Cortes de Cabelos Curtos

cortes de cabelos curtos 3Cabelos curtos

Os cabelos curtos são muito práticos e modernos, confira as dicas para os curtinhos, deixe-os ainda mais bonitos e despojados em minutos:

1. Para quem ainda não adotou o estilo, acha lindo, e gostaria de saber se possui traços para o look, aí vai à dica, cabelos curtos evidenciam os traços do rosto, nariz, orelha, olhos. Se você possui traços delicados já é um sinal de que o curtinho combina com você.

2. Cabelos curtos passam a impressão de modernidade, personalidade e estilo.

3. Mulheres com faixa etária dos 40 anos ficam ainda mais glamorosas com os cabelos médios ou curtos, tirar um de cima do rosto o peso dos cabelos compridos rejuvenesce o visual.

4. Cortes de cabelo curtos exigem mais visitas ao salão pra manutenção, é importante manter o corte em dia.

5. O tipo de corte curto mais convencional e clássico é o Chanel, em suas varias versões, ele rende ares de sofisticação.

6. Os cortes com visual masculino, daqueles andrógenos, são mais curtos e retos, para aderir ao estilo a pessoa deve ter traços finos, marcantes e nariz em harmonioso com o resto do rosto.

7. O rosto com formato oval combina com cortes no estilo Chanel, com franjas na altura da sobrancelha ou mais longas desfiada na diagonal.

8. Cortes curtos desfiados e com pontas alongadas rendem visual sexy e ousado.

9. Quem possui rosto no formato quadrado e quer adotar o visual das madeixas curtinhas deve optar por cortes desconectados e acima do queixo, eles tiram a atenção dessa região.

10. Quem possui o formato do rosto redondo poderá adotar o curtinho desconectado sem volume nas laterais da cabeça.

11. Para as mulheres que possuem o formato do rosto triangular o mais indicado é o estilo de corte que acrescente volume ao topo da cabeça de linhas retas nas laterais.

12. Mulheres de pescoço mais comprido também poderão adotar o visual, cortes mais alongados, corridos na área do pescoço, são os mais indicados.

13. Para cabelos cacheados e densos os cortes curtos repicados são os mais indicados.

14. Para cabelos finos e ralos, cortes Chanel clássico e os muito desfiados não são ideais, opte por cortes repicados que acrescentem volume as madeixas murchas.

15. Os acessórios poderão ser muito explorados por quem possui os cabelos curtinhos, eles valorizam e transformam o visual. Só tenha cautela quanto às faixas compridas, elas poderão desequilibrar o look. Aposte nas tiaras e presilhas elas são um charme.

16. Pomada modeladora é um ótimo recurso para domar os fios rebeldes e finalizar o visual, opte por pomadas á base de água, essas quando molhadas são facilmente removidas dos cabelos, evitando o acúmulo de resíduos nos fios.

17. Secar os cabelos com secador puxando-os em todos os sentidos confere volume aos cabelos curtos, nos desconectados o resultado é ainda melhor.

Não existe inovação exclusiva de corte, a todo o momento é lançada uma nova moda e um novo corte, que na verdade não passa de uma combinação de ângulos de corte e linhas, e que já foi usada em outras épocas em diversos comprimentos e formas.

Quando se aprende as técnicas corretas, o comprimento e o formato do corte são determinados pelo profissional, não existe receita especial diferenciada para realizar um bom corte curto de cabelo, um repicado suave poderá ser executado com todos os comprimentos, do curtinho ao longuíssimo.

Confira o passo a passo dois cortes de cabelos curtos bem estilosos

O primeiro corte de cabelo curto, é um Chanel Texturizado muito moderno indicado para quem deseja suavizar a aparência e rejuvenescer o visual.

O segundo corte de cabelo, é um curtinho de desfiado suave, que confere mais volume aos cabelos, indicado, portanto, para quem possui fios de espessura fina e de pouca densidade (finos e ralos).

cortes de cabelos curtos 2Passo a Passo do Corte de Cabelo Curto Chanel Texturizado

1-A primeira divisão que você fará para realizar o corte de cabelo curto chanel texturizado será no meio da cabeça, de orelha á orelha, pra ser mais exata. Reserve os cabelos da parte frontal da cabeça.

2-Defina o comprimento que deseja, sugiro na altura do queixo, e picote a zero grau as pontas de todo o cabelo da parte posterior da cabeça, de preferência com a ponta de uma tesoura fio navalha, disposta na diagonal.

3-Penteie todo o cabelo da parte frontal da cabeça para frente do rosto, corte uma mecha na altura do nariz, o mesmo para as laterais.

4-Agore trabalhe todo o cabelo, erguendo mechas a 90 graus e desfiando, de cima para baixo, com a tesoura fio navalha, e para finalizar acerte as pontinhas com tesoura desfiadeira, para dar acabamento mesmo.

O corte, além de fácil execução, poderá ser adaptado, se desejar faça uma franja longa na diagonal.

O Chanel Texturizado fica bem legal para mulheres na faixa etária dos 40, moderniza o visual além de rejuvenescer é claro.

cortes de cabelos curtosPasso a Passo do Corte de Cabelo Curto Com Desfiado Suave

1-Divida os cabelos em cinco partes, de orelha a orelha e na parte frontal divida ao meio, faça mais duas divisões na parte posterior da cabeça, e por ultimo uma na nuca.

2-Comece definindo o comprimento dos cabelos com a mecha da nuca, sugiro uns dois dedinhos abaixo do queixo, vá trabalhando essa área a um ângulo de zero grau, desfiando com a tesoura fio laser de preferência, de cima para baixo.

3-Vá soltando mechas das duas divisões da parte posterior da cabeça, e desfiando também a um ângulo de zero grau, diminuindo meio centímetro a cada nova camada de mechas que for soltando e trabalhando. Tome por base a altura do nariz, para encerrar o desfiado das mechas.

4-Solte as outras partes, da divisão frontal dos cabelos, separe a franja (de forma triangular), para trabalhar as laterais, repita todo o procedimento do passo 3 nas laterais.

5-Para a franja, também a zero grau, vá desfiando as pontas na altura do nariz, deslizando a tesoura de cima para baixo.

Este corte requer certa habilidade por parte do profissional, é essencial ter cuidado para não retirar muita quantidade de cabelo, evitando que a cabeleira se torne ainda mais murcha, ao invés de turbina-la. O corte de cabelo curtinho de desfiado suave funciona para quem possui cabelos lisos, cacheados ou ondulados.

Para finalizar o look faça uma escova virando as pontas dos cabelos para fora, fica lindo.

Gostaram do artigo Cortes de Cabelos Curtos, não deixe de comentar, qualquer dúvida estamos á disposição.

 

 

 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeitado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender em casa. Invista em você!


Comentarios

16 comments on “Cortes de Cabelos Curtos
  1. Ana disse:

    meu cabelo é fino, liso e ralo uso repicado mais aos 44anos nunca tive coragem de cortar curtos e nem tingir sou mulata e não tenho cabelo branco ainda.

  2. marinalva andrade barbosa disse:

    adorei essas dicas

  3. kellyane marques lima disse:

    amei os cortes..

  4. sandra disse:

    Oi,tenho cabelos lisos na raiz e levemente ondulado no resto,sou magrinha,morena,sempre quis cortar meus cabelos curtos,mas tenho muito medo,pois meu cabelo é armado nas pontas.o que vc me recomenda fazer.pois já ouvi dizer que cabelo assim quanto mais corta mais ele arma.bjs aguardo resposta

  5. Dionisia disse:

    meus cabelos são lisos, cheios, espessura média e se parecem muito com os da atriz Maité Proença. Cortei há pouco estilo chanel reto com a franja um pouco mais curta. Retirei as pontas que a cabelereira havia deixado e repiquei um pouquinho só para jogar para trás e dar um efeito de ondas. Gostei do visual, mas fica muito certinho, nao preciso nem fazer escova, fica cheio nas pontas – quanto à altura está quase no final do pescoço, aparecendo a nuca um pouco… minha dúvida é: se eu repicasse ele mais ficaria melhor? o problema é que eu não gosto muito de repicar o cabelo.. o que fazer? mexer ou deixar como está? obrigada e parabens pelo site.. Dionisia

    • mirella disse:

      Dionisia leve em consideração alguns destes fatores para definir o corte: Formato do seu rosto, espessura e volume dos fios, seu estilo, e disponibilidade de se dedicar ás madeixas. Confira alguns de nossos artigos, sobre formato de rostos.

  6. bruna lanai disse:

    gostaria de ver mais sobre cortes curtos para eu estar sempre mudando bjs

  7. Josiane disse:

    Olá!
    Fiz o pedido e o pagamento do curso pro hair porém não recebi nenhum retorno. Qual oprocedimento para fazer o download do arquivo? Pode me ajudar?

    • mirella disse:

      Josiane seu curso foi enviado ontem, 15/03, ás 18:39, cheque sua caixa de spam ele pode ter sido encaminhado indevidamente para o local. De qualquer forma estamos lhe reenviando o material para download. Qualquer dúvida estamos á disposição.

  8. Tereza Augusta Nunes disse:

    obrigado´pela orientacao foi muito util 13/o4/2o12

  9. Tereza Augusta Nunes disse:

    obrigado pela orientacao foi bom saber 13/04/201

  10. josefa domingos disse:

    meus cabelos são cacheados e muito volumoso qual tipo de corte eu posso fazer para diminuir um pouco o volume? eles estão na altura do queixo com a franja um pouco mais curta.

  11. Clecia disse:

    Mirella, Tenho tido uma grande procura por esse estilo de corte, eu evito, muito embora eu precise pratica-lo rsrs.
    A pergunta é…muitas vezes ou dependendo do tipo de cabelo ele tende a ficar arrepiado sendo que a intenção era que ficassem para baixo com a nuca batida. Existe alguma técnica para esse cabelo não arrepiar? grande beijo e obrigada.

  12. Josiele disse:

    Como cortar um cabelo feminino ( estilo joãozinho) sem deixar o corte com o estilo de masculino?

    • mirella disse:

      Josiele primeiramente faça uma análise dos cabelos da pessoa, cada corte tem suas particularidades, o que fica bom para um tio de cabelo pode não ficar para outro, qualquer uma pode usar cabelos curtos o que manda é o corte indicado para o formato de rosto. As dicas são muitas, por exemplo, se a pessoa for gordinha não deixe a nuca a mostra, cortes simétricos e linhas retas no queixo evidenciam ainda mais os formatos de rosto redondinhos ou gordinhos, não faça costeletas, para o topo da cabeça não retire muito se a pessoa tiver fios muito cheios e grossos, para redemuinhos na nuca fazer uma limpeza destes fiozinhos com a máquina (com a permissão da cliente é claro), para corte de cabelo curto feminino vc deverá ter cautela, principalmente com as bordas, se cortar o cabelo muito baixo evidenciará áreas que deverão ser “limpas” (aqueles fiozinhos que estão nascendo), daí cria aparência masculina ao visual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Curso de Cabeleireiro

Cortes de cabelo curto

Cabelos Curtos 2012

Cabelos Curtos 2012...

Os longos mudam de estilo, os [...]

DVD Luzes e Mechas