Cremes para cabelos

cremes para cabelosExistem tantas marcas e produtos para cabelos no mercado que saber qual o melhor e qual o pior para nossas madeixas deixa duvida. Logo, como escolher? De forma geral o creme para cabelos é um dos produtos que todo mundo pode usar, ele é ótimo para manter os fios hidratados.

É preciso estabelecer uma rotina de cuidados para que os cabelos estejam sempre em dia, minimizando qualquer tipo de dano, e os cremes ajuda a deixar os cabelos bem cuidados e o melhor em casa mesmo.

Existem vários tipos de cremes para cabelos, cada um com sua função, e para saber como tratar bem dos seus fios é necessário conhecer a função de cada um deles e como usá-los.

Nas prateleiras a gama de opções é enorme, por isso é importante prestar atenção na compra de cremes para cabelos. Opte por produtos de boa procedência e qualidade, e fique atento preço nem sempre é garantia excelência.

Existem cremes leave-in sem enxague, cremes noturnos, cremes de hidratação rápida, cremes de hidratação profunda e cremes de reconstrução. Para extrair o que eles podem oferecer de melhor é necessário saber como usá-los corretamente.

Cremes para cabelos- Leave-in

Os cremes leave-in sem enxague são essenciais para os cabelos, especialmente os compridos. Eles devem ser aplicados nas mechas ainda úmidas, logo após a lavagem e apenas no comprimento. Aplique o produto em pouca quantidade para que o cabelo não fique “pesado” e utilize o termoativado caso vá secar ou pranchar os fios. São boas marcas de leave-in a Tânagra, Amend e a L’Oreal Profissional.

O leave-in tem o poder de deixar os cabelos mais maleáveis, leves e sem nós, os fios são hidratados durando a aplicação e posteriormente protegidos dos efeitos nocivos da poluição e dos raios solares. Se você costuma se expor excessivamente ao sol, no dia a dia, é necessário que o leave-in tenha filtro solar em sua composição.

Para cabelos oleosos o indicado é que a textura do leave-in seja mais leve e em gel. Já para fios com fibra do tipo normal pode ser o leave-in em creme e para cabelos secos leave-in em creme bem consistentes.

Quando for à praia ou à piscina é interessante estar aplicando o protetor solar em creme especial para os cabelos, pois ele oferecerá proteção extra contra os efeitos do sol, evita que o cabelo desbote e se resseque.

Cremes para cabelos- Hidratação profunda

Outra categoria de creme é o de hidratação profunda. O creme de hidratação profunda pode ser aplicado nos cabelos toda semana, e para que tenha resultados mais satisfatórios é necessário deixar que o produto haja um tempinho nas madeixas, de acordo com o que for indicado na embalagem.

Os cremes de hidratação profunda devem ser aplicados no comprimento dos cabelos, é recomendado fazer uma massagem enquanto o produto estiver sendo aplicado nas mechas, para que penetre por completo. São boas marcas a Acquaflora, Bioextratus e a Biolage.

Não aplique o produto na raiz do cabelo, porque ele pode entupir os folículos dos fios e causar problemas como a queda e a caspa. Dê preferencia á touca de alumínio, pois a térmica deixa os cabelos oleosos ainda mais ensebados, e os secos ainda mais ressecados. As toucas de alumínio esquentam com o calor do próprio couro cabeludo.

Cremes para cabelos- Hidratação rápida

Outro bom produto é a máscara de hidratação rápida, ela age em minutos e hidrata o cabelo profundamente. O creme de hidratação rápida pode substituir com sucesso o condicionador, especialmente no caso de cabelos danificados e ressecados. Ela age com eficiência nos fios, e em pouco tempo, enquanto você toma banho poderá deixar ela agindo nos fios, depois é só enxaguar.

São boas marcas a Pantene, Amend e a Alfaparf mas há muitas outras tanto mais populares e baratinhas como a Novex, que custa em média R$ 9 um vidro pequeno.

 Mas é interessante lembrar que apesar de serem ótimas e práticas as hidratações expressas não tem o poder de substituir as hidratações tradicionais, que agem mais profundamente e nutrem os cabelos de maneira mais intensa.

Cremes para cabelos- Hidratação noturna

Os cremes para cabelos de hidratação noturna funcionam como leave-ins sem enxague, só que com poder de hidratar mais a fundo os cabelos, e enquanto você dorme. Ele deve ser aplicado no comprimento dos cabelos, são boas marcas a Natura, Elseve e a Kerastase, mas como dissemos antes, há muitas outras.

Capriche ao usar este tipo de creme para cabelos especialmente nas partes mais ressecadas dos cabelos e nas pontas onde existe mais necessidade da hidratação. Não aplique nas raízes. Ele geralmente é passado nos cabelos já secos, e o produto absorvido por completo.

Cremes para cabelos- Reconstrução

Os cremes para cabelos, de reconstrução, agem diretamente na fibra capilar, evita a quebra e trabalha nos danos que já aconteceram. Esse tipo de máscara geralmente é aplicada quinzenalmente nos cabelos, e é revezada com a máscara de hidratação profunda.

Nos cabelos com danos muito severos a máscara pode ser usada toda semana e assim que notar a melhora, pode ter início o revezamento com a máscara de hidratação.

Fique atenta quanto a maneira correta de utilizar a máscara, já que não são todas que agem com fonte de calor, muitas vezes aplicar o produto, fazer uma massagem e deixar agir conforme o tempo indicado na embalagem, já basta para que ela tenha a sua ação garantida.

São boas opções de máscaras de reconstrução a Amend, Kerastase e a Alfaparf.

Depois do enxague dos cremes de hidratação e de reconstrução retire o excesso de água e aplique o leave-in para finalizar e caso queira complementar o tratamento você poderá utilizar também o creme de hidratação noturna.

Gostaram do artigo Cremes para Cabelos? Nos mandem sugestões, dicas, comentem no site.

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeitado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender em casa. Invista em você!


Comentarios

5 comments on “Cremes para cabelos
  1. luzanira disse:

    gostaria de manter -me informada sobre oda lancamento de shampos mas caras p hidratacao em fim tudo q diz respeito a beleza dos cabelos .Obrigada.

  2. thaysa disse:

    vcs deviam botar sugestoes de creme para cabelos cacheados

  3. nenabrando disse:

    posso usa queratina direto nos cabelos;

  4. Enderson disse:

    Ola, tenho cabelos curtos, lisos e de cor clara, e meus cabelos estão meu”sem vida” e sem brilho.. Queria saber algumas coisas que eu poderia usar, por favor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Curso de Cabeleireiro

Produtos

Perucas naturais

Perucas naturais...

As pessoas usam perucas por in[...]

Shampoo violeta

Shampoo violeta...

Muitos de vocês já se deparara[...]

Pomada para cabelo

Pomada para cabelo...

Um dos melhores finalizadores [...]

Óleo de Macadâmia para os cabelos - o que é e como utilizar
A água oxigenada guia completo

A água oxigenada guia completo...

Água oxigenada? A água oxigena[...]

DVD Luzes e Mechas