Corte para cabelos cacheados

Você Sabia?!
Você sabia que é possível fazer um Curso de Cabeleireiro com certificado através da Internet? Clique Aqui para se tornar um cabeleireiro profissional em 3 simples passos.

Corte para cabelos cacheadosCabelos bem cacheadinhos, ou com cachos mais abertos, ganham mais glamour com corte e tratamentos indicados para este tipo de fio.

Que os cabelos lisos são preferencia entre as brasileiras, ninguém duvida, mas ainda assim há quem não abra mão dos cachos, com muito estilo e sofisticação. No artigo de hoje explicaremos como realçar a forma dos cacheados com o corte de cabelo, qual corte é o mais indicado, com que tesoura e o passo a passo, confiram.

O melhor corte de cabelo para os cacheados

Primeiramente saiba que o corte de cabelo deverá estar de acordo com o estilo da pessoa, e em segundo com o formato do rosto.

Cortes de cabelos na linha dos simétricos ou assimétricos estão liberados.

FIQUE ATUALIZADO!

Receba Dicas Especiais Sobre Cortes, Coloração e Penteados Diretamente no Seu E-mail!

O corte de cabelo Chanel é um bom exemplo dentre os clássicos, dificilmente você irá se deparar com alguém em que este estilo não combine, já que ele aceita muitas adaptações.

Cabelos bem cacheados ou crespos só não são legais com franja, portanto, se está pensando em apostar em uma franjinha tenha cautela, tem que analisar os prós e contras de estar adotando a franja.

A tesoura adequada para o corte de cabelo cacheado

Existem profissionais que preferem cortar os fios a seco, mas molhar as madeixas antes de cortar ainda é a melhor pedida. O único cuidado que deverá ser tomado é com relação ao comprimento dos cabelos cacheados, enquanto mais enroladinhos forem mais curtos ficarão, após secarem, portanto, quaisquer 2 cm a menos já fazem diferença.

Quanto à tesoura ideal, para o corte dos cacheados, esta é a fio navalha. Evite cortar este tipo de cabelo com a navalha, já que esta confere ainda mais volume aos cabelos, que geralmente já o possuem na medida, ou a mais.

O passo a passo de um corte clássico para os cabelos cacheados

Confira abaixo, o passo a passo do corte de cabelo, lembrando-se de que as madeixas deverão estar molhadas:

  • Comece com a divisão dos cabelos, divida-os em seis mechas, laterais (uma de cada lado), topo da cabeça (duas) e parte de trás (duas), deixe os fios da nuca soltos, pois a execução do corte começará por esta parte.
  • Todo corte será baseado no comprimento da mecha da nuca, portanto, cuidado para não cortar muito, faça o corte da base, reto e a zero grau (sem elevação, aprenda as técnicas profissionais no Curso Pro Hair).
  • Após definir a base, e ainda na mecha da nuca, texturize as pontinhas (com o bico da tesoura) também a zero grau, esta técnica é bacana porque faz com que os fios dos cachinhos se encaixem melhor e com leveza, são estes detalhes que fazem a diferença.
  • Agora o próximo passo, solte a mecha de trás da cabeça eleve-a a 90 graus e corte, na vertical e de cima para baixo, usando a mecha guia (uma mechinha dos fios que cortou na parte da nuca). Vá soltando os fios e faça com todo o cabelo da parte de trás.
  •  Agora trabalhe as mechas do topo e laterais da cabeça, que deverão ser elevadas a um ângulo de 180 graus para execução do corte.
  • Após executar o corte nas partes de trás, topo e laterais texturizar as pontinhas também, em toda a volta do cabelo.
  • Agora a parte da frente (de cima) separe uma mecha do topo da cabeça, como guia, e corte os fios, também a 180 graus (tudo para cima).
  • Faça a checagem e revisão de pontas, pronto.

Finalizando o look do corte para cabelos cacheados

Após a execução do corte finalizar o look com um pouco de musse ou modelador de cachos.

Para o musse separe uma quantidade, equivalente ao tamanho de um ovo, na palma das mãos e espalhe por todo cabelo.

Com auxílio de um secador, com difusor, seque as madeixas apertando as mechas, não deixe o secador muito distante dos cabelos e atenção à dica, o que deixa as pontinhas mais definidas é secar naturalmente, portanto, poupe estas áreas.

Gostaram do artigo de hoje, Corte para cabelos cacheados? Comentem no site, até o próximo.

 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

5 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA