Cortes de cabelo para gordinhas

Cortes de cabelo para gordinhasO artigo de hoje traz dicas para quem está um pouco acima do peso e gostaria de adotar um corte de cabelo mais curto, ousado e moderno. Fique por dentro dos cortes de cabelo para gordinhas e arrase no visual.

Dicas para execução dos cortes de cabelo para gordinhas

O interessante em se tratando de corte de cabelo é que alguns pequenos detalhes e técnicas são os responsáveis pelo sucesso ou fracasso do look, estes segredinhos é que fazem a diferença nas mãos dos profissionais, que por sua vez dominam estes conhecimentos e personalizam seus trabalhos.

O profissional extremamente qualificado faz a análise da massa capilar e confere a textura da fibra para só então decidir qual a melhor técnica de corte de cabelo deverá ser empregada, ele saberá a maneira como a tesoura entrará no corte, o ângulo adequado, o instrumento certo para execução do serviço, o movimento, a linha de corte, e o mais importante, o conhecimento (mesmo que básico) em visagismo, ele irá adequar o corte ao estilo e rosto da pessoa em questão.

Foi com o auxílio e apresentação de todas estas técnicas que desenvolvemos o passo a passo de um corte de cabelo moderno e diferenciado para as pessoas mais cheinhas.

Passo a passo dos cortes de cabelo para gordinhas

O corte que ensinaremos é indicado para pessoas de rosto redondinho, seios fartos e que estão acima do peso, ele se enquadra na linha dos curtos assimétricos. Colocaremos alguns detalhes em negrito, para que estes não passem em branco, pois são os que fazem a diferença no resultado final.

Este é um corte que requer atenção aos detalhes para não comprometer o resultado, confiram:

Primeiramente se faz a análise da massa capilar, cheque se os cabelos são finos, grossos, cheios, poucos, murchos, volumosos, cacheados, lisos, ondulados, alisados ou naturais, todos estes fatores irão influenciar na técnica a ser aplicada. Os cabelos de nosso exemplar são finos, naturais com pouca ondulação, volume e quantidade medianos.

Com os cabelos umedecidos, faça a divisão, todas as mechas deverão ser divididas em zigue zague, separe parte posterior da cabeça (como nossa modelo não possui muita massa capilar separamos três mechas nesta área) na horizontal, uma no topo da cabeça e as laterais.

Após dividir os cabelos, se prepare para execução do corte, trace uma linha imaginária no centro da cabeça da pessoa, na horizontal, que comece na testa e vá até a nuca, é se orientando por ela que você irá executar o corte, todas as mechas deverão ser puxadas para este sentido, este procedimento é adotado tendo em vista a regrinha básica de que a tesoura sempre entra do lado contrário ao efeito desejado, então quando trabalhamos com os cabelos nesta direção eles se voltarão para fora quando terminarmos o corte, tipo nadadeiras de peixe. Portanto, não vá rodeando a cabeça da pessoa para cortar as mechas.

Separe a mecha da nuca, faça a base reta a zero grau, não deixe a nuca a mostra, a nuca batida, ou a mostra, acentua ainda mais os seios fartos. E como exemplificamos anteriormente, não vá rodeando a pessoa ao executar o corte, faça-o firmemente e reto.

Após definida a base erga mechas desta área a 90 graus trazendo-as na direção da linha central imaginária que traçou, e na linha de corte vertical, repique com o bico da tesoura, ou navalha. Outra dica importante é que uma boa navalha só deverá ser utilizada para dois cortes e depois descartada, sendo que após o primeiro corte é indicado que a vire, coloque-a em outro sentido, para executar outro corte.

Vá soltando as outras mechas e cortando da mesma forma, sempre tomando por base as que já foram anteriormente trabalhadas, como os cabelos de nossa modelo possuem as característica citadas anteriormente, os fios foram repicados até acima das orelhas mais ou menos, se este cabelo fosse afro ou grosso, o repicado até a altura das orelhas bastaria.    

A parte do topo da cabeça é trabalhada a 180 graus.

Para as laterais traga os cabelos para as costas, e tire como base os fios que já foram cortados nesta região. Como o rosto é redondinho evitamos tirar muito das laterais, para não causar o efeito redondinho no corte nem mostrar linha de corte reto na altura do queixo, que acentua a papadinha.  Não se esqueça, no momento de fazer o repicado puxe os cabelos das mechas laterais para a linha central imaginária, se oriente por meio do repicado da parte posterior da cabeça, tome como base estes fios.

Revise as pontinhas, coloque todo o cabelo a 180 graus e corte 1 cm.

Franja reta também não combina para o tipo de rosto em questão, os redondinhos, porque acentuam as bochechas, então invista nas franjas laterais desconectadas. Para que a franjinha tenha caimento perfeito, conforme preferencia da pessoa, corte-a com a ponta da tesoura disposta ao contrário do efeito desejado.

Cortes de cabelos para gordinhas- técnicas

Gostaram de nosso artigo, Cortes de cabelos para gordinhas? Para você que deseja aprender, ou se já é profissional e gostaria de estar se atualizando, confira estas e muitas outras técnicas em nosso curso Pro Hair, agora também comercializamos de vídeos, Luzes e Mechas.

Email * First name Origem

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeitado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender em casa. Invista em você!


Comentarios

3 comentários sobre “Cortes de cabelo para gordinhas
  1. Marli disse:

    Amei e vou fazer esse corte eu to começando e sou muita insegura bjos

  2. EDINIR ANDRADE disse:

    Adorei este corte de cabelo, como sou gordinha gostaria de saber qual o tamanho que o cabelo deve estar para corta-lo nesse modelo, o meu cabelo esta abaixo do pescoço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Curso de Cabeleireiro

Cabeleireiros

Corte de cabelo infantil

Corte de cabelo infantil...

Corte de cabelo infantil não t[...]

Corte químico

Corte químico...

O corte químico é a reação ine[...]

Sobrancelha perfeita

Sobrancelha perfeita...

Para conseguir a sobrancelha p[...]

Cortes de franja

Cortes de franja...

Existe maneira melhor de repag[...]

Modelos de corte de cabelo para senhoras

Modelos de corte de cabelo para senhoras...

Encontrar um corte de cabelo a[...]

DVD Luzes e Mechas