Corte de Cabelos e Óculos

Corte de Cabelos e ÓculosNo artigo de hoje traremos dicas de corte de cabelos para quem usa óculos, são truques para realça-los ainda mais no look, ou mantê-los bem discretos.

Quem usa óculos certamente já deve ter se deparado com a dúvida no momento de optar por um corte de cabelo, um assunto muito pouco explorado, por isso alguns profissionais tem dificuldades em orientar as clientes no momento da escolha.

Conquiste um look leve e despojado, com o corte de cabelo mais indicado, saiba como seguindo as dicas abaixo.

Corte de cabelos e estilo

A harmonia no visual é um conjunto de fatores que devem ser levados em consideração, assim como com o corte de cabelo, eles deverão estar de acordo com o formato de rosto, cor, tipo de cabelo, e principalmente estilo do cliente.

Pegar opinião com profissionais ajudará na hora de optar pelo estilo de corte de cabelo que combina com seu formato de rosto e tipo de cabelo, este já é o primeiro passo para buscar a harmonia com os óculos.

Corte de cabelos e armação dos óculos

Para começar a criar um look harmonioso a escolha da armação é essencial.

Se for adquirir seus óculos e não souber nem por onde começar no momento da escolha, fica a dica, para não cometer enganos, opte por armações mais simples, finas, delicadas e de cores neutras, estas com certeza serão mais fáceis de conciliar com o corte e a cor do cabelo.

Corte de cabelos com franjas

A franja poderá ajudar a camuflar os óculos. Esta é uma dica para quem não gosta muito do acessório e prefere esconde-lo, o franjão também é válido.

O corte reto evidencia os óculos, para quem acha o objeto um charme esta é uma boa escolha.

Corte de cabelos para quem usa óculos

Conforme o tipo de cabelo confira o corte mais indicado para quem usa óculos, são sugestões modernas para deixar o look harmonioso.

Cabelos ondulados- este tipo de cabelo fica bem legal se cortado em camadas curtinhas. O ideal é que fique na altura do ombro.

Cabelos lisos- se seu rosto combina com franja, dá para optar pelo estilo franjão que começa curto e termina grande. Com o franjão os fios cairão por cima da haste dos óculos criando um visual mais leve.

Cabelos crespos- se a dona das madeixas crespas são adeptas dos relaxamentos e alisamentos o ideal é que os cabelos estejam com a raiz sempre bem retocada, e para o corte, este pode ser na linha do Chanel arredondado com laterais em degradê.

Cabelos curtos- ficarão ótimos se desfiados, e para quem usa a franja, seguir a mesma linha, é legal. Se os cabelos são finos e murchos, o desfiado poderá proporcionar mais volume.

Cabelos longos- para quem possui cabelos longos o franjão com camadas longas é ideal para disfarçar os óculos, este corte desviará a atenção para os cabelos. Dê preferencia à franja reta e com laterais em camadas longas, para não causar o efeito de cabelos pregados á cabeça.

Dica para os profissionais

Quando for executar o corte peça ao cliente para que fique com os óculos, ele terá ideia de como será o resultado final.

Gostaram do artigo Corte de Cabelos e Óculos? Comentem no site.

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeitado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender em casa. Invista em você!


Comentarios

8 comentários sobre “Corte de Cabelos e Óculos
  1. Sueli disse:

    Muito interessante este artigo, principalmente a orientação aos profissionais da área. Tenho muita dificuldade em acertar com um bom corte e prático, pois além da tintura e uso óculos que envelhecem (não diga que não), o olhar muda depois de usá-los. Ficaria melhor se voces colocassem fotos, pois nem o visagismo resolveu a minha situação. Abraços e obrigada pelo site.

  2. Luiza Regina Scharf disse:

    Eu uso oculos e gostaria de dar uma mudada no meu visual que tipo de corte de cabelo fazer,curto chanel ou outro tipo,por favor me ajude.

  3. marai ribeiro de araujo disse:

    tenho o rosto arredondado e uso óculos e o meu cabelo passa da cintura eu queria saber como eu corto.

  4. Sueli disse:

    Muito interessante este artigo, principalmente a orientação aos profissionais da área. Tenho muita dificuldade em acertar com um bom corte e prático, pois além da tintura e uso óculos que envelhecem (não diga que não), o olhar muda depois de usá-los. Ficaria melhor se voces colocassem fotos, pois nem o visagismo resolveu a minha situação, me ajudem por favor, preciso mudar meu visual. Abraços e obrigada pelo site

  5. Marilia disse:

    Adorei me animei mais ainda em corta o meu cabelo. todos me diz para usar lente e parar com os óculos mas eu adoro meus óculos, vou é muda meu visual não meu óculos

  6. LETICIA ZUGE disse:

    OI TUDO BEM EU SOU BAIXINHA TENHO MUITO CABELO USO OCULOS DE GRAU SO TIRO PRA DORMIR GOSTARIA DE CORTAR O MEU CABELO BEM CURTINHO MAS TENHO MEDO QUE NAO COMBINE COMIGO POR ISSO QUE GOSTARIA QUE VC ME AJUDACE MUITO OBRIGADO..BJX

  7. leandra disse:

    gostei muito

  8. leandra disse:

    gostei muito ce fose vc cortaria pois ja cortei o meu e combinou

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Curso de Cabeleireiro

Cortes

Corte de cabelo infantil

Corte de cabelo infantil...

Corte de cabelo infantil não t[...]

Cortes de franja

Cortes de franja...

Existe maneira melhor de repag[...]

Modelos de corte de cabelo para senhoras

Modelos de corte de cabelo para senhoras...

Encontrar um corte de cabelo a[...]

Cabelo da Rihanna

Cabelo da Rihanna...

Observe como os cabelos das ce[...]

Cortar o próprio cabelo

Cortar o próprio cabelo...

Uma pessoa pode realmente cort[...]

DVD Luzes e Mechas