Cortes de cabelos repicados

cortes de cabelos repicadosDentre os diversos modelos de cortes de cabelo, que ganharam destaque, os repicados são os que mais fazem sucesso. São diferentes, ousados e por isso merecem um maior apreço pela mulher que adora estar na moda.

Os cabelos repicados estão sempre na moda, até pessoas que não abrem mão dos estilos de cabelos retos e cortes mais clássicos e conservadores andam se aventurando com os repicados. Podemos citar aqui o Chanel, curto, reto e básico, mas que já ganhou pontas repicadas para entrar na moda.

Para quem ainda não se aventurou em aderir ao estilo repicado, saiba que há várias versões deste tipo de corte, dos mais ousados aos mais discretos. O cabelo repicado dá à usuária mais jovialidade.

O cabelo repicado proporciona mais balanço e movimento as madeixas, fica bem em pessoas de todas as faixas etárias, sem restrições. O efeito que esse tipo de corte causa é exatamente o que está em alta, leveza e um toque de dinamismo ao visual.

Os cabelos repicados não saem de moda e vão ser usados ainda por muito tempo, são explorados de diversas maneiras e estilos. Mesmo as pessoas que pensam que seus cabelos não ficam muito legais repicados devem ouvir a opinião do cabeleireiro, hoje em dia existem várias técnicas do corte que não eram usadas antigamente.

Cortes de cabelo repicado

O repicado está presente em diversos cortes femininos, eles ficam bem em praticamente todos os tipos de cabelo. O cabeleireiro só precisa se atentar ao tipo de cabelo para poder proporcionar ou retirar volume com o corte, é necessário profundo conhecimento do profissional sobre essas técnicas para que o resultado seja dentro do aguardado, converse bastante com o profissional e explique como você quer o cabelo.

Repicar o cabelo é ótimo para as mulheres que gostam dos cabelos compridos e não pretendem retirar no comprimento, é possível mudar muito cortando quase nada dos fios. Após o corte os fios poderão continuar no mesmo comprimento que estavam anteriormente.

Cabelos repicados para diminuir ou acrescentar volume

Para as pessoas que têm os cabelos finos e sem volume repicar os cabelos pode ser ótimo, já que dependendo de como o repicado for feito ele poderá proporcionar mais volume aos fios, deixando-os mais encorpados.

Para as pessoas que se incomodam com o excesso de volume nos cabelos, repicar os fios também pode ser uma excelente opção, pois através dessa técnica é possível conseguir que o volume fique mais controlado, deixando o look mais harmonioso.

Não tente fazer esse corte em casa, pois somente um profissional sabe como fazer para que o corte fique perfeito, se executado em casa o estrago poderá ser grande.

Como ter cabelos repicados

Há mais de uma técnica diferente para repicar os cabelos e o cabeleireiro pode suar tanto a tesoura quanto a navalha. Se você tem problemas de pontas duplas ou cabelos crespos evite a navalha, pois esse tipo de corte tende a deixar os cabelos despontados mais rapidamente, então peça para que o profissional use a tesoura.

Para as que querem mudar radicalmente o visual o cabelo pode ser repicado não apenas nas pontas, mas em todo o seu comprimento, ficando em camadas e assim adquirindo mais leveza e deixando o visual mais clean.

Quem pensa que o corte repicado é apenas para quem tem o cabelo comprido ou médio se engana, pois ele também pode ser usado com bastante sucesso nos cabelos curtos. São versáteis e aplicados em todos os tipos de comprimento.

Os cabelos repicados combinam com franjas de todos os tipos e estas podem ser ou não repicadas, dependendo do efeito desejado.

Uma das últimas tendências sobre cabelos é o corte degradê, desfiado e com várias camadas. Esse cabelo tem um certo ar “dessarumadinho” e despojado, ele é prático para secar e arrumar. As mulheres que hoje em dia tem sua rotina diária corrida precisam de um cabelo que seja bonito e ao mesmo tempo prático e esse é um dos motivos pelos quais esse corte é muito pedido nos salões.

A repórter do Fantástico, a jornalista Renata Ceribelli, traz em suas madeixas o corte desfiado, repicado e em camadas, chamou tanto a atenção das pessoas que vários telespectadores entraram em contato com a rede Globo para saber mais detalhes sobre o seu cabelo. O responsável pelo look é o seu cabeleireiro particular que ela não revela o nome.

Dicas para os cabelos repicados

Para deixar as camadas e o repicado do cabelo mais evidenciados você pode abusar dos finalizadores como pomada, gel, cera e mousse, sempre usando produtos sem álcool em sua composição. Esses são produtos que engrossam a fibra dos cabelos e fazem com que o penteado dure mais tempo.

Uma das melhores marcas de finalizadores que temos no mercado é a Paul Mitchell, mas a Wella e a L’Oreal Profissional também apresenta excelentes resultados. É importante lembrar que esses produtos devem ser usados em pouca quantidade, para que o cabelo não fique pesado e nem com aparência de sujo, e ao menos uma vez a cada quinze dias, use um shampoo anti resíduos, que ajudará a eliminar dos fios qualquer resquício que esses produtos tenham deixado. São boas alternativas desses shampoos o da Natura, da Phytoervas e da Amend.

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeitado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender em casa. Invista em você!


Comentarios

2 comentários sobre “Cortes de cabelos repicados
  1. Rita de Cássia disse:

    Parabéns,estou aprendendo muito, com vocês, tudo muito explicadinho, muito grata a vocês.

  2. Ramoni disse:

    Muito bom estou gostando muito dos posts muito bem explicado :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Curso de Cabeleireiro

Cortes

Corte de cabelo infantil

Corte de cabelo infantil...

Corte de cabelo infantil não t[...]

Cortes de franja

Cortes de franja...

Existe maneira melhor de repag[...]

Modelos de corte de cabelo para senhoras

Modelos de corte de cabelo para senhoras...

Encontrar um corte de cabelo a[...]

Cabelo da Rihanna

Cabelo da Rihanna...

Observe como os cabelos das ce[...]

Cortar o próprio cabelo

Cortar o próprio cabelo...

Uma pessoa pode realmente cort[...]

DVD Luzes e Mechas