Cortes de cabelos modernos

Você Sabia?!
Você sabia que é possível fazer um Curso de Cabeleireiro com certificado através da Internet? Clique Aqui para se tornar um cabeleireiro profissional em 3 simples passos.

cortes de cabelos modernosVocê já deve ter passado por uma situação em que grande parte das mulheres se depara no momento de cortar as madeixas, que é quando bate aquela insegurança. No momento da transformação sempre acaba se questionando se deve adotar um corte de cabelo mais moderno, ou ainda, se o corte de cabelo que usa a anos está ultrapassado.

E é justamente para lhe ajudar a decidir qual o mais certeiro look que desenvolvemos o artigo de hoje, você irá descobrir quais são os cortes de cabelos modernos, os que nunca saem da moda, os que realmente estão ultrapassados e ainda mais, algumas dicas bem bacanas sobre cortes de cabelos.

Cortes de cabelos modernos- franjas

Muitas mulheres são adeptas a cortes de cabelos com franja, não trocam o estilo a tempos, seja para disfarçar pontos que julgam problemáticos, se acharem mais jovens, enfim, por razões diversas não abrem mão mesmo do estilo, e se você é uma delas fique tranquila porque as franjas nunca saem de moda.

O que ocorre é repaginação do look de tempos em tempos, como por exemplo, a do momento que é a franja reta na altura dos olhos, misteriosa, quase cobrindo o olhar, já foi muito explorada em meados dos anos oitenta e agora está de volta.

Cortes de cabelos modernos- não se usa mais

FIQUE ATUALIZADO!

Receba Dicas Especiais Sobre Cortes, Coloração e Penteados Diretamente no Seu E-mail!

O corte pigmaleão para quem não se lembra ou não esteve presente na época, anos setenta e oitenta, foi sucesso com seu repicado bem acentuado por toda a cabeleira.

Para alcançar o efeito pigmaleão se executava o corte a um ângulo de 180 graus por toda a cabeça, o que conferia ainda mais repicado na parte do topo e laterais.

Repare que em meados dos anos de 2009, o corte ainda deu os ares da graça, é certo que de forma repaginada, mas com estilo bem marcante, fazendo a cabeça da rapaziada do Restart, ele se aproximou bastante do estilo pigmaleão.

O estilo não se usa mais, embora ainda faça a cabeça de algumas mulheres nos dias atuais.

Cortes de cabelos modernos- comprimento e idade

Mulheres mais jovens poderão abusar dos diferentes comprimentos, tanto curtos quanto medianos ou compridos são permitidos, somente tenha atenção quanto ao estilo que mais combina com o formato de rosto, cabelos muito curtos para quem  está bem acima do peso ou tem muito busto não são recomendados, ou ainda, cabelos muito compridos para as baixinhas passam a impressão de diminuir ainda mais a estatura.

Na faixa dos quarenta anos de idade em diante os cortes de cabelos modernos são os de comprimento entre o ombro e a saboneteira, os de base reta e repicado suave (na altura da boca para baixo) com leve ondulação estão em alta. O estilo é bem legal porque rejuvenesce o look.

Cortes de cabelos modernos- para cabelos muito finos

Os cortes de cabelos modernos para quem tem cabelos muito finos tem repicado suave e base reta.

Cortes de cabelos modernos- para cabelos crespos e rosto afiladinho

Os cortes de cabelos modernos mais indicados para quem tem cabelos muito crespos são os de base arredondada e repicado suave, cortes retos não ficam legais para o formato de rosto fino e a dica é preferir cabelos com divisão lateral ao invés da risca ao meio.

Cortes de cabelos modernos- quando adotar o novo visual

Se você está definitivamente decidida a adotar um novo visual como corte e cor de cabelo novos, experimente sem medo, mas escolha uma época mais tranquila se for mudar radicalmente o look, evite transformações se estiver prestes a viajar ou em vésperas de datas comemorativas e festas, porque se não gostar dá tempo de mudar.

Gostaram do artigo cortes de cabelos modernos? Nos enviem comentários e sugestões.

 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

4 COMENTÁRIOS

  1. Deus lhe conceda sempre esta sabedoria.obrigada por ter este amor em nos ajudar através desta pagina.amo minha profissão.que deus o abençoe sempre.parabens

  2. Bom dia! sou cabeleireira a pouco tempo ainda tenho pouca pratica, como faço para retocar madeixas só na raiz? Espero resposta vocês são muito profissionais.
    Obrigadooooooooooooooo

DEIXE UMA RESPOSTA