Cortes de Cabelos- Dúvidas

cortes de cabelos- duvidasO artigo de hoje trás perguntas e respostas relacionadas á duvidas com relação á cortes de cabelos. Confira quem pode usar e abusar das franjas, qual o melhor corte e comprimento para cabelos crespos, que corte adiciona volume as madeixas que ficaram lisérrimas após a progressiva ou alisamento e quais cortes de cabelos são os indicados para quem possui os fios levemente ondulados.

Cortes de Cabelos- Qualquer um pode usar franja?

Grande parte das mulheres em certo momento da vida já se perguntou, se qualquer pessoa a qualquer idade poderá usar franja.

Nem todos os tipos de rostos ficam legais com as franjas, portanto, a idade não é o fator primordial para se adotar ou não uma franja. Existem pessoas de mais idade que usam a franja e ficam ótimas com o visual, seja porque seus formatos de rosto favorecem ou para disfarçar a testa larga.

 As franjas de comprimento longo, ou franjões, são as que mais combinam com os diferentes formatos de rostos, portanto se você for adotar uma franja saiba que muito dificilmente este tipo não ficará legal para compor sue look.

As franjas curtinhas e retas tendem a ressaltar e acentuar os traços, por esta razão combinam com pessoas de traços delicados.

Cortes de Cabelos- Melhor corte para os cabelos crespos

As pessoas que possuem os fios crespos poderão estar optando entre cortes de cabelos curtos ou compridos, isto mesmo compridos, já ficou no passado dizer que cabelos afro só são legais em comprimentos curtos, hoje em dia existem várias técnicas que adicionam movimento, leveza e glamour aos crespos.

A dica é manter os cabelos sempre bem hidratados e finalizados.

Quanto ao tipo de corte este também poderá ser á escolha da cliente, reto, repicado, assimétrico e outros, desde que este não seja executado com navalha, principalmente nas laterais.

Cortes de Cabelos- Adicionar volume aos cabelos alisados

Quem faz uso de progressiva ou alisa os fios nota que após o procedimento a cabeleira pede um corte de cabelo para adicionar vida e movimento as madeixas lissérimas, principalmente se possui pouco cabelo.

Cortes texturizados e em camadas são a pedida, eles adicionam volume e movimento aos cabelos. As franjas também poderão ser adotadas, prefira as laterais em formato v.

Se os cabelos forem poucos e murchos os cortes em camadas deverão ser mais retos e com pontas voltadas para fora, se forem de bico poderão causar a impressão de cabelos ainda mais ralos.

Os looks assimétricos, de cabelo, também causam a impressão de mais volume.

Cortes de Cabelos- Cabelos ondulados

Cabelos quase lisos, com leve ondulação tendem a cortes marcados quando estes não são executados com a ponta da tesoura, portanto fica a dica execute o corte com a ponta da tesoura.

Para conferir leveza ao visual as laterais poderão ser feitas em camadas, desde que sejam suaves.

Estas foram algumas dicas relacionadas a cortes de cabelos, se você possui alguma outra, nos envie, comente no site.

Para estas e mais informações confira nossos Cursos de Cabeleireiro Pro Hair, se você quer aprender ou se aperfeiçoar na profissão.

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeitado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender em casa. Invista em você!


Comentarios

5 comentários sobre “Cortes de Cabelos- Dúvidas
  1. ana maria ferreira disse:

    OLA ACHEI OTIMO

  2. miriam disse:

    muito bom seu curso to aproveitando muito.obrigada

  3. Elaine disse:

    Eu fiz definitiva, meu cabelo era cacheado volumoso e ressecado, fiz a primeira lavagem e ficou meio ondulado e macio. Aí eu quero saber que franja deve ficar bem pro meu tipo de cabelo, sem a franja ficar ondulada e volumosa. (MEU ROSTO É OVAL)

  4. Ilda Maria de Melo disse:

    Gostaria de renovar cortes, curto , longos , repicados , chanel, ve e outros tipos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Curso de Cabeleireiro

Cortes

Corte de cabelo infantil

Corte de cabelo infantil...

Corte de cabelo infantil não t[...]

Cortes de franja

Cortes de franja...

Existe maneira melhor de repag[...]

Modelos de corte de cabelo para senhoras

Modelos de corte de cabelo para senhoras...

Encontrar um corte de cabelo a[...]

Cabelo da Rihanna

Cabelo da Rihanna...

Observe como os cabelos das ce[...]

Cortar o próprio cabelo

Cortar o próprio cabelo...

Uma pessoa pode realmente cort[...]

DVD Luzes e Mechas