro Hair, e vídeos Luzes e Mechas.

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeitado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender em casa. Invista em você!


Comentarios

6 comments on “Corte de cabelo Chanel
  1. inalde disse:

    quero fazer cursos ou comprar dvd o que devo fazer

  2. jacirlane disse:

    ADOREI O SITE DE VCS TUDO BEM EXPLICADO MUITA DICA LEGAL A NOTA DE VCS É 10000 POXA ESSE SITE ME TIROU MUITAS DUVIDAS ,SOU RECEM FORMADA EM CABELEIREIRA JA TRABALHO A 2 ANOS MAIS SEMPRE APARECE UMA DUVIDA MAIS TIREI ALGUMAS OBRIGADO E PARABÉNS.

  3. Pollyama Oliveira disse:

    Tenho a pele de cor parda, meu cabelo jah é curto, tenho o rosto redondo(eu acho) e alem dissl meu cabelo esta muito quebrado. Queria tentar um corte chanel e mudar a cor, pq ta num tom loiro 7.0, me sinto muiyo apagada com essa cor mas n seei o s fazer!
    O aur vc indicaria?

  4. Pollyana Oliveira disse:

    Minha cor de pele parda, meu rosto redondo, meu cabelo é curto e além disso está muito quebrado. queria tentar um corte chanel e mudar a cor dele que é um loiro 7.0, sinto meu rosto apagado, queria tentar algo diferente mas teemho medo de arriscar, ah e a cor natutal dele é um yom de castanho!
    O que vc indicaria?

  5. marcia raquel disse:

    adorei as dicas mas gostaria de saber se fica bem em mim o chaneu meu rosto e largo e redondo e meu cabelo e loiro mas queria mudar pra outra cor talves um castanho escuro ou preto sou branca e acho que o loiro nao me favoreceu

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Curso de Cabeleireiro

Cortes

Corte de cabelo infantil

Corte de cabelo infantil...

Corte de cabelo infantil não t[...]

Cortes de franja

Cortes de franja...

Existe maneira melhor de repag[...]

Modelos de corte de cabelo para senhoras

Modelos de corte de cabelo para senhoras...

Encontrar um corte de cabelo a[...]

Cabelo da Rihanna

Cabelo da Rihanna...

Observe como os cabelos das ce[...]

Cortar o próprio cabelo

Cortar o próprio cabelo...

Uma pessoa pode realmente cort[...]

DVD Luzes e Mechas